Carro da semana, opinião de dono: Blazer Executive V6 4×4

chevrolet blazer 2001 2002 executive

Relato do Cirdan, moderador do fórum NA, sobre a Blazer de sua família.

Na seção Opinião de Dono do nosso fórum, temos muitos outros relatos igualmente interessantes, vale a pena ler.

Há um tempo eu queria trocar meu carro por uma Chevrolet Blazer e meu pai viu minha ideia e comprou uma muito mais nova do que eu planejava para colocar na casa da praia. Nada mais o Vectra chorava para atravessar a estrada de terra e ainda puxar o barquinho.

Compramos ela ano passado. Uma 4.3 V6 Executive Automatica 4×4 (modelo muito difícil de achar) a Gasolina, com câmbio automático. Hoje ela está com uns 26 mil km rodados. Passa a maior parte do tempo parada num estacionamento próximo da balsa da Ilha Bela.

Quando viajamos descemos, deixamos o carro no estacionamento e atravessamos com ela para o outro lado. O carro tem suas qualidades: Motor potente e tração maravilhosa. Já passei por cada lugar com ela em dia de chuva que eu achei que só trator ia me tirar.

Um conforto que não tem igual. O ar-condicionado dá conta do recado e o carro não perde nada dos seus 193 cv. Os problemas: O carro sofre de um problema crônico de consumo. Na estrada ela faz uma média de uns 5 km/l de gasolina.

Tá bom que tem um tanque de 75 litros. Mas chega a doer no bolso, acho que nem o GNV deixaria ela econômica. Outro problema chato é o ruído do porta luvas. Parece q a tampa não encaixa. Ela fecha, mais fica aquele ruído.

Agora vc imagina: estrada de terra com cascalho, aquele balanço e um ruidinho atrapalhando sua viagem. São uns 6 km de barro (na chuva vira lama). Quem procura uma Blazer, evite as abaixo de 99. Além de sofrer com problema de infiltração, elas desvalorizam muito.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.