Home Marcas Hyundai Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008




Olá a todos, tirei este mês de janeiro para falar do meu carro, tinha um Punto ELX completo, inclusive com AIRBAG e ABS, mas como estou com criança em casa optei por trocar por um carro maior, tinha o valor do meu Punto (R$ 35mil) mais uma carta de crédito de R$21mil, como não abro mão de airbag e abs, estava procurando os carros com estes opcionais, e que custasse os R$ 56mil que tinha.

Pensei muito no Fit LXL, que já tive um 2004 e o carro era só alegria, mas estava difícil de encontrar um seminovo, pois o zero eu não tenho coragem de comprar!!! Passando em frente uma concessionária Hyundai resolvi parar e dar uma olhada. Tinha um Tucson 2008 GLS V6 2.7, de acordo com a Hyundai era o Completíssimo a classificação deles chega a ser engraçada (completo, completíssimo, TOP, ultra completo, mega completo, etc).

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

O carro tinha tudo que queria e mais um pouco … então compra efetuada.

Seguem os dados do carro:

Motor:
-2.7 V6 com 180 cavalos e 24,6 mkgf de torque
-4×4 permanente com bloqueio de diferencial (nunca utilizado)

Itens de segurança:
- Airbag duplo
- ABS com EBD

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

Conforto:
- Cambio automático de 4 marchas com opção de troca seqüencial
- Ar digital com filtro de poluição (muito bom)
- Apoio de braço motorista com 2 compartimentos
- Banco em couro
- Abertura dupla do porta-malas (vidro e tampa)
- Piloto automático
- Sensor de estacionamento
- Acendimento automático farol
- Direção hidráulica
- Vidro elétrico nas 4 portas, one touch apenas motorista
- Trava elétrica
- Retrovisor elétrico com rebatimento
- Computador de bordo – com padrão Europeu (L/Km)
- Som com MP3 e entrada auxiliar

Positivo:
- Silêncio a bordo
- 4×4 permanente
- 5 anos de garantia sem limite de KM – desde que as revisões sejam feitas na concessionária
- banco traseiro com inclinação para passageiros (excelente)
- Piloto automático – nunca tive em nenhum carro e achei excelente e reduz o consumo de combustível
- Porta-malas (consigo levar berço desmontável, carrinho, 3 malas médias sem problemas)
- Plástico de qualidade nas portas e painel
- Visibilidade, pelo fato de ser um carro alto
- Piso traseiro plano
- Espaço traseiro para 3 ocupantes bem amplo
- Carpete no porta-malas e compartimentos no vão do step.
- Aceleração e retomadas muito boas, não sei se pelo fato de antes deste carro, todos os outros que tive eram até 100 cv´s e com torque máximo por volta de 15 mkgf
- Ajustes do banco do motorista com bons ajustes (altura, lombar e inclinação do assento)
- Tomadas de 12v no painel, porta-malas e no apoio de braço
- Iluminação em toda parte do carro

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

Negativo:
- Desvalorização inicial – o valor de nota fiscal de junho de 2008 foi de R$ 98mil e 2 anos após quando eu comprei o carro o valor foi quase a metade do valor de nota, neste caso foi bom pra mim.
- Descansa braço do motorista curto
- Cambio de quatro marchas, chegando a reduzir com certa freqüência
- Quando passa em poças de água, por algum motivo a água vai toda para o pára-brisa, dificultando a visibilidade, não sei se o para-barro que é vendido para o Tucson resolveria este problema.
- Limpador de pára-brisas muito ruidoso
- Não sei se o fato de sempre ter carro pequeno, achei que o carro balança muito na estrada, principalmente para quem está atrás
- Retrovisor pequeno provocando pontos cegos
- Falta de cinto de três para o ocupante do meio traseiro
- Pneu está próximo do fim, durando apenas 35 mil Km
- Iluminação verde do painel, traz aparência de antigo

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

- Revisões: apesar de a Hyundai lançar no fim de 2010 uma planilha com os valores das revisões, os valores praticados são maiores do que consta na tabela. Liguei para o 0800 deles para saber o porquê desta diferença e me foi explicado que aqueles valores eram sugeridos e que cada concessionária possui uma margem de lucro. Por exemplo, este mês de janeiro fiz a revisão dos 30mil KM e de acordo com a tabela da Hyundai seria R$ 289,00 de peças + 54 minutos de mão de obra, sendo que o valor pago foi de R$ 780,00, isso na mais barata de BH que encontrei.

Consumo: O consumo é sempre um capítulo a parte, pelo porte do carro, considero justo o consumo, considerando que moro em Belo Horizonte com muito morro, e o transito já ter ficado bem ruim, eu consigo fazer 6 km/l e 10 km/l na estrada (Fernão Dias), sempre entre 100-110km/h. Comparando com outros carros que tive e fazendo o mesmo trajeto, no Fit eu conseguia 11 km/l cidade e 16 km/l estrada e no Punto 9 km/l cidade e 13 km/l estrada. Sempre com gasolina.

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

Seguro: Para o valor do seguro a apólice ficou em R$1900,00, considerando que tenho classe de bônus 10. A título de comparação, o valor do seguro do Punto estava em R$1200,00 e no Fit R$900,00

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

Mantendo uma direção tranqüila a rotação dificilmente ultrapassa os 3mil giros, quando é necessário fazer uma ultrapassagem o kick-down é feito com certa demora, observasse o motor “enchendo” para reduzir a marcha e em seguida ganhar velocidade rapidamente, neste momento o giro do motor chega a quase 7mil antes de mudar de marcha. Na estrada mantendo entre 100-110km/h o giro fica em torno de 2000-2500 rpm, o que mantém o carro bem silencioso. Os 3mil giros são alcançados quando estamos entre 120-130 km/h.

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

 Carro da semana, opinião de dono: Hyundai Tucson V6 2008

Texto de Breno Cotta


  • Pedromachado

    a esse preço…um otimo negocio….levando em conta os 98.000 iniciais….

    • THEGODCAR

      O problema é esse volante de perua escolar, fora isso um bom carro (pelo preço)

      • Vogue

        ele reclamou do cambio , só usar o sequencial ora .

  • johnnygalvao

    Ta na hora de um tapinha no visu da Tucson ja né Caoa??
    rsrs
    Zuera…ela ainda ta bonita do jeito que está…

    • asilvaguiar

      ja tem é a nossa chamada IX35.

  • ccoala

    Belo carro, 6cc é outra coisa.

  • G_Guimaraes

    Ótima compra. E eu ainda prefiro essa iluminação verde do que aquela branca amarelada HORROROSA que a GM utiliza…

  • Robson Iecker

    Carro muito bom…..

  • birobiro

    Parabéns, vc pegou um ótimo carro, muito pouco rodado!
    Esse motor deve ser ótimo!

  • RSM

    A iluminação até que não é ruim, só achei o seguro meio salgado pro carro.

  • german&chinesehater

    Meu pai tem uma, comprou usada também. É só alegria, ele diz que agora só quer carro com 6cc ou mais :X

  • Billzaaao

    V6 com menos de 3 anos de uso por esse preço, realmente ótimo negócio! Ainda mais se levar em conta o preço inicial.
    Agora, em relação ao desgaste dos pneus, será que toda Tucson gasta pneu assim?
    Por que levando em conta a opinião do meu velho e sábio pai ao comprar carro usado, pra você analisar se adulteraram o odômetro é só ver se ele faz sentido com o pneu gasto. Nesse caso, tenho certeza que ele sairia andando de lá!

    • GuilhermeD.

      Verdade, meu pai me passou a mesma informação!

      "Se os 4 pneus originais estão gastos de forma uniforme e a quilometragem ainda é baixa, fique atento!!!"

  • alyalysson

    e tem gente que compra Idea adventure 0km. SÓ LOUCOS mesmo.
    ótima escolha, EU particularmente só não acho legal o cambio com 4 marchas, mas acho que não deixaria de comprar um por causa disso.

    • matheusfr94

      se não der problema, ainda tá limpo. os donos de C4 pallas que o digam, cambio tiptronic porsche que dá muito problema, os proprietários reclamam

  • andrefrade

    25kg de torque, bota torque viu.
    Excelente carro, deve dar gosto de dirigir, principalmente na estrada.
    Tenho aqui em casa uma sportage, é a msma coisa da tucson na estrada, a única coisa que eu não gosto é isso de o carro ficar muito sensível (por causa do volante que é levíssimo) e a altura contribui pq o vento fica empurrando. E quanto ao consumo, agradeça aos céus por a sua está fazendo 6kmL na cidade, pq meu irmão tem uma tucson 2.0 AT e faz bem uns 5,5 kmL, a V6 na minha cabeça fazia 4 por ai….

    Mais tirando esses poréns é mais que um excelente carro.

  • mmuniz75

    Quer estabilidade vai de perua.
    Até que o seguro não esta caro, agora um pneu caro desse do durar 35 mil km é um gasto consideravel, mas isso é por ser automatico
    A garantia da de 5 anos da Hyundai não é total como a de 3 anos das outras motadoras, apartir do segundo ano tem uma lista de intens não inclusos. Acho que isso é mais para fazer progapanda e fazer com que o consumdor fique 5 anos gastando em caras revisões. Imagina um peça pifa e vc cai trocar e a garantia não cobre, tanto gasto com revisões para ter que gastar mais com a peça. Acho que é dai que a Hyundai consegue preços nas vendas de okm , depois recupera tudo aos poucos

    • GuilhermeD.

      Carro com câmbio automático gasta mais pneu? Por que?

      • L.

        Cambio automatico não gasta mais pneu de jeito nenhum. Pode é gastar mais pastilha de freio, por ter menos efeito de freio motor, mas nunca vai gastar mais pneu.

        • GuilhermeD.

          Foi o que eu imaginei, não vi relação nenhuma nessa história de câmbio X pneu…

          É mais um mito do mundo automotivo…hehe

      • mmuniz75

        Já ouvi relatos de outros pessoas que tem carro automatico que o pneus só duravam 40 mil KM, não sei se é conincidencia, ou pode ser algum estilo de direção com carro automaico, talvez só para alguns modelos, que acarrete em descaste prematuro dos pneus. Agora pensando bem faz sentido sim, carro automatico usa o freio como embreagem, acaba se freando mais que carro manual, frear de mais gasta mais pneu, e mais num carro pesado como o Tucson

    • Fla3D

      Não acho que a culpa seja do cambio automatico, e sim do motor V6. O desgaste do pneu esta muito ligado ao modo de condução, como esse V6 deve instigar a umas aceleradas mais forte deve estar aí a culpa do pneu durar só 35mil km.

      • L.

        Esse carro faz 0-100 em quase 13s…

  • CeloSurf_

    Amigo, tenho uma SanteFe 2.7 V6 e ela faz de 7,5 a 8,0 em condições mistas, nunca medi só na estrada ou só na cidade, portanto o consumo da sua está dentro da normalidade.

  • Dolggan

    Parabéns!
    Excelente negócio!
    E ótimo review!
    Carro top, ultra conservado, pouco rodado, baratíssimo e com 2 anos de garantia ainda pela frente…
    Se o mercado de usados fosse mais valorizado pelos brasileiros, as montadoras não abusaríam tanto nos preços dos zeroKm.
    Eu sou dos que prefere um top usado a um básico novo…

  • jgranato

    ótimo carro, com um excelente motor. Sempre tive cuiriosidade para saber mais sobre os pneus que equipam Kia, Hyundai, acho que são o Kuhmo, certo?

  • sca_gui

    Muito legal esse carro! Cheio de conforto, pagou um preço ótimo por um carro bem completo mesmo… Gostaria de saber de você se esse volante dele é confortável? Me pareceu um pouco estranho esse material, vendo pelas fotos.

    Eu só tive a oportunidade de andar no banco de trás desse carro, e também é muito confortável, principalmente por causa do piso regular que ele tem, mesmo com três pessoas tem muito espaço.

  • L.

    31 mil km e os pneus estão no fim? Desconfio que ou o carro foi esmerilhado (pouco provável, afinal nem anda tanto assim) ou teve a km adulterada…

    • Turbo_Car

      É! Também estranhei isso. Duvido muito que o antigo dono fizesse drift com esse carro…

  • Diego_77

    Bem completo, mas esse interior é péssimo.

  • felipesfc87

    Incrível como o interior desse carro é simplão!!

  • HenriqueAzevedo

    Tenho, além de um Celta, um Hyundai Tucson 2.0 2WD AT no mesmo ano / modelo e sou só elogios ao carro. O mesmo acontece com o meu pai, proprietário de um Vera Cruz e minha mãe, proprietária de um i30 CW.

    Parabéns pela reportagem.

    PS: Apesar do Marketing agressivo da CAOA, os Hyundai atuais são de confiança e qualidade.

  • EuMeSmObYmYsElF

    tenho uma Pajero Sport 2.5 HPE 2008 AT… tem o mesmo problema de jogar agua no para-brisa… acho que eh por causa da altura do carro, como ele eh alto a agua sobe mais, ultrapassa o para-choque e como o carro esta em movimento ela volta toda no para-brisa… eh muito inconveniente isso

  • L.

    Pra um carro desse peso 180cv não é grande coisa, a relação peso potência é ruim. É dificil acabar com esses pneus tão rapido…

  • KTA2010

    Nossa de R$ 98 mil para R$ 56 mil em dois anos. Quanto dinheiro esse cara perdeu. Sem falar que a concessionária deve ter pego esse carro por um preço menor, visto que eles sempre pagam imposto na revenda, bem como, a comissão do vendedor , e isso entra na avaliação que se faz do carro quando o mesmo entra como parte do pagamento em um outro novo….

    • kikofar

      Pois é… estou pesquisando carros maiores pra minha patroa, e pelo que já ouvi de vários colegas e conhecidos, a versão V6 do Tucson é considerada mico. Claro que isso é uma ótima vantagem pra quem compra e não fica pensando em revenda.

      Ademais, após 3 anos vendo Tucsons aos montes aqui nas ruas de Brasília, ela já cansou e seu interior é até simples demais pelo que ela vale. Cinza monocromático, descança braço central tá mais pra descança cotovelo… Sem falar no câmbio de 4 marchas que até casa bem com o motor, mas o faz trabalhar em giro alto, elevando o consumo.

      Pelo sucesso que faz aqui, a CAOA bem que poderia modificar a dianteira, com faróis mais bonitos (os atuais eu acho horrorosos, desde a primeira vez que vi o carro!!!) e um tapa no visual interno, pelo menos.

  • matheusfr94

    cara, excelente aquisição, não sei como ainda compram gol power/voyage comfortline completos por 54mil.
    agora, sobre a revisão, é a fama da CAOA, mente tanto que nem mandando parar……
    hyundai tem tudo pra ser uma marca arrebatadora, que pode acabar com o nariz empinado das 4 grandes, basta se desvencilhar do grupo CAOA e vai ter esse resultado!

  • surf_no_tiete

    metem a faca e torcem ela na revisão

  • Ian_CSB

    Cara, nao querendo criticar, alias acho que vc fez um excelente negocio nesta compra por ser seminova.
    Mas existem pontos na Tucson meio nebulosos: o interior na minha opinião é de uma simplicidade franciscana. O volante acompanha esta simplicidade. O motor, por ser V6, com 180cv, poderia ser mais torcudo, não que seja fraco, mas hoje um motor turbo 1.4 tem isso de torque. Em aspecto de eficiência, motores grandes perdem feio, a CAOA não é confiável – revisões por mais que o dobro do que o preço de tabela deles, que aliás é de carro popular, claro que é mentira. E por fim o câmbio 4AT que é um limitador e tanto para explorar melhor o motor.
    Mas volto a dizer, como carro semi-novo, pelo preço que vc pagou, é um baita negócio, faria o mesmo. Parabéns. Estes pontos negativos se apagam pelo preço de uma Tucson usada, que tem grandes qualidades.

  • jonny_rj

    pode ter sido otimo negocio ,mas o carro parece do seculo passado por dentro e por fora, essa iluminaçao verde me lembra os carros da decada de 80/90 :(

  • Rafax

    putz o primeiro dono pagou caro, eu paguei 88 mil na minha captiva 2.4, incluso banco de couro, parachoque pintados na cor do carro e sensor de estacionamento, detalhe q a minha e 2010…..

    mas o cara ai fez um bom negocio, so ta sendo extorquido na revisão, pq pagar 800 reais na revisão dos 30mil km e sacanagem, eu paguei 435 reais na minha de 25 mil km na concercionaria.

  • DIW11

    Eu tive oportunidade de falar com um pessoal que tem o carro. Falam muito bem por sinal… eu gosto. Quanto a iluminação, acho bom o verde, não cansa em longas viagens… Ouvi falar que é um pouco dificil achar peças ( de funilaria, lata…) mas, fez um ótimo negocio…

  • gustavo dadalt

    pessoal, alguem ouviu falar sobre reccall do air bag da tucson 2008 v6 fabricada fora do brasil?

  • Sidnei

    Eu tenho uma Tucson 2006. Esta com 54.500 Km Comprei usada do único dono fazem 2,5 anos. Estou agora comprando 2 pneus, apesar de na realidade ainda podem rodar aproximadamente mais uns 4.000 ou 5.000 km. Estranhei muito o gasto dos seus pneus. O estepe esta novo. E os pneus traseiros estão semi-novos Estou muito contente com o carro. e logo vou procurar uma mais nova. Obs. Ela é automática e portanto nada tem a ver com o gasto dos pneus. A única coisa que fiz no carro foi trocar o óleo, filtros e pastilha, e alinhamento e balanceamento, alias troquei as pastilhas essa semana e agora vou trocar a correia dentada conforme recomenda o manual.
    Talvez o desgaste prematuro possa ser o modo de dirigir do antigo dono ou a falta de calibragem com certa frequência ou falta de alinhamento e balanceamento , ou alteração no velocímetro.
    Parabéns pela reportagem e com certeza fez um ótimo negocio.

  • flavio

    tenho uma tucson gl 2.0 2009 mecanica ,comprei usada porem bem conservada já com pneus novos ,ainda não deu pra avaliar o desgaste pois só fiz 3500 kms até agora ,antes tinha um astra 2011 com 140cvs muito bom de estrada já a tucsom achei fraca de subida e arrancada, gostaria de trocar por uma v6 mas tenho medo pois já éum carro fora de linha parou de fabricar em 2009 se a 2.0 já é dificil achar peças imagine a 2.7, alguem que tem pode me dizer se ainda assim é negocio trocar ?