Home Usado da semana Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla XEi 2008

corolla 011 620x395 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla XEi 2008




Meu nome é Guilherme, moro em Erechim-RS e sou proprietário de um Corolla XEi 2008 com motor 1.8 16v, 136 cv, com 17,5 kgfm de torque. O carro é completo, câmbio automático, bancos em couro, airbag duplo, freios ABS com EBD, conjunto elétrico, etc.

O Corolla é um carro muito confortável, em viagens longas você não desembarca com dores e aquele cansaço de ter ficado horas sentado, o espaço dele é ótimo, a capacidade do porta malas é de 437 litros, quatro pessoas e uma criança viajam tranquilamente, vários porta objetos ajudam nesses amplo espaço .

O motor dele é ótimo, 1.8 16v 136 cv, flex. Muito bom para um carro sedan, ele tem um desempenho muito bom, com retomadas ótimas, o meu é automático quatro marchas, com função over drive, ótimo em ultrapassagens e locais aonde você precisa de mais força e velocidade.

corolla 010 620x382 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla XEi 2008

A segurança é outro ponto forte do carro, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, alarme com controle remoto e botão do pânico, apoios de cabeça com regulagem de altura, sendo três nos bancos traseiros, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, todos de três pontos com pré – tensionador e limitador de força, Terceira luz de freio (brake-light), travamento das portas após 20 km/h.

O acabamento dele é ótimo, bancos revestidos em couros, portas e painel com alguns arremates também em couro, o plástico que reveste é o painel é de boa qualidade, firme e evita aqueles riscos típicos da maioria dos plásticos, os tapetes são de veludo personalizados pela Toyota.

O consumo dele é um dos pontos que mais agrada o proprietário, ter um carro 1.8 com uma media de 8,5 km/l da cidade e 14 km/l na estrada não é para qualquer carro, até mesmo carros 1.0 não fazem uma media assim. Proprietários do modelo manual dizem que a média é bem melhor. Nunca o abasteci com álcool por isso não posso falar da sua média, agora com o aumento da gasolina acho que irei testar o álcool.

corolla 014 620x372 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla XEi 2008

Em relação à mecânica, é outro ponto forte do carro, estou com ele há pouco tempo e recentemente fiz uma revisão os itens trocados foram apenas pastilhas de freios e algumas peças do freio resultando no total de 330 reais. Tenho um amigo viajante que tem um Corolla do mesmo modelo que o meu, com aproximadamente 168 mil km, a manutenção dele é sempre a mesma pastilhas de freio e trocas de óleo, trocas que devem ser feitas em todos os carros.

Segundo informações de alguns mecânicos é o carro importado com o custo de peças mais barato. O Corolla tem a fama de não apresentar defeitos na mecânica, o meu não apresentou nenhum defeito até agora e espero que continue assim.

corolla 018 620x465 Carro da semana, opinião de dono: Toyota Corolla XEi 2008

Pontos negativos, para um Corolla 2008 não ter um computador de bordo ou apenas o marcador da media por km é um absurdo, antes dele eu tinha um Honda Fit 2004 LXL automático que possuía o marcador de media, então se for pensar de um 2004 para um 2008 era um ponto que a Toyota devia ter melhorado, outro ponto é o rádio, o meu é original de fabrica, e não possui entrada USB e não roda CD MP3 assim tendo que colocar um adaptador de entrada USB no acendedor de cigarro, fui me informar sobre a Central multimídia na concessionária está em torno de 3,000 um preço absurdo perto de muitas.

Conclusão é um ótimo carro para quem tem família grande, que viaja bastante e procura potência, conforto, e economia, não me arrependo da compra estou muito satisfeito, encontrei nele o que eu realmente procurava, recomendo a compra, na minha próxima troca com certeza será por um modelo novo.

Por Guilherme Rodrigues


  • Pedro_Rocha

    Olhando o painel desse Corolla dá a impressão de ser um carro dos anos 90! Entretanto, não foi isso que fez a merecida fama dele no Brasil mas a comprovada confiabilidade mecânica e um câmbio AT que não dá problemas, diferente de certas marcas…

    • fbatti

      o painel é condizente com o ano do carro, afinal esse relato é do corolla brad pit, lançado em 2003 ou final de 2002 já como modelo 2003!

      • coisarada71

        Permita-me discordar. Compare com os painéisde Golf e 307 do mesmo ano.

    • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

      Fbatti, condizente com o ano do carro? entre em um New civic 2008 e você vera o que é condizente para um carro moderno e de 2008.

      • AventadorMan

        Concordo, se estivessemos em 1998 td bem mas 2008, o interior do civic já é ,mais condizente, com o ano mesmo

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        Acho que o correto seria, com a geração do modelo, como o colega disse em 2008 ele estava saindo dessa geração, já o New Civic em 2008 ainda era supernovidade, até por ter sido uma revolução. Já o Corolla atual, não passou de uma evolução, assim como o Civic 2012, que foi uma evolução vai leve em relação ao Corolla.

      • roberto_araujo

        Grande porcaria o painel do Civic. O meu velho Monza já tinha aquele painel digital lá no começo dos anos 90.

        • granrs78

          Nada a ver comparar um painel do Monza com o do Civic, pois mesmo os dois sendo digital, o do Civic é super moderno, bem a frente de seu tempo. E tente quando o sol estiver batendo no painel do Monza digital para ver se vc consegue ver alguma coisa, bem diferente do painel do Civic, que mesmo com o forte sol, as informações são vistas sem problemas.

          • Rodrigo

            Painel do CIVIC à frente do seu tempo?? pessoas que nunca ouviram falar de HONDA PRELUDE 91/92….

            abcs
            Rodrigo

            • mjprio

              Esse carro era minha paixão. Era pré adolescente e me lembro que fiquei babando nele e no Civic CRX Del Sol expostos no antigo BarraFreeShopping, onde havia um show room de carros importados. Isso me deu mais motivação pra estudar e ser alguém na vida, pra comprar uma caranga daquelas e passear com a mulherada. Bem, eu consegui ser alguém na vida, mas infelizmente descobri que no Brasil pra ter uma caranga dessas tem que ser analfabeto, jogador de futebol, pagodeiro ou político…rsrs, pois meu salário, mesmo tendo pós graduação, não dá pra chegar nos modelos equivalentes de hoje. Tentarei daqui a dois anos, quando for promovido, comprar um Corolla com um ano de uso.

        • vgdoche

          Porcaria mesmo deve ser o painel da coisa que você dirigi atualmente.

          • roberto_araujo

            Porcaria é quem escreve "dirigi" ao invés de dirige.

            • TCHAGAS

              boa! kkkkkkkkkkkk

      • rod

        New Civic foi lançado em 2008, Corolla em 2003.

        • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

          Na verdade o New civic foi lançado em 2006.

      • jpmocellin

        Calma, é que em 2008 esse Corolla estava prestes a mudar, já que é de 2003. O Civic tinha obrigação de ser mais moderno, já que é de 2006.

    • ToNemAi_

      ok você e outros preferem o lindo e ótimo painel de gol, palio, celta etc

      • Galvão_Johnny

        Aí já é outra categoria!
        Gol, Palio, Celta, são carros populares, que na época(0km) custavam quase a metade do Corolla!

      • Pedro_Rocha

        Prefiro o do Astrão/Vectra, para comparar com um carro concorrente e da mesma época, por exemplo:
        http://bestcars.uol.com.br/bc/wp-content/uploads/

        • Danilo

          Astra/Vectra ???

          Cada 200 km rodados é um posto de gasolina ¬¬
          Bebe mais do que cachaceiro em fim de tarde!!

          • RafaelPimenta

            o vectra Gt é economico. conheço pessoas que fizeram 14km/l na estrada. meu irmao quase comprou um

          • Pedro_Rocha

            Estava me referindo ao painel. : )

        • Eugenio C.

          O painel do Vectrastra é um dos piores que já vi num carro médio, em matéria de beleza e de qualidade em relação ao preço do carro… nem parecia que eu estava num carro considerado de luxo por aqui…

        • vgdoche

          Por favor, atualize-se meu chapa.

    • André Braga

      Com praticamente o mesmo preço eu comprei um New Civic 2008 com 40 mil km. Veja a diferença no interior. http://www.tiratedio.com/wp-content/uploads/2010/

    • Monty0112

      Sempre achei que o painel do Corolla e do Civic simples demais pelo preço cobrado, houve a evolução no New Civic e uma pouco menos sutil no Corolla. Vamos ver se o painel daquele conceito que parece ser o novo corolla ira acompanhar o design externo em questão de modernidade.

      • thiagolamim

        Acho painel bem feito.
        O do Civic é muito cheio, muito mostrador digital, não oferece nem um computador de bordo.
        O corolla na versão SEG tem um painel mais bonito com computador de bordo (não muito diferente desse o desenho).
        Sinceramente acho o do Civic G7 mais bonito que o G8. Sou mais simplista e adoro um painel analogico com ponteiros.

      • Eugenio C.

        O problema é que Corolla e Civic são carros projetados para serem simples, mas por aqui ganharam status de carro de luxo… como todos nossos sedãs médios.

        • mjprio

          Simples, práticos e racionais, Eugênio. É a escola americana, diferente da européia. Entre num modelo Ford amercano e um europeu e veja que a sobriedade de um se contrapõe a inovação do outro. Além disso, concordando com vc, corolla nos EUA é carro pro dia a dia, sem firulas, tanto que ele, assim como Civic, Jetta Cerato e outros são vendidos com calotas, A/C manual, manivelas nos vidros traseiros, motores de baixa cilindrada e potência( tem Civic que é 1.4) e sem adereços como bancos em couo, farol auxiliar e até mesmo rádio. Porém vem com AB6 ABS controle de tração e estabilidade ,etc, coisas de que o consumidor de primeiro mundo não abre mão

          • nightsky14

            Disse tudo, concordo contigo. Brasileiro ainda prefere painel cheio de led's com muito plástico com texturas e cheio de botões, e quando estraga não tem dinheiro para arrumar. Se vocês acham o painel do Corolla simples, vejam do Accord do mesmo ano. Não se julga um carro pelo painel..

      • RafaelPimenta

        como um amigo ali embaixo disse, corolla e civic sao carros populares, só que no brasil ganham status de luxo

    • Marciomaster

      Pedro, varios outros carros tem a confiabilidade mecanica do corolla, como vectra e focus por exemplo, mas a fama do corola, ou da toyota em si no Brasil, começou por modismo mesmo, o primeiro mês ja foi recorde de vendas, assim como o civic, o hb20, o i30 enfim. Brasileiro não compra carro por conhecimento, e sim por modismo. Quanto ao carro em si, tanto esse quanto o novo são feios e o interior é sem comentários, paupérimo…. para não falar pior rss.

      • Pedro_Rocha

        Depende. Antes de comprar o meu consultei motoristas profissionais de uma empresa e eles me disseram que o patrão deles tentou substituir a frota de blindados de Corollas pelo Astra Sedã mas a experiência não foi boa, pois o Toyota era só "água e óleo" mesmo beirando 100.000km rodados.

        Já os Astras deram dor de cabeça a ponto de, dos 15 Astras, ele ter que deixar 5 na reserva, enquanto os Corollas ele deixava 2 para cada 10.

        • Marciomaster

          Acho a resistencia do corola, focus, astra muito boas. Teu exemplo é valido, mas é relativo, aqui no sul, conheço um policial rodoviario federal que é responsável pelas compras das viaturas, segundo ele nada aguenta como o astra,é o carro ideal segundo ele, lamentando o fim da produção do mesmo. Ao lado do meu serviço tem uma locadora de taxis executivos, onde o proprietário tambem lamenta o fim dos vectra, que para ele é o melhor carro para aguentar o tranco, em segundo corola e pasmem civic ele não compra mais, depois de ter adquirido 03 unidades e se incomodado um bocado, portanto é tudo relativo, mas se tem pelo menos noção da boa resistencia desses modelos.

      • mjprio

        Marcio, trabalhei com diversas viaturas tipo sedã no Quartel enquanto era secretário e Chefe de Gabinete. Conversava com os motoristas e acompanhava o diário de manutenção rigorosamente( até porque se não fizesse ia pra jaula!) . Opinião dos meus motoristas , combinada com a minha, dos carros com que trabalahei.

        Vectra- muito beberrão e quebrava rápido.
        Santana – durável e duro com um trator. Paixão dos motoristas pela simplicdade mecânica
        Megane – beberrão ao extremo, e tinha problemas crônicos no sistema elétrico, mas era bom de dirigir e tinha espaço interno.
        Linea – Tivemos poucos pois o Dualogic deixou muita autoridade a pé
        Focus – alcoolatra, bom de dirigir, mas seu AC demorava a gelar a cabine
        Civic (modelo 2002) – econômico, durável, bom de dirigir e excelente espaço interno devido ao piso plano. Só dava problema na caixa de direçao, masi isso acima dos 100 mil km.
        Corolla( SEG da geração igual ao do leitor) – O melhor na opinião dos motoristas junto com civic. Econômico, durável não dava problema. Há 7 anos que vejo esses carros e sinceramente NÂO VI E NÃO HÀ RELATOS DE COROLLA GUINCHADO, acredite!!! O carro tem fama!!!

    • Carroceiro84

      Esse é o nosso "Duro de Matar" do mercado! rs.. Assim como o Gol, não é o melhor carro da categoria e já teve seus defeitos, recalls e etc. Mas continua sendo visto como "inquebrável", "indestrutível" e outras falácias.

      O câmbio automático não dá problemas, é verdade! Mas o ACELERADOR…Quando cisma de ganhar velocidade, NINGUÉM SEGURA!!!
      Cerca de 37 MORTES provocadas por este defeito, japa pedindo desculpas, multa milionária nos EUA e um dos maiores recalls da história!
      Aqui no Brasil chegou a ter as vendas PROIBIDAS em MINAS GERAIS e teve um recall do TAPETE! KKK… Trocaram um tapete baratinho e tá "RESOLVIDO" O PROBLEMA!
      http://en.wikipedia.org/wiki/2009%E2%80%932011_Tohttp://usatoday30.usatoday.com/money/autos/2010-0

      • Pedro_Rocha

        Se considerarmos os milhões de Corollas rodando pelo mundo esse problema seria desprezível. É bem mais fácil um Gol fundir o motor com menos de 5000Km, um Stilo soltar uma roda, um Fox decepar um dedo, uma Kombi pegar fogo, um Jetta soltar o eixo traseiro etc. etc. etc. etc..

  • Joao

    Esse carro é bom mesmo, no carnaval fiquei 5 dias com um igualzinho, e gostei muito da caranga.

    Só percebi um problema: ele tem as marchas 1 e 2 curtas, e a 4 é bem longa. A 120 esta abaixo de 3mil rpm de quarta, o que é muito bom. Mas fica um buraco muito grande entre 3 e 4. Qualquer ultrapassagem ele puxa a terceira, as vezes a segunda, e fica aquela barulheira dentro do carro.

    No resto é muito bom.

  • adriel7441

    A filha do dona aqi da empresa tem um desse 2008 tbm completo . Ta bem cuidado , mas o q acaba é esse painel feio . sem criatividade

    • Danilo

      Cara.. já tive dois desse mas era 2003 e 2005, um XEI e outro SEG respectivamente (gostei tanto que fiquei com os dois na garagem)… logo depois comprei um New Civic 2006 EXS no lugar do XEI.. e tenho que dizer que o Corolla dava de 10 a 0 em questão de conforto. Evidentemente que o Civic andava muito mais e era muito mais bonito, mas não podemos tirar o mérito da Toyota, pois esse Corolla é excelente, além de ser um carro QUASE que inquebrável…
      Nunca me deu problemas… agora o Civic tive que ir na concessionária várias vezes por conta da quinta marcha (automática) que as vezes não entrava por nada.. até hoje nunca me explicaram o que aconteceu na transmissão…

      Isso é a minha opinião, pois tive os dois modelos simultaneamente!

  • PONCIO PILATOS

    Parabéns ao Guilherme Rodrigues pelo relato. Tenho um vovorolla 2012, com 33.000km, é o XEI, realmente, todo dia me supera mais…
    Vou elaborar o relato do meu pra postar aqui e ajudar alguém que estiver em dúvida.
    Parabéns mais uma vez.

    • Fabio D.

      Vovorolla é discreto, não muda há muito tempo, mas é um excelente carro… Sempre o vi com bons olhos! Pra mim, que não esquento com lance de "modernidade", "status" e essas babozeiras (carro pra mim não pode enguiçar, custar caro pra comprar e nem beber muito, o resto a gente dá um jeito), cairia muitíssimo bem!

      • Marcelo_Machado

        E o Corolla ébarato por um acaso?!?!?

        • Fabio D.

          Não! Por isso que não tenho um ainda! HAUhuaUHaUHuhaahu

        • mjprio

          Aí é que está a questão: ele é caro, mas se vc não tem dor de cabeça nem altos custos de manutenção, acaba compensando. De que adianta um excelente negócio e depois virar sócio da css ou da oficina??

    • fabioalisson

      Certeza. É carro para quem quer satisfação e não dor de cabeça.

    • JPaulo10

      Por favor, faça esse relato.
      Nós temos uma boa ideia do Corolla através do teste do Eber, mas falta um cotidiano maior (revisões, pós-venda das ccs, etc.).

  • Eduvinhas

    Segundo informações de alguns mecânicos é o carro importado com o custo de peças mais barato.

    UE ate onde sei desde 1998 o corolla e fabricado em indaiatuba interior de sao paulo.

    rsss tem mecanico bem desinformado.

    Concordo com o amigo. tive um se-g 2003 e nunca deu dor de cabeça

    • fbatti

      eu atualmente tenho um seg 03, e não dá dor de cabeça nenhuma!! ahh e podem falar mal do câmbio automático de apenas 4 marchas, é muito bom pois não quebra de jeito nenhum, ao contrário de outras marcas!!!

      • fabioalisson

        Vale lembrar também que mesmo com 4 marchas, esse câmbio dá muita agilidade ao Corolla AT. O carro é muito mais ágil que muitos AT com 5 e 6 marchas por aí..

        • RafaelPimenta

          meu pai tem uma eco 2011 2.0 aut tambem com 4 marchas e o carro é muito agil, ate para fazer ultrapassagens em subidas. só nao sei quanto a durabilidade do cambio, pq o carro só tem 8mil rodados, meu pai comprou ele de um primo com 2mil rodados por 38mil

        • mjprio

          Cara o AT4 do vovorolla parece um CVT de macio e imperceptível nas trocas

      • O_Corsario

        Que câmbio automático das outras marcas quebra? Fiquei curioso!

        • Scar

          o câmbio do Cruze segundo reclamações na QR.

        • RodWH

          Cruze e o AL4 usado em varios carros da Peugeot-Citroen… Cambio do Megane tbm um lixo

          • O_Corsario

            É, este AL4 é famoso e temido, mas a PSA insiste… VAi entender! Esta do Cruze não sabia, já tinha visto relatos que era ruim, mas quebrar? Vou dar uma pesquisada!

            • PONCIO PILATOS

              Corsário, o do CRUZE foi até matéria recente da 4patas, não me lembro se do mês passado, ou retrasado…
              parece que tá dando treta… também tenho informação de lá.

              • Miaudito

                1 ou 2 unidades do Cruze 2011 que apresentou um problema pontual e já saem espalhando por ai q o cambio eh ruim…
                Tenho um Cruze Hatch LTZ e minha mulher um corolla GLI automatico. Nao tem nem comparacao o cambio do cruze com o do corolla.
                E pra quem diz q corolla tem baixo custo de manutencao, minha mulher acabou de gastar a bagatela de 2 mil reais na revisao de 40.000 do corolla.

                • mjprio

                  Acho que seu Corolla tb é um caso pontual. Ele é seu desde zero? se não, o antigo dono cuidava do carro? Se sim, as revisões foram feitas de acordo com o manual? Há várias variáveis que devem ser levadas em conta.

                  • Miaudito

                    Era do pai dela, todas as revisoes feitas na css. Quando ela pegou o carro, tava com uns 28 mil rodados

        • CharlesAle

          Que eu me lembre é do do Civic,mesmo assim aquele de 2003… http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autod

    • Fabio D.

      Relaxa, tudo que não é Fiat, Ford, VW ou GM é considerado como "importado" pelos mecânicos e pelo… DETRAN! Fiz vistoria de gases ontem no meu Clio e o relatório não dizia que era um Renault Clio Campus… dizia simplesmente Importado Renault.

      • DCald

        O Clio não está vindo da Argh-entina?

        • mjprio

          Mas carros do mercosul, segundo os orgãos competentes no assunto, tem status de nacional!

    • gcarlos

      Saiba vc q muitas peças são importadas ainda, e pasmem muitas e muitas fabricadas na CHina, até mesmo as originais

      • entoni94

        voce acha que tenis nike, adidas, são de onde ? a mão de obra la é muito mais barata que nos states, mas isso não significa que sejam de má qualidade, apenas que são fabricados la.

        • gcarlos

          Há diferença entre um JAC chinês e o BMW fabricado na CHina?

          • mjprio

            SEM DUVIDA!!!!!! pois por mais que seja fabricados sob o regime escravocrata de Mao, esses produtos obedecem a criterios e controle de qualidade da marca. Ou vc acha que a BMW/Apple/Nike/Sony/etc.. não tem um nome a zelar?

            • gcarlos

              Então, entre um BMW alemão e um BMW chinês, vc prefere qual mesmo?

    • Rafa_el

      Muitos mecanicos acham que Honda Fit também é importado.

      Talvez para eles todo Honda e Toyota é importado.

      • PONCIO PILATOS

        kkkk vero.

      • MrDonuts

        Quase todo mundo que conheço aqui onde moro considera qualquer carro, de qualquer montadora importado. Menos os das 4 "grandes".. vai entender.

  • fabioalisson

    Aí vem os troladores de plantão "metendo o pau" em Corolla e Civic, muitas vezes sem conhecer. Mas o fato é que esses carros são reconhecidamente confiáveis e a manutenção e revisões chegam a ser mais baratas que de carros populares, além de ser menos frequente. É por essas e outras que eles mantem sua boa fama e são valorizados no mercado de usados.

    Fora o consumo, que muitas vezes é melhor que de carro 1.0. Já ví isso na prática com Civics e Corollas comparados à carros 1.0.

    Parabéns pelo carro.

    • fbatti

      achei muito bom esse consumo desse corolla flex, o meu é 03, mono, e faz de 8,5 a 9 km/l em porto alegre e na estrada de 13 a 14 km/l

    • Rodrigo Rangel

      Olha o consumo aí….reportagem da QUatro Rodas. http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/prova

    • DCald

      Civic e Corolla são carros médios… estão num nivel acima dos "compactos populares"… por isso o pessoal acha que são carros de outro mundo em confiabilidade, conforto, etc…
      Vai lá e compara com Astra, Astrão, Golf, Focus da mesma epoca… vai ver que eles tem o mesmo nivel de confiabilidade, conforto, etc…

      A grande diferença é que dono de Civic e Corolla fica mais tempo levando na concessionaria (peças originais)… já dono de astra, golf, focus… é só acabar a garantia que os caras pulam para o mercado paralelo…

      Conheço Astrão 2006 com mais de 500mil km rodados e com tudo perfeitamente em dia (menos os parachoques e portas, pq os "usuarios" não tem muito cuidado pra estacionar… mas essa é oooutra historia)… O detalhe mais curioso é que, essa mesma familia tinha tbm um Corolla 2007… na epoca que o Vectra estava com 300mil km o Corolla estava com 50mil… todos eles preferiam andar de Vectra (o vectra era o elegance, o corolla era xei)… Já venderam o Corolla e continuam com o Vectra!

      • vgdoche

        Já estou de saco cheio desse papo de astrão e vectrão, daqui a pouco os manés que idolatram o finado marea vão chama-lo de mareão. Vamos nos atualizar pessoal, deixem os "mortos mal sucedidos" descançarem em paz.

        • DCald

          Bom, pelo jeito encheu o saco pq não entendeu… então eu vou explicar:

          Astra = Astra…
          Astrão = Vectra 2006-2011

          Pq? Simplesmente pq o Vectra de 2006 a 2011 aqui no brasil não é um "Vectra", na verdade é o Astra uma geração a frente do Astra que era vendido como Astra aqui no Brasil…

          Então, qdo falo "Astrão" não é idolatrando o carro… pelo contrario, é apenas corrigindo o nome que a GMB fez a besteira de errar.

          O Sucessor do legitimo Vectra (de 93 a 2005), aqui no Brasil, é o Malibu (na europa é o Insignia).
          O Sucessor do Astra (e astrão), aqui no Brasil, é o Cruze.

    • Eugenio C.

      Que eu saiba, as maiores críticas desses que você chama de "trolladores de plantão" se referem ao preço do Corolla zero km, que é alto em comparação a seus concorrentes, para um projeto já defasado em relação aos mesmos concorrentes. E é uma realidade.

      No mais, a fama de inquebrável do Corolla está também atrelada à manutenção dos mesmos, que na primeira década de vendas desse modelo não podia ser feita em qualquer mexânico. Mas se você pegar um Corolla de um dono desleixado, que nem levava o carro às revisões, poderá se deparar com um carro nem tão inquebrável assim… o mesmo sucedia com Civic. Até no Reclame Aqui você verá muitas queixas em relação a defeitos de fabricação. E isso não é trollar o carro, é conhecer a realidade e saber que não existem milagres. Peças se desgastam, fábricas falham, em todas as partes do mundo.

      • fabioalisson

        O que é um projeto defasado? Design? Concordo. Motor e cambio? Discordo, pois o Corolla, apesar de ter um cambio 4 marchas, possui um motor moderno em relação a concorrencia e é eficiente em consumo e possui uma boa aceleração dentre os carros do mesmo segmento e motor com a mesma cilindrada. Vamos penalizar o carro por causa de um cambio de 4 marchas que cumpre muito bem sua missao? Não é por aí.

        Não afirmei em momento algum que Corolla é inquebravel, e outra, qualque carro sem a devida manutenção terá problemas. Isso é mais que obvio.

        Agora o fato é que a manutenção de Civic e Corolla é das mais baratas do segmento e o custo das revisões é compatível com carros populares. Falo por experiência.

        • Eugenio C.

          Vide espaço interno (o entreeixos do Corolla é o menor do segmento), tecnologia embarcada (não somente em motor e câmbio), oferta de itens de segurança (quantos air bags ele oferece? E a concorrência?)… enfim, quando escrevi PROJETO, referi-me ao projeto como um todo, não somente ao design.

      • JPaulo10

        Eugênio C., no caso de meu irmão a Toyota pagou o preço "justo" para seu antigo Mégane sedã 1.6, que foi depreciado inclusive pela fabricante Renault, na troca por um Corolla (carro que, até então, ele não gostava).
        Para ele, valeu mais a pena pagar R$ 100 pelo Corolla e receber R$ 60 pelo Mégane como entrada, do que receber R$ 40 e comprar um outro sedã por R$ 90.
        Não sei se essa é a regra das ccs Toyota.

        • fabioalisson

          Tem mais essa. Alguns sedans, principalmente os franceses, supostamente mais baratos e equipados que Corolla e Civic, sofrem com a forte desvalorização. Conheço gente que pagou 60 mil em Megane e vendeu o carro em boas condições por R$ 27 mil 3 anos depois. Um Civic com 3 anos valeria uns 20 mil a mais. Ou seja, você ganha na compra em relação à um Civic ou Corolla e perde dobrado na venda. Vale a pena? Aí é uma questão pessoal…

      • Igor

        Concordo com você…faço de suas palavras as minhas..penso da mesma maneira tbm

  • SyncBomb

    Tenho um XEI 2007 há +2 anos e concordo o autor, uma ótima relação custo benefício! além do preço do seguro ser bem baixo!

  • Felix_S

    "Segundo informações de alguns mecânicos é o carro importado com o custo de peças mais barato" …?????? É melhor passar longe desses mecânicos…. hehe

  • Corvo

    É um carro muito bom, bebe pouco e é muito confiável ! Não mais, o design do painel é muito antigo (opinião pessoal). Em acabamento, para mim, o Civic é superior

  • MateusPicapeiro

    Um mito esse carro!

  • Felix_S

    Na minha opinião já passou da hora desse conceito de "carro completo"! Parece coisa de vendedor da década de 80-90…. Mas acho o Corolla 2008 (do modelo antigo) ainda uma boa compra. Seu desenho envelheceu bastante e o interior é meio feioso, mas ainda é um carro muito bom. Não é tão fácil achar um carro de 5 anos que esteja impecável, mas como a oferta é grande basta um pouco de paciência e sorte.

    • radiobrasilcombr

      Completo é meio subjetivo né… um 1.0 "completo" com todos os opcionais muitas vezes perde pra um sedan grande "básico"…

    • Marcelo_Machado

      Já reparou que todo carro hj em dia é Completo?!?!?
      Apesar que tem os Completaço e Completão, tb…..

      Esse termo é da época que carro completo tinha Trio elétrico, DH e ar condicionado. Pronto já era completo.

      • Edson Roberto

        E até hoje fazem isso para carros de entrada. Veja um revenda e vai dizer "Completo – ar condicionado".

        • die_bit

          hahahaha é verdade, completo menos alguma coisa já não é completo!
          Tem também a do semi-novo, daqui a pouco tem semi-completo…

          • mjprio

            São considerados seminovos os carros com até 2 anos segundo os vendedores de usados.

        • PONCIO PILATOS

          eu fico puto qdo leio um anúncio que diz, completo – ar, ou completo – direção, e tem uns FDP que botam "completo – ar e direção", me ajuda aí….kkkkk

          • mjprio

            AHUAUHAUHAHUAH. é verdade

      • O_Corsario

        Não aguento mais ouvir ou ler este termo… Caramba, que banalização! O cara vende o carro com DH e fala que é completo…

    • thiagolamim

      Choro de rir com essas expressões.
      "Completo MENOS A/C"
      "Completo MAIS AIRBAG E ABS"
      "SEMI NOVO"
      E não acho assim tão dificil achar um usado em bom estado com 5 anos.
      Tenho o meu de 2005 comprado em 2011, até hoje só revisões e de peças só amortecedores, pastilhas, correias.

      • Felix_S

        Não sei como é na sua cidade, mas aqui é não é fácil achar um bom usado, mesmo até mais novo que esse. Tem que ficar bem atento e pesquisar bastante, pois quando nas css aparece um carro em ótimo estado é vendido rapidamente…acho que o vendedor já tem pra quem direcionar os "filés". Apesar que sites como o Webmotors ajuda nessa hora, mas tem que ter tempo e paciência.

  • joão silva

    Eu gosto do corolla,ele é fabricado no BR

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

    ''O acabamento dele é ótimo, bancos revestidos em couros, portas e painel com alguns arremates também em couro''

    Pode ate ter bons materiais , mas que é feio que dói esse interior isso é..

  • Marcelo_Machado

    Um resumo dessa Avaliação de Dono: O carro é Ótimo. Ficquei impressionado com o nº de vezes que a palavra ótimo é usada. Tudo no carro é ótimo?!?!?

    Gostei dos itens citados: O carro tem Controle remoto com botão anti-panico do alarme, tem 3ª luz de freio(que todo carro tem, é obrigatório), travamento automático das portas. Puxa vida. Itens raríssimos , principalmente num carro que custa o que ele custa. E ainda não tem entrada USB e computador de bordo. Coisas que um monte de 1.0 tem.

    Acho um carro extremamente caro pelo que oferece.

    • Pedro_Rocha

      Para a época o câmbio AT4 era ótimo, mas para a segunda década do século XXI ele apenas dá para o gasto. Mas nada que a Toyota não possa resolver com o AT6 do Camry, que segundo rumores equipará o Corolla 2014.

    • roberto_araujo

      O Corolla é um ótimo carro. É confortável, robusto e espaçoso, e é isso que importa para os seus compradores. O que falta em bugigangas, sobra em robustez e qualidade mecânica.

      • O_Corsario

        É o mesmo argumento que usam para defender Gol, por exemplo.

        • roberto_araujo

          E daí?

          • O_Corsario

            E daí nada, achei curioso.

            • Rods

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              Cara…. O quer dizer "robusto"?!?!?! Hoje todo mundo fala isso…. "Robusto"…

              Na MINHA opinião é mais uma daquelas de "explicar o inexplicável"….

              Não tem o que falar e manda: "Carro é robusto!" "Não quebra!"…… Me ajuda aí né?! rs…..

        • PONCIO PILATOS

          pois é, mas o GOL é campeão de vendas, há duas décadas.
          não quero entrar na questão do se é bom ou não…

      • PONCIO PILATOS

        eu também penso o mesmo.
        passei por muitos carros, mas a robustez do vovorolla, me impressiona.
        faço o mesmo trajeto a vinte anos, logo, qq carro que eu rodar um ano, já me serve de base.

    • DCald

      O cara tinha um gol caixa antes… por isso tudo é tão "otimo"…

      Na verdade, tudo é uma questão de referencial… perto de carros de verdade, esse corolla é um lixo… perto dos populares, é um luxo só!

      • Marcelo_Machado

        Pelo texto ele tinha um Fit antes do Corolla.

        • DCald

          Eu só exagerei na comparação.

          Um Fit é um hatch compacto (concorrente direto de fiesta, polo, corsa no resto do mundo), dai o cara vai para um sedan médio… é obvio que qse tudo vai ser melhor…como o cara esta a pouco tempo com o carro, ainda esta em "lua de mel". (A mulher tem que ser muito ruim pra ser esculachada durante a lua de mel)

      • PONCIO PILATOS

        DCald – quais seriam os carros de verdade? fiquei curioso…

        • DCald

          Carro de verdade é o que não temos tão acessivel no Brasil…
          qualquer bmw, audi, mercedes da vida já dá um banho no corolla e cia…

          • PONCIO PILATOS

            sim, eu concordo, mas aí não podem ser comparados, evidentemente. Seria equivalente comparar um ROLLS com MERÇA, e por aí vai…
            São propostas diferentes, para públicos diferentes.
            No Brasil nem carro ruim é acessível, quem dirá os medianos ou bons…

  • Louis

    Tenho uma Livina, e apesar de segmentos totalmente diferentes, sempre acho muitas semelhanças entre Livina e este Corolla. Motor 1.8 16v, cambio AT 4 marchas, o interior tem basicamente os mesmos comandos, bicolor (preto em cima, claro em baixo), botões dos vidros sem iluminação (exceto motorista), etc…
    Mas talvez esta semelhança atinja quase todos os japoneses projetados na década passada rs.

  • Flavio

    Esse carro é um dinossauro, horroroso, nao tem nem suspensao independente nas 4 rodas…só brasileiro mermo pra comprar esse lixo

    • JPaulo10

      Esse lixo é o carro mais vendido no mundo …

      • Maycon102

        é isso ai kkk. e não é o mais vendido porque é o mais barato nao. vivem dizendo que ele não é de luxo, mas tambem nao é popular! bom como muitos aqui já sabem aqui em casa temos quatro de varios anos diferentes e estamos muito satisfeito. O painel é bonito, a dianteira eu acho linda, o espaço é otimo, os bancos são muito confortáveis….. E ele é isso tudo sim porque já andei o bastante de civic, vectra, cerato, linea, e outros e ainda sim acho o toyota otimo.

    • Maycon102

      Os 10 primeiros colocados tambem são um monte de lixo … isso sim!
      Eu nao sei como voce se suporta desmerecendo seu próprio país e povo.

    • mjprio

      O Jetta aspirado e o PUG 408 a mesma coisa.

  • RafaPinheiro

    Avaliação sem profundidade essa, pelo jeito o autor esta com o carro a pouco tempo pois não relatou em sua avaliação nada que eu ja não sabia sobre o carro. Mesmo assim parabens pela compra.

  • mmcinza

    Tenho uma Fielder 2006 com 120.000 km.

    O carro foi o melhor custo x benefício que já tive. O consumo está exatamente igual ao mencionado na reportagem.
    Até hoje as únicas despesas que tive foi com o básico (pastilhas, discos, óleos e pneus) e excepcionais como a troca do coxim (R$200,00) e do esticador da correia poli-v (R$300,00)
    O que mais sinto hoje é não poder trocar por uma outra Fielder, pois se existisse do modelo novo, sem dúvida alguma compraria.
    Serei forçada a ir para uma beberrona SUV, pois sedãs não me interessam.

    • Igor

      Até hoje não entendi pq pararam de fabricar a Fielder…por ser a versão SW do Corolla…ela deveria fazer muito sucesso…já que ela é o mesmo carro praticamente e tbm mais voltada pra família

      • mmcinza

        Pararam por algumas razões:

        - A Fielder originária do Corolla "Brad Pitt", já tinha o projeto pronto, então era só trazer para cá o maquinário e montar. Já a geração sucessora (2009/11) não havia a equivalente em SW, ou seja, para montar, teriam que investir $$$ no projeto. Aí se considerar que em 2008 a febre das SUVs estava começando, investir $$$ em uma geração nova, aonde o preço ficaria próximo ou igual as SUVs, aonde provalvelmente venderia no máximo 2.000 carros/mês. Preferiram não investir e aos poucos matar a SW.

        - A fábrica de Indaiatuba estava no limite e na época a briga era para bater o New Civic. Eles preferiram aumentar a produção do Corolla novo, aonde a demanda estava forte e com isso, foram reduzindo o volume da Fielder

        • Igor

          Bem ao estilo japonês de produção mesmo…rsrs…obrigado pela explicação, pois desconhecia esse fato

    • Duda1565

      x2

    • DCald

      E vc acha o consumo mencionado bom? Eu achei ruim! Minha "beberrona" Meriva 1.8 easytronic fazia 9,5 km/l na cidade e 14-15km/l na estrada… Mas o corolla é economico e a Meriva é beberrona…

      • jpmocellin

        Já eu vi gente fazendo com Meriva manual, 7 km/l, e com Corolla automático 1.8, 9 km/l no mesmo trecho. Detalhe que a pessoa é a mesma, vai ver seu modo de dirigir seja diferente. Comparar consumo é algo complicado, mas o fato é que esse Corolla de 2003 até 2008 era bem economico sim.

  • Filipe_GTS

    Esse carro é valente, eu teria um.
    A avaliação foi muito boa, mas tenho que discodar de uma parte:
    "O consumo dele é um dos pontos que mais agrada o proprietário, ter um carro 1.8 com uma media de 8,5 km/l da cidade e 14 km/l na estrada não é para qualquer carro, até mesmo carros 1.0 não fazem uma media assim."
    Realmente carros 1.0 não têm esse consumo, pois apresentam consumo bem melhor na cidade. O meu veículo 1.0 percorre 11,5 km com 1 litro do derivado de petróleo, sem pensar em economia, utilizando-se as marchas e a força do motor como devem ser utilizados. Na estrada eu concordo perfeitametne que o motor 1.8 se sai melhor, mas na cidade esses carros grandes não são econômicos.

    • fschulz84

      Isso sem contar outros modelos… O meu é um sedan médio, com motor 1.6 16V, pesado, mas o consumo está sempre entre 11 a 12km/l na cidade… Até me surpreendi com este consumo, pra um sedan de mais de 1300kgs, creio ser bem interessante.

      • Pedro_Rocha

        Cerato?

        • fschulz84

          Não… Mégane

          • Filipe_GTS

            Lembro-me que meu pai tinha um Megane 1.6 16v e um Siena 1.0 16v, o primeiro ano 2006 e o segundo ano 2003. Ambos monocombustível.
            O Renault apresentava consumo variando entre 13,0 km/l e 13,5 km/l em ciclo rodovário, ao passo que o Fiat percorria igual distância com 1 litro de gasolina.
            Ambos dirigos pelo mesmo motorista, em velocidade compatível, carga compatível, só que o Megane com muito mais segurança e conforto nas ultrapassagens e subidas.
            Esse motor da Renault realmente merece aplausos.

            • fschulz84

              Cara, o Mégane me surpreendeu positivamente em muitos aspectos… O consumo é o principal deles…

              Fiz uma viagem de SP à Ubatuba, quando cheguei lá, pc de bordo marcava mais de 16,5km/l na gasolina.. Sei que o pc de bordo não é 100% preciso, mas uns 95% de precisão eu já pude constatar…

              Mas também tem coisas que ele decepciona… O motor 1.6 16V pra ele parece subdimensionado… O carro é manco demais de saída na cidade (ok, isso não é problema pois não sou tirador de racha de farol) e pelo escalonamento das marchas, na estrada o giro sobe muito… A 100km/h, em quinta marcha, já está a 3400 giros… Ou seja, em uma viagem a 120km/h, o carro fica bem barulhento!

      • Adilson

        A Scénic 1.6 16V faz também médias de 11 a 12 km/l na cidade (sem o ar ligado) e chega perto dos 15 km/l na estrada. Considerando o seu tamanho, acho um bom consumo.

    • mmcinza

      lembrando que o Corolla é automático….então se for para comparar com 1.0, que seja na mesma configuração

    • fabioalisson

      Não é regra. Tive um Palio 1.0 que consumia e minha irmã tem um Ka 1.0 que consome mais que meu New Civic 1.8 MT. Mesmo na cidade.

    • DCald

      Filipe… mas, vc não sabe que corolla é economico? Independente do consumo vc TEM que dizer que o Corolla é economico…
      Já carro da GM, mesmo com melhores médias, vai ser sempre beberrão…

      Um amigo meu tinha um Vectra 2006 e um corolla 2007 na garagem… só andavam com o Vectra, que, alem de mais confortavel e espaçoso, ainda era mais economico! (mas o pessoal insiste no contrario)

  • Herumor_

    com ctz o corolla é um bom carro, que nao da dor de cabeça e nem no bolso (depois da compra claro) mas o quesito "diversão" realmente não se aplica a ele eheheh

  • MarceloAmorim

    Tive a 2 anos atras um XEi AT 2004,usei o carro por 1 ano,rodei 12 mil km com ele,vendi pra um cara que tinha Vectra,encontrei ele a poucos dias e ta feliz demais com o carro,falou que até agora foi somente pastilha,filtros,oleo e bucha de bandeja,nada mais e nunca deixou na mao.Esse é o diferencial do carro,confiabilidade altissima!

  • Marcelo_Machado

    Alguém sabe me dizer de onde o Corolla é Importado?!?!?

    Afinal no texto tem essa frase: "Segundo informações de alguns mecânicos é o carro importado com o custo de peças mais barato. "

    • Lord Krauser

      Made in Indaiatuba.

    • Pedro

      kkkk essa eu tambem nao entendi…Corolla 2008 importado? E outra parte: "quatro pessoas e uma criança viajam tranquilamente…" não seria o correto quatro adultos e uma criança viajam tranquilamente? Ou a criança é um cachorro e não uma pessoa?? Boa a intenção…abraços…

      • KaiserM606

        Crianças não são pessoas, o termo correto é anaureontes.

      • DCald

        Qualquer fiat mille 4 "pessoas" mais uma criança viajam tranquilamente (tirando a parte da alta adrenalina… huahahua)

    • O_Corsario

      É importado da Índia… INDIAiatuba…

  • tbramos

    Tenha certeza que rodando com álcool é bem mais economico do que a gasolina, os motores vvti foram feitos para render melhor com o alcool, ja tive um e fazia 7,5 a 8km na cidade com alcool

  • Daniel

    Suspensão confortável, comportamento dinâmico excelente para um sedã familiar, consumo inferior ao de alguns carros 1.0, manutenção inexistente e liquidez no mercado de usados… junte tudo em um único carro e aparecerá o Corolla, simples assim.

    • Denis

      Parabéns pelo comentário! Só quem conhece o poderoso Corolla poderia expor um relato tão consciente e conhecedor.

  • Edson Roberto

    A duvida que eu fiquei é: O XEi desse modelo já não vem com 4 air bags?

    Assim como muitos, esse só citou os pontos positivos de um carro recem comprado. Não me pareceu uma avaliação imparcial onde ele tenta dar uma opinião mais neutra sobre o modelo. Veja, não estou dizendo para "inventar" problemas, só acho que poderia ter citado mais do que o basico que o carro tem. É o mesmo que dizer do meu da seguinte maneira: Olha, tenho um C3 que tem ar condicionado e nossa é otimo! (todo C3 tem ar condicionado no Brasil).

    Legal que ele tenha realmente encontrado o carro que desejava, mas que poderia ter se estendido mais para falar a respeito do produto. Eu mesmo trocaria facilmente meu automatico por um Corolla desses.

    • Filippeyke

      O Corolla só passou a oferecer airbags laterais nessa última geração.

  • Filippeyke

    meu pai teve um Corolla desse Brad Pitt, um SE-g

    É um bom carro. Mas é pra quem não quer emoção ao dirigir. Sem sal, sem açúcar, não cativa. É um carro pra quem acha que carro é meio de transporte.
    Começa pelo interior, sem graça. O acabamento é bom, mas simples.
    De equipamentos é o básico que se espera de um carro dessa categoria naquela época. Desempenho mediano. Nem o barulho do motor empolga.

    • PabloBahia

      Mas um carro é um meio de transporte mesmo

      • Filippeyke

        Pra quem gosta de carro, como eu e a grande maioria, é um pouco mais que isso.

  • Fábio

    Vocês deviam fazer a opinião de um dono do BMW M5. Obrigado :)

    • DCald

      Eu faço sem problemas! Só alguem me dar uma M5 de presente! :)

  • O_Corsario

    O Corolla é importado sim, importado da Índia… ÍNDIAiatuba! hehehehe
    Falando sério, a avaliação confirma minha opinião: se tirarmos os adjetivos, veremos que é apenas um meio de transporte eficiente:
    - o acabamento não empolga mas é bem feito.
    - O desempenho não é incrível mas resolve o problema.
    - Itens de série são poucos, mas também não fazem tanta falta.
    - Segurança não é destaque, mas tem o básico.
    - O câmbio não é moderno, mas é eficiente.
    - Não dá "dor de cabeça", mas qual carro dá cuidando bem?
    Enfim, o carro ideal para quem quer um meio de transporte invisível, não que isso seja um demérito.
    Quanto ao consumo e preço, não discuto: consumo vai muito do motorista, e preço, como diz o Bob Sharp, paga quem quer!

    • mmcinza

      Talvez por isso, seja um dos carros mais vendidos no mundo.

      É um carro na sua essência !!

      • O_Corsario

        Eu diria que é um meio de transporte pessoal na sua essência. Mas isso também depende do que quer dizer "carro" para cada um…

        • Rods

          Muito bem dito….. Não há nada mais a ser dito a respeito deste veículo.

          Me impressiona como você escreve bem! rs….

    • junior

      Assim como metem o pau na fiat, tambem tem os donos de cruze especialmente que adora mete o pau no corola.boa noite do lider absoluto de vendas.

    • CharlesAle

      Nossa Corsário,essa do Indiaiatuba foi osso em….como diria Jô Soares,estou me acabar de rir,por dentro..!!!zueira amigo….

      • O_Corsario

        hehehe eu ri sozinho quando escrevi… E acho que continuo rindo sozinho depois que os outros lêem!

    • mjprio

      OU seja um carro que cumpre o que promete e não tem a pretensão de ser aquilo que não é. Quanto a não dar dor de cabeça, sempre cuidei dos meus carros como se fossem filhos, mas teve alguns que mesmo assim me deram dor de cabeça, caso do meu atual.

      • O_Corsario

        QUal é o seu atual?

  • Adriano_Silva

    Não é atoa que reina como líder de mercado, o carro é muito bom, fantástico.

  • BlueGopher

    Sem me referir somente aos comentários acima, seria interessante que todos que todos os donos que opinam sobre seus carros informassem a quanto tempo estão com o carro, quantos quilômetros já percorreram e assim por diante.
    Dizer que está "a pouco tempo com o carro" não vale.
    Os comentários podem ser corretos mas também podem ser mera empolgação com um carro novo.

    • O_Corsario

      Também acho que essa informação seria bacana para contextualizar melhor!

    • JPaulo10

      Num blog tipo "teste do leitor", eu vi um cara postar comentário sobre o Sentra que ainda não havia recebido!!!

      Nessas opiniões, sugeri que fossem criadas duas categorias de proprietários: as de "impressões" (até 10 mil km. rodados) e os testes mais conceituados (20mil km. para cima).

  • Luan

    Linha TOYOTA foi feita pra quem qer um carro pro dia dia sem blábláblá.
    Se vc qr moagem compra um HYUNDAI.

  • thiagolamim

    Carro bacana!
    Sou doido numa Fielder SEG desse ano.
    Pena custar os olhos da cara.
    Na epoca que comprei meu Civic G7 2005 em 2011 fiquei em duvida num corolla do mesmo ano. Acabei com o Civic que me deu mais prazer.
    Sinto falta só do confordo do corolla. O civic perto dele é uma dureza.
    Parabens!

  • Freaky_Boss

    Esse é O CARRO.

    E no mais, NO BRASIL vejo que no geral quem tem Honda ou Toyota não troca nunca mais por outra marca.

    Gosto muito dos carros alemães, mas no Brasil são só para os ricos, e a dona VW só tem lixo na gama de modelos para classe média (até 70 mil), então carro para mim é japonês, e ponto final.

    • dorovanius

      Excelente comentário! Concordo em gênero, numero e grau.

      A galera reclama de ser vovorolla etc.. (claro que o público realmente é acima da faixa etária nacional rsrs) mas é um excelente carro. Confortável, confiável e na revenda todo mundo quer um.

  • Soichiro_Honda

    Vovorolla. Carro de velho, nem precisa de credencial do detran para estacionar em vagas de idoso. Mas sem dúvida é um excelente carro, independente do ano.

    • mjprio

      Ta bom, mas para "na beca' com um vovorolla filmadão e xenon 6000k na night pra ver se as mina não pira ? tem garota que vê um Chevellho tubarão socado com dois "bicho papão de 12 polegada" tocando tati quebra barraco e já fica toda molhada pelo "afortunado" dono do veículo.( Veja, não é uma crítica a todas as mulheres não.AInda há aquelas que tem muito valor e não se deixa levar). A rapaziada e os guardas vê vc de vovorolla e já fala "la vem o DOTÔ!!!
      Vou contar uma história. Moro num condomínio onde eu vivia as turras com meu síndico, que era um vagabundo, não fazia nada etc.. Certo dia, cheguei com a viatura ( um vovorolla) com motorista em casa, vindo do trabalho. embicamos o carro na portaria e o porteiro não abriu o portão. Baixei o vidro e me identifiquei. Quando o síndico viu a placa branca "BRASIL", gritou DEIXA O CARRO DO CHEFE ENTRAR PELO AMOR DE DEUS, veio em minha direção e falou; BOA TARDE COMANDANTE, TA TUDO BEM? PESSOAL O CARRO DO CHEFE TEM LIVRE ACESSO. Agradeci sorridente e partir daí passou a tratar-me com toda pompa. Coisas que o VOVOROLLA faz por você rsrsrsrsrsrs

  • agenor souza

    Fraquíssima a opinião do dono…ele nem sabe que o carro dele é nacional…e o banco traseiro me parece do SEG, com descansa-braço. e não do XEi,,,algo estranho…

    • AlexandreCE

      Salvo engano, o XEi já tinha o descanso. Falo isso porque o adv com quem eu trabalhava em 2003/2004/2005 tinha um e era exatamente assim.

  • JoaoPauloGT

    Ótimo carro.

  • Julio Cesar

    MELHOR CARRO DO BRASIL!

  • Bruce

    Quanto deslumbre! …

  • YoOdEx

    Já fiquei um tempo com um Corolla igualzinho o da foto, cambio AT, quando viajei para os Estados Unidos. O carro é bom sim, mas nada de especial. Não tem um ponto de destaque no carro na minha opnião. Mecânica confiável, eu não me importo tanto assim. Pra mim não é nada além do que as outras marcas oferecem. Se você for ficar 200 mil km com um carro, tudo bem, ai pode fazer alguma diferença. Mas normalmente troco antes dos 100 mil.. e até hoje, nenhum problema com demais marcas que tive.

    O motor é apenas razoável. Não tem uma pegada forte, e o consumo realmente é bom! O interior e exterior fazem essa versão parecer realmente um carro dos anos 90. DIferentemente do Civic da mesma época, que aparenta ser melhor nisso. O Vectra então, dá época, dá para dizer que é uma categoria acima.

    Achei a avaliação superficial. Importado? Onde? Desde 1998 se não me engano, começaram a ser fabricados no Brasil!

  • Mr. Potato

    Contei uns 30 "ótimo" nesse texto :D

    • mjprio

      Acho que do jeito que as coisas estão em materia de carros, aquele que faz o miniminho em matéria qualidade ganha muitos ótimo. Afinal em terra de cego que tem um olho é rei

  • arianoneves

    Já tive dois, o carro é confiável, mas falar que segurança é um dos pontos fortes é forçar a barra, deixei o corolla justamente pela segurança, nao tem ESP, BAS, TCS, apenas 4 airbags e estou falando do modelo atual!! Potente? Bem, como hoje tenho um azera e posso discordar, minha mãe tem um corolla SEG 2005 desde que comprou zero e o carro nunca deu problemas, as vezes pego ele, aí acelero, o bicho só faz barulho e nao sai do canto… :P

    • mjprio

      POxa mas comparar com Azera e seu V6 de mais de 240HP é sacanagem, né. É modelo novo ou velho? Eu adoro o antigo Azera, parece carro de mafioso!!!

    • Duda1565

      Amigo, tenho um Corolla e me interesso em um "Old Azera". Para você, no mesmo percurso, qual a diferença de consumo?

      • arianoneves

        O corolla fazia 8-9 e o azera 6-6,5 no transito pesado e andando calmo. Estrada corolla 12-14 azera 10-10,5 andando leve. Andando rápido o azera faz 8, o corolla nem sei, para mim ele nao anda rápido.

  • akaju

    É um bom carro, mas o espaço interno não é maravilhoso como diz. O Pallas, quanto o Sentra do mesmo ano têm muito mais espaço.

    • JPaulo10

      Achei o espaço interno acanhado. Tem o menor entre-eixos de todos os sedãs médios (não considero o Linea).

  • tpbastos

    Minha ex tinha um e dirigia bastante. Excelente carro. Mas ainda ficava com meu antigo Escort Zetec 1.8 16v, ou meu atual Focus 1.6. Não sei explicar, mas considero aquele mais apimentado e este mais equilibrado. Talvez seja Fanboy da Ford.

  • RafaelPimenta

    Concordo que esse carro é muito bom, só n concordo com o preço cobrado por ele aqui no brasil, mas fazer oq ne? o bom é que pra quem quer um carrao e nao tem condiçoes de pegar um 0km, basta procurar que tem muitos corollas 2006,2007 por 30mil, 35mil, ja achei ate por 28mil. todos na casa entre 70mil e 120mil rodados, que para um corolla ainda é pouco

  • Cororeiro

    Brasileiro só quer saber de painel bonito ou estilo bonitinhjo, sem saber que o que realmente importa é a mecanica. Daqui a pouco um vem falar que o painel do chevette era melhor… Baita carro era o pévette.
    Olha que já tive o Pevette, palio 2007 1.0 Fire e agora estou com um Corolla 2004 XEi MT com 72000 Km… Basicamente o consumo na cidade 11km/L melhor que do Palio Flex e o pevette fazia menos pois vivia no mecanico…
    O palio que era 2007 rodei desde 0Km até 65.000Km e fiz todas as revisões na CSS, o problema era sempre a empurroterapia e valor da M.O. Em agosto do ano passado consegui encontrar esse tesouro de corolla que comprei com 60.000Km, a primeira revisão na toyota, quase eu caí para trás, pois a revisão do 60k ainda foi mais barata que do palio..

    Claro que são carros diferentes, mas muitos me chamaram de loucos quando troquei um Palio 2007 por um corolla 2004. Ora era o que procurava, mais potencia, melhor consumo, mais espaço e principalmente o modo como ele transporta….

    Eu me lembro de um comentário sobre o corolla. Ela é uma daquelas mulheres que você olha e ela não tem a menor graça. Mas no dia a dia é quando ela lhe surpreende…

    • zeuslinux

      Pois é. Acho que brasileiro só gosta de carro que impressione a mulherada e/ou os vizinhos (achando que ele está cehio da grana por estar com um carrão que parece ,mais caro do que é) e que o faça ter orgasmos ao vero painel moderno, cheio de luzes e displays digitais, com o carro PARADO.

      Motor forte ?! Que nada, gasta muito combustível. Bom mesmo é 1.0 ou 1.6 (mas com kit gás para não gastar muito) !

      EU gosto de carros que "vistam" como uma luva. Por isso faço sempre test-drive antes de comprar e sempre compro carros com desempenho bom ou ótimo. Já tive Gol CL peladão, mas com motor 1.8. Carro para mim tem que ter motor em primeiro lugar. Carro que só é bom parado para mim não tem valor. Entre um painel "jaspion" e carroceria cheia de vincos sensuais e um motorzão e câmbio bons, eu fico com o segundo.

  • junior

    Sinceramente o corola tem suas limitaçoes por ser um projeto antigo, mas tem tantas boas qualidades que voçê acaba esquecendo desses detalhes é um oooootimo carro e na versão xei oferece um ótimo custo beneficio.
    Resumindo, se ele com projeto antigo e falta de ites indispensaveis já faz sucesso, imagina com o novo modelo que vem logo logo, Adeus cruze.ha ha ha.

  • xam72

    Melhor cambio automático de 4 marchas que já dirigí. Muito bom!!

  • Ivan_Correia

    Painel e console horrorosos, totalmente sem criatividade. O design do exterior para mim é outra catástrofe. Tirando isso, é sim um bom carro.

  • PEDRO_HAWK

    "os tapetes são de veludo personalizados pela Toyota"

    Putz, e eu comprei um Focus por causa do teto solar. Drooooga!

    • ToNemAi_

      Tapete de veludo pra mim é igual a nada, qualquer merda gruda e não sai, no de borracha é só lavar, muito melhor

      • Mr. Potato

        Caramba, onde é que vocês moram e no que andam pisando? o.0

        • ToNemAi_

          No RJ pq? Em gente linguaruda ok?

  • Long_life_tobigcars

    Uma pergunta ao autor. Quanto pagou pelo modelo?

  • feu

    otimo carro, péssima review.

  • coisarada71

    Em linhas gerais tenho as mesmas impressões do que o autor. Porém colocaria como "desvantagem" desse modelo o visual tosco do acabamento interno.

    • mjprio

      Mas repare que os carros feitos pro mercado americano, tem esse design sem sal do interior. Isso está mudando agora. Os yankees apelam mais pra funcionalidade do que o design, diferentemente dos europeus e seus maravilhosos interiores, como PSA, MB, Opel, etc,, Veja por exemplo a diferença entre o interior conservador dos modelos Ford americanos e a modernidades dos modelos europeus da marca!

  • Ygor

    Alguem do RJ que tem um corola 2011 pelo menos sabe informar o valor do IPVA e seguro desse carro?
    Qual seria a média!

    Atualmente tenho um GOL G5 e pago absurdos 2100,00 pelo seguro dele!

  • mjprio

    Parabéns pelo carro, Guilherme. Está muito bem conservado e bonito! Esse carro consolidou a boa fama de carro durável e confiável, bem como o nome toyota. Eu tive a oportunidade de usufruir da qualidade do corolla enquanto era secretário e Chefe de Gabinete Militar. Era encarregado de uma viatura dessas e de um Civic 2002, e pra vc ter uma idéia ambos já tinham mais de 7 anos e se encontram em impecável estado de conservação com mais de 200mil km. o Corolla é uma versão SE-G ainda a gasolina. NUNCA me deixou na mão, pois era muito econômico e não dava manutenção além das revisões padrão. Tinha acabamento todo em couro. Muito bonito, era mais macio que o Honda, mas era mais apertado. Seu cambio de 4 marchas parecia um CVT, pois as trocas eram imperceptíveis. Espero que vc tenha muita sorte com o veículo! Em relação a Central Multimídia, vc tem duas opções: se quiser uma completa, tente no mercado livre adquirir o modelo específico pro seu carro que deve estar na faixa de 1500 reais e faça a instalação em uma loja de acessórios da sua confiança; ou então compre um modelo 2 DIN da Pionner ou Sony, ( a partir de 900 reais com DVD bluetooth e USB) que ainda pode receber módulo de TV digital por mais uns 250 reais. A vantagem do primeiro modelo é que el já vem com TV e GPS que vc terá de adquirir separado nos demais modelos. Vc ainda poderá colocar câmera de ré, que custa uns 90 reais. O que eu fico fulo da vida é que vem os trolladores aqui no blog e ficar defenestrando o carro. Se não gosta , não compra! Tirando a questão do preço, inerente ao mercado com um todo, o Corolla atende e muito bem o perfil de consumidor do modelo. Eu, mesmo sendo relativamente jovem (32 anos), nem me incomodaria de ter um "Vovorolla".

  • Jefferson

    Finalmente eu vi algo coerente sobre o Corolla 2008: consumo de 8,5 km/l de gasolina na cidade.
    Tenho um SE-G do mesmo ano e também flex. Moro em Curitiba e não consigo fazer com que o consumo ultrapasse pra cima de 8 km/l.
    Faço as manutenções regularmente, e recentemente foi a mais cara que fiz, com trocas de disco de freio. De resto não dá problema.
    O rádio é um pecado, infelizmente. Nem MP3 player tem, embora o meu tenha uma disqueteira (de fábrica, diga-se) com capacidade para 6 CDs.
    Como muitos falaram sobre o painel "feio", vou dizer uma coisa: ele me agrada mais que o painel dos atuais Corolla. O material é muito superior aos atuais, a começar pelo composto emborrachado, diferente do acabamento plástico dos mais novos.
    E vendo o preço dele no mercado de usados, por volta de R$ 40 mil aqui em Curitiba, não penso em trocar o meu por um modelo zero quilômetro. Um porque não tenho toda essa grana pra uma troca agora, e outra porque a discrepância seria absurda.
    Mas vou dizer: se você for comprar um carro e se deparar com um modelo 1.4 zero quilômetro pelos mesmos R$ 40k, leve o Corolla usado num mecânico de confiança pra ver se não tem nada de errado com o carro e fique com o Toyota. Vale o conforto.
    Dica pro Guilherme, o dono do Corolla da reportagem: NÃO abasteça com etanol. Já fiz isso no meu. Depois de 6 mil km, o sensor da boia de combustível oxidou, gerando mal contato e fazendo com que o marcador do combustível não marcasse corretamente. Felizmente eu consegui trocar de graça na concessionária porque o meu ainda estava na garantia…
    Abraço!

  • fep

    Meus parabéns pelo carro.
    Maravilhoso e potente, já tive um 2001 e um 2002 ambos XEi.

  • Vinícius

    O carro realmente é eficiente. Meu pai está no terceiro (teve um 98, um 02 e um 11). Nunca teve problema mecânico em nenhum deles. O atual, 1.8 automático, faz 14km/l na estrada andando a 120km/h de média.

  • Darwin

    meu pai teve um 2006 automatico e agora tem um 2012 tambem automatico, o carro é bem ultrapassado em design interior e exterior, tecnologia, mas as mecânica nao falha, super confortável, ágil. É o típico carro de quem nao quer se incomodar por anos, nunca deu problema nenhum dos dois até agora. Recomendo pegar um corolla 2006 por 30 mil do que pegar um carro novo seco ou usado popular completo.

  • zeuslinux

    Eu tive um Corolla XEi 2.0 2012 por 2 anos. Ele é bem macio e anda bem na cidade, mas o câmbio de 4 marchas vacila na estrada, fazendo o carro parecer meio fraco em algumas ocasiões.

    Ele funciona como um relógio. Muito bom na mecânica, mas não é um carro que você fica apaixonado. É como aquelas japonesas sem b**** e sem peito, que são bonitas de apreciar e que nao vão te dar dores de cabeça mas que não vão fazer você perder a cabeça de paixão. Nesse ponto eu prefiro as alemãs, suecas ou as americanas (usando a mesma analogia com os carros).

    Troquei a "japonesa" Corolla por uma "americana/alemã/coreana" Captiva e não me arrependi. São categorias bem diferentes, mas estou mais apaixonado pela "americana/alemã/coreana" Captiva.

  • Vicente

    Olá Guilherme, tive um corolla xli 2007 manual rodei 54000km,troquei somente pastilhas de freio e filtro de ar condicionado e óleo a cada 10.000km e nada mais. Consumo na cidade 13 km e pista 17km .Troquei por outro Corolla xei 2010 automático, consumo 10 km cidade e 14 km pista ,não é um carro para altas velocidades e sim para você sentir o mesmo deslizar macio na pista, manutenção e seguro baratos. Cada dia agradeço a Deus por ter escolhido este tipo de carro. Estou super contente, indico a quem goste de conforto.

  • Sabidao

    É um carrão! Só quem teve um sabe a qualidade que esse carro tem, o quanto responde bem, consegue ser macio ao mesmo tempo estável, muito silencioso, muito gostoso de dirigir. As críticas relacionadas a esse carro sempre foram mais a respeito da falta de alguns itens de conforto (comp. de bordo, mp3, etc). Vi aqui algumas críticas sobre o painel não ter um desenho bacana, mas temos que lembrar que quando foi lançado o desenho era até bacana, sóbrio e agradável sem invenção de moda. No corolla atual o painel foi remodelado, ficou bonito, mas como no antigo, não arriscaram traços fortes e com personalidade. Daqui a alguns anos sofrerá das mesmas críticas. Do Oiapoque ao Chuí vá de Corolla e não ficarás pelo caminho. E tenho dito! Enão me venham falar de Fiat aqui porque o assunto é Toyota e a conversa não chegou chiqueiro. Abraços!

  • Jose Carlos

    Tenho um Corolla automatico 2006 mas, ele faz 9,7 antes fazia 7, mas ao poucos foi melhorando

  • Daniel Diipak

    Tenho um xei 1.8 2007 manual e ele faz em media 17km/l com ar ligado a 100km/h a 110km/h na estrada e na cidade ele faz em media 11km/l . esta com 200 mil km e não troquei nada demais, apenas filtros, fluidos e líquidos.

  • Manoel

    Realmente, você descreveu o carro. Tenho um XEI ano 2006, manual, o consumo realmente é melhor. Moro em Brasília e consigo médias na cidade de 10 a 12,5 km/L. Tem mês que é melhor outro pior, tudo dependendo da empolgação do pé. Faço todas as revisões na concessionária aonde adquiri o veículo, e posso afirmar, meu carro está com 150 mil km e nunca me deu problema, o carro nunca quebrou nada ou tenha uma lâmpada do farol queimada. O desempenho do carro não digo que é dos melhores, mas me satisfaz, claro que sempre queremos um mais potente, mas é adequado para proposta, já que a Toyota prima pelo consumo. No mais, o carro é exatamente isso como nosso coloque descreveu.

  • João Marcelo

    O amigão o corolla nunca foi importado!!!