Home Marcas Fiat Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Marea ELX 1999

fiat marea 1999 elx robson rogerio 1 Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Marea ELX 1999




O relato de hoje é de nosso leitor Robson Rogério, que tem um Marea ELX 1999 já por um ano e meio. Veja as suas impressões sobre o modelo:

O carro proporciona grande conforto e prazer em dirigir, o desempenho é satisfatório, adoro pegar estrada para poder aproveitar ao máximo todo o prazer de condução que o veículo oferece. Até em congestionamentos o carro me agrada, pois fecho os vidros, ligo o som (os falantes originais são suficientes) e esqueço o barulho lá fora.

Apesar de já estar com 10 anos de uso, o ruído interno é baixíssimo, as peças continuam bem encaixadas e tudo funciona normalmente. O porta-malas é excelente, o espaço interno permite que quatro passageiros adultos viajem com conforto.

fiat marea 1999 elx robson rogerio 2 Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Marea ELX 1999

No meu ponto de vista, o consumo é compatível com o carro e sua motorização, mas rodando no álcool o gasto com combustível diminuiu consideravelmente visto que álcool de qualidade aqui em SP esta custando R$ 1,08.

A manutenção não é nada do outro mundo como falam por aí, volto a dizer que é compatível com o porte, proposta e tecnologia do carro. Além do mais, a preventiva sai sempre mais barata que a corretiva e isso vale para qualquer veiculo.

Sempre que preciso fazer alguma manutenção levo nos meus mecânicos de confiança, que conhecem o carro e sabem o que estão fazendo, sempre recomendados por outros proprietários de Marea. Efetuo as trocas de óleo e filtro a cada 5000 km sempre utilizando BR Tecno semi-sintetico, e nunca precisei completar o óleo entre as trocas, o nível sempre se manteve praticamente o mesmo entre uma troca e outra.

fiat marea 1999 elx robson rogerio 3 Carro usado da semana, opinião de dono: Fiat Marea ELX 1999

Nessa altura algum leitor já deve estar pensando: “O cara só fala bem do carro, também dificilmente o dono vai falar que seu carro não presta, que dá problemas, etc.”, mas realmente não tenho o que reclamar do carro.

Quando comprei já sabia que não tem mercado, que para vender é difícil, que o valor de mercado é baixo e tudo o mais, então fiz uma compra consciente, só não concordava com aquele papo de quem nunca teve o carro e fala que não presta, antes do Marea eu tinha um Tempra 16V que também estava em ótimo estado e vendi rapidamente, pelo mesmo preço que havia pago um ano antes, apesar do mercado não gostar desse carro também. Acho que existem mais donos ruins do que carros problemáticos.

Bem, acho que é isso, resumindo acho o Marea uma ótima compra, pois o preço é baixo e o carro oferece um ótimo conforto, desempenho e nível de equipamentos muito bom. Só é preciso tomar muito cuidado antes da compra, pois seu estado geral deve ser muito bem avaliado, de preferência por mecânico de confiança que conheça de verdade esse veiculo, o carro não aceita gambiarras e quebra-galhos e donos relaxados existem ao montes e quando se juntam aos chamados “mecânicos” a bomba relógio está armada.

Adquirido em novembro de 2007 com 88000 km

Quilometragem atual: 106000 km

Motorização: Fivetech 2.0 20 válvulas originalmente com 127 cv (hoje está com chip álcool e 142 cv)

Média de consumo:

Na gasolina fazia entre 7,5 e 8,0 km/l rodando todos os dias no trânsito pesado de SP. Rodando no álcool faz em média 5,5 km/l fazendo o mesmo uso de antes, média de 40 km de trânsito pesado de SP todos os dias. Em percurso rodoviário melhora bastante, praticamente rodo com meio tanque o que rodaria no urbano com um tanque.

Manutenções efetuadas:

Troca de correias (dentada, alternador, compressor a/c), rolamentos e tensores, Suspensão (molas, amortecedores, bandejas, bieletas, etc), Discos e pastilhas, Bomba de combustível, Revisão geral (bicos, TBI, velas, etc), Troca do gás e filtro do a/c, Polimento da pintura, Conserto das maquinas dos vidros elétricos traseiros.

Equipamentos: Air bag para o motorista e passageiro, Ar condicionado automático, Faróis de neblina dianteiros, Luz de neblina traseira, Sensor de temperatura externa, Rodas de liga leve 15″ modelo “serrinha” original do Marea HLX 2.4, Vidros elétricos com one touch, Travas elétricas, Volante com regulagem de altura, Faróis de xenon 6000k.

Você acha que os problemas mecânicos que o Marea tem são realmente causados por falta de manutenção e uso de óleo fora da especificação, ou acha que os donos do modelo sempre são otimistas demais com relação a qualidade de seus carros?


  • léo

    A MAREA WEKEEND é SHOW!
    O BRAVA TAMBEM!
    MAS SEDAN NÃO É LA GRANDES COISAAS… :hahh:

    • danix

      O Brava é muuuuuuuuuuuito Bonito. Autas traseira!!!! não gosto muito do painel, mas parece ser um baita carro..

  • Márcio André

    Ja tive um Brava HGT 1.8 16v tinha 132cv um espetaculo de carro eu queria andar o dia todo nele, mas não compraria de novo, por tres motivos. 1º Mercado… (ninguem quer, nem abaixo do preço) 2º Quando começar a dar manutenção o preço é caro. 3º Seguro inviável ou tem seguradora q nem faz seguro dele.

    • Dodge

      Parabéns pelo comentário Márcio, é sempre bom ler comentários de que entende, sejam críticas ou elogios. Infelizmente, oq mais tem aqui é gente que critica por puro fanatismo, sem fundamento nenhum, as suas críticas são bem fundamentadas e coerentes. PARABÉNS! :drinkk:

    • Rafa

      O que eu acho é o seguinte… comparar preço de manutenção de um Marea 5 cilindros 2.4 com 20válvulas com um Gol 1.0 8v, qualquer manutenção é cara mesmo, até do meu HotWheels… A Fiat botou pra vender um carro top a um preço competitivo, por isso falam que a manutenção é cara.. porque é manutenção top. Igual dizem que Gol 1.0 16v dá muito problema e que reparos são caros. O que é fato é o “ser caro”, obviamente porque o motor tem o dobro de válvulas: logo, dobro do preço para consertar.

  • JUNIOR

    JUNTANDO OS 3,NAO SEI QUAL E O PIOR.DEUS ME LIVRE.SO COMENTADO A NOVA GERACAO DO MAREA JA ESTA NO COMERCIO,O LINEA.MAIS UMA BOMBA. :hauhau: :teeth2: :down:

    • Dodge

      Ah, então vc já teve um? Devia enviar seu comentário tb? :hauhau:

    • GUSTAVO ABOUD IWAMOTO

      :nanao: O FIAT MARÉA E O FIAT LINEA SÃO ÓTMOS CARROS!

    • Dodge

      Mais um que critica sem fundamento, por puro ódio fanático! :pao:

    • Márcio RVD

      Um amigo meu comprou um Linea Absolut assim que lançaram. Semana passada perguntei o que ele tava achando do carro e ele respondeu que o carro é excelente… Opinião de quem tem o carro, e não tem quem “acha” que o carro é… Na mesma época troquei o meu mas preferi um Pallas, pq na época o Línea tava meio fora do preço. Mas que o Línea é um carro muito bom, isso não tenho mais dúvidas.

    • Alessandro

      hehe

      Junior , ,ou Junihho ,,,, rs,,,,

      vc deve andar de GM ou ford não é ??? rs..rs

      estude um pouco sobre carro ,,,, tá ,,,gracinha

  • Dodge

    Excelente comentário! O brasileiro tem que acabar com essa mentalidade de querer fazer a manutenção de um motor desses em qualquer lugar. :nanao: Acho sempre bom conhecer a opinião de quem tem, pq na maioria das vezes as pessoas criticam sem nunca terem entrado no carro! Quer manutenção simples e barata? Então pare de reclamar e compre um MONZATECH! :banana:

    • JUNIOR

      DESDE O MOMENTO QUE MEU TIO FOI TROCAR A CORREIA DENTADA DESTA COISA E SO FALTOU TER QUE TIRAR O MOTOR FORA,CUSTOU R$ 585,00.EU ACHO QUE O MONZATHEC E UM CARRO MELHOR QUE ESTA FAMILIA ITALIANA ATRAPALHANDO O TRANSITO.A MANUTENCAO NAO E FEITA EM QUALQUER LUGAR NAO,TEM QUE ENCONTRAR UM MALUCO QUE SAIBA MEXER. :teeth2: :hauhau: :down:

      • Dodge

        Pois é oq eu falo, brasileiro não entende pq a defasagem de nossos carros em relação aos europeus, mas se vc perguntar oq é motor bom, só ouve AP e MONZATECH. Sendo assim, devia se conformar e implorar p/VW e GMB que continuem com esses motores por pelo menos mais uns 30 anos ainda. :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

      • Alessandro

        está a a realidade de mexânicos,,, não sabem se atualizar para mexer em carros de verdade,,

        usam chave de fenda e alicate p/ trocar correia dentada….claro q a maioria dos carros de merda,, feitos aqui,,como os q vc citou ,, nem de correia precisam ,, pq nem andar eles andam,,,

        eu estou no quinto marea já,,, a recente é uma Weekend Turbo com 300cv……

  • Dodge

    Não sei não, mas as vezes evito criticar a GMB ou a VW por serem tão jurássicas, acho que estas apenas oferecem oq o brasileiro mais quer: um carro com manutenção simples e barata, que possa ser consertardo no “Seu Zé da Uficina”. Bom, carros assim a VW e a GMB tem de montão. Deixem os motores mais modernos para Europeus etc. :banana:

    • Alípio

      po cara, com essa mentalidade que voce tem, nós nunca vamos melhorar nossa safra de motores…
      vamos ter sempre motores de manutenção barata que pode ser consertado no “Seu Zé da Uficina” fazendo 8km/l, ao invés de termos motores mais eficientes, menos poluidores e que façam 15km/l…

  • alberto roberto

    Sugiro a retirada do terço na chave do limpador do para-brisa, o desodorizador da saida de ar central e a simpatica lixeira na manopla do cambio. Tudo isso talvez amenizasse o ruido interno que ja é excelente, conforme relata o proprietario. Nao podemos esquecer tambem da instalçao de um moderno cd player, que faz mais silencio na reproducao da sua mídia do que um k7. Mas o carro esta bem conservado, parabens

    • kamel

      O Marea tem K7 no painel, pq vc escolhe o CD de mala para 6 ou 12 mídias…

  • Zezinho737

    Fui proprietário de 2 mareas, e não tenho do que reclamar do carro…o primeiro peguei zero, e o único problema que tive foi com uma bomba de oleo, mas por culpa minha que relaxei com a troca de oleo.
    O segundo sem problema nenhum….apenas troca de peças que se desgastam com o uso como pneu, filtros pastilhas de freio…etc etc.
    Um dos melhores caros no mercado no quesito “custo X benefico”.

  • Laércio

    Em varios sites e blogs de automoveis onde o dono do carro pode dar opinião já observei que o marea é muito bem visto e elogiado tendo um grande indice de aprovação.
    Já carros como os da linha fox por exemplo são reprovados pelos seus donos.

  • JUNIOR

    O TERCO E REZAR PARA NAO QUEBRAR,O DESODORIZADOR E O MAU CHEIRO DE CARRO VELHO E A LIXEIRA E PARA AS PEÇAS QUE VAO CAINDO DENTRO DO CARRO. :teeth2: :hauhau: :down:

    • ADVF

      Guri de 15 anos que nem alcança o pedal da embreagem quer dar opinião em carro que nunca sequer chegou perto! Escuta o que alguns corneteiros falam e sai espalhando como se fosse a verdade absoluta. Tenho pena de gente assim!

      • JUNIOR

        E E VERDADE SIM,O CARRO E RUIM MESMO.SE VC NAO TEM ALGUM TIPO DE CARRO NA GARAGEM,ME DIGA PARA EU LHE EMPRESTAR.DEIXE SEU UNO E VENHA ANDAR DE JETTA OU AZERA.OU ENTAO COMPRE ESTA BOMBA FORA DE LINHA. :teeth2: :hauhau:

        • IGAUM

          JUNIOR

          O maior problema são os proprietarios, que nao zelam pelo carro.

          Não adianta levar em oficina “boca de porco”. Trocar uma correia dentada de um Fivetech…não é igual um AP… a MAO DE OBRA tem que entender, ter cursos tecnicos, cursos da fabrica e ate uma certificação ASE é muito bem vinda.

          Tem muitos mecanicos – MECHANICOS – por ai que sequer usam o “relogio comparador”, para acertar o ponto do Marea, apos a troca de correia. E NAO É NECESSARIO RETIRAR O MOTOR…

          É NECESSARIO CONHECIMENTO (algo muito complicado p/ o brasileiro, que bate no peito e fala: aprendi fazendo/olhando)….

          É NECESSARIO FERRAMENTAS…e nao esses mecanicos que para soltar um parafuso torx, usam uma chave de fenda.

          ISSO, GAROTO… foi no tempo do fusca…

          Outra coisa, tem que se trocar oleo e filtros sempre no prazo. POIS: ÓLEO É BARATO E MOTOR É CARO!

          E ESSE AQUI FICA PRA VC, me diz qual carro é desse video??????

          http://www.youtube.com/watch?v=2ZuE8skqo1A

          :bate:

        • MMR

          Cara, o problema é que quanto custa um Jetta ou um Azera…e quanto custa um Marea…não da pra comparar esses carros pq o preço deles está muito fora….da pra compra 3 Marea com o preço de um Jetta!
          O Marea BEM CUIDADO…que são poucos!…é um bom carro sim!
          O Jetta e o Azera também são bons carros..só que são pra outro público um público que tem mais $$$…agora desmerecer o Marea..pô já é demais…

        • Alípio

          Junior, deixa o computador do seu pai e volta pra sua bicicletinha do Batman aro 16…

        • Ricardo Moreno

          Xii pessoal, relaxa

          Sempre vai ter esses IgnoroFabetos pelo Brasil.

          Eu tenho um Vectra 2.0 16V e as vezes ouço isso.
          O cara compra carro 1.0/ 1.4 / 1.6 8v pelado de tudo, ou qualquer outro carro que é modinha de ter, aí quando conversam com a gente falam assim “nossa, você pagou 300,00 reais para trocar essa peça ? eu paguei 80,00 pela mesma peça, como seu carro dá gasto, se ta é loco, Vectra na minha garagem nunca vai entrar”

          Só que o cidadão se esquece da tecnologia embarcada que o Vectra/Marea e afins tem e o dele não, e tudo isso pesa no preço da manutenção.
          Enquanto o carro dele tem freio a disco somente na dianteira e a tambor na traseira, o meu tem freios a disco nas quatro rodas, com ABS e controle de tração, e só a medida dos meus discos dão o dobro em comparação com o pé de bode dele, fora os outros itens que nem cogitei. então como um cara desses quer comparar o preço de manutenção de um pé de bode com um Topo de linha com um monte de itens de comodidade, segurança e etc… ?

          Sem comentários.

          Eu nem perco meu tempo tentando fazer um cara desses enxergar o que não quer ver ou entender.
          Deixa ele com a Tecnologia de 1970. se ele é feliz assim, que não venha falar da vida ou do carro dos outros.

      • Commando

        Ele tem 15 anos mas tem idade mental de um espermatozóide…

    • Dodge

      FANÁTICO DETECTADO! :clown: Quer comentar faz como o Márcio André fez, colocou os pontos positivos e negativos devido a sua experiência própria! Deixe o fanatismo cego e a infantilidade de lado ok? :bate:

    • JBAFilho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      :teeth2: :hauhau: :teeth2:

  • ADVF

    Antes de falarem mal do Marea, o mínimo que se tem a fazer é andar em um. O Marea é superior a Civic´s, Corollas e outros novos do mercado. Só quem teve um sabe o que estou falando. É uma pena a descaso da fiat com o carro, tinha um produto excelente e não consegiu vender o peixe… 1.8 VVTi??? 1.8VTECH??? fala sério… são uma piada contra o 2.0 20v. O ronco é de apaixonar!!!

    • Guilherme Guimaraes

      Eu tenho um ELX 2.4 2001 e posso afirmar isso, o ronco do motor convida você a pisar mais! :drinkk:

      É um ótimo carro e eu considero econômico pelo tamanho do motor (5 “canecos” e 2,45 litros), faz 9 na cidade e 13 na estrada (com 4 adultos, AC ligado o tempo todo e andando a 120km/h). O meu falecido Escort GLi 1.6 (AP monoponto) tinha o mesmo consumo e não tinha AC. :bate:

      “Acho que existem mais donos ruins do que carros problemáticos.”
      Você não deveria achar, isso é fato!!

  • Filipe Augustus

    Uma Weekend Turbo vermelha!!! é show!!!
    E ela é cara!!!!
    de 30 mil pra cima uma 2002…..
    =D

  • marcos romero

    isso é uma Bomba…

    um dos maiores micos do mercado nacional…

    eu cai no conto do brava comprei um zerinho e a doina fiat tirou de linha

    fiat pior montadora do brasil e do mundo

    • Roger

      Vc compra um carro sem saber que ele vai ser descontinuado e culpa a montadora?
      Não entendi onde vc quer chegar com esse comentario, isso podia acontecer com qualquer comprador desavisado de qualquer montadora.
      Agora vc se arrenpeu da compra por causa disso ou o carro só te deu dor de cabeça?

    • Ricardo Moreno

      Cara…

      Na boa…

      Se você quiser investir em automóvel hoje em dia, vc sempre vai ter prejuízo.
      Se quiser investir, compra imóvel, vai na bolsa de valores, etc…
      Carro é meio de locomoção e satisfação pessoal.
      Tudo que você gastar nele, NUNCA vai retornar para você.

      Seja o carro que for. você sempre vai vender ele por menos do que você pagou.

      Eu nunca compro um carro pensando em mercado, mas sim na satisfação que ele vai me dar.

  • Kaique Andrade

    Não há duvidas que um Fiat Marea é um carrão e tanto! :inluv:

  • Luquinha

    Os Marea que eu andei foram excelentes. Não vou comparar com Civic nem Corolla.
    A grande reclamação que o carro teve foi de manutenção cara.

    Quando era novo andei tanto em um Marea quanto em um Vectra e o Marea deu um banho. Mas se manutenção fosse como dos outros modelos seria bem melhor.

    Grande vantagem de Civic e Corolla em relação a isso é que não quebra, pelo menos têm essa fama, apesar de peças caras.

    Esse carro bem conservado é realmente bem bonito.

  • pedrao

    Acho que existem mais donos ruins do que carros problemáticos.

    disse tudo!

  • 90′s

    Marea??????

    Daqui a pouco vão dizer que Mobilette é bom de ter tbm…

    Pára, vc não me engana não fiote, com esse papo mucho seu aí

    :nanao:

    • Ricardo

      Tenho colegas que já tiveram Marea e só têm elogios ao carro. A manutenção é cara sim, mas nada de outro mundo. Não é tão distante de um Vectra, por incrível que pareça. E o Marea é um carrão. Pena que haja tanto fanatismo anti-Fiat no Brasil, as pessoas deixam de conhecer bons carros por puro preconceito.

  • Guilherme

    É um excelente carro…o seu preço baixo compensa (e muito) as peças caras!!!

    A única desvantagem que vejo nesse carro é: ……. :shii: pensando bem, não tem desvantagem…… o custo / benefício é excelente!!!

  • Luiz

    Carro bom é carro zero e ponto final.

    • Guilherme

      :down: …não podemos generalizar…. não se compara um marea com um carro zero abaixo dos R$ 40mil !!!

    • Nas.ser

      Incluindo Gol, Celta, Ka e Mille ?

  • Surtado

    Dodge, vc tem um Marea? Já mandou 7 comentários quase seguidos… Pára de dar flood no blog, cara!

    Eu gostava do Marea, mas não sei nada do custo de manutenção. Mas também não duvido que seja lenda, pq ouço duas o tempo todo e sei q são exageradas: Vectra beberrão e Civic econômico.

  • Marc

    Tive um brava 2001 e era excelente de andar e horrível de parar na oficina. E ele sempre queria dar uma banda na oficina. De mês em mês estourava alguma coisa. Além de tentarem roubar 1 vez baleando o coitado, roubarem outra, baterem nele 3 ou 4 vezes nem lembro, inclusive estacionado. Não tive sorte. Com 6 meses me livrei dele só na troca por outro porque anunciando não recebi nem mesmo UMA ligação.

  • Rodrigo

    Eu tenho um Marea 1.8 ano 2002 e as vezes até penso em vender…mas meu lado emocional fala mais alto e continuo com o carro, mesmo que atualmente não ande muito com ele…

  • Cristovão

    Quando o motorista é criterioso, quando a manutenção é feita com quem realmente entende, pode-se dizer que é um bom veículo, equlibrado entre custo e benefício. Quanto ao status que ele não oferece, isso fica por conta do valor que é atribuído ao que é aparente.

  • rafael.pereira

    Um carro bonito de muita qualidade e bom gosto. Mas como sempre acontece nesse blog (não por culpa do blog, mas sim dos internautas), descobrimos que nosso mercado não merece nada que preste mesmo. Se lançassem o Série 3 a 20.000 reais ia ter gente achando ruim, afinal o mecânico dele não vai conseguir nem abrir o capô do carro.

    A Fiat trouxe um carro ótimo pra época, cheio de tecnologia, o super motor 20v deles, mas o pessoal queria economizar na troca de óleo, fazer miséria na manutenção, aí já viu.

    Por sinal, esse Marea está bonito, parabéns!

    • Nas.ser

      Pois é

      É a mesma coisa que acontece quando falam que o Zetec Rocam entope e funde; só que a galera coloca óleo de R$ 8 o litro ao invés do correto (5w30).

      Então, para quem tem Marea, o motor é ótimo mas requer cuidados, ruim mesmo é Ford;
      E pra quem tem Ford com ZR, Marea é uma porcaria porque dá gasto, bom mesmo é o ZR.

      Nesse jogo de fanboys, uma coisa é certa: o pára-brisa do Gol/Voyage tá trincandoooooooooo :banana:

      • rafael.pereira

        Ah, nem vem, meu carro é motor ZR e eu não deixo de elogiar o Fivetech por isso :drinkk: E o Fire? :blink:

        • na.ss.er

          O Fire é Fiat, infelizmente

          :teeth2:

  • Luan_B

    conheci um cara que tinha uma marea wekende lindissima,andava muito,tanto é que ele acabou se matando com ela a 210km/h :teeth:

    • alcantara

      eu quase morri num desses, o carro é bom mas e tentador :evil:, vc sempre sente vontade de dar uma pisada, melhor ficar longe desses carros heheheheh :assob:

  • Rafael Pesente

    Como diz um sábio amigo meu, prefiro ter Aids do que um Marea. Pelo menos a Aids eu consigo passar pra frente. Boa sorte.

    • André

      Isto é comentário de quem vive levando pau de marea.

    • helmygalindo

      Rapaz… acho que vc não entende nem de Marea nem de Aids! Como vc pode dizer uma besteira dessas!

    • José Luiz

      Cuidado, irmão. O subconsciente não traduz brincadeira e verdade.
      José Luiz-S.Vicente-SP

  • Vitubm

    prefiro um carro zero mesmo sendo inferior, do que um carro usado fedendo a bode velho! :banana: :clapp: :tong:

    • Filipe Augustus

      É só saber comprar o carro usado!!!
      Por exemplo se eu vejo um Marea 1999 bordo por 11 mil com rodas da Mangles eu quero é taca fogo!!!
      Agora se eu vejo uma Marea Weekend 2005 2.420V automática com uns 40 mil KM por uns 35 mil como eu já ví com todas revisões feitas na Fiat…era negócio na certa!!!!

      =D

    • alcantara

      tá podendo né?$$$$$$$ :drinkk:

    • Commando

      Ótimo, pega seu uno branco 2 portas, mas não esqueça de adicionar as postas e o volantes que são opcionais ok?!
      Enquanto isso pego meu meu Civic LX automático com banco em couro ano 2003, ou Corolla XEI 2003…

  • Pedro Henrique Rodrigues

    meu pai teve um marea weekend 99/99… quando começou a dar problema… rapazz….. :wha:

  • DANIEL

    ha… q papo mais chato esse….
    é um ótimo carro, mas precisa de mta manutenção senão quebra, só isso….
    que povo mais chato… tanto os fanaticos como os criticos…

    é um carro pra quem gosta mesmo… como automovel pra andar no dia-a-dia não compensa, existem outras opçoes no mercado…

  • eduardocarrilho

    Só quem tem ou teve um MAREA sabe o que é o carro de verdade…Não sou fã de Fiat, muito pelo contrário prefriro os carros alemãs, contudo, tenho que dar a o braço a torcer a este FIAT. O LINEA pra mim não é o substituto do MAREA, pois é um carro menor, seria, SIM um SEDÃ do bravo que a FIAT quer lançar ainda este ano. Mas voltando ao carro. O mais importante é a escolha do seu usado. ELE TEM DE ESTAR NOVO, EXCELENTE ESTADO, e daí fazendo manutenção preventiva, o risco de ficar na mão ou de prejuízo é bem pequeno. Quanto ao conforto, na relação problemas e qualidades , as qualidades são bem superiores, por isso nada a reclamar…um show de carro, bem acabado, confortável, espaçoso, a mala é grande, mas perde muito espaço com o Gás, a potência é bem superior a média da concorrência, apesar de ser fraco em arrancada, no meu caso um HLX 2.0 20v com 142Cv (daí a FIAT, sabiamente ter lançado o 2.4 20v com 160 cv), o consumo na gasolina é alto, mas no meu caso com o uso do GNV ele faz em estrada, a cerca de 90 a 100Km/h, acreditem …13 Km/m3, na cidade cai pra 10. Se pisar um pouquinho, tipo 120Km/h com picos em 150Km/h ele cai pra 9 ou 10Km/m3, mas esta não é a realidade das estradas daqui do Rio, mas pode pisar sem medo ele vai fácil, fácil…e melhor em silêncio quase absoluto. Quem tem sabe do que estou falando…..
    Quanto aos defeitos: Os que mais os que gostam de criticar o carro falam da correa dentado…tá certo é caro mesmo , mas mesmo rodando muito é uma cada 3 ou 4 anos, por isso vale o custo, até por que muito Pegeout, Renault, Volks com motores da linha AT, tem a manutenção cara. Outro defeito é o acabamento que deixa a desejar, ainda que meu carro um modelo de 1999 de procedência tem muitas peças originais ou trocadas em concessionária e que são de origem européia, daí a qualidade ser superior (ao fazer manutenção de rotina troquei as lâmpadas da Hungrai, os filtros da suíça, retorno de combustível alemão, entre outros itens estrangeiros, e acreditem, por similares nacionais de preço dentro da média da realidade).
    Outra característica do MAREA…é que muitas peças de outros carros servem nele…sem nenhum tipo de adaptação, tipo filtro de combustível é o do Corsa, as palhetas de limpador são de Palio wekeend e por aí vai……
    PARA QUEM NUNCA TEVE UM, UMA DICA ENCONTRE UM AMIGO QUE TENHA, OU TENHA UM A VC TB…, MAS OBSERVE ANTES DE TUDO A REGRA NUMERO UM: A PROCEDÊNCIA DO CARRO, e depois vem assinar um comentário aqui….palavra de quem é fã de MONZA e de Santana…

    OBS: A título de comparação: O motor 2.0 20v dos MAREA é de 1998 e tinha 142 cv, já em 2001 o motor com cilindrada aumentada para 2.4 rendia 160cv e só agora a família 2 da GM chegou aos 140 cv com o 2.2 16v do Vectra em 2009, então eu fico imaginado se a FIAT tivesse mantido este motor de origem ALFA ainda em aprimoramento….
    E pra quem não entende muito de motor uma reflexão: O motor com 5 cilindros é mais inteligente que o de 4, pois as duas bancadas (1 e 2 cilindros e 4 e 5 cilindros) ficam mais equilibradas, pois tem o 3 cilindro apoiado no meio, certo? …Se o mercado usa 4 cilindros é por custo não por qualidade…repare o motor do Jetta….

    • Marc

      Tudo certo, mas quanto a motories o 1.4 da fiat tem 80 e poucos cavalos enquanto o 1.4 da gm tem 105. Nem penso em Punto por causa disso. Dá vergonha ter 1.4 com desempenho de 1.0.

      • Paulo

        O que tem a haver o coitado do Marea com o motor 1.4 da FIAT….. PQP… :bate: :bate: :bate:

  • Darlon

    Tive três Brava 1.6 (01,02 e 03). Nenhum deu qualquer problema mecânico, apenas manutenção preventiva a custo normal. Silenciosos, ótimos de estrada, muitíssimo confortáveis com interior bem acolhedor (mais que Astra ou Golf, por exemplo, mas é opinião minha). O consumo vai além da proposta de carro médio e surpreende.

    Carro bichado pode ser de qualquer marca, pois são feitos em série e no meio pode vir um problemático, mas na normalidade é ótimo. Portanto, quem nunca teve um, fecha o bico e não fala besteira.

  • Darlon

    Complementando meu pensamento, a única falha grave que vejo na Fiat é mudar constantemente o nome de seus médios: começou no começo dos anos 80 com o Ritmo, passou pra Tipo, daí Brava/Bravo, depois Stilo… Vide VW que mantém o nome Golf desde os anos 70 ou a Opel, com o eterno Astra…
    Aí não tem nome forte que resista e o carro vira mico mesmo, toda hora saindo de linha…

  • oi

    aqui em casa teve um Marea Weekend Azul Marinho

    virava pescoço! e olha que era uma perua!

    se acabou em um acidente na BR343 rumo ao litoral do Piauí!

    • Marcus

      O nível dos comentários é o melhor… Nenhum, NENHUM, dos posts que falam mal da FIAT é por experiência própria… É tudo porque o tio, da prima, do avo que era pai do antigo dono do cachorro do meu vizinho que se mudou a uns 5 anos falou uma vez quando eu era pequeno que o 147 dele tinha problema de freio….

      O melhor de tudo, que demonstra o nível disto tudo, é o comentário:
      -” chip de alcool, não existe”….
      Ah, vai pra :censor: :censor: :censor: :censor:

      Mas não dá nada, daqui a pouco o Classe A vai chegar no preço do Marea… Aí é que eu quero ver… E ele já está por R$ 22.000,00… O próximo passo é começar a falar que Mercedes-Benz é porcaria, que não presta, que qualquer acabamento é uma fortuna…..

      Com certeza são opiniões de gente que quando achava que estava andando pra ca…… com seu Aspirador de Pó, viu um Marea, Tempra, Brava, etc passar voando por eles….

      E olha que até os Gol não são nem os mais econômicos, nem melhores em questão de rendimento… O melhores que o Uno…

      Eu queria entender mesmo é como a “pior montadora do mundo” como foi denominada aí pra cima, consegue ser campeã de vendas no Brasil a sete anos… Sei lá, vai vê que é tudo papo furado…. E olha que a FIAT, agora é dona da Chrisler(não tenho certeza se é assim que se escreve) também, tá querendo assumir a Opel, só não assumiu a GM porque não deixaram, e diga-se de passagem que aquele motor de m…. do Stilo 1.8, tanto 8 como 16V, é da GM, o mesmo que é exelente nos Astra, além de dona da Alfa, Ferrari, Lancia, entre outras… Vai saber né????

      Falow :!: :!:

  • Luis.J.R.

    É um belo carro!Mais o problema é que a manutenção é cara, e tem muito cara que é relachado com o carro.O pior que a molecada tá comprando esse carro usado só porque tá barato e tem um motorzão, e vai sair zoando por ai, e quando dá problema por falta de manuntenção vai ficar falando mau do carro porque não tem um real para mandar concertar! :humpf:

  • fernando

    Não tive Marea, tive Tempra Ouro nos anos 90 e meu pai um Santana GLS completo. A manutenção programada do Tempra custava o dobro do Santana só que NUNCA precisou nada além dela e aos 92.00km vendi em estado de novo.
    O Santana? Os consertos eram baratinhos, além da manutenção só precisou consertar folga direção, coxim do motor, motor com vazamento de óleo, miolo da maçaneta quebrada, maçaneta do teto solar quebrada, ar condicionado quebrado, e aos 40.000 era uma batedeira ensurdecedora a ponto do acabamento debaixo do painel soltar-se e cair em cima dos pés enquanto dirigia. vendido aos 70.000 km era uma lata velha. Mas o conserto era baratinho….

  • The_mal_voltou

    pra mim é problema de qualidade mesmo.
    o 1.6 e o 1.8 nunca(ou quase nunca) ouvi falar de problema. o 2.0 é gambiarra. o 2.4 é gambi turbinada.

    • Robson Rogerio

      Para sua informação amigo, o Marea Turbo é 2.0 e não 2.4.

      :assob: :trowup:

    • The_mal_voltou

      a exemplo de comparação, o 5 cilindros do santana, do passat diesel nunca davam problema, agora tem o 2.5 do jetta, que é um motorzão.

    • HugoBalls

      Saca tudo de marea!!
      Diz aí o carro q vc tem, meu caramada. Ficar gozando com o *** dos outros é feio. Seu carro deve ser muito bom, ne? Aposto q eh um golzinho caixa azul calcinha, filé. Mas provavelmente vc vai dizer aqui q tem um BMW M6 0km, ou então uma Ferrari F280 (q diferença faz o número, basta chutar qualquer um), ou quem sabe um “veirom” pq não sabe nem escrever a porcaria do nome direito.

  • Carlos S.

    O Marea é um EXCELENTE carro, desde que bem cuidado. Eu ia comprar um Mille ou Logan, por 25 mil. Acabei comprando um Marea 1.6 2006 com 54.000km completasso por esse preço. O carro era de uma mulher, estado de 0km. O carro é maravilhoso, tem motor de Palio Weekend de 106cv (que anda muito bem, além de ser muito econômico) e é muito confortável. Não sei quanto ao Fivetech, mas o meu nunca deu NENHUM problema (a única coisa que gastei com ele foi uma lâmpada do farol, que queimou). O segredo é fazer manutenção preventiva.

  • victorcvs

    O alcool em SP tá a 1,08? É por isso que só se fala de carro flex. Aqui em BSB o acool tá a 1,80…

    • Ricardo Moreno

      Agora está 0.99 no carrefour

  • Camila

    Só uma coisa, Chip de alcool???
    Forçou a amizade, camarada.

    • Ricardo Moreno

      Sim amiga.

      Hoje em dia quando você vai fazer a conversão do carro para álcool você escolhe se você quer colocar as caixinhas Flex ou trocar somente o chip, só que aí o carro só anda no alcool sem ficar flex no caso do chip.

      Tem carros que não se dão bem com a tal caixinha flex, então a melhor saída é o chip.
      Assim vc guarda o chip original e fica andando com o carro 100% no álcool.

  • Ranulfo

    Pessoal tenho 21 anos moro na argentina (mas sou brasileiro) aqui a manuntençao e otima vcs levam seus carros em Bocas de porcos para concertar eles vao fulder o seu motor todo leva na conseccionaria :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Roger

    O Acool ta 1,28 na bahia

  • Sergio S.

    Tem muita gente poluindo este espaço com comentários inúteis e sem fundamentação, algumas vezes só para “azucrinar” com quem conhece e quer contribuir. :down:

    • Filipe Augustus

      Pior que é verdade…..
      Lamentável esse tipo de Zé PovinhoO….

  • Rubens Américo Duarte

    A FIAT fez besteira trazendo o Marea para esse povo mesquinho que quer pagar de gato em carrão da moda com motor ultrapassado Monzatech. O brasileiro não merece coisa do nível de um Marea minha gente. O brasileiro não sabe cuidar nem de Fusca velho.

    Deixa esses Jetta 5 cilindros ficarem velhos pra ver se não vão estourar todos quando chegaram na mão dos mano que vão socar óleo mineral neles.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Galera, eu já tive um Marea ELX 2000 com mais de 100.000KM e eu socava o pau nele. Ele nunca quebrou. Hoje eu tenho uma Marea Weekend Turbo 2005 com chip 220cv e não vendo por nada desse mundo. Esse carro vai ser herdado pelo meu neto. É nota 10.

  • fernando

    eber,
    que tal um post sobre adaptação de carros a gasolina pra alcool ou flex, sobre quais são boas conversões, quais que devemos fugir, se realmente vale a pena. o nego desse marea andou 18000km com ele no alcool. e olha que na gasolina o carro dele bebe menos que o meu focus 1.8 115cv

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      eu pessoalmente sou a favor das conversões e tenho chip modificado para meu vectra rodar a álcool. mas é complicado falarmos disso aqui no NA, pois o que dá certo em um modelo não dá certo em outro. aí vamos estar indicando algo para nosso leitor, que pode ser que não dê certo no carro dele!

      no meu caso tem valido a pena, meu vectra 2.0 faz de 8 a 10 na estrada com álcool, dependendo do tipo de estrada. daqui do sul de minas para são paulo, que tem muita descida, chega a fazer 10, rodando a 110/120.

  • Raimundo

    Lendo esta materia e os comentarios, questionou a aqueles q tanto defamam a Fiat: se mecanica sofisticada na Fiat eh problematica, o q dizer da mecanica de carros da Mercedes, BMW e Audi na mao de donos relaxados q so fazem a revisao forçados pra nao perder a garantia bem como podem entregar a mecanicos despreparados? O resultado seria o mesmo, ou seja, manutencao muito cara por ser complexa alem de usar a tolerancia de durabilidade do produto e sem falar da falta de preparo daquele q acha coisa de outro mundo atuar num motor deste nivel. Um amigo meu teve um Templa e o achou otimo. Seu maior problema me revelou, foi achar mecanico competente pra trabalhar com a mecanico do carro, q como o dono acima bem disse, nao aceita remendo. Nao eh um carro de mecanica do tempo do Arcadismo q so teve meras alteracoes aproveitando um enorme numeros de peças e cujos mecanicos sao dotores de tanto nao ve alteracao. Aprenderam bastante por osmose. O mesmo ignorante q critica a mecanica do Tempra ou Marea torce para a VW trazer os motores SFI e a GM os Ecotec. Pergunto se a manutencao destes motores serao baratas e se ha preparo dos mecanicos daqui. Vao ter q apelar para manutencao da autorizada pagando caro ou tendo dor de cabeça com gente despreparada q vai condenar o motor por ser de dificil manutencao. Mecanica refinada nao combina com manutencao barata. A Honda explica muito bem isto. Basta ver o preço das peças.

  • Adenilson

    como ele,sou extremamente rigorrrosssa(modo comercial volks on) com meu carro(gol g5 1.0). Trocas,revisões e serviços no tempo certo. Alinhamento e balanceamento de 5 em 5 mil km, lavo todo domingo,com direito a polimento, quando baixa o óleo, completo com 100% sintético viscosidade 5w40, completo o líquido de arrefecimento quando baixa(viscosidade g-12, cor rosa). Enfim. É como ele falou. Não existe carro ruim,existe dono desleixado.

    E o Fiat Marea é um puta carro,sem palavras.

  • GuiJr

    Essa bomba junto com Tempra, Tipo e outros Fiats sao os prediletos dos mecanicos! :teeth2:

  • Civicbsb

    véi! o alcool em Brasília custa 1,89 hahahha
    morar em São Paulo deve ser o ouro!

  • Marcelo

    Nunca tive um marea! Mais na minha opinião, o carro é 10! confortável, potente, e isso de ser manutenção cara, e porque tem muito besta querendo comparar com gol 1.0! Qualquer carro que vejam, no lugar de comparar com carros do mesmo porte, compara com gol 1.0! os carros de 16v 20v e 24v são muito utilizados nos melhores carros no mundo, aí neguinho acha ruim e o melhor é gol 1.0 8v. em qualquer país um 16v é melhor que um 8v menos no Brasa! Vcs se acham tão expertos em carros, porque será que aqui é um dos lugares mais caros do mundo? Porque os expertos siguem comprando mesmo tendo aumentos todos os anos!
    Resumindo, a maioria de vcs não entendem de nada de carro.

  • marcos romero

    meu caro Roger

    se o senhor não sabe o brava foi tirado de linha cedo demais..
    logo depois do lançamento já existiam noticias de que o carro ou carroça ia sair de linha..
    culpo a montadora sim porque tive tempra “quebrava direto e derramava oleo que era uma blz”
    tive brava que tiraram de linha e ainda gastei uma nota com uma borra que tambem era comum no marea…
    quando vendi o brava comemorei comos e fosse um gol do VASCO..
    e tive 3 palios um deles o 500 anos que era 1.5 e sumia com o oleo do motor sem cair uma gota no chão outro palio veio com problema na central eletronica “acho que era isso” e a gasolina ia embora rapidinho…
    resumindo detesto a fiat a pior montadora do mundo que hoje em dia ainda tem nas ruas o pessimo uno que um primo meu tinha um e eu nunca vi carro pior e com diração mais dura e pesada..
    alem de uma wekeend de um outro primo meu que a correia quebrou e desgraçou a carroça…
    dizem que isso é coisa comum na wekeend tambem…”acho que o nome é esse”..
    o tipo tambem saiu de linha e dizem pegava fogo por ai..
    alem das denuncias relacionadas as rodas do stilo etc..

    o brava queBRAVA direto com peças carissimas e que nem existiam na fiat..
    passei 70 dias esperando uma peça que nunca chegou e acabei comprando no mercado paralelo kkk

    eu detesto a fiat e achei graça quando fui olhar o linea kkkkkkkkk
    um puntinho sedan com preço de corolla…
    estou no 3 corolla zero e feliz da vida..
    nos ultimos 6 anos não comprei 1 parafuso e vou processar a toyota pela propaganda enganosa da garantia de 3 anos já que o carro não quebra nunca..

    • Robson

      Infelizmente vc deu azar com a Fiat amigo, isso acontece com outras pessoas e com outras marcas, pois todas as montadoras tem problemas. Eu ja tive todos esses modelos de Fiat que vc citou (Palio EDX, Tipo, Tempra, Palio Week 1.6 16V, o Marea da matéria, etc) e nunca tive esses problemas mais graves, como correia, borra, direção dura, etc. Tem que ver tambem qual era a manutenção dada a esses carros pelos donos atuais e anteriores também. Agora um carro zero não da para comparar com modelos usados de procedencia questionavel. Só para constar, e não acharem que so tive Fiat, já tive carros de outras marcas tambem, Fusca, Gol, Monza, Kadett, Passat. :cool:

    • Roger

      Cara, realmente se eu tivesse um poder aquisitivo maior não olharia pra carros da Fiat, Volks, GM etc.
      Porém tenho que me ater a minha realidade e comparando as quatro grandes do Brasil eu prefiro a Fiat, mais não a ponto de dizer que só compraria carro da Fiat, também compraria Gm, Volks etc.
      Até o fim do ano quero trocar meu carro e por enquanto os carros que estão concorrendo são polo e punto, se o Honda Fit estivesse um pouco mais barato nem olhava pra eles.
      Gostaria de ter uma resposta melhor do que dizer que você teve azar, porque eu mesmo posso dizer que não tive dores de cabeça com a Fiat e eu tenho uma amiga que comprou um tempra 97 em um leilão (o carro tinha sido apreendido de um traficante eu acho) e ela afirma até hoje que foi o melhor carro que ela já teve.

  • wotan

    Tudo bem, pelo que ví o problema não é o carro, sào os donos e os mecânicos que eles escolhem, alguém poderia me indicar uma oficina de CONFIANÇA em mauá-SP ou no ABC? Pois eu só achei picaretas nessa região.

    • Robson

      wotan, recomendo essa oficina:

      Step Car Mecânica e Preparação
      Rua Batalhão Borba Gato, 135, Jardim Hollywood, São Bernardo do Campo, SP
      Fone: (11) 4365-5047 / 4368-5159 – Nextel: 2256*804 (Oficina) 11*4915 (Bruno) / 11*4914 (Breno)

      • wotan

        Obrigado Robson vou visitar :drinkk:

  • carlao gts

    QUE TEM RAIVA DO MAREA DETE TER LEVADO
    ALGUMA ULTRAPASSAGEM LINDA DO MEU…
    AH, QUE SAUDADE DAQUELE CARRO 2.4 :pao:

  • Louis

    Vixx, Marea é FRIA !!!
    Ta baratim pq ninguem quer mais essa tranqueira. Se vc me oferecer por R$10 mil eu não compro, se estourar a caixa de cambio é perda total kkkkkkkkkkk

  • marcos romero

    todos os carros que eu tive eram zero km só não o tempra que era novissimo e de um gerente da caixa e só tinha 1 ano de uso..
    não fui eu que tive azar com a fiat foi vc que teve sorte..
    das 4 grandes no brasil a fiat é a pior montadora a prova maior é que nunca teve um carro medio grande fazendo sucesso por aqui e o linea ninguem quer..

    • Roger

      Eu não sou desses que morre de paixão pela fiat, mais acho infundada qualquer lenda que diz que ela não presta.
      Se vc acha que eu que tive sorte então só me explica como tem tanto sortudo comprando fiat e fazendo dela a campeã de venda por sete anos consecutivos em um mercado tão cheio de concorrentes quanto o de automoveis? Só não vale vale dizer que quem compra não tem nada na cabeça e por aí vai, argumentos baseados em fatos por favor.
      Se casos como o seu não fossem casos isolados concerteza a má fama que alguns atribuem a fiat deixariam de ser lenda para serem verdade e ela não seria lider.
      Parabéns por vc ter batalhado e conseguido chegar ao nivel de um toyota, se eu estivesse neste nivel não estaria nem pensando em fiat também.

  • Henrique

    Meu Deus , falar bem desse carro é quase um pecado …. kkkk
    Quem tem ….. acha que ta andando pelo menos numa MERCEDEZ …. kkkkkkk
    Um carro que ninguem quer …… nem seguradora ……
    Quando da problema …… o valor do conserto é metade do valor do carro ( se não empatar )
    Deus me livre !!!!!!

  • guga

    Lembro que meu pai chegou a ter um modelo desses 2.4 20v. O carro era, simplesmente, um show à parte; proporcionava um conforto e tecnologia à frente de seus concorrentes e a motorização dispensava comentários. Conforme dito acima, dava vontade de passar o tempo todo dentro dele.

  • CrazyChiken

    :teeth2:

    É essa cara que vou fazer depois que o motor for pro espaço… Ja tive um marea weekend ELX 1999, com o mesmo motor e posso dizer que o carro é pessimo de mecanica em todos os sentidos. Pagar 700 reais somente de mão de obra pra trocar a correia dentada é absurdo. Fazia sempre manutenção preventiva e não adiantou nada. O carro tem graves problemas mecanicos. Se andar com o carro (exigir do motor) ele estoura facil. Gastei mais de 10.000 em manutenção e so consegui vender o carro a um preço ridiculo de barato. Peguei um Fox 1.6, mexi no motor e dava pau facil nos mareas, ja que eu nao tinha mais problema do motor nao aguentar.
    Pra nao dizer que o carro eh de todo ruim, ele eh muito confortavel mesmo, é outro nivel o acabamento, super 10. O problema eh que ele so serve pra vc ficar olhando pra ele…
    Fazer 8 na gasolina?? isso é piada… o meu fazia de 3 a 4 na gasolina… gastava 150 reais por semana…
    Mais Marea é carro 2 alegrias. Uma quando compra e outra quando vende. ;-) :clapp:

    • Robson

      Realmente vc comprou uma bomba, que poderia ser de qualquer marca e qualquer modelo do mesmo porte e te daria tantos prejuizos como esse te deu. Comprar carro usado é quase uma arte e requer muitos cuidados, muitos mesmo. A verdade é uma só, tem gente que não serve para comprar carro usado, ainda nesse mercado que a lei de Gerson predomina e todos querem levar vantagem.
      Desculpe minha sinceridade, mas se vc pagou 700,00 de MO para trocar a correia dentada do Marea voce foi lesado, e mostrou que não tinha conhecimento nenhum sobre o carro que possuia, devido a isso comprou um carro todo ferrado, maquiado e que so estava esperando a hora de estourar na mao de algum desavisado.

  • miudinho

    um dos modelos mais "polêmizados" do mercado. creio uma coisa, .. ponto 1.: uma oficina que pode analizar um marea, tem que ser de ponta. …uma de gol, tem que ter chave inglesa.
    2.: pra mexer em marea, tem que ter relógio comparativo, e relógio de precisão. pra gol tendo o kit da farmácia tá bom.
    3 marea o mecânico tem que ser especializado. pra gol tem que ter terminado a oitava.
    na boa, gol é bom, pois aguenta pau, tem mecânica antiga, e uma montadora que não mata o seu carro, pois é seu filézão no brasil, pois vende carro ultrapassado. Fiat tentou vender carro moderno, mas sem especializar a rede e prejudicando a distribuição de peças, tornando tudo caro. e depois de ver a bobagem que fez, ainda abandonou o modelo. os donos ficaram a ver navios. foi um carrão, mas como brasileiro tá mais pra brasília do que pra marea, temos um dos mercados mais bizarros da terra: carros caros e antigos. viva o brasil.

  • ivan adhemar

    preciso urgente de uma indicação de um mecânico que entenda de motor de fiat/marea. Por favor me ajudem. Coloquei o meu marea numa oficina em Niterói, próximo a minha casa. Infelizmente o mecânico já está com o meu carro a quase um ano em não me dá sinais de que vai terminar o serviço. Já comprei um virabrequim e mais outras peças, balanças, correias, casquilhos etc. e o carro não fica pronto. Por favor me ajudem. Eu Moro em Niterói, no Ingá. SDocorrooooooo………..

  • Marcelo

    Bom tenho uma mareá e vou dizer quanto custa alguns valores de manutenção.fiz essa semana correia dentada com mão de obra tensores etc.R$450 não precisa desmontar o motor como falam os desentendidos . larguei de manha as oito hs e as onze tava tudo pronto.troca de óleo sintético com filtros,R$200.bateria R$200.na troca.viu não é caro como falam por ai,por um bom tempo não vou precisar esquentar a cabeça.se achou caro compre outro carro.quem sabe um fusca dai é so comprar um alicate universal e um rolo de arame.e uma meia calça no porta luva .

  • marcelo

    essa bateria de 200 pila não dura nada,bateria marca diabo é fria durou bem pouco ,pois o carro é todo elétrico ,botei uma moura,dai é 320 reais mas tem 1 ano e meio de garantia.se passaram 15 semanas e não tive problema mecânico e elétrico com o carro.mas ja esta chegando a hora de uma nova troca de óleo e filtros já esta chegando aos 6 mil km rodados,o carro vai precisar trocar pneus, revisar os freios por segurança, revisar o radiador e ar condicionado,pra não ter surpresas no verão que esta chegando,aqui no sul é de rachar.no inverno o ar não decepcionou é um forno. com temperaturas negativas de manha, carro sem ar condicionado congela.bom era isso ,vou seguir informando como o carro se comporta,se der problemas também vou falar ,pro pessoal ter uma noção do valor do conserto.no resto é so alegria pra quem quer comprar um aconselho nao pisar muito no inicio por que o carro voa mesmo 180 e normal chegar e anda muito mais,aqui tambem é normal ouvir "o cara comprou a marea e durou uma semana na mão dele "por que é um carro violento mesmo.se beber entao faz um seguro de vida por que pra se perder na jogada é rapidinho.