Ecologia Finanças Governamental/Legal Volkswagen

Califórnia reconhece que Volkswagen não cumprirá prazo para recall no caso Dieselgate

clean-diesel

A agência de meio ambiente da Califórnia, conhecida como CARB, anunciou que a Volkswagen não deve conseguir apresentar um plano de correção para os carros envolvidos no Dieselgate. O prazo é até 24 de março, mas a montadora reconhece que a solução pode levar meses.

Anteriormente, a VW tinha oferecido um plano de correção, que não foi aceito pela CARB e nem pela EPA, a agência federal. A Califórnia espera que a empresa apresente a solução, mas sabe que isso é praticamente impossível e deverá ingressar com um processo contra a montadora na justiça americana.

Se isso não é ruim, fica pior quando se leva em conta que a Volkswagen recebeu créditos de US$ 1.300 por carro vendido no programa Clean Diesel. A justiça americana pode processar a montadora e pedir a restituição desse valor, além de pesadas multas por NOx emitido além do limite no período.

A CARB também está procurando uma solução para os motores V6 TDI envolvidos no caso. Em curto prazo, a solução que parece mais viável para a Volkswagen é a recompra dos mais de 482 mil carros com motor EA189, pois não haverá como realizar um recall no devido tempo e nem há um prazo para resolver a questão. A situação piora a cada dia e pode levar a VW a dezenas de bilhões de dólares em multas. O presidente da VW North America Michael Horn anunciou hoje (9), agravando ainda mais a crise na filial americana.

[Fonte: Reuters]





  • Tosoobservando

    Alem de tudo a montadora teve incentivos pra mentir, é brincadeira! O governo americano nao deixara barato com certeza, eles se meteram nos unicos que tiveram culhoes pra prender os manda-chuvas da Fifa, que processam corruptos no mundo inteiro (inclusive varios brasileiros que nosso governo insiste em proteger, igual agora vao dar um ministerio pro Lula pra eles se safar). Se fosse no Brasil era so a VW molhar a mao de alguns e ficava por isso mesmo, mas é USA ne.

    • ObservadorCWB

      Aqui diriam que “ninguém conhece a VW” rsrsrs Mas tem fã dizendo que é o imperialismo americano tentando derrubar a gigante VW. Pândegos.

      • Fabricio Conchon

        verdade.. é cada coisa que a gente tem que ler… auauauauauauau um outro num outro post sobre o assunto foi capaz de insinuar que as “multinhas” serão convertidas na questão dos elétricos.. .e que isso vai ser no final das contas bom … ou seja… o Volkista ainda se acha malandrão, e tá querendo ganhar dinheiro com fraude… ahahahahahahah

  • Leonel

    Me soa que a melhor saída para a VW, se o governo americano aceitar, é a proposta de Elon Musk, que investiria pesado na produção de carros elétricos. Caso contrário, me parece que a VW vai ter que vender algumas de suas marcas e fechar as portas por lá…

  • Será desta vez que a poderosa montadora alemã abrirá falência? Acompanhe nos próximos capítulos.

  • Fsantana09

    “O presidente da VW North America Michael Horn anunciou hoje (9), agravando ainda mais a crise na filial americana.”
    O presidente anunciou oque?

  • Aldo Raine

    AMERICANOS! Vao tomar contar das suas barcas V8tao que soltam mais fumaça que 40 Volkswagen adulterados juntos.

    • Artur

      Mas pelo menos as montadoras americanas que produzem suas barcas V8 não mentiram nas emissões…

  • Aldo Raine

    Caros amigos, A Tam e Gol fecharam o ano de 2015 com deficit de bilhoes e encomendaram mais aviões para as suas respectivas frotas. Você ACHAM MESMO que uma Volkswagen da vida vai a falência ???? me poupe ne gente, vamos parar pra pensar um pouco. Vocês tem noção do impacto mundial que um grupo desse causaria declarando falencia ??? vocês acham que o governo Alemão vai deixar isso acontecer ???? acordem vai, parem de sonhar.

  • Artur

    Eu não entendo o que os executivos da marca estavam pensando quando bolaram essa fraude. Será que eles realmente pensavam que não seriam descobertos?
    A VW estava no caminho de ser a maior montadora do planeta e os caras me fazem uma cag@da dessas…

  • Fabão Rocky

    Será q esse caso do dieselgate se resume apenas a VW? E as outras montadoras?