Home Marcas Citroen Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (1) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007




Em dezembro do ano passado (2010) eu troquei meu antigo Chevrolet Classic 1.0 2006 (álcool) pelo Citroën C4 VTR 2.0. O VTR, modelo 2007, estava com 53.000 quilômetros rodados, estava à venda por R$37.500,00 e veio com alguns opcionais bem interessantes. Desde então rodei aproximadamente 3.500 quilômetros entre estrada e cidade.

Apresentação

Apresentado no Salão de Paris em 2004 e vencedor do World Car Design em 2006 o C4 VTR chama bastante atenção por onde passa até hoje por ser um modelo com poucos exemplares pelas ruas brasileiras. Parou de ser vendido em 2009 e desde então o valor de venda caiu vertiginosamente, principalmente por que a maioria dos brasileiros torce o nariz na hora de comprar um carro de duas portas. Eu, como sou solteiro, 20 anos de idade e tenho que me deslocar para o trabalho, faculdade e viagens com no máximo a minha namorada no banco do passageiro, as duas portas estão de bom tamanho.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (2) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Mesmo quem comprou esse carro com poucos acessórios levou para a garagem algo bastante completo. No caso do meu, o antigo proprietário fez o imenso favor de pegar com as rodas 17″ modelo Resolfen, aerofólio e a central multimídia NaviDrive. Ainda seria possível ter escolhido com opcionais faróis de xenônio direcionais, aquecimento dos bancos, bancos de couro entre outros.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (3) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Nos itens de série, alguns destaques. Ar-condicionado digital dual zone, controles no volante, ESP, 6 air bags, sensor de chuva, sensor de estacionamento, volante revestido em couro, perfume de ambiente, retrovisor eletrocrômico e os bancos com um tecido de excelente qualidade. Além dos mais normais dessa categoria como ABS, ajuste elétrico de retrovisores, faróis de neblina, aviso sonoro do farol, regulagem de altura dos faróis, chave canivete, apoio de braço nos bancos dianteiros e traseiros, direção assistida e bancos traseiros rebatíveis. Senti falta de alguns itens como rebatimento elétrico dos retrovisores, sensor de mudança involuntária de faixa, porta-trecos mais úteis e sensor de estacionamento frontal.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (4) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

O motor PSA 2.0 16 válvulas, movido à gasolina, possui 143 cv e torque máximo de 20.4 kgfm (4000 RPM). O câmbio é de 5 marchas e possui freios disco rígido na traseira e disco ventilados nas rodas da frente. O carro pesa 1.279 kg na sua versão sem os itens opcionais.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (5) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Acabamento, interior e tecnologia embarcada

O acabamento do do C4 VTR é muito bom, plásticos e tecidos de alta qualidade, apoio de braço e aro do volante revestidos em couro, eu encontrei apenas uma peça com uma rebarba escondida (atrás do apoio de braço). O tecido do banco é um show a parte, digno de carro de luxo, muito confortável, tanto que me ofereceram colocar couro nos bancos e eu recusei na hora, pois seria um pecado fazer isso. O silêncio impera dentro do carro, mesmo nas rotações mais altas e ruas barulhentas.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (6) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

A visão em manobras é um pouco problemática nesse carro. A frente dele é baixa e fica difícil ver do lado do passageiro, as colunas do lado do para-brisa são largas, o vidro de trás é bem pequeno e como o meu veio com Insulfilm bem escuro atrapalha mais ainda. Nesse ponto, a única coisa que eu gostei foram os retrovisores laterais que permitem uma boa visão. Nas manobras o sensor de estacionamento ajuda bastante.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (7) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

O famoso mostrador digital translúcido da Citroën me agradou instantaneamente, pois é fácil de ver as informações de nível de combustível, quilometragem e temperatura do motor. O conta-giros fica um pouco esquecido, apesar de estar no meio do volante.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (8) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

O ar-condicionado é forte e gela rápido, fácil de controlar e muito útil por ser dual zone. Ele acaba embaçando um pouco vidro do para-brisa de vez em quando e também poderia ter a regulagem da velocidade no volante. As pedaleiras de fábrica são comuns, de borracha, poderia ter vindo algo como as do PUG 307 Feline.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (9) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

O espaço interno para o motorista é excelente, vidros elétricos one touch, os comandos bem dispostos, regulagens que deixam fácil encontrar uma posição de dirigir, tanto para quem é grande quanto para os pequenos. Eu não gostei foi da falta de regulagem da altura do cinto de segurança, algo que até o Classic e outros carros populares tem, não entendi essa economia que a Citroën fez, é muito ruim ter que ficar arrumando a gola da camisa ou a altura do banco para o cinto não ficar raspando no pescoço. Era melhor colocar as regulagens de altura do que os inúteis “porta-qualquer-coisa” no painel.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (10) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Para os passageiros no banco de trás tem bastante espaço para duas pessoas, quando três tentam entrar a coisa fica mais apertada, a sensação de aperto aumenta mais ainda pelo fato dos vidros serem pequenos e não abaixarem. O porta-malas possui porta-trecos muito úteis nas laterais, é bem escuro e pequeno, mas ao rebater os bancos é fácil conseguir espaço.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (11) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Uma reclamação que eu já recebi diversas vezes foi quanto ao peso das portas e o espaço para abri-las. Falando em portas, faltaram as luzes na parte de baixo dela durante a abertura, que além de item de um item de conforto ajuda na segurança. Fora isso, as portas são grandes e para quem é alto, um grande auxílio na hora de entrar e sair do carro.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (12) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Quando comprei o carro, não entendia muito bem o que o Regulador e o Limitador de velocidade faziam. Depois que eu descobri, não sabia como vivi sem isso antes. Para viagens mais longas é perfeito, basta escolher a velocidade que deseja que o acelerador eletrônico faz a tarefa de “empurrar o pedal” para você.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (13) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Os alto-falantes que vêm com ele são medianos, mas pelo menos existem tweeters separados no painel. Eu não gostei da central multimídia que veio como opcional, pois não é touchscreen, não tem entrada USB, o GPS só funciona na França (isso mesmo, sem chances de usa-lo no Brasil), o idioma é português de Portugal e a disqueteira só lê CDs normais. Em um futuro próximo pretendo troca-la por algo que tenha alguma utilidade.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (14) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

O ESP, o ABS, 5 estrelas na Euro NCap, cintos com pré-tensores e os 6 air bags me transmitem bastante segurança. Ao escolher esse carro fiz questão de levar em conta esses itens, já que na maioria dos carros 0 km dessa faixa (R$38.000,00) esses itens não existem (tirando alguns compactos asiáticos).

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (15) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Apesar dos problemas encontrados eu gostei demais do interior do carro, o conjunto da obra transmite muito conforto para quem está lá dentro e comparado com os carros da mesma categoria (e faixa de preço), eu posso seguramente dizer que é o mais confortável de todos, melhor até que o C4 Hatch mais novo, que dirigi antes de pegar o VTR.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (16) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Comportamento na cidade e estrada

O C4 VTR definitivamente não foi feito para andar nas esburacadas ruas brasileiras, ao andar em ruas de paralelepípedo temos a impressão de que existe uma escola de samba na traseira dele. É um defeito crônico desse modelo e a já vi outros proprietários reclamarem disso. Existem soluções para diminuir o barulho, mas isso já deveria ter vindo de fábrica. Ao passar em valetas ou lombadas é bom tomar cuidado, pois é fácil raspar a placa da frente (a minha já está toda torta). Um problema chato do VTR é a suspensão traseira, que não tem curso progressivo, é curta e bate seco em ruas esburacadas e estradas de terra.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (17) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Eu estou achando o consumo dele bom na cidade, mas eu não abuso, pois se ficar acelerando mais do que o necessário os 9,0 km/l médios que ele têm feito caem para 7,0 facilmente. Apesar de ser 16 válvulas consigo rodar bem em baixa rotação, as trocas de marcha normalmente não precisam ser acima de 2.000 RPM, graças ao comando variável, que entrega boa parte do torque (85%) nessa faixa. Falando em troca de marchas, o pedal da embreagem é duro e o curso é longo, algo que outros donos desse modelo também notaram. Fôlego é algo que não falta, apesar do peso um pouco elevado, encara qualquer subida ou ultrapassagem sem problema nenhum.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (18) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Mas eu gosto mesmo do VTR na estrada. Estou sempre utilizando a Anhanguera e a Dom Pedro aqui na região de Campinas/SP e tenho que tomar cuidado para não me exceder, pois o carro exala vontade de andar mais e mais. Em 100 km/h o motor gira próximo dos 3000 RPM, em 120 km/h ele está em 3500 RPM. É bastante estável nas retas e em curvas mais rápidas e fechadas, o banco te mantém firme, sem escorregar. Em média, o consumo está por volta de 11,5 km/l, com o tanque de 60 litros é possível rodar bastante sem se preocupar com posto de gasolina. À noite os faróis iluminam muito bem.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (19) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

Manutenção e outros custos

Um mito bastante comum é que o C4 VTR tem manutenção cara por ser importado da França. Porém ela se iguala aos outros Hatches Médios devido ao C4 Hatch e o Peugeot 307 compartilharem muitas peças. Talvez uma ou outra peça seja um pouco mais cara, como os limpadores de para-brisa que custam em torno de R$170,00 (marca Bosch e Dyna). Alguns exemplos: pastilhas de freio EBC por R$140,00, discos de freio Fremax por R$160,00, correia dentada por R$80,00, troca de óleo e filtro por R$150,00, farol dianteiro original por R$350,00. O óleo do motor do meu VTR é o 15w40 e o fluído de arrefecimento é o DOT3 ou DOT5.1.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (20) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

O seguro no meu nome (homem, 20 anos, sem histórico de sinistros, morador de Campinas/SP) é por volta de R$3.000,00 pela Bradesco Seguros, mas poderia ser menor se o VTR não fosse considerado por muitos um “importado esportivo”.

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (21) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (22) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (23) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (24) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (25) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (26) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (27) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (28) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (29) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (30) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (31) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (32) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (33) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (34) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (35) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (36) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (37) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (38) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (39) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (40) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (41) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (42) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (43) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (44) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (45) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (46) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007

citroen c4 vtr 2007 opiniao dono (47) Carro da semana, opinião de dono: Citroen C4 VTR 2007


  • sadala31

    Esse carro é lindo, cheio de estilo, inovação e diferenciada. Parabéns pelo carro, gostei muito, o carro está muito inteiro.

    • tiards

      Sonho de consumo…

  • RafaMarinheiro

    Belo Carro…

    • CARnivoroBH

      Parabens cara.. masi que salto vc deu hein? saiu de um Classic 1.0 para um Citroën C4 VTR 2.0??? Tá doido!! nos primeiros dias vc deve ter achado que estava no paraiso!!! rsrsrsss…

      Bom carro.. e é por isto que muitas vezes eu sou fã de semi-novos… com estes mesmos R$ 37,5 mil vc pegariaum Gol 1.6 com pouquissimos opcionais…

      • 430scuderia

        Eu sempre falo isso pra minha mae, ela sempre acha que os semi-novos vem "bichados"… e ela sempre se arrepende.

  • MARCOS10011

    Bom carro mas chegou tarde e saiu cedo.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Ele chegou praticamente junto com o Civic. Inovou em estilo e uma coisa que nenhum dos "brasileiros" fez: A segurança ativa do modelo.

      Antes dele, somente o Golf mesmo. (de 180cv)

  • SamukaGT

    Pra quem não tem familia grande, foi uma boa compra 6 Airbag, completão por 37 k.
    Uma boa compra.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Acredite, até para uma familia de 4 pessoas, esse carro vai bem. Vc nao tem ideia do aproveitamento de espaço interno e porta malas que ele oferece.

      Tenho certeza que perto do Classic, ele é mto melhor (somente talvez perca em porta malas)

      • Thgfelipe

        p/ 4 pessoas eu não recomendaria, viajamos em um uma vez e pegamos umas estradas não muito boas, mais nem tão ruim, e a suspensão traseira é meio curta, batia seco direto.

        mais é um belo carro e o depoimento foi muito bom

        • Filipe Augustus

          Sei bem como é isso, o Fit da minha tia faz muito isso, da suspensão treseira bater seco.
          Não é muito legal mesmo.

  • O_Corsario

    Legal a avaliação, bem completa!
    A família C4 tem, atualmente, um custo-benefício imbatível no mercado de usados. Lista de equipamentos invejáveis por preço muito baixo!
    Aproveite bem o carro!

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Pois é… até o Pallas Exclusive (que tem os mesmos pacotes desse modelo + cambio automatico) se encontra por R$45000. Sinceramente me da uma vontade de largar meu C3…rsrs

      • O_Corsario

        hehehe é exatamente isso que meu cunhado pagou no pallas dele… rs

  • Krestu

    Que maravilha, e o preço excelente também! Só não gostei das rodas, mas o carro em si é show!

  • rodgutierrez

    Belo carro,Parabéns…
    —————————
    Babaca mode on

    Desculpa mas carro frances nao presta, eu na minha opniao preferia comprar um gol 1.0 pelado e colocar uma roda aro 17 e um somzao…

    Babaca mode off

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Vc colocou o "babaca mode…" mas pode ter certeza que mta gente sem por isso, faz isso com a maior alegria do mundo.

      Legal desse carro é que apesar da eletronica e mecanica que possui, ele tem um custo de revisão barato. Principalmente fora da Citroen. Pode ser algo assustador, mas é a realidade do modelo. Se cuidar direitinho é um carro que sempre vai te tratar bem.

    • wellington

      gol 1.0 pelado com somzão?pobre tem que sofre mesmo,sem ar condicionado,com carrinho que faz 12km/l na cidade,pobre é pobre e pronto,tem que andar de popular e só fim de semana.

  • alyalysson

    O limitador de velocidade, ESP e os 6 air bags compensam não ter regulagem de altura do cinto, o sist. de navegação ser só na frança e central multimidia em pt-Pt.
    é belo carro :)

  • willianr6

    E tem gente ainda que prefere comprar um zero pelado

    HAHAHAHA

  • guatura

    Fantastico
    so acho uma pena nao ser automatico

    • matheusfr94

      depende…. acho que se fosse automatico seria o de 4 marchas da PSA, e convenhamos, não aproveita muito bem o motor e faz um consumo ridículo, que muitos relatam. esse manual tá de bom tamanho, se o auto fosse de 5 marchas pra cima, aí taria bom.
      mas eu mesmo compraria um pallas automatico, pois ele tem todos os equipamentos extras melhores, como ar digital, 6 airbags, o manual só tem airbag duplo, e ar convencional

    • Cintia_85

      É, também acho uma pena. Quando eu não sabia desse detalhe, estava doida para comprar um, há uns 2 anos atrás.
      Mas é um excelente carro, para quem prefere manual mesmo, melhor ainda.
      Excelente relato.

  • Burton_PA

    eu teria um, muito bonito, mas tive amigos com Citroen que tiveram problemas com a central eletrônica, e na Css saia por 3 mil, deu medo…

  • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

    Pois é, qdo digo que da sim para comprar um bom usado no lugar desses pé de boi tem gente que acha ruim. Claro, seguro com certeza será mais caro, peças? serão mais caras… mas qto mais caras? R$100 a mais? é dificil de colocar para o brasileiro que as coisas não estão como antes.

    Agora, uma coisa que eu fico em duvida… esse modelo apesar de ser difernete do hathc, compartilha mta coisa mecanica… será que não daria para fazer um ajuste mecanico de suspensão, molas e colocar o amortecedor do modelo nacional ? acho que isso faria esse carro ser melhor ainda.

    Mas confesso que adoraria ter esse modelo para mim… infelizmente, até o momento penso em ter dois carros… portanto nao gostaria de abrir mao do carro atual para te-lo. Será melhor aguardar e pensar melhor… pois a pretensão é ter um sedan mesmo. (E o Pallas pode ser uma opção, mas ainda cogito o Fluence pelo que oferece e preço).

    • tandre_br

      Não faria ser melhor ainda não… A suspensão dele é toda focada em estabilidade, se trocar pela suspensão "conforto" dos nacionalizados, vai perder o propósito do carro.

  • rodrigorsr

    Isso é que elevar o padrão de vida!

    Classic -> C4!

    Parabéns!

  • Paulo_Ricardo

    esse carro é lindão demais, eu sonho de consumo com certeza e que diferença sair de um classic pra um C4 VTR…

    quero fazer o mesmo xD

    agora q eu ví, o cara tem um bomber na traseira e fala q o som é mediano…

    hehehe

    aí, vou te dar uma idéia. tira essa central q não serve pra nada e coloca uma pioneer das boas, a moldura vc consegue achar no ml se procurar bem.

    • felipesfc87

      Tanto bomber qto pioneer pecam em qualidade.

      Vamos falar de Alpine e JL Audio que tal?
      Esse carro merecia.

      • sam_85

        exatamente, com bomber so poderia ser mediano mesmo rs.

      • matheusfr94

        será que uma Kenwood sairia bem tb?

    • sca_gui

      Quando eu vendi o Classic, eu estava com o sub da bomber, um amp da Hurricane e falantes internos Bravox…

      Aí eu passei pra frente os falantes e instalei o amp e o sub que eu já tinha.

      Mas não vai demorar muito eu vendo todo esse lixo aí e coloco uns falantes, sub e amp decentes…

  • Rafaelrss

    Sensacional!

    Isso que é compra inteligente.

  • HenriqueMacGui

    Boa avaliação e parabéns pelo excelente carro.
    Estou esperando sair o New Fiesta hatch e ver quanto ele vai custar, mas estou com uma tentação enorme de adquirir um Vtr ou focus monocobustível e agora com essa sua avaliação a tentação aumentou mais…

    • CARnivoroBH

      o New fiesta hatch deve chegar partindo de no minimo R$ 45 mil…. com este mesmo valor e uma boa proucura vc consgue um Focus semi-novo..

  • fudencio10

    Ta faltando um botão no painel.

    3500rpm a 120km/h ???? tá certo isso ???? meu voyage que é 92 fica a 3200 rpm a 120.

    • O_Corsario

      Deve ter câmbio curto.

    • tandre_br

      Câmbio curto, né, carro "esportivo", a velocidade máxima bate com o câmbio certinho.

    • matheusfr94

      haha, o voyage 2009 do meu pai, 1.0, a 120km/h tá esguelando a 4000rpm, hushashuuha

  • Izael

    Será q tem como comprar um cabo pra ligar naquelas saidas do porta-luvas e conectar um pen drive por usb??? Alguem saberia responder?? Tenho um C5 e as entradas sao as mesmas desse C4…
    Faz muita falta uma entrada USB!!

    • LuisArrais

      Voce pode comprar um dvd portatil, e colocá-lo no porta luvas, ai vc poderia usar pendrive no dvd. Mas não poderia controlar com os comandos do volante

    • sca_gui

      Faz falta demais! Também gostaria de uma saída USB.

  • Izael

    Ah…ia esquecendo!! Parabens pelo carro!! Show de bola!!! Eu sou fã da Citroen!!

  • jonny_rj

    Nota 10 pela avaliaçao e parabens pelo carro. As peças sao realmente mais caras ja tive carro frances mas a qualidade com nossos pe de boi nem se compara.

  • mandabala

    Tomara que volt o VTR com a nova cara do C4

    • matheusfr94

      acho que pra isso tem o DS4

  • Gustavo

    Parabéns pelo carro! Excelente CxB, além de ser lindo

  • marcolorenzo

    se baterem na traseira desse carro dá pt, não?

  • JoaoSchiavon

    Parabéns pela aquisição.

    Tenho um C4 Hatch Branco, lindo carro, ótimo acabamento e mecânica, sou apaixonado por ele e pelos produtos Citroen.

    Acredito que a Citroen entrega mais pelos seus carros que outras marcas, comparando com carros na mesma faixa de preço.

    Só tive problema com os vidros traseiros, barulho, mas a concessionária resolveu (comprei zero).

    Por sinal a concessionária tem um padrão de atendimento muito acima da média do mercado.

  • Guuvalenca

    Carrão! Parabéns.

    Tem um carro completo, praticamente novo e tem "status" por um preço baixo.

  • PatrickKoba

    Excelente aquisição! Não vai se decepcionar =)

    Entre lá no C4Clube… lá tem muita informação para te ajudar e tem também sobre as centrais multimídias, que são totalmente integradas ao CB do carro, com muitas funções, GPS, etc., e talvez até tenha algo para atualizar seu NaviDrive!

    • sca_gui

      Já estou lá! Meu usuário é o GuiCastro

  • BlueGopher

    Muito boa compra, parabéns!
    Vale a pena cuidar dele com carinho e no futuro deixá-lo como segundo ou terceiro carro!
    E o tecido dos bancos é sensacional.

    • O_Corsario

      Essa idéia é boa, um vizinho meu tinha uma alfa, quando foi vender valia tão pouco que preferiu fazer isso!

    • sca_gui

      Farei isso sem dúvida alguma, esse carro só vai sair da minha mão se for roubado.

  • Anderson_Silva

    O carro é bonito e completo sem dúvidas, mas depois ele não vira um "King Kong" igual ao Xsara ??

  • mauriciusvogel

    hehe seu carro está muito bonito amigo, só faltou uma coisinha: o adesivo do C4Clube.

    • sca_gui

      Hahah estou encomendando um logo logo!

  • Matheus_Marques

    Acho sensacionais essas rodas! É um carro muito bonito…

    De quebra, mando fotos de um C4 VTR "Transformers" postadas no blog!
    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2010/12/citro

    Abraços a todos!

  • JulienAvril

    C4 VTR é um carro espetacular… uma pena não ter vendido bem no brasil e tirado do mercado nacional, alias brasileiro é mongol e prefere comprar os lixos (stilo sai roda, golfssauro, vectra monzatech, etc… )

  • DanielPilfer

    Comprei um C4 hatch 2.0 2011 automático, também no mês passado . Ele tem a regulagem de altura dos cintos de segurança que o VTR citado não tem, além de entradas USB e P2 pro sistema de som.

    Espero que meu carro não desvalorize como acontecia com o VTR (o que não deve acontecer, por ser flex e 4 portas).

    No mais, a família C4 tem custo x benefício imbatível. Bela compra.

    Abs

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

    O engraçado é que aqui em Fortaleza todos os carros da linha C4 tem placas dobradas. Não sabia porque, agora sei!

    • Del

      Aqui no RJ não só C4 como os 307 também…hehehe

    • Gui_mvas

      Se vc reparar os Peugeot 307 tb tem as placas dianteiras dobradas

  • Eddu13

    Carrão mesmo, pena ter saido de linha logo.

  • Del

    Eu só não compraria esse carro por medo de quebrar o vidro traseiro e sofrer pra conseguir reposição.

  • tolot1

    Parabéns pela bela máquina, você é um privilegiado! Agora uma dica: leve a jóia ao seu mecânico de confiança e verifique o eixo dianteiro pra ver se tá tudo em ordem. Abs.

  • MarcLP

    Unica pena mesmo é não ter opção de automático…

  • bruno8585

    Olha, gostei do seu carro. Até ver a foto da chave de seta COM2000, que me deixou de mau humor (muitos donos de 206, 207, 307 e C3 sabem do que eu to falando).

  • douglasmartins1

    Parece que tem entradas de Áudio/Vídeo no Porta-luvas, procede?

    Aliás, belo Consumo na Cidade! Parabéns pelo carro!

    • sca_gui

      Procede, mas se for ligar algo lá, tem que estar com o carro desligado, ou não funciona.

      Para destravar isso dá um trabalheira danada e visto os outros inúmeros defeitos dessa central, eu vou troca-la.

  • Fabio D.

    Um belíssimo carro, cheio de estilo! Acho e acherei por muito tempo um dos mais bonitos da categoria! Em específico o carro do colega que o apresentou a nós, este se encontra em muito boas condições, bem bonito visualmente. E as rodas de 17″ são lindas e originais da Citroën, o que ajuda ainda mais no estilo da máquina. Outra coisa bem pensada foi a disqueteira dentro do descanso de braço… bem bolado!

    Bom, quanto a dificuldade de manobra do carro, de repente uma câmera de ré integrada ao NaviDrive resolveria o problema… Sensores e a câmera acabam com a insegurança nas manobras, tanto em sedãs quanto em hatchs com a visão traseira prejudicada, como este. Não faço ideia se o sistema suporta esta integração, mas vale pesquisar…

    O único “ai” fica por conta da placa… realmente amassa que é uma coisa! Meu Peugeot 206 tem placas novinhas em folha, mas a da frente já está torta e amassada, pq raspa o chão em rampas. O problema é que o carro foi projetado para placas padrão europeu, mais finas e largas que as nossas. Logo, sobra espaço dos lados e falta embaixo, ficando a placa pra fora do pára-choque.

  • Vitão

    Ótima avaliação!!!

    Eu ainda acho este carro bonito, pena q a Citroen parou de vender……

    Se bem q ainda tenho medo de pegar carros franceses, pois onde ando soh me falam q depois de 2 a 3 anos eh soh dor de cabeça……

  • dimitrimartinez

    Mto dez esse carro, gosto muito dele. FIquei vidrado em comrar um, qse , por muito pouco nao comprei um 2007 completaço por 32 mil…. mas torci o nariz pela marca. Meu amigo tem uma nave espacial (Xsara Picasso) e deu uns pipocos q gastou uma nota) dai eu acabei desanimando…..Mas boa sorte, deve ser uma máquina fantástica!

  • JefJam

    Confesso que abri a avaliação sem muita vontade de ler.. mas quando comecei so parei ao terminar.. Excelente avaliação!!!

    Parabéns ao dono e ao carro!!!

  • Felipe_Henrique

    É… a avaliação tá completíssima! Mas discordo de vc em alguns pontos cara… Tb tenho um, mas o meu é da última safra de 2009. A Citro ën deve ter mexido nessa suspenção. O carro que fiz o test drive realmente tinha o curso um pouco curto na suspenção e batia seco, mas no meu, isso não acontece. Também não ouço nada vindo do porta malas ao rodar… O silêncio impera dentro do carro quando o som não está ligado.
    A concessionária onde comprei o meu aqui em BH, vende uns acessórios originais que podem incrementar a linha C4.
    No meu, coloquei a pedaleira esportiva original da versão VTS e central multimídia "NaviDrive 2". Mesmo assim, o GPS só na França! Essa NaviDrive 2, lê discos em MP3 e tem saída auxiliar, daí dá pra ligar o iPOD por exemplo.
    Fiz questão de um carro completo quando optei pelo VTR. Além de todo o "trivial" do carro, optei pela maioria dos opcionais, incluindo os já citados faróis de xenônio direcionais, aquecimento dos bancos e couro, aliás… couro de primeira!
    Quando fiz o test drive, senti falta dos reguladores de altura dos cintos, mas o vendedor me disse que a presença do regulador interferiria no funcionamento dos pré-tensores dos cintos… o_O
    Enfim… tô extremamente satisfeito com o meu. Pena ter deixado de ser vendido pela Citroën… E pena que não teremos o DS4 por aqui.

    • sca_gui

      Então não discordou! É que você tem um modelo mais novo que devem ter mudado algo na suspensão…

      Eu gostaria de ter esses faróis de xenônio direcionais, uma pena que esse usado que eu peguei não tinha isso!

      Quanto à central, pretendo colocar uma mais genérica mesmo, mas com a melhor qualidade possível.

      • Felipe_Henrique

        Hehehe… na parte em que vc fala do porta-malas sim!
        Não sei se o problema da suspenção é erro de acerto ou problema decorrente do uso "insensato", por que já ví C4 mais novos que o meu com esse problema… O que me leva a crer na segunda alternativa.
        Quanto à sua central, procure por uma NaviDrive mais atual. A que veio no meu, tem tela sensível ao toque, leitor de CD MP3 e saída auxiliar "P2" para iPOD/MP3 Player.
        Duas coisas que valem a pena dar um upgrade no seu: Os faróis de xenônio direcionais (caramba, como eu vivia sem isso antes?!) e uma central multimídia nova: eu também quero uma com GPS para o Brasil e leitor USB/Cartões de memória!
        A uns posts atrás, quando o carro da semana foi o Fiat Stilo, comentei que em alguns casos vale a pena consultar preços de peças do carro fora do Brasil, mas sem precisar se preocupar com a França.
        Aqui na América do Sul, a Venezuela, o Equador, a Guatemala e o Peru ainda vendem o coupé como o nosso. Já liguei para uma concessionária na Venezuela pra saber se é possível "importar" pro Brasil uma central nova (Os modelos 2011 tem uma central completa de tudo, mas pra nós, o problema parece ser ainda o GPS) e um dos vendedores disse que sim. Caro é… mas pra quem pretende ficar com o carro muito tempo, cada centavo vale a pena por que é bem investido.
        Abraço!

        • sca_gui

          Excelentes dicas! A questão do porta-malas é bem pessoal, pois eu estava com o Classic, que era um sedan, então me acostumei muito com porta-malas espaçoso (mais que o normal).

          Você sabe se existe jeito de colocar os direcionais? Tem algum contato que pode me indicar?

          • Felipe_Henrique

            Acredito que o conjunto pode ser comprado e instalado no seu carro. Mas como existe todo um mecanismo eletrônico que direciona os faróis nas manobras, talvez que os faróis que você já possui terão de ser totalmente trocados.
            O pessoal do C4C (C4 Clube) vai saber te responder com mais exatidão.
            Como perguntar não ofende, dê uma telefonada pra concessionária que existe aí na sua região e confirme se é possível a instalação e se há possibilidade de orçamento (só pra você ter uma prévia).
            Na dúvida, ligue pra uma outra concessionária e questione o mesmo assunto… Digo isso por que já tive um Fiat Brava e, antes de trocá-lo estudei a possibilidade de instalar leds para aquele filete de luzes que compõe o brake-light no porta malas do carro (Todo mês aparecia uma lâmpada do filete queimada, mesmo depois de fazer uma revisão da parte elétrica. concluí que as lâmpadas tinham pouca qualidade e talz…) dae liguei pra uma concessionária que me respondeu positivamente ao meu pedido. Agendei, levei o carro lá e na hora, me disseram que não havia possibilidade e que cometeram um engano na informação. Quando saí, senti que estavam rindo (pelas costas) do pedido que fiz… Enfim, isso contribuiu – e muito – pra minha garagem não receber mais um Fiat. Mesmo assim, acho válido de agora em diante sempre consultar mais que uma fonte para ter certeza de algo.
            Boa sorte, abraço!

  • MattTr00

    tava ligado num desses tbm… meu amigo foi trocar a embreagem e custou 3 mil reais… e sem falar q ele disse q o carro tem alergia a poça de agua

  • fw190

    Parabéns pelo post isso devia ser incentivado, é muito interessante ver os detalhes quando a gente está interessado porque ai a gente já vai ver o carro sabendo como dev estar o estado das coisas!
    Abraço!

  • GUiGoBH

    Po cara, sensasional o carro grande evolução, quem dera eu com um desses aos 20 anos.

    Só podia por umas fotos desse painel a noite, parece ser bonitão, depois posta pra gente!

    • sca_gui

      Com a minha câmera não iria sair muita coisa, dá uma olhada no google images que tem umas fotos do painel…

  • mitvix

    Esse carro mostrado na reportagem tem um defeito muito grande e o dono ainda não se atentou!

    Tá faltando o adesivo do C4Clube!!!!
    VTR sem o C4C estampado não é C4!

    • sca_gui

      Encomendado!

  • IsrVasconcelos

    Carrão!

  • mikaelbrian

    esse carro é um espetaculo mas o carro ta com um som q ocupa bastante espaço, ja o o parta malas ñ é grande, essa central mutlmidia eu a vendia e comprava uma nv q tenha o sistema global do brasil, o que eu acho + bonito nesse carro é o volante como os outros modelos da linha C4,C5 e os outros o volante é muito bonito

  • André

    Fala ai cara meu nome é André comprei um vtr com o multimídia igual ao se e ñ consigo ligar o Bluetooth e nem o gps está funcionando ele pede para colocar o cd ron ve tem com me ajudar?

    • Raphael

      Cara, o seu veio equipado com o Navidrive, aparelho original do veículo, só tem um porém, ele realmente não funciona GPS e esse modelo NÃO possui bluetooth e sim um sistema GSM, aquele em que você coloca o chip do celular direto no rádio, ao lado direito, só inserir algo(como palito de fósforo ou um clipe de papel) e a tampinha sai, da pra quebrar um galho, além de ligar e receber as ligações, da pra ler sms etc

      Também tenho um VTR e fiquei triste em saber que o GPs só funciona na França e quem fornece os mapas é somente a Citroën, a única saída é colocar uma central multimídia original mais nova, estou pensando ainda no que fazer, pretendo passar longos anos com meu VTR….