
O título desta notícia é um fato já conhecido pelos nossos leitores, eles entendem a fundo o mercado automotivo. Mas o interessante são os números encontrados pela pesquisa que a Agência Auto Informe fez, junto com a Molicar. A procura por carros que depreciam menos é quase uma obsessão entre os consumidores: muita gente fica anos com um carro que não gosta (ou que não seria o seu ideal), desde que tenha a garantia de que não vai perder muito na hora da troca.
O estudo feito concluiu o óbvio, que o carro hatch pequeno é o que menos desvaloriza. Mas não é só esse o tipo de carro que perde pouco valor de mercado depois de três anos. Logo depois do hatch pequeno, com uma média de desvalorização de 15,3%, vêm os sedãs pequenos, com uma desvalorização praticamente igual: 15,7%.
O período pesquisado foi de julho de 2005 a julho 2008, e a média do mercado como um todo neste tempo ficou em 19,9% de desvalorização. Gol, Celta, Pálio, Siena, Mille e Fox são os melhores carros para comprar do ponto de vista financeiro. Em três anos, todos eles tiveram uma depreciação de menos de 14%, valor ainda melhor que o segmento dos hatchs pequenos como um todo.
Outra categoria com depreciação na faixa dos 15% é a das picapes pequenas, que ficaram nos 15,8%. Já a categoria mais depreciada de todas é o das peruas médias, que perdem 28,6% de seu preço em apenas três anos.
Veja a depreciação por segmento:
Hatch pequeno -15,3
Sedã pequeno -15,7
Picape pequena -15,8
Perua Pequena -17,6
Minivan pequena -17,9
Hatch médio -24,1
Sedã médio -25,4
Minivan média -26,5
Perua média -28,6
[Fonte: Agência Auto Informe]
Notícias Automotivas Ainda vai acontecer, e você já leu aqui
Loading...
danix
5/08/2008 as 10:12
se existisse carro de real qualidade aqui no Brasil.. meu pai tem um twingo ano 2000 desde 2002 pegou usado na troca do clio o km (priemiro e único carro okm que tive e gráças que comprei um renault)
Meu pai não tem dó, já colocou pedras e mais pedras, vasos saco de areia.. tudo no twingo (rebatendo o banco claro..) e quando fomos pôr ele na oficina da Renault os cara botaram um cabinho e ficaram procurando.. e procurando e não teve nada pra arrumar a não ser limpar um pouquinho o carro pois não estava tão sujo..
resumindo, o carro veio desmontado da frança e montado no Uruguai em Montevidéu.. daí acho que se explica o acabamento tão bem feito entre outros fatores..
ah! sem falar que praticamente todos os modelos a partir de 2000 vêm com airbag duplo, ar, trio elétrico ^^ problema é achar pequenas peças =/ mas no resto é parecido com o clio.
viva renault! :clapp:
e olha que eu sou descendente de alemães ^^.. já que a vw nunca vai trazer o lupo ou up!
(se bem q o lupo é feiosinho.. =/ )
Vento
5/08/2008 as 13:12
Concordo com o Eber quando ele diz que muita gente compra e fica com um carro que não é de seu agrado por anos, só prá não ter tanta desvalorização.
Eu não deixaria de comprar uma Fielder ou uma Mégane GT se eu tivesse grana… :rayban:
Abs;
alessandro_170
5/08/2008 as 13:21
Legal, legal, legal…
Nunca gostei mesmo de sedãns pequenos…
Ou é hatch ou então, sedãns maiores um pouco, vectra para para cima.
Rodrigo joi
5/08/2008 as 14:42
Pais de terceiro mundo, esperar o que?
VTR2008
5/08/2008 as 15:52
Curti o GOL e ponto final…hehe
LF_pitico
5/08/2008 as 16:30
[Comentario #94732 sera citado aqui]
Nós temos o Lupo (Fox) sim…
cleyton
5/08/2008 as 16:59
Depende dos hatchs tbem,por que há hatchs existentes no mercado que desvalorizam muito mais que isso e para vender só pagando promessa. :asner: :bate:
Luis.J.R.
5/08/2008 as 19:41
Caramba?Como as peruas medias desvalorizão. :saad:
O Especialista
5/08/2008 as 20:14
Olá boa noite!
Quando uma fabrica compra uma máquina, ela calcula em cima do valor do seu produto um percentual para custeio da máquina e com isso estima que em “X” anos esta máquina estará paga.
Porque com um carro isto não pode ser feito? Acredito que essa desvalorização não considera os benefícios que o carro traz para o nosso dia-a-dia tipo o tempo que economizamos etc e etc.
Um Abraço!
O Especialista
http://www.carroceria.blogspot......com
Nova Postagem: Métodos de Elementos Finitos na construção de Carrocerias