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audi a8 abandonado 1 Carro que rico não quer, mas pobre não consegue manter




Assim que eu ouvi essa frase pela primeira vez, eu achei um tanto absurdo, um exagero. Mas analisando melhor, até que é verdade. Afinal, rico geralmente gosta de trocar de carro todo ano, ou pelo menos estar com a última novidade do mercado automotivo. Mas nem sempre é assim, e devido a altos e baixos de sua situação financeira, se torna determinante para a escolha de continuar com o veículo em mãos, ou trocá-lo imediatamente. Em ambos os casos será gerada uma despesa. De um lado a despesa com a manutenção, e do outro lado a despesa com a diferença do carro que está em mãos para o preço do carro zero km.

Aqui mostrarei um Audi A8, modelo de 1994 – 2002. Posso dizer que esse modelo das fotos aparenta ser entre 1995 a 1996. Pelo estado de abandono, concluo que ou o dono não deu conta de manter o carro, ou algo mais grave aconteceu. Na época o Audi A8 era um dos carros mais caros vendidos no Brasil. Sua carroceria toda de alumínio e sua tecnologia eram de última geração, além de soluções inovadoras. Mas sua manutenção não era nada barata.

audi a8 abandonado 2 Carro que rico não quer, mas pobre não consegue manter

Ainda quando eu trabalhava na Audi, lembro-me de fazer revisão de 30.000 km em um Audi A8. Agora peço a vocês que fiquem sentados, ou se escorem em algum lugar para não cair! A revisão desse veículo, que contou com uns 7 litros de óleo sintético, filtro de óleo, dois filtros de ar, filtro de ar condicionado, e outras pequenas coisas a mais que eu não me lembro, teve a soma no valor em torno de… não, é muito mais do que você está imaginando. A revisão saiu em torno de R$ 15.000,00.

audi a8 abandonado 3 Carro que rico não quer, mas pobre não consegue manter

Portanto, além do cara ter que colocar combustível (pois o V8 bebe), pagar seguro (que é caríssimo), fazer as revisões, somente para ter o carro dos sonhos e o mais top da época – não é para qualquer pessoa. Ainda vale lembra que nossas ruas lunares prejudicam e muito a suspensão desse A8 que tem muitas peças em alumínio, que ainda conta com peças raríssimas no mercado e que já saíram do estoque na concessionária.

audi a8 abandonado 4 Carro que rico não quer, mas pobre não consegue manter

Todas essas dificuldades nos trazem para essa cena lamentável, onde um carro muito importante na época está completamente abandonado, talvez pela falta de verba para mantê-lo rodando. Sai mais barato abandoná-lo do que consertá-lo. E quem irá compra-lo? Algum voluntário?

audi a8 abandonado 5 Carro que rico não quer, mas pobre não consegue manter

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Fotos publicados com permissão do site http://carrocultura.wordpress.com


  • Mikael

    se eu trabalhasse eu comprava, carro desse nivel parado, brincadeira.

  • FLOpel

    Pobre Audi…

    • offspringbnc

      Poh: eu gostaria de dizer que compraria uma Audi A8 e guarda-la-ia como carro de coleção. Os pioneiros do Antigomobilismo no Brasil – como Roberto Lee, Eduardo Matarazzo e Og Pozzoli – compraram, no anos 60, várias Cadillacs e Packards das décadas de 30 e 40, que não valiam nada na época. Hoje, uma Cadillac 1941, que em 1964 valia 1/5 de um VW novo, custa de 100 mil a 240 mil reais.

      Até tive a idéia de procurar por uma…

    • offspringbnc

      Vamos aos fatos:

      1-Em 1996, minha mãe comprou um Santana 1.8 m.i 1996 por 18 mil reais – um Tempra, a segunda opção, custava 22 mil reais. Isto quer dizer o que: A revisão de uma Audi A8, hoje, seria o preço de um Sedan médio com alguns meses de uso – ou seja: custaria em torno de 60 mil reais;

      2-Em 1996, uma Audi A8 custava 120 mil reais, 0km. Impossível uma revisão custar 1/10 de um carro – nem mesmo hoje em dia é assim;

      3-Tenho, além do New Civic e do Novo Ford Focus, uma Audi A4 ano 2001 – comprei em 2004. Fiz 2 revisões na Germany: 300 reais (2004) e 640 reais (2006) – tenho isto no manual e posso digitalizar como prova. O oleo usado na A4 é o mesmo da A8: 10w40. Os filtros de oleo, idem. Filtros de ar: Mesmos do Omega nacional.

      4-Pesquisei no Google e achei: A revisão de uma A8, na Audi Tech Alphaville, custa 5 mil reais. Bom. Em 1995, o dolar custava menos do que o real.

      Pesquisem antes de lerem qualquer bobeira e acreditarem.

      • Syrax

        Ele não disse que a revisão foi em 1996, disse que foi quando ele trabalhava na Audi. Nem que era o A8 D2, isso foi suposição sua.

        • Beto Turco…

          Bom dia a todos…sobre a data da tal revisão relamente ñ diz quando foi mas diz sim que foi feita em um A8 é só prestar bem atenção no que se lê que está inclusive sitando quantos litros de óleo foi para o motor V8 que só o A8 carrega…de contra partida há uns 4 meses atrás comprei um A4 2001 com Tip Tronic num leilão com uma leve batidinha na frente, tive que trocar o capô ( R$ 300,00) e o farol direito ( R$ 320,00) com regulagem elétrica de altura levando em consideração que minha namorada teve um PALIO FIRE 2007 que tambem precisou do farol direito e pagou por ele R$ 380,00 e sem regulagem elétrica, tudo é uma questão de se ter as fontes certas e mesmo assim pesquisar os preços antes de comprar…hoje estou mexendo com a suspensão dele e os braços que tem na foto aí acima são os mesmos cada um custa R$ 90,00 direto na distribuidora menos tambem que muito carro nacional sem conforto algum…fora isso viagei com o meu A4 de Curitiba onde moro a Foz do Iguaçu ( 680 km) pensando que teria um baita prejuízo pois ele é um V6, pra meu espanto fui com um tanque cheio ( 55 litros R$ 130,00 a R$ 2,39/L) e voltei com outro tanque cheio…uma autonomia de 12,5 km/ na estrada em função de ter folga no motor e um cambio inteligente que faz as trocas exatas no tempo certo que precisa…muito melhor e mais confortável que ir com o mesmo PALIO FIRE que fez no ALCOOL 6 km/l.

        • offspringbnc

          Liguei na Caraigá e cá está o valor exato da revisão de uma A8 de 2 anos de uso: 2.700 (fluídos e filtros) a 6.300 (completa: ffluídos, filtros, suspensão e freios). Ok? 15 mil reais é a maior piada… e tem um monte de gente aqui embaixo que acreditou!!!!!!!!!!!

          • gmuchiutti

            Pois é! Pra conhecer MESMO só tendo o carro, falando com quem tem e se informando. Suposição furada, ainda mais na internet, não falta. Pior coisa é ficar escutando forista que nunca andou num Audi falando que é bomba, mas um A8 desses é loucura mesmo…

          • cristian_sp

            Acho que a matéria é interessante e deveria chamar a atenção para o fato de que o "valor" que se gasta com um carro não é somente o que se paga para comprar….

            ou seja, deve-se considerar o consumo, manutenção, seguro, depreciação, etc…. isso educaria e conscientizaria os consumidores e muitos jovens que leem o blog e logo menos vão comprar seu primeiro carro …..

            mas realmente os valores apresentados como justificativa acabam indo contra a intenção da matéria e fazem perder a credibilidade …..

            • offspringbnc

              Pode crer!

              Outra coisa interessante: O brasileiro vê carro como investimento, quando na verdade, não é – carro é bem de consumo.Todo o valor que se ganha na revenda é um lucro em cima de um bem de consumo.

              Na Europa, carros populares têm maiores desvalorizações, pois o europeu visa ao conforto e à conveniência. Por aqui, é ao contrário: O povo não quer perder dinheiro quando compra um bem.

              Vejam outros exemplos: TVs, computadores, roupas, etc… tudo desvaloriza. Carro não é imóvel para valorizar ou investir. Felizmente, só carros antigos são investimentos, hoje.

              • Viper559

                O pessoal têm uma visão turva da Europa…
                Lá, vemos carros populares e até com mais de 10 anos de uso muito facilmente, a Europa não é um refúgio de milionários não…

                • DCald

                  A diferença é que os populares de lá estão no nivel dos premiuns de cá…
                  até se acha carro velho na europa, mas pelo que eu vi, a maioria está na mão de estrangeiros… que geralmente tem a visao do carro como "investimento"… e dai compra um carro velho e tenta fazer gambiarra pra manter, só que por lá tem inspeção séria e muitos desses carros acabam indo pra prensa, sobrando apenas os que ainda estão usáveis nas ruas…
                  Eu mesmo qse ganhei uma Tempra SW 95 qdo estava por lá…só o que gastaria pra revisar o carro e o seguro (que lá é obrigatorio – mas bem diferente do nosso DPVat) ia dar qse 25% do valor de um Sandero GPL 0km com o incentivo que tinha na epoca… saiu mais barato alugar um carro (0km e diesel) para as viagens que fiz

                • offspringbnc

                  Viper559, onde eu afirmo que os carros com mais de 10 anos de uso são descartados por lá?

                  Apenas disse que, na Europa, em termos de desvalorização, os populares desvalorizam mais do que os médios e "premiuns".

                  Ainda hoje, na Itália, é comum Tempra, Tipo, Brava/Bravo, Alfa 155… Na Inglaterra, nem se fala: Focus MK1, Astra (igual ao brasileiro), Escort (!!!), Land Rover 90's, etc…

                  Mas veja quanto custa um Fiesta 2005 e um Focus Mk1 2001: Por aqui, o Fiesta custa 22 mil reais e o Focus custa 20. Por lá, o Fiesta custa 3 mil euros e o Focus 3.5 mil euros….

          • DCald

            Pois eh… pode até ter recebido um orçamento de 15mil reais, mas dai, só sendo tonto pra pagar…

            Se vc levar um Gol/palio pra revisão e chegar com cara de ignorante, vão cobrar 1500 facinho na revisão… se vc mostrar que conhece alguma coisa… a conta já vai cair pra 600-700… e se vc realmente conhecer… vc baixa pra 200-300 reais…

            No A8 deve ser a mesma coisa… enfiam até higienização do estepe e dai o preço chega nesse patamar absurdo…

            O grande problema desses carros é qdo vc precisa de peças… dai tem que esperar com o carro parado…

            Meu vizinho tem uma C280 96 de uso diario… e tem um Bora ("chines") como carro reserva… anda com a Merça direto… qdo tem algum problema, encosta pra arrumar e fica usando o bora..

          • Viper559

            Tá beleza, agora me responde se isso é barato?
            Têm alguém disposto a pagar isso em um carro velho?

          • http://www.metalomega.com Metal Ômega

            Se toda revisão só trocasse as peças programadas… Mas nem sempre é assim, e por vc ter um Audi já deveria saber. Sempre há imprevistos.

        • http://www.metalomega.com Metal Ômega

          A revisão foi feito no A8 mesmo. O que encareceu mais foi uma peça que teve problema.

      • http://www.metalomega.com Metal Ômega

        Um A8 custando 120 mil em 1996???

        Quanto à revisão, eu disse que além da revisão normal teve que trocar outra peça que estava com defeito que não me lembro qual era. E quanto ao valor é verídico pois eu olhei a nota.

    • bandaxadibar

      pura balela!!!! a revisão dos 30000km de um A8 hoje gira em torno de R$2500,00. Um panamera gira em torno de R$6000,00.

  • F1SC4L

    Como gosto de carros, ver uma coisa dessa da dó!

    • EduMendes

      O cara ainda botou uma corrente. kkkkkkk..
      Manda uma carta pro Luciano Huck.

    • kikofar

      Pra quê a corrente? Ele acha que algum ladrão irá levar o carro, primeiro, andando e, segundo, fará a manutenção de mais de 10 mil reais nele??????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora, realmente, dá uma dó danada. Um carro 96 que ainda hoje, tem opcionais inexistentes na indústria nacional de automóveis do Brasil. Infelizmente, nosso país opta cada vez mais por "proteger o emprego" (leia-se, dar uma mãozinha àquelas empresas aqui instaladas), encarecendo por demais os carros e peças vindos de fora. Enquanto isso, vamos ficando com carros pelados e caríssimos!

  • MarcosMV

    Nessa revisão não têm ambulância como opcional não?

    15 mil !

    • Uber

      OMG!
      No mínimo, teria de haver um desfibrilador em cada concessionária!

  • nunes_01

    Tristeza.

  • Sias

    Não é atoa que está cheio de A3 caindo aos pedaços por aí. O cara tem dinheiro pra comprar…mas pra manter…

    • g_freire

      O pior é que o pcastilho2000 não está falando asneira não, digo pq moro na periferia de SP, e sei que esses “playboys de favela” existem sim, são aqueles que moram em lugares paupérrimos, ganham R$600,00 por mês e gastam 500 com um tenis de marca…

      Fora os bandidos que querem chamar a atenção, e compram golf (que eles chamam de golfeira), A3, omega, entre outros carros que antigamente pertenciam à elite e hoje são revendidos para eles.

      Ele não foi preconceituoso, ele foi apenas realista, minha família não tem dinheiro pra manter um A3, por isso temos um gol 98 quatro portas, uma b… (na minha opinião), mas que não quebra nosso humilde orçamento familiar.

  • GuileBR

    Uma pessoa que ganha 15 mil por mês, é rica? Pois duvido, que uma pessoa que ganhe essa quantia/mês, queira gastar todo o seu salário do mês, em 1 revisão.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      Quem paga 15.000 em uma revisão ganha no mínimo 100.000 por mês. Se ganhar menos, está torrando grana em um carro. É claro que sempre existe quem tenha um carro bem caro e não ganhe tanto assim, mas para gastar esse valor em revisão, geralmente é quem tem muita grana.

      • GuileBR

        É, 100.000/mês, é muita grana realmente. Pra vc ver, como é complicado. Nem um juiíz, teria grana pra bancar um carro desse.

        • jeffersonld

          Os R$ 15.000 já são muita grana… quem dirá R$ 100.000…

        • tiago90j

          oloko, jow
          sou da área, nunca ouvi falar de venda de sentença, tenho certeza que a maior parte dos magistrados do nosso pais têm reputação ilibada. até pq 20.000 já é uma grana muito boa, não precisa mais do que isso.
          com uns 8 meses de trabalho compra um fusion v6 awd.

    • Rodrigolf

      Gente, vcs não têm a menor noção, uma revisão de 30 mil, mesmo vc fazendo de 10 em 10 mil, vai ser uma vez por ano, vc não precisa ganhar 100 mil por mês, claro que não, o pai de um amigo meu é Juíz, ele ganha em torno de 15 mil por mês com os descontos e ele tem um audi desses e ainda sustenta o Corsa do filho, que é meu amigo, além disso a revisão pode ser parcelada, já ouviram falar e pagamento parcelado?
      Se eu ganho um salario de 100 mil por mês eu teria um carro muito melhor que esse Audi, pq eu sei lidar com dinheiro, aplicações e etc…
      O problema do pobre, é que ele ganha 10 milhoes na Mega Sena e perde tudo, pq não sabe o que fazer com o dinheiro…

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

        ah então o cara ganha 15.000 por mês e tem um carro com revisão de 15.000? espertão ele hein…

        • cristian_sp

          Eber não leve a mal, mas tem muita gente que ganha 2k por mês e paga 800 de prestação, 200 de seguro e por ai vai só para ter seu carro ….então não é questão se ser esperto, é gosto….ou falta de ..rs….

          como tem muito torcida organizada que tem membro que ganha e gasta o salário de 1 dia em um jogo, e são dois jogos por semana normalmente ….

          tem fanático para tudo …

      • stoukz

        e cmo vc usa o dinheiro?

      • Fredxyz

        que seja 1 vez por ano. nao se gasta o salário de 1 mes em uma revisao. mas essa revisao de 15mil aí deve ter sido atípica, né possível.

  • ahotsuru

    triste ver um carro assim… deveria ser doado a um museu! fazer uma restauraçao e deixa-lo em exposição.

    • _Campus_

      Solução simples! Desmonte o carro e venda aos poucos as peças (que ainda funcionam) para quem tem um e ainda faz questão de usar! Vai demorar, mas aposto que vai conseguir mais dinheiro do que vende-lo sucateado assim.

  • ARISTEU

    Td mundo sabe que revisão em concessionaria é bem mais caro, ainda mais sendo d carro importado e do nível do a8
    mas duvido que hoje a revisão de um a8 0km custe tudo isso ;)

  • Fabio D.

    Lamentavelmente a melhor solução para um carro desses quando chega nessa idade é o desmonte. Vende-se o carro para uma empresa especializada, que baixa o chassi e o desmonta inteiro, que servirá de estoque para outros carros em melhores condições. Não há condições de se fazer uma revisão de 15 mil reais num carro desses, que deve valer no máximo 30 no mercado de usados em boas condições…

    Reparem no detalhe… telefone celular no carro!!!! Isso era coisa de rico, realmente…

  • AF1979

    Que os fabricantes também se liguem e barateiem a manutenção de seus carros, mesmo que de luxo, uma vez que exemplares mais velhos rodando em perfeito estado não apenas são oportunidade de menos abastados terem um bom carro em mãos como também são excelente propaganda para a marca.

    • David

      Vc acha mesmo que os fabricantes se importam com isso? Eles querem é dinheiro, e dane-se quem não pode ter carro.

  • zingen

    É o fim de todo Marea!

  • philippesx

    o palio já existia nos anos 80?

    Coitado do Audi.

  • juridicogyn

    Eu compro! Só me dar o endereço de onde esse aí está que eu procuro o proprietário.

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Entre em contato com quem tirou a foto: carrocultura@gmail.com

    • Eneas_Frazao

      Se vc comprar mesmo, da uma levantada no carro e posta umas fotos! hehehe

  • gmuchiutti

    Desses alemães importados mais antigos, eu só compraria se fosse A4, Classe C ou Série 3, que nem acho tão caros de manter, segundo os valores que cotei em concessionarias, se bem que de Audi e MB não entendo muito. Meu forte é BMW. Agora A8 é de foder. Esses carros super luxuosos estão destinados ao ferro velho, infelizmente. Só um amortecedor de Classe S fica em torno de 12.000R$ na concessionária.

    • fudencio10

      Não é tão caro ? irmão do patrão do meu pai tá com um 320i parado porque a PEÇA EM SP custa só R$5,500 e ele não tem grana…não me pergunte qual,a história que sei é só essa.

      • gmuchiutti

        320i E46 ? Tem peça que é cara mesmo, mas essas são bem mais difíceis de quebrar. Se você for comprar um carro pensando que peça cara vai quebrar você não compra nada, porque só carro popular não tem peça realmente cara. E mais, onde ele viu essa peça ? Concessionária ? Muita gente sai repassando preço de concessionária aí como preço absoluto pra continuar mistificando que carro importado tem manutenção impraticável…Cote peças de BMW na Warehouse ou na intersouth, depois compare com a concessionária. Você vai ver o tamanho da diferença.

        • tandre_br

          Nossa, uma pessoa sensata aqui. Que raro! :D

          Quem quer importado e não quer gastar, tem que saber ter.

      • http://www.metalomega.com Metal Ômega

        Recentemente passou uma matéria no AE falando sobre sucatas de importados.
        O cara achou peça pra Dodge Viper, e não vai achar para um 320 que é o "popular dos importados"?
        É só o cara saber procurar que acha!!!

        • fudencio10

          Olha,não sei o que é como falei,mas o cara tava andando no carro da esposa…

      • ccoala

        Se não tem 5 mil pra pagar em peça, o que ele faz com um 320 ? Pobre que quer pagar de "prayboy" ?

  • CARDRIVER

    Uma "carroça" o Km hoje: São no minimo 3 anos sem esquentar cabeça com oficina.
    Um super mega Audi de 15 anos de idade: É oficina de 3 em 3 meses para manutenção preventiva e com muita mas muita sorte de achar peça. Isso se o carro estiver em bom estado.
    Somente para quem quer aparecer e gastar muito,mas muito dinheiro e tem muita paciencia

    • gmuchiutti

      Mas esses carros tem manutenção preventiva assim desde 0km. Quanto mais precisa e refinada a mecânica, de mais cuidado se precisa. Uma BMW 335i 0km, por ex.: Revisões feitas de 6.000 em 6.000km com valor de 4.000R$. uma 320i é de 12.000 em 12.000km com valor de 1.000R$

      • DCald

        "O que um carro não tem, não quebra" Eng. João Gurgel

        O problema da manutenção ser cara e a quantidade de sistemas e a sofisticação deles…

        • gmuchiutti

          Exatamente! Tudo quebra, tudo fadiga. Cedo ou tarde, mas quebra…

    • Helmuth82k

      discordo do "aparecer". Tem gente que gosta de muita qualidade. Talvez um cara que mexa com carros, compraria um desses e conseguiria mante lo, logicamente que nao em concessionárias.

      • Rodrigolf

        Tb não concordo com o "aparecer", acho que é gosto, se o cara gosta ele compra, se todos tivessem o mesmo gosto, nós não teríamos tantos modelos no mercado, então o cara que compra uma Ferrari quer aparecer?
        Claro que não, ele gosta do carro, tem $$ pra pagar e compra, simples assim…

    • tandre_br

      Quero ver qual é a carroça 0km que fica 3 anos sem ir na oficina.

    • kikofar

      Veja bem, meu nobre colega torcedor do nosso glorioso alvinegro… Como disse um colega acima, o interessante dos importados, do qual faço uso (tenho 3, sem me dar muita dor de cabeça, diga-se) é ter veículos que são "best-sellers", ou seja: BMW é série 3. Audi é A3 e A4. Mercedes é Classe C. Jeep é Cherokee.

      Acontece também que muita gente não sabe ou tem preguiça de ir atrás de peças. E-bay e vários outros sites estrangeiros estão aí e duvido que não se ache a peça que se quer. Mas… é mais fácil, realmente, entregar pro seu mecânico e falar: "pego o carro no final do dia, ok?" hehehehe

      No mais, quero deixar claro que não sou maluco. Gosto de importados, mas sigo regras: comprar de único dono; somente carros revisados; somente de particular; e após inspeção de mecânico de confiança e em concessionária, com uso de software. Pra esse Audi aí… só resta o desmanche e a venda de suas peças no mercado liv re! :p

  • Maxtremus

    Considerando que a revisão de um Volvo C30 custa em torno de 4 mil reais esta do A8 está só um pouquinho caro.

    Aliás, alguém sabe quanto custa as revisões desses carros nos EUA?

  • jcesarcbr

    Prefiro um Celta que uma bomba dessa. As peças são caríssimas, por isso custa barato: pros incautos comprarem e acharem que estão rodando num carrão. Tenho um amigo que tem uma Alfa batida – 2.500 reais cada farol! Está encostada há três anos.
    Esse post foi inspirado no motorpasion?

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      se você for ler, o motorpasion escreveu sobre isso por causa de matérias do bizarrices automotivas, um site do NA.

      • Rosalvo_Neto

        Eber,

        Não escrevi por causa das matérias do bizarrices automotivas, eu falo sobre isso há muito tempo, desde do meu antigo blog "Carros que odeio".

        É um tema bem legal para se escrever e queria chamar atenção quando comecei no MOB.

        O BA não era do NA quando escrevi o post há quase 2 anos, então também não precisaria citar desta maneira, ao meu ver. Não quero crédito sobre o texto do Metal Omega, afinal eu não sei onde ele foi pesquisar para falar sobre o tema, mas ao citar que escrevi me inspirando no BA e por isso vocês têm o direito de não nos citar como fonte, acaba causando um mal estar para as pessoas.

        Desculpe pelas palavras, se entendi mal o assunto,

        ATT, Rosalvo Neto

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          E aí Rosalvo. Pode ser que você já falava disso antes, é que depois que o leitor falou aquilo eu fui entrar no Motorpasion para achar onde falava de carro que as pessoas não podem manter. Foi quando achei um post dando link para o Bizarrices, comentando uma matéria de lá.

          A frase "carro que rico não quer mas pobre não consegue manter" foi criada por você? Pelo que eu imagino é uma frase usada comumente pelas pessoas. Não sei os detalhes do post, pois não foi eu que o escrevi, e sim o Metal Omega.

          O Metal criou uma matéria com esse título, falando de uma foto que está no blog Carro Cultura. Não entendo o que isso tem a ver com o Motorpasion ou seu blog Carros que odeio.

        • http://www.metalomega.com Metal Ômega

          Desculpe entrar no meio da conversa, mas como me envolve, que história é essa que esse texto ou tema tem relação com o MotorPassion?

          Eu bem coloquei a fonte da foto, mas o texto é todo de minha criação, nunca vi relação nenhuma em nenhum site sobre o tema.

          Somente para deixar esclarecido ;-)

    • ccoala

      Também prefiro um Celta a um Audi bixado. Pelo menos o Celta ainda anda, já o Audi vai ter que mandar vir peças da Alemanha, vai gastar fortuna pra fazer ele andar.

  • Leandro

    Vendo as fotos fiquei pensando. É complicado manter carro top por 10 anos ou mais. Vejo muito carro popular rodando de boa, mas carro top velho é raro. Conclusão, carro top é descartável, seja por ser caro a manutenção, seja pela efemeridade do comprador rico. Péssimo pro meio ambiente (sustentabilidade, uso inteligente, o que preferir) ver carros tão caros sendo largados como lixo.

  • Eneas_Frazao

    É mais pura verdade! Extremamente interessante a reportagem. Muitas vezes o indivíduo compra um carro importado usado esperando status, e não se lembra que no máximo dentro de um ano a banheira vai começar a vazar toda (rsrsrsrsrsrsr). Quem tem condições de manter um carro desses, geralmente prefere comprar um carro zero quilômetro, a não ser que esteja louco por um a8 e disposto a investir algum (muito) dinheiro para levantar o carro, geralmente já tendo um outro carro para o dia-a-dia. É triste ter que concordar com alguns comentários acima, e assumir que a solução viável para este caso é mesmo o DESMONTE.

    • Eneas_Frazao

      Mas não custa fazer um apelo, somebody save this AUDI!!!! heheheheheheheh

  • http://www.metalomega.com Metal Ômega

    Eu desmontaria os assentos e faria dele minha sala

    O motor eu desmontaria e limparia tudo, e ficaria sob a mesa de jantar.

    Outras partes do carro eu também aproveitaria

    • gmuchiutti

      Jamais! Eu iria tirar a pintura e deixar só no alumínio, depois ia arrumar tudo aos poucos e rodar com ele, mesmo que adaptasse algumas peças, substituísse outras, etc.

      • http://www.metalomega.com Metal Ômega

        É uma opção, mas haja dinheiro para deixá-lo rodando, a não ser que vc seja mecânico, irá ter um baita gasto se o antigo dono não tiver cuidado bem do motor.

        E pelo jeito que está eu posso dizer que ele usou durante muito tempo gasolina batizada, senão álcool #medo

        • gmuchiutti

          É que esses super luxuosos top de linha são um caso a parte. Quando um cara de classe média compra um carro tipo um A4 bem cuidado ele leva de boas, mas um carro desses não rola. Qualquer probleminha que aparece num carro desses morre 3.000, 4.000, 5.000…Varios amigos meus possuem BMW série 3 antigas que estão impecáveis, e nem passam perto de serem ricos, mas esse tipo de carro só 0km mesmo, e aceitando que financeiramente vai rolar um PUTA prejuízo. Um A8 2003 tá uns 180.000R$, mas um 0km tá uns 700.000 +. Como rico não quer mais um carro desses, e mesmo classe média alta ia penar pra manter, a solução é mandar pro ferro velho, ou fuçar nos que sobraram pra tirar alguma diversão deles…

      • Eneas_Frazao

        Adptar peça nesse carro so se forem dos carros "irmãos" da época. Eu não sei se a VW já tinha algum carro que utilizasse a mesma plataforma do A8 na época. Esse carro teria mesmo é que receber uma pintura nova preta, um xenom na milha, um "fumêzaum" e uma roda 19", tem cara de carro de mafioso xD

  • Lorenzo

    Não é à toa que, nos Estados Unidos, é muito comum quem tem Jaguar arrancar a mecânica velha e botar motor Chevrolet V8 e câmbio 700R4. Fica muito melhor que a mecânica original – anda mais, gasta menos e dá menos manutenção.

  • Gustavo Miranda

    Legal, se o dono já não tiver planos para ele, poderia lucrar uma boa quantia vendendo as peças no mercado livre, ou então fazendo uma oferta para alguma oficina Audi ou de importados, certamente seria melhor do que segurá-lo enquanto se deteriora.

    Vichhhh… eu tenho uma atração latente por um Chrysler Cirrus, a versão do Stratus mas com grade do radiador com barrinhas cromadas verticais, vulgo "shaver". Mas tanto o Cirrus como o Stratus, com tiptronic ou sem, peças difíceis de encontrar e peças só dele, a fama de quebrar até estacionado me desanimam… já não era barato restaurar os velhinhos nacionais, esses importados então…

  • davidalbu

    Prefiro meu Palio 1,8 mesmo pelo menos posso manter ele…

  • MuriloSoares

    É uma pena. É o fim de todo carro importado depois de alguns anos!!!

  • ARISTEU

    É só comprar, botar um ap 3kg e sair desfilando por ai de A8
    hehehehehe

  • Cil

    Mas esse problema do carro x manutenção, não vale só para os carros de alto luxo. Quantos de nós compra um carro "de pobres mortais" e não se pergunta quanto custa manter?

    Tá, a pergunta foi retórica, já que muita gente, principalmente nós últimos 3-4 anos saiu por aí comprando carro e depois vem reclamar do preço do IPVA, seguro, pedágio, valor da gasolina… e por aí vaí. Sem querer ecoar as palavras do radialista, mas pobre não pode ter carro nenhum!

    Manter um carro é gasto e é caro sim. E pobre acaba não mantendo, principalmente depois que finda a garantia. A troca de pneus, pastilha, revisões seguintes fora da garantia muitas vezes não são feitas, ou então o carro vai para as aquelas oficinas "já que" que só fazem remendos no carro. Daí são carros inseguros na rua. Agora adicione a isso a falta de respeito com a qual o brasileiro dirige…e olha a bomba estourando na forma de sei lá 40-50 mil acidentes/feridos/mortos Brasil afora.

  • oentediado

    por isso q no forum quando questionam q vale mais a pena um sedan/hatch medio usado de 28 mil a um popular novo eu defendo o popular.
    quem quer um carro nessa faixa de preco nao quer e muitas vezes nao pode gastar muito dinheiro com manutencao.
    mas parece q o pessoal nao entende.

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Por R$ 28.000,00 o líder meu de equipe comprou um Civic 2003 que eu o aconselhei a comprar (ele iria comprar uma carroça) com 130.000 km. O carro está zero bala. Ele só botou combustível e lavou. Vem com duplo airbag, bancos de couro, ar, direção… mas infelizmente nesse ano não havia abs para esse modelo. De manutenção não precisa fazer nada, a não ser trocar o óleo. Somente.

      Quando eu faço revisão de 40 a 60.000 km o cara não gasta menos de R$ 1.500 para deixar o carro zerado, além de todo o acabamento já estar envelhecido, ao contrário dos Honda e Toyota.

      Ah, e ainda levou um motor de 138 cv, anda pra caramba, e faz mais de 10 km/l na cidade. Que carroça faz mais de 10 e ainda anda como um canhão?

      • Rodrigomff

        "o lider meu de equipe": ghost writer off

      • JCKC

        Penso exatamente como você com relação ao Civic e outros na mesma faixa de preço e custo x benefício. Comprei o meu Civic EX 2000 (Vtec 127cv) automático, ABS, duplo airbag, mais banco em couro e cruse control por 24mil (em 2007) da primeira dona. Todas as revisões feitas na autorizada… Andei um monte com ele, ainda está em perfeito estado e tudo funcionando. Revisão de 100 mil km custou em torno de R$ 1.000,00. Troquei algumas peças (bateria, bucha da suspensão traseira, retificação dos discos de freio) tudo dentro do preço (acredito), para uma concessionária (Zensul – POA). Mas o dia que estourou o alternador, a "facada" foi funda!! Aprox. R$ 2000,00… fora isso, o carro não quebra mesmo, nunca me deixou na mão (nem no dia que o alternado foi pro saco) e leva à mim e minha família com muito conforto e segurança. Sei que o valor cobrado pelas concessionárias é mais alto que num mecânico "de confiança", mas é o preço a ser pago pelo alto profissionalismo, treinamento e atendimento de primeira.

    • gmuchiutti

      Meu amigo sofreu, semana passada, um acidente a 80km/h num new civic e saiu vivo. Se fosse numa carroça 0km popular barata ele tava morto e eu teria perdido um amigo. Não recomendo lixo de carro pra ninguém. Ou paga a manutenção ou digo pra andar de ônibus.

  • eduardogege

    Algo interessante que eu estava vendo na webmotors, é que um A8 96~98 custa praticamente o mesmo que um A3 do mesmo ano!

    • ARISTEU

      bebeu? A8 é 38k A3 18k

      • eduardogege

        Realmente vi muita coisa errada!

        O que e vi com quase o mesmo preço e diferença de até um ano era: A3, A4 e A6
        Mas mesmo assim achei bastante "interessante" se for comparar o preço de um A6 2009 com um A3 2010!

  • fudencio10

    Pô,bota um AP em baixo do capo e já era shuSUHuhsUHSuhSUHUH

    Realmente,carro importado de luxo como A8,Série 7,etc… é para poucos,não é para classe A ou B,é para RICOS de verdade.

    • gmuchiutti

      Principalmente pela desvalorização brutal. Coisa de perder mais de 200.000 em três anos. na Agulhas Negras tem uma M6 2006 com 4.000 km rodados. Tá por cerca de 240.000, se não me engano. 0km era 600 e poucos mil. Esse cara perdeu quase 1.000R$ por kilometro rodado.

  • helmygalindo

    Um cara de uma oficina da minha cidade vizinha comprou um Audi A8 por uns 8000reais e adaptou motor de Santana… Tá la andando de Audi sem dor de cabeça quase nenhuma…

    Agora, tudo que quebra é adaptado.

    • Ian_CSB

      Motor de santana em A8? HAHAHAHA
      Eu morro e nao vejo de tudo, e anda????

      • Fabio D.

        Caraca, Jeep Willys com GM 4100 a gente tá acostumado a ver, fica até melhor que o motor original. Agora, lançar um AP 2.0 num A8!? hahahah

        Se estourar um farol pode lançar um do Agile. FICA LINDO DE MORREEEEEEEEEEEER! hahaha

      • helmygalindo

        Se não me engane, ele teve um problema no motor e ficou mais de um ano parado lá com orçamento acima dos 20.000,00 reais, dai o dono vendeu baratinho pro cara.

        Eu cheguei a assistir parte do processo de adaptação do motor. Foi adaptado quase tudo pra colocação do AP 2.0, eu não sei se ele tinha tração traseira, mas tinha algo parecido com um diferencial debaixo dele, o cambio foi removido, a caixa de marchas trocada, eles fizeram novos suportes para o motor e ele ficou com tração dianteira como no Santana.

        Tirei algumas fotos com meu celular antigo, mas perdi. Se eu encontrar ele por lá tiro umas fotos e mando pro bizarrices automotivas.

        O fato é que pra pegar muié funciona, pq o que importa mesmo é o Status que o carro passa. E nisso ele não perde em nada. É um carro muito bonito e imponente que sempre fica bem lavadinho e cheiroso, chama bastante atenção mesmo. Acho que só quem sabe dessa atrocidade sou eu e os caras da oficina dele.

      • gmuchiutti

        Se forjar e colocar 1,5 bar deve sair do lugar. :D

  • Antonio De Julio

    Com os elétricos não teremos esses problemas.

    Basta enrolar o motor de novo e sair rodando!!!!

    • gmuchiutti

      É, mas a bateria vai arriar e custar mais que o carro todo.

      • Antonio De Julio

        Concordo. Mas boto fé que no máximo em dois anos teremos uma bateria com um bom custo x benefício.

        Daí teremos um carro que acelera como uma FERRARI na garagem!!! Sem por gasolina, óleo, água… Só desplugar e pisar fundo!

        Que venha o futuro!

        • gmuchiutti

          Prefiro os que produzem eletricidade por hidrogênio…Mas duvido que terá essa de pisar fundo. Chip Veícular vem aí pra foder mais ainda o povo da terrinha.

  • Ian_CSB

    Eu tenho um amigo que tem um A8 desses velhos
    Esta lindo, ele trabalha levando noiva em casamento…tudo bem que o carro é meio "over" pra se chegar num casamento, pois nao eh nem novo, nem classico, mas eh um A8 ne…mesmo velho ainda engana como carro de rico
    Ele nao gasta 15 mil em revisão pq nao é trouxa de levar em css.
    Ate gasta uma grana de vez em quando, mas mantem o carro 100% sem gastar fortunas. Não é todo esse bicho como falam
    Tenho um outro conhecido que tem um Alfa 166 e ele também consegue manter o carro paralelamente, gasta, mas nada de 15 mil em revisões, ate pq nem tm css alfa no BR ne…rsrsrs

    • NANNDO_SP

      voce falou tudo, estou acostumado com carro importado antigo e garanto que o custo é bem menor do que voce ficar trocando de carro todo ano, 15 mil reais da pra fazer motor e câmbio em oficina de renome (concessionária é lixo) e cai entre nós, Audi A8 rodando só de fim de semana é carro pro resto da vida!

  • Fabio D.

    Aliás, faltou citar uma coisa… Peça de carro importado pra achar é um inferno! Como todos já sabem, possuo um Kia Cerato novinho em folha, mas que veio com uma bizarrice a tiracolo… o usb dele é doido, se to ouvindo rádio ou cd e dou um toque na buzina, o pendrive que tá espetado lá é acionado e começa a tocar sem qualquer interferência minha! Enfim, o mecânico da autorizada achou o erro e me pediu 30 dias pra ver se tem a peça no estoque em SP. Se não tiver, 90 dias pra vir da Coréia!!!!! Bom, um problema bobo, não me atrapalha em usar o carro, mas que demonstra o quanto os importados são diferentes dos carros nacionais nesse ponto. Agora, ruim de achar peça pra um carro que tá em linha e vendendo como pão quente na hora do café da manhã, de uma marca com um estoque reconhecidamente grande, imagina um Audi, A8 e 1995. Acha uma pecinha que for, um pneu, um retrovisor!?

    Eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado um importado, mas usado importado desse naipe definitivamente não compro. Puríssima prudência minha. Andaria de Mille 0km pelado com os mesmos 30 mil reais (completinho tá saindo por esse preço, por mais triste e ridículo que seja), mas com certeza não ficaria no desespero atrás de peça com o carro parado!

    • tandre_br

      Tava bem até a parte do "um pneu".

      "UM PNEU"?

      Pneu vc acha de qualquer medida em qualquer lugar, né, peraí, lnão é nenhum bicho de sete cabeças.

      De resto, se importa, e rápido e com preço bom.

      • Fabio D.

        É pneu na medida até acha… o que tava falando é da marca e modelo originais…

    • NANNDO_SP

      Audi é mais fácil que Kia, da pra acreditar? Mas com tanto Kia vendendo esse ano, o mercado paralelo vai atender com certeza, mesma coisa Hyundai

      • Fabio D.

        Po, em se tratando de uma marca premium como a Audi, e uma comum como a Kia, acho difícil… mas se vc tá dizendo eu acredito hahaha!

    • http://www.metalomega.com Metal Ômega

      Peça não é difícil de achar.
      Tem uma importadora em Limeira que acha qualquer peça que quiser.

      O maior problema é o preço e a espera.

  • Rodrigomff

    Quanta besteira escrita em um só lugar…. Porque não pesquisam em qualquer concessionária antes de postar? porque não imaginam que o dono do A8 em questão pode ter morrido e o carro consta no inventário? porque não pensar que o veículo está com dividas no detran? minha vó já dizia: achando, morreu um burro….

    • Sias

      Também acho mais provável que o carro esteja em inventário…ou então o cara viajou pra outro país e não quis se desfazer dele…vai saber.

  • 3dimensional

    Eber, foram apagados comentários desse tópico???
    Vários sumiram!

  • CanalhaRS

    cena triste….

  • Renato_Dantas

    Esta é a sina dos importados, quando novo é tudo maravilha após uns três anos a coisa começa a apertar, e assim será com todos os importados se um excelente Audi ficou assim imaginem como ficarão os importados Hyundai e Kia da vida, haverá muitos abandonados na garagem esperando juntar dinheiro ou esperando peças para conserto.
    Pergunto: onde está o custo benefício?.

    • gmuchiutti

      Pelo amor de Deus, cara. Olha o que você tá falando. Você fala como se todo importado fosse assim, e como se carro fosse pra durar três anos. O que não falta por aí é A4, Série 3, Classe C, Série 5, Classe E e Classe S com mais de dez anos de uso INTEIRAS rodando por aí numa boa. Eu mesmo conheço donos de vários desses carros…Mas a idéia é que a manutenção seja cara mesmo, pra nenhum pobrão vileiro comprar um carro desses antigo e sair por aí "pagando" de BMW, Audi ou MB inteirona. Eu costumo dizer que o problema não é peça cara, mas sim falta de peça. Peça de A4 se acha em qualquer esquina, um dono cuidadoso e sensato compra, agora de A8…

      • tandre_br

        E graças a Deus é assim.

        Eu só choro quando o pobre compra um carro desses e destrói.

  • Picolino883

    Tem um outro Audi A8 abandonado na Vila Olimpia junto com um Ford Taurus antigo.
    http://autosorfaos.wordpress.com/2010/07/01/audi-

  • VeNtO

    A verdade é que a partir do momento que você sai de um popular e sobe um nível (sem considerar importados) você gasta mais, e se você não estiver preparado ($$$$) para isso, é melhor continuar no popular. IPVA é mais caro, pneu é mais caro, óleo é mais caro, pastilha de freio é mais cara, e por aí vai…A um tempão atrás, quando eu tinha um Tempra, eu estava trocando o escapamento quando chegou um cara com um Golf sapão e perguntou sobre o catalizador. O vendedor passou um valor de R$ 1.000,00 na peça. O que aconteceu?…o cara simplesmente mandou colocar aquele "genérico".

  • KTA2010

    O cara botou aquela corrente para quê? Quem vai roubar esse lata velha? Manda uma carta pro Luciano Huk……

  • Wellington

    Gosto de carros assim , já tive alguns carros do tipo , AUDI RS2 , S2 , BMW M3 americana , Mitsubishi 3000 GT VR4 , carros que são "velhos" como alguns dizem , mas que são verdadeiras máquinas , o ultimo carro "novo" que tive foi um Golf 1.6 que comprei 0km em 2001 , depois disso nunca mais , atualmente tenho um série E55 .

    Dica para quem tem medo desse tipo de carro , vale muito a pena se o comprador possui muito connhecimento em mecânica(meu caso) e muitos conhecidos em auto-peças , aqui em BH por exemplo nunca fiquei sem peça de nenhum carro que tive , principalmente dos veículos audi que conseguia preços incríveis <a href="http:// (www.soaudi.com.br)” target=”_blank”> <a href="http://(www.soaudi.com.br)” target=”_blank”>(www.soaudi.com.br) .

  • GMV

    Ô coitado.

  • Eddu13

    É foda quando esses carrões vão parar nas mãos de manos da periferia.

  • higojoseph

    o dono desse carro pelo jeito deve ser muito rico ter carros muito melhores que esse!

  • carburador446

    eu já usaria esse audi na boa, pois eu mesmo trocava seu óleo sintético, e já não estaria preocupado com nem com revisões e seguro, te gente que só usa um carro se for trocado óleo na concessionária e tiver pago o seguro que vc nem sabe se vai prescisar, se tiver abs , ebd , se gasolina for adtivada se a luz do porta luva acender….. é muita frescura um carro desses é pra ser usado e curtido pois é uma verdadeira maquina pouco importa o resto… e um crime jogar uma carro desses em um desmache!

  • 3dimensional

    Repito, o tanto de comentário que tinha antes ter sumido foi ****!
    Éber podia se pronunciar sobre…

  • https://renato155.wordpress.com Renato Cunha

    Meu.. quanto achismo. E o mais surpreendente é as pessas que acham que só tem um carro desses atualmente quem é pobre que não pode ter uma A8 novo. Absurdo. Tenho dois importados, um 1995 e outro 1999, sou apaixonado pelos carros, não os trocaria por nenhum zero, mesmo porque a cada dia que passam e quanto mais raros ficam, mais bonitos e diferenciados ficam. Não estou nem aí para status, mas não tem a menor comparação em andar com um carro de luxo ou esportivo, mesmo que do século passado, em perfeitas condições, do que andar num popular novo. Parece que quem escreve ou não sabe o que diz ou não gosta de carros. Ninguém tem um A8 95 como unico carro, óbvio que isso é inviável. A manutenção é cara? Sim, é, mas não é esse absurdo todo que o escritor do post colocou, pois existem várias opções hoje, no Brasil via importadores e lojas especializadas. Para ter um carro em condições de segurança e dinamicamente impecavel sai caro e exige paciencia, mas para quem gosta de carros, para quem um A8 foi um sonho realizado e pode dedicar um pouco de tempo e dinheiro, nada mais recompensador.

  • Joao Rocha

    acho que com 15mil o kra fez a retifica do motor UHEUHUEh

  • Sandro

    O que importa nisso tudo é que o coitado do AUDI, extremamente confortável, lindo, classudo, tá lá jogado, tomando sol e chuva, sem ninguem pra cuidar dele!!!!! E eu aqui andando no meu Santanão velho (1997) que não tem nem um arzinho condicionado pra ajudar……

    • rose

      o meu santana GLS é 1989 e tem tudo funcionando. Inclusive o ar-condicionado. Inteirão!

  • Alber Toledo

    Senhores, tenho um A8 1995 igual a este da foto, acredito que tudo que foi dito é verdade, mas existem adendos.
    A manutenção do audi acima é cara realmente, mas enquanto eu se troca uma pastilha de um gol com 1 ano e meio de uso, a do audi A8 dura em torno de 3 anos no minimo!
    O restante do carro é a mesma coisa, quando ao fato do carro quebrar, esqueça, o A8 simplismente não quebra.
    Quem já teve a oportunidade de dirijir um sabe o que digo, não há sensação melhor do que acelerar o v8 de 310 cavalos.
    Enfim acho que sou o melhor exemplo disso, tenho um Jetta TSI 2011 e o Audi A8 4.2i 1995 e o Jetta fica parado na garagem, porque perto do audi o Jetta é uma carroça.

    Vou colocar somente uma das caracteristicas do audi, só pra adoçar a galera, vcs sabiam que o teto solar do audi carrega a bateria dele quando ele está ao sol?