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A BYD passou anos adotando a política chinesa sobre propriedade industrial. Ou seja, ano após ano clonou vários modelos de origem Toyota. No entanto, por trás da prática local, a BYD desenvolveu sua própria tecnologia de veículos híbridos e elétricos, dando especial atenção às baterias de fosfato de ferro.

A marca chinesa impressionou e chamou a atenção dos grandes fabricantes, especialmente da Daimler. Esta “esqueceu” do BYD F8 (“inspirado” em um Mercedes) e fechou um acordo para desenvolvimento conjunto de carros elétricos. Mas a BYD só era destaque no mercado automotivo por isso e também pelo sucesso (e beleza em relação ao Corolla, segundo alguns) do sedã F3. O modelo chegou a ser o mais vendido da China pouco tempo atrás.

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Agora, a BYD resolveu que era hora de chamar a atenção de novo, mas não com baterias. O F3 Plus é a aposta mais ousada da marca, que chamou a atenção do público no Salão de Pequim. Com estilo e possivelmente plataforma ainda de origem Toyota, apesar de o fabricante dizer o contrário, o BYD F3 Plus parece até mais bonito que o próprio Corolla.

Mas ele não surpreende nem em estilo e muito menos em plataforma. O principal argumento do F3 Plus é o conteúdo, sendo alguns tecnológicos. O “Remote Control” foi a sensação da BYD em Pequim. O dispositivo permite ao dono mover o veículo e manobrá-lo à distância apesar com um controle remoto. O veículo até avalia o tamanho da vaga para entrar, bem como pode rodar até 5 km/h. O alcance do comando é de até 20 metros.

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Além disso, ele ainda conta com sensor de chuva (até no teto solar, que fecha automaticamente), sensor crepuscular/estacionamento, sistemas de navegação com acesso à internet (Wi-Fi e comando de voz incluso), sistema de áudio Dolby Surround 5.1, entre outros.

O BYD F3 Plus conta ainda com seis airbags, ESP, TCS, Hill Holder, transmissão de dupla embreagem e motores 1.5 16V de 109 cv e 1.5 Ti (turbo com injeção direta) de 154 cv. A versão F3DM (híbrida) deve ser relançada em breve.

Assim, o BYD F3 Plus quer mostrar que pode reunir tecnologia em um produto aparentemente barato no mercado chinês e mundial. Ainda não há preço definido, mas deverá continuar sendo um modelo competitivo dentro de casa, pelo menos.

Galeria de fotos do BYD F3 Plus:



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