Home Etc Carro rebaixado vai poder rodar sem problemas!

carro rebaixado 2 Carro rebaixado vai poder rodar sem problemas!




Fãs de tuning e de carros rebaixados têm um grande motivo para comemorar! A resolução 262 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que começa a valer agora dia 1o de maio, vai permitir com que carros de passeio circulem com a suspensão rebaixada ou elevada, desde que ela não seja regulável.

Só que aí começa a burocracia. O dono do carro deverá pedir uma autorização ao Detran antes de fazer a modificação e, em seguida, submeter o carro à avaliação de um dos institutos técnicos credenciados pelo Inmetro, que vão dar um Certificado de Segurança Veicular. A altura nova do carro deverá ser declarada no documento do carro.

carro rebaixado 3 Carro rebaixado vai poder rodar sem problemas!

A resolução é meio fraca. Pois ela não define exatamente os tipos de modificações que serão permitidas. Se for deixar as pessoas cortarem molas, ou esquentar elas, a segurança ficará bem comprometida. Uma dúvida que muitos têm é se quem já tem a suspensão alterada poderá regularizar a situação do veículo. Segundo o Detran, assim que a norma entrar em vigor, eles irão consultar o Denatran para saber como proceder.

carro rebaixado 1 Carro rebaixado vai poder rodar sem problemas!

Se você quiser andar de carro rebaixado sem o tal certificado, continuará sujeito a pagar multa de 127 reais. As seguradoras que não gostaram muito da idéia. Pois alegam que um carro rebaixado pode ter mais chances de sofrer um acidente, por causa de estabilidade comprometida. A Porto Seguro, por exemplo, garante que continuará recusando carros com a suspensão alterada.

[Fonte: G1]


  • pedro faleiro

    RESPEITO QUEM REBAIXE O SEU CARRO, MAS PARTICULARMENTE NUNCA FARIA ISSO, POIS NO BRASIL TEMOS A MAIORIA DAS ESTRADAS E RUAS DAS CIDADES COM PISO IRREGULAR, FAZENDO COM QUE UM CARRO REBAIXADO PULE IGUAL A UM CABRITO. ALÉM DO MAIS, PERDE-SE MUITO EM CONFORTO. PODE ATÉ SER BONITO, MAS NÃO É VALIDO PARA MIM, NO BRASIL. :down:

    • danilo

      vc nao sabe o que e andar em carro baixo e com suspensao toda trabalhada e coisa mais legal do mundo e muito gostoso de anadr

    • Maiquel

      olha cara c vc fazer uma suspenção preparada e colocar amortecedor canelas curtas eu t garanto q o seu carro vai ficar com bm mais conforto q original

  • Zotz

    é compromete a segurança tando que em outros paises os carros são mais baixos chegando aqui tem q serem tropicalizados ou seja erguer a bagaça porque as ruas aqui são de primeiro mundo :P

    aff cada coisa que o cara tem q ouvir.

    Anda num stilo 03 e num stilo 07 e me diga qual é o mais estavel?

    • gabriel

      pode ate ser mais estavel.so qui vc mesmo pode fazer um teste:faz uma curva a 120km com seu carro normal e depois vc faz com um carro rebaixado!!!ai vc vai sentir a diferensa…B)

      • LF Santos

        Primeiro que carro rebaixado nao se rebaixa pra você colocar 120km por hora, carro rebaixado na minha opnião é pra quem gosta, entao acho que se rebaixar e pra desfilar e nao pra por 120 por hora por ai, !

  • brunojefferson

    [Comentario #82275 sera citado aqui]

    concordo, mas é tentador, o carro de fato fica com uma cara mais legal, mas é uma bosta fazer isso nas buraqueiras daqui, tem lugar que você simplesmente não passa, quebra-molas gigantescos, enfim é realmente complicado. :S:

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    Concordo com o Pedro. Nosso país não comporta carros baixos, quer seja nas lombadas ou nos infinitos buracos estrada afora. Só acho que empresas como a Porto deveriam aceitar sim, só cobrar mais caro por isso.

    • adriano mourao (vaspp)

      :drinkk: :drinkk: :cool:mano essa e p todos vcs os pulos e o disconforto e o preco do sucesso

      • peto

        e isso memo mlk ai sim e nois baixinho

  • diegocs

    gostei dessa resolução, possuo um carro (gol G4) rebaixado com molas esportivas e viajo muito, e posso dizer seguramente que o carro não tinha tanta estabilidade em curvas como tem agora, certamente o carro perdeu um pouco do conforto, mas eu abro mão do conforto para ter mais segurança. Concordo que tenham que ser punidos os proprietarios de carros com molas cortadas ou algo parecido, mas no meu caso investi R$ 800,00 (molas e amortecedores esportivos) e ficou excelente, irei regularizá-lo após dia 1 de maio. Em meus próximos carros: farei tudo novamente.

  • raphaelhsantos

    [Comentario #82286 sera citado aqui]

    lembre-se que somente tem a sensação de mais estabilidade…pois na verdade compromete todo o carro que foi fabricado para rodar de altura X.

  • Airton

    O legal dessa lei é que as montadoras poderão lançar carros “esportivos” e rebaixados de fábrica. Com amortecedor e molas especiais, com o mesmo conforto que um carro alto (normal).

  • HENRIQUE

    Respeito que goste, mas acho muito feio carro rebaixado, fora o desconforto que eh andar dentro de um…sacode igual pipoqueira!

  • jessicarox

    pfff eles deviam NOS pagar multa por não cuidarem das vias onde trafegamos, não nos deixando assim opção em relação ao rebaixamento – porque, vamos combinar, as vias aqui do brasil não combinam NADA com carro rebaixado, é tudo irregular, pra ficar com o carro maneiro mas batendo com o fundo nas ondulações do asfalto os indenizados teríamos que ser nós, não eles ¬¬

  • Perneta

    Se o teste da suspensão no Inmetro diz que o carro é seguro, quem é a seguradora para dizer que não?!

    • beto

      gostei da resposta abraço

  • Will.

    [Comentario #82293 sera citado aqui]

    Eu tenho o seguinte pensamento: se o carro veio de fabrica na altura X pq mudar a altura?

    Mas cada um, cada um. E se o Inmetro atesta, quem sou eu para contestar?

    Abraço!

    • rafael

      mais eu gosto muito de carros assim

  • diegocs

    [Comentario #82293 sera citado aqui]

    sensação de estabilidade foi boa! nunca tinha ouvido esta…

  • Raimundo

    Num pais eh onde eh raro boas estradas e ruas, rampas padronizadas, entre outros, rebaixar o carro demais e sem criterio so faz aumentar a insegurança, deixar o veiculo mais vulneravel e atrapalhar que vem atras pois ja cansei de ver carro muito baixo q nao consegue manter boa velocidade por conta das falhas no piso ou passa de diagonalmente por lombadas deixando o transito lento. Melhor seria aumentar a altura do carro ou endurecer a suspensao. Aqui nao eh a Europa onde piso de pedras sao tao nivelados q parece asfalto.

  • witel_

    só pra lembrar aos meus amigos desinformados! :down um carro com a suspensão totalmente preparada que é o caso do meu! tem mola esportiva com um elo cortado na frente e com o resto da suspensão inteira!
    o veiculo ele não pula e pica igual um cabrito! o conforto do veiculo continua o mesmo! e outra a maioria dos veiculos nao são preparados para as alturas que eles veem.. não esquecam que a maioria dos projetos de veiculos ou são da europa ou estados unidos! e lá os veiculos tem uma altura bem mais baixa! sou a favor sim portanto que seja feito um serviço de gente decente e com toda a preparação possivel, a segurança não compromete em nada..
    abracos

    • Geison

      Fala ae amigo gostaria de saber si vc legalizou essa sua suspensão??Abraços e pq to querendo legalizar ai to com essa duvida abraços

  • vagner

    eu não curto carros rebaixados,axo besteira fazer isso+cada 1 tem seu gosto e gosto não se discuti…..+ esse palio ai to muito loko rebaixado,ja que as caixas das rodas dele é muito grande qdo rebaixa fica + bonito. :cool:

  • danielpa

    Eu ODEIO Tuning ! :hauhau:

    Tbm acredito que não aumenta em nada a estabilidade, pelo contrário… :down:

  • Luis.J.R.

    Acho bem loko carro rebaixados como esse palio?Mais com o tempo dá dor de cabeça essa brincadeira?Se o cara não tiver cuidado pode até trincar as longarinas e tunel do cambio. :down:

  • fum4c1nh4_roo

    [Comentario #82347 sera citado aqui]

    amigo, sem querer ofender.. mas.. é tudo questão de fisica.. quanto mais baixo.. não digo SOCADO.. eu digo baixo.. melhor a aero dinamica.. pois o ar que ira passar no “entre pneus” ira ser menor.. sem contar que geralmente quem rebaixa coloca outra roda certo? com a roda tambem.. sempre a um ganho de estabilidade devido a largura da roda..

  • Felipe

    [Comentario #82359 sera citado aqui]

    é questão de física mas quem faz tuning costuma pensar em física?

    • felipe

      Só faltou falar que customizador é burro

  • ALE

    olha eu to loco pra meter uma molas esportivas no meu palio, porem, como disseram acima, nessa buraqueira eu desisti por hora. Mas ainda penso na possibilidade.

    O camarada do gol pode me dizer q altura ele ficou mais ou menos ? ficou mais duro um pouco ? bate mais ?

    Aos pseudo-engenheiros: um carro rebaixado nas devidas proporções aumenta SIM a estabilidade e ponto final.

  • Guile

    [Comentario #82361 sera citado aqui]

    e aumenta msm a estabilidade

    vejam so os superesportivos europeus

    sao socados e com rodas gigantes

    e os f1 entaum nem digo

    mo dahora essa lei

    to iumaginanu eu e meu gol g3 socadao nas rodovias paulistas

    eu faço a festa

  • Shiol

    [Comentario #82275 sera citado aqui]

    Digo a mesma coisa.

    Eu acho que em vez de eles (o Denatran) ficar se preocupando com a situação dos carros de suspensão modificada, eles deveriam olhar para a situação das estradas, isso aí é que prejudica a estabilidade (estoura pneu, estraga rodas, a cidade fica feia, etc). :down:

  • Shiol

    No final das contas achei um tipo de preocupação besta por parte do Denatran.
    Preocupação deveria se ter pelas estradas PÉSSIMAS que temos no Brasil inteiro, por todas as partes onde se diz asfalto.
    Denatran se liga! :down:

    Esse tal departamentozinho não serva para nada a não ser roubar nosso dinheiro. :down:
    Ruas de qualidade HORRENDA!
    Sem contar que esses transportes públicos (me refiro aos ônibus) destroem as pistas.
    E os departamentos de saneamento de algumas cidades também, abrem buracos por aí e nem tapa direito. Cada boca de lobo que dá um carro dentro (hehehe). :down:

  • Shiol

    Tudo que os Detrans entendem por automóveis é aquilo que tem rodas e pode ser multado! Hehehe!! :banana:

  • helmygalindo

    Rebaixar o carro realmente traz mais estabilidade, pq diminui a altura do centro de gravidade do carro. Mas, o aumento de estabilidade não significa aumento de segurança! Perdí um colega de faculdade que foi passar numa ponte a 120Km/h no seu gol rebaixado. Os laudos indicaram que quando o carro entrou na ponte, a velocidade fez ele decolar um pouco e quando o carro desceu bateu com o casco do veículo no asfalto com força o que fez o golzinho desacelerar bruscamente e meu colega perder o controle e cair no rio.

    Na Formula 1 os carros são adaptados para cada corrida do campeonato, ou seja, se a pista é irregular eles deixam o carro mais alto e mais macio, se é mais plana e com muitas curvas deixam o carro mais rigido e baixo, carros com suspensão mau regulada na F1 tambem trazem problemas de atrito elevado com o solo e em alguns casos até de decolagens como a que matou aquele piloto um dia antes de Ayrton Senna. O problema era tão serio que a FIA adotou uma plaquinha de madeira por debaixo dos carros para medir o nivel de atrito dos carros com o solo, e se a suspenção tiver mau regulada há punições a equipes no regulamento da prova!

    Os Brasileiros vem de fabrica com uma regulagem media para as estradas brasileiras, nem muito macias e altas, nem muito baixas e rigidas. Podendo rodar com segurança e relativo conforto nas velocidades permitidas em nossas vias. Agora para aqueles que acham que transito é brincadeira, o rebaixamento da suspenção já é um pressuposto de que o indivíduo irá desrrespeitar o regulamento do CTB. Um carro fora das especificações otimizadas para as nossas rodovias, pode causar mais acidentes como o do meu colega. E o ato de rebaixar o carro, pode ser interpretado como um desejo de andar em velocidades maiores.

    Acho a aprovação da lei totalmente insensata. Como irão fiscalizar os carros rebaixados? Acho que vai acontecer o mesmo que acontece com os carros GNV. Para rodarem é preciso um certificado e tudo mais. Mas pelo interior do país, tem tanto carro rodando com instalações caseiras que vc´s não fazem idéia! Esses deputados e senadores de hoje são muito diferentes dos que haviam antigamente. Assistam a TV Senado e a TV camara que vc´s vão ver o nível das pessoas que criam leis nesse país!

  • diegocs

    helmygalindo: “E o ato de rebaixar o carro, pode ser interpretado como um desejo de andar em velocidades maiores”
    Cara, quem rebaixa o carro nem consegue velocidades maiores, e outra, garanto que esse teu amigo que morreu, deve ter rebaixado o carro em qualquer oficina, cortando mola ou esquentando, sei la! se investir mesmo na suspensao, vc consegue melhorar e muito a estabilidade do carro. Eu pelo menos, cuido do meu carro rebaixado 10x mais do que o carro da minha esposa, que é alto. Tem que fiscalizar esses playboyzinhos que pegam o carro do pai e saem bebados das festas matando pessoas inocentes! isso sim é crime, aqui na minha cidade morreram 4 por esse motivo, somente nesse fim de semana!

  • CAE30184

    eu acho bonito, ja tive uma parati socada mas o conforto era pessimo, hoje tenho um carrinho mil original, as vezes da vontade de rebaixar ai comesso pensar no meu conforto, ruas, lombadas,ah nao da. Agora, se vierem rebaixados de fabrica é outro assunto. :D :cavera: :drinkk: :drinkk: :assob:

  • wilcker

    Esta burrice vai colocar muita gente em risco nas estradas, por causa de um filhinho de papai rebaixar o seu carro poderar matar um pai de familha.

  • 1280774

    OLHA MINHA GENTE EU AMO CARRO REBAIXADO ODEIO TUNING
    MAIS TEM UMA COISA SE PEGA UM CARRO REBAIXADO PRINCIPALMENTE DA VOLKS
    QUE JA E UMA CARROÇA SEM REBAIXAR AE VC PEGA E REBAIXA FIKA UM LIXO
    SEM CONTAR QUE GASTA MAIS PNEUS COMBUSTIVEL AMORTECEDORES TRINCA O MONOBLOCO E AE VEM OS PROBLEMAS SE KER REBAIXAR USA SUSPENÇAO A AR E SO REBAIXEM
    QUANDO ESTIVER PARADO EM ESTACIONAMENTO SEI LA POR SEGURANÇA QUE DA AE
    NIGUEM LEVA SE VC SOCAR ELE NO CHAO IGUAL ESSA
    http://br.youtube.com/watch?v=x8p5pehZkF8&feature=related PICK UP CORSA
    VEJA ESSE VIDEO NO YOUTUBE PODE SER UMA IDEIA PRA VCS ESPERO TER AJUDADO VCS
    ABRASSOS T+

  • eric

    tenho uma uno, já o rebaixei uma vez porem cortei muito o elo (02) ficou quicando muito, então repus outro mola nova.
    Quero uma dica para rebaixar a dianteira mas que nãi fique quicando muito.
    ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • antoniodantas

      existe uma peça que fica nas 2 pontas do feixe de mola segurando a ponta do feixe junto a bandeija tu tens que colocar 2 parafusos grandes em cada suporte das pontas do feixe de molas com isso, o bandeija fica mais longe das pontas do feixe de molas ai o carro fica rebaixado, na traseira, procura algumas fotos na internet que tu vais achar, na dianteira nâo compra molas e amortecedores baixos que talvez fique melhor

  • Rafael

    AA TEM GENTE QUE NEM GOSTA E TAAAL, MAIS MESMO COM AMBURAQUEIRA E TUUDO MAIS COM QUEBRE – MOLAS GIGANTES E TAAL, EU GOOSTO E ANDO RALAANDO TUDO, E MEO CARRO TEM MUITO MAIS ESTABILIDADE NAS CURVAS E TUDO MAIS, E GARANTO QUE NÃO É IMPRESSÃO POIE TINHA UM GOL QUADRADO TURBO E ELE ALTO ERA MUITO BOBÃO, REBAIXEI E FICO FEERA, PEGA MUITAS CURVAS SEM MEDO DE CAPOTAR, AGOORA TENHO UM G3 SO-CA-DO, E VO TE FAALAR, FIICO SHOOOW.

    “PRO CARA DO UNO, AI BROTHER NEM TEM COOMO MANO, A TRAZEIRO DO UNO E FEICHO DE MOOLA E A FRENTE SE PODE ARRANCAR AS MOLA QUE NUM BAIXA MUITO, NÃO TEM JEITO ELE REALMENTE PULA MUIITO, É CANGURU, SÓ NO AR QUE DA UMA MELHORA DE UNS 20 % E OLHA LÁ “

  • lucas

    eses carros e o mais rebajado que eu ja fi :cool:

  • samuka

    hehehehe!!
    Gostei desses comentarios, axo q todo carro rebaixado com molas esportivas
    são bons melhor a estabilidade nas curvas!
    cada um faiz o q quiser de melhor no seu carro!! :clapp:

  • arthur

    :censor:carro sinomimo de chão

  • nick

    tenho uma marajo muito mai rebachada :assob: :assob: :assob: :assob:

  • Vitinho

    a parada é socaaar e que se dane tudo…. NO MOLAS

  • raphael

    é só mocão nas formigas
    essa parada mesmo :cool: :censor: :banana: :whaaa:

  • ISABELLA

    eu tenho um gol geração tres, cortada duas voltas a mola….mas ele pica muito!!!!!!
    preciso de dicas….
    obrigado

    • jairo

      coloca molas esportivas que ele nao vai kikar muito

  • LucianoAspro

    Esses Caras que falam de sensação de mais estabilidade , outro critica que fica ruim e pula , deveriam nem estar nesse forum , pois são comentarios desnecessarios e sem valor !!! se não gostam de carros rebaixados , criem um forum de RECEITA DE BOLOS .

  • markinhu

    e foi muitu bom aprovarem essa lei mas tenhu uma duvida c o detram naum aprovar a vistoria no meu carro tenhu q pagar a assim mesmo as taxa :evil: :clapp:

  • Marcos

    ta certo que cada um tem opinião propria.
    eu particularmente adoro carro rebaixado. tem outro visual, fica mais bonito e tal.
    tanto eh que o meu é rebaixado e legalizado.
    perde conforto ganha/perde estabilidade…i daí..cada um sabe o que faz com o carro.
    sempre que alguem vem me esculachar por causa da meu carro rebaixado, digo logo de cara “é meu e ta pago, tem algo contra?”
    digo isso pra todos os que estao ai reclamando da lei, ironizando ou pondo defeito.

    defendo quem tem carro rebaixado…pq quem tem. sabe o que fez e creio nao se arrepender.
    e quem ta ai achando defeito ou reclamando…revejam seus pensamentos e ao inves de reclamar…deem opiniões para melhorar a coisas.

    reclamar é facil.
    ajudar é dificil.

  • djack

    Olá galera… tenho um citroen xsara hat 99/99.

    O carro vem de fábrica com a suspensão traseira sem molas, e com regulagem de altura. Eu gostaria de saber pq não é permitido mexer na altura da suspensão, já que o carro comporta essa configuração e foi projetado para esse tipo de configuração também. Fiz o teste no meu veículo das duas formas… com rodas aro 14 finas e molas e altura originais e com as rodas aro 16 mais largas, suspenção mais baixa na parte de trás e molas esportivas na frente. Fiz o teste no carro em vários tipos de terrenos, tanto planos, como ondulados, em buracos… e persebi que o carro quando modificados os amortecedores para amortecedores mais potentes não se perde muito em conforto, ganha-se mais segurança no trânsito, tanto em curvas, como em percursos retilíneos, ondulações, e obriga o motorista a ser mais cuidadoso, com relação à lombadas, faixas de pedestres, buracos… enfim no meu caso, meu carro foi projetado para ser configurado de duas formas…. baixo e alto. Gostaria de saber se é proibido eu mexer na minha suspensão e se sim, gostaria de saber em termos técnicos qual o risco na segurança. É importante frisar que cada carro tem uma peculiaridade com relação à velocidade/estabiidade/segurança/conforto. Eu acho que é muito difícil globalizar esse assunto para todos os carros. Se alguém puder deixar uma opinião aê… tá valendo… é isso aê galera…. valeu !

  • Raphaw

    P H O D D A !!!
    Legal essa lei (se funcionar) mas como já foi dito, p/ fazer tem que ser direito, com relação a segurança, a altura do carro melhora o desempenho do mesmo SIM, não que seja necessário testar, até mesmo porque, o carro rebaixado fica show, e pra que passar voado????, se vc pode desfilar(tá com pressa? sai mais cedo!!!), COMO É QUE É GENTE, vamos viver a vida ao máximo, é só ter “responsa”, porque andar a 120 Km/h se o velocidade MAX permitida e 100 Km/h, porque SOCAR o carro no chão? pra não andar???, pra que cortar as molas se sabe que vai fu….. o carro, gasta um $$$ mais e fica na boa com o carango.
    Galera, quem não gosta, NÃO GOSTA, lamentamos por eles, mas temos que respeitar a opinião, sejamos democráticos.
    Bom, sabendo o que ocorreu, vamos rever!!!
    – quem rebaixa carro sabe dos riscos, então que venham os buracos e quebra-molas e remendos de pista, e etc.
    – para quem não lembra das aulas de fisica: se passa menos “ar” abaixo do carro, esse será o ponto de menor pressão e o carro será empurrado p/ baixo MAIS estável OK?
    – VERDADE carros de corrida são preparados a cada circuito, mas quem tem grana p/ entrar em uma loja e trocar suspensão e pneus sempre que for trafegar por uma via diferente da “configuração” do carro???
    – carro rebaixado não mata ninguem, AGORA a “mardita da KaTCHAça” isso nem lei seca tá dando conta.
    – nosso amigo falou que “…o ato de rebaixar o carro, pode ser interpretado como um desejo de andar em velocidades maiores…”, porque? eu interpreto que quem anda s/ rebaixar o carro tem esse DESEJO já que com o carro alto podemos passar por quebra-molas, buracos e qualquer outro obtáculo sem preocupações com quebra partes do carro, INTERPRETAÇÃO é relativa.
    – VERDADE politicos é tudo F D P, e nem assisto TV camara ou TV senado p/ saber disso, hoje, só não é desrepeito se a frase iniciar com Sr(a) deputado(a), Sr(a) senador(a), Vsso, vssa, e depois fala o que der na telha, do tipo “Vossa exelencia é um safado, ladrão e pilantra (palavras de um de nossos senadores – prefiro não citar nomes).

    Queirdos,
    Sejamos felizes porque SOMOS diferentes, e que venha a lei para nossos carros rebaixados, que venham as criticas qnto a altura de nossos carros e que venham ELAS que gostam MUITO das charangas!!!!!
    Grande abraço para todos!!!

  • neyzinhow

    ee verdades mesmo kkk.. mais o meu e rebaixado ate o talo soo prejuijo pra mim isso sim
    mais as gats sii amarao

  • jonatas ……

    carro rebaixado para min nao anda mas desfila rsrsrs

  • Marcelo

    rebaixar é arte, raspar faz parte ……rsrsrs

  • alison baratta

    em toda minha vida meus carros foram socados quando voçes cortarem uma volta que seja da mola vai saber do que eu to falando o tesao de ver o trosso no chao nao tem preço

  • vinicius de cezaro

    tenho un golf 4 centimetros do xao con rodas 19

    levei umas 5 multa ja agor alegalizei i to comendo

    o cu dos pm de merda de sc tudo essa lei ta errado

    vao aruma as strada do brasil i cuida dos ladrao nao de carro rebaixado

    ceus flp!!!!

  • brayan

    tenk soca ne mano

  • rural beto.avi yutub

    po este comentário é pra quem não gosta de rebaixar carros………
    vai dar una de piloto de fuga com uma eco com suspenção normal……
    sabe que acontece….vc pode até capotar a bagaça, agora rebaixada ela é o bixo…….
    e uno então, vc dá aquela pisada nele e vc se sente num avião…..
    ele impina a frente, até parece que vai decolar..kkkkk
    por isso e outras…eu rebaixo mesmo..e daí..algum problema..

    • kiko

      Sim, desde que voce não mate ninguem inocente vai com Deus.

  • luan

    quero comprar amortesedores a rosca montana algm purfavor entre em contato
    49_99872257 luan

  • mano

    Tenho um corsa novo com roda aro 17, pretendo colocar molas eibach e amortecedores dupla ação só para rebaixar um pouquinho. Alguém sabe me dizer se dá para segurar o carro pela porto seguro ?

  • ALLAN

    Tenho um CELTA e pretendo investir nele mais o menos uns 100.00Mil com rodas de liga leve de aro 19 com suspensão a ar teto solar um som de boca 19 de trio de alto falante dvd E UM MOTOR DE 75 CAVALOS VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU B)

  • dinho

    eu tenho fobia detesto altura rssssssssssssss qndo saiu do meu gol star parece q stou levantando do meu beliche abracos p os rebaixados do asfaltos kkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Giovne

    quem disse q carro rebaixado nao da + estabilidade???
    talol ne ??
    faz uma curva a 120km com o carro la nas altura e depois faz a mesmma coisa com o carrro la no chao.

    pq c nao desse estabilidade alguma os carros da indy e da f 1teriam uma metro de altura!!!!

  • jean carlos

    gostei da idéia,mas quanto tem que gastar para fazer isso no detran

  • Chriistian

    ÉAH CARRO REBAIXADO DA SIM MAIS ESTABILIDADE POIS EU TENHO DOIS GOLF TURBO UM REBAIXADO Q É MEU E O OUTRO DA MINHA ESPOZA O DELA É ORIGINAL EU CORTEI 3 VOLTA DAS MOLAS DO MEU OS DOIS SAO IGUALZINHUS

    VERMELHOS COM RODAS 19 TSW E EU FUI VIAJA E ENTREI NUMA CURVA A 180KM/H COM O ORIGINAL QUASE C CAGUEI APOS UNS MESSESFUI VIAJA PRO MESMO DESTINO MAS COM O OUTRO GOLF E FIS A MESMA COISSA ACHEI Q IA PARA NO MATO MAIS ME SAI BEM É SO TER BRAÇO FIRME NO REBAIXADO Q A ESTABILIDADE É BEM MELHOR …ABRAÇOSS A TODOS Q GOSTAO DE CARROS GRUDADOS….

  • bambam

    carro rebaixado o carro fica mas bonito fica mais estiloso da outra cara para o carros

  • wellinton dias

    gostaria muito de ver uma foto do meu rebaixado no site de vçs,se aceitarem,posso enviar as fotos abraçao!!!

  • Felippe

    Bom, eu tenhu um tempra 97, ele na altura normal dele na hora que chega perto dos 200 km/h ele perde muiito a estabilidade, mas agora com a suspensaum e molas preparados a estabilidade eh muito maior, detalhe isso foi testado poe mim..

    vlu em gente

  • Renanzito

    " As seguradoras que não gostaram muito da idéia. Pois alegam que um carro rebaixado pode ter mais chances de sofrer um acidente, por causa de estabilidade comprometida."
    ISSO NÃO PROCEDE!
    carros rebaixados tendem a ser bem mais estáveis na pista… é só ver os carros de corrida profissionais… ¬¬
    conta outra seguradoras!!!!

  • carlos falk

    Se é para ficar bonito tira da garagem e deixa em frente de casa ou deixa de exposição , é não andando por ai ,nosso transito e ruas ja são complicadas , não é necessário mais empecilho andando a 5 k por hora atrapalhando.

  • luciano

    quantos sentimetros tem q fika do chao p anda nas br alguem pode me disser?

  • Rafael

    as minas vão ao delírio com o carro pregado…. tirei as molas e deixei só no batente…..
    carro rebaixado é só pra quem sabe andar…..