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chevrolet classic 2011 opiniao dono 1 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Classic 2011




Esse carro foi comprado em agosto desse ano. Trocamos um Classic 2008/2009 por esse modelo 2012. Pode até parecer estranho o fato de trocar pelo mesmo modelo, mas o que realmente importou é que o Classic apesar de já ser veterano, ainda é um carro honesto, desde o preço ao seu motor. Sem contar que a renovação visual caiu bem.

Esse daí só não tem vidros elétricos e custou R$ 29.600,00. O negócio foi fechado no dia seguinte em que avaliaram o antigo modelo. Digo ser um carro honesto porque é barato, tem um bom acabamento interno em geral, porta malas de bom tamanho, o motor VHCE age muito bem e o espaço interno atende as necessidades.

Pontos positivos

Primeiro lugar eu coloco o motor VHCE como superior a aos outros 1.0 em força, inclusive ao antigo VHC Flexpower, ao Fire EVO e ao RoCam da Ford. De certa forma é até divertido ver como um 1.0 desenvolve tão bem. Já usei o Fire EVO 1.0 e o carro literalmente não anda, e pra chegar em 80 km/h é preciso ter muita paciência.

O VHCE apesar de trabalhar com rotações lá em cima, que logo logo alcançam as 3,5 mil, tem uma aceleração surpreendente que chega a lembrar certos 1.4. Outro ponto positivo é o acelerador eletrônico que retirou os antigos solavancos que o outro Classic VHC dava pra frente quando era colocada a primeira marcha (e eu agradeço).

Acabamento interno – O acabamento é realmente bom pra um carro de entrada. Apesar da Chevrolet estar aos poucos diminuindo a qualidade do material do painel, ele ainda tem um bom aspecto comparado ao Prisma, Fiesta e Siena Fire.

Percebi que do modelo 2009 para o 2012 ele ficou mais áspero em certas partes e arranha fácil. Em compensação o forro das portas é todo de tecido (uma raridade entre os compactos) e os bancos dianteiros são forrados em napa grossa que protege bem contra sujeira.

Porta-malas – O porta-malas serve a minha familia muito bem. Somos 4 pessoas e as bagagens vão tranquilas sem afetar no espaço pra gente dentro do carro. Alguns pequenos mimos – aviso sonoro de farol de ligado, repetidores de seta na lataria, lâmpada no porta-malas e no porta luvas, frisos, maçanetas e retrovisores na cor do carro, espelho para o carona e até para o motorista (algo ausente até no Cobalt), Desembaçador de vidro traseiro, Ventilador com regulagem de temperatura.

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O ar-condicionado gela muito bem e rápido.Esfria ou aquece a cabine de forma rápida. Ja usei outros sedans pequenos da GM e hatch da Fiat e é diferente.

Espaço interno – Quatro adultos “normais” conseguem ir relaxados. Cinco só não vão bem porque o teto é baixo e na parte de trás tem aquele horrível calombo no assoalho que acaba atrapalhando o espaço.

Design – Eu particularmente acho o design “made in China” bem melhor que o antigo modelo. Principalmente as lanternas traseiras, que tem um bom desenho e até iludem dando a impressão de que o carro é mais largo. Pura impressão.

Volante – Pode parecer ser muito detalhista, mas já percebi que o volante do Classic é muito bom de fazer manobras principalmente com a direção hidráulica. Roda bem na mão e não desliza. Já dirigi outros compactos e não me dei bem.

Portas – Sou realmente detalhista e gostei do fechamento das portas. O antigo modelo 2009 era péssimo. Sempre tinha que fazer força ou bater duas vezes. Não sei do que se trata mas melhorou muito. Nem faço força pra fechar, elas encaixam certinho.

Suspensão – A suspensao do Classic realmente é boa e passa bem nos buracos, nada alarmante, mas faz bom serviço. Bem melhor que a do antigo modelo.

Câmbio – Primeira, segunda e quarta marcha são ótimas e precisas.

Consumo – Bem melhor com a gasolina pois com o álcool ele bebe bem mais (e com ar ligado principalmente).

Seguro – O seguro total saiu na casa dos R$ 850,00, assim como o emplacamento.

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Pontos negativos

Pra mim, o maior problema do Classic hoje é o painel que ainda é o mesmo e é muito baixinho… principalmente quando vou de carona ai noto como ele é diminuto. Um problemão é aquele enorme calombo no assoalho traseiro que atrapalha o espaço para os pés do passageiro do meio.

Pneus apesar de serem Pirelli, são aro 13. A posição de dirigir incomoda em certos momentos. Inclusive se for por muito tempo, a coluna começa a doer. Fiquei sabendo que os pedais são tortos. Se fosse colocado um novo descansa braço acho que melhoraria.

O porta malas só abre com a chave, ai quando quero pegar uma coisa lá dentro, tenho que desligar o carro. Isso é chato. A abertura interna do porta malas do Prisma cairia bem. Mal colocação de peças no Classic 2012 – as lanternas traseiras e um farol dianteiro possuem frestas deslocadas visíveis no posicionamento da lataria.

Percebi também que a porta direita do carona é desalinhada com a lataria e quando fecha, vejo ela invadindo (um pouco) a lateral. Outro coisa mal encaixada é a peça que fica acima do hodômetro e velocimetro. Ruído interno quando o carro chega a 100km/h é alto.

A terceira marcha é a mais lenta e é facil fácil de ameaçar deixar o carro “morrer” se a rotação está abaixo das 3 mil. A quinta adora engasgar, assim como a ré que é pior. Garantia só é de 1 ano. O consumo pelo fato do motor ainda nao estar muito bem amaciado, fica na casa dos 7,6 a 8,1 km/l com álcool e ar ligado, na cidade.

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A lâmpada do interior só acende quando as portas dianteiras são abertas ou com o acionamento do botão. Quando abre a porta de trás, a luz não liga. Outra coisa terrível é o fato dos bancos traseiros não serem rebatíveis. Retrovisores são minúsculos.

Considerações finais

O Classic é, na minha humilde opinião, um carro bom, honesto e valente. Tem problemas devido aos 16 anos de plataforma. O modelo anterior só desvalorizou R$ 9 mil em 3 anos. Eu achei legal. Esse novo modelo foi barato, tem um design externo até legal (nada tão moderno, mas não desanima), e atende as necessidades.

Nesses 3 meses de uso, coloquei película fumê nas lanternas traseiras e a antena decorativa, carpete com mica protetora (plástico grosso), som, sensor de estacionamento, e lâmpadas de estacionamento super white. Pra quem quer gastar pouco, economizar e ter o acessível sem se preocupar e ainda dirigir um bom 1.0, o Classic é um ótima opção, na minha opinião.

Agradeço ao NA por mais uma vez permitir que eu expresse minha opinião sobre o carro que uso.

Por Joel Oliveira


  • Silveta

    Parabéns pela compra, nunca fui muito fã do Classic, mas seu carro realmente está muito bonito.

    • Raul_Rodrigues

      Realmente Classic é um carro muito fraco,tudo que o colega comentou deve ser porque ele nunca dirigiu muitos carros diferentes ou de nivel acima, eu preferia um Logan usado há um Classic…. E olha que eu ODEIO o Logan rs

      Classic é bom pra quem quer um carro " barato rs" com porta malas mas está longe de ser mesmo tudo oque o colega disse ai… Afinal o mesmo Chassi do corsa de 1994 não pode ser realmente revolucionário.

      Desculpe se fui grosso mas temos que ser realistas o Classic tem que sair do Mercado, é uma vegonha! a CHEVROLET está começando a evoluir de novo entam espero que voltem a fazer projetos decentes!

    • Diego Casagrande

      Realmente, é um carro ruim. Existe muitas opções muito melhores no valor de 30.000 reais. Eis alguns:

      - VW. Golf 2.0 teto + banco de couro 2003= R$ 27.000,00
      - VW. Bora Confortline 2004= R$27.000,00
      -VW. Polo Sedã Confortline 2005= R$ 26.000,00
      - GM. Vectra Elegance 2006= R$ 28.500,00
      - GM. Astra Advantage 2006= R$ 28.000,00
      - GM. Zafira Confort 2007= R$ 29.000,00
      - Fiat Siena ELX 2009= R$ 29.000,00
      - Fiat Stilo 2006 Ban. Couro 2006= R$ 27.000,00
      -Ford Fiesta Sedã 2008= R$ 28.500,00
      -Ford Focus sedã 2007= R$ 29.000,00

      Alguns modelos que pesquisei não é preço exato mas gira em torno disso sendo muito superior que um Classic, tem muito mais nesta faixa de preço e não vejo motivo em entrar num carro tão fraco e inferior como o Classic e deixar de pesquisar como os modelos que citei acima

      • Silveta

        Diego, mas vc não acha que o Joel não levou em consideração o seguro desses carros que vc citou? Com certeza ficariam bem acima dos R$850,00 do Classic. E ainda tem a manutenção realmente barata do modelo além da maior confiabilidade porser um 0 km. Pra quem não é mais solteiro e tem família pra sustentar essas coisas (infelizmente) contam muito na hora da compra, principalmente se a grana é curta. Abraço

        • Diego Casagrande

          É, tem os motivos de manutenção e seguro, mas também depende que tipo de seguro tem o carro apesar que o Classic é barato mesmo. Agora a manutenção eu não vejo problemas a não ser quem está interessado em usado compre um carro tudo detonado, aí é problema caso contrário não vejo como um ponto negativo. Falo isso por experiência própria.

        • eeeeeeedu

          Pensei a mesma coisa. O seguro do Golf é um absurdo! O cara do classic tem família, ele com certeza deve ter outros gastos muito mais importantes que ficar pangando um seguro altíssimo só pra bancar o "boy" rsrs

      • Herumor_

        qual seria o motivo de trocar um carro 2009 por um mais velho? ainda acho a troca de um 2009 (principalmente se foi tirado 0km pela propria pessoa) um "mimo" de querer andar de carro modelo "novo"… =/

    • bandaxadibar

      um carro da década de 90 que quase não sofreu alterações!!!!!

  • MythBH

    Que me desculpe o dono…respeito a sua opinião! Mas ver esse carro me deixa nervoso…29 mil num projeto mais do que pago não é barato. Qto a aparencia, prefiro que voltasse a ser o corsa sedan, que eu tive em 98 e era bem mais harmonico. Em relação ao acabamento. é uma volta ao passado, tudo exatamente igual ao meu la na decada de 90! Ah e detalhe, paguei 23 na epoca com vidro nas quatro portas, ar cond, direção, e bancos em veludo e comp de bordo que ficava ali no centro do painel….vale citar q era um 1.6. Sei q o preço num se compara com hj em dia, mas pq depenar tanto, não evoluir e ser tão mais caro hj em dia? eh o mesmo carro, com o projeto pago…ta longe do preço ser honesto!
    Hj temos opção muito mais honestas no mercado, mas claro nunca das 4 grandes….

    • Joao_Melo

      Concordo. Aluguei um desses em uma viagem que fiz. O tecido das portas piorou e o painel não tem mais aquelas partes macias que tinha nos modelos antigos. O plástico agora parece daquelas bonecas de R$1,99. Definitivamente, o pior acabamento que já vi em um carro. Eu também já tive um corsa 2001, e posso dizer que eles pioraram sensivelmente o modelo. O logan, por exemplo, custa o mesmo e é muito mais espaçoso, confortável e seguro. Porque essa plataforma do corsa é bateu morreu. E feio por feio, olha-se a beleza interior.

      • vini_B

        em feirões e promoções vc consegue achar o Logan por até 26mil, sendo ele mt mais novo e espaçoso.

        • franklinsa

          Se não me engano o 1.0 da Renault (Logan e Sandero) são os mais fortes do mercado.

          • paulomazzotta

            Até era (eu tive um), mas depois desse VHCE ficou difícil acompanhar os GM, ainda mais no classic que não pesa muito.

            • Edson Roberto

              Estranho Paulo, eu andei tanto no Sandero e no Logan, e em ambos eu nao senti essa falta de desempenho. Eu acho que a sensação que vc diz do VHC-E e o fato das marchas serem curtas. Mas não se engane, no momento em que pegar velocidade, verá que o cambio mais elastico da Renault, já te deixou em uma velocidade maior que o GM.

              • AutoIng

                Você matou a charada Edson, o segredo de Celta e Classic é basicamente o câmbio extra-curto. O problema disso é que as rotações sempre ficam muito elevadas, e o consumo aumenta demais. Prova disso é que o Logan anda parecido (perde em baixas rotações sim, perceptível nas arrancadas) e consome bem menos. É uma mecânica sem gambiarra, faz uso das 16v pra ganhar eficiência térmica, e assim mantém equilíbrio entre desempenho e consumo. É por isso que devemos sempre ter um pé atrás com estas soluções mágicas que a GM apresenta, pois elas não têm nada de milagrosas.

                • O_Corsario

                  É como o 2.0 de 140cv… hehehe soluções que impressionam mas não convencem quem sabe como a "mágica" acontece.
                  Mas no fim, infelizmente, o que vende é a sensação. E o colega da avaliação mostrou que neste caso a GMB conhece seu público, pois "colou".

              • lucasfs87

                o meu 1.0 16v de 2005 faz 11km/l na gasolina até hoje! Dispenso Classic, Celta e Palio, obrigado

            • franklinsa

              Concordo que o classic pesa menos que o logan, mas falando só do motor, o 1.0 da Renault é mais forte sim.

          • felipe_freedom

            Não sei o que é essa coisa de ficar procurando muita potencia em carro 1.0. Em um carro que era pra ser econômico aumentam a potencia, mas o consumo vai lá em baixo. Pra mim não faz sentido.

            • pauloferrer

              prova de q brasileiro não entende nada de carro, motores 1.0 não são para boyzinhos ficarem acelerando e sim para baixo consumo no transito urbano amarrado! acontece que aqui com altissimas taxas de compressão e cambios curtissimos em escalonagem temos carros mil q bebem como alguns v6 modernos mundo afora!

        • DCald

          Vale lembrar que o Logan de 26mil é o unha-de-boi (falta um pouco de coisa pra ser promovido a pé-de-boi)… esse Classic do Joel tem AC e DH..
          Mesmo assim, eu iria de Logan (se possivel 1.6, pois o 1.0 é trisssste!) por um pouco mais.
          Já tive um Corsa Sedan Millenium 01/02 e o carro realmente foi nota 10 dentro da proposta dele na epoca… era economico pra caramba e náo deu nenhum gasto extra de manutenção (só preventiva, barata – e eu ainda tirava a empurroterapia)… é um carrinho que deixou saudade, mas que eu náo compraria denovo!
          Mas, concordo que, pra quem quer um carrinho simples e barato (de comprar e manter), o Classic é excelente no custoxbeneficio (tem quem compre mille way com AC por 29mil! – que o sistema de freio nem é em X!!! huahuahau)

          • Tripa-Seca

            É, fiquei na dúvida: Se ter Ar condicionado, o que seria ventilador com regulagem de temperatura?

            • O_Corsario

              Pode ser o ar a temperatura ambiente ou do motor, que vem mais quente.

            • DCald

              Tem AC sim… repare que o botao da esquerda (nos controles de ventilacao) tem o acionamento do AC…
              E o ventilador tem regulagem de temperatura… vc vai desde o AC Frio até o Ar quente… acho que ele se expressou mal

          • AutoIng

            Bom, não tem agora Uno 1.4 por 27 mil? Se não me engano por 31 mil ele já vem com ar, direção e kit elétrico. O Logan cai no mesmo cálculo, porém sendo 1.0 16v. Em ambos casos quero dizer que com somente 2 mil reais a mais dá pra pegar um carro bem mais atual, que ande mais ou tenha mais espaço. Não vale a pena economizar tão pouco considerando que o Classic é um modelo de 1994 sem segurança alguma em colisões.

            • DCald

              Pois eh… eu náo compraria um Classic hoje… (ate pq, com 32mil compra-se Corsa 1.4 com DH, AC, Trio e som – só o portamalas é menor, de resto, tudo 10000x superior)

      • Tripa-Seca

        "…Definitivamente, o pior acabamento que já vi em um carro…."
        Amigo, vá no Celta ao lado do Classic da concessionária! E mude de idéia! heheh..
        Só eu que acho o Classic opção melhor que o Prisma?

        • Edson Roberto

          Eu tbm prefiro!!!!
          É o MESMO carro, diferente mesmo é o painel, onde em um recebeu a grafia com a coloração "ice blue". Fora isso carregam o mesmo problema.

          E eu particularmente prefiro o Corsa sedan de 2001/2002 do que tanto o atual e o prisma. Alias, o ajuste de suspensão do prisma é mais duro que o Classic.

        • vinicarioca

          eu não, meu pai tem um prisma…é um lixo. Mas o motor 1.4 faz ele andar bem.

          • lucasfs87

            O 1.4 do prisma faz dele um dragster perto dos 1.0 que temos, fato

      • guatura

        Pois é, honesto?? onde???
        E barato? haha me desculpe, mas sua avaliacao parece ignorante, especialmente pelo que esperamos encontrar dos leitores do NA. Esse carro é maqueado, ultrapassado e carissimo. Muito apertado tambem.. a heranca do bom acabamento do Corsa nao existe mais, pelo contrario, ficou o peso da idade e pessima ergonomia, voce ja observou onde fica o radio, por exemplo?

        O Siena Fire tem um bom acabamento, tecido em toda porta, até a extremidade da haste de seta é emborrachada.. Os plasticos duros sao equivalentes (mas os da chevrolet riscam com uma facilidade incrivel)…

        • Serginhosv

          Eu gosto da posição do radio, melhor que o do Palio e Clio.

          • AutoIng

            Posição do rádio… Lembrei agora daquele post sobre o Cobalt onde alguém disse que o carro era bom porque tinha "o volante do Cruze" xD

    • felipesfc87

      Olha n quero discutir economia, mas o carro n é mais caro hoje em dia, 29mil reais hoje é muito mais barato do que 29mil em 1998, mas no resto, concordo em tudo que disse.
      O dono do carro diz que o ponto negativo é o painel que é o mesmo, mas na verdade, o carro inteiro é o mesmo né, só mudou o farol e parachoque.

    • Y07

      É um dos carros mais honestos do Brasil. Mas eu preferiria pegar com esse preço, um Astra 2007 ou um Vectra 2006. Já que o consumo do Classic, é tão baixo e quase igual. Se você quiser um carro por conta do porta malas, estas duas opções eram melhores.
      Mas eles te matam na hora de pagar o seguro!

      • MythBH

        Pelo nivel de honestidade do modelo da pra ver que é um mercado picareta demais ne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agente tá fu…..
        Se o mais honesto é isso não quero remexer na lista dos menos, vai feder mto!kkkkkkkkkkkkkkkk

  • decarlijao

    Meu pai já teve um no táxi…carrinho guerreiro…

    • DCald

      podemos dizer que ele hoje seria a versáo 4pts e com portamalas do que o Fusca foi um dia…

      • Edson Roberto

        Se tivessem na epoca do Fusca um Corsa sedan…. esse semduvida seria um carro eterno!!! rs

  • leoleeo

    Classic apesar de ultrapassado, é melhor e mais confiável que muitos outros sedãs

    • Tripa-Seca

      Muitos outros? Acho que só ganha do Prisma…

    • Raul_Rodrigues

      Quais sedãs são menos confiaveis ? rsrs Tem coisa pior no mercado ?

    • AutoIng

      Mais confiável? O Classic coleciona uma bela lista de problemas mecânicos dos últimos anos, bem maior que da concorrência. Não lembra do erro dimensional na saia do pistão do motor VHC? Incomodou muitos proprietários, e até hoje a GM não fez recall. Só teve o motor consertado quem reclamou do barulho. E os problemas de partida à frio? O carro simplesmente se recusava a pegar com álcool, até que revisaram esta injeção, e mesmo assim conheço gente que sofre com o problema até hoje. Essa história de que "é mais confiável porque é GM" caiu por terra há muito tempo. Dê uma olhadinha no ranking de reclamações, vai ver que a GM está entre os primeiros lugares (até a tão falada Fiat se saiu melhor nos últimos anos).

      • O_Corsario

        É… Isso me lembra também o Bob Sharp, que diz que hoje praticamente não existe mais "carro ruim", ou seja, este papo de ser "confiável" é beeeeeeeeeeem relativo…

  • Robson Silva

    Esse carro foi bom na epoca hoje ja não é mais.

    • _Pedroking

      prefiro esse q o siena
      siena=pastel de vento
      grandao mas nao tem nada

      • Joao_Melo

        Siena é grande? Com aquele "super" entre-eixos de 1,37m, só anão acha grande.

      • Serginhosv

        Ainda é todo molengo parece uma maria mole e não anda nada hahaha''

  • Kenny_

    Sou outro que teve um Classic na familia. Não era um primor de qualidade, mas deixou saudades. Pena que a ultima atualização foi apenas um facelift já estava na hora de chegar uma nova geração. É um carro bastante agradavel, como menciona o avaliador.

  • jersaosp

    Realmente comparado com os populares atuais o acabamento do corsa antigo é melhor não sei se o plástico empregado nos modelos novos ainda é o de mesma qualidade dos corsas antigos que era um plástico bom. Se não o fiesta e o logan tem acabamentos melhores que esse! Só não vejo vantagem em trocar um carro 2009 por um 2011 sendo que é igual! Não seria melhor fazer a manutenção do 09 e passar para outro segmento ? Afinal, a garantia também é curta e daqui um ano vai ter exatamente as mesmas despesas que teria com o outro só que caso o outro já tivesse quitado não teria mais o financiamento do novo!

  • Anderson_Santos

    Possuo um Classic 2008. Foi o que deu pra comprar e que me atende bem até agora, porém, não compraria outro justamente por se tratar de um projeto altamente defasado e que considero caro por tudo o que ele oferece. Existem hoje outras opções muito mais interessantes do que o Classic e com projetos muito mais modernos e interessantes.

    • guatura

      Concordo
      Muitos poderiam dizer, compre um Corolla usado por 30 mil, etc
      Mas carro usado é loteria e nem todos podem se dar ao luxo de arriscar e ficar com o carro parado na oficina alguns dias, nao que o zero esteja imune, mas a confiabilidade é maior quando voce pega o carro zerinho e conhece todo historico.
      Já a respeito de comprar duas vezes, totalmente desnecessario. Os argumentos citados no teste que justificam a compra nao faz sentido, com todo respeito, o proprietario parece cego (no sentido de ir a uma revenda da Chevrolet, deixar um carro e pegar o mesmo, carissimo, e sair como se fosse um excelente negocio)

      EU SOU UM CARRO NOVO… EU SOU UM CARRO NOVO (March)

      • Tripa-Seca

        O principal problema é: Todo mundo acha que com 30 mil encontrará Corolla 2009 completo e pouco rodado!

        • FiuzaLima

          E pouca gente entende o suficiente de carros e mercado pra peitar a compra de um carro desses.
          Eu entendo pouco de carro na prática, não me meto a comprar um usado por não saber o que o carro já passou e a real situação dele, por isso muita gente que quer um carro de 30 mil, leva um popular novo e não um usado melhor…

      • C_Siega

        Quando meu pai foi comprar o Corolla dele usado a uns dois anos atrás, antes de comprar ele pagou uma revisão completa. Ele ta até hoje inteirinho, e de acordo com o histórico do vendedor, o carro não apresentou outros problemas senão esses comuns como bateria e pastilha de freio…

        Ate concordo com o ponto de ser uma loteria, mas as chances de você se dar bem pode ser aumentada e muito se você analizar bem o negócio.

        • The xD

          Exatamente o que fiz a pouco tempo atrás, comprei um carro usado completo por 27 mil, completo, apenas mandei fazer uma revisão completa, o único defeito era os pneus que já estavam gastos, porém o normal pela quilometragem do carro, um mal que todo carro sofre…xD

          Não compro carro zero por esse motivo, o valor de nota fiscal do carro em questão beirava os 50 mil, comprei praticamente pela metade do preço.

      • Viper559

        É amigo, comprar o usado é fácil, mas nem todo mundo têm dinheiro pra MANTER um Corolla certo?

        • The xD

          Não existe apenas o corolla no mundo, existe carros com manutenções bem menores, sempre preferi pesquisar pelos usados, não concordo muito que é loteria, se for para escolher o primeiro que ver pela frente e sair assinando o cheque sim, mas se antes de comprar verificar o carro inteiro, se a parte visível está boa e mandar o carro para uma revisão geral antes de fechar o negócio não é loteria não, não pelo menos se for em oficina de confiança.

          Esses tempos atrás um conhecido tirou um carro zero, do mesmo modelo que o meu, o desse conhecido veio com arranhões na lataria, deu problema no motor, foi uns 3 meses de dor de cabeça até poder realmente usar o carro. O meu nunca deu nenhum problema. Ultimamente os zeros estão sendo até mais loteria que os usados.

  • Leandro1978

    Já tive dois Corsa, um hatch 1995 e outro sedan 2000. Foi incrível como em 5 anos diminuíram a qualidade do acabamento do carro. O hatch tinha acabamento muito melhor, melhor isolamento acústico, era econômico. O sedan era barulhento em altas velocidades, o tecido dos bancos de pior qualidade em relação ao mais velho, gastava bem mais (em que pese ser mais pesado). Dois familiares possuem o Classic, um 2007 e outro 2008 e achei-os bem pior que o sedan que tive. Respeito quem compra um Classic, pois acho que cada um deve comprar carro de acordo com suas possibilidades e necessidades. Porém hoje, dependendo das minhas condições, preferiria pagar um pouco mais e pegar, por exemplo, um Voyage, mesmo tão pelado e mais caro que um Classic.

  • W_B_C

    Me desculpe, mas acho mais sensato procurar carro com 2 anos de uso e nível razoável de equipamentos, principalmente os de segurança. Ainda mais se é pra viajar com toda a família, um acidente com um desses na estrada se não causar morte, com certeza provoca sérios ferimentos.

    Já passou da hora das pessoas criarem essa consciência, baixo poder aquisitivo não é desculpa. Esse pensamento de estar sempre com carro 0KM não funciona neste país.

    • Tripa-Seca

      Quanto ele roda por ano? Sem saber isso, não dá para falar que a melhor opção para alguém é usado..
      E esse negócio de "carro com dois anos de uso" é lenda. Na faixa que eu peguei o Gol, não tinha nenhum usado de "categoria superior" com dois anos de uso pouco rodado. Na minha cidade, que é média, não. Nem no webmotors. Alguém já viu Punto, Corolla, Focus, Polo, Fit…. 2009 por 27 mil?

  • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

    [2] concordo totalmente contigo na atitude;
    Seria muito melhor se todos se respeitassem mais, se eu não acho a compra uma boa opção, isso não me dá o direito de chamar o colega de burrro ou coisas do gênero como é comum ver nos blogs. O cara comprou por questões pessoais e gosto que atendem as necessidades dele. Não é porque a minha opinião e de outros é bem diferente que alguns desmereçam sua compra de forma desrespeitosa.

    • MythBH

      eh um forum, devemos colocar a opinião de cada um…mas como vc mesmo disse, sem ofender ou atacar as outras pessoas…..

    • HuBrFe

      Ele não foi ofendido. O que foi criticado foi a "compra" que ele fez, de um modelo tão defasado.

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Nãoooo, pelo contrário.
        Até elogiei a posição dos colegas se ativeram ao carro. Ao contrário do que normalmente ocorre, quando muitas vezes malham o dono por escolher modelo 'x', ao invés de malhar o modelo em si.

        • HuBrFe

          Atah… Me desculpe por não ter compreendido a mensagem no sentido correto.

    • guatura

      Comprar Classic uma vez, ok.. duas.. nao é leitor do NA :|

      • Tripa-Seca

        Na verdade, na faixa do Classic, com o porta-malas deles, só o Logan. Não existem "muitas opções"…E não sabemos se foi facilitado em uma concessionária Chevrolet, quanto a concessionárioa Renault pagaria pelo carro usado dele, quanto a Chevrolet pagou…

        Edit: Esqueci do Siena Fire. Existe mais opções?

        • DCald

          Sem contar a questao de prioridades… quer espaco? Logan é melhor… quer um desempenho melhorzinho? Classic é melhor…
          Ah, e tem outra coisa bem importante que ninguem lembra: Sera que na cidade dele (nao consegui ler na placa) tem revenda Renault?

        • guatura

          Olha, acredito que sim… tudo bem que pode se pensar que o Classic é a partir de 27 mil, e os demais 29 (valores secos, de tabela), mas negociando a diferença nao é assim, principalmente fazendo uma pesquisa maior, fica praticamente nula a diferenca.. ainda mais quando se equipa o carro com opcionais.
          Fiat: Siena Fire, e até Siena EL
          Ford: Fiesta Sedan
          Volks: Voyage (esse sim sai um pouco mais caro…)
          Renault: Logan
          Peugeot: 207 sedan (caro tambem… e manutencao mais cara, desvaloriza bem mais que classic, etc)

          • Tripa-Seca

            Sim, mas é que nessa faixa de preço, quem tiver 29 poderá não ter 30. O que eu quis dizer é que, INDEPENDENTE de negociação, os concorrentes são Siena e Logan, apenas. Talvez Fiesta Sedan. Voyage e 207 Passion, dificilmente….O Hatch em promoção está mais caro que o Classic!

            • Edson Roberto

              Mas ele deixou bem definido que não gosta do motor do Fiesta e Siena. Criticou que não gosta do Siena diversas vezes. Nesse caso, nao adianta, mas o gosto do consumidor não é do Siena… que de fato meu pai tem um e o motor 1.0 é realmente fraco. Nao a toa faz 7km/l na cidade seja gasolina ou alcool.

              Essa faixa de preço é dificil defiinr um "bom" sedan. Na minha opiniao, acho que tanto o Siena Fire e o Classic são equivalentes. Onde um tem coisa melhor o outro tem coisa pior. O Logan, se for melhor, talvez falte nos itens de serie. E pelo menos os taxistas encontram dificuldade de reposição de peças e ainda são refens da concessionaria (nao ha algumas peças disponiveis em auto peças). ISso sem contar as possibilidades de revenda, preço, financiamento.

          • Serginhosv

            Os Fire não andam nada eu tenho um, Classic anda bem mais uU.

      • Led_Zeppelin

        "Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me"

        De qq modo, acho que tem que dar a opiniao sim, até pq muita gente não sabe dessas coisas dos carros desatualizados, e cada um que a gente conseguir informar, melhor pro Brasil!

  • erickalan23

    Olha ele falou que a ré engasga, bom pra isso não acontecer vc tem que pisar na embreagem esperar uns 2~3segundos e depois enganar a ré, é assim que funciona nos modelos da GM prisma classic meriva etc.
    =)

    • AutoIng

      Em todo carro GM a ré enrosca se não der um tempinho na embreagem. Mas tem coisa pior, a 1ª marcha de vez em quando não entra fácil. Tive este problema no Corsa, no Celta e até no Vectra. Fiquei de cara quando até o Vectra mostrou ter o mesmo câmbio problemático dos modelos populares da GM. Hoje o conceito que tenho pelos Chevrolet é muito baixo. Que me desculpem os fãs da marca, mas com tanta gambiarra e sabendo que o conforto de seus carros não é nem de perto o que seus donos acreditam (Vectra por exemplo tem bancos duros, horríveis em viagens!), não dá pra defender nada desta marca fabricado em solo nacional.

    • JOEL2304

      Humm, obrigado pela dica! Ela realmente é chatinha!

  • MajorAutomotivo

    Concordo com algumas cosias e discordo de outras.
    Acho que a mudança visual fez bem, mas qualquer coisa faria bem ao carro que tinha a mesma aparência desde o lançamento.
    O seguro tem preço bastante atraente.
    Gosto do painel de instrumentos. É bem completo.
    O motor atende bem.
    O acabamento é ruim. Os plásticos das portas são terríveis e até os nichos laterais parece que vão cair.
    Acho um carro muito caro pela idade do projeto. A GM poderia fornecer esse carro completo de tudo por um preço bem abaixo de R$ 30.000,00, tipo R$ 26.000,00 ou R$ 27.000,00. Ficaria interessante.
    Seria a minha última escolha para compra, pois tem apenas um ano de garantia.

  • BlueGopher

    A compra de um carro leva em conta fatores muito diversos, como seu preço, equipamentos, qualidade, valorização do usado, etc.
    É fácil criticar a escolha que outra pessoa fez, mas não sabemos o que é importante para cada um de nós, o que nos leva a escolher o carro "A" ao invés do "B".
    Os populares nacionais são geralmente muito criticados por aí, mas não podemos nos esquecer que possuem muitos méritos, caso contrário não venderiam o que vendem.
    A maioria dos compradores pensa muito antes de gastar seu dinheiro em determinado carro, não são tão despreparados como muitos julgam.
    O Classic é antigo, mas é um carro honesto, resistente. Merece nosso respeito, como outros nacionais tão criticados por aí..

    • aleneo2

      tive um classic por 2 anos, e realmente o que pesou na epoca foi, manutenção barata, porta malas, motor eficiente e economico.

      mas o principal que me fez comprar foi, o preço que paguei no classic eu comprava na epoca um celta 4p, mille, ka, ou gol g4.

      acabava que o custo beneficio dele era imbativel, paguei 24k por um carro 0km em 2009.

      sempre vem alguem questionando pq nao comprou um usado, vem os fatores diversos que voce falou, o seguro é bem mais caro, a qualidade é duvidosa e os custos com manutenção sao bem maiores.

  • Fla3D

    Até entendo que gosto é gosto, e o que é bom para uns é ruim para outros, eu fico com um usado melhor do que com um classic zero, mas cada um com suas preferências.
    Minha critica vai é para essa película preta no vidro da frente, chega a ser perigoso de noite e com chuva andar com o carro assim, ainda mais se anda com a familia junta no carro. A sua visão pode ser a melhor possível, mas ela sempre estará prejudicada dessa forma.

    • Serginhosv

      Isso é questão de costume, eu uso G5 no carro inteiro com o tempo você se acostuma.

      • Fla3D

        Acostuma a ter sua visão prejudicada, mas isso não muda nada que vc ta vendo menos do que deveria, bela justificativa de que acostuma…

    • DCald

      Pelicula é um crime! Alem de ser proibida!
      Causa muitos acidentes, mas náo entra nas estatisticas…

  • bgccg1

    "Sem contar que a renovação visual caiu bem." Nem terminei de ler…

    Essa traseira é talvez a mais feia já fabricada no Brasil. Parece aquelas adaptações feitas à mão.

    O interior é interessante como curiosidade: uma máquina do tempo. Vc entra e se sente nos anos 90.

    Esse é o típico modelo que só existe porque compram.

  • Marcelo_Machado

    Lâmpadas de estacionamento super white?!?!?!?!? Serve pra que???? É útil para alguma coisa??????

    Esses carros de entrada, baseados em projetos da decada de 90, estão todos mais ou menos no mesmo nível. O Classic ganha no espaço do porta-malas, mas no geral é como os outros. Tem alguns pontos positivos, mas vários negativos, como ficou claro no honesto depoimento do proprietário que enumerou mais "defeitos" que qualidades. A escolha nessa categoria, e em quase todas, vai do gosto pessoal.

  • JCsr

    Mesmo com o acabamento pior a cada ano que passa, dos sedãs populares de entrada ainda é o melhor. O Siena Fire é vergonhoso por dentro, o Logan é o que mais se aproxima do Classic mas ainda acho o GM melhor em ACABAMENTO. O curioso é que, mesmo velho e defasado, é muito melhor que o Prisma, esse sim uma verdadeira porcaria…já andei muito no Celta Sedan de um amigo meu e tinha a maior aflição toda vez que olhava pro acabamento porco.

    • Tripa-Seca

      Finalmente alguém que concorda comigo!! hehe

  • Turbo_Car

    "A terceira marcha é a mais lenta e é facil fácil de ameaçar deixar o carro “morrer” se a rotação está abaixo das 3 mil. A quinta adora engasgar, assim como a ré que é pior."
    Amigo, procure uma concessionária. Já tive problemas de engasgos nos meus carros e em nenhum deles isso era normal. Pode ter certeza que você está com algum problema no motor que está zicando a combustão.
    Abs!

    • JOEL2304

      OBRIGADO PELA DICA. SO NAO SEI SE É UM PROBLEMA DE FATO, PORQUE JA É DESDE O OUTRO MODELO 2008. MAS PROCURAREI SABER.

  • marciomvo

    Eu paguei R$ 9000,00 por um 95, zero, 1.0 pelado, na época. Foi lançado no Brasil por US7000,00.
    Como que antigamente um carro de certo modo moderno podia custar US7000,00 e hoje custa R$30000,00 pelado e ultrapassado?
    E se fôr lançamento, é compacto premio e passa para 40 50 mil?

  • Rodrigo

    Joel, parabéns pelo carro.
    Você tem razão quanto aos quesitos desvalorização deste carro. Este carro foi por muitos anos o sedã mais vendido do Brasil, sua mecânica é simples e possui manutenção barata.

    Muitas críticas que li aqui não refletem o verdadeiro consumidor e amante automotivo, existem sim críticas coerentes e outras que apenas são de rapazes novatos. Não se chateie com arrogâncias… é normal na internet.
    É um carro caro? sim, como todos os demais, não sei se eu compraria um destes hoje em dia, mas na faixa de preço é sim uma opção a considerar. Quanto dinheiro a mais é necessário para comprar um Agile com os mesmos itens? 5 mil? fico com o Classic neste caso.
    Abraços!

    • JOEL2304

      Valeu Rodrigo. Voce falou certo "mecanica simples e manutenção barata". Esse é um ponto crucial para a escolha do carro. Eu cheguei a citar na avaliação (mas acho que foi editado pelo NA e acabou nao saindo na reportagem), mas em 3 anos que meu pai esteve com o outro modelo 2008, ele so gastou com uma BOMBA D'AGUA, que so furou pk tinhamos o pessimo costume de colocar água da torneira ao inves de liquido de arrefecimento no motor (pratica nao mais feita hoje por nós, é claro).
      Ele ainda é o sedan mais vendido por 13 anos.

  • Tripa-Seca

    "…Esse daí só não tem vidros elétricos e custou R$ 29.600,00.."
    Vamos ser mais exigentes, por favor! Ele não tem Airbag e ABS (E o modelo já teve). Tem Computador de bordo? Coisas mais simples, como abertura interna do tanque, do porta malas? Iluminação nesse (isso eu não sei se tem nesse modelo)?

    • ricardoglima

      Ja to vendo que o Palio Weekend 2004/05 1.3 8v aqui da familia é um luxo! kkkkkk
      Computador de Bordo
      DH
      Trava Elétrica
      Abertura interna de combustivel
      Abertura interna do porta malas
      Luz de cortesia para o banco traseiro
      Forro da porta de tecido
      Embreagem hidraulica
      Bancos "confortaveis" (comparados ao classic é um luxo só)
      Sistema follow me home (A luz do farol fica acessa depois que vc desliga o carro e desliga automaticamente)

      E eu reclamando de ABS, Air Bag, EDB e afins kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • DCald

        Qto custaria uma weekend 0km? e o classic?

    • JOEL2304

      realmente ABS E AIR BAG NEM CONTA PARA MODELOS DE ENTRADA NO BRASIL. DAÍ, "ESSE SO NAO TEM VIDROS ELÉTRICOS".
      Em 2014, tudo muda. Espero!!!!

      • h1ghland3r

        Sim, e espero que até lá as 4 grandes já tenham retirado as carroças de circulação.

  • gustavohenrik

    30mil num "carro" desse pelado isso nem de longe e barato e por isso que essas porcarias jurrassicas nunca saem de linha no brasil porque tem gente que compra e ainda acha lindo PO ME AJUDA AI "diria o datena"

  • PHRROCHA

    Eu sei que o sujo falando do mal lavado. Eu nunca andei num Classic, mas, sinceramente, dúvido que o motor desse carro seja melhor que o do FIESTA ROCAM. Talvez o autor tenha descosiderado o peso do classic em relação aos fiesta sedan/hatch para falar isso. No mais, eu não trocariar meu fiesta sedan 2008, 1.0 (fraco pro tamanho do carro, é verdade) num classic 1.0 novo. Esse painel do classic é bem atiquado (embora possa ser funcional). O do Fiesta é um pouco mais moderno, embora com acabamento tb de qualidade duvidosa. Mas enfim. Outra coisa: achei que a narrativa descreveu muitas falhas pra um carro novo (algumas de projeto, outras não). Eu pensava que, justamente por ser antigo, o projeta tava mais acertado (lembro que antigamente o classic era meu sonho de consumo).

    • AutoIng

      No Fiesta só andei de carona (o dirigi por 2 quadras na verdade, mas nem considero isso!), mas já dirigi bastante o Celta, que usa o mesmo motor do Classic. Por mais que o Fiesta seja mais lento (e nem acho tão lento assim na cidade), no restante ele está anos-luz à frente do Classic sem dúvidas. Espaço, painel, ergonomia, câmbio e diria que até mesmo motor, pois o Zetec RoCam se mostrou muito mais durável que o VHC (que já apresentou problemas mecânicos graves nos últimos anos, como a batida de saia de pistão que até hoje a GM não admitiu, mas curiosamente trocou os pistões de quem reclamou!). E sabe o mais incrível? É que o Fiesta já é ultrapassado. Agora imagina o Classic, que é o mesmo de 1994 (projeto de 1990! só perde pra Mille e Kombi em antiguidade!). Imagine numa colisão. É um carro que teve seu tempo, mas ele já passou há 15 anos atrás!

    • JOEL2304

      Relmente concordo que o modelo tem problemas, afinal a plataforma ja tem 16 anos. Mas, olha, o Classic nao dá gastos!!! Boa parte dos pontos negativos dele, nao leva a gastos e nao incidem na revenda. Creio que o Fiesta também nao da muitos gastos aos seus donos e mesmo simpatizando muito com o modelo, nao desmerecento nunca sua opiniao, ainda vou de Classic.

    • MajorAutomotivo

      Eu nunca andei de Fiesta Rocam 1.0. Mas andei de Classic. O carro é pobre, mas o motor responde se você pisar fundo e reduzir marcha.

    • DCald

      Cara, o Fiesta é mais carro… mas o motor Rocam 1.0 é totalmente inadequado pra ele!
      E, motor por motor, o VHC-E tem melhor desempenho e bebe menos que o Rocam…

      Na faixa dos 30mil vc náo tem muita escolha… ou tem um pouco mais de espaco, ou tem um pouco mais de motor… sabe aquela historia do cobertor curto?

  • Absinthe666

    AInda prefiro o modelo antigo, esse classic é meio sem sal e seda 1.0 não confio muito.
    cada um compra o carro que acha melhor, porém com 29mil para um sedan eu compraria um polo 07~08 completinho e com motor 1.6

    • h1ghland3r

      Mas é difícil achar com 29 mil um Polo Sedan desse ano realmente completo (abs e airbag claro), mas deve dar sim, depende tmb da localidade. Ou você pega até carros de níveis superiores com esse valor.

  • franklinsa

    "Primeiro lugar eu coloco o motor VHCE como superior a aos outros 1.0 em força (…)"

    ERRADO, o 1.0 da Renault é mais forte. Além de ter porta malas maior, 3 anos de garantia e acabamento intermo melhor, espaço interno maior, projeto e design mais atual.

    Acho que vc fez uma pessima escolha. Até pq o classic está com os dias contados. Assim espero.

    • Viper559

      Nunca vi ninguém falando que esse 1.0 da Renault é mais forte…

      • franklinsa

        É só comparar, usa o site comparecar.com.br e vc vai ver, é bem bacana o site.

      • AutoIng

        Tranquilamente mais forte. O 1.0 da GM só ganha na arrancada, por ter um câmbio extra-curto. Em velocidades maiores o Renault anda bem mais, e o principal, faz isso com conforto. O câmbio curto demais do Classic (e Celta) é um tormento, te deixa irritado enquanto dirige. Se for falar de suspensão então, o Logan está anos-luz à frente. Seu comportamento dinâmico é de um carro médio praticamente (só não é perfeito porque poderia ter um diâmetro de giro menor, ainda mais pelo tamanho do carro).

        • DCald

          Na verdade, estao "tecnicamente empatados"… mas apresentam comportamentos distintos…
          o motor renault é mais suave, mas só acorda mesmo acima dos 3k rpm… o motor gm já responde a partir dos 2k rpm… pra quem dirige na cidade, faz diferença! Tanto que, se entregar um classic (ou celta) e um clio pra qualquer um e pedir pra comparar o desempenho na cidade, todos vao achar que o gm é bem mais potente! (alem disso o cambio mais curto amplifica essa impressáo)… já na estrada, o renault e bem mais confortavel…

          Agora, comparando o Logan com o Classic, o Logan perde pelo maior peso… (dai o classic fica parecendo bem mais potente)

    • JOEL2304

      Em 2014, ele também estara com os dias contados conosco.

      Renault LOGAN 76/77 cv

      Aceleração 0 – 100Km/h (s) 14,3 s (g) / 14,2s (a) — –
      Velocidade Máxima (Km/h) 160 Km/h (gasolina) / 161 Km/h
      9,9 mkgf(gasolina)@ 4.350 rpm / 10,1 mkgf(álcool)@ 4.350 rpm
      Potência máxima (ISO/ABNT) 76 cv (gasolina)@ 5.850 rpm / 77 cv (álcool) @ 5.850 rpm — –
      Taxa de compressão 10:1

      CLASSIC – 77/78 CV
      4 em linha
      Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 77cv (56,7kw / 76HP) @ 6400rpm (G) / 78cv (57,4kw / 77HP) @ 6400rpm (A)
      Taxa de compressão 12,6
      Tipo dianteiro transversal, FlexPower
      Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 93Nm (9,5mkgf) @ 5200rpm (G) / 95Nm (9,7mkgf) @ 5200rpm (A)
      Válvulas, total 8
      Recall Logan 1.0 – motivo: válvula d emotor. http://www.renault.com.br/Master.aspx?column=1&am

      • franklinsa

        viu, eh ou nao eh mais forte…pouca coisa, mas eh. Pefiro mesmo o logan, acho muito mais carro. E recall hj é tão normal, nada de assustar, até a Toyota tem recall, e por causa de um tapete.

  • CanalhaRS

    Eu já andei num desses modelos "novos" e achei o acabamento interno sofrível(só ganha do Fiesta).
    E 30 mil nele acho muito dinheiro, mesmo vindo com AC e DH, porque faltam várias outras coisas.
    Era carro para custar uns 25 pilas.

    • ricardoglima

      R$25k ainda é muito!!

      Pra ser considerado um preço HONESTO deveria ficar na casa dos 23k……….. máximo 24k

      Att

    • Tripa-Seca

      Só ganha do Fiesta? Peraí, e o Celta? Ká?
      E acho o acabamento do Fiesta justo, no mesmo nível que Corsa, Gol e Sandero.

      • AutoIng

        Também acho. Estes aí estão todos no mesmo nível. Um tem painel mais bonitinho, outro mais arredondado, outro mais sóbrio, mas a qualidade é basicamente a mesma, com ligeira vantagem em um quesito ou outro pra alguns, mas tá longe de ser algo que vá desempatar uma compra na minha opinião (quem sabe a questão de visual). O que irrita mais seria a falta de ergonomia, e nesse caso Celta e Prisma são os piorzinhos sem dúvidas.

    • andre_poa

      Só ganha do Fiesta? hehehe. Meu amigo.. o acabamento do Fiesta é luxo perto de Uno, Gol, Celta, Classic, Prisma. Os bancos do Fiesta, revestimento das portas, abertura elétrica de série do porta-malas, espaço interno, próprio painel, qualidade dos plásticos. Já viu o painel do celta? do Uno? O Fiesta é pesado pra motor 1.0. Mas no resto dá de 10 nesses outros. Painel do Uno e Celta parece de plástico de saboneteira de 1,99.

  • erickalan23

    Olha ele falou que a ré engasga, bom pra isso não acontecer vc tem que pisar na embreagem esperar uns 2~3segundos e depois enganar a ré, é assim que funciona nos modelos da GM prisma classic meriva etc.

  • shdn2010

    Este carro já está mais do que morto faz tempo. Cada um, cada um, mas achei que o comprador fez uma péssima escolha.

  • guatura

    Perai, mimo é ter espelho no para-sol??? Coisa que nem o Cobalt tem? Foi "ironic mode"??? Ventilador com regulagem de temperatura? aviso sonoro de farol ligado?

    Ele parece que anda mais sim, é leve, mas a verdade é que o cambio é curtissimo, por isso essa sensacao… pra cidade é otimo, mas pra viajar, o carro grita desde os 80 por hora. Particularmente nao me agrada, prefiro um carro com cambio "normal" e aprender a tirar proveito dele, sem parecer um carro de auto escola, como se fosse todo acelerado.

    • JOEL2304

      olá amigo, como disse "pequenos mimos". Muitos desses itens nao existem em populares da faixa dele. Quiz expressar que ele tem as minimas coisas.
      Concordo plenamente quando diz que o motor grita. Somente o Novo Uno 1.0 dirigi acima de 80km/h e o motor nao gritou tanto, so demorou pra chegar la.

    • h1ghland3r

      Eu realmente ri muito dessas comentários. Se isso são mimos, imagina um sedan médio mais caros, deve ser tecnologia extra terrestre. Brasileiro se satisfaz com pouco mesmo..

  • Anderson_Amato

    Gostei da renovação visual dele, pena que por dentro está com um acabamento cada dia pior.

    Acho um carro tremendamente honesto, mas já que muitos aqui acham tão ruim, por favor, me dêem outras opções com ar e direção por 29.600,00 como o Classic avaliado.

    • ricardoglima

      http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado
      2006/2006 COMPLETO(de verdade), e não venha me falar que é um carro "velho", pois garanto que o corsa(tenho 1 em CASA) da 3x mais manutenção que um desses(mesmo que as peças sejam CARAS, vale cada centavo)

      • Anderson_Amato

        Ok, não falo que é velho, mas não é zero…rsrsrsrs

        Problemas no carro é uma questão de sorte, eu tenho um Palio Fire há dois anos e só tive que fazer a manutenção básica.

        Não acho que o Corolla seja à prova de problemas. E quando eles ocorrem sai de baixo é caríssimo.

        Se você consegue bancar compensa pelo conforto superior, é um carrão realmente.

        • ricardoglima

          Isso é uma questão de contas:
          Seguro: Classic : + – R$1.000
          Corolla: +- R$1.200
          consumo: classic e corolla _________O MESMO(gasolina)
          Potencia; sem comentários
          Conforto, segurança, prazer em dirigir, etc e muitos etc depois…………gosto é gosto
          Só mais o Corolla 2006/06 com menos de 70.000km e unico dono

          Att

          • Serginhosv

            E quanto é o custo da manutenção básica ? trocas de correias, rolamentos e etc ? te garanto que um rolamento esticador do Corolla não sai por menos de R$ 100,00 enquanto o do Classic sai por R$ 35,00.

            • Viper559

              O pessoal acaba esquecendo destes "detalhes"…
              Depois… Volta o cão arrependido… Kkkkk

            • DCald

              E, com 70mil, amortecedor, pneu, disco de freio, pastilhas, bateria, etc pode estar no bico do corvo… dai o cara compra, passa 2 meses e gasta uns 5mil brincando pra deixar em ordem…
              É um bom carro? sim, mas tem a manutenção…
              Se náo fosse esses custos de manutenção, o carro náo iria desvalorizar, afinal, é melhor do que os de categoria inferior…

              Se usado fosse livre de manutenção, eu estaria andando de Omega V6 2003-4 tranquilamente!

      • Tiago_brito

        Amigo tem que ser 0km ae não vale ne!!
        sera que tem algunha 0km???

      • Tripa-Seca

        Então, amigo, é um carro de 5 anos, com 63 mil quilômetros. Parece um bom negócio, mas onde ele rodou esses 63 mil? E como andou?

        • DCald

          63mil km já tem muita peça no bico do corvo! Isso considerando uso normal… se fez rally, se já bateu, se já passou por alguma manutenção desastrosa, etc… dai complica geral!

  • DarlonSC

    Chevrolet do Brasil só tem carro cavernoso (fora poucas excessões). São caros, antiquados e pavorosos. Poucos na linha se salvam. É a montadora que mais insiste em manter modelos desatualizados em produção. Sei que a renovaçao começou, mas aí entram na linha do "pavorosos" (vide Cobalt, Agile, Montana). Quando é que brasileiro vai ficar mais exigente? Falta de concorrência não é mais desculpa…

  • MeekeeB

    O pessoal confunde preço 'baixo' com preço honesto. Tem que tomar cuidado com isso.

    • Tripa-Seca

      Mas não é baixo nem honesto, não? Palavra de quem acabou de gastar isso em um carro!

  • Julio_F

    O melhor carro é o carro que a gente tem, quanto a isso não há duvida. Mas é prudente ter critério ao fazer escolhas, caso contrário continuaremos vivendo no mercado em que vivemos.
    Pessoalmente eu sempre opto por procurar um carro usado com maior motorização e nivel de equipamentos.
    O painel tem a cara dos corsas de mais de 14 anos atrás. Isso é inaceitável.

    • Raul_Rodrigues

      Ótimo comentário Julio.
      Realmente o carro é o mesmo de 14 anos atrás.
      GM desrespeita o consumidor

      • granrs78

        Acho que o maior culpado não é a GM e sim quem compra esses carros defasados com muitos outros modelos melhores e mais atuais no mercado. Enquanto tem quem compre, as montadoras não tirarão de linha, pois o projeto já foi pago a anos e agora é lucro puro prá cima dos consumidores que insistem em comprar esses jurassicos a preço de ouro.

        • DCald

          O caso do classic foi justamente isso…
          veio o Corsa C e o Corsa B sedan vendia tanto, que, aliado a falta de sucesso inicial do Corsa C, fez com que a GM fosse prorrogando, prorrogando e estamos com ele ai até hoje… 2011 e o classic é o sedan mais vendido do pais…

        • h1ghland3r

          De fato, a culpa é dos compradores das carroças.

  • tiagosam

    com todo o respeito ao dono mas esse carro é muito caro…

    por 30 mil preferia um siena… básico mas muito mais carro… porta malas campeão… acabamento menos pior… e potência similar…

    minha mãe comprou essa bosta… e eu falei pra ela que tinha coisa melhor… agora tá reclamando…

    • DCald

      cara, potencia similar? ou vc nao andou no siena, ou nao andou no classic…

      Siena é complicado… se é pra ser manco, vá de Logan (que é menos manco que o Siena) que é mais espacoso e mais recente…

  • epa

    Em termos de carro 0km e 1.0 , o Classic é o melhor mesmo. São todos umas carroças mas esse aí é a melhor de todas.

  • Raul_Rodrigues

    Melhor comentário amigo! Afinal da pra perceber que o proprietário não entende de carro. Mas parabéns pelo comentário Neutro

  • Barneyatomico

    Parabéns Joel!
    Precisa ter muita coragem para falar de um carro que o povo aqui do NA adora meter o pau. Aliás metem o pau em todos né, mas alguns são os top 10. haha.
    Se você está feliz é o que importa!
    Parabéns novamente.
    Acredito que a única forma de melhorarmos o carro no Brasil é investindo em transporte público. Enquanto tiver demanda vão continuar a fabricar e vender carros como for. Perde a demanda a qualidade tem que aumentar e os preços a caírem para poder vender. Do contrário vai continuar no mesmo.
    De um tempo pra cá perdi a vontade de ler os comentários do NA, é sempre a mesma coisa. Só a galera metendo pau em tudo.

    • JOEL2304

      Valeu Barneyatomico!

  • granrs78

    O cara tinha um Classic 2009 e trocou por outro modelo igual, somente com farois e lanternas novos, assim não dá, pois amigo vc poderia ter comprado um Logan ou Fiesta Sedan que são modelos mais atuais que esse Classic, isso sem falar no preço que vc citou que é "barato", não sei onde um Classic um Corsa dos anos 90 custar 30.000,00 barato. Infelizmente com consumidores assim como vc é que as montadoras continuam nos empurrando esses carros jurassicos a preço de ouro.

  • Marquinhos

    è por isso que temos tanta porcaria made in Brazil, o cara paga 30 mil Reais de um carro defasado e ainda diz que o preço é justo. Amigo, com o que você pagou no Brasil, você compraria um Civic , Corolla, Cruze nos EUA, México, Chile com 6 air bags, ABS, EBD, etc…

  • Marquinhos

    É por isso que temos tanta porcaria made in Brazil, paga-se 30 mil Reais de um carro defasado e ainda diz que o preço é justo. Amigo, com o que você pagou no Brasil, você compraria um Civic , Corolla, Cruze nos EUA, México, Chile com 6 air bags, ABS, EBD, etc… quantas estrelas você acha que consegue o classic no Latin Ncap? Se conseguir 2 é muita. Uma plataforma totalmente arcaica e insegura que se tivessemos um governo sério, seria abolida do solo brasileiro.

    • Silveta

      Ahhh, então tá resolvido! Você dá casa, emprego e Visto Americano pro cara e pra família dele, aí lá nos Estados Unidos ele compra o Cruze ou Civic !!!!! Antes de insinuar que o colega é um ignorante e não sabe nada de carro tenha mais respeito pela escolha dele. Se a opinião dele é diferente da sua tudo bem, mas respeito é fundamental.

  • MrWaideman

    Eu não comparia um carro desses mas temos que respeitar o proprietário, afinal não sabemos as condições que o levaram a comprar esse carro como financiamento, menor chance do carro dar problema que um usado, garantia, etc.

  • janduir

    Para os brasileiros que não sabem cuidar de carro, pensam em perder menos na hora da revenda, tem no carro apenas um meio de transporte, penso que é o carro ideal. É quase um Fusca, bebe pouco, não quebra, manutenção barata, etc. Hoje um amigo meu com filho, sem casa propria, não sabe cuidar do carro, queria comprar um Escort Zetec 98, por 8500,00 e ainda financiado. Eu vendo a situação do mesmo, o orientei e o estou ajudando a comprar: Uno-Gol-Corsa nessa faixa de preço. Se o cara não entende nada de carro, manutenção, etc, é melhor ele comprar um pé de boi do que se arriscar a comprar um carro ruim de revenda e manutenção como o Escort. A mesma coisa são carros na faixa de 30.000. Eu particularmente, não compro carro zero e sim seminovo completo.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    To até com medo do que a GM vai fazer para continuar com o Classic, pois ABS e AB ele já teve.

    • JOEL2304

      O ônix esta vindo ai! Nao creio em outra reestilização!

  • DouglasPSa

    Olha, se o proprietário esta feliz tudo bem, mas pra mim isso ai é só um jurassico chevete mais novo.

    Isso ai devia custar mais barato que um QQ pelo carro que é.

    • Fla3D

      Pelo menos o chevette dava pra se divertir com a tração traseira… :D

  • Claudioelite

    Alguem lembra da propaganda que o pai leva a filha para o casamento numa carroça dessas e depois diz que o carro é dela como presente? Ela chega a chorar, provalmente de raiva

    Uma noiva achar um corsa classic bonito e elegante é uma verdadeira PIADA

  • C_Siega

    Eu não acredito que preferiu comprar um Classic 0km do que um usado 2004~8 completo. Temos um Corolla 2004 em casa que, apesar de ser XLi, é completo, com bancos em couro, transmissão AT, e todos os itens do XEi, com exceção do motor 1.6 VVT-i (o XEi é 1.8), e até hoje nenhum defeito, apenas troca nas pastilhas de freio e baterias mesmo. (Ele sempre passa por uma revisãozinha :p )

    Alem de, para mim, ser o mais bonito Corolla ja comercializado… Os outros estão muito xunning ou "estranhos"…

    • h1ghland3r

      Verdade, poderia pegar Focus 07, Corolla 2006, Civic 2005, Megane 08. Mas por esse tipo de comprador que nosso mercado é tenso a esse ponto.

  • Jorge_Eduardo

    E porque existem compradores desse tipo de carro que a Lada quer voltar para o Brasil…

  • O_Corsario

    Não vou discutir a escolha, afinal cada um faz a sua. Eu comprei um Polo em 2009, e muita gente torce o nariz até hoje, com argumentos muito pertinentes inclusive, porém estou feliz com ele assim como imagino que o autor deve estar feliz com o Classic dele.
    Se fosse comprar um sedã compacto, hoje, provavelmente optaria pelo Logan, até pq esta reestilização externa, para mim, ficou muito infeliz. Já internamente, parou no tempo, e envelheceu mal.
    Mesmo assim, não concordo com os pontos de vista e opiniões do autor, e achei a análise bastante superficial.
    Aliás, que película é essa? Nossa, "selou" o carro hein!

    • JOEL2304

      pelicula 25% de fumê! Ficou muito escura na foto pelo contraste da camera, mas é clarinho, alias, bem mais claro que nas laterais e traseira.

  • marcio233

    Parabéns, Joel, pela compra. Suas prioridades e critérios foram colocados no texto e são claros para todos os que fazem o carro vender o quanto vende, ainda mais os que já o tiveram (que podem falar melhor a respeito). Ele não é mais carro "de imagem" ou "de status" – é carro de custo x benefício – ou, como disse um certo executivo da área: "carro de briga", onde cada detalhe é disputado para se manter melhor (ou ligeiramente) que a concorrência.
    Sou seu conterrâneo, estou perto de sua cidade. Na sua categoria, com ar e direção, só o Logan chega perto. E o Siena tembém, mas estamos falando de uma categoria de preço em que uns 3000 a mais fazem muita diferença. Na categoria do Classic, revenda é importante – tanto liquidez quanto desvalorização. Já trabalhei com carros e aqui sabemos que destes três, o mais fácil de vender e com menos desvalorização ainda é o Classic. 600, 800, 1200 a mais é dinheiro sim, ainda mais na faixa onde estamos avaliando – já paga o seguro. Assistência técnica – Dos 3, o Logan ainda encontra uma resistência de alguns mecânicos e preços proibitivos em certas regiões do país. O Siena já chega junto do Classic.

    • JOEL2304

      isso mesmo, custo x beneficio. Classic nao é carro de status.
      Eu particularmente creio que perder R$ 9 MIL em 3 anos é pouco.

  • marcio233

    No espaço, Logan imbatível, Siena em seguida e o Classic na lanterna. Equipamentos – o Classic, com AR e DH já sai na frente, pois alguns outros podemos colocar depois, até no cartão… Logan perto (por aqui 29990 na mídia, tem que confirmar na loja, pois sempre tem mais algo…) e o Siena passa de 30000 com AR e DH… Desempenho, Classic melhor que o Logan em algumas situações, vai de suas preferências ao conduzir. Siena confortável ao rodar, mas mais fraco no dia-a-dia. Zero x usado: tem gente que adora (eu sou um), mas não são todos que sabem avaliar um seminovo, que tem um bom mecânico, que tem paciência com aquele "grilo indescobrível"… então vão de carro novo, até porque aquele "cheirinho" é difícil de encontrar nos seminovos… mas avaliem bem suas preferências.
    Enfim, entendo sua escolha, pois esta é feita de prioridades, e as suas justificam a sua compra. Grande abraço!

  • andre_poa

    Antes de metralhar o carrinho com críticas (o que alguns só sabem fazer), vou dizer que o Classic tem muitos pontos positivos: é barato, manutenção barata, conta com uma grande rede de concessionárias Chevrolet espalhadas pelo país, é um dos carros com o menor valor do seguro (metade que de um Gol G5 1.0), econômico, porta-malas de bom tamanho, um dos melhores custo x benefício do mercado, baixa desvalorização. Motor esperto para 1.0. Acho uma compra racional (um sedan 1.0 por preço de hatch 1.0). Quem compra um Classic (ou similar popular) leva muito em conta o custo de manter um carro, não quer gastar muito, e nisso, o Classic é muito bom. Parabéns pelo relato e pelo carro.

    • JOEL2304

      Valeu. Realmente houve a preferencia por boa parte desses pontos que voce citou.

  • SilasCoul

    Me preocupa um leitor no NA falar que esse carro é honesto. Um carro totalmente ultrapassado comprado por 30mil reais! Sei que todos os carros no país são caros, então devemos avaliar os comentários de forma relativa. Mas essa é a realidade da maioria da populacao, os precos sao tao altos que o povo acaba tendo que comprar esses carros pra gastar menos com manutencao, seguro e impostos, tendo que deixar de lado marcas novas que desvalorizam mais por nao serem tradicionais.

  • frankoff

    depois de ler essa opiniao concluo: Quem avisa amigo eh
    tipo piscina fria…

  • mig2011

    Meu Deus Isso e um caixão com quatro rodas>
    Bateu morreu.
    Fico triste em saber que muitas pessoas compram estes carros no Brasil com tanto sacrifício
    Governo abaixe os impostos nos também temos o direito a qualidade e segurança.

  • duhehe

    Depois que eu peguei um Classic Taxi que tinha 231.000 KM sem nunca ter aberto o motor eu não falo mais nada.

    Indestrutivel !

    • marcio233

      Um conhecido meu, taxista, rodava de noite e o pai rodava de dia em um classic 2005. Em 2007, este carro estava com 270.000 rodados, com pouco mais de 2 anos. Ele estaa trocando em outro, pois para o serviço deles, era o melhor carro do mercado na categoria, chegando a sair para eles, com ar condicionado, por 19000 reais. É por isso que nas praças deste país ainda rodam muitos. É um mercado com muitas particularidades, que a GM resolveu atacar faz tempo, com Classic, Corsa sedan, Astra, Meriva, Vectra, e vem dando certo.

    • Herumor_

      conheço um cara que tem um corsa 96 (tirado 0km) que nunca abriu o bico, se nao me engano ta chegando nos 300k… carrinho ta parecendo novo ainda, por dentro e por fora… saber cuidar e usar o carro é outra coisa neh

  • marciors01

    Os motores de carros de taxista duram muito mais mesmo, trabalham sempre quentes, se bem cuidados chegam fácil a trezentos ou quatrocentos mil km.

  • Josades

    Realmente o Classic é ultrapassado em termo de mecânica, chassi, equipamentos e design, apesar de ter sido renovado aqui no Brasil. Tem carros de outras marcas bem mais modernos com os preços similares ao Classic isto é verdade! Mais o Classic tem o custo beneficio barato, acha-se peças de reposição fácil até mesmo em Cidades Rurais. O Classic não quebra fácil o consumo de combustivel é baixo tem revenda rápida (Anunciou vendeu) a desvalorização é baixo e o seguro é barato. Eu digo isto por experiencia própria já tive carros de outras marcas e até mesmo o Gol que muitos dizem que é pau prá toda obra aguentou o que o meu Classic aguenta!

  • Herumor_

    andar sempre a mais de 3.500rpm? como conheço o isolamento dos nacionais imagino o incomodo que deve ser eim!

  • Josades

    Nem tudo são flores!

  • Skiegaard

    Nessa avaliacao estamos em 1996….Oh wait o carro eh 1996 mas o modelo e o preco sao 2011.
    Cara pelo q oferece, ainda mais pra um carro tao antigo e de projeto pago. Mas vai do dono, cada um com suas preferencias.

  • mjprio

    Eu tenho uma bagaça dessas ano 2009. O carro é lastimável, fabricado na Argentina, tem pessimo controle de qualidade. Tive que trocar o corpo de injeção, os motores do vidro elétrico, as lampadas do painel queimaram, o carro tem uma marcha lenta irregular quando o AC tá ligado(fato que já presenciei em outros modelos- se vc está com o carro a 40 km/h por exemplo e bota em ponto morto ele não cai pra marcha lenta e ainda sobe a rotação pra uns 2 mil RPM sozinho) Os bancos tão podres o panel arranha só de olhar . E olha que sou supercuidadoso com o carro e só uso peças originais, além de combustível de boa procedência. Gm, seu puder NO MORE!!!

  • Lilian

    Comprei o meu final do ano passado… Arrependimento 100%, o carro muito baixo, o joelho doi! Não sei o que fazer, queria ver se colocava um aro 14 pra da uma melhorada… Queria saber se colocando um aro 14 ele fica um pouco mais alto????????

  • milton

    Comprei um classic, sei que todo mundo está metendo o pau. Mas tinha 31 mil redondos, queria um carro com air bag, abs, som, vidros eletricos, travas, dvd ja instalado no banco traseiro, sensor de estacionamento, seguro gratis de 1 ano. não quero me endividar, logan não sai por menos de 35 mil, siena não tem abs, ford fiesta tambem 35 mil. Não confio em carro "semi-novo". Quem é mecânico ou entende muito de carro consegue comprar um bom usado, mas quem entende pouco não da. Mecânico cobra de 100 a 200 reais para fazer uma vistoria em carro que voce está interessado, se voce ver 5 carros, vai beirar 500 reais. E o mecânico ainda diz que "aparentemente" está bom. Um vizinho aqui vendeu o gol 2012 dele e pegou um corolla 2008, levou mecânico e tudo. 7 meses depois o motor foi pro espaço. Resultado, vai gastar mais de 5 mil, mas ele não tem como pagar prestação e cinco mil. Ele vai culpar quem?? o mecânico???

  • LEANDRO

    Tenho um classic 2011/2012 e para a necessidade do dia dia é muito bom, só não é confortável, porém é econômico e forte por ser 1.0. não seria um carro pra família.Quando for trocar com certeza trocarei por outro chevrolet.

  • andre

    carro muito bom e forte o moto chega ate 250,00 se cuida bem.

  • NAMU

    Pesquisei muitos carros nos últimos 4 meses. E realmente o maior critério de avaliação foi CUSTO x BENEFÍCIO. Criticar o Classic LS é facil, mas entender que a maioria que compra este carro é porque simplesmente que juntar os custo (manutenção, seguro, e etc) e os benefícios (espaço porta mala, design "ainda que básico", motor resistente e etc) e neste caso o benefício acaba sendo o próprio custo. Se até um Twingo 2002 estava sendo tão útil para mim e minha família, imagina um Classic LS 1.0 2011/2012 c/ direção, alarme e trava c/ 16.000KM rodados por R$ 20.500,00 ? A maioria dos brasileiros estão indo na condição do bolso, agora se TODOS tem como pagar mais por algo melhor, é óbvio que irão fazer isso! (digo a maioria). Agora chamar o Classic de B**** e etc é tenso hein!

  • alan

    realmente o classic é um excelente CxB tenho um 2008 e nao me agrada pela plataforma antiga , e o barulho intenso do motor acima dos 80km/h na estrada, mais é bem esperto para acelerar nada surpreendente, mais tem um pequeno gas a mais q os outros 1.0 de outras montadoras isso é um fato, a relaçao peso potencia e marchas curtas privilegiam para aceleraçao…o seguro dele é uma barbada pago abaixo de 600 reiais, apesar dos problemas é um carro barato de manter e esperto p andar …
    nao sei se compraria um classic modelo novo devido ao painel ser identico a versao q possuo mais ainda é uma opçao devido aos seus pontos positivos , ou seja CxB quase incomparavel atualmente.

  • Tripa-Seca

    Bom, nenhum de "categoria" superior, mas você está certo. Obrigado, e valeu pelas respostas!!

  • W_B_C

    Milagre não existe também amigo… Não estou dizendo que dá pra comprar um puta carro com padrão europeu por 30 mil. Só acho que, sabendo procurar, dá pra evoluir um pouco. Todo mundo sai ganhando.

    Não acho que ninguém é burro. No máximo desinformado, como eu também já fui. Se soubesse das coisas que sei hoje, meu carro atual seria bem mais completo…