Home Marcas Chevrolet Carro da semana, opinião do dono: Chevrolet Vectra CD 2.0 automático 1994

chevrolet vectra cd 20 94 1 Carro da semana, opinião do dono: Chevrolet Vectra CD 2.0 automático 1994




Hoje venho aqui falar do meu carro. Faz 6 meses que comprei um Vectra CD Automático 2.0 1994. O carro é completo, tem freios ABS, direção hidráulica, rodas de liga 14, com pneus Michelin 185, 65 R/14, regulagem elétrica de facho de farol, computador de bordo que mostra várias funções, como por exemplo, o consumo do percurso e o consumo instantâneo, teto solar elétrico entre várias coisas que muitos carros atuais não possuem.

O meu carro eu comprei de um senhor que o comprou zero quilometro na antiga Diasa (concessionária GM que não existe mais), ele está com pouco mais de 100 mil km rodados e tudo funciona, os únicos problemas que tive, foram o escapamento que troquei o silencioso e o marcador de combustível que logo depois que o comprei (o carro), parou de funcionar.

Por incrível que parece em termos de consumo apesar de ser automático, meu carro faz em média na cidade 8 quilômetros com 1 litro e na estrada uns 14, sempre com o ar desligado, com ar ligado não muda muito, consigo uns 7 na cidade e uns 11 na estrada.

Sempre abasteço com gasolina Shell V Power, achei que foi a que ele recebeu melhor.
O carro é um pouco pesado para o motor 2.0 EFI de 116 cavalos, porem nunca esperei comprar ele pensando em desempenho, se quisesse isso eu teria procurado um Vectra GSI 16V.

chevrolet vectra cd 20 94 3 Carro da semana, opinião do dono: Chevrolet Vectra CD 2.0 automático 1994

O acabamento interno, é muito superior inclusive ao do Vectra (Altera) atual, não possui rebarbas e é tudo muito bem encaixado, no seu interior não se ouve um ruído sequer, apesar de ter 17 anos o carro não tem nada batendo, a única coisa que ouço é o forro do teto solar que vibra um pouco quando o mesmo se encontra aberto.

O estofamento encontra-se em perfeito estado o carro me passa a sensação de ser muito resistente.
Em altas velocidades ele é muito bom, não faz cara feia e vai com a suavidade de um sedan Chevrolet, ele começou balançar um pouco quando chegou aos 150 km, mais não costumo andar a essas velocidades (Juro que foi só um teste na estrada).

A frente pega um pouco no chão, às vezes mesmo quase se parando em valetas, ela gosta de encostar.
No motor eu troquei o óleo assim que eu peguei o carro, vão 5 litros de óleo e no cambio 7,5 litros, sim isso mesmo que você leu, 7,5 litros de óleo de cambio e não é em qualquer lugar que se troca.

Apenas em oficinas especializadas em Automáticos ou na concessionária que por incrível que pareça possui todas as peças do meu carro até hoje, na verdade eles não gostam de admitir, mais tudo que os GM atuais são na parte mecânica o meu carro com 17 anos já era desde um simples parafuso do motor ao cambio automático que é o mesmo, se não estou enganado até 2004.

Uma coisa que notei assim que peguei o Vectra é que grande parte das peças dele, são importadas, o cambio é americano, os faróis e lanternas da Alemanha, entre outras coisas da Áustria e da Bélgica.

chevrolet vectra cd 20 94 6 Carro da semana, opinião do dono: Chevrolet Vectra CD 2.0 automático 1994

Pontos positivos

É um carro barato, paguei 12 mil reais nele e não me arrependo, é confortável melhor do que o Renault Megane Grandtour do meu tio que é 2011. As peças não são caras, como me falaram que eram antes de eu comprar o carro, pelo menos até agora tudo que eu fui ver, não achei nada abusivo, o silencioso mesmo eu comprei por 140 reais e o marcador de combustível que não é a bomba, vai ficar no máximo uns 100 reais para arrumar.

As pastilhas de freio saíram as duas por 85 reais, e o disco de freio que terei que trocar os dois dianteiros na próxima revisão, sai por 100 reais cada um.

O ponto negativo do carro, eu achei na parte elétrica, já troquei duas vezes as lâmpadas das luzes de freio e tenho algumas guardas, pois todos os GM que tivemos aqui em casa. Sempre apresentaram defeitos elétricos ou queimam em excesso lâmpadas das lanternas.

E o motor? Um V6 cairia melhor com a proposta do carro, e as peças de acabamento, não existem mais, geralmente se tem que encomendar.

Eu gostei do carro, acho que não poderia ter comprado nada melhor nessa faixa de preço com cambio Automático. Considerei o Corolla 1995 e o Civic (Inclusive quase comprei um Civic Hatch LS automático, porem na última hora mudei de idéia e quanto ao Corolla, não achei nenhum em bom estado).

Abraço,

Filipe Augustus.


  • SAPULHAUM

    aaaaaaa R$ 12.000,00 num carro 1994, é muita grana num carro 1994, é uma pena.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      entre um vectra CD 94 e um gol 98, prefiro um vectra 94

      aí muitos vão falar… ah, mas um gol 98 custa 10.000…. sim, mas no interior dos estados o preço é bem maior, não é igual SP capital…. em minas tem nego pedindo até mais de 12.000 em carro 98, 99…. um absurdo

      • SAPULHAUM

        vai dizer que não é muita grana, para qualquer um dos dois.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          sim, popular principalmente parece que não cai de preço… pega um popular 2004 e um 2007, o preço é quase o mesmo

          • Julio_F

            Um conhecido meu comprou um Celta 2004 há 2 anos atrás e vendeu esse ano pelo mesmo preço que tinha pago na época. Ou seja, teve a desvalorização da inflação somente.
            Agora vai comprar qualquer Audi, Mitsubishi ou outras marcas que tenham preços de mercado iniciais maiores.
            O valor de mercado cai no mínimo 10% ao ano.
            Por um lado é bom, pois após alguns anos esses carros bons de verdade tornam-se pagáveis por um cidadão comum. Por outro lado, a elevada valorização das nossas porcarias mais básicas, mesmo com o passar do tempo, mostra como o nosso mercado é estúpido.

            • GabrielCGPB

              Pois é Julio.
              Aqui em casa tinhamos (graças a deus que ja foi foi vendido) um celta que compramos em 2001 por R$ 13.000,00 esse mesmo carro foi vendido em 2009 por R$ 12.500,00 ou seja praticamente não houve desvalorização…o maior problema de comprar um carro deste é a manutenção, com a produção encerrada deste modelo as peças se tornam dificeis e caras.

              • ccoala

                Essa aparente baixa desvalorização ocorreu principalmente por causa da alta dos preços dos novos. Em 2001 um Celta novo era bem mais barato que hoje. Como os novos subiram neste intervalo de tempo, os usados mantiveram os preços. Em 99 paguei R$ 15mil em um Ka 0km, vendí o mesmo em 2007 por R$ 12 mil (sendo que o Ka novo nesta época já devia estar uns R$ 23 mil)

              • michel_sp

                então mas tambem devemos levar em conta que nesses anos de 2001 a 2009 o preço dos carros mudou e muito.. o celta quando foi lançado era com a proposta de ser o popular mais barato do brasil, quem lembra disso? o uno há muitos anos atrás custava R$ 11.400

                não estou reclamando do preço antes que me julguem rs, acho que o colega que fez o review teve uma escolha totalmente acertada. de acordo com as necessidades dele. ele fez uma compra acima de tudo consciente, porque pelo que ele mesmo falou ele pesquisou carros em bom estado, etc. queria que todo brasileiro fosse assim. =)

                • _Rafael

                  O Uno há MUUUUUITOS anos atrás custava +ou- R$ 8.000 – Isso com acabamento ELX/EP com vidros/travas elétricas, que não vem de série nem no Palio ELX.
                  Naqueles tempos, Mercedes custava 35k. Golf se comprava por 20. Santana por 15. (um era alemão importado, outro era remendo do Passat de 1980 e poucos)

          • mbarbosa697

            Tambem defendo a máxima de melhor um carro top usado que um mais novo pelado.

          • _Pedroking

            Principalmente se for mille
            É o carro que menos desvaloriza
            Tenho um amigo que pagou 14.500 no mile basico 0km dele e vendeu ano passado com alguns anos d uso e 70mil kms rodados pelo mesmo preço

        • phaelrj

          não acho muita grana…..pois se o carro estiver em bom estado vale a pena….pois tem conforto e espaço de sobra, os carros antigos da GM em questão de conforto dão de 1000 a zero em muitos carros novos……mesmo sendo ano 94, se voce tiver 12mil disponivel e quiser conforto e espaço, um carro parar familia…..acho uma boa opção…..ou prefere 23mil numa Uno 0km pelada?!?rsrs

          • SAPULHAUM

            não quero dizer que o carro não seja bom, mas é muito grana eu não tenho coragem pra pagar tudo isso

            • ccoala

              E pagar R$ 70 mil num Vectra 0km automático, aí vale a pena ???????

              Mas acho que o Vectra saiu de linha ne… hehe

              • SAPULHAUM

                continua sendo caro

                • Diens_mg

                  Resumindo todos os carros são caros, o que vai é do dinheiro que cada um tem disponível para comprar! E claro do gosto! Mas esses carros GM mais antigos mais ou menos desse ano tem esse valor de 10 a 12 mil e no caso desse ai de cima foi uma boa compra, pois é de único dono e ficou claro que está em bom estado.

                  • phaelrj

                    exatamente….esqueci de mencionar isso…..tbm não acho caro, pelo estado de conservação do carro, pela versão CD que é raridade e por ser único dono….realmente….achei uma boa compra….óbvio pra kem quer esse tipo de carro….no momento não é meu estilo…

                • Acelerando

                  Se tenho R$20.000,00 para comprar um carro, que carro vc me recomendaria?

      • ccoala

        Talvez o Gol 98 fosse mais negócio para alguém que procure um carro "pau pra toda obra", pra botar o bixo pra trabalhar com baixo custo de manutenção. Porque um Vectra desses é bom negócio pra quem não anda muito, agora andar 100km/dia o custo de manutenção vai pro espaço

        • DCald

          Para quem anda 100km/dia, nem se pode cogitar um carro com mais de 3-4 anos!

          Agpra. esse papo de que Gol 98 é "pau pra toda obra" não passa de lenda! O unico gol que era resistente (apesar de ser uma porcaria em termos de conforto e dirigibilidade) era o gol caixa… qdo entrou o bolinha, a qualidade caiu tanto que era comum ver carros com 4-5meses de uso disputando com escolas de samba!…

      • Nicholas

        Aqui no Brasil carro bom e barato, é transporte coletivo e bicicleta.

        • tabajapa

          Pelo menos em São Paulo, transporte coletivo, não é bom e nem barato, quem pega ônibus e metro pra trabalhar, ida e volta gasta quase 10 reais por dia… Quanto à bicicleta, sem ciclovias, torna-se um meio muito perigoso em grandes cidades

      • bandaxadibar

        vou de Vectra também, pois priorizo segurança…..

      • _Pedroking

        Eber
        Como eu entro em contato para fazer uma opniao do dono com meu carro Na semana que vem?
        Ele ja foi avaliado mas numa versao 99 e com cambio AT
        O meu é um vectra 98 CD com 18000kms OrIGINAIS reliquia de familia
        É ver para crer

      • flesha

        Meu carro é 96/97, um vectra GLS e vale aqui 18mil

      • Filipe Augustus

        Lembrando que um Vectra como o meu na Europa não chega a custar 2 mil euros =/

    • paulohnf

      O NA deveria proibir esses comentários reclamando de preço. De Ferrari à vectra 94 tem sempre alguém chorando que tá caro, que não vale o preço. ISSO TODO MUNDO JÁ SABE. A gente vive no Brasil e não na Europa.
      Como diz um amigo meu: No mundo automotivo é melhor ser FELIZ do que ter a razão.

      Parabéns pelo Vectra, muito inteiro pra um carro 94.

      • SAPULHAUM

        eu sei vc tem razão já consou esse negócio de falar que tudo é caro já ta um porre, mas mesmo assim não deixa de ser caro, 12 mil é grana pra vc jogar num carro que não tem um publico tão fiel quanto os de opala por exemplo, vai trocar esse carro em uma loja pra ver quanto vão querer te pagar uns 3 a 4.

        • Edson Roberto

          Meu Deus!!!! Então esse vendedor é doido!!!!!

          Porque o dia que encontrar Vectra CD por R$4000, eu compro na hora!!! ainda mais automatico!!!! Se tivesse esse valor onde eu estou hoje, eu compraria apenas para quebrar meu galho, já que ue estou longe de tudo e sempre peço comida por telefone.

          • SAPULHAUM

            é só vc ter um amigo avaliador de consecionária, e outro esse carro ninguém quer, só tão falando um monte por que teve esse matéria, mas eu pergunto quantos que postaram aqui que realmente procuraram um carro desses pra comprar, aposto que quase ninguém que postou aqui pegou um classificado de jornal para procurar um carro desses. Ninguém quer, ainda mais automático todo mundo morre de medo que estrague o cambio.

      • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

        O povo é muito chorão mesmo… :p Sinceramente eu prefiro pagar 12mil num carro 94 que é infinitamente mais confortável e seguro do que pagar 23mil num carro zero e pelado.
        O povo reclama que esse carro é velho mais continua comprando carro velho com maquiagem… Esse Vectra 94 é mais novo e moderno que Gol G4, Celta, Classic, Mille… Sinceramente eu acho o Filipe Augustus foi muito esperto, afinal de contas ele pagou 12mil por um carro que oferece o mesmo conforto que um carro novo que custa 50mil, ainda por cima ele não gerou lucro para certas fabricantes "fominhas"

        Quem realmente gosta e entende de carros não se importa com a idade ou desvalorização, o que realmente conta é a historia, aparência, conforto… do carro.

        • Edson Roberto

          Alias, 100000km para um carro 1994… é realmente POUCA QUILOMETRAGEM!!!!

          Tirando o detalhe na traseira do lado esquerdo (que provavelmente foi batido), o carro esta inteiro. Também acho que pelo estado, não foi caro não. Ah claro, mas melhor mesmo é falar assim… Quando o carro é bom, está caro pelo preço….

          MAs quando é bom e barato, é MICO. Não se compara os preços de manutenção, mas por R$16000 já se encontra bons Marea's….mas convence o pessoal que esse tipo de carro é bom ? Vão falar que não vale nada.

          • tabajapa

            Por volta de R$ 16.000 dá pra achar até A4 1995. Dizem que a manutenção é cara… Não sei o quanto, mas se for parecido com a manutenção dos carros mais novos, sou mil vezes o A4 do que qualquer popular zero…

      • lucasfs87

        excelente frase! confortante ver que tem gente que pensa como eu, escolhi entre um palio 09 basico e um clio 05 privilege, completaço o clio não me arrependo nenhum segundo por isso. o custo de manutenção do clio chega a ser menor em muitos casos que os outros, num conforto sem igual perto dos compactos pelados! já rodei 40000km em 1 ano e meio e estou muito satisfeito!

        • Edson Roberto

          Lucas,
          Um colega ficou entre… Celta 2007, Palio 2005 1.0, Peugeot 206 1.0 16v quiksilver (todo fudido diga-se de passagem) e nós vimos um Renault RT 2001 COMPLETO.

          Em todos os demais, o motor fazia barulho de algo não estar certo (como se ja estivesse batendo) mas tinham quilometram alta para o ano (Celta 130000km, Palio 115000km, Peugeot 89000km mas com cara de 500000km) e o Reanult? 103000km.

          Não fazia um barulho, estofado inteiro e ainda com air bag, entre outros itens de conforto, além do controle de som na alavanca da esquerda de comando. Pagou R$16000. Ele não se arrepende e o carro nao faz um barulho.

          Eu achei show de bola… agora falar que foi caro? caro é pegar carro novo problematico, barulhento e sem item de conforto. Esse Vectra provavelmente foi escolhido a dedo.

          • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

            Cito outro exemplo, o meu… Pesquisei entre três carros, Clio, Gol, Palio, Corsa, Uno, 206 e alguns carros mais velhos porem com mais equipamento… Queria um carro que oferecesse conforto, segurança (airbag), que custasse menos e fosse o mais novo possível. No fim das contas escolhi o Clio, era mais confortável e seguro, tinha preço mais baixo do que os concorrentes mais populares (Gol, Palio, Corsa) e vinha mais completinho.

            Me chamou a atenção que a maioria dos Clios era bem cuidada e na época um Clio completo e de bom estado custava a mesma coisa que um Gol (em condições decentes) dois anos mais velho e pelado…

      • mbarbosa697

        Concordo plenamente,90% dos comentarios é sobre preço,concordo que sao caros de fato,mas ler isso diariamente enche o saco mesmo.

    • Y07

      Eu também acho 23900 muita grana num UNO 0km, 31000 muita grana num FOX 0km e 38000 muita grana em um carro chinês (com todos os seus equipamentos).

  • AF1979

    Se há algo que gosto no Vectra A (e também no B) é o quão sem exageros eles são. Não são barcas para sua categoria, não usam de rodas gigantescas que adoram rachar em qualquer buraco maior, não usam pneus que são uma tripinha de baixos e adoram pegar bolhas, conseguem em menos de 4,5 m terem bom espaço interno (e de bagagem no B, vide o porta-malas de 500 l) e por aí vai. São lições vivas contra os exageros que estamos vendo hoje em dia (e que normalmente só se revertem mesmo em um carro mais difícil de estacionar e mais pesado, sem que seja mais espaçoso que um menor, mais leve e mais bem pensado).

    • BlueGopher

      Bem lembrado.
      Hoje em dia o pessoal sacrifica conforto, durabilidade e até a saúde financeira na ânsia de impressionar os outros.
      O cara se veste, se comporta, compra carro, etc, em função do que os outros vão achar, e não das necessidades ou do gosto pessoal…

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Faz muito sentido o que você escreveu.
      No Brasil, o carro é vendido pela quantidade de lata (vide hilux, ecosport, duster) e não pelo que oferece. No próprio EUA o fiesta top de linha chega ao preço de um fusion, e não pode ser considerado um absurdo, já que o carro vem realmente muito equipado.

  • thestrauss

    Carraço inteiraço.

    Tem um acabamento que não se vê nos carros atuais.

    Estou me rasgando de inveja por não ter coragem de comprar um carro assim. Tenho medo de carro com mais de seis anos de uso, traumas do meu primeiro Monza.

    Parabéns e curta muito esse tesouro!

  • jnasser

    Essa é a prova de como um modelo pode ficar pior e mais caro com as suas "evoluções".

    • _Pedroking

      S10…..
      Desde quando mudaram totalmente a frente e a trazeira tudo que fizeram nela deu errado

  • adriel7441

    É difícil encontrar um desse inteirão por ai !!! ta de parabéns o dono !!!

  • Leandro1978

    Parabéns pelo carro, está muito bem conservado. Eu lembro que o Vectra A foi uma revolução no mercado, pois até então, o segmento dos médios estava restrito a Monza (lançado em 1982), Santana (1984), Versailles (lançado em 1992, mas basicamente um Santana com o logo da Ford) e o Tempra (1991), este inovou ao lançar o motor 16v no mercado. Gostava muito deste carro, mas o Vectra B, a melhor geração, na minha opinião, praticamente levou a primeira geração ao esquecimento. O fato das peças serem baratas e fáceis de encontrar é uma grande vantagem do modelo. O Vectra GSi era o meu sonho, na época com 15 anos achava-o o máximo. Só lamentei o Vectra B não possuir tal versão.

    • Edson Roberto

      Para mim…. o "grande sonhador" era ter o Omega 3.0 CD. Completinho….. pena que hoje eu nao tenho coragem.

      VC está certo, compartilho o mesmo gosto pelo Vectra B… já o Vectra GSi eu nunca fui tao chegado visualmente, mas perfeito para um sedan de bom desempenho. Alias… a epoca de 1980 e 1990 (até inicio de 2000) foram as epocas de reais evoluções no conceito automotivo. Deixa saudades.

  • Julio_F

    É muito bacana que os usuários e o site façam avaliações de carros usados, mesmo que de gerações anteriores.
    O potencial comprador de um veículo precisa ter noção de que com o valor que ele vai pagar em algo "atual" ou até menos ele pode conseguir um veículo usado em bom estado e que oferece itens de conforto e segurança muitas vezes bastante superiores aos encontrados em veiculos novos.
    A maioria tem é preguiça de procurar ou preconceito contra carro usado mesmo. Preferem pagar mais em algo pior só porque é "novo", como se carros novos também não estivessem sujeitos a tragédias e contratempos, recalls e etc… "Ah mas a garantia". É. As pessoas que tentam usar a garantia dos seus carros para trocar peças caras ou corrigir defeitos complexos sabem a dor de cabeça que é.
    Um veículo usado que tenha passado por todas as manutenções em dia pode ser uma ótima compra.
    O que tem de gente andando de Gol que poderia estar andando de BMW não está no gibi.

    • Tripa-Seca

      Amigo, eu concordo com sua idéia, mas essa de BMW versus Gol também não, não é?
      Gol está 30 mil…Que BMW você poderia comprar com 30 mil? Uma 2000, 2001? Com quantos quilometros esse carro estaria rodado? E sua manutenção?
      Se falou em Gol usado, aí concordo com você, mas mesmo assim, o custo de manutenção de um carro é um do principal parâmetro para compra de um usado. Aí, a vantagem seria do São Bernardense.

      • Julio_F

        Tem gente que paga R$ 40 mil em um Gol completo. Com metade disso se compra uma BMW com 15 anos de uso por exemplo (e ainda sobra 20 mil para eventuais reparos que se façam necessários).
        Os grandes problemas da BMW no caso seriam o tempo de uso e o desgaste inerente. Por isso a necessidade de procurar algo que tenha sofrido as manutenções de forma religiosa.
        Outros problemas óbvios incluem o preço muito superior da manutenção dos componentes e seguro.
        Só que não é toda hora que você troca um para-choque ou farol do carro né? Se você for um motorista prudente dificilmente é você quem vai pagar a conta de qualquer tipo de avaria na lataria. Já a manutenção de outras coisas como câmbio por exemplo também será obviamente mais salgada. Mas até ai você economizou 20 mil reais na compra do carro, então se tiver que gastar 4 mil no câmbio para andar mais 120 mil km não me parece um grande obstaculo.
        A manutençao básica dos veículos não muda tanto de valor. Correias, limpador de para-brisa, um ou dois litros de óleo a mais do que o outro carro e o filtro de óleo um pouco mais caro, filtro de ar mais caro, mas nada absurdo, tudo perfeitamente pagável por alguém que se propunha a ter um veiculo de 40 mil reais.
        Considerando a diferença brutal na qualidade da experiência de usuário, dirigibilidade e desempenho, cada centavo vale. Já o seguro é sempre um problema, o que pode obrigar alguns donos a ter de lançar mão de rastreador/bloqueador, pois seguradoras podem criar caso para fazer a apólice ou cobrar valores altos. Mas até ai, pegando o exemplo do Gol, aqui em São Paulo o fulano compra Gol e paga seguro de Audi, então não faz tanta diferença.
        PS: Além do consumo de combustivel provavelmente maior.
        Se for colocar na ponta do lápis, o custo de se manter o BMW será sim superior ao do Gol, mas será que a enorme diferença na qualidade dos produtos (mesmo o BMW com 15 anos), no conforto e segurança não vale esses reais a mais? Cabe ao usuário pelo menos dirigir os carros, ver a diferença e tirar as suas próprias conclusões.

        • Tripa-Seca

          Concordo com alguns pontos de vista, mas faria umas observações:
          Uma das vantagens da BMW que você não citou é que a necessidade do seguro é menor. No entanto, para o Geração 5, o seguro está bem na média das seguradoras.
          Outra coisa, se o valor de carro que estivesse disposto a pagar fosse de 40, não teria sido o Gol o escolhido. Aí a comparação se aplicaria a outro carro.
          Posso não pagar o custo de uma peça por um acidente que não causei, mas pagarei pelo tempo do carro parado esperando essas peças. E para mim que precisa do carro, esse valor poderia chegar a centenas de milhares de reais (Não sou rico, e nem estou brincando: Não movimento cifras dessas, mas meus clientes sim) .E não sei quanto a você, eu não teria 2, 3 mil reais para dar e esperar a boa vontade da justiça julgar para saber se eu estou certo ou errado. Sem contar advogado, horas sem trabalhar.
          E a quilometragem desse carro? Meu gol fez revisão de 10.000 com 3 meses!

          • Julio_F

            Não é o tipo de coisa que dá para fazer sem caixa. Estou partindo do principio de que alguem que compre um carro desse porte tenha dinheiro em caixa para eventualidades direcionadas a ele (como no exemplo que dei: tinha 40 mil para um veiculo, gastou 20 e guardou 20 na poupança para eventualidades e as manutenções dos componentes mais caras que se farão necessárias).
            Não há segredo nem muito o que trocar em manutenção preventiva. Óleos, filtros, fluidos eventualmente limpeza de bicos injetores. Um carro anda muitos mil km realizando-se essas simples coisas. Recarga de ar condicionado e manutenção da direção hidráulica são custos aos quais o Gol "Top" também estará sujeito eventualmente.
            Outros componentes caros que eventualmente serão trocados incluem componentes do freio e amortecedores e os pneus de perfil mais caro. Mas outra vez, é o tipo de manutenção que não se faz a cada 10 mil km, demora-se.
            A desvantagem de ter que esperar pelas peças vai existir, como existe até mesmo nos importados de luxo recentes. Se você usa o carro todos os dias, trabalha com ele e não pode esperar, certamente isso conta contra em caso da necessidade de determinado componente.
            Quanto a comprar Gol por 40 mil concordo que seja ridículo, mas há quem compre. E mesmo se for ver hatches ou sedãs maiores na faixa de 40 mil, nenhum vai chegar aos pés de um BMW série 3 antigo por exemplo.
            Comprar um carro antigo de maior porte é uma possibilidade para qualquer um que possa comprar esses carros populares (que de preço não tem nada de popular) que vendem no Brasil. Claro que é um negócio muito mais arriscado e requer um planejamento e paciência maior, mas é possível e pode ser extremamente gratificante para o usuário. É preciso pesar os prós e contras.

            • jvjv

              Muito bom o raciocínio. Não é como o brasileiro médio pensa, mas é racional e lógico. Gostei!

              • Thgfelipe

                com os outros 20 mil poe rodão somzera e xenão uahuahuahuh

            • Edson Roberto

              Bem… noa acho que isso se aplique a quem procura um carro estritamente simples. E nesse caso, o BMW sai mais caro para manter e tem outro problema… o carro visado.

              Nessa situação, não há quem não diga que ter um BMW não cause esse tipo de demonstração. No entanto, se for pensar nesse detalhe, por exemplo em São Bernardo, não se anda com essa facilidade e todas as paradas que necessitem de ficar na rua, precisam ser rapidas devido a grande procura de tal modelo.

              Acho que não cabe comprar um carro desse porte ao dia a dia. Falar de manutenção, seguro, combustivel, sem duvida são maiores qeu um carro como o Gol. É humanamente impossivel um cara ter como cuidar desse tipo de veiculo como cuidade um Gol.

              Agora, se é uma pessoa que vai andar de final semana, ter uso eventual do carro eu concordo, afinal, vai rodar bem menos o que há a desvantagem para o Gol principalmente falando de conforto, segurança e o que é oferecido no BMW.

              Mas tudo é uma questão da necessidade. Eu duvido que o Tripa não concorde comigo, já que o uso do Gol que ele possui é justamente para trabalho diario e por vezes roda muito com o veiculo.

        • Led_Zeppelin

          Perfeito seu comentário. Considere ainda que o troco de 20k poderia ser aplicado em titulos publicos a 10%a.a., ou seja, só os rendimentos já pagam a manutenção da BMW, mantendo ainda o capital de 20k

          Quanto mais caro o carro, mais acentuada a desvalorização, então vale muito a pena

          E sobre a manutenção, carros bem construidos (como a BMW) duram muito mais que Gol e essas latas de sardinha, se forem minimamente bem cuidados.

          Aqui no Brasil o pessoal compra carros ruins que começam a dar problema ainda novos, por isso criou-se a cultura do "acabou a garantia tem que trocar". Já na Europa o q tem de BMW E36 rodando como carro do dia a dia, e em perfeito estado…

          • Julio_F

            Me lembro de um Volvo Europeu com 500mil Km andando bem sem nunca ter tido o motor aberto.
            A durabilidade desses veículos é realmente muito superior.

  • FiuzaLima

    Parabéns, cara!
    Época boa da GM… Será que o Cruze tem cacife pra fazer uma boa fama também?!

    Dúvida: Qual a cor da carroceria?!

    Abraço!

    • Filipe Augustus

      Ele é dourado =D

  • rafa_marcao

    O GSI 16V é uma boa proposta para um carro mecânico, forte e barato. Alguém sabe quanto à manutenção?

    • BOBO_NAO

      Motor, câmbio e muitas peças são importadas e quase tudo é difícil de achar. Lógico que da para usar alguma coisa dos vectras mais novos mas, se for manter tudo original, prepara o bolso e a boa vontade.
      Meu pai tem um corsa gsi a 14 anos, comprou quase zero e fez motor no ano passado. Gastou 5 mil, e olha que o corsa é 1.6 16v. Esse 2.0 16v do vectra deve ser uma facada dolorosa.

      • Julio_F

        5 paus pra fazer retifica de Corsa?
        Ou procurou pouco ou as oficinas que fazem isso na sua cidade estão fazendo Cartel e jogando o preço lá em cima.
        Com menos que isso eu consigo quem faça retifica de V8 com qualidade.

        • Edson Roberto

          Julio, lembre-se que o estagio de construção desses modelos são alemães.

          Muitas peças e ferramental não existem no Brasil. Quando se trata de peculariedades como essa, não há como não gastar muito. É o mesmo que ocorre para motores como o do MArea, Omega 3.0…. e por ai vai….

        • _Pedroking

          Depende o que você chama de qualidade

  • WRossini

    LINDO CARRO!

    PARABÉNS.

    Não ligue sobre os comentarios do preço, quem quer algo bom e que funcione paga mais caro, e sempre terá quem valoriza isso.

    A Maioria das pessoas barganha preço de oleo na troca, isso sem falar que boa parte dos que comentam aqui não sabem o que é carro bom.

    Fico contente de ver avaliação de carros que já rodaram muito e não aqueles que acabaram de tirar o carro da concessionária.

    • ThiagoLMC

      Exatamente!!!

      Esse carro não pode ser comparado com um qualquer, está muito bem conservado…
      e por 12 mil automático e completinho desse jeito.. duvido que alguém ache mais barato.

  • João Paulo Vizioli

    Parabéns pelo "clássico" Filipe! São carros assim que nos fazem lembrar de como eram bons os carros de antigamente… Sem aquela "invasão" de plásticos no interior dos carros atuais… Cuide bem da máquina!

    E quem quiser conhecer o meu carro antigo… http://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-da-se

    Bem amador ainda o texto…rs!

    Quem tiver um Opala, Monza ou Santana e outros antigos, postem suas opiniões!!!

    • Filipe Augustus

      Algumas pessoas me perguntaram do porque do emblema da Opel e eu digo o porque, vou deixar ele com essa estética da foto. http://img.youtube.com/vi/5pqrNfXsRcw/0.jpg

      Porem com as rodas do Vectra GSI de 15 polegadas, não comprei o carro pensando em vender e sim porque sempre quis um Vectra A, outro que tbm tenho interesse é no Kadett GSI conversível, acho um belo carro, o Calibra e o Tigra tbm.

      Vou ver se consigo trazer o kit original da Europa dos parachoques e saias e o aerofólio do Vectra 4×4 turbo que foi vendido na Europa.
      O aerofólio é fácil porque é o mesmo do Vectra GSI vendido aqui, porem vou trocar o nome Chevrolet e o emblema traseiro pelo da Opel tbm, porem só quando eu instalar o aerofólio que os mesmo são fixados nele. e o volante da Opel tbm já estou providenciando é o mesmo que os Astras belga 95 usavam aqui com airbag. Acho que vai ficar legal e bem exclusivo o carro, ainda mais pela cor que é um tanto rara para o modelo. Eu geralmente vejo vinho, branco e prata, além do preto e verde escuro.
      Seu carro tbm é um belo carro viu, parabéns.

      • João Paulo Vizioli

        Desculpe a demora… Sempre me esqueço de respondê-lo:p

        Obrigado pelos elogios e quando finalizar o trabalho no Vectra, mostre para nós!

        PS: Não tem postado mais ilustrações por aqui (muitas vezes melhor do que a do Teophilus)?

        Abraços!

        • Filipe Augustus

          Agora estou com mais tempo, mais meu trabalho estava me consumindo muito tempo, até meu blog esteve meio parado, agora eu tenho um tempinho a mais pra continuar a fazer mais projeções.

          E obrigado pelos elogios

          abraço

  • John_poison

    Meu pai já teve no começo dos anos 2000 um igual, porém branco.

    Fomos na concessionária comprar 4 grampos para prender o revestimento do isolamento do motor, custou 11 centavos cada, e a concessionária não quis cobrar tais peças… o mecânico falou que se este modelo continuasse a fabricar, a rede GM falia, pq não dá manutenção nenhuma.

  • GuilhermeTucson

    ABS, câmbio, ar, DH mais e o airbag? estranho, sempre vejo carros com ab2 e sem abs. Bom em termos de peças a você pega de um carro 2000 e poco da GM que da certinho, hehe. Mais por 15mil era um top desse ou um celta, uno, gol pelados e 2006. Mais pensando bem voce poderia ver um marea.

    • Ph4ntomf4

      Nessa época não existiam nacionais com airbag, mas já havia os top com abs. Os Omegas nacionais eram a mesma coisa. Realmente hoje é o contrário, você acha um monte de carro nacional com ab2 e sem abs.

  • lorim_ce

    nossa…deu até saudade…minha tia tinha um GLS eu achava muito bacana esse com teto então…era O acabamento…banco de veludo painel macio ao toque, vidro eletrico de um toque….na geração seguinte meu pai comprou um tbm isso em 2000….deixou o tempra parecendo um ET
    velhos tempos de ótimos carros

  • R9Fenomeno

    Muito boa avaliação. Esse carro pertence aos tempos áureos da GMB que espero que estejam voltando agora. Comprarei em breve o sucessor dele, o Chevrolet Cruze! E espero que ele seja, de fato, tão bom quanto o seu carro. Parabéns!

  • CanalhaRS

    Essa geração continua bonita até hoje.

  • Vateau

    Xuxu beleza esse carro, por mim só falta um couro nos bancos!!!

  • danielrava

    Interessante é que esse motor tem praticamente a mesma potência que o da VW hoje!!! hahaha
    Parabéns pelo carro!!

  • 3ic

    ta é barato pelo estado de conservação desse carro. O pessoal fala que 12 mil é caro como se fosse achar um vectra intero desse tipo em qualquer esquina, como se fosse carro em linha.quem vende um usado a preço acima da média não é por lucro e sim uma esperança que o proximo dono tenha o mesmo zelo que este teve com o carro. Se for vender o carro por 4 mil reais qualquer zé irá pegar o carro e será menos um vectra inteiro nas ruas e com a consequencia da cidade ter mais um carro para atrapalhar o transito.

  • Oregonbh

    Eu tenho um amigo que teve Vectra das 3 geracoes… e dappois passou a ter Astra. Ele disse que o carro de que mais tem saudades e um igual ao que vc tem. Acho que 12 mil esta de bom tamanho, por um carro completo destes.

  • Diens_mg

    Gostei muito do carro também, achei que foi um ótimo negócio cara! Eu estou pensando seriamente em sair de um financiamento de um zero, compacto completo, para pegar um usado quitado e confortável tb…

    Muito bacana mesmo! Parabéns!

    NA precisamos de mais relatos assim, pois quem gosta realmente de carros sabe valorizar o carro pelo que ele é, e não pelo tempo de uso e outras coisas mais.

  • Led_Zeppelin

    Pra quem achou 12k caro, façam as contas de quanto teriam que desembolsar pra ter um carro com o mesmo conforto, espaço, potencia.

    E tem que levarem conta que esse carro já desvalorizou tudo que tinha que desvalorizar, se ele vender daqui a 2 anos pode até conseguir mais do que 12k. Agora vá vender o seu 0km daqui 2 anos, vc já perdeu uns 30%

    • Herumor_

      quem disse que 12k é caro é porque iria comprar um Gol 96 1.6 malemá com trio eletrico… ¬¬

  • 3ic

    Eu tenho um monza 94 gls guardado e te digo: pagou barato no carro pelo estado que este se encontra! Parabens!!!! O pessoal fala do preço como se fosse achar um carro desse interio em qualquer esquina ou a pronta entrega na concessionária. Agora, conserve o carro sempre novo e, conforme o tempo for passando, a tendencia é ele se tornar cada vez mais uma mosca branca e valer bem mais que voce pagou.

    • Filipe Augustus

      Já me ofereceram 15 mil reais por ele, achei engraçado. Não esperava por isso.

  • BrunoMulsane

    Minha vó teve um desse gls desde novo. Não sei se foi azar, mas ô carrinho que gostava de uma oficina! Tive um astra também que me sempre dava probleminhas chatos.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    CArro bonito, extremamente bem conservado, completo, um carro "no chão", tem o problema de ser meio baixo, mas para quem não tem pressa é um excelente carro, só acho visual insoso.Ótima compra com certeza, muitos comprariam um popular pelado, prata/preto porque é melhor de revenda.
    Embora exista sentimento carro é como tênis, roupa: você deve comprar para você e não para o segundo dono.
    Um GSI seria um T, ou um Calibra que até hoje junto com Eclipse acho carros fantásticos e belos.

  • Victorbbarrera

    "Apenas em oficinas especializadas em Automáticos ou na concessionária que por incrível que pareça possui todas as peças do meu carro até hoje, na verdade eles não gostam de admitir, mais tudo que os GM atuais são na parte mecânica o meu carro com 17 anos já era desde um simples parafuso do motor ao cambio automático que é o mesmo, se não estou enganado até 2004."

    Bom pra voce, pior pra quem compra um carro nos dias de hj com a tecnologia de mil novecentos e bolinha…

  • AraujoRibeiro

    Parabéns pelo carro, vejo que muitos acham caro o preço, respeitando a opinião de todos, penso que foi um preço justo, considerando a conservação do carro e os itens agregados. Teto solar, cãmbio automático são itens que poucos hoje em dia possuem. O carro é bem completo. Para um carro de 1994, 100.000 km é relativamente pouco.
    O Vectra que saiu de linha este ano, pelo amor de qualquer coisa, uma mera olhada no interior do carro já dá uma amostra da qualidade dos materiais empregados, não há comparação. É somente questão de idade, o vectra 2011possuia design masi contemporñeo; o Vectra da reportagem é um 1994, ou seja, é só uma questão de ser atual.
    Parabéns pela aquisição.

  • joaopbezerra

    Até beleza que o carro esteja funcionando 100%, mas eu iria correndo numa capotaria e colocaria revestimento de couro novinho. Aí sim, ia ficar outro carro!

  • Fabio D.

    Um belíssimo carro! Parabéns ao dono, dá gosto ver um carro de 17 anos em tão bom estado! Quem me dera ter mais uma graninha e garagem suficiente pra guardar mais um carro, uma jóia assim, de um tempo que carro era mais carro… hoje é tudo muito vagabundo, descartável. Na boa, raras são as vezes que vejo um carro valer o que custa!

    E a GM? Hoje em dia a coisa degringolou, a marca perdeu identidade… até ganhou alguma coisa com o Cruze, mas aquilo não é Chevrolet, é Daewoo! Sei lá, a marca não é mais como era nessa época. Eu era molequinho e vibrava com a propaganda do Omega, Kadett, Opalão… aiai

    É isso, um dia ainda poderei ter um carro assim, pra tirar foto e mandar com orgulho pro NA! Hoje não tem graça, carros novos mas que todo mundo tem hehe

    • eduardo82br

      Acho que ela não perdeu a identidade. A Chevrolet BR só deixou de ser uma sucursal da Opel e agora está vendendo produtos Chevrolet (projetos mundiais no caso, não essas soluções toscas p/ países em desenvolvimento).

      Particularmente gostava quando os produtos da Opel eram vendidos aqui. Hoje a Chevrolet BR perdeu a graça.

  • andrebritoleite

    LIndo carro!!!!!!! LIndo Lindo!!!!!!!!!!!
    Parabens pela aquisiçao!!!!!!! Estou com invejas! Rsrsrsrsrsrsr
    Aqui em casa já tivemos todos os modelos de Vectra! Eu atualmente tenho o GT.
    Mas meu coração bate mqis forte quando vejo um desse, ou um MOnza…..
    Lindo! Excelentes carros!
    Aindq comprarei um desses modelos apenas para ir envelhecendo comigo!
    Tenho também uma Brasília 1973' AMRELA comprada 0 km pelo meu avô. Carrinho bom, confiável! Essa já esta envelhecendo comigo! Rsrsrsrsrsrsrsrs
    O olhandolua fez um comentário muito bom, falando que quem gosta de carro não se preocupa com desvalorização, e sim com historia, conforto,, etc…. Concordo plenqmente e vou além…… Eh necessÁrio conhecer e respeitar o seu carro!
    Com minha Brasa 73 sempre pego estrada com ela, BH Araxá, BH Divinoplis, etc e vou numa boa com ela…. Mas eu respeito suas limitações,,,,, max de 100 por hora, curvas mais devagar, atento a manutençao, e eh um carrinho com 124 mil kms de uso e quase 40 anos de uso!!!!!!!!!! Fazendo na estrada 14 km l!!!!!!!!!! Eh mole?!?!?!?! kkkkkkkk mto bom!!!!
    seu unico defeito comigo: pneu furado na estrada! Nada além!!!!!!! Amanhã pego estradq novamente, mas com chuva, vou com Vectra gt!!!!!

    Abraços

  • SilasCoul

    Parabens pelo seu carro; parece muito bem conservado.

  • marcio233

    Parabéns pelo carro! Boa sorte e cuida bem desta relíquia, pois com certeza vc está andando no que foi vanguarda em uma época e ainda serve de referência para muitos carros bem mais caros de hoje. Procurando, se faz bom negócio com usados. Hoje, com a internet, manutenção não é mais aquele bicho de sete cabeças de antes. Acho muito difícil vc ficar na mão por peças deste carro. Quando eu tiver mais uma vaga de garagem, procurarei uma relíquia destas, com certeza.

  • Rodrigo

    Que carrão, gostei muito. Dificílimo encontrar unidades como esta por aí, é uma relíquia com certeza. Cuide desta beleza com carinho e lembre-se procure sempre peças originais e nada de gambiarras!
    Abração.

  • Y07

    O defeito do marcador de combustível então não é exclusivo do Monza.

    • Filipe Augustus

      Não mesmo, meu sogro tem um Classic SE que a anos não sabe mais o que é marcar conbustível.
      Uhuahuahuauhauuahhua

  • Jeremy_Hall

    Cara, vou lhe dizer:
    Você tem realizado o sonho de muitos de nós aqui, hã.
    Meu tio teve um igual em 1995 e eu babo por esse carro até hoje.

  • RicardoSantana

    É um ótimo carro! Já tive um GLS 95 azul, que rodou comigo até os 279 mil kilometros. Fazia a média de 8.5 km/l na cidade e 12.5 km/l na estrada sem o ar condicionado ligado.
    Para os que acham a manutenção cara, vejam que o custo das peças é praticamente o mesmo do honda civic 2003 da minha mãe.
    A unica dificuldade está em algumas peças de acabamento que aqui em BH somente nos ferros velhos.

  • aledalloglio

    Cara, to impressionado com tudo que esse carro tem, antigamente era tudo melhor e mais barato…
    Só acho que vc exagerou em 2 comentários:
    Um que dizia que o acabamento dele é melhor que o vectra atual e o outro que diz que esse vectra é mais confortável que a Megane grand tour do seu tio…
    São Mais de 10 anos de diferença para esses modelos né…
    Mas parabéns pela barca hehehe abraço!

  • CarFanatic

    Carro maravilhoso! Um Opel legitimo apenas com motor nacional.

    Parabéns!

  • ismajunior

    Volante de Classic!

    E cadê o airbag?

  • xbatistx

    Por que ele está usando o SIMBOLO DA OPEL na dianteira, o antigo dono que colocou ??????????

    Lindo carro até hoje !

    Meus parabéns.

    • Filipe Augustus

      Eu coloquei, o de trás já está pronto tbm, porem vou colocar o aerofólio do GSI por isso não coloquei o emblema ainda =D

  • xbatistx

    Por que ele está usando o SIMBOLO DA OPEL na dianteira, o antigo dono que colocou ??????????

  • iradical

    Parabens pelo carro. Tb comprei um faz 1,5 anos e adoro o carro. O meu tb é CD e possui teto solar. Seu cx de 0,29 ainda é referencia. Paguei 11,5k. Tudo funcionando.

  • Rodrigo

    Dale Ricardo, parabéns pelo carro ! Estou com um Vectra 96 2.0 Automatico como este em vista para comprar. O que me diria para analisar no carro ? Eu fico com receio da questão do cambio automático. O resto eu nao tenho medo pois já comprei carros usados e dei sorte. Na verdade não é só sorte né? Eu avaliei bem o carro e levei ele a um mecanico mas esse carro que estamos falando agora é tenso pois se eu levo no meu mecanico ele vai ficar falando "ah, é ruim de manutenção, bla bla bla". Fico p da vida com isso. Tem carros usados, pode até ter sim 150 mil km mas muito melhores que esses queixo duros novos. Outra, se der pau, prefiro pagar 5 mil pra consertar a pegar um carro 0km PELADO !! Abraço e mais uma vez parabéns !!

  • valmir

    Lindo carro , tenho um no mesmo estado só que mecanico, parabens!

  • Tony

    Só um detalhe, o motor é e sempre foi equipado com injeção eletrônica M.P.F.I, não E.F.I

  • Luiz

    Tambem tenho um 94 CD automatico. Carro excelente, freio a disco nas 4 rodas, ABS, MPFI, bom espaço interno, MUITO silencioso, cheio de opcionais que nem todos os carros atuais oferecem. Preços da manutenção igual aos carros atuais, talvez até menor, sem problemas de peças.
    Ele está na conosco desde 2004, mas infelizmente terei de vende-lo por falta de espaço.
    Mas estou pensando em alugar uma garagem e continuar deixando sempre pronto para o uso.