Home Governamental/Legal Cadeirinha para crianças: assentos especiais agora são obrigatórios para quem tem até...

cadeirinha crianca Cadeirinha para crianças: assentos especiais agora são obrigatórios para quem tem até 7 anos de idade




A partir de hoje o uso das cadeirinhas especiais para crianças passa a ser obrigatório. Quem tiver criança de até 7 anos de idade no carro e não tiver esse tipo de assento levará multa de 191,54 reais e 7 pontos na carteira de habilitação.

A resolução é do Contran, e foi adiada em três meses pois não existiam produtos o suficiente no mercado. E olha que além da multa, o motorista não poderá continuar seu caminho sem providenciar o assento infantil.

Os bebês recém-nascidos e de até 1 ano de idade precisam usar o assento bebê-conforto, que fica virado para trás. As crianças de 4 a 7 anos podem usar o tal assento de elevação. Crianças de 7 a 10 anos tem que andar no banco traseiro com cinto de segurança, e as que tem 11 anos ou mais podem ir na frente.

Os que ficam de fora dessa exigência são veículos com peso maior do que 3,5 toneladas, transporte coletivo, táxi e ônibus escolar.



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.