Comprando e Vendendo Mercado

Carros completos 2016 até 40.000 reais

red-up-tsi (7)

Na lista feita no início do ano, listamos 24 modelos por menos de R$ 40.000 (na configuração mínima da lista). No meio do ano este número caiu para 19 modelos. Agora no final do ano sobraram apenas 16 modelos.

Todos os carros abaixo possuem ar condicionado, direção assistida, vidros elétricos dianteiros e som.

• Geely GC2 1.0 = R$ 29.900,00**

• Chery QQ 1.0 = R$ 31.290,00

• Renault Clio 1.0 = R$ 33.590,00*

• Kia Picanto 1.0 = R$ 34.900,00**

• Fiat Palio Fire (2 Portas) 1.0 = R$ 35.294,00

• Chevrolet Classic 1.0 = R$ 35.490,00*

• Fiat Uno Vivace (2 Portas) 1.0 = R$ 36.520,00

• Volkswagen Gol (2 portas) 1.0 = R$ 36.486,00

• Volkswagen up! (2 Portas) 1.0 = R$ 36.890,00*

• Chery Celer Hatch 1.5 = R$ 36.990,00

• Fiat Palio Fire 1.0 = R$ 37.714,00

• Chery Celer Sedan 1.5 = R$ 37.990,00

• Fiat Novo Uno 1.0 = R$ 38.140,00*

• Volkswagen Gol 1.0 = R$ 38.690,00

• Fiat Uno Vivace 1.0 = R$ 38.790,00

• Hyundai HB20 1.0 = R$ 38.995,00

• Volkswagen up! 1.0 = R$ 39.190,00*

* Adição de som a parte.
** Frete não incluso.

Por Lucro Brasil





  • Tosca16

    Os chineses como sempre estão na lista, e é interessante que o Celer nacional é mais barato quê o J3 e 530, estes ainda importados. E sobre o sistema de som, New QQ e Celer já vem com um sistema de som, sem leitor de CD e com apenas duas saídas nas versões de entrada mas vem sim com o sistema de som .

    • E onde eu disse que nao vinha?

      • Tosca16

        Eu só disse que tem um sistema mais simples. para não pensarem que o asterisco quer dizer que é a parte .

        • Nao entendi. Nao tem asteristico no QQ e Celer. Todos da lista vem com som, todos. A unica diferença é se vem de fabrica, opcional, ou de acordo com meu calculo para adição, na falta de antena, caixas, e o player.

          • Tosca16

            Perdão erro meu, eu ví alguns na lista e me equivoquei.

            • Reparei agora que esqueci do Hyundai HB20. A nova versão havia baixado de preço. R$38.995,00.
              Edit: Adicionado na lista.

              http://a.disquscdn.com/uploads/mediaupload/tmp/81c7743d14d2574171a4ba0ef98a84ee0bb22ea566e43e4c384602a2/original.jpg

              • Tosca16

                Hum, pra muitos seria o campeão da lista em custo benefício …

                • Curioso é que o HB20 vende igual água, fabrica no limite, e ainda tem preços abaixo que March, Ka, Onix, Up, Sandero, Palio, etc etc. O suprasumo.

                  • Tosca16

                    É; méritos da Hyundai e de seu marketing, somado ao produto em si que se não for muito acima da média do mercado abaixo não é. Digo que a Hyundai acerta no marketing, elevando o patamar de seus carros, num design bacana e sobretudo num pós venda eficiente .

                  • 4lex5andro

                    o hb20 tem motor e projeto atuais, é um carro bem acabado, pode-se dizer, merecido ser bem vendido ..

                    por outro lado, é negativamente surpreendente , quase 2016, e ainda serem fabricados, corsa sedan 94, palio 96 e clio 1998 ..

                  • Pacheco

                    Eu li uma reportagem uma vez, falando que quando existiu o planejamento da Hyundai de desenvolver um Compacto para o mercado, ela enviou seus executivos e engenheiros ao Brasil e eles foram a todas as revistas e sites especializados consultar sobre o Gol, Palio, etc… anotaram tudo e foram embora…
                    Pelo jeito deu certo, pq eles construiram o carro que é desejo geral e só não vende mais por falta de capacidade da fabrica.

                    Pra mim o unico problema Hyundai, é ser duas marcas separadas. Uma CAOA e outra Hyundai Corea.

              • Tosca16

                Lucro Brasil faça uma lista com a relação peso potência dos 1.0 comercializados no Brasil.

                • Acho que ja teve uma materia assim. Eu nao acho bom, pois alem do peso x potencia, tem ainda que levar em conta o torque, rotação, e a curva da potencia. Por esse fato que o Etios surpreende, mesmo tendo poucos cavalos.

                  • Tosca16

                    Sim, é mais curiosidade quê uma coisa a ser levada em consideração; apesar quê o Mile 2P andava relativamente bem por ser bastante leve, mas também era pelado ao ponto de ver toda a lataria das portas e porta malas .

                  • Edson Fernandes

                    E facilmente o Etios 1.3 anda mais que os 1.0 aspirados de nosso mercado sem deixar de ser economico.

                    • pedro rt

                      sem duvida o ETIOS X e o melhor custo beneficio e custa pouca coisa a mais, 41mil

              • Miro Saraiva

                E foi o eleito pela minha irmã ao trocar o sandero.
                Ela pagou aparte por friso+ alarme e câmera de ré = R$1450
                O motor Eh bem espertinho. O sistema de som e o volante multifunções eu curti.
                Já a visibilidade achei crítica…
                Eu com 1m82 tive q me baixar pra ver melhor em um cruzamento. A coluna dianteira atrapalha um bocado.

                • Tosca16

                  Eu queria ver isso na versão sedã; eu sempre achei a traseira altinha e o vidro traseiro um tanto que pequeno e inclinado … mas existe com sensor de estacionamento para isso diriam alguns, entretanto não é somente nessa hora que a visibilidade traseira é importante .

                  • Miro Saraiva

                    E em termo de 1.0 nada supera o motor tsi do up….
                    Cruel eh pagar 44k num subcompacto
                    Não dá pra ser carro da minha casa Pena que está num Up!
                    Depois do audi A5 foi o motor mais gostoso que já experimentei.
                    Se fosse mais barato ou menos compacto

                    • Nelson Oliveira

                      Olha que eu pretendo vender meu prisma pra pegar um move up (tsi), mas eu negociei por 41.000 na concessionária e ainda vão analisar. Se for levar em conta, é um bom negócio, pois ando 96% do tempo sozinho, e o motor dele anda mais que alguns 1.6

                    • Miro Saraiva

                      Se fosse pra ser meu o carro e minhas necessidades ele Certamente seria o eleito. Faria o enorme esforço de abstrair aquele painel… Mas a prioridades da família minha mãe se muda praticamente a cada viagem… Já disse q carro pra ela tinha q ser um topic ou caçamba pra caber toda tranqueira desnecessária q ela leva

                    • 0terceiro

                      Uai, fala pra ela olhar umas vans,
                      como Fiat Ducato, Ford Transit
                      ou aquela da Mercedes.

                      Ou então, pula logo pra um caminhãozinho ;-)

                    • Nelson Oliveira

                      Faz como eu fiz: dá uma olhada no Ford ká SE 1.5. Eu acho que compensa mais que o UP, pois tem espaço, motor, acabamento melhor e acho mais completo. Pelo menos aqui em São Luís eu vejo mais jetta que esse UP

                    • Ka não tem acabamento melhor que up! E o motor 1.5 é inferior ao TSI.

                    • Nelson Oliveira

                      Sim, eu sei disso, mas esses 44 que pedem na concessionária aqui tá osso duro de roer. Esse carro é praticamente um mico. Acredito que ainda deve ser algum 15/15; e, sim, o que realmente me chamava a atenção nele é a economicidade, mas dentro dele..me senti no antigo gol G4 da minha mãe,, e acho realmente caro!

                    • Mas ele é caro! Aliás, caríssimo… Mas quando olhamos na concorrência, encontramos alguns negócios melhores e piores.
                      Eu entendo o sentido da comparação, mas em termos de produtos há um abismo entre up! e G4. E a diferença apareceria ao girar a chave. Acho o Gol G4 ao lado do Celta uma falta de respeito com o consumidor e também com a história dos fabricantes. No G4 você não via a lata, tinha um painel minimalista… Mas o G5 para você ter uma idéia foi projetado para depois de 10 anos ter a mesma rigidez torcional de um G4 zero km. Imagine em relação ao up!.

                    • Miro Saraiva

                      Apesar de mais bonito e espaçoso ele não tem o principal do up! Motor torcudo e extremamente econômico pra ter idéia aqui na minha cidade gasosa ta 3,99 a comum. Já o álcool nunca compensou. Tá 3,20

                    • Pacheco

                      E eu achava caro pagar R$ 3,29 aqui em SP.
                      O dia que a gasolina chegar a 4 reais, eu procuro um trabalho que possa ir de bicicleta.

                      Não é a toa que as Bike Elétrica e 50cc estão vendendo tanto.

                    • pedro rt

                      curioso ver q a versao TSI q vende mais do up! e a cross nao a move

                    • Miro Saraiva

                      Curioso mesmo pq o visual fica mais distoante ainda rs

                    • Pacheco

                      Mas a Cross ficou bonita… eu curto.

              • Matheus Cavalheiro

                E o Onix?

                • Cocomaker

                  Onix LS nao vem com vidro e trava de fabrica, e o LT ultrapassa 40 mil

              • Carlos Eduardo Favoreto Milani

                Cara, não sei se promocional vale, mas o c3 de entrada esta em 39 em todo território nacional. Um bom cxb

                • pedro rt

                  aqui o c3 custa pouca coisa a menos q um 208, coisa de 1500 reais

                  • Carlos Eduardo Favoreto Milani

                    normal dele é na casa dos 44/45… Agora que está em uma promoção nacional a 39.900,00… se tivesse o Pug nessa mesma casa, não tinha nem como pestanejar, 208>c3

                • Eu tinha lido a entre linhas do C3, e diz lá que frete é a parte para essa promoção.

                • Diego

                  Esqueça Citroen, você compra por 39,990, se no outro mês vc for no mesmo lugar que comprou pagam 30 mil no seu carro, nas agências idem, até menos, falou citroen ninguém quer.
                  Não se compra carro olhando o valor de revenda, mas perder 1/4 do valor numa faixa de preço onde o valor do automóvel é importante, acredito ser fundamental considerar esse aspecto.

                  • 0terceiro

                    É ‘só’ a pessoa pesquisar muito bem, ter certeza do que está levando e,
                    comprando o Citroen, ficar com eles pelo menos alguns anos.
                    Acho que isso já ajuda bastante.

                    • João Cagnoni

                      Não entendo esse raciocínio… Se a desvalorização é grande, quanto mais tempo a pessoa ficar, mais desvalorização ela vai pagar.

                    • Pacheco

                      Mas pelo menos o carro “se paga”. Pq vc usa ele bastante e chega uma hora q ele para de desvalorizar.
                      A maior perda vem em vender o carro depois de 1 ano… depois de 5 anos ele e os concorrentes estão tudo no mesmo preço e não desvaloriza mais.

                    • Não. A maior desvalorização de um veículo é nos primeiros anos, depois todos se equilibram, com outros fatores influenciando como descontinuidade, lançamento de novas gerações/facelifts, política dos fabricantes… O fato de aparentemente um veículo desatualizar mais saindo da concessionária não quer dizer que a taxa de desvalorização será constante.

                  • João Cagnoni

                    Sou dono de um Citroen usado e concordo com você. São excelentes carros, mas eu NUNCA compraria um Citroen 0km por conta da desvalorização.

                    • Pacheco

                      São excelente exatamente pq vc compra um 2013 pela metado do preço do zero km e tem um carro recheado de equipamentos e tecnologia.

                      Esse C4 Louge mesmo, vc acha ele usado com preço de Civic 2008. kkkkkk

                  • Pacheco

                    Exatamente… a propria Concessionaria que vc comprou o carro não valoriza.

                    Isso é a estrategia da rede SHC. Esse Sergio depois de acabar com a Citroen, conseguiu manchar e acabar com a JAC. Começou bem e depois foi se perdendo.

                    Eu tive uma Xsara Picasso e na tabela ela varia 28 mil… a concessionaria me oferece 12 mil na troca pela C4 Picasso… mandei ir a Merd…

    • afonso200

      e o celer é 1.5 ante os 1.0 nacionais

      • Tosca16

        Chegando a 113cv no Etanol, algo relativamente bom, e mesmo sendo pesado tem um desempenho satisfatório por mais que alguns digam que não.

        • afonso200

          claro com o famoso ruido interno do motor e caixas de rodagens dos chinas

          • Tosca16

            Eu achei o Celer nacional bastante suave, bom, em relação ao J3 por exemplo … apesar que dizem algumas revistas o inverso.

            • afonso200

              na verdade, carros nessa faixa de preço voce compra pra andar e ter ele,,,,,se olhar tudo nunca ninguem ia comprar as carroças no Brasil.

          • João Cagnoni

            Mas o que não é da China hoje?

    • cepereira2006

      Acho que falta propaganda para dizer que ele é nacional, mostrar a fábrica, mostrar o carro e dizer seu preço.

      • Pacheco

        Será que a Chery tem caixa pra fazer uma propaganda desse porte em rede nacional e suportar um volume maior de vendas?

        Tem q ver se os Concessionarios estão preparados para o Pós-vendas e Assistencia.

    • carnero

      Vale afirmar que o Celer é o único 1.5 da lista

  • Eduardo Brito

    O melhor negócio ai é o Picanto.

    • Tosca16

      Toda vez que eu vejo um KIA na High Torque eles descem a lenha no custo altíssimo de tudo que é peça, a manutenção do Picanto é caríssima .

      • Jackson A

        Sim, esse é o grande problema do carro, fora as revisões, claro.

        Bateu o carro? haha, pode esquecer.

      • Marcos Souza

        Eu tinha um soul e me lembro q na revisão de 40 mil me pediram 1400 reais. Aí eu larguei a CSS e fiz por fora. Saiu menos de 300 reais.

      • afonso200

        verdade, sendo 1.0 pagar 1100reais pra trocar filtros e oleo, aushaushauhs meu V6 nem chega a 700 em media cada revisao

      • José

        Minha irma possui um do modelo top que foi vendido ate meados de 2013 acredito eu, o carrinho é bem legal, cambio AT bem suave, 6 airbas, teto solar e etc… Porem as revisoes sao carissimas, a ultima de 40 mil km ela pagou em torno de 1.400 na css, a dos 50 ela ja esta programando de fazer em uma oficina de nossa confianca…

      • CharlesAle

        E olha que a motorização, se não me engano, é compartilhada com o HB20..Eu acho que, ambos, pode-se esperar custos altos de manutenção..

        • Tosca16

          Essa informação eu não sei mas me recordo uma vez que ví um Picanto da geração passada e o custo de suas peças; sério, não acreditei nos valores na época .

      • Pacheco

        Revisão sem preço fixo… a Kia se prejudica sozinha.

    • Ramom Alencar

      se vc levar em consideração APENAS o preço sim.

      • Junoba

        Mas carro não se compra somente pelo preço.

        • Ramom Alencar

          exatamente, por isso fiz questão de ressaltar a palavra “apenas”

          • Junoba

            Se fosse eu todo mundo iria me criticar ner. Me aguardem.

    • Gustavo73

      O problema é o frete.

    • Junoba

      Na minha OPINIÃO, é o Celer de cara, por 36k. Além disso, o frete na Kia pode chegar a absurdos 5k.

      • HB20 a minha escolha. hehehe. Esqueci de por na lista. (Edit: adicionado já)

        • Tosca16

          Será Lucro que a Chery não colocaria uma versão CVT do NEW QQ Nacional ? Imagina só mesmo sendo de uma marca relativamente nova no mercado e chinesa se viesse por sei lá uns R$ 35.990,00 com os mesmos equipamentos da versão ACT mais a adição de bancos de couro será que não poderia atrair um público legal ? Especialmente pessoas como eu que roda pouco e mais em perímetro urbano .

          • Se vai atrair ou nao, isso é problema da montadora. Para mim nem cogito carro reprovado no crast test. A estrutura do carro foi considerado instavel, logo mesmo com airbags o resultado teria sido decepcionante.

            • Tosca16

              Esperemos ver o teste aqui da versão nacionalizada, a Chery já disse quê irá mandar um New QQ e Celer Nacional . Eu sinceramente duvido que o New QQ tire menos de 3 estrelas e o Celer é pra ser no mínimo 4, vamos esperar pra ver .

              • pedro rt

                a chery se diz estar arrependida de nao ter nacionalizado primeiro o tiggo, ele e mais caro mas e um produto mais desejado pelo consumidor q os outros modelos da marca

                • Tosca16

                  Foi um erro estratégico mas o alicerce para o crescimento da mesma já está pronto, ou boa parte dele; já tem unidade fabril, só falta estruturar mais a rede de revendedores e por a ideia do complexo de auto-peças em funcionamento, depois com as fabricantes de auto-peças chinesas no Brasil não iremos ter mais problemas com falta de peças, e isso será muito bom . A Lifan acertou, priorizando o X60 por muito tempo, só depois veio o 530 que não faz um terço do sucesso do SUV e o FOISON que é para outro segmento distinto, e que acho que a Chery poderia sim competir adquirindo as operações da Rely aqui, que são produtos da Chery e comercializá-los como Chery mesmo .

                  • pedro rt

                    a prova de quem mais deu certo foi a lifan e quem mais deu errado foi a jac, dai e so a chery tirar a prova disso e trazer logo o tiggo3 e o tiggo5

                    • Tosca16

                      Eu se fosse possível hoje, não é mais, começar do zero eu viria com o Tiggo 3, Tiggo 5 e Arrizo 5 e Arrizo 7; elevando o patamar da marca Chery aqui sem atrelar ela a veículos de entrada, o quê é complicado visto quê esse consumidor é muito receoso em ir no novo, quem tem menos é mais conservador quero dizer .

        • pedro rt

          a minha tmb, mas faria um pequeno esforço de gastar 41mil num ETIOS X q anda mais e bebe menos

      • Tosca16

        Com chorinho vc leva o Celer abaixo do valor de tabela e de quebra a depender da revenda com alguns mimos ou o preço promocional dos feirões passados . A questão é o preço das revisões e cesta de peças, fora o atendimento na região; aqui mesmo em Sergipe pra vc ver como marketing ajuda e muito, mal chegou a Lifan Sergipe e tá entupindo as ruas de Foison e X60, só não vejo muitos 530 ainda . Aê o grupo tá sorteando um 530 junto aos lojistas na promoção de natal, patrocinando um time local, investindo nas rádios e televisão; marketing ajuda e como ajuda nas vendas, é o que falta a Chery com seu Celer especialmente.

      • Eduardo Brito

        Tem vários anúncios de carros na concessionária por esse preço, ou coisa de 1K mais caro.

        • Em que Estado? Se for apenas 1 mil, pode ser uma boa. Mas o HB20 por 38.990 pode ser mais negocio, alem da forma de pagamento, seguro “barato”, e baixa desvalorização.

        • Junoba

          Depois leia a descrição: “frete não incluso”.

    • Cássio Amaral

      Até precisar trocar peças.

  • Ramom Alencar

    a 03 anos atrás o título seria:
    Carros Completos 2012 até 30.000 Reais.

    • Floma08

      Sim, e em 2018 será: “carros completos 2018 até 50.000 reais”. O Brasileiro se habituou a paga preços simplesmente ridículos, absurdos em um carro. Onde já se viu um carro custar 6, 7 ANOS de salário mínimo?

      • Antunes

        2018? Otimista você.

  • Thiago Porto

    1.0 pra mim, só quando for turbo!

  • Ediomar

    Meu tio comprou um astra 2010 zero km por esse valor em 2011,gente faz só 4 anos,pra ver como a nossa economia esta de mal a pior,e olha o abismo entre um astra e qualquer carro dessa lista.

    • Junoba

      Sim, sim. Em 2011 tinha Astra 2.0 completo por 44k.

      • pedro rt

        hj pelo msm preço vc compra um onix LT 1.4

    • invalid_pilot

      Tirando o fato de o Astra fazer 5km/l no álcool na cidade – é um baita carro

      Falo por conhecer quem o tenha e dirigir

      • Guilhe

        Tudo depende do trajeto e tudo mais, tem que saber levar, aproveitando o bom torque em baixas rotações. Faço 7 aqui na grande Sp e 10 na estrada.

    • Nelson Oliveira

      Pior que é mesmo. Minha mãe comprou o dela por 40.500, com abs e couro. Hoje em dia, dificil achar carro nesse preço. – nem existe, na verdade. A GM deixou de seguir a gama Opel ,para ficar com esses lixos do terceiro mundo

      OBS: Estou aguardando os economistas dizerem que esse carro estaria 80.000 nos tempos de hoje, e que a renda de todo mundo tá 100% acima desse período

      • Thales Sobral

        Não, só carro que subiu de preço. Imóveis, salários, tá tudo igual 2010… rs

      • Pacheco

        Sabe o que é mais legal? Que hoje esse Astra desvaloriza pouquissimo… ele tem uma procura interessante ainda e por ter subido tanto os preços, não duvido que tem modelos novos e bem cuidados sendo vendido proximo disso.

        É um excelente carro, confesso que me recuperando financeiramente dessa crise, é um carro que analiso pelo custo/beneficio.

      • Portuga Goleta

        Segundo um pequeno calculo que fiz aqui esse astra estaria 52k atualmente o que mostra que o valor de um Prisma é um absurdo e o carro subiu muito mais do que deveria subir, pois o carro que teoricamente é o sucessor do Astra (Cobalt) Custa mais e é bem menos equipado.

  • Gustavo73

    Como digo sempre a diferença entre o Uno e o Up é bem.menor do que muitos imaginam. E assim, mesmo nos carros mais baratos ou melhor menos caros se consegue opções modernas.

    • Esqueci de por na lista o Hyundai HB20, custa menos que o UP. Esqueci de colocar justo o meu xodó. kkkkk (Edit: adicionado já)

      • Gustavo73

        Vi ontem uma propaganda com esse valor na TV, mas achei que era promocional como a própria propaganda dava a entender. Mais um para a lista dos bons. E sim pode set considerado o melhor cxb pois não é um subcompacto como Up e Picanto e nem é um projeto antigo. Mas agora que você levantou a bola, não existe na tabela nenhum March por esse valor? Pra quem não tem crianças fica interessante principalmente agora com as 4 estrelas.

    • MMM

      Por conta de um investimento grande que vou fazer, vou trocar meu carro por um compacto mais barato possível automático ou automatizado . Minha preferência é o Up, q em SP está com preço razoável ( 43k vc leva um high imotion). Li em uma matéria da car and Driver que o Uno dualogic é bem melhor de dirigir, mas fui ver e nessa configuração só o Way ou Sporting, que achei bem feios. Não fui ver pessoalmente mas não achei nada sobre o Fiat ter isofix, coisa q é importante pra mim. Tem alguma dica?

      • Gustavo73

        Uno não tem isofix, logo esqueça ele. Mas o imotion não agrada muitas pessoas, alguns dizem que é necessário se adaptar a ele, e quando isso acontece os trancos quase não acontecem. Mas aí só dirigindo mesmo. Ka e HB20 seriam opções interessantes (tem isofix)mais não tem câmbio at no HB20 só no 1.6. Por 43 o High Up realmente não é ruim. Esse preço já é com o i-motion? Não sei se exite o Up com imotion para alugar, mas seria muito bom testar no seu uso. Infelizmente ainda temos poucos compactos com isofix e juntar vom um câmbio de trocas automáticas limita ainda mais. Acho que só o Up e Picanto(mas não tenho certaza se ele tem o isofix).

        • MMM

          Acho q o Picanto tem, mas o Up me agrada mais. Por incrivel q pareca acho ele bonito e o interior do high eu gostei. O duro é que fui em 3 ccs e nenhuma tinha o imotion pra td e nunca vi essa versao pra alugar. Achei o move por 40.500 e o high por 43.500. Vou esperar Natal passar e procurar melhor em Janeiro mas sem dirigir primeiro vai ser dificil. Valeu pelas dicas.

          • Gustavo73

            Sem testar realmente não dá. O aluguel seria bom para um teste no dia a dia. Boa sorte na sua procura e no seu investimento.
            Abraços

          • clearboxer

            Acho a Move mais interessante, já vem com o necessário, a High adiciona praticamente só itens estéticos.

            • MMM

              Eu tinha pensado isso também, mas pelos 3 mil de diferença vc leva rodas em liga leve aro 15, farol de neblina, chave canivete, volante com regularem de altura, entre outros.

              • clearboxer

                Você se equivocou, pois o Move Up tem volante com regulagem de altura e chave canivete de série…
                O pacote “Move completo” de R$ 1033, vem com sensor de estacionamento, farol e lanterna de neblina e roda de liga leve 14.
                Com ele, o Move Up fica quase 5 mil mais barato que o High Up no configurador, com praticamente os mesmos itens.

                Diferença apenas no acabamento, onde o High Up tem bancos Native e interior mais decorado, e a roda de liga aro 15 no High, contra 14 no Move completo.
                High Up só é interessante se for levar o Maps&More (indisponível no Move) ou a pessoa fizer questão do interior mais detalhado, trabalhado. A diferença de preço não compensa.

                • MMM

                  Vou me informar melhor quando for negociar o carro, entao. Quando comecei a procurar, baixei o catalogo no site da vw e pelo q entendi o Move nao vinha com esses equipamentos. Valeu pela informacao.

                  • clearboxer

                    Com o lançamento do TSi, o Up sofreu um rearranjo em todas as versões. Inclusive não existem mais as versões Black, Red e White com motor aspirado, nem Move Up 2 portas.

        • CharlesAle

          Eu iria de UP com certeza. Picanto sempre deixa aquela pulga atrás da orelha” tudo é caro nesse carro”!!

        • Portuga Goleta

          O Automatizado não é ruim, ele é estranho.
          O povo fala de tranco, mas quem anda de passageiro dificilmente sente qualquer coisa.
          Digo estranho porque ele muda de marcha como um carro manual, por você não fazer o movimento de embreagem + cambio, você parece que sente muito mais as mudanças. QUando é passageiro, parece estar em um carro manual.

          • Gustavo73

            Nunca dirigi nem andei em um automatizado como o I-motion ou duallogic. Então não tenho como dar a minha opinião. Só conheço uma pessoa com o carto equipado come esse câmbio (Fox), e ela se disse satisfeita com o uso. Talvez seja o que você falou. Por isso um teste mais longo seria o ideal antes de optar por um carro com tal câmbio.

      • Sei que não gosta. Mas seria melhor garimpar alguns no mercado de usados. Ainda mais você que está acostumado com os automáticos. Abs

        • MMM

          Valeu, mas realmente de usados eu to fora. Ate pq nesse periodo nao vou querer encarar nenhuma manutencao nao programada q possa aparecer.

          • Exato. Nem me fala, o vectra que peguei para recuperar, vai me levar 3mil reais no conjunto, pastilha, sensor, homocinética e cubo das rodas

      • Victor Hugo

        A dica eh levar um up! Tsi. Econômico, potente e seguro.

        • MMM

          TSI só tem câmbio manual.

          • Victor Hugo

            Uhmmm. Não sabia que era uma exigência o câmbio automático. O i-motion no UP! Ficou bom, mas como todo automatizado se não souber tirar o pé do acelerador quando o carro for trocar de marcha acontece o famoso soluço. Mas se é um motorista que tem bom ouvido para o motor não vai ter problema.

            • MMM

              Disso não abro mão. Já estava decidido e só fiquei em dúvida por causa da matéria da car and Driver e ainda não consegui achar essa versão para testar drive. Como estou trocando um carro bem superior (CLA 200), sei q vou sentir grande diferença em qqr compacto e por isso estou pesquisando e perguntando, assim faço a melhor escolha.

              • Ou seja, mesmo você tendo condição de ter carros bem melhores, está pesquisando, ouvindo as pessoas e buscando um produto QUE ATENDA PLENAMENTE SEUS INTERESSES. Quando penso que a maioria das pessoas que conheço é assim e temos que ler sempre aqui que “só vendem carroças aqui porque brasileiro compra” como se fosse culpa do consumidor temos opções tão limitadas dá uma tristeza.

    • SDS SP

      O tendencioso sempre usa a versão topo de linha do Up (que passa dos 50k) e compara com a mais barata do Uno (cerca de 30k). Aí fica difícil, não eh?

      Falando em Up, o meu vai completar dois anos agora em fevereiro e para um carro de entrada, está em boa forma, sem ruídos ou coisa parecida. Vou tentar pegar um TSI até o final do próximo ano…

      • Gustavo73

        Fora comparar preço de tabela de um com promoção do outro. O Up poderia apesar de suas qualidades técnicas ter um cxb melhor.Ea VWB precisa relançar o carro, e mostrar as qualidades do produto. Seguro, econômico e com espaço maior doque aparenta.

        • Zoran Borut

          E pensar que é tão simples desfazer a impressão que todos têm de o up! ser muito pequeno: basta vê-lo ao lado de um Gol e mostrar o volume ocupado pelo motor e o volume da cabine. Muitos leigos com que falei não tinham se dado conta disso.

  • Lucas Soares

    Nao tem nenhum ford na lista, e dona ford daqui uns dias tem que criar um compacto menos que o ka para ficar na faixa dos 30 mil, ou entao fazer um ka duas portas, roda aro 13 sem calota, para-choque preto, sem ar, trava, alarme, vidro eletrico e se possivel com motor rocam.

    • pedro rt

      segundo a estrategia mundial da ford nem o ka estava previsto pra ser produzido pq e um carro de entrada dele aqui no brasil, e e uma receita q deu tao certo q ja esta sendo vendido no mexico e india e em breve estara em toda a europa, esta totalmente fora de cogitacao um ka 2 portas e um carro menor e mais barato q ele. sem contar q a ford esta totalmente certa nisso

    • CharlesAle

      Na pratica, acha-se Ka Se por menos de 40 em qualquer CSS(pelo menos na grande SP)…

    • cepereira2006

      Esse tipo de carro, que é pelado de pai e mãe não vende mais.

  • Vitor Strauss

    O Celer 1.5 é sem dúvida o melhor de todos!

    • Fernando S.

      Depende. Se vc ficar casado com o carro, talvez valha a pena. Agora se daqui 5, 6 anos quiser vendê-lo, vai perder muito mais dinheiro do que imagina. Não vou nem falar de peça de reposição caso precise.

      • pedro rt

        nao precisa nem ser 5 anos… com menos de 3 anos ele perde 50% do valor, e igual o J3 q se compra por mais de 35, 40mil e se vende por 18mil

        • Fernando S.

          Exato. Isso se tiver alguém disposto a comprar o carro. Até concessionária dificilmente pega porque não tem revenda, vai mofar nos pátios.

      • Zoran Borut

        O Celer agora é montado no Brasil, o que ameniza um pouco a questão das peças de reposição em relação a um carro importado.

    • Marcelo SR

      Carro chinês?!? Prefiro qq outro 1.0

  • Colorado

    As suas definições de carros completos foram desatualizadas

    • É o que temos para hoje. kkkkkk.

      • BorisAWD

        E se reclamarem vão adicionar novos itens
        (como calhas de chuva) kkk

    • Franklin Diego

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • CorsarioViajante

      Também acho…

  • Alvaro Guatura

    E o Picanto com um custo x beneficio interessante
    É triste pensar que antes ele era caro (mas os outros subiram muito o preço)

    • afonso200

      revisoes na CCS é que detonam ele

    • pedro rt

      com essa nova versao de entrada o picanto cresceu 40% nas vendas, pode ser encontrado por 30mil pelo q ouvi de algumas pessoas falando

  • Marcelo SR

    Esse mercado é uma vergonha.

  • Gavlan The BeerMaster

    Os carros deveriam ser vendidos pela internet eliminando boa parte dos custos da venda final, isso tornaria até mais fácil de se adequar a oferta a demanda do mercado.
    Seria tipo assim:
    1- O site da fabricante disponibilizava as ofertas de carros com seus respectivos pacotes de itens e acabamentos;
    2- Os pedidos dos veículos seriam feitos pelo site com com o plano de pagamento e mediante a uma taxa ou até mesmo uma entrada no valor “X” (exemplo:10 a 30% do valor do veículo) que serviria para cobrir os custos primários (como o frete e seguro, por exemplo)…
    3- Aprovado o financiamento a compra seria efetuada e depois disso a montadora daria um prazo para entrega de 10 a 15 dias nas regiões metropolitanas e de até 25 nas demais localidades…

    • afonso200

      igual nos EUA

      • Gavlan The BeerMaster

        Não sabia que lá era assim.

        • MMM

          Comprei mais de um carro nos Estados Unidos e não é assim.

          • Gavlan The BeerMaster

            E como é então?

            • MMM

              Maneira tradicional. Vc pede o q quer, o vendedor vê no estoque e te mostra o carro no pátio. Algumas marcas vc consegue achar o carro pelo site e diz qual concessionária tem. Nada de outro mundo. Inclusive já sai dirigindo o carro zero 3 horas depois de chegar na ccs

    • Eduardo

      O problema é que pra comprar um carro tem que ver, entrar, apertar botões, conferir o acabamento, fazer test drive, etc.
      Mas concordo que seria uma excelente idéia, elimina o lucro da revenda, comissão de vendedor, etc. daria para baixar bastante o preço… daria…

      • Gavlan The BeerMaster

        Nesse caso é melhor ter um Show Room, que dispõe unidades para ser testadas, assim nas lojas de móveis, tem o mostruário e eles vendem o que está no estoque.
        Eu diria que no mínimo uns 20%.

    • MMM

      Existem muitos problemas praticos nisso.

      Primeiro, muita gente da carro na troca e tem q ser feita avaliaca.
      Segundo, e a negociacao, como fica? Vc pagaria preco de tabela?
      Terceiro, e test drive? Nao seria feito?

  • V12 for life

    Os únicos não 1.0 da lista são Celler sedan e hatch, lamentável uma disparada tão grande nos preços em apenas dois anos.

    • pedro rt

      qualquer 1.0 3 cilindros e melhor q esse 1.5 chines

      • V12 for life

        Qualquer 1.5 tem mais torque que 1.0 aspirado.

        • pedro rt

          eu ja testei esse 1.5 da chery e ele nao e tao bom qto se imagina, anda igual a um 1.0 4 cilindros q anda menos q os novos 1.0 3 cilindros

          • V12 for life

            Talvez isso explique o desempenho tão ruim nas vendas, além da crise que é principal no momento.

            • pedro rt

              ele faz 160km/h de maxima e de 0 a 100 em 15seg.

              • V12 for life

                Realmente desempenho de 1.0 antigo, juntando isso ao consumo maior, começar a produção nacional com o Celler foi um erro, devia ter sido o Tiggo, também é grande coisa mas ao menos em tamanho é um Tiguan a preço de Fox.

              • Gu.

                Não sei onde conseguiu essa informação, mas pelo que já li, acho que ele não faça só 160km/h não, heim? O carro é pesado pro desempenho do motor, pode perder no 0 a 100km/h, mas deve ser bom de velocidade final. O que pega é o consumo, um tanto elevado em relação aos 1.0 e 1.3, em relação as versões 1.5 e 1.6 existentes no mercado eu já não sei dizer.

  • Paulor1899

    Tópico com foto do Up e o fan boy número 1 ainda não apareceu, com seus comentários recheados de ironias e sarcasmos tentando podar a opinião alheia?
    Será que morreu?

  • Tosoobservando

    se tivesse mais concessionárias a Hyundai ja seria lider no Brasil.

    • Marco Antônio

      a rede de css realmente influencia muito.

    • Teria que ter maior capacidade fabril. Concessionárias está OK… as vendas estão no limite da capacidade das atuais representantes, nenhuma com baixa venda, tudo com espera para algumas versões e cores até hoje.

  • Lyn

    Dessa lista ai por esse preços apresentados é HB20 sem duvida.
    Fod* é aguentar carro de 39 mil reais com retrovisores e maçanetas pretas.

  • BorisAWD

    Pensei cade o Etios?

    Fui ver na Toyota – 41890 dilmas
    é o fim do mundo

    • pedro rt

      vale mais apena pagar um pouco mais nele do q em 1.0 ou em carro chines

      • BorisAWD

        Sim. Mas esse carro foi lancado por 29/990

    • Fernando S.

      Aqui na região metropolitana de SP está sendo anunciado a 36.890,00 nas propagandas de TV.

  • Jackson A

    Pra cidade pequena ia de Gol, pra cidade media/grande ia de HB20.

  • Darwin Luis Hardt

    pra mim, o popular mais bonito é o HB20, depois o peugeot 208.

    Mas se fosse pra pegar um popular, pegaria o Etios acho.

    • Gavlan The BeerMaster

      Ótima escolha, o que mata o Etios é painel interior, por fora ele não é tão feio assim como dizem.

      • Darwin Luis Hardt

        eu acho ele feio por dentro e por fora, mas acho que é o melhor custo-benefício. Por ser um toyota, muitos falaram bem do câmbio do Etios, suspensão, eu ja andei num taxi etios e o ar condicionado era bem bom também. Acho que é o melhor popular do mercado. Mas compraria apenas se tivesse automático, nem que fosse 4 marchas, não teria problema.

      • pedro rt

        na linha 16/17 a maioria dos problemas de design dele sera resolvido, alem de ganhar novos motores… isso vai ser agora no proximo semestre

    • pedro rt

      o 208 nao e popular e compacto premium

  • Mayck Colares

    Da pra ver o bom custo benefício do picanto em relação ao preço de compra.

    • Gavlan The BeerMaster

      Dizem por aí que o Kia Picanto é HB20 só que menor, tipo um Mini-HB20.

      • Hox

        E é mesmo, menor no tamanho e no porta-malas, mas de espaço para os passageiros é a mesma coisa: leva quatro adultos sem aperto. Na verdade, sendo menor e mais leve e tendo o mesmo motor do HB20, ele anda mais, consome menos e até digo que o acabamento dele é um pouco melhor que o do Hyundai(que já é muito bom no segmento dos populares).

        • Portuga Goleta

          Acho que o Picanto serve melhor que vai na frente que o HB20, eu tenho 1,87 e me senti melhor no Kia.

    • pedro rt

      ele custa 35mil mas da pra achar por 30mil

  • Eliezer

    kkkkkkkkkkkkkkk piada não??

  • Guilhe

    Achei estranho o Ka nao estar na lista, dai fui no site da Ford e vi que ele esta a partir de 41590 dilmetes. PQP!

    • Hox

      E a mesma versão foi lançada por 34.990 dilmas, e não ganhou aumento de equipamentos.

  • Victor Hugo

    Eu daria importância na segurança. Iria de up! Se fosse pegar um carro até 40 k

  • Hox

    A Kia na primeira quinzena de dezembro tinha vendido 255 Picantos, quase o triplo de outubro inteiro, mês que ainda era comercializado sem descontos. Com certeza o número vai ficar perto dos 500 ou mais no fechamento do mês. Se ela for inteligente faz desses R$34990 o preço de tabela (frete na Kia só paga quem for trouxa e não souber negociar) e enquanto não vem outros modelos do México destina mais unidades da cota de importação para o modelo, já que o Soul não vende nada, Carnival e Sorento agora também terão vendas ainda menores e o Sportage está em final de carreira e vendendo bem menos.

  • Marco Antônio

    to muito pobre mesmo. :

    • Somos dois, mas éramos 6. Mas tinha feito essa pesquisa há alguns dias para um colega que queria saber que carro comprar e já tinha ficado consternado.

      • Marco Antônio

        Decepcionante. Do jeito que lá vai vou ficar andando de busão até terminar a facul mesmo. Dá pra pagar carro não. Dou valor ao meu dinheiro, melhor ficar investindo na bolsa.

  • Daniel

    Seria interessante também uma pesquisa de carros completos até R$ 40.000,00 considerando o preço real praticado no momento da pesquisa (incluindo promoção de concessionária), pois em São Paulo tem Palio Fire OKM 2P completo por R$ 25.990, Uno Vivace 2P 0KM completo por 26.990, Palio Atrative OKM 1.0 4P por R$ 34.990,00 além das promoções do Etios 0KM por R$ 37.000,00. Quem compra Palio Fire 2P completo por R$ 35.000 na minha opinião não tem absoluto conhecimento sobre carros e é vítima.

    • “…Quem compra Palio Fire 2P completo por R$ 35.000 na minha opinião não tem absoluto conhecimento sobre carros e é vítima…”

      Ou não mora na região da promoção?
      E acredite: Minha irmã seria uma candidata a pagar 40 mil em um Palio Fire…

  • Fernando S.

    Passando a peneira nisso aí sobram up! e HB20

    • Hox

      HB20 e Picanto, o up é um lixo por dentro, interior carroça.

  • Luis_Zo

    NA e Lucro Brasil: a matéria só demonstra ainda mais o efeito da inflação, que no período foi de aproximadamente 9,62%.

    Logo, não se pode dizer que a lista diminuiu de 24 modelos pra 16, precisa-se antes corrigir o valor de 40mil com o efeito da inflação, ou seja, ficaria ao redor de 44mil reais.

    Com base na lista dos carros completos até 44mil é que poderemos saber se realmente houve aumento de preços, ou só correções pelo índice de inflação e assim afirmar ou não que a lista diminuiu de tamanho… rola fazer isso?

  • pedro rt

    de cara tiraria dessa lista TODOS OS CHINESES, o classic, palio fire e os modelos com 2p com excecao do up! q sua proposta e andar na cidade com pouca gente a bordo

  • pedro rt

    meus preferidos sao o up! e o hb20

  • Luiz

    Fiquei impressionado com os preços do jurássico Palio Fire, o mercado brasileiro é fire…

  • Davi

    Oloko, vendo uma lista dessa é que eu não me arrependo de ter comprado um Corsa Sedan 1.8 completo (ar, direção, vidros e travas). Certamente o valor do carro e mais as manutenções (de carro com 10 anos de vida ) não chegarão no valor desses veículos 0km da lista. Muitos dizem que o carro é gastão (e é mesmo), mas com carro 1.0 fazia 9km/l (álcool cidade), 1.4 8km/l (álcool cidade) e o Corsa faz 6.8 ~7 km/l (cidade álcool). Mas para motor 1.8 o consumo é esse mesmo, já tive outros 1.8 e todos ficavam nessa mesma cifra. O veículo 0km/h está excessivamente valorizado, eu fico me perguntando. Ficamos ricos e não estamos sabendo?

  • Whering Alberto

    Vi só três CARROS na lista…

  • Marcos Wild

    Deixar de comprar um Hyundai HB20 1.0 = R$ 38.995,00, com 6 anos de garantia, motor moderno (1.0 3 cilindros de 82CV), acabamento e materiais de qualidade.

    Para comprar um Fiat Palio Fire 1.0 = R$ 37.714,00, carroça jurássica de 1996, ultrapassado e sem segurança,

    Só pode ser um “analfabeto automotivo”

    É o ditado, o que seria dos espertos se o os trouxas não existissem.

    • MauroRF

      Então, morei 3 anos em uma cidade do interior de SP em que o povo, em sua maioria, só compra VW ou Fiat, e GM olhe lá. Carros de outras marcas são raros. O motivo é não ter concessionárias, peças e “mexânicos” que saibam mexer nos carros modernos. Classic novos tem aos montes, Uno antigo é rei, Gol Bola é outro, é incrível, mas essa deve ser a realidade interiorzão afora. Por esse motivo, sim, um cara de uma cidade dessas vai preferir o Palio. Como eu moro em grande centro de novo, jamais compraria, mas se continuasse morando lá no interior, sei não se seria obrigado a comprar só para não ficar sem peça e manutenção. É triste o atraso de nosso país.

      • Zé Mundico

        Sua cidade é o próprio retrato do Brasil, simples assim. Sem falar que o brasileiro tem um apego doentio ao passado e não sabe se atualizar nem evoluir, seja por comodismo, seja por ignorancia mesmo. Complicado isso….

  • João Cagnoni

    Com um salário mínimo bruto de R$ 788 (R$ 725 líquido) e poupando 30% por mês, vai demorar 15 anos pro sujeito comprar um carro de 40 mil.

  • Marcelo SR

    O Speed Up TSI mesmo… É um completo delírio / absurdo / cúmulo da ridicularidade o preço sugerido de 50K… Mesmo com o excelente motor 3 cilindros 1.0 turbo com injeção direta + direção elétrica… O carro tem um desempenho excelente, mas não é pra custar 50K nem ferrando…

  • Rafa F1

    Só para esclarecer, não há no mercado nacional motor aspirado 1.6 e alguns 2.0 que ande mais que up tsi. Alguns , em velocidade final, até produzem velocidade maior. Porém, nao temos estradas ou ruas que nos permitam andar a 200 km por hora. Então, o que mais se exige de um bom motor é torque em baixa rotação, retomada vigorosas e consumo baixo. Nisso o up é imbatível. Ademais, tem espaço interno dianteiro maior e estrutura mais bem construída. É mais seguro e disparado o melhor para dirigir. Saí de um hb20 1.0 e afirmo com toda certeza, o up tsi é melhor em tudo. Desde motor, posição de dirigir, estabilidade, espaço interno, ar condicionado e até a busina rs. Eu gostava do hb20, mas afirmo que oup tsi vale cada centavo. Bom de estrada e autonomia de 1000 kms quase. Sugiro que façam um teste drive completo, antes de comprar outro carro.

    • gustavo

      1000 kms e diesel ? E tem varios 2.0 16v que andam mais que o tsi,!! TSI melhor em tudo ? menos meu caro !!

      • Gustavo73

        Ele falou alguns …

    • 1945_DE

      Eu fiz e comprovei o carro é bem interessante. Mas estou esperando a Geração nova do Fox com este motor. Ai sim, vai ficar mais interessante.

  • Leandro

    Em janeiro, o número de carros completos até 40 mil reais vai cair ainda mais. Se duvidar, só vão sobrar os chineses nesta lista……

  • 1945_DE

    Fiat Uno Vivace (2 Portas) 1.0 = R$ 36.520,00. Essa foi de doer. E tem gente que compra.

  • #########Carlao GTS

    Show de horrores.

  • José Eduardo Borba

    O CLASSICossauro, está em uma promoção, que justifica suas vendas, vc entra com 20 mil e mais 48xde 299,00. Sinceramente, para quem quer mais um transporte, que um carro, acho que ainda é uma ótima opção. Se a Chevrolet não tirar de linha,vai continuar vendendo.

  • Racelogic

    Da lista eu iria de hb20, mas se encontra em promoção Etios X por esse preço. Estive em situação parecida em agosto, exatos 40k pra comprar um carro. Peguei um Honda City usado, muito contente com o carro.

  • Fábio Alisson

    Resumindo: Com menos de 40 mil não se compra nada que seja decentemente motorizado e que não seja marca xing-ling. Os melhorzinhos da lista são Picanto, HB20 e up!, mesmo assim bem caros.

    P.S.: Continuarei comprando seminovos.

  • André Luiz

    Essa matéria é uma piada, onde que esse itens tornam um carro completo? Ar direção vidros elétricos é kit dignidade, é o básico do básico.



Send this to friend