Home Marcas Citroen Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 Pallas 2009/2010

citroen c4 pallas1 Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 Pallas 2009/2010




Adquiri o Citroen C4 Pallas com câmbio manual em setembro de 2009 por R$ 58.000,00, com pagamento de R$ 29.000,00 e financiamento de R$ 29.000 em 24 meses sem juros. Este dinheiro na poupança rendeu aproximadamente R$ 1500,00, de modo que o valor do carro efetivamente foi R$ 56.500,00.

Antes do Pallas eu tive um Megane por 3 anos, vendido com 55.000 km e nenhum dissabor. Decidi pelo Pallas porque me ofereceram um valor maior na troca do que a própria concessionária Renault. Além disso, taxa zero em 24 meses é uma proposta muito interessante do ponto de vista financeiro.

Atualmente o carro esta com 41.000 km, e decidi trocá-lo por um Fluence, mas novamente as concessionárias Renault se mostraram péssimas para avaliar um usado. Meu Pallas está impecável, e o valor da tabela Fipe é de ~ R$ 44.000,00, mas um avaliador teve o desplante de me oferecer R$ 31.000!

Como resultado, acabei adquirindo outro Pallas mas com câmbio automático. Este novo C4 me custou R$ 61.000,00 e mais R$ 1.000 para bancos de couro, sensor de estacionamento, insulfilme e peito de aço. Novamente financiei R$ 22.000,00 com taxa zero em 24 meses, e meu carro entrou valendo R$ 40.000 na troca. Não existe nenhum outro carro que ofereça a tecnologia, conforto, e itens de série por este preço.

Supondo uma venda para particular no valor de R$ 44.000,00 e preço de compra de R$ 56.500,00, chega-se a uma desvalorização de ~22%, dentro da média do segmento.
Durante os dois anos de uso fiz as revisões na concessionária pelo preço constante no site da Citroen: cerca de R$ 300 a de 10.000 km, e R$ 510 as demais. Nenhum item me foi “empurrado”, e as revisões foram feitas em 24 horas. Não houve necessidade de troca de pneus, pastilhas, etc.

Detonei um amortecedor em uma viagem de pescaria de 5000 km, com excesso de carga (só varas de pesca foram 25!). Após meu retorno a Citroen trocou os dois amortecedores traseiros na garantia. Nesta viagem o piloto automático foi usado durante um longo tempo, mas infelizmente este recurso tecnológico não pode ser usado regulamente aqui em Minas.

O seguro tem me custado cerca de R$ 1400,00 por ano, valor que considero excelente pelo fato de morar em Belo Horizonte. O consumo de gasolina na estrada variou entre 10 e 13 km/L, dependendo da pressa e da carga. Nunca usei álcool e não tenho o consumo na cidade.

O desempenho do carro é satisfatório e transmite segurança nas ultrapassagens, especialmente se uma marcha é reduzida. O giro ideal do motor é relativamente alto, cerca de 3500 rpm, mas o ruído interno é mínimo. Os freios são bons, e um dispositivo denominado AFU (Assistência de frenagem de urgência) foi ativado uma vez. Um caminhão saiu da direita e entrou na minha frente, eu estava a cerca de 120 km/h perto de Petrópolis e acionei os freios sem dó.

A traseira do caminhão foi se aproximando e repentinamente senti uma freada adicional, feita pelo AFU. Felizmente o caminhão se afastou, mas creio que a traseira dele chegou a 1 metro do meu carro. Este dispositivo parece estar se tornando comum nos carros desta categoria, mas não nos japoneses…

O conforto interno é muito bom, o acabamento e a ergonomia são excelentes. O volante possui 18 funções, incluindo o limitador de velocidade, que é muito útil para se evitar multas. O ar condicionado é manual, mas dá conta do recado. A saída de ar na traseira alivia bem o calor dos ocupantes do banco de trás.

Há cintos de 3 pontos e encostos de cabeça para os 3 passageiros. O porta-malas é enorme, e até causa dificuldade para se pegar uma sacola quando ela vai para o fundo. As portas são pesadas e podem até machucar alguém em paradas íngremes. Considero a suspensão dura, o que causa desconforto em ruas esburacadas mas torna o carro seguro nas curvas e irregularidades das estradas.

Minha avaliação geral é que se trata de um bom carro, com um custo de aquisição inferior à maioria dos concorrentes, e preços de revisões dentro da média do segmento.
Felizmente estou em uma fase da vida que me permite adquirir este tipo de carro a cada 2 anos. Entretanto, é bom frisar que isso não custa barato:

- desvalorização: R$ 12.500,00
- Seguro: R$ 2.400,00
- IPVA: R$ 4.000,00
- Revisões: R$ 1.800,00
- Consumo de gasolina (41.000 km, média de 11 km/L): R$ 10.000,00
- Total: R$ 30.700,00 ou R$ 0,75/km.

Por Geraldo Magela


  • Strat_87

    Sem dúvida um dos bons carros do segmento sem o devido reconhecimento

    • clock31

      Parabens Geraldo!
      Não só um ótimo carro, ainda mais em 2009, mas também você tirou proveito do JUROS ZERO.

      Entre os dois, confesso que iria de Sentra na época.
      Hoje iria de Fluence sem pensar.

      Abs,
      Ricardo

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil

        EU já iria de Cerato. kkkkkkkkk. Pois gosto do estilo jovial. O C4 Pallas é bonito, espaçoso, porta malas grande, e equipamento bem recheado. Mas o que peca nele é o desgaste da suspenção, e o altissimo consumo de combustivel. É por isso que as vendas dele são muito baixas.

        • Corvo

          E seu cambio automático que consigue quase ser pior que os automatizados nacionais

        • D3Tyrael

          Isso vai de cada um, a KIA daqui por exemplo não divulga preço de revisão, não tem uma assistência técnica boa, e o motor do cerato é 1.6 com menos torque e potencia que o C4. Numa viagem (entendi que ele gosta muito de viajar) o C4 mostra mais apto a tal, maior, mais conforto e mais motor. O que peca realmente é o cambio mas….só perde nisso e ganha no resto então é vantagem.

          Eu iria de Fluence.

      • AutoIng

        clock, daqui da minha janela vejo um outdoor da Nissan com a seguinte promoção: Sentra automático CVT por 54.900. Está certo que a manutenção do Sentra é uma das mais caras da categoria, mas pagando barato no carro sobra uma grana boa pra eventualidades e ainda fica um bom tanto no bolso. Outra coisa é que parece que este preço já era praticado antes nas concessionárias, devido aos altos descontos que dão na Nissan.

      • mmcinza

        Juros 0…zero mesmo, só se foi via leasing, caso contrário, tem o custo do IOF de qq maneira e não pode passar batido.

        No mais, excelente a avaliaçao e a riqueza de detalhes financeiros. Está de parabens!!

        • guatura

          Concordo….
          gostei muito da avaliacao, do carro mesmo falou pouco mas caiu na matematica, coisa que muita gente esquece hehe…
          Nao existe essa de juros zero…. existe por exemplo IOF… TAC (taxa de abertura de cadastro, que foi proibida e mudou de nome), e o valor do carro financiado assim segue o preço padrao da oferta da montadora… pagando a vistinha mesmo voce poderia conseguir uns 2, 3 mil de desconto…
          Ai voce diz.. ah entre 2000 de desconto e render 1500 na poupanca, da quase no mesmo… (eu fico com um desespero enorme em esvaziar a poupanca… tambem faria esse financiamento ao inves de comprar a vista).

          Mas nao esqueca de descontar a inflacao desses 24 anos… se foi uns 7% ao ano, tira uns 14% desses 1500 e veja o quanto realmente ganhou.
          Se voce ganhasse na mega, e rendesse uns 300 mil por mes, e vc gastasse cada centavo, depois de uns 4, 5 anos seu poder de compra seria bem menor. Voce tem que descontar a inflacao, sempre.

        • guatura

          (continuando…) Um exemplo pratico, falando de carros, é pensar que tipo… ah comprei um Corsa em 1996 e paguei 12 mil, agora em 2010 vendi ele por 12 mil, entao nao perdi nada! (Aham, senta la claudia)… é só tentar comprar um Corsa equivalente hoje, ia beirar os 30.000 reais.

          De qualquer forma parabens pelo carro, e parabens pelo pensamento.. se todos fossem assim o mercado seria completamente diferente, sem carrocas… Apenas pense no iof, inflacao, etc…
          Sem juros, mas uns 5 mil a mais do que a vista, isso sai….!

      • Y07

        Eu particularmente não gosto dos bancos de couro do C4 Pallas, os de tecido dão uma sensação de conforto muito superior.
        O design da sua traseira, é medonho.

        Fora isto, é um excelente carro.

        Estava aqui pesquisando, achei o modelo 2007, por volta de 34000 reais, me surpreendeu, pois com esse preço, você compra um FIESTA 1.6 ou um GOL 1.6, sem os equipamentos de um C4 Pallas e um carro 2007 é consideravelmente novo.

        Eu nunca fui muito fã em particular deste modelo, mas teria um.

    • duhehe

      O problema do C4 são o consumo que só é bom para quem anda maneiro… pisou ele vira um vulcão ( eu tenho um 307) .. o cambio aut de 4 marchas que na pratica são 3 pq a primeira diversas vezes nem na arrancada é engatada.

      e ele saiu da moda … tipo civic …
      mas o custo x beneficio esta muito bom.

    • jpmocellin

      Não pude deixar de notar um detalhe… Geraldo Magela não é o cego da tv?
      Piada a parte, ótima avaliação!

    • Rodrigo

      Não concordo que não foi reconhecido.
      Bonito e chegou a vender bem, mas mostrou-se com algumas falhas graves. Já vi vários relatos reclamando sobre o consumo e qualidade da caixa automática, fora a manutenção que é cara.
      Parabéns pelo relato, parabéns pelo carro, mas vai aí uma dica: juro zero nem na terra do chapéuzinho vermelho.

      Relato:
      Fui ver um Sandero Automático para meu irmão e nos propuseram 54 mil a vista, e promoção com juro ZERO para 12x.
      Mas se for a vista, A VISTA MESMO (palavras dela, vendedora) o valor é 48.
      Dá vontade de chamar o Procon.

  • jcesarcbr

    Aqui em minha cidade (Salvador) ninguém aceita esse carro usado, nem a própria concessionária.
    É uma pena, porque parece mesmo ser um bom carro.
    Não cobraram uma taxa de abertura de credito (mascarada como administração) nesse financiamento?

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      No sul da Bahia também. É melhor o sujeito viajar ao RJ para se desfazer do carro. Foi o que uma colega fez com um C3.

      • AutoIng

        Sério isso? Aqui no sul do Brasil carro francês é tão comum quanto de qualquer outra marca. Dependendo da cidade, se vê mais C3 do que Gol, e mais Pallas do que Vectra. Em compensação parece que do RJ pra cima os franceses vendem muito pouco mesmo.

        • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

          Acho que no RJ ainda vende bem por ter a fábrica.
          Penso que pesa muito o fato de ter poucas css no Nordeste, juntando a falta de peças no mercado paralelo e uma gama maior de mecânicos que não se atualizaram para a mecânica dos franceses…
          Aqui vai muito bem para as 4 grandes + Honda, Mitsubishi e Toyota. As francesas vão mal, Nissan é rara.
          Por aqui eu vejo acho que 10x mais modelos da SsangYong do que Nissan Frontier. Aqui Amarok vende mais que Triton, mas fica bem atrás da Hilux.
          É uma cidade pequena, mas de povo ousado. Em uma semana depois do lançamento do Cruze já tem uns 3 rodando. Para uma cidade de 100 mil habitantes…

          • HuBrFe

            100 mil? Aqui na cidade vizinha, com uns 4 ou 5 mil habitantes tem BMW Z4, 320i, SLK 55 AMG, X5, vix mta coisa top mesmo. E na cidade do outro lado (25 mil habitantes) os suprassumos são 2 Porsche Cayenne e um Porsche 911 TURBO.

        • cristian_sp

          em SP capital tb não são bem vindos ..rs….é mais fácil passar a mulher 10kg mais gordinha para o amante que um desses semi novo, vai ter avaliações como ele falou da renault inclusive da propria marca….

        • RafaSprenger

          Concordo contigo Autolng, em Curitiba se ve muito mais C3 do que o Polo que tem uma marca bem mais popular, acredito que o nível de C3 seja equivalente ao de Punto, outro carro bem popular do segmento, C4 é um modelo que vende bem também, não tanto quando os líderes porém é equivalente ao Sentra por exemplo, falo com convicção por que ando bastante no trânsito pesado diariamente, na categoria é um dos meus favoritos o C4

      • JOEL2304

        Isso é verdade. Moro tbm na Bahia, proxima a Salvador e vejo poucas unidades C4 Pallas… Tenho um colega que tem um preto e acho o maximo o painel dele. Realmente parece um bom carro. So peca pelo visual que nao tem muitos cortes como o Cruze e Elantra. PALLAS: O que pesa nele, é o fato da revenda, e como compro carro justamente pensando na revenda, se fosse querer um sedan medio, iria de Corolla ou Civic porque todo mundo quer comprar por aqui.

    • civiccorolla

      tambem com esse pos venda horrivel e essa traseira tambem, é dificil alguem querer.
      o pallas.
      eo c3 é dificil ver homem dirigindo

      • Edson Roberto

        Conheça um…. eu sou dono de um C3 Exclusive 2008 Prata com 73000km rodados.

    • marcio233

      Não só esse, mas outros carros muito bons, mas pouco vendidos. E a média de lucro em SSA nos carros usados populares é de 5000… se for este ou carros entre 50-60 K é de 8-10K de lucro… e com muito "papo" para desvalorizar o seu carro. E muitas marcas não fazem questão de manter uma política de fidelizar o cliente.

    • Oyama Almeida

      Em junho deixei meu C3 na concessionária Citroën em Salvador por um bom preço na compra de outro, um C3 Exclusive e ano que vem vou partir pro Novo C3. Já tive carros de várias marcas e vai ser difícil eu sair da Citroën. Não existe no mercado um carro de 45.000,00 com tudo que o C3 Exclusive tem.

    • mjprio

      Posso dizer com experiência: NENHUMA CSS DA PSA(PUG E CITROEN) aceita o seu PUG/CITROEN usado!!!! OU quando aceita, bota o preço lá embaixo. Isso foi dito pela minha própria cunhada que foi vendedora de uma css da citroen durante 3 anos. O pos venda da PSA no Brasil é horroroso; e a impressão que se tem é que nem eles confiam no carro. Vá a uma css da Peugeot ou da Citroen e o que você menos vai ver é um veículo deles usado. Acredito também que isso é devido a tropicalização, ou melhor da falta dela, que não tornou esses carros suficientemente adaptados pra rodar no país, exceção feita aos toscos carros da Renault de origem Dacia, que são aparentemente mais robustos!Desse modo, em que pese o fato de achar os carros bonitos e bem equipados, não compraria um carro da Citroen/ PUG , principalmente pelos altos seguros e desvalorização no RJ.

  • civiccorolla

    é reamente nas concessionaria e agencia diminuem e muito o seu carro, mesmo sendo o gol g3 eles colocam la em baixo, acho melhor vender particular mesmo que demore mais.
    em relaçao ao carro ele é mutio bom com o seu custo beneficio,
    gosto é gosto mas essa traseira é horrivel, e com essa grana ai se eu tivesse é claro eu compraria o focus mesmo não sendo a titanium, ou o proprio civic com desconto.

  • rodrigo_tm

    Acho que é um carro que só quem teve ou tem é que reconhece o seu valor. Muita gente acha que se trata de um carro importado, por isso que existe uma certe resistencia a ele no mercado de usados.

  • tuago007

    Me identifiquei bastante com o relato do Geraldo dono do C4, pois acho que um bom negócio depende de contas na "ponta do lápis".
    O C4 Pallas, assim como os demais da linha C4, oferece mais por menos. Carro justo.

  • Claudioelite

    De forma simples e direta. Pode até ser um bom carro, mas na verdade, nunca foi bom de venda. Também nunca gostei de 2 detalhes. Volante com comandos fixos, grande besteira, quando o volante esta reto tanto faz os comandos serem fixos e quando se esta fazendo uma curva, mesmo que leve fica dificil acessar os comandos. Outra coisa estranha da CITROEN é o painel no centro. Péssima ideia. Feio e pouco funcional alem de perigoso. É isso aí…

    • Guerra

      Cara vc tem as mesmas percepções que eu. O volante fixo e aquele painel radio-relógio no centro é de doer. Do resto o carro até passaria, até mesmo a traseira esquisitona e sem armonia, mas o interior realmente me decepcionou com relação aos dois pontos citados.

      • Kenny_

        Mesmos detalhes que tambem não me agradam nesse carro. Outros 2 são o excesso de cromados no painel que gera muito reflexo e o espaço interno que em um carro desse porte poderia ser melhor.

      • Claudioelite

        Pois é amigo. Não entendo o que fazem com certos carros. Penso que deve ser a vontade de "inovar", de ser diferente em relação à concorrência. Mas se eles parassem pra pensar veriam que ninguém fez isso em outros carros. Então se ninguem ousou copiar é porque não deve ser tão legal assim. Vai entender…

        • kohlsgreen

          Na nova geração dele já tiraram o volante fixo.
          Grande carro com muitas qualidades, acho que o estilo meio conservador o tem deixado meio de lado.

  • vini_B

    é um ótimo carro, mto melhor q varios sedans médios mais seu visual já tá cansado e ele tem mt desvaloriação, e a traseira dele é mt bonita por ser algo diferente dos demais sedans.

  • Vateau

    Gostei da análise! Você levantou pontos que gosto de avaliar em um carro. Sempre achei o Pallas um carrão, e o consumo tá na média da concorrência. vamos ver como fica o consumo do AT.

  • jvcs10

    Acho carro bonito (gosto é gosto) e pelas condições da negociação, na minha opinião não teria coisa melhor não.

  • Gustavo

    Não seria minha opção de compra, mas gostei da avaliação.
    Só no consumo que foi muito vago: entre 10~13 tá muito generalizado. E tb ignorar o consumo na cidade não nos ajuda muito, né?

    • Fla3D

      Penso o mesmo, será que o cara só usa o carro pra viagem? Nunca vi uma analise que não tenha pelo menos uma medição de consumo na cidade, ser que ele ficou assustado? :D

  • BlueGopher

    Muito boa análise econômica, poucos colocam o custo real do carro na ponta do lápis.

    • Fla3D

      Bom, ele colocou só o juro zero mas não falou das taxas de abertura do crédito nem do desconto que teria pago a vista.

      E outra, quero ver vender pra terceiro e conseguir o preço da tabela fipe…

  • Duda1565

    Ótimo carro, mas não compraria em função do câmbio AT ser problemático!

  • marmota2

    Eu tenho um C4 Pallas há 2 anos

    Nunca deu problemas.

    O interior é o grande charme do carro. O mais espaçoso da categoria.
    O painél com "radio relógio" e a direção com os comandos fixos como o citado a cima são itens que deixam o interior lindo.

    Todos que entraram no meu carro adoraram, homens, mulheres e crianças

    O único problema dele é o câmbio. Automático então, pior ainda.

  • BrunoMulsane

    Se eu pudesse trocar de carro de dois em dois anos, o pallas seria minha ultima opção.

  • zemarreta

    Parece ser um bom carro, embora muito longo, o que atrapalha no estacionamento. O problema dele é semelhante ao do Picasso de 5 lugares: concorrência doméstica com a PUG. Hoje quem compraria uma Picasso de 5 lugares compra um 3008, e quem compraria o Pallas compra o 408, especialmente quando chegar com o 1.6T.

    • Edson Roberto

      O problema nesse caso é o preço. Enquanto vc está comprando a versão intermediaria do 408 que ainda não vem com muitos itens, vc está comprando a versão de topo do Pallas que hoje não tem mais como opcional os itens de esgurança, agora são de série para a versão exclusive! Ou seja, 6 Air bags, ESP, entre outros.

      O Unico item opcional é o Xenon direcional. Ou seja, há espaço para ele, pelo menos até a versão intermediaria do 408 que oferece menos custando mais caro (e na pratica, tirando a versão de topo que ainda não chegou, é o mesmo carro com posturas diferentes em termos de design, tanto externamente como internamente).

    • JOEL2304

      o problema para estacionar é facilmente resolvido por um sensor de estacionamente e uma camera de re que saem com preço ate legal ultimamente.
      Concordo que quem compra C4 Pallas é porque ja conhece e nao liga pra preço de revenda. Conhece as qualidades e nao abre mao de bons itens de serie. Agora que liga pra revenda, visual moderninho e fama, vai de Corolla, Civic, Cruze, Elantra.
      ACHO UM ABSURDO O ELANTRA SER 75 MIL REAIS. A HYUNDAI TA SE APROVEITANDO DA FAMA QUE O POVAO TA PONDO NELA DE SO VENDER CARROS DE LUXO. ABSURDO O ELANTRA E O VELOSTER

  • Fnbard

    É por causa desse pessoal que fica trocando de carro a cada 2 anos (com o carro em perfeito estado) que os preços dos carros no Brasil são o que são.

    • Fla3D

      Pois é, o carro com 2 anos e 40mil km tá novo pra mim, trocar só por trocar é jogar dinheiro fora.

  • epa

    Comprar o mesmo carro duas vezes eu considero falta de criatividade em um mercado cheio de boas opções. Bem, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.

    • Tripa-Seca

      heheh.,..Tive 2 palios, 2 Del Reys, 2 Fiestas, 2 Fuscas, 3 Gols…

    • danielrava

      Depende amigo, se ele gostou do carro, e foi bem atendido, não vejo problemas….

  • ccn1410

    Eu já andei de carona em um Pallas e gostei muito.
    Muitos são fanáticos por determinadas marcas e por isso sempre ficam na mesmice.
    Tenho uma amiga que prefere viajar com o seu velho Astra 2007, do que com seu Corolla 2010. Diz ela que nas curvas o Corolla "deita" muito e que por isso a viagem se desconfortável.
    Com a palavra os donos de Corolla.

    • Alexdebrito

      Tive um corolla 2009 e isso é balela, muito confortavel em viagens.

  • SAPULHAUM

    e na próxima troca a maldição continua!!!! a unica marca que vai lhe pagar no seu citroen seminovo será a citroen pois eles seguram a margem do zero km e para poderem pagar bem no seu seminovo!!!! tirando isso é um carrão!!!!

  • ambrosio1974

    O que pesa contra esse carro é realmente o consumo desse 2.0, quem tem reclama muito. O Geraldo nem mencionou o consumo na cidade – deve beirar os 7 km/l. Particularmente acho ele meio BARCA, pranchão, trambolho pelo tamanho, embora ofereça algumas inovações tecnológicas.

  • http://www.system.adm.br mishkiz

    Geraldo Magela,

    Análise simples e direta…depois dá um pulo em http://www.c4clube.com

    • RafaelRabeloo

      Cara uma amiga minha tem um C4 P. AT/ e ela reclama muito do consumo , segunda ela o carro ta dando cerca de 8,5 na estrada na media de 110 a 120 km/h , segundo a cc o melhoramento do consumo sera apos os 10 mil km rodados !!! Com você foi assim tambem ou ele sempre foi o mesmo consumo ?? Obrigado!!

  • clubdomarea99

    25 varas de pescar nao deve pesar 20 kg, e um carro desse preço nao vim com peito de aço é um absurdo !

    • granrs78

      Nenhum carro desse segmento vem com esse " acessorio" que vc mesmo disse e com razão por esse preço teria que ter o protetor de carter já incluido.

      • clubdomarea99

        é um absurdo msm, eu tenho um marea hlx 99, comprei do meu pai que tirou ele na concessionaria 0km, e ele vinha sim com o peito de aço, e protetor de carter, a nao ser que agora as coisas mudaram.

        • jackson_sch

          O que é esse peito de aço que falam? Pensei que fosse o protetor de carter?

          • Carlos_brown

            É a mesma coisa, só uma expressão mais antiga.

      • Hadowquen

        Tenho um Focus sedan 2011, e descobri que o "peito de aço na vedade é de plástico". Fiquei nervoso e decidi reclamar. Aí me disseram que se não for assim, o motor do carro não cai no chão em caso de fortes colisões dianteiras. Resolve uma coisa e complica outra.
        Quando fui comprar o Focus, considerei também o Pallas, que particularmente acho muito estiloso, porém acabei ficando com o focus, por ser uma marca mais tradicional e pelo número de concessionárias ford. Na minha cidade tem 4 concessionárias ford de donos diferentes e 3 citroen, porém de mesmo dono. Aí fica difícil sem concorrência né?

  • HSFort

    O valor do IPVA é que é assustador. O preço de uma TV de Plasma 3D da Panasonic de 50 polegadas.

    Tudo isso para ser convertido em corrupção.

    • Edson Roberto

      Mas ele falou do historico de 2 anos de uso. Ou seja, R$2000 por ano em média.

    • Hadowquen

      Isso meu jovem, o IPVA de um sedan médio no brasil, fica em 2000 reais em media. Paguei o meu esse ano, e não é diferente em outras marcas não…

  • R9Fenomeno

    Excelente avaliação!

    Parabéns pela excelente compra!!!

  • granrs78

    Sempre namorei os C4 Pallas e principalmente o C4 Hacth, que na minha opinião acho o mais bonito do segmento, mas só acho que a Citroen precisa lançar logo a nova geração dele que já existe lá fora a algum tempo, ou vai acontecer o mesmo com a Peugeot que está demorando demais para trazer o 308 para cá e quando vier já estara sendo substituido lá fora e ficara obsoleto por aqui.

  • lbs_poa

    Só achei meio estranha este parcelamento 24 vezes com custo zero.

    Ok, fazem com TAXA zero, mas ainda assim, geralmente cobram a TAC (Taxa de abertura de crédito) num valor de aprocximadamente 800,00 ou 1.000,00 reais.

  • tuka_ssa

    Vai custar caro esse divorcio!

  • duhehe

    Eu nunca fiz a conta o custo do KM rodado …

    E nem vou fazer para não chorar ou entrar em desespero

  • MatheusCampos

    Parabéns!!! sou apaixonado por esse carro, não posso ver um passando que meus olhos começam a seguir o carro.
    .
    .
    Muito bonito mesmo….se eu tivesse dinheiro e fosse maior de idade com certeza que eu compraria um… Aqui em casa demos uma Palio Adventure 2010, até tendo fazer a cabeça do meu pai para poder comprar uma, mas como meu pai é das antiga, já viu né!!

  • danielrava

    R$ 4000,00 de IPVA??? Nossa, não ta caro não???

    • Hadowquen

      preço em 2 anos jovem…

  • Castle_Bravo

    Gosto muito deste carro, mas acho a versão hatch mais bonita, não sei o porquê mas não consigo simpatizar com a traseira do sedan. =/

  • benelaux

    Me desculpe, mas essa avaliação, na minha opinião, é tendenciosa.
    Até a quebra do amortecedor ele assume a culpa pra ele e não pro carro.
    O carro pode ser bom, etc… mas ficar 2 anos com o carro e não relatar nenhum ponto fraco ou nenhum defeito é no mínimo improvável.

    Faltou imparcialidade.

    • JOEL2304

      Eu tinha um Corsa e fiquei 2 anos com ele e nunca deu um defeito, nem mesmo de ficar sem ligar. Ele era 2009.
      Quanto mais um C4 PALLAS. Nao tem que dar defeito de jeito nenhum…
      Creio que os pontos negativos de um carro é visto de forma subjetiva e pouco importa ser relatado. Um comportamento do carro pode ser bom pra ele mas é ruim pra outro dono.
      O dono do C4 achou tao bom que trocou por outro igual… com certeza ele nao teve problemas, porque se tivesse ia com certeza trocar por outro modelo.
      Mas respeito sua opiniao. Apenas dei a minha.

  • KawasakiNinja

    Ele só se esqueceu de dizer q pagou pelo menos R$900 de taxa de abertura de crédito, ou seja, na verdade essa história de juros zero é propaqganda enganosa. Nessa mesma época eu estive em uma concessionária Citroen pensando em comprar um desses mas além dessa TAC só me venderiam o carro se eu concordasse em retirar o carro já emplacado, o q me custaria mais uns R$400. Fiquei tão puto q desisiti..

  • JVGONCALVES

    Em 2008 adquiri um C4 Pallas Exclusive o Km Mod/ 2009, Aut, Controle de Estabilidade, etc.., não tive problemas maiores; quando estava com 30 mil KM, fui procurado por um amigo que queria comprar o carro para dar para a esposa. Vendi e infelizmente após vencer a garantia estourou a Caixa automática, deu problemas no setor, deu problemas na junta do cabeçote, apagava a todo momento. Estou constrangido, pois este amigo é como um irmão, porém quando lhe passei o carro não apresentava defeito algum.

    • cristian_sp

      infelizmente esse cambio é igual comprar moto, pode ter certeza vai cair, um dia ou outro ….é questão de tempo e alguma sorte….dois amigos com 307 tiveram o mesmo problema ….uma perua e um hatch…

      • duaraujo1

        o meu tem 2 anos e o cambio é uma desgraça…..
        as vezes no meio da rua o painel apaga e o carro nao liga mais…… tenho q esperar uma meia hora e ele volta ao normal…..
        uma ex namorada que tambem tinha um pallas tinha o mesmo problema de pane………

        quando levo em uma concessionaria o carro nao apresenta problemas e ninguem sabe resolver…….

        pessima compra

    • Hadowquen

      Será um problema geral também com outros carros?
      Há vários relatos de problemas com o cambio desse Pallas e também com o cambio dos Fusion… Sempre desejei ter um automático, mas fora da garantia é uma grande Bomba!!!

  • Cil

    Interessante esse negócio do freio de assistência. É o BAS não é? Mania de conhecer as siglas em inglês… ehehehehe. Hoje estou mais sensível ao assunto segurança porque uma aluna minha faleceu em um acidente de trânsito quando o carro em que ela viajava bateu num poste e capotou várias vezes. Infelizmente, por aparente culpa do motorista, que segundo testemunhas estaria fazendo um racha.

    É um carrão e uma pena não ter a visibilidade que deveria. Achei o custo do seguro, se for 1,4 mil reais, bem em conta, mas depois diz que é 2,4 mil. Então não sei qual o valor certo.

    • gmdacosta

      Se refere a seguro para dois anos

  • JHerzév

    É um bom carro, mas esquecido pela Citroën, como o C4 hatch e o Xsara Picasso.

  • Thorngeen

    O custo para manter o carro até os 41.000 km é de R$ 30.700,00, pato que paréu! isso é quase um assalto em parcelas, claro que existem variações com seguro que depende da região, mas para mim que moro no ABC é inviável .

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Muito bom o relato, esse Pallas é extremamente grande, parece se do tamanho do Fusion.
    O Pallas sempre foi meio malvisto, assim como o Megane, acho que pelo fato de ser frances (?) o preconceito é bem grande. Mas é um ótimo carro, digo pois já tive a oportunidade de conhecer um c4 hatch bem de perto e é um carro incrível.

  • nelflu

    legal a avaliaçao, mas sinceramente é gostar de perde dinheiro trocar um pallas 09 por outro 12…

  • nunes_01

    muito boa a avaliação…..

  • Hadowquen

    Belo carro, mas acho que os valores de consumo, seguro, financiamento, emplacamento, tac, etc, foram no mínimo arredondados para menos na tentativa de se justificar uma boa compra… Mesmo assim, é um bom carro que eu compraria tranquilamente, especialmente um como o seu, já com 2 anos de uso, com a maior desvalorização e ainda 1 ano de garantia. ;)
    Tenho o Focus sedan 2010/2011 e dá proxima vez que for trocar de carro, espero que hajam opções bem interessantes e com preços ao menos coerentes, como acho que são os preços de focus e c4 pallas.

  • Alexdebrito

    Só compro semi-novo, zero perde muito dinheiro.

  • bedotRJ

    O Melhor momento do C4 Pallas no mercado de 0km já passou, mas… (sempre há um 'mas'), a Citroën está fazendo promoções prá desovar estoque de unidades 10/11 encalhadas por R$ 53.900,00, anúncios de toda a rede do Rio, valendo a mesma condição de financiamento citada (50% de entrda mais 24x 'sem juros'). Compra excelente! Eu cogitaria fácil!!

  • mikaelbrian

    esse carro eu acho q é o + completo da categoria dele mas essa traseira na minha opnião acabou com esse carro, mas queria saber de umas coisas: como vc pagou 4k de ipva ? seu carro vale 100k ? 2,4k de seguro ? vc ñ falou q paga 1400 ? seu seguro é de baixo risco ? essas são as minhas duvidas, meu irmão tem um punto elx 1.4 07 e ele paga 1400 na associação lá eles ñ olham perfil, seu seguro ta bem baixo ou o do meu irmão q ta um absurdo.

  • Skarsgærd

    boa avaliacao e bom carro, mesmo jja sendo figurinha repetida pelas ruas ainda eh um excelente carro ainda mais em CxB.

  • jonathan1985

    Ótima avaliação!

  • mbarbosa697

    Acabei de vender meu Vectra 2006 e to de olho no Sentra e C4…aqui em Natal se consegue os dois ano 2008 de procedencia por cerca de 34 mil.

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      Estando numa cidade com concessionária da marca, acho que vale bem a pena.
      Falam muito bem do Sentra, de contra só vejo reclamarem de suspensão. E no caso da versão manual reclamam em coro da embreagem dura. O CVT é só elogio, só vi uma reclamação de um cara com um 2007/8, que estava com problema no CVT com barulhos, o carro nao estava mais na garantia e o custo era de mais de 20 mil para a troca, pois a garantia já tinha expirado. C4 eu nunca pesquisei a respeito pois o estilo não me comove, acho grandão e com uma traseira desajeita para o 'meu' gosto, mas sem dúvidas o C4 tem muitas virtudes.

  • barr_ce

    Que coincidência! Desde a semana passada eu estava pensando em fazer a mesma coisa que o colega. Comprei um C4 Pallas 2011/2011 mecânico. Meu histórico: sempre preferi carros usados confortáveis a zero pelados. Como muitos brasileiros, nunca gostei de carros que desvalorizassem. Tinha um corolla 2006 Xei AT e não estava pensando em trocar. Porém, faço viagens frequentes (1x a cada 2 meses) de 1200km e rodo muito pouco na cidade. O corolla já tinha comprado usado e achei que estava na hora de passá-lo pra frente. O Pallas entrou na história quando vi um anúncio em Fortaleza/CE por R$ 52.630,00. Só acreditei pq sei que se trata de um carro que anda encalhado nas vendas. Fiquei na dúvida entre ele e o i30. Sabia que com o i30 a desvalorização seria menor. Mas resolvi ir em frente. Pensei que ia comprar o carro para usar e pretendo passar no mínimo 4 anos com ele, então acho que valeu a pena. Onde eu acharia um carro com todos os opcionais do Pallas por R$ 52.630,00??? Não postei minha experiência ainda pq agora que ele tem 2.500km. Mas por enquanto posso dizer que só pelo piloto automático já valeu demais. Nada como pegar BR por 600km com os pés descansados. Os comandos no volante, então… Estou sentindo o consumo elevado, espero que melhore com o tempo. De ruim mesmo só um barulho infernal que a suspensão traseira faz ao cair em um buraco. Dói no juízo. A borracha do porta malas está soltando. Amanhã deixo na autorizada pra verificar essas duas coisas. O atendimento na minha cidade pareceu bom, vamos ver o resultado do serviço, que é o principal.

    • imagemdigitalcv

      Amigo o problema de ter uns barulhinhos secos na suspensão ao passar por buracos não irá desaparecer, esqueça e acosutme-se, eles me irritavam no início, pois achava que seria algum problema, trocaram os amortecedores na trazeira por novos em garantia, aos 20000 kms, fique atento se aparecerem barulhos maiores nesta quilometragem e acione a consessionária. Depois da troca ficou mais suave mais não desapareceu. Quanto ao consumo está no meu comentário abaixo, é o mesmo de alguns outros com motor 2.0 e mais de 150 cvs, eu já me acostumei e quando ví alguns donos de 1.6 por aí, inclusive gol, relatando 5.0 por litro no alcool relaxei de vez, prefiro 5 km/l no Pallas, minha esposa não gosta nem de ouvir o nome gol, arrepia a nuca.

  • Kokokil

    Geraldo Magela de BH?
    Você não era ceguinho?!?!
    :)

  • oliveirajc

    Ei, pessoal da PSA! Faça como a maioria, compre caixa automática da Aisin.

  • kikofar

    Um carro bacana, com desenho bem francês (eu não gosto), mas chama a atenção. O problema, além do motor com fama de beberrão e o câmbio defasado (que também não ajuda o consumo), o pior mesmo é o pós-venda da Citroën, que é ruím (já foi pior, sobretudo quando os primeiros Pallas estavam invadindo as ruas brasileiras). Mas… quando o próprio "criador" renega sua "cria"… fica díficil ter um carro valorizado pelo mercado.

  • Filipe_GTS

    Recebeu R$ 40.000 no seu carro na troca? Por que não me avisou que queria vender? :S Só de imaginar o que compro com R$ 40.000 no mercado de zero quilômetro dá vontade de chorar. (500? Gol Power? Sandero? Punto? –')

  • CharlesAle

    gostei do freio AFU,os populares tem o C FU,,muito eficiente na opinião das funerárias……..

  • pauloomota

    IPVA de 4 mil ? So eu q axou caro ?

  • imagemdigitalcv

    Bem vamos lá, como proprietário de um C4 Pallas de mesmo ano e modelo e mecânico, tenho que parabenizar o Geraldo pela sua avaliação, mas ele deixou muitos pontos a desejar mesmo assim. O meu Pallas é mecânico, comprado no final de 2010, com um ano de uso e 13.000 rodados, está hoje com 27000 kms, bem mais novo que o avaliado acima. Como estou no MT e aqui podemos nos dar ao luxo de andar com Álcool em boa parte do ano, o meu roda 85 % do tempo com este combustível, o que rende quase 10 Cvs a mais de potencia, fato que deve se relevar nas medições de desempenho, falando em MT, nesta região o Pallas vende muito bem, em Cuiabá está cheio de carros franceses incluindo muitos C4. Quanto ao consumo ele bebe mesmo, mas nada que seja muito diferente das medições de outros carros 2.0 e que tenham mais de 150 CVs, basta consultar as medições dos outros por aí. O meu faz 5.5 / 6.5 km/l com álcool na cidade, depende de quem está dirigindo, com minha esposa ele faz 5 a 5.5, pois o pé dela é bem mais pesado. Na estrada com álcool, com o Piloto ativado em quinta e 120 km/h faz de 8.5 a 9.5 dependendo se está em um subida de serra ou plano, isto na média, pois tem subidas que o o computador marca até 6.5 e em retas até 12 km/l. É um carro que já consegui andar cerca de 400 km na estrada praticamente sem reduzir marchas e quando fiz foi para 4ª, 3ª só em emergencia de ultrapassagem, o motor é muito bom, dimensionado para o carro. O consumo com gasolina acresentar 1.5 km/l em qualquer situação, não consegui mais que 11.5 km/l litro com gasolina na estrada e 7,5 a 8 com gasolina na cidade, o que faz viável andar com o alcool mesmo com o preço mais alto agora, engraçado que um conhecido que tem um Corolla me falou a mesma coisa na semana passada. temos que levar em conta que a gasolina aqui chega a até 20 centavos a mais por litro que em SP .

    • benelaux

      Imparcialidade é isso.
      O autor da matéria fez um livro e não apontou um ponto fraco. Já vc descreveu pelo menos o consumo um pouco elevado.

  • imagemdigitalcv

    O meu carro tem mais um ano de garantia total restando, e confesso que usei muito pouco este recurso e para o mesmo fim do Geraldo, foram trocados os amortecedores trazeiros, e alguns detalhes de acabamento externo, aletas perto dos vidros, que acredito até que foi vandalismo, alguém roubou a peça, mas a garantia cobriu, ponto positivo para as concessionárias, que estende a garantia até como seguro para tentar agradar o cliente, e conseguiram, eu já estou de olho em outros modelos da citroen, mas para o final de 2012, ainda quero fazer mais umas duas viagens com o meu antes de revender. Quanto a matemática da compra e revenda, que assusta a muitos, tenho uma conta a demonstrar, comprei o meu por 49000 mil reais na concessionária. Pela tabela Fipe, o preço hoje, quase um ano depois seria de quase 45000 mil, pela conservação do meu poderia até pedir mais, pois está como novo, então seria em um ano uma perca de 4000 reais aproximadamente. Um amigo fez uma compra de um Corolla SEG, que também diga-se de passagem está como Novo hoje, mas um ano antes 2009/2009, só que comprou o mesmo 0km e pagou quase 90000 reais, hoje o carro não vale 70000 mil, para falar a verdade ele está vendendo o carro por 63000 em um site conhecido do MT, Usado Facil, vendendo a 9 meses diga-se de passagem, o carro começou com 69 e já está em 63, quase 30 mil a menos que ele pagou, pergunto, quem fez mais negócio? Corolla básico não se comparam com Pallas em equipamentos, temos que comprar um corolla melhorzinho para acompanhar, e acompanhar digo também andar mesmo, o meu C4 corta a 215 km hora (fiz isto 2 vezes apenas por curiosidade), mais com aparência de estar com folga para andar mais, e a estabilidade é bem melhor que de outros da categoria, neste quesito todos sabem que franceses são bem resolvidos, curvas um pouco mais fechadas a 140, vai tranqüilo, ele é grudado no chão. Quanto ao aspecto do espaço interno, gostaria que os colegas colocassem qual carro da categoria tem espaço melhor, mas não coloquem azera entre outros maiores, pois são carros de categorias diferentes, mesmo o fusion no máximo empata, e falando em Fusion, já deram uma olhada na desvalorização dele, é brutal amigos, muito maior que a do C4. O painel do C4 eu detestava, comprei o carro pois a minha esposa babava quando via um passando, depois de um tempo eu me acostumei com o painel e com volante e passei a prestar atenção no olhar das pessoas ao passar pela rua, ele pode ser um projeto de 2007 mas ainda causa um bom impacto, digo isto apenas discordando de algumas opiniões que o carro não traz status, acho que estão equivocados pois nem todos conhecem sobre preços de carros e desvalorizações, e ele passa uma impressão de custar muito mais caro que alguns outros, que custam mais caro e parecem muito mais baratos, veja o City por exemplo, andei em um de um amigo outro dia e fiquei até com pena, parece um gol por dentro, e olha que o meu não é o exclusive, mas dá de 10 a 0 em acabamento e conforto, sem falar na cavalaria a mais. Resumindo, as revisões são honestas, na última não tive surpresas com o preço fixo, não tive problemas com o carro como muitos falam e agora conversando com alguns outros que encontro pela rua só vejo gente satisfeita e dizendo que abandonaram os japoneses e vão testar os coreanos também, acho que os consumidores ainda estão muito bitolados e criticam um determinado produto sem tem efetivamente testado, eu testei e digo que compraria outro Pallas ou outro citroen com certeza. Quanto a traseira é a primeira vez que vejo comentários deste tipo, eu particularmente gosto muito, principalmente quando está com a tampa do porta malas aberta, isto também explica por que preferi o Pallas ao Sentra de mesmo preço, quem tem família quer espaço e nisso o Pallas ganha do Sentra e de muitos outros de disparada.

  • tupiniquim

    ótimo post, bom abrirem espaço para os que gstam de carros Franceses, pois 99% dos que falam mau destes carros, andam de transporte público e estão parados na época do gol batedeira e do monza.
    Franceses em quesito conforto x equipamentos, não se compara a japoneses. americanos, nem alemães entendem-se Honda/Toyota, ford/GM e VW, ((bom esclarecer senão vem gente falando de Audi, Lamborghini etc…..
    PArabéns as Francesas, e que continuem com projetos bons e forçando as Grandes a correrem atrás do prejuízo, senão vão comer poeira atrás de 1.6 THP e 2.0 Turbo (408 e Fluence respectivamente)