Home Usado da semana Carro da semana, opinião de dono: Renault Sandero StepWay 2009


renault sandero stepway 2009 1 Carro da semana, opinião de dono: Renault Sandero StepWay 2009




Hoje, na seção Opinião de Dono você vê o relato do leitor Luiz Fernando Filho, que tem um Renault Sandero StepWay. Lembramos que se você quiser ver o relato do seu carro publicado aqui no NA é só nos mandar um email através da página de Contato, enviando um relato completo e detalhado, inclusive que fale dos pontos negativos do seu carro. Vamos lá:

Comprei o Sandero Stepway 0km em dezembro passado, ainda com IPI reduzido, e estou curtindo muito. O modelo é o intermediário somente com ar, vidro dianteiro, trava e direção, porém nas tratativas da compra acabei ganhando o vidro traseiro também. O veículo acabou saindo por R$ 46.600, relativamente pouco para o que a Renault está pedindo hoje, que é  45.590 por um modelo “pelado” somente com direção.

O Sandero é muito bonito externamente, chama atenção por onde passa. A Renault/Dacia conseguiu fazer de um veículo básico um carro de aparência superior, quase um “pequeno jipe”. Suas rodas de série aro 16 e sua suspensão elevada de 50 mm dão esse ar de carro “fora de estrada”. Os plásticos externos não são exagerados como os modelos Fiat Adventure, mas também não chegam a ser discretos.

renault sandero stepway 2009 2 Carro da semana, opinião de dono: Renault Sandero StepWay 2009

Seu motor 1.6 16v de 112 cv faz em circuito estritamente urbano com ar ligado média de 7.6 com etanol, e 10.2 com gasolina. Seu interior porém é pobre, acabamento fraco para um veículo de tal valor, muito plástico de qualidade moderada, grafismo e design ultrapassado no painel.

Seus botões de elevação dos vidros dianteiros no painel central são muito desconfortáveis, precisa de muito tempo a se acostumar, economia muito pobre da Renault que dá a entender hoje que irá mudar, já que o Logan nessa nova geração o transferiu para as portas (tanto dianteiro quanto traseiro).

A qualidade do tecido/forramento dos bancos é boa, em viagens de longa duração não chega a incomodar, além do que possui ajuste de altura que dá uma maior altura aos baixinhos, e para os mais altos também o carro é ideal já que tem um teto alto.

Porém o que mais me atraiu neste carro está no seu amplo espaço interno que é superior a todos os veículos de mesma categoria e faixa de preços, simplesmente espaçoso pra quem vai na frente e excelente para quem vai atrás, comporta três adultos tranquilamente, seu porta malas também não fica atrás: 320 litros, muito maior do que o concorrente da Volkswagen e inferior ao do Palio Adventure por razões óbvias.

Sua dirigibilidade é boa graças ao perfil dos pneus 195/60 16R que não transmitem a imperfeições do solo para o motorista, uma boa pedida para os buracos e depressões de nossas vias, além do que lombadas e obstáculos de médio porte são passados com certa facilidade.


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.