Calendário 2008 de lançamentos!
Escrito por Eber em
3 de Janeiro de 2008
sob Mercado
Estamos aí começando mais um ano, e como sempre, temos muitas novidades a acontecer na indústria automotiva! E isso é muito bom, pois o NA vive de novidades!! A revista Auto Esporte revelou quais são as novidades que teremos, em uma espécie de calendário completo de lançamentos a serem feitos no Brasil. Veja o que teremos:
Janeiro de 2008:
BMW M3 de nova geração, 450.000 reais
Novo Ka, 25.000 reais
Fevereiro de 2008:
Novo Stilo, 52.000 reais
Honda CR-V mexicano, 100.000 reais
Land Rover Defender reestilizado, 120.000 reais
Renault Grand Scénic, 100.000 reais
Renault Mégane Coupé-Cabriolet, 140.000 reais
Março de 2008:
Citroen C4 Picasso, 90.000 reais
Kia Picanto reestilizado, 36.000 reais
Novo Corolla, 62.000 reais
Volkswagen Jetta Variant, 93.000 reais
Abril de 2008:
Nova Palio Weekend, 40.000 reais
Nova Strada, 32.000 reais
Honda Fit reestilizado, 47.000 reais
Novo Gol, 27.000 reais
Golf 2.0 Flex, 56.000 reais
Maio de 2008:
BMW 120/135 Cabriolet, 200.000 reais
Fiat Linea, 50.000 reais
Focus 2.0 Flex, 55.000 reais
Hyundai Tucson nacional, 85.000 reais
Peugeot 206,25?? 206,5?? 206,75?? 207?? ah, sei lá… 29.000 reais
Junho de 2008
Citroen C3 reestilizado, 42.000 reais
Peugeot 207 SW, 46.000 reais
Terceiro trimestre:
BMW M3 Cabriolet, 500.000 reais
BMW X6, 400.000 reais
BMW Série 3 reestilizado, 170.000 reais
Citroen C5, nova geração, 160.000 reais
Chevrolet Captiva, 120.000 reais
Toyota Fielder, nova geração, 70.000 reais
Quarto trimestre:
Volvo XC60, 180.000 reais
Audi A4, nova geração, 160.000 reais
BMW Série 3 Touring, 250.000 reais
Chevrolet Corsa reestilizado, 40.000 reais
Citroen C4 hatch, 55.000 reais
Punto Abarth 1.4 Turbo, 65.000 reais
Ford Focus, nova geração, 48.000 reais
Hyundai Elantra nacional, 65.000 reais
Nissan Livina, minivan nacional, 70.000 reais
Toyota Hilux gasolina, 95.000 reais
Gol sedã, 40.000 reais
[Fonte: Auto Esporte]
Calendário 2008 de lançamentos!
Veja algumas notícias relacionadas
Clique aqui e veja os destaques atuais do NA
90 comentários
3/01/08 as 13:37 [ Citar este comentario ] 1
É… E nada de C4 Pallas 2.0 Flex…
3/01/08 as 13:45 [ Citar este comentario ] 2
Eu acho que a Fiat vai lançar em abriu ou maio o Palio 2009 com uma nova traseira. Podem anotar!
3/01/08 as 13:55 [ Citar este comentario ] 3
E o Gol NF?!

O Linea só vem em Maio!!!
mas pelo menos custa 50k!!!
3/01/08 as 14:02 [ Citar este comentario ] 4
Então o preço do Fit não vai aumentar tanto afinal…
Só espero que aumentem os equipamentos já que vai ser mais caro… e que seja Flex de série
3/01/08 as 14:13 [ Citar este comentario ] 5
Na materia publicada ontem na Auto Press pelo site Uol Carros, a produção do Linea já começou e o lançamento ocorrerá em fevereiro…em quem acreditar?
http://noticias.uol.com.br/car.....u2820.jhtm
3/01/08 as 14:30 [ Citar este comentario ] 6
novo ford focus a 48k?!
me falaram que seria 55k!!!
3/01/08 as 14:39 [ Citar este comentario ] 7
:O
Gol sedan 40k?
Rai ai viu…
Por um monte de plástico?
Espero ansioso pelo 207SW que n terei dinheiro pra comprar \o/
auauhaUHaUHhau
A não ser que eu receba um herança que venha de algum lugar aí…
xD
Vai ter é gente esperando até o fim do ano pra se decidir…. Tantos lançamentos e de vários segmentos…..
Que venham os novos..
3/01/08 as 14:39 [ Citar este comentario ] 8
Segundo a propria Honda, o motor V-TEC ja estaria pronto para ser flex e isto, por tabela, vai aparecer no novo Fit q ja roda sem disfarces e com o bocal dianteiro no interior paulista.
Essa de a Fiat lançar um Palio com nova traseira, pra mim, so boato de revista. O Palio, de acordo com o presidente mundial da Fiat, ja esta com dias contados. A nova plataforma B q devera substituir o Palio e Uno ja esta em andamento e, creio, seus sucessores, q devem manter os nomes, ja começaram a aparecer no proximo ano. Nao justifica alterar a traseira do Palio apesar de ela nao ter ficado boa nesta geracao a curto prazo. Exemplo disto eh o Stilo q depois de tanto tempo, pode-se dizer, a mudança limitou-se ao para-choque e lanternas c/ desenho um pouco diferente. Os moldes permaneceram inalterados. Dai, faz sentido gastar pouco com estes facelifts, excessao do Siena e Weekend, para lançar uma familia completamente nova.
3/01/08 as 14:48 [ Citar este comentario ] 9
voyage 40.000 um absurdo ira encalhar como o polo classic
3/01/08 as 14:49 [ Citar este comentario ] 10
realmente não dá pra entender
cada revista tem suas previsões com base no “chute”.
normalmente erram, mas, se por acaso venham a
acertar, “alavancam” as vendas
3/01/08 as 14:51 [ Citar este comentario ] 11
O lançamento mais esperado do ano acho que é do gol nf,porque até agora as noticias sobre o carro não passaram de mera especulação e li num jornal de sp que o verdadeiro gol nf esta guardado a sete chaves pela montadora que só apresentará o carro a imprensa um pouco antes do seu lançamento e dizem que o verdadeiro gol terá a frente parecida com a do pólo e um acabamento melhorado o que fará a vw aumentar os preços do fox para distanciar do gol,também gostei do lançamento de um novo corsa e até que enfim a gm caiu na real e irá lançar o novo corsa ,já que este corsa atual já está envelhecido,qto ao palio acho que vai continuar do jeito que está.
3/01/08 as 14:55 [ Citar este comentario ] 12
caraca 40000 no gol sedan??preço de polo sedan…a volks naum iria fazer um coisa dessas…axo q ele vem por 30 mil…
3/01/08 as 14:58 [ Citar este comentario ] 13
E isso mesmo que eu ia pedir… o Calendario de lançamentos..
3/01/08 as 15:10 [ Citar este comentario ] 14
o Honda CR-V custa hoje 123mil.. e o mesmo modelo vai vir por 100mil, ou vai ter alguma diferença
3/01/08 as 15:18 [ Citar este comentario ] 15
O Palio é um carro de nome estabelecido que caiu no gosto dos brasileiros. pelo menos até 2011 não haverá sucessor para ele, e se houver, terá o mesmo nome. Por isso, pra segurar as vendas do modelo ate lá, será necessaria uma mudança na G4, que definitivamente errou na concepção da traseira, tanto que até o jurassico Gol o ultrapassou em vendas. A fiat sabe que o Gol NF vem pra detonar de vez o Palio, por isso terá que responder rapido se quiser continuar na liderança.
Podem anotar em meados de abril ou inicio de maio teremos o palio 2009 com nova traseira e exelentes avanços.
3/01/08 as 15:26 [ Citar este comentario ] 16
E a S10???
3/01/08 as 15:57 [ Citar este comentario ] 17
no ano 3000 vem
3/01/08 as 16:15 [ Citar este comentario ] 18
Sacanagen gol nf so no fim desse ano sacanagem

3/01/08 as 16:31 [ Citar este comentario ] 19
EM QUE PLANETA VC VIVE? DESDE DE QDO O PALIO SE TORNOU LIDER DE MERCADO? ANTES DO PALIO “NASCER” O GOL JA ERA O CARRO MAIS VENDIDO DO PAIS! E JA FAZ MAIS DE VINTE ANOS QUE SE MANTEM NA LIDERANÇA ININTERRUPTA!
E O PALIO TEM QUE SER REMODELADO MESMO! PQ APESAR DE TER UM HABITACULO AGRADAVEL, O SEU DESIGNE FICOU HORRIVEL. A FIAT CONSEGUIU ESTRAGAR O PALIO G3 COM ESSE CARRO “CHINES” QUE CHAMARAM DE NOVO PALIO. SEM FALAR QUE O PALIO FIRE (QUE É A G3 ESTA VENDENDO MAIS QUE A G4. É SÓ IR NA CONCESSIONARIA E PERGUNTAR! PALIO G4 “MICOU”
O MAIS IMPORTANTE DOS LANÇAMENTOS COM CERTEZA É O NOVO GOL MAS GOSTARIA MESMO DE VER O DESEMPENHO NO MERCADO DO NOVO VOYAGE. SERÁ NO MINIMO INTERESSANTE A DISPUTA POR MERCADO.
NO MAIS, PARABENS AO PESSOAL DO NA!
3/01/08 as 16:36 [ Citar este comentario ] 20
Focus 2.0 Flex deve ser um foguete.
3/01/08 as 16:41 [ Citar este comentario ] 21
O novo gol vai empurrar o palio ladeira abaixo,porque se com o g4 o palio não conseguiu tirar a liderança do gol,agora piorou porque o palio vai ter que concorrer com o gol g4 que continuara em linha e o gol nf,ou seja,o palio só ultrapassará o gol em vendas se esse gol nf for pior que o g4,mas acredito que a vw não irá fazer uma burrada dessas em lançar um carro pior que o atual e qto a traseira do novo palio para que mudar agora porque o consumidor já até se acostumou com essa traseira,ou seja,vão mudar e que se dane os consumidores que compraram o carro 1 ano atrás,porque esses estarão com um carro novo já modelo antigo e o pior de tudo ainda pagando as prestações de seu velho modelo,acho falta de respeito com o consumidor,pois se queriam mudar a traseira que muda-se então antes desse modelo ser lançado,olha o nariz de palhaço ai gente.

3/01/08 as 16:47 [ Citar este comentario ] 22
Eu adoro brigas do Fiat Fans e dos VW Fans!
Eu imagino os dirigentes da Fiat e da VW rindo das discuções!
E, PELAMORDEDEUS, não façam mais comentarios do tipo “O Palio G4 vende menos q o Palio G3 (o atual Palio Fire) pq é mais feio” igual eu vi acima, pelo seguinte fato: O Palio G4 custa 33 mil reais, enquanto o Palio Fire custa 27 mil. Ambos 4 portas, pintura lisa e motor 1.0.
Logo, o mais barato vende bem mais.
Falar diferente disso, é como dizer q o Gol 1.0 vende menos q o Gol Power.
Preferencia é preferencia, cada carro tem sua vantagem e sua desvantagem, eu prefiro o Palio Fire. Acho o carro de entrada mais bonito do mercado. Após vem o Corsa Hatch, Depois o Racional Focus (apesar de preferir o Astra e o Punto, q são lindos).
Eu aguardo alguns lançamentos nesse ano de 2008…
mas axo q o famoso “Gol NF” vai ser outro tiro no pé, como o G4.
3/01/08 as 16:50 [ Citar este comentario ] 23
40 mil num voyage ta doido.
O linea quando for lançado sera melhor que todos os seus concorrentes.
3/01/08 as 16:55 [ Citar este comentario ] 24
Mãe Dina é **** em
3/01/08 as 16:58 [ Citar este comentario ] 25
E a Nissa Fontier SEL nacional? Uns dizem que sairia já em 2008, uns em 2009, vai saber…
Haja chutômetro
3/01/08 as 16:58 [ Citar este comentario ] 26
Desculpem quis dizer Frontier
3/01/08 as 17:21 [ Citar este comentario ] 27
Tambem gostaria q mudassem a traseira do Palio, e como disse, algumas revistas, e o mercado acharia melhor q acontecesse isso. No entanto, mudar uma traseira implica alterar os cortes da carroceria e se a Fiat, como disse, nao fez isto no Stilo cuja traseira do europeu eh diferente do nosso, eh pouco provavel q fara no Palio mesmo este tendo vendas expressivas. Eh aquele negocio, o consumidor de certa forma engole pois o Palio, atualmente, eh o q tem bom custo/beneficio, sobretudo em conforto interno. A vinda do novo Gol vai beneficiar o consumidor, q mesmo este vendendo mais, nao tem como conforto sua principal prioridade. Alguns devem achar q o Palio tbm nao tem, mas basta olhar para dentro deste q ha muito mais tecido e ergonomia q o Gol. O Gol ganha pelo conjunto tendo em vista q a sua mecanica ainda eh melhor q a da Fiat.
3/01/08 as 17:36 [ Citar este comentario ] 28
Com a chegada da Tucson nacional e do novo Kia Picanto os coreanos vão ganhar ainda mais mercado e SERÁ O COMEÇO DO FIM do império dos recauchutados ECOPLÁSTICOS, KAS, GOLS e PALIOS da vida!!!
3/01/08 as 17:43 [ Citar este comentario ] 29
Pra quem tem alguma duvida quanto do desenho do 206/207 Sedan, mecanica do Linea e desenho da Strada, no site Webmotors leitores enviaram fotos de flagas com pouco disfarce. O Linea esta com cambio automatizado, o 206/207 Sedan tem frente do 207 mas leitor disse parecer c/ o 308 e a Strada sera igual ao Palio.
Eber, quando puder, ou se alguem puder dar mais detalhes, publique algo sobre os carros q serao lançados este ano.
3/01/08 as 17:49 [ Citar este comentario ] 30
Pelo que percebi no catálogo de lançamentos a Fiat detém o maior número de novidades para 2008 dentre todas as montadoras instaladas no Brasil. E com uma vantagem - todos produzidos aqui.
No que se refere ao Palio, acho difícil uma reestilização antes de 2009-2010, quando será apresentada a sua nova geração, totalmente repaginada. Talvez ocorram séries especiais com algumas modificações, como adoção dos faróis do Siena, novas rodas, grades, lanternas com novo grafismo… Mas nada radical.
3/01/08 as 18:01 [ Citar este comentario ] 31
Espere um pouco ai?A ford vai lançar o focus 2.0flex e maio, tudo bem…..Mais já no quarto trimestre viá o novo focus?????Não entendo?Será que o antigo vai continuar em produção.E agora o gol sedan, acho que preço está errado, 40.000 num sedan pequeno, tá louco, só se for a versão mais cara.Agora o fit vai fazer muito sucesso como támbem o corolla o linea e etc!
3/01/08 as 18:08 [ Citar este comentario ] 32
o peugeot 308 ( ao contrário do que diz uma certa revista ) vai ser lançado no terceiro semestre desse ano !!!
3/01/08 as 18:19 [ Citar este comentario ] 33
As montadoras francesas e asiáticas ainda são muito novas no Brasil. Precisam de muito chão até ajustarem seus produtos às nossas condições, sejam mercadológicas ou peculiares de solo. As quatro grandes (VW, GM, Ford e Fiat) têm décadas de tradição e vasta rede de assistência técnica. Trabalho árduo de seus dirigentes, e milhões de investimento no país.
Salvo as ágeis japonesas, que reconhecidamente vêm se consolidando nos seguimentos superiores, liderando o mercado com certa folga; as menores travam uma guerra acirrada entre si em categorias de base e intermediárias, justamente onde as quatro grandes são mais fortes. Congratulações a Renault e Citroen, que parecem estar firmando o passo.
Pode ser que o Bolo seja repartido de forma mais homogênea, mas deve demorar anos ainda.
3/01/08 as 18:21 [ Citar este comentario ] 34
Quantidade não é qualidade!!!Só esperamos que a FIAT pare de recauchutar a família Palio o quanto antes pois daqui a pouco vai começar a assustar até o mítico OPALÃO que sofreu uma série de recauchutagens nos mesmo moldes de 1968 até 1992!!!
Lembrando que o Palio está no mercado desde 1996 e quanto mais muda, pior fica!!!
3/01/08 as 18:38 [ Citar este comentario ] 35
Qualidade também não significa sucesso!
Quem dera o fosse!
O sucesso de um produto em um mercado está diretamente ligado a aceitação do mesmo pelo consumidor, quando estratégias bem utilizadas e adequações ao meio valem mais do que as próprias qualidades do bem. E nesse ponto, a atual líder Fiat faz um belo trabalho.
Não adianta discutir se esse ou aquele produto é melhor. O que importa são suas vendas. Do contrário está fadado ao fracasso e posterior retirada de linha.
Com a palavra a Audi e a Mercedes, com suas produções recém interrompidas no país, sem se quer deixar substitutos. Ou vc vai querer discutir as qualidades dessas duas montadoras?
3/01/08 as 18:47 [ Citar este comentario ] 36
Continuaremos atrasados, recebendo gerações anteriores de modelos europeus…
Inteligens os japoneses, que trazem as atualizações dos modelos de fora em curto espaço de tempo. Vamos ver se o Fit mantém o fôlego - vai ter uma Nissan pra enfrentar - e se o Civic continua absoluto coma chegada do Novo Corolla.
Essa briga entre Captiva, Ecoesport, Tucson e Tiguan (se ele vier, claro) vai ter porrada para todo lado.
Mas, sem dúvida, um dos melhores lancamentos do ano é o C4 Picasso. Pena não ter um trocado para comprar unzinho…
(driveonblog.blogspot.com)
3/01/08 as 19:09 [ Citar este comentario ] 37
o voyage vai vir por uns 34.000…
só eu que não vi ou o eos num ta na lista? uns dizem que ele vem em 2008….
3/01/08 as 19:11 [ Citar este comentario ] 38
Harisson,
A FIAT realmente faz um belo trabalho no nosso subdesenvolvido mercado de carroças nacionais ao emburrecer o pobre coitado e ignorante do consumidor brasileiro com uma competente estratégia de marketing e EMPURRAR produtos inaceitáveis até mesmo em sua pátria mãe como o Uno Mille, uma verdadeira armadilha sobre rodas para os nossos incautos motoristas que ainda colocam a vida em risco em pleno século XXI ao comprar um carro completamente inseguro!!Para a FIAT a segurança está em último lugar pois o que vale é design, perfumaria eletrônica, assinatura do Schumacher, etc. FIAT: BATEU, MORREU!”AFINAL SOMOS TODOS TICANOS DE TERCEIRO MUNDO”!!!!
Agora, se sucesso são as vendas por que a FIAT não entra nos EUA, o maior, mais importante, exigente e competitivo mercado do mundo?? Vai tomar uma coça feia dos japoneses e coreanos que são as montadoras que mais crescem lá e no mundo hoje!!!
Estamos num mundo globalizado onde não dá mais para continuar enganando o consumidor com novos Palios, Kas, Gols, Vectras, recauchutagens baratas e de mau gosto! COMPRA QUEM É MAL INFORMADO E OTÁRIO!!!
POR ISSO, A FIAT NÃO SOBREVIVE UM MÊS COM OS PRODUTOS QUE TEM NA AMÉRICA DO NORTE, JAPÃO E OCEANIA!! VENDER PRA GALINHA MORTA DA AMÉRICA DO SUL E ÁSIA É FÁCIL!
3/01/08 as 19:48 [ Citar este comentario ] 39
Bom, tirando o fato de que um ano só tem dois semestres, não coloco muita fé no 308 vir pra cá em 2008. Estava até esperando pra comprar um, mas a cada dia jogam mais pra adiante o lançamento então desisto.
Essa estratégia da FIAT de fazer muitas reestilizações é muito boa para a montadora (os números de venda não mentem), mas volto a dizer que, como ex-proprietário de um FIAT, é muito ruim pra quem compra o carro.
Você compra um carro zero e em pouquíssimo tempo já fica com um modelo antigo. Gostei muito do meu antigo Siena, mas não me animo mais de comprar FIAT porque não gosto de ficar com carro defasado e também não estou nem um pouco disposto a trocar de carro a cada dois anos pra ficar atualizado.
Essa onda de reestilizações já tá virando palhaçada, principalmente porque não mudam nada significativo e hoje em dia tá estragando muito carro bonito. Na minha opinião reestilização a cada dois anos é demais.
3/01/08 as 19:49 [ Citar este comentario ] 40
fiat mille fire completamente inseguro????
prefiro o guerreiro mille fire do q a ecosport, q vem com um aviso no quebra-sol alertando sobre o ALTO RISCO DE CAPOTAMENTO…..
fora a queda das vendas da ford nos EUA…..
e por ai vai né?
3/01/08 as 20:09 [ Citar este comentario ] 41
Para os que acham os Fiat inseguros, é bom informar que no segmento de entrada (~25 mil reais), apenas o Fiat Palio oferece como opcionais duplo air-bag + ABS. Um pouco mais acima há o Renault Clio, mas Gol e Celta não oferecem estes acessórios nem nas versões top de linha. Hoje o Palio é o carro mais seguro em seu segmento, seja pela boa segurança passiva (preserva bem o frame dos passageiros), seja pelos itens de segurança que oferece (duplo air-bag + ABS por 2.500 reais). Quanto ao Uno, este sim deixa a desejar em segurança, mas curiosamente ele se sai um pouco melhor que o Gol ainda. E será que precisamos citar a Kombi? É o veículo mais inseguro do país e custa acima dos 40 mil. Uma situação bem pior que a do Uno, sem dúvidas.
3/01/08 as 21:58 [ Citar este comentario ] 42
Não entendo uma coisa. Pq a Peugeot vai fazer essa gambiarra de 206,5 sendo que o 207 europeu usa a mesma plataforma do Citroen C3??? Seria relativamente simples. Detestei aquela aberração da 4rodas de dezembro na sessão “segredos”. Coisa horrível. O verdeiro 207 seria um baita concorrente do Punto uma vez que o design do 207 é bem esportivo e tem motor mais moderno.
Gostei do preço (estimado
) do Linea.
Não gostei do preço do Tucson nem do Elantra Nacionais
Novo Voyage tá caro. Quero ver o que a Volks vai fazer com 3 hatchs próximos em preço (Fox, Gol NF e Polo).
To esperando mais do Elantra nacional do que do Linea sendo que a qualidade dos carros da Hyundai e Kia estão sendo muito elogiados. Pena que a traseira do Elantra é cópia descarada do Corolla. Mas se for equipado e preço bom com certeza desconsiderarei isso…
3/01/08 as 22:52 [ Citar este comentario ] 43
CHEVROLET CORSA REESTILIZADO?!?!?
Alguém pode me falar o que vai mudar? Ou se tem imagens de como pode ficar (projeção)? …
Vlw!
3/01/08 as 23:29 [ Citar este comentario ] 44
do jeito que as coisas estao a GM é capaz de fazer uma gambiarra no Corsa,eu duvido mto que a GM traga o Novo Corsa que existe na Europa,se trazer é capaz do chama-lo de Astra
4/01/08 as 1:17 [ Citar este comentario ] 45
Caro Marco,
Lembre-se que estamos no Brasil!
Mania que a maioria das pessoas tem de comparar nosso país subdesenvolvido com as grandes potências.
Embora o mundo seja globalizado, existe diversidade de estéticas, culturas, economias e condições de infra-estrutura. Portanto um produto que funciona em um determinado país, não necessariamente será satisfatório em outro. Há de se levar em consideração toda uma conjuntura de fatores pra se lançar algo. Não devemos tirar conclusões baseadas apenas em nossas condições, num país onde a imensa maioria se quer é informatizada.
Nosso mercado automobilístico tem mais potencial no seguimento de entrada, onde Fiat e VW investiram mais e trabalham melhor. Esse é o motivo de deterem a liderança. Seus produtos, embora sejam chamados de “carroças”, são mais adequados ao gosto da “massa” consumidora e às ruas esburacadas do Brasil, manutenção simples e barata.
As japonesas atacaram em seguimentos considerados superiores por aqui, justamente o ponto fraco das quatro grandes, obtendo sucesso e consolidação.
Creio que nosso mercado, de pouco poder aquisitivo, mas em expansão, ainda não suporta investimentos pesados de grandes marcas. Sendo assim, Mercedes, Audi, BMW, Lexus, Volvo e outras, só mesmo como importados, e consequentes números ínfimos de vendas.
4/01/08 as 1:17 [ Citar este comentario ] 46
Opaaaaa… O Fiat Punto europeu é exportado pro Japão e Austrália e no segundo tem feito relativo sucesso. O mercado americano é muito peculiar, gosta de carrões SUVs e grandes sedãs. Por esse motivo que as vendas de otimos modelos VW não são expressivas e marcas francesas e italianas, de modo geral, não entram no país (ainda…
.
4/01/08 as 1:20 [ Citar este comentario ] 47
… isso sem contar na produtividade dos japoneses e coreanos… mto superior aos europeus e americanos…
4/01/08 as 1:33 [ Citar este comentario ] 48
Putz, o Novo Gol já é pra Abril… achava que era pra depois. êe… que bom!
O Corsa e o Focus vão demorar mais do que eu imaginava…
E… o Gol sedan vai lançar esse ano ainda! *.*
4/01/08 as 4:47 [ Citar este comentario ] 49
Era o carro que todo mundo queria… Chegou a passar propaganda nas TVs a cabo com o Jack Bauer dirigindo!
mas NADA u.u
4/01/08 as 9:01 [ Citar este comentario ] 50
Será q o Novo Corsa com esse preço vai matar o Corsa atual ou vai virar Astra ? Li uns boatos q a GM tá vai começar a produzir um carro pequeno na Argetina
4/01/08 as 9:40 [ Citar este comentario ] 51
Não era para ter a Chevrolet Caravan e o Vectra GT com motor renovado?!
4/01/08 as 10:30 [ Citar este comentario ] 52
Acho q o novo Gol Sedan ou novo Voyage poderá custar 40000 totalmente completo, daí teriamos uma versão mais barata, afinal teria q competir com Siena, Logan, Prisma…
4/01/08 as 10:33 [ Citar este comentario ] 53
Também acho q o novo Corsa será promovido a Astra…
O corsa atual foi recentemente mexido e portanto não deverá sair de linha, nem ser substituído.
Mas por outro lado o nosso Astra atual vende super bem, e é complicado substituir um carro desses por um Corsa maior…
Esperaremos para ver
4/01/08 as 10:40 [ Citar este comentario ] 54
Bem lembrado!A linha Vectra deve ter seus motores atualizados, dizem ser os adotados na Europa, mais potentes e economicos. Creio q isto deve acontecer no segundo ou terceiro trimestre. Quanto a Caravan, so ha especulacao. Na faixa de preço q deve ocupar, nao se vende muito a exemplo da Fielder e Megane Gran Tour. Como a GM quer crescer, creio q a prioridade serah lançar novos modelos impordados e renovar outros q permitam grandes vendas a exemplo dos SUVs (Captiva)e compacto premium(novo Corsa). Muitos aqui dizem q o EcoSport compete c/o Tucson, Honda CR-V etc. O Eco so compete c/o TR-4 e Tracker. Tucson e Sportage estao na categoria CR-V, RAV-4 so q tem preço mais acessivel. A GM aida pode lançar o conceito Prisma Y, SUV baseado on Celta pra competir c/o provavel SUV q a Fiat esta testando a partir do Palio Weekend, ambos competiriam c/ o Eco.
4/01/08 as 11:00 [ Citar este comentario ] 55
Caro Harisson,
Só para deixar claro não sou anti-FIAT, Volks, GM ou Ford pois todas tem bons produtos mas, infelizmente, ou são produzidos lá fora ou então feitos aqui mas exportados!!! É só lembrar o exemplo do crash test feito recentemente pela Folha de São Paulo com o Fox vendido no mercado interno em comparação com o mesmo Fox exportação. No Fox brasileiro você MORRE! Já no exportado são apenas ferimentos leves!
Só acho que as 4 grandes do Brasil deveriam oferecer produtos mais atualizados para o mercado brasileiro que já tem uma grande escala e é um maiores do mundo. Temos enorme carência por itens de segurança e maior qualidade nos veículos!
Ontem foram divulgadas no JN os números de acidentes e mortes no trânsito brasileiro em 2007. Se tivéssemos carros mais seguros, atendendo aos mesmos padrões e requisitos de segurança americanos e europeus, certamente pouparíamos milhares de vidas anualmente. Quanto vale isso???
Porém, certamente os veículos ficariam mais caros e as 4 grandes deixariam de vender “pérolas” como os mais de 100 mil Unos de papelão desovados no Brasil em 2007(um carro no qual se entorta a coluna da porta com a mão!!!). Isso é mais um exemplo de capitalismo PURO! Lei da Selva aplicada no mercado automobilístico!
4/01/08 as 11:41 [ Citar este comentario ] 56
E a camionete média da Fiat/Tata? Nada até agora…
4/01/08 as 12:37 [ Citar este comentario ] 57
Nossa a maioria dos lancamentos no Brasil sao carros que ja extistem na europa a anos.
A unica diferenca è no preco: o dobro (ou ate o triplo)!
4/01/08 as 13:03 [ Citar este comentario ] 58
Sem contar que o opalão é muito mais carro que qualquer palio,tenho um diplomata 90 em ótimo estado e não troco por nenhuma dessas porcarias feitas de papel de hoje.
4/01/08 as 13:45 [ Citar este comentario ] 59
A 4 rodas divulgou que o novo fit sera lancado no salao do automovel, e em seguida, estara no mercado nacional; ou seja, novo fit so no final do ano. Li uma reportagem do NYT que os “dealers” americanos das grandes ford, gm, etc… estao em grandes dificuldades financeiras, e um dos donos destas redes de “dealers” destacou que a tendencia de carros compactos comeca a ser realidade no eua ( ha fila de espera para o smart). A fiat pode considerar a america do norte agora…
4/01/08 as 15:19 [ Citar este comentario ] 60
Eu to esperando é essa GAMBIARRA PORCA do LINEA feito da Plataforma Palio > IDEA> PUnTO.
FIAT PORCA !!!
4/01/08 as 15:37 [ Citar este comentario ] 61
Também tô esperando.
Pretendo comprar um. Acho que será o carro que mais vai mexer no mercado. Afinal a Fiat não dispõe de nenhum representante no seguimento.
Quanto a montadora ser “porca”, discordo. Tenho outra opinião.
E até onde sei, todos somos livres pra opinar.
Felicidade p vc, Fernando!
4/01/08 as 16:17 [ Citar este comentario ] 62
Nossa!!! parabéns pela educação…faloww
4/01/08 as 16:52 [ Citar este comentario ] 63
Só vou comprar se o carro for 50.000 como diz ali, caso contrario vou optar pelo novo Vectra, tenho um Astra Hatch 2006 e é um exelente carro, não quebra como o Marea. E o motor não é beberrão como dizem, basta manerar no pé. para isso ele tem torque de sobra.
Nilson-SC falta de educação é essas montadora que de uma plataforma faz trezentos modelos.
4/01/08 as 18:40 [ Citar este comentario ] 64
Fernando,
isto eh tendencia. Os fabricantes, para reduzir custos, procuram criar plataformas q permitam varios tipos de veiculos. A Audi, BMW, Mercedes, VW, Ford, GM.. fazem isto. Caso nao saiba, o A5 da Audi usa a base do A6, o Porsche Panamera e VW Passat Coupe, a serem lançados idem, o novo Gol NF usa a base do Polo/Fox, o Celta eh um Corsa Wind renovado, o novo Ka eh a fusao do Fiesta c/o Ka e por ai vai. Independente de utilizar a base de outro carro, o importante eh q o veiculo tenha personalidade. A poucos anos, quando a Audi fazia o A3 nacional, nada mais era do q o Golf com padrao Audi. Desde q o projeto dos carros sejao bons e esta reduçao de custo chegue ao preço final, otimo. O resto eh perder tempo criticando. Dexeimos isto p/os engenheiros das fabricas.
4/01/08 as 19:21 [ Citar este comentario ] 65
Fit a partir de 47 conte é para quebrar as pernas, se custasse um pouco menos venderia como água, o polo que também custa 47k esta deixando a desejar e a toyota que era para lançar pryus (não lembro o nome, para concorrer com o fit), nada, se a toyota lançase um carro na faixa dos 40k com a confiabilidade que tem … venderia muito, eu seria um dos primeiros.
Chega dos falsos “você conhece, você confia”, preciso de um carro confiável de verdade, que trga algum conforto e que tenha preço a altura do produto, não um absurdo.
4/01/08 as 19:34 [ Citar este comentario ] 66
Novamente gente confundindo suspenssão com plataforma, indique uma fonte confiável, não um cite de noticias “sem base”.
A GM chamou o astras europeu de vectra, dizem que fará o mesmo com o astra que será o corsa europeu, a VW usa a mesma plataforma no gol desde +- 84, trousse o metor EA111 que foi lançado em 1975 (inicialmente usado no audi 50), trousse para o brasil a plataforma do SEAT Ibiza de +- 96 para ser usado no Polo e linha fox e aqui achando que era novidade ….. hahahahaha só rindo mesmo… e o golf, mesmoa plataforma desde 1996, mquase a mesma idade do pálio.
A ford deixou o focus envelhecer (um bom carro), só agora que vai mudar. O peugeot 206 coitado esta desmanchando nas nossas estradas (plataforma européia não adaptada …. kkkkk) o 307 bom carro, mas tb sofre com nossas estradas ruins.
Os japas são os que ainda se salvam, realmente confiáveis (não os vulgos confiáveis) e atuais … esse é o mercado brasileiro, e ainda vem uns que nem carteira tem falar *****, não são tem capacidade de olhar o próprio umbigo, mas falam mal dos outros.
4/01/08 as 19:49 [ Citar este comentario ] 67
O Kra eu acho que tu não entende carro mesmo, A FIAT é a mais porca das montadoras, cito aqui TEMPRA, TIPO, MAREA ( e seu motor tranqueira )carrinho de desvalorizacção altissima porque não presta ISSO É FATO meu. Agora se tu és apaixonado pelos FIAT vai de FIAT **** mesmo.
4/01/08 as 19:55 [ Citar este comentario ] 68
A FIAT só vende bem na Italia e no Brazil ( pais de burro tipo o LULLA ).
FIAT
Familia Italiana Atrapalhando o Transito
4/01/08 as 20:52 [ Citar este comentario ] 69
Concordo q a Fiat so vende bem aqui e na propria Italia, mas outros paises tbm, tipo Portugal. No entanto, muitos q dizem q o melhor mercado eh o americano, estes so compram carros de luxo, na sua maioria, ou seja, Audi, Mercedes, BMW e SUVs do proprio pais ou dos fabricantes europeus e asiaticos. Pra mim, o mercado brasileiro so pode ser comparado ao europeu. A maioria dos nossos carros vem de la, os gostos sao semelhantes. É dificil ver carro americano na Europa. Quando um carro é bom, é aceito em qualquer lugar. Daí, o americano se achar dono do mundo. A opiniao isolada deste parece q vale por todos, incluse da Europa. Tenha paciencia. Ser exigente no EUA e pagar por algo de qualidade. Na Europa vai alem disto. O americano agora eh q começa a se interessar por carro pequena devido a besteira q eles estao fazendo com a camada de ozonio. Poluir menos eh sinonimo de carro pequeno, baixa cilindrada. Por q serah q os fabricantes de carro de luxo estao quebrando a cabeça para fazer carros mais economicos? Num futuro nao muito distante, quem ja faz carro pequeno terah Knowhow para entrar em mercados grandes, EUA por exemplo. Esquecem tbm q ha competicao eh grande. A Nissan tem otimos carros mas nao vende bem nos EUA. A coisa nao tao simples como alguns acham. Deixem a Fiat fazer remendos de plataforma. Pelo menos seus carros nao sao tao parecidos como o novo Ka q parece um Fiesta anterior de frente. Ate a Audi so fre disto. Onde ja si viu um A8 parecer c/ o A4 disconsiderando o tamanho.
4/01/08 as 21:20 [ Citar este comentario ] 70
1º a ford tem o veiculo mais vendido nos EUA as pic-up da serie F, só perde em vendas para a gm, e no nundo e a 3º atras da toyota e gm,outra coisa e vc saber interpretar o que vc le, a onde que a ford uma multinacional 3ª maior montadora do mundo ia colocar isso no seus carros, tem gente que acredita em qualquer conversinha que ouve por ai isso e papo furado,ha e outra o mille não e carro e um meio de condução kkkkkkk bem cara de Brasil mesmo!
4/01/08 as 22:20 [ Citar este comentario ] 71
foi vc q nunca viu em uma ecosport….
é dificil de acreditar, + isso existe sim….
e nao é qualquer conversinha nao, como vc disse….
mas se vc prefere acreditar q isso seja uma “conversinha”, vai lá! boa sorte!
e o carro q tinha essa denominação “não é carro, é condução” era relacionada ao FUSCA…..
q nao tem muita semelhança com o uno…..
4/01/08 as 23:30 [ Citar este comentario ] 72
Voyage por 40 mil???
Só se for pra ter briga interna com o Polo Sedan.
E se for realmente por esse preço,podem esperar um padrão europeu nesse carro,com piscas nos retrovisores e tudo…e como saiu na AutoEsporte,o Gol por 25 mil,acho dificiu se o Voyage custar apartir desse valor,é bem provável que o Gol vire compacto premium,só que aí existe o Polo,ou seja a estratégia que a VW vai usar é meio que imprevisível,Gol G4 2P,Gol G5,Fox,Polo.
pareçe que vai ter um atropelo de carros da msm categoria.
5/01/08 as 9:43 [ Citar este comentario ] 73
Tira a carteira primeiro fio …. monza, opala, voyage, verona, apolo, pointer, etc…. carros com o mesmo fim dos que vc falou e então VW e GM são porc@s e não valem nada … bab ovo é vc rapaiz, tenho um gol, não sou fã de nada, apenas sou contra ot@rios que nunca dirigiram um carro de outra marca (na verdade nem carteira tem, deve ter uns 12 anos) e ficam falando besteira atoa … a fiat ests vendendo bem e isso devesse em parte pelos produtos que vende … tem gente que faz teste drive, não fgica na mesma marca a vida inteira, se dependesse de pessoas como vc ficariamos andando de gol com plataforma de 1984 (+-) e motor ap pelo resto da vida, já falei, não são capazes de olhar o próprio umbigo, é sujo falando do mal lavado …

Vão ver se quais são as marcas de mais confiança na alemanha … são os japoneses, mas quem mais vende são as marcas do pais … isso é assim em quase todos os paises que tem fabricas nacionais.
Nos eua, tirando os americanos e japoneses o resto vende pouco e vende por que faqbrica na méxico ou lá mesmo devido ao baixo valor do dolar frente ao euro …. mas os inteligentes daqui parecem não enchergar isso, assim como não consegem diferenciar um motor GM familia I do II, assim como não veem que um EA111 é de 1975 e assim por diante, vão fazer um test drive nas marcas existentes no mercado e não apenas em uma marca.
O tópico não é só sobre fiat e VW, mas sim sobre todos os lançamentos, mas já tem uns que nunca dirigiram um fiat dizer que não presta … o mercado não diz issso, talvez esses esteja certo os 600mil compradores errados ….
5/01/08 as 9:49 [ Citar este comentario ] 74
Eu acredito que esse gol sedan custe a partir de 35mil, o polo sedan, saindo dos grandes centros custa a partir de 49~50mil, deverá ter uma varsãqo desse gol sedan com motor 1.4 que custaria menos de 40k.
5/01/08 as 9:56 [ Citar este comentario ] 75
Amigos,
Quem gosta de Ford, vai de Ford!
Quem gosta de Fiat, vai de Fiat!
Essa discussão tola não vai levar a lugar algum, não vai provar nada e não vai mudar a opinião alheia.
Ninguém aqui é dono da verdade!
Nossas opiniões são livres e devem ser respeitadas.
Guardem desaforos e argumentos para si.
Vamos iniciar 2008 em PAZ!!!!!!!!
5/01/08 as 13:07 [ Citar este comentario ] 76