Home Asiáticos BYD F3 Plus revela seus detalhes

byd f3 plus 1 620x396 BYD F3 Plus revela seus detalhes




A BYD passou anos adotando a política chinesa sobre propriedade industrial. Ou seja, ano após ano clonou vários modelos de origem Toyota. No entanto, por trás da prática local, a BYD desenvolveu sua própria tecnologia de veículos híbridos e elétricos, dando especial atenção às baterias de fosfato de ferro.

A marca chinesa impressionou e chamou a atenção dos grandes fabricantes, especialmente da Daimler. Esta “esqueceu” do BYD F8 (“inspirado” em um Mercedes) e fechou um acordo para desenvolvimento conjunto de carros elétricos. Mas a BYD só era destaque no mercado automotivo por isso e também pelo sucesso (e beleza em relação ao Corolla, segundo alguns) do sedã F3. O modelo chegou a ser o mais vendido da China pouco tempo atrás.

byd f3 plus 2 620x369 BYD F3 Plus revela seus detalhes

Agora, a BYD resolveu que era hora de chamar a atenção de novo, mas não com baterias. O F3 Plus é a aposta mais ousada da marca, que chamou a atenção do público no Salão de Pequim. Com estilo e possivelmente plataforma ainda de origem Toyota, apesar de o fabricante dizer o contrário, o BYD F3 Plus parece até mais bonito que o próprio Corolla.

Mas ele não surpreende nem em estilo e muito menos em plataforma. O principal argumento do F3 Plus é o conteúdo, sendo alguns tecnológicos. O “Remote Control” foi a sensação da BYD em Pequim. O dispositivo permite ao dono mover o veículo e manobrá-lo à distância apesar com um controle remoto. O veículo até avalia o tamanho da vaga para entrar, bem como pode rodar até 5 km/h. O alcance do comando é de até 20 metros.

byd f3 plus 6 620x394 BYD F3 Plus revela seus detalhes

Além disso, ele ainda conta com sensor de chuva (até no teto solar, que fecha automaticamente), sensor crepuscular/estacionamento, sistemas de navegação com acesso à internet (Wi-Fi e comando de voz incluso), sistema de áudio Dolby Surround 5.1, entre outros.

O BYD F3 Plus conta ainda com seis airbags, ESP, TCS, Hill Holder, transmissão de dupla embreagem e motores 1.5 16V de 109 cv e 1.5 Ti (turbo com injeção direta) de 154 cv. A versão F3DM (híbrida) deve ser relançada em breve.

Assim, o BYD F3 Plus quer mostrar que pode reunir tecnologia em um produto aparentemente barato no mercado chinês e mundial. Ainda não há preço definido, mas deverá continuar sendo um modelo competitivo dentro de casa, pelo menos.

Galeria de fotos do BYD F3 Plus:


  • wfilippetti

    o conjunto é bonito, por que a lateral é do Corolla, o Console é de Cruze, o Volante é de Sorento, as rodas são da Tucson (ou JAC J6)….aiaiaiaii..chineses…

    • jfrasson

      hehe, pelo menos conseguiram juntar um monte de partes de outros carros sem ficar feio como um Frankstein.

    • bcaixetta

      mais um comentário clichê que não agrega nada útil a não ser senso comum

      • wfilippetti

        Entao faça um comentario melhor. Voce criticou o meu, e nao comentou mais nada de util…muito pelo contrario, respondeu comentando sobre o corolla, pra responder outra pessoa, mas falar sobre o BYD que é bom…nada!

        • RafaelRubioSP

          o carro é otimo, achei mais bonito que o Corolla mesmo sendo parecido. Mas não tem cara de cópia não, hoje em dia vemos tendencias no mercado automotivo, e este veiculo tem as melhores tendencias da atualidade em todos os seus minimos detalhes.

          Eu teria um destes 1.5ti 154cv facil facil!

          • Edson Roberto

            Eu também teria!!! Alias, não julgando plataforma, podemos dizer que ao menos itens de segurança ativa e passiva, o BYD da materia é mais completo que o nosso!!!!

      • XandeeM

        É,se não fosse chinesa seria inspiração e não uma cópia…Achei até mais bonito que o Corolla!

  • danielrds

    Está muito bonito esse carro em, está parecendo um pouco o corolla. Previsão de vim pro Brasil até agora nada né….também se vier, pelo preço vai acabar compensando mais o corolla do que esse "fake", rsrs. Mais é um bonito carro.

  • fkas

    Que me desculpem os fãs do Corolla, mas este carro é tão "cafona" quanto… Para mim o Corolla é o ápice do design sem inspiração, um carro que vende bem por causa da reputação de qualidade do fabricante, mas sem nenhum "brilho" próprio que justifique esta reputação. E este F3 é tão sem graça quanto… "mais bonito"? Isto não existe no design do Corolla…

    • bcaixetta

      eu acho o corolla bonito, é um carro harmonioso e sem exageros.

  • Leandro1978

    Será que há alguma chance de chegar aqui? Este BYD pode ser o primeiro de uma geração que poder marcar o crescimento dos carros chineses em beleza e, principalmente qualidade.

    • Edson Roberto

      Exatamente Leandro! Esse sim, seria um carro de origem chinesa que eu mesmo apostaria.

      Só falta exatamente uma boa representação, pois conteudo para fazer sucesso esse modelo possui.

  • flaviano22

    Esse interior fichou show,melhor que qualquer um nacional…e sendo 2 tons melhora fica mais bonito ainda..

  • hugogyn94

    Nossa adorei este carro,com cor azul ficou melhor ainda.

  • http://www.leonardocamiza.com.br/ Leonardo Camiza

    Para finalizar deviam modificar aquelas fontes Times New Roman xing ling clássicas de MP5-10-20… né?

  • Diggo

    De muito bom gosto este carro, embora de perfil até pareça o resto não tem nada de Corolla. Bem que poderia vir pra cá com um preço bom.

  • crigosp

    Se vier para o BRASIL por R$ 39.990,00 eu COMPRO!!!

  • mjprio

    a semelhança com o Corolla acabou quando vi as fotos do interior. Dá pra perceber que os plasticos sao de baixa qualidade e o seu desenho é feio e de gosto duvidoso como os da Lifan. o visual denota coisa barata, pelo menos foi minha opinião. bota as fotos do painel do Corolla e veja a diferença

  • GMV20

    Eu acho que vi um Corolla…

    • wfilippetti

      hehehehe leia meu primeiro comentario, que por sinal é o primeiro do post…por dentro, até os comandos dos vidros e o acabamento em preto, é igual do Corolla, só que no Toyota é prata…sem contar no trilho do cambio, que é o mesmo, até no lugar de por a chave pra destravar em emergencia…mas no geral ficou bom

  • ahsoliveira

    só não faço muita questão desse "remote control" ( e olhe que eu tenho um automodelo), para mim basta ligar com a o carro a distancia para funcionando o ar-condicionado!

  • erickluuh

    Enquanto isso tem gente andando de Cobalt, Grand Sienna, pagando preço de F3 :D

  • danieldourado_2

    TA aí os chineses fazendo em 1 ano o que os japoneses demoraram 15 anos e os coreanos 7…

  • zzzepa

    curti..tecnologia se popularizando..e ficando mais barata…controle remoto num dia de chuva trazar o carro até voçê?..muito loko!..

  • Uellington Santos

    A chave-cartão (a preta) é igual do Renault Megane!

  • VicenzoBZ

    Detalhe no BYD F8 inspirado na mercedes http://i2.cdn.turner.com/money/galleries/2008/for

  • jkpops

    vale 40K