Ecologia EUA Governamental/Legal Mitsubishi

Carros da Mitsubishi serão investigados nos EUA

mitsubishi lancer evo final edition eua 1

A Mitsubishi confessou que vinha adulterando os resultados de consumo e emissão de seus carros desde 1991. O escândalo envolvendo a marca japonesa caiu como uma bomba no cenário nipônico e, apesar de estar relacionado apenas com os carros vendidos por lá, chamou atenção de todo o mundo.

Nos EUA, a EPA – agência ambiental do país – vai investigar os carros da Mitsubishi para apurar se também não tiveram seus números de consumo adulterados. A agência não estará sozinha, pois a equivalente californiana CARB também pretende buscar a verdade sobre o caso. Eles já intimaram a empresa a acrescentar dados aos testes de consumo.

O teste consiste em acelerar o carro até 128 km/h e depois analisar dados como arrasto aerodinâmico e o atrito na caixa de transmissão. Os resultados então são lançados em uma bancada de testes com dinamômetros para simular o comportamento do veículo em condições reais.

Desde 2012, o procedimento fez com que Ford, Hyundai-Kia e Mercedes-Benz alterassem seus métodos de classificação de consumo. Dados de consumo fora da realidade levaram o grupo sul-coreano a pagar uma multa de US$ 350 milhões. Desde o estouro do escândalo, a Mitsubishi perdeu metade de seu valor na Bolsa de Tóquio.

[Fonte: Automotive News]





  • Mr. Car

    E se investigar, a lista só cresce.

    • PCPartsFan

      Não, as queridinhas Government Motors e Ford não podem ser importunadas porque lá é o quintal dos Petistas Americanos, os Democratas, que tem suas bases eleitorais nos sindicatos como a UAW.
      Todas essas punições são direcionadas apenas para empresas estrangeiras.
      Eu digo e repito os estados unidos da america estão falidos com uma divida de 20 trilhões de dólares porque beberam demais o remédio da globalização um problema que eles mesmos criaram em nome de uma dúzia de empresas que financiam campanhas de políticos e mantem lobistas no saguão do congresso americano com uma maleta de dinheiro.
      A Cara de Pau de Obama é tão grande que ele foi na Alemanha “convencer” os Europeus a assinarem um tratado de “livre comércio” chamado TTIP com os gangsters mais organizados do mundo.
      As tarifas entre os Países civilizados já são muitos baixos o que esse comunista ditador inútil mentiroso vermelho e seus mestres sionistas querem é estabelecer e fortalecer ainda mais a influência dos estados unidos no mundo dando as megacorporações americanas superpoderes acima da constituição de qualquer país anfitrião que assinar esses tratados para processar e multar em bilhões de dólares qualquer país que se atreva a atravessar

  • João Cagnoni

    Como testam um 0-128 km/h naqueles kei cars? Ouvi dizer que o 0-100 é feito entre 30~40 segundos.

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      O limite de velocidade final desses carros é de 160km/h… Ou seja, tá quase no talo.

    • EuMeSmObYmYsElF

      esse é o processo americano.. o japonês é diferente

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Mitsugate vindo aí…

  • Redpeak77

    Já não estava bem das pernas no país de origem… e agora aparece mais essa. Que vergonha…
    Só falta apurar fraude nos carros produzidos para os outros países também. Aí vai ficar complicado.

  • CanalhaRS

    Esses escândalos de emissões e consumo vão virar uma “Lava-Jato” todos os dias vão aparecer novos suspeitos. Não terá mais fim. O mundo hoje é totalmente corrompido, tudo gira em torno de dinheiro.

    • Mumm Rá

      Interessante que nós inventamos o dinheiro e acabamos dominados por ele

      E ainda nos julgamos racionais

  • Edson Fernandes

    Se a Mit for pega nos EUA, acabou a empresa. Ela vai fechar com certeza a mit no setor automotivo. Eita Mit, precisava mesmo fazer isso?

    • Mumm Rá

      Posso estar enganado mas a MIT já ” acabou ” faz tempos

      Talvez a FCA compre essa empresa

      Embora já tenha marcas demais e vai ocorrer canibalização

  • Tosoobservando

    Se tivesse um orgão desses no Brasil teriam trabalho viu, aqui mentem equipamentos, potencia, torque kkkkk

  • Pedro Henrique

    nada ver com a matéria, mas o Evo X é lindo né cara, por mim ele podia poluir igual um V8 dos anos 80, continua lindo e continuo querendo um…
    sempre fui #teamImpreza, mas o Evo X é sacanagem já kkkk
    sobre a matéria agr, depois do meu desabafo acima kkkkkk
    bom, veremos agora se tem ou não problemas com emissão do motor.

  • Airplane

    Não é só a VW !

    • Diogo Oliveira

      Amiguinho, a VW fraudou os testes de emissões, a Mitsubishi fraudou os números de consumo. Tipo ela fala que faz 15Km/l mas na verdade faz uns 9Km/l

      • Airplane

        Não me chame de amiguinho, pois não lhe dou esta liberdade.
        Quanto ao assunto em questão, ambos são fraudadores.
        A VW não está só nesta ilegalidade.

  • Fábio Peres

    Se eles falirem, bem que um investidor brasileiro poderia pegar a parte da companhia … vai que conseguimos levantar a “Mitsufalida” …