Home Usado da semana Carro da semana, opinião de dono: Renault Megane Expression 2009/2010

renault megane expression usado semana 1 620x464 Carro da semana, opinião de dono: Renault Megane Expression 2009/2010




Meu nome é Rodrigo, moro em Vila Velha – ES e sou proprietário de um Renault Megane ano 2009 modelo 2010. Vou explicar mais detalhes deste carro. Sou dono a um ano e meio comprei o veículo de uma agencia, este carro é o Expression 1.6 16v, tem 115 cavalos e 16 kgfm de torque.

O carro é completo: tem direção elétrica, vidro elétrico todos com função one touch, trava elétrica, retrovisor elétrico, ar condicionado, funciona com cartão e partida start/stop no painel, freio de mão em manche tipo avião, air bag duplo, freio abs com ebd nas 4 rodas, computador de bordo, cinto de três pontas para todos os passageiros, porta malas é muito grande são 520 litros. O modelo vem com farol de milha e os bancos são revestidos em tecido.

O Megane é um carro espaçoso eu viajo com muito conforto, o carro é bem rápido principalmente nas subidas, com minha esposa e meu filho de 2 anos, todos viajam com amplo espaço, o volante tem regulagem de altura e profundidade, o radio tem controle na coluna de direção.

Os bancos são revestidos com tecido e é um material de bom acabamento, as portas tem amplo revestimento em tecido, o painel praticamente todo com acabamento emborrachado, outra vantagem são os portas trecos que tem no meio do veículo e todas as portas tem um grande porta treco anexo.

Com relação à mecânica o carro é excelente, meu carro está com 40.000 km e fiz somente troca de peças de uso rotineiro como filtros óleos correias… as peças são relativamente baratas e a mão de obra muito barata ficando assim uma relação custo benefício excelente. Meu carro nunca me deixou na mão.

Por exemplo um jogo de velas originais custa R$ 85,00 nisso se vê a manutenção barata que o megane tem em sua relação. Os pneus são 195/65 roda 15 uso somente pneu original. O meu carro faz na cidade 12 km/l e na estrada faz 16 km/l isso usando gasolina com ar condicionado desligado, ou seja um carro extremamente econômico, consumo de um carro 1.6 , comparado a um fiesta 1.0 que eu tinha e que fazia esta mesma média.

Quando alguém tiver com R$ 34.000 e pensando em comprar um sedã usado completo e com um custo benefício excelente recomendo pesquisarem por um Megane que com certeza atenderá os mais exigentes nessa faixa de preço.

Agora alguns detalhes que vou esclarecer quanto aos problemas que tive: logo que comprei o carro a luz do air bag acendeu, levei na agencia estava na garantia e resolveram, simplesmente contatos em baixo dos bancos, este é um problema recorrente nos Meganes mas de fácil solução.

Outro fator que incomoda é o rádio original que não possui entrada usb e mp3, assim só posso usar a disqueteira com os 6 CDs, não posso usar por exemplo pendrive. Outro detalhe foram os vidros que algumas vezes pararam e tive que abrir os forros das portas para limpeza dos contatos do motor elétrico, um detalhe que incomoda mas de fácil solução. No mais não tive qualquer problema estou muito satisfeito com o carro e recomendo a compra.

Por RODRIGO B. L.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.