Carro da semana, opinião de dono: Honda Civic LXS 2008

honda-civic-2008 (4)

Opinião de dono do Honda Civic LXS 2008:

Olá pessoal do Noticias Automotivas, meu nome é Lenon de Matos, tenho 21 anos e moro na cidade de Cabo Frio RJ, antes de mais nada gostaria de parabenizar a equipe pelo ótimo trabalho no blog, não passo um dia sem entrar no site e ficar atualizado, continuem com o bom trabalho!

Gostaria de compartilhar brevemente o relato do nosso carro, Honda Civic 2008/2008 AT LXS na cor cinza e com bancos em couro.

Logo quando digo nosso, quero dizer que é um carro da família, que é composta de 3 pessoas apenas. Somos uma família pequena mas que costuma viajar bastante e com bagagem e muitas das vezes com amigos e parentes de carona.

Adquirimos o veiculo no começo de 2010, o carro era de único dono e estava com pouco mais de 30 mil quilômetros rodados, na época queríamos trocar de carro, mas estávamos passando por algumas mudanças financeiras e não era possível pegar um carro zero.

Queríamos um carro bom, confortável, automático e que não fosse de um ano muito distante do nosso atual da época (uma EcoSport 07 AT 2.0 que fora adquirido zero).

honda-civic-2008 (1)

O Civic foi muito elogiado por um amigo nosso dono de concessionaria, por ser um carro confiável e de bom mercado. O carro saiu no valor de R$ 53.000 e não tinha nada a se fazer no carro, foi pegar e sair. Vou colocar de forma objetiva o meu ponto de vista.

Dúvida do leitor: altura livre do Honda Civic

Honda Civic LXS 2008 – Pontos positivos

O carro mostrou-se até o dia de hoje, quase 3 anos de convívio que é um carro realmente confiável, com 85mil km rodados, o carro apresentou apenas barulho no freio, que foi constatado a necessidade da troca do disco.

Como já estamos nos desfazendo do mesmo, o problema foi passado adiante e acertado no valor da venda. Além disso nada mais! O carro não apresentou até agora absolutamente nada de defeitos, problemas ou barulhos.

Que aliais é um ponto muito positivo no carro que é o isolamento acústico, o carro é simplesmente silencioso e bem acabado, os materiais são de qualidade e os arremates precisos, nada a reclamar.

O cambio AT é muito bem escalonado, e trabalha muito bem com o motor 1.8 de 140cv, aliado ao baixo peso, de 1200 quilos aproximadamente. Há quem reclame, mas posso garantir que o desempenho é satisfatório, sofre um pouco em serras com ar ligado e carro cheio, ai o carro grita um pouco.

Na estrada a 100km/h o carro marca exatos 2000rpms, numero que acho excelente e mantém o ruído interno longe do ouvido dos ocupantes.

honda-civic-2008 (2)

O sistema de som também agrada, são 240wts, empolga mesmo aqueles que estão acostumados com sons adaptados e potência elevada.

A direção é um pouco dura, mesmo hidráulica, o volante tem raio pequeno, puxando o lado esportivo do carro, pode ser ruim para muitos, mas minha família até gosta, tem respostas diretas e regulagens de altura e profundidade.

A suspensão por outro lado também privilegia a esportividade, é dura até demais, ajuda na estabilidade mas o conforto é prejudicado, ao passar em buracos ou quebra-molas com maior velocidade o barulho é de que há algo quebrando o carro.

Eu particularmente gosto, meus pais acham muito duro e desconfortável.

O espaço interno é maravilhoso, 5 adultos de porte médio vão sem apertos, sofrível para cabeça a partir de 1,85 de altura, a cabeça pode bater na coluna da porta, porém as pernas vão até bem esticadas, e a ausência do túnel central torna a vida do ocupante do meio muito facilitada, ali existe cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos.

honda-civic-2008 (3)

Honda Civic LXS 2008 – Pontos negativos

Acredito que muitos leitores informados sabem que os carros japoneses cobram demais por carros com poucos mimos e itens tecnológicos.

O Honda Civic não é exceção, o carro conta apenas com o básico, vidros, travas, alarme, abs, airbag duplo, direção, sistema de som embutido e de opcional o cambio Automático de 5 marchas e bancos em Couro, Disco nas 4 também fecham o pacote do LXS.

São itens hoje encontrados em modelos populares, a falta de um ar digital, piloto automático (no modelo 09 já contava como item de série!), Volante com comandos de som, entre outros mimos, fazem o carro ficar pelado em relação aos concorrentes. ESP, TCC, PaddleShift, um simples computador de bordo, e os demais, apenas nas versões Tops, que chegam aos absurdos 84mil!

Outro ponto negativo é o consumo, piorado pelo cambio AT e por morarmos em cidade pequena de inúmeros Semáforos, quebra-molas e um transito meio chatinho, já que para encontrar uma vaga na cidade é uma maratona.

O carro não tem o computador de bordo, mas fazendo uma média no odometro e com tanque cheio, fez-se a verificação de 6km/L na cidade e 11km/L na estrada.

No tanque vai 40L, que torna a autonomia prejudicada para viagens mais longas. Costumamos ficar com os carros no máximo 3 anos, e aqui chega o fim do nosso Honda Civic, um carro que particularmente eu recomendo demais, não deu dor de cabeça, só alegria e bons momentos, para quem mora em cidade maior e pega pouco transito, é possível que o consumo seja melhor.

O carro foi vendido e será entregue ao comprador dia 13/05/13, segunda feira agora, estamos para pegar um carro zero, possivelmente um Chevrolet Cruze LT Manual, justamente por ser um carro mais completo, e o cambio manual vai ajudar um pouco o consumo. Assim que pegar o carro novo postarei aqui as minhas impressões, seja lá o carro que for.

Obrigado pela oportunidade Noticias Automotivas, que o blog venha a crescer e dar oportunidade a mais pessoas, caso os leitores tenham perguntas, façam a vontade, a opinião de todos é bem vindo. Grato, Lenon.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.