Home Etc Carro clonado: o que fazer??

  Silas Clown Nose Carro clonado: o que fazer??




A pessoa que tem seu carro clonado geralmente acaba descobrindo isso ao receber multas e mais multas em sua casa. Mas multas passadas em locais que a pessoa nem mesmo freqüenta, que nunca esteve. Infelizmente, não existe na legislação de trânsito uma regra específica para carros clonados. Ou seja, no final das contas quem paga o pato é a pessoa que está fazendo tudo certo, a pessoa honesta. Ela têm que ir até o Denatran, tentar convencer que ela não cometeu aquela infração de trânsito da multa.

Se você passar por essa situação e tiver de escrever a justificativa, escreva ela á mão, e anexe algum documento que prove o local onde estava o verdadeiro carro no momento da infração, como um bilhete de estacionamento.

Para um criminoso fazer a clonagem de seu carro, ele vê o carro na rua, anota todos os dados dele, inclusive placas, etc, e depois puxa as informações do carro e faz a clonagem. Inclusive com a série numérica que é gravada no chassi, motor, vidros e carroceria. A gambiarra fica muito boa, mas não perfeita, tanto que peritos conseguem identificar quando esses números foram gravados por alguém que não a própria montadora.

Então o resumo da ópera é: se seu carro foi clonado, não há muito que você mesmo possa fazer. O carro clone teria de ser encontrado e apreendido pela polícia. Enquanto isso não for feito, ele vai rodar livremente por aí.

Já no caso da hora de comprar um carro, para evitar problemas é bom fazer a consulta do histórico do carro por meio de despachantes ou do próprio Detran. Mas saiba que ninguém está 100% livre de comprar um carro clonado. Ou de ter seu próprio carro clonado.

[Fonte: G1]


  • Dark_Flood

    Pra variar sempre o honesto paga o pato…!

  • Renato Mendes

    Por isso é importante que a Lei que obriga as montadoras a instalar chips de identificação nos veiculos entre logo em vigor.

  • rafinha

    quem viu a reportagem daqui de BH onde o cara achou um stilo clonado do seu, no mesmo estacionamento do conjuto de predios onde mora. muito ilário!!!

  • diego

    ilario nao … esse do stilo deu eh sorte de achar o carro clonado na mesma garagem .. e quanto aos outros que tem carros em otros estados e nao podem fazer nada… :|: :|: :|: :|:

  • Airton

    A gente paga uma fortuna de imposto e ainda tem que passar por isso.

    Essa noticia do Stilo foi boa. Eu estourava o clone e justificava que era o meu carro. ahahah! Vai fazer o q?

  • Tyrone

    Seguinte: o perito acha o numero certo do chassi. Cada carro tem sete gravações do chassi, em locais diferentes. Sabia Eber?????????????? Pelo visto não. Os falsificadores/cabriteiros geralmente falsificam dois: o do cofre do motor e do assoalho do habitáculo. Os demais eles não costumam mexer (pelo menos não conheço nenhum caso). Para evitar comprar gato por lebre algumas dicas, que o Eber não deu: 1) parabrisa (um carro usado possui desgaste no parabrisa, causado pelo atrito das palhetas com o vidro e resíduos. Nos clones, o parabrisa muitas vezes é trocado, por causa do numerinho do chassi gravado). 2) Pedir um laudo para empresas especializadas. Elas atestam a regularidade do carro. Se comprou um clone, v. pode acionar elas judicialmente. 3) comprar carro de lojistas estabelecidos, com referências e histórico de trabalho num mesmo local/região. Os cabriteiros comprar lojam, vendem o rebanho e somem. Cuidado com lojas vendidas recentemente, com com muitos carros com preços mais acessíveis que tabela do JC/Fipe…

  • Luky

    Tenho um colega de trabalho que teve seu carro clonado, um polo 2003.

    O tormento dele só acabou quando a PRF encontrou esse clone capotado na BR 101. O bandido tinha fugido…

  • kleber

    hilário com “i”, aff

  • Luis.R.J.

    Isso dá uma dor de cabeça.Meu tio tinha um palio e quando descobriu já conseguiu vender logo.

  • Rodolfo

    [Comentario #75112 sera citado aqui]

    Eu tacava fogo e ainda chamava a policia Ele pedia o carro “e claro que queimei por engano” e iria preso.

    Se eu tivesse um carro clonado eu ligava pra policia e dizia que o carro foi robado e não saia mais com meu carro ate o clonado ser localizado.

  • bruno

    eh o brasil

    ja penso um bravo q nem chego ainda , quando começar a vender ter a primeira unidade vendida
    clonada

    ai pode se matar msm

    otra coisa eh a falsificaçao de placas

    eu conheço um cara q recebeu uma multa por estar andando em cima de uma passarela

    tudo bm se le tivesse uma moto

    so q ele tem um kangoo
    ai eh meio complicado

    foi um motoqueiro q falsificou a placa da moto dele

  • Filipe W

    Bem como a própria foto da matéria indica, é colocar o nariz de palhaço, pois esperar alguma solução das nossas “otoridades” e como acreditar em papai noel e coelhinho da páscoa.

  • ubirajara maximos

    aqui na bahia si voce tiver o seu carro clonado procuri a delegacia de furto de veiculos e com serteza,os policiais da quela especializada farar investigações que resutarar na apreenção do veiculo e prisão dos meliantes.

  • Erivelton

    Meu carro foi clonado e a policia prendeu o carro falso, mas o problema è que nao deram baixa no clonado e o meu resulta “interditado”, nao posso usar, jà fazem 4 anos e nao consigo resolver o problema, mesmo pagando 2 advogados. Nao sei mais o que fazer. Depois da pericia e a constataçao que o meu è original, fizeram um rolo e nao se sabe mais onde foi parar o processo. Pensei atè de entrar na justiça contra a “Justiça” mas os advogados nao aconselham, dizem que è perder tempo e dinheiro, mas o que faço se me privaram de usar um bem de minha propriedade? Alguma dica….. ????????

  • sebastiao xavier

    compra uma bicicleta!!!!!!!!!!!!