Home Usado da semana Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Onix LTZ 1.4


chevrolet onix ltz opiniao dono 2 620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Onix LTZ 1.4




Comprei o meu Onix 1.4 LTZ branco em maio. No dia 11 de fevereiro fui em duas concessionárias para ver se tinha algum Onix a pronta entrega mas infelizmente não tinha, então fui fechar negocio com a concessionária mais próxima da minha casa.

Chegando lá eu já fui direto fechar negócio com o vendedor, passando o dia 11 de abril já estava super nervoso pois se não fosse meu pai ter ficado com meu Fox eu já teria desistido do negócio pois ninguém merece ficar quase quatro meses sem carro, tive que esperar ainda mais um mês. Quando o carro chegou fiquei muito feliz pois é meu primeiro carro zero, o gerente me deu um tanque cheio de combustível pela demora da entrega do veículo, quando saímos da concessionária fui dar uma volta com a minha família.

Primeiras impressões

Logo quando sai vi que o carro estava fraco, mas gostei muito do carro principalmente do conforto pois o meu Fox antigo era muito desconfortável. O painel digital gostei bastante pois não precisa mais ficar procurando o ponteiro, já o caso de não ter o ponteiro de temperatura nem me preocupei pois meu Fox também não tinha. Também gostei bastante do som que no caso é o Mylink pois quando você aumenta o som ele não distorce muito.

chevrolet onix ltz opiniao dono 1 620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Onix LTZ 1.4

Pontos negativos

Quando meu pai foi dar uma volta no carro ele já percebeu que o carro estava puxando para direita, então fui a concessionária e eles arrumaram sem reclamar. Também percebi uma coisa muito simples, na porta traseira do veículo tem uma tampinha dentro do apoio de mão que fica batendo quando o som está ligado. Outro defeito que o NA já mostrou foi a ré que na hora de colocar ela com rapidez ela arranha.

Item colocado na concessionária

Como o carro já veio com o Mylink eu escolhi colocar uma câmera de ré no carro, mas não se engane eu não coloquei o item na concessionária eu só levei lá para instalar, pois a concessionária teve a coragem de pedir R$ 1760,00, um ABSURDO! Então eu coloquei o item fora da concessionaria e só levei lá para instalar no Mylink. Até hoje está funcionando corretamente.

chevrolet onix ltz opiniao dono 5 620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Onix LTZ 1.4

Consumo

Quando estava abaixo de 2000km ele fazia 6,2 km/l na cidade com álcool, mas quando passou dessa marca começou a fazer uma média de 7,6 km/l.

Mylink

Eu gostei muito deste aparelho pois tem várias funções do veículo. Única coisa que eu percebi e o NA já mostrou foi que quando você conecta o celular no Mylink e vai fazer a primeira ligação pra alguém ele trava mas depois ele volta ao normal e faz a ligação corretamente. A única coisa que eu estou esperando agora deste aparelho é a possibilidade de ter um GPS nele, sem usar celular Android ou iPhone.

chevrolet onix ltz opiniao dono 7 620x465 Carro da semana, opinião de dono: Chevrolet Onix LTZ 1.4

Conclusão

Gostei muito do carro, confortável, econômico, ótima visibilidade, espertinho, ótimo som, e por fim bonito!

Por Guilherme Furini


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.