Home Governamental/Legal Carro de auto escola: alta velocidade e condução com celular são flagradas...

radar auto escola Carro de auto escola: alta velocidade e condução com celular são flagradas por radar gaúcho




Um carro de auto escola deve dar o exemplo, afinal, seu condutor é um instrutor de curso de formação de futuros motoristas.

No entanto, alguns abusam da lei e praticam infrações graves no trânsito. Em Porto Alegre, um radar flagrou um carro de auto escola trafegando a 78 km/h em um local onde deveria estar a 60 km/h no máximo.

Além disso, o condutor-instrutor estava falando ao celular, o que também é proibido por lei. Neste caso, o motorista cometeu duas infrações.

Mas esse caso não é isolado, pois ainda este ano (que mal começou), um Celta de outra auto escola foi pego a 122 km/h em uma via de 60 km/h. Um Corolla foi flagrado a 112 km/h em outra via de 60 km/h de limite.

No caso das auto escolas, os condutores foram identificados e será instaurado um processo administrativo. Enfim, é o tal “faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço”.

[Fonte: Zero Hora]


  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

    Corolla auto escola? Que chique. Eu aprendi com Gol, que bom que era 0km, tinha até plasticos nos bancos ainda. rs. Pois o outro Gol da escola estava todo torto, a embreagem era pessimo.

    • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

      Aprendi a "pilotar" num Golzinho branco, amassado e a segunda só entrava soco… bons tempos… Na hora do teste prático era rezar para a segunda entrar…

    • FAELTIMAO

      Aqui perto de casa chegou semana passada uma Amarok na Auto-escola…….

    • diabo_sem_rabo

      Tirei a minha em um Bora em 2006 na Cidade de Guarulhos, era 0km…

    • apelidoale

      Caraca, eu aprendi e fiz o exame num chevette em sua primeira versão. Tudo bem q eu tô véio demais , mas o carro já era velho na época (1992) . rsrsrsr

    • KzR

      Nas aulas práticas guiava um Mille com embreagem intolerante a aprendizes (o carro estancava direto!). Fiz o teste no Detran em outro Mille (de outra auto-escola), nem acreditei como o carro estava bom… realmente bons tempos aqueles hehehehe

  • pauloomota

    Aqui em Manaus.. Os carros de auto escola.. tem rodão, xenon, somzao, tambem andam em alta velocidade que eu ja vi. os condutores com braços de fora. e la na hora da prova.. vc nao pode nem olhar para o lado. Outra coisa tbm.. Os caras mexem muito com mulheres.. Minha irma sempre reclamava que mexiam com ela.. nao tem respeito nao. Falta de profissionalismo

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Isso que você citou se aplica a quase 80% dos motoristas masculinos da população brasileira. Fato!
      Abraços

  • Vateau

    Se político, polícia, ambulância, carros de pessoas jurídicas não respeitam quiçá carros de autoescola!?! Infelizmente muitos servidores públicos ou não no Brasil, não se dão respeito.

  • GuilhermE39

    Como se auto escola nesse país fosse sinonimo de alguma coisa boa, né? O dia que as auto escolas daqui ensinarem como se deve, alguém a dirigir e a ter consciencia realmente do que é o transito, aí eu me calo. Não passam de empresinhas com "profissionais" treinados para ensinar os alunos a passar no teste do DETRAN e olhe lá…ainda assim tem quem reprove. Absurdo dos absurdos

  • ViniMiyazaki

    Quando tirei a carta, meu prof. de teoria era ótimo. Super ético e entusiasmado com o que fazia.
    Agora o que me deu aula de prática era outra coisa. Enchia o peito quando me contava as histórias de quando ia jogar sinuca com os alunos – em horário de aula – e como assediava as alunas.

    Espero que este último caso seja uma exceção.

  • rogam2010

    No ano passado, aqui no Ceará, quando fui para a auto-escola, o instrutor disse isto: você não vai aprender a dirigir aqui, ensinamos você a passar na prova do Detran, somente. Dirigir, você aprenderá com a vida.

    Penso que se precisa repensar totalmente o conceito de auto-escola, em vista do número grande de maus condutores nas estradas, que não respeitam as leis, pondo a vida dos outros em risco. A auto-escola, ou centro de formação de condutores deve formar bons condutores, e não fazer parte desse esquema de arrecadação do governo.

    • exmarujo

      O seu instrutor tinha razão até certo ponto, e não lhe devia têr dito o que disse, é totalmente impossível o instrutor preparar o instruendo para toda a espécie de armadilha que você vai encontrar ao longo da sua vida pelas estradas desse país, ele sómente lhe dará uma formação básica, o resto se você cumprir com o código de trânsito vai vêr que terá muitos poucos problemas na estrada ou quase nenhuns, o condutor têm por obrigação quando vai a conduzir manter-se dentro dos limites de velocidade ou reduzir conforme as condições da estrada ou climatéricas, respeitar as distâncias e não cortar a frente do outro veículo depois de ultrapassar, se você observar as regras mínimas nunca terá problemas, deve também contar com a estupidez dos outros condutores, feliz 2012 e atento na estrada.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Pior que ele tá certo, é impossível aprender a dirigir com aquelas aulinhas…
      Mesmo assim a tal Auto-Escola deveria ter muito mais exemplos de situações no dia-a-dia, tipo um campo de provas com teste do alce etc.

      Abraços

  • davihrt

    Eu aprendi num Siena 1.4 com direção hidráulica :D

  • Marcelo_Machado

    Na minha época não era necessário fazer aulas mínimas, fiz uma só para ver o que seria na hora do exame.
    A prova prática fiz num Gol com motor de Fusca cujo freio de mão era tão ruim que sai com o carro com ele meio puxado e o carro andou. Como não tinha luz no painel acusando o freio de mão, só percebi na subida que o carro ficava sem força. Quase fui reprovado por isso, perdi os 3 pontos que podia perder e se perdesse mais um reprovava. Como não deixei ele morrer mesmo assim, passei pois o resto do percurso foi tranquilo sem o freio de mão para atrapalhar.

  • Absinthe666

    Ainda bem que eu aprendi com um instrutor amigo da família, o cara digirgia tranquilo, agora as vezes eu tinha que me deslocar ao detran e ia com outros instrutores, meus deus era um absurdo, so andavam correndo e falando no celular, furando sinal, era um caos.

  • subzero99

    Apenas fez o que 99% dos brasileiros fazem (infelizmente).

  • osolamaalua

    Para quem mora aqui no Rio Grande do Sul isso não é novidade, é o povo mais egoísta e desrespeitador das leis de trânsito do País. Basta pegar a Freeway numa fim de tarde nesta época ou a BR116 em direção a Pelotas e verás. Agora sei de onde vem tamanho desrespeito as leis, dos próprios instrutores.

    • HuBrFe

      Certeza que tu és de um estado do Sudeste Brasileiro.

      • osolamaalua

        Felizmente não nasci no Rio Grande do Sul, apesar de ser um Estado com terras bonitas, porém seu povo vive de aperências e é extremamente egoísta. Se o povo fosse um pouco mais unido seria o melhor lugar para viver.

  • Dragoniten

    Bom, vou pedir para alguns considerarem que nem sempre é o instrutor que está dirigindo o carro.
    Na Auto-Escola que eu tirei carteira, quem trazia e levava o carro da Auto-Escola, não era a instrutora, era a mulher do dono, que era instrutor. Ou seja, quem dirigia sem alunos no carro, não era instrutor(a).

    Não julguem sem pensar 2x.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

      Verdade, mas indiferente de ser o instrutor dessa auto-escola ou não outros fazem isso também.
      Abraços

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    O pior do Brasil é o brasileiro. Em todas as esferas da sociedade tem esse tipo de gente, só muda o lugar, o carro, o nome e quanto dinheiro e influência a pessoa tem.
    Não é incomum dizer que brasileiros são presos ou multados em outros países mundo a fora pela falta de educação e descumprimento de leis, acostumados com a impunidade por aqui, se ferram por lá.
    Sem mais.

  • oliveirajc

    Geralmente quem está ao celular dirige devagar de mais, vira "obstáculo móvel", esses casos são excessão. No caso do Fiat, tal velocidade a mais que o permitido não coloca ninguém em risco.

  • lucca

    Já vi uma auto-escola que tinha um Picanto e um New Beetle! Sério.

    • HuBrFe

      Na Alemanha é obrigatório o aluno botar 200 km/h numa Autobahn. Nem quero imaginar os carros que lá eles usam…

  • EricoKutz

    Fulano deve perder a licença e a auto escola ser multada…….. Mentira, estamos no Brasil!!!