Carro da semana, opinião de dono: Volkswagen Fox 1.0 2009

volkswagen fox 2009 allan vitti 1

O membro Allan Vitti, do Fórum NA, fala sobre seu Volkswagen Fox 1.0 2009, com Kit Trend, direção hidráulica e trio elétrico. Veja:

VW Fox 1.0 VHT ano 2009 modelo 2010 / Kit Trend + Direção Hidráulica (De série) e Trio elétrico. Tinhamos um Gol 1.0 16V ano 2001, e como ele estava apresentando certos problemas, chegou a hora de passa-lo pra frente.

Não tivemos dúvida quanto a marca, pois aqui sempre entrou VW e nunca tivemos problemas com ela (a não ser esse bendito 16V, mas mesmo assim, ficamos 4 bons anos com ele).

A ideia era pegar um Novo Gol, mas, devido a preços promocionais de desova de estoque, mais alguns descontos somados com melhores taxas, optamos pelo Fox, acabou que ele foi a opção mais racional que o Gol.

Não vou mentir que fiquei P com isso (afinal, escolher carro com mais 3 integrantes da família é fogo, sempre acaba em discussão). De lá pra cá, minhas opiniões sobre o Fox que não eram tão boas assim foram se convertendo, claro, tem pontos imperdoáveis do Fox, mas no geral, é um excelente carro.

volkswagen fox 2009 allan vitti 2

Posição de dirigir

Primeiramente a posição de dirigir, Alta, coluna A lá na frente, painel mais baixo e largo em relação ao Gol G5, eu com 1,86 de altura, não consigo ver o capô de jeito nenhum, isso foi meio estranho de começo, mas já acostumei.

Espaço pra quem viaja atrás é inacreditável, mais espaçoso que o Polo, porta-malas, mesmo espaço que o Gol, até menor eu achei, mas enfim, o carro é realmente compacto pra quem vê e gigante pra quem anda, e não estou exagerando não!

Painel, ponto crítico

O acabamento continua deixando a desejar, melhor dizendo, deixando MUITO a desejar, eu não entendo um carro relativamente caro, ter uma qualidade de peças daquela, é realmente triste, olhou-quebrou, inclusive o meu veio com alguns arranhões de série, nos plásticos da Coluna B, por exemplo.

O que melhorou foi o painel de instrumentos, com arcos cromados, iluminação branca, e completo, conta-giros, medidor de temperatura, medidor de combustível, ficou mais vistoso.

O carro como todos já sabem não tem porta-luvas, mas compensa em porta-objetos, a cada dia que passa eu acho um.

volkswagen fox 2009 allan vitti 3

Motor

Me agradou muito o motor VHT que colocaram no Fox, não é potente, mas pra cidade tá ótimo, é BEM econômico, espero que amaciando o motor ele fique ainda mais econômico, não pegamos pista ainda com ele pra se ter uma ideia, mas creio que os bons resultados fiquem restritos somente a cidade.

Um ponto negativo é o barulho do motor!

Seguro

O Seguro dele acabou ficando mais em conta que o do Gol 2001!

Algumas partes imperdoáveis, fora o plástico de péssima qualidade no interior, é que no porta-malas aberto, aquela parte pouco acima do para-choque, que no Gol era de plástico, no Fox é de lata na cor do veículo, não sei se estou explicando bem, se precisar tiro foto, qualquer coisa que você vá colocar no porta-malas e por acidente, rale ali, fica um aspecto feio.

Mas no geral, e principalmente no prazer em dirigir, o carro me surpreendeu, estou gostando muito dele, tem prós e contras, ainda mais nessa faixa de preço, mas, que carro não tem?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Fox

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.