Home Marcas Honda Carro usado da semana: Honda Civic LX 2000

honda civic lx 2000 Carro usado da semana: Honda Civic LX 2000




O carro usado da semana é um Honda Civic LX 2000, o primeiro carro do membro EHIDEKI, do Fórum NA. Ele postou este relato na seção Opinião de Dono, onde temos dezenas de opiniões de outros membros, falando de seus respectivos carros. Lembramos que a foto que colocamos aqui é sempre ilustrativa.

Com muita nostalgia compartilho os ótimos momentos que tive a bordo do meu primeiro carro, um Honda Civic LX 2000. Descrição detalhada: Honda Civic modelo LX, câmbio manual, 2000/2000, cor azul adriático.

Equipamentos de série: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, toca-fitas, air bag duplo, etc. Acessórios instalados: alarme, saias dianteira e traseira, aerofólio, rodas 16 tsw fly, som, insulfilm g5, etc

Preço de compra: 31.700,00 (nov de 2000)
Preço de venda: 27.000,00 (abril de 2006)

Seguro girou entre 1200 a 1500, (2005, solteiro, classe 2 de bonus). IPVA, o último custou 700,00 (2006), mas devemos considerar que o carro tinha GNV (ipva mais barato).

Este carro foi adquirido pela minha mãe no final de 2000 e eu comprei dela em 2003, com 23 mil km e eu praticamente fui o que mais usei o carro antes. Nunca deu um problema de acabamento, aliás, merece um capitulo a parte, pois não existe carro nacional com o mesmo nível de acabamento do Civic dessa geração, no mesmo segmento.

O carro realmente segue a risca o conceito de inquebrável. A revisão de 10 mil km foi feita de graça, e não tinha absolutamente nada para ser feito. Na revisão de 20 mil km e 30 mil km também não teve nada além da preventiva.

Na revisão de 40 mil km, foi trocado o volante do motor (achei estranho pq não costuma apresentar esse tipo de problema, mas troquei) e foi a única coisa trocada além do pacote normal. Na revisão de 50 mil km, foi trocado a pastilha (acreditem, rodou 50 mil km), além da revisão normal.

Já na de 60 mil km, somente o básico também. Quando o carro tinha perto de 40 mil km, coloquei o kit GNV acreditando poder economizar uns trocados, mas hoje me arrependo, pois o espaço que se perde no porta malas e desempenho medíocre acaba não compensando.

A grande alegria era poder encher o tanque pagando menos de 20 reais, mas o trabalho que deu (regularizar junto ao Detran, diversas idas a instaladora para regular ponto morto e vazão de gás, etc) não compensou para mim.

Prefiro investir num carro econômico com opção Flex para andar com álcool, acho que vale mais a pena. Foi nesta época que resolvi incrementar o carro, na famosa onda Dub Style, e confesso que eu tinha uma ciumera gigantesca com o carango.

Foram ótimos tempos, muitas histórias pra contar e uma certeza: o Civic G6 (aqui no brasil, de 96 a 2000, sendo importado ate 97 e nacional de 98 em diante) entrou na história como um dos melhores carros que já foram feitos aqui, compraria novamente sem pensar duas vezes.


  • Matias

    ja tive um LX 1998 e tenho um atualmente um LX 2000 Automático…
    o carro é excelente e da pouca manutenção…mas quando dá tb, é uma pedrada no bolso…

    • JABH

      Tb tive um Civic 2000 Automatico, e o carro realmente é ótimo. o meu ta com 70mil Km mas ta igual novo. Revisões ñ são caras (tive um Corolla 97 antes, q putz :asner: me deixava pobre toda vez q ia na oficina, sorte minha q era só de 15 em 15 mil KM). O unico problema é quando o carro esta inclinado q quando vc troca do P para o D2 da um tranco.

  • Fepo

    Eu penso em comprar um desse. Estou em duvida entre ele e o Corolla do mesmo ano.

  • Lauro

    Meu sonho é ter um civic destes, obvio, estou dizendo um sonho que cabe no meu bolso.
    Me diz uma coisa, hoje, quase 9 anos depois da compra, o carro continuar sem dar problemas ?

    Voce ainda se lembra quantos Km/l fazia na época q o carro era a gasolina ?

    E no mais, em relação a conforto, suspenção, barulhos… (isso nos dias d hoje)

    Vlw pela contribuição.

    • JABH

      Lauro, o meu é Automatico, por isso os numeros variam um pouco…
      na cidade ele dá uns 10 km/l e na estrada ja consegui 17km/l indo de BH para Vitoria no Espirito Santo..

  • Luis.J.R.

    Todo mundo diz que esse carro não quebra!Mais o problema é o preço das peças, mais é um bom carro. :cool:

  • Henrique

    Isso não me ilude com carro da Honda, apesar de ter um fino acabamento e tudo mais, tive um Palio 97 ELX andei 76 mil KM e só troquei o trambulador do câmbio, pneus e amortecedores pois era um put@ de um carrão.

    • nasser

      Tu nao tá comparando o Palio com o Civic, né? :down:

      • Henrique

        Não…eu estou dizendo que não é só Honda que tem qualidades, claro que o Civic é um tipo de carro e Palio é outro.

  • Julio Cesar Carrega

    Essa foto, é da Av. São Carlos em São Carlos-SP por acaso?

    • É, tb percebi isso, por causa do “Palácio” ali atrás…mas sabe que nunca reparei nessa casa verde…

  • Julio Cesar Carrega

    Essa foto, é na Av. São Carlos em São Carlos-SP por acaso?

  • max

    Por favor NA regularizem essas pessoas que só mandam Spam.
    Os leitores agradecem :clapp:
    Parabéns pelo site, e com certeza o civic 2000 foi um carro para ficar na história!
    abrço

  • Isamu10

    Comprei o meu em Out/2000 LX automático, foi um excelente carro, não deu nenhum problema. Foi so com 57Mil que troquei a pastilha, esse sempre é o comentário de todos que possuem o Civic, diferente de outros carros que dependem da sorte… Em janeiro deste ano vendi ele, e comprei outro Civic LXS Automático agora Flex, que ta fazendo 6,4 no alcool

  • heliofig

    Queria eu comprar um Civic zero por $31.700 hoje… É assim que as montadoras conseguem dar tanto desconto hoje em dia…

  • luan

    to pa pega um civic desse ai, 2000 automatico, e nao sabia nada sobre o carro mais agora me deixaram um pouco mais otimista tomara q seja bom msm…vlw :cool:

  • ramazzotti

    Não que seja mau negócio um Civic dos anos 90, mas o da geração seguinte (VII) é mais fácil de manter, anda melhor e é igualmente econômico, palavra de quem já teve um: LX-AT 2002.

  • Roberto Valle

    Tive um Corolla do mesmo ano. É equivalente em tudo, acabamento, consumo, desempenho. Vendi com dor no coração, já que o carro é excelente e não apresentava um mínimo ruído, mesmo andando na buraqueira que é Petrópolis. Recomendo os dois: Corolla e Civic.

  • Yasu

    Realamente o Kit Gás dá uma baita dor de cabeça, eu indicaria somente para alguém que ande muito mesmo de carro pois o tempo que você perde com o carro não compensa a economia se você usa-lo normalmente.

  • Amilton santos

    qual dos dois modelos é o mais econonico o modelo LX cambio mecanico ou Ex cambio automático?? grato!!

  • Robson

    estou pensado em comprar um Civi lx 1.6 ano 2000. alguma recomendação amigos? Este veiculo esta em um estacionamento aqui na cidade de Londrina e o valor esta em 19.000. abraço a tados

    • marineide pivetta

      Robson eu tenho um lx 2000 completo é exelente já fiz na estrada 17km/lt vc não houve nenhum barulho , mas leve esse dai em mecânico de sua confiança boa sorte.

  • Jeff

    Fuja desses Civics usados. Manutenção é uma fortuna. Carro pelado,suspensão dura e sempre batendo. Motor é lerdo em baixa, se ligar o ar então parece carro mil. Se quiser arriscar num carro japonês usado vá de Corolla. É mais feio, mas dura mais, suspensão um pouco mais macia, motor responde em baixa.

    • Rocha

      Como se a manutenção do Corolla fosse barata…

  • eduardo araujo de sousa

    caro jeff

    no minimo vc não tem condição de ter um civic.

    a inveja é uma coisa digna de pena.vc é o tipo de pessoa que deve comer mortadela e arrota salame .

    não sabe oq esta falando

    • Rocha

      Cara voce arrazou como Jeff. Gostei. Tambem não concordo com a avaliação dele sobre o Civic.

  • José Alves

    Hoje 24/07 as 10hs, estarei fechando um negocio destes. Vou comprar um Civic 2000 1.7 mecanico. Achei o mais conservado da cidade e depois de ler estes comentarios, fiquei mais animado ainda. O vr é em média r$ 18.000. Pelo que ele oferece é barato se formos comparar com um basicão de outras marcas que custam este valor.

  • DELMAR

    Quero comprar um caro bom, mas usado, foi quando me apareceu um HONDA CIVIC 2000 por 20.000,00. Gostaria de ouvir um pouco mais sobre este carro. Ele esta em exelente estado, todo revisadinho.

  • fulano8

    Estou de olho em um nas mesmas condições citadas pelo Delmar: alguém pode opiniar??

  • badboy do ceara

    bom estou fechando negocio em um civic 99/2000 automatico. dei uma volta nele e foi paixao primeira volta. muito conforto e praticidade, mais queria saber qual a media de custo na manuteção em relação ao gol de ano 2002?

  • janduir

    Amigos, concordo em partes com o Jeff. Já tive 2 Civics 1994 e 1999. Realmente ele tem pouco torque em baixa rotação e o ar segura muito o motor (ao menos no AT). A suspensão é dura e a manutenção comum não é cara, mas se quebra alguma coisa não muito comum, vc perderá todo o seu dinheiro economizado…

  • paulo

    Oso csei que tem um 2000 com km92.000 automatico na cor cinza os parafuzos ainda estao todos amarelinhos e olha presizo vendelo sou o terceiro dono foi tirado em Uberlandia MG 19.000.00 MIL e com tantas marcas queria outro HONDA e o modelo que gostaria de ter aquele modelo 2007 ate 2010 se nao me engano depois do modelo do meu e o mais bonito quen tem vontade de ter mais vou ter que esperar mais para frente , o meu e uma otima opçao para quem tem vontade de ter um abs. postado em 20/04/2013

  • Jfariaf

    Excelente automóvel, confortável, economico, tive um LX AT 2000, carro para andar na boa, sem malhar ou judiar, porque se vc cair na oficina, sua manutenção nem sempre sairá barata, depende do que quebrar. Ainda tem o inconveniente de que , algumas peças são dificeis de encontrar. No mais, é carro de 13 anos muito melhor que os populares 0K , do Brasil.

  • matheus

    otimo carro tive um lx 2000 at ele tem uma qualidade diferente (excelente)
    obs: qnd for comprar ve a procedencia pois é um carro c 13 anos e a manutenção é salgada..

  • Rocha

    Tenho um Honda Civic LX ano 2000 em bom estado com 104.000 km e nem parece ser um carro com 13 anos de idade pelo bom estado do carro em todos os sentidos.

  • cleidson

    estou doido para comprar um, a quem tem um por 15 000 reais, tenho muita duvida já que a manutencao é cara