Home Usado da semana Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LX 1.7 16v 2003...

honda civic 2003 Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LX 1.7 16v 2003 automático




Relato do membro Ramiel, do Fórum NA, sobre seu Civic 2003: Como ele é automático estou utilizando mais pra ir pro trabalho, então acho que posso postar aqui minhas impressões. O carro é muito bom, demorei um pouco pra acostumar com o cambio e ele comigo hehe. Se pisar o motor puxa bem e o motor faz um belo barulho, mas se não pisar é um carro manso e silencioso, não instiga vc a pisar mais.

Como todo 16v não desenvolve bem em baixa, mas pra mim não é problema, é só trabalhar com o giro certo. A suspensão dele não achei tão dura qto o pessoal diz, e não achei ele tb tão estável qto o pessoal diz. Gostei muito dos espelhos retrovisores elétricos e do espaço interno.

Pra andar no transito é tranquilo. Como ele é automático, não esquento a cabeça com trocas de marchas. Porém, na estrada ele é meio estranho, talvez a quinta marcha faça falta porque qdo faço o kick-down e reduz a marcha o giro vai lá em cima, faz muito barulho e depois de um momento de hesitação ele embala. Mas pra andar a 120 em velocidade de cruzeiro o carro é tranquilo e silencioso, além da suspensão ser muito boa.

Tem direção hidráulica, ar-condicionado, rádio integrado, vidro elétrico nas quatro portas, airbag duplo e bancos de couro. O rádio deixa a desejar em qualidade sonora, acho que até a antiga Weekend Stile 97 do meu pai tinha qualidade melhor com o som original, mas o bom é que nunca vi até agora o CD pular.

O assoalho traseiro plano é ótimo e o porta-malas é razoável. Não gostei dos limpadores do pára-brisa e os fárois são fracos, os da Palio Weekend eram melhores. Pegamos ele novo, está com 38 mil km só e se levantar ele no elevador não tem nenhum risco no chassi, era carro de garagem mesmo.

Na última vez que medi fez 9.2 km/l na cidade. Os pneus trocamos mas o carro ainda tem uns pequenos problemas, todos de acabamento (que muita gente enaltece nos Honda, eu acho normal): o plástico do volante está descascando, a maçaneta interna da porta do motorista também e o espelho do pára-sol do passageiro caiu. De resto, o carro tá zerado mesmo!





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.