Home Governamental/Legal Carro de auto escola: alta velocidade e condução com celular são flagradas...

radar auto escola Carro de auto escola: alta velocidade e condução com celular são flagradas por radar gaúcho




Um carro de auto escola deve dar o exemplo, afinal, seu condutor é um instrutor de curso de formação de futuros motoristas.

No entanto, alguns abusam da lei e praticam infrações graves no trânsito. Em Porto Alegre, um radar flagrou um carro de auto escola trafegando a 78 km/h em um local onde deveria estar a 60 km/h no máximo.

Além disso, o condutor-instrutor estava falando ao celular, o que também é proibido por lei. Neste caso, o motorista cometeu duas infrações.

Mas esse caso não é isolado, pois ainda este ano (que mal começou), um Celta de outra auto escola foi pego a 122 km/h em uma via de 60 km/h. Um Corolla foi flagrado a 112 km/h em outra via de 60 km/h de limite.

No caso das auto escolas, os condutores foram identificados e será instaurado um processo administrativo. Enfim, é o tal “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.

[Fonte: Zero Hora]



Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.