BMW Cupês Rússia Tuning

Cardi: Convertendo um BMW em Volga na Rússia

cardi-volga-2015-1

A antiga URSS tinha várias marcas de automóveis e uma delas era a Volga. Hoje, os disputados sedãs executivos e limusines oficiais do estado comunista não são mais encontrados aos montes como no passado.

Assim, há quem prefira uma alternativa mais moderna. A Cardi, uma empresa especializada em customização de automóveis, desenvolveu um pacote Volga sobre o BMW Série 3 E92. Não se trata de algo improvisado, mas de uma recriação com aparente qualidade, mesmo não sendo igual ao original.

cardi-volga-2015-2

O visual vintage com faróis circulares, para-choques cromados, lanternas verticais em rabos de peixe, muito mais cromados e pintura em dois tons deixam o Cardi Volga com um aspecto muito elegante e luxuoso. As rodas de aço personalizadas e montadas com pneus de banda branca também agradam.

O interior é um misto de ultra luxo com detalhes retrô, harmoniosamente equilibrados. Há um display “importado” do BMW e instrumentação vertical, que se fosse digital, lembraria um Classe S. Mas a parte superior pode até lembrar um Rolls-Royce. Há até um rádio Vintage com mostradores analógicos e dial mecânico, no melhor estilo “3 em 1”.

cardi-volga-2015-6

Os bancos possuem estofamento com ar de anos 60 e até os comandos dos vidros elétricos são pequenas alavancas metálicas, assim como em muitos aparelhos do passado. No entanto, o ambiente pode ser revestido em couro “antigo”. Infelizmente nada além do que vemos foi divulgado. O carro apareceu em Dubai e sumiu. Vamos esperar pelo preço, que naturalmente será bem alto.

Galeria de fotos do Cardi Volga:





  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    O preto, com interior tabaco… Hummmm!

  • Rafael Fortini

    Já fazem isso há anos na russia. Lembro de ter visto um sobre a base do série 8, mas que trocaram até as colunas. Ficou muito show!

  • Rafael Fortini

    Esse ficou ainda mais proporcional.

    • Lorenzo Frigerio

      Também gosto mais desse, com visual de Aero Willys de 1a. geração.

  • Filipe Calado

    Tirando o acabamento de mau gosto, é um
    belo carro!

  • Magno

    Eu achei lindo 😍 .. soh não gostei dos bancos forrados com tecido de sofá . Prefiro os de couro .

  • Lorenzo Frigerio

    Parece um cruzamento de Aston Martin DB4 com Mustang Ghia. Estranho.

  • Pedro Cunha

    Tem que beber uns 3 caminhões-pipa de Vodca pra achar esse troço “bonito”.

  • Autofahrer!

    A frente até apresentável, agora o resto…
    Tinha que me pagar para fazer isto no meu BMW não o contrario.