Home Comprando e Vendendo Carros de luxo que podem ser adquiridos por até R$25 mil

O que fazer com R$25 mil? Comprar um carro popular 0 km ou um carro de luxo usado? Algumas pessoas podem optar pela segunda alternativa. No mercado nacional, é possível encontrar vários carros potentes importados ou até nacionais, alguns de marcas de luxo, à venda por até R$25 mil.

O preço vai variar de acordo com o estado do veículo, bem como do modelo e marca. Além da grande desvalorização, no caso dos importados, há também o alto custo de manutenção, tanto em serviços, quanto em peças.

Mesmo assim, há quem prefira ter um carro antigo mais potente e completo (e de preferência em bom estado) do que apostar em um popular novo, que apesar de todos os atributos favoráveis, carece de maior conforto e sofisticação.

Nesta lista do site R7, há alguns modelos que quando chegaram aqui no Brasil apenas poucos podiam comprar. No entanto, passado alguns anos, agora valem o mesmo que um popular novo. Todos da lista podem ser encontrados no mercado por até R$25 mil. Veja abaixo:

• Alfa Romeo 156 2.0 2000 – R$25 mil
• Alfa Romeo 164 V6 1994 – R$9,9 mil
• Audi A3 1.8T 200 – R$23,7 mil
• BMW 325i 1995 – R$20,3 mil
• Citroën C5 2.0/V6 3.0 2002 – R$16 mil/R$23 mil
• Chevrolet Calibra 1995 – R$22 mil
• Chevrolet Omega V6 2003 – R$24 mil
• Chrysler 300M V6 1998 – R$24,9 mil
• Fiat Marea Turbo 2001 – R$18 mil
• Ford Mustang GT V6 1995 – R$25 mil
• Mercedes-Benz C180 1996 – R$20,2 mil
• Mitsubishi Eclipse 1995 – R$21 mil
• Subaru Impreza 1997 – R$10,9 mil
• Volvo 850 T5 – R$5 mil
• Volvo V70 T5 – R$24,9 mil
• VW Golf GTI 1.8T – R$20,8 mil

Galeria dos carros de luxo usados por até R$25 mil:

[Fonte: R7]



  • expresso222

    Rico não quer mais e pobre não tem como manter.

    • marcossadalamuller

      É por isso que se encontra Cherokees e BMW série 3 dos anos 90 abandonado e largado em alguns lugares da periferia de São Paulo.

      • mouraleo

        Verdadeiras bombas ambulantes…

      • Long_life_tobigcars

        Estão abandonados por dois motivos: excesso de multas que superam o valor do veículo e problema de peças que somados aos defeitos tornam inviável o conserto. Porque será que muitos desses "ricos" que compram esses carros resolvem abandoná-los por causas propositais? Multa é um delas, absolutamente voluntário.

    • afonso200

      muito boa colocação.

    • CanalhaRS

      Exatamente! E por isso que não valem nada hoje em dia. Se manutenção fosse barata, custariam pelo menos o dobro.

    • plextor2012

      Site de autopeças para carros importados eu tenho uma lista, quem quiser eu posto aqui, pelo menos para os alemães: Audi, BMW, Mercedez e Volks. Saber ter paciência para arrumar o carro é outra coisa que pesa muito também. Levar carro para concessionária é prejuízo. Tem outras lojas, particulares, que possuem especialistas em alguns desses carros importados.

  • MM_

    O comprador tem que estar preparado para a manutenção, mas dependendo do caso pode ser uma ótima escolha.

  • Landrutt

    Se eu tivesse grana sobrando compraria o Alfa 156 e iria cuidar dele até o fim dos meus tempos.

    • marcossadalamuller

      Incrível que o Alfa 156 continua belo e moderno. E ainda chama muita atenção.

      • mbarbosa697

        Pura verdade!!Aqui sempre vejo uma prata com umas rodas acho que 19'',linda demais,atemporal!

      • RenePOA

        Tive uma Alfa 156 99 verde e uma 2000 prata.
        Que saudades daquela época. Que carrão. 3 anos bem vividos.
        Mas …. surdina a R$ 1200,00 e jogo de velas a R$ 500,00 (naquela época)

      • Landrutt

        Os Alfas são todos lindos e esse 156 é uma coisa incrível. Aqui em Natal eu só vi, em toda minha vida, 2 156 rodando: um sedã prata, e uma MARAVILHOSA Sportwagon vermelha. Consegui falar com o dono da Sportwagon e perguntei por quanto ele vendia a perua. A resposta foi essa: "Nem se você me der 200 mil eu vendo esse carro".

    • jpmocellin

      Acho que esse Alfa é o carro mais bonito da década de 90…

    • Long_life_tobigcars

      Para isso existe o EBAY. Um amigo meu possuia um Passat VR6 ano 2000 e ele encomendava as peças pelo site. Ficava muito mais barato manter que um Gol GIII. Só se desfez porque destruiu o carro numa batida forte.

      • msouza91

        eu comprava tudo do meu Accord no ebay, é completamente viável, ainda mais quando é um carro comum na gringa

        • afonso200

          accord o coroa ja teve um 2005, aghora se for comprar custa 38mil (bonzinho) 40mil impecavel com até 40mil km

      • hugogyn94

        Mas se eu compra o carro nos EUA e pode trazer ele pra ca ? pq eu ja vi um mustang por UU$ 4,500,00.

        • msbiel13

          não , legislação brasileira não permite

        • TDRamos

          Se tiver mais de 30 anos pode sim, só que desses 4,5 mil dolares, vc coloca mais 4,5 mil, por baixo, com documentação, impostos e a taxa da importadora

          fora a dor de cabeça

        • msouza91

          pode trazer, se o carro tiver mais de 30 anos e estiver em condições de uso, mas é muita burocracia e sai muito caro, tem que ser afiliado em clube de antigomobilismo, etc…

          • afonso200

            eu quem diga do meu lincoln town car 1979, 7.7litros, bancos eletricos, ar condicionado analogico, ……… gastei 30% a mais do previsto p/ traze-lo até aqui no BR, mas valeu a pena, apenas 9,821milhas

            • rbergesch

              Tirei o chapéu!
              Se for pretão então…

        • Long_life_tobigcars

          Infelizmente, essa joça onde moramos proibe importar carros usados que não seja com mais de 30 anos para colecionadores.

          • diegolouro

            Ainda bem,imagine os carros descartados em outros países vindo pra cá a rodo. Todos sem condições plenas de rodar aqui,sem peças de reposição,sem suporte de montadoras,sem nada. É rodar um ano e largar sem condições de manutenção.

            • Eugenio C.

              Exato… é isso que ocorre em alguns países latinoamericanos que importam carros usados… cada gambiarra.

            • Hoosier 559

              Mas… Qualquer carro usado lá fora são muito melhores do que muitos "zeros" aqui…

      • MM_

        Sim, só q conheco gente q já comprou esse tipo de carro para uso no dia a dia. Ai o carro quebra, vc leva no mecanico, compra pecas no e-bay e se desloca pra trabalho, etc de onibus? Ai realmente nao dá.

        • Sérgio D.

          Segundo carro para curtir no final de semana.

        • Long_life_tobigcars

          Esse é o verdadeiro problema. Nisso é necessário você ter outro carro em casa.

      • mho

        Ebay e Amazon.

  • Iago Ghedin

    Desculpem minha ignorância, mas porque o Golf GTI entrou na lista?

    • AllekCorreia

      Talvez por que na época ele não era tão defasado e ainda mantinha algum status de luxo.

    • AventadorMan
    • mho

      Da mesma forma que o Marea turbo também entrou. Lembre-se que carros esportivos de verdade sempre tiveram status de carros de luxo.

    • Stark

      Esportivo de verdade, só rico comprava quando era Novo.
      O Gti se não me engano era oferecido até com ESP, TCS, ABS, EBD, e 4 AirBags.

  • dafomg

    Comprar um usado é muito mais negócio. Alguns dos modelos citados são bem complicados, mas existem muitas outras opções melhores. Com paciência e critério, é possível fazer grandes negócios.

  • niltoncartaxo

    eu tive 3 carros da lista, calibra,mustang v8 e eclipse todos 3 1995, e por mais que a manutenção fosse cara, valia a pena pelo que os carros entregavam…

    • CyborgPilot

      Sempre achei interessante o Calibra. E como o seu era? Era potente, tinha boa estabilidade, dirigibilidade…? Calibra, Tigra e Corsa GSI eu sempre quis ter mas nunca tive condiçoes na época.

      • JonathanAbud

        Fazer uma pergunta. Você sabe se a manutenção do Tigra se equipara a do corsa?

        • CyborgPilot

          'A manutenção do Corsa GSI se equipara sim, isso em se falando de motor (1.6 16v), câmbio e suspensão, direção. Inclusive até alguns peças de acabamento interno. Aqui na cidade em que moro tem dois Tigras, um prata e um azul, ambos super conservados. O problema só vai ser quando a pessoa precisar de algum para choque, lanterna, para brisa. Aí vai ser canseira pra achar.

          • JonathanAbud

            A maior dor de cabeça acho que seja o vidro traseiro. Mantendo o carro em dia e tendo a sorte de não ter nenhuma colisão ou coisa do tipo com o carro, é uma ótima opção de carro diferente do cotidiano e com manutenção relativamente "barata".

      • niltoncartaxo

        o calibra era fantastico, não era tão veloz como o eclipse, mas a dirigibilidade era otima,o motor C20xe tambem, porque o carro fazea de 0 a 100 em 8,5s tinha maxima de 230km/h +ou- e ainda fazia 14km com 1 litro na estrada, pra mim, foi o motor mais moderno que a GM vendeu aqui no brasil… O meu era Vermelho , pra mim o mais bonito…

    • JonathanAbud

      Queria ter passado por esses carros, principalmente o Eclipse que sou louco, e adicionaria também o Omega. Você foi um felizardo por ter passado por esses carros. Parabéns!

  • PabloRJ

    O problema é a manutenção para deixar o carro bom. Tem muito A3 ferrado por ai pq custa barato (cerca de 23 mil compra um ) e depois o cara não tem dinheiro para fazer uma suspensão. O carro é barato mas a manutenção equivale a carro bem caro. O carro desvaloriza mas a manutenção, não.

  • Teixeiracar

    O problema maior de comprar um usado importado é a falta de peças, que além de caras são dificeis de achar. Prefiro não arriscar.

    • plextor2012

      Vou deixar aqui somente um link de onde você pode olhar peças (é somente um exemplo – sites pela internet não faltam): http://www.ecstuning.com/

  • rogerw31

    Eu já olhei um v70, o carro é lindo, seguro, o acabamento é ótimo, e era até pouco rodado, tinha 85 mil km, era casamento, não que eu me importe, nem que eu não possa bancar, se o carro está bom e foi feito a manutenção correta não vai gastar absurdos, mas o medo de gastar absurdos por uma peça qualquer, sempre dói no bolso.

    • blindzector

      Quase faço negocio em uma V40, nao ta na lista, mas bem qe poderia estar!

      Uma perua linda, anda muito bem, ( model T4 com 200cvs ) sem contar com toda a segurança, fiz a burrada de ir pra economia, comprei uma Xsara Break 01… me arrependo horrores!
      http://www.queroveiculos.com.br/secure_image_load

      Ela e simplesmente linda!

      • Eduardo Palandi

        vi essa T4 também, e também tive vontade. ano passado troquei meu 307 2006 por uma CLK 320 99, não me arrependo – mesmo tendo gasto uma grana pra deixá-lo em ordem.

    • msouza91

      cara, eu tinha um accord 95, carro de procedência, não gastei quase nada com manutenção dele, comprei por menos de 17 mil na época (3 anos atrás) e gastei uns 1500 pra trocar fluidos e fazer uma boa revisão. Peguei o carro com 105 mil e passei pra frente um ano depois com 150 mil, hoje ele é de um amigo e tem quase 180 mil km, é questão de garimpar e se achar o carro, meter as caras mesmo, sempre leva num mecânico de confiança e tudo mais

      • cepereira2006

        No seu caso, por exemplo, que pagou só 17 pilas, ainda que tivesse um asar e gastasse outros 17.000 com manutenção, algo difícil de acontecer, ainda assim sairia o preço de um popular e tenho certeza que você tem muito mais conforto e desempenho com um Accord do que um popular, não é mesmo?

      • plextor2012

        O que eu mais vejo hoje em dia é carro saindo de CSS novinho e o cara roda alguns meses e o carro apresenta defeito. Compra um carro importado desse de boa procedência e se fizer as manutenções corretamente o carro dificilmente quebra.

  • marcossadalamuller

    Ter um carro desses não é pra qualquer um. Têm de ter tempo, dedicação e muitas artimanhas pra encontrar ou importar peças. Mas se tiver tudo isso, vale a pena ter um.

  • msouza91

    dependendo do modelo e se garimpar bem, acha verdadeiras raridades, meu primeiro carro, há 3 anos atrás, foi um Honda Accord 95, não era um beberrão, super equipado, muito mais confortável que algum popular que eu pudesse comprar com 17 mil, eu não me arrependo de ter comprado ele

  • Castle_Bravo

    Quando começa a depender muito de sorte, é complicado…

    Sorte de encontrar com bom preço, sorte de encontrar um inteiro e sorte para que não dê problemas mecânicos graves… :(

    Como segundo carro, até que não seria má ideia, principalmente para quem tem alguma noção de mecânica, agora depender de um carro com mais de dez anos de uso, sabe-se lá dirigido por quem (se era cuidadoso ou não…) é muito arriscado.

  • RodrigoBH

    Fiz o caminho do importado antigo em 2008, quando comprei uma 328 96 mecânica. Foi indicada pelo dono de uma oficina especializada em BMW aqui em BH (Alpina). Comprei o carro por R$32 mil e investi R$10 mil para trocar amortecedores, rolamentos e várias outras peças. Acho que valeu cada centavo investido. Pelo preço de um Punto 1.6 tive o prazer de acelerar um 6 cilindros em linha alemão de 193 cv e tração traseira! Só recomendo a todos que quiserem embarcar num importado mais antigo que encontrem uma oficina confiável e especializada na marca, que poderá trazer dos EUA/Europa peças novas e montá-las por uma fração do custo de uma concessionária da marca.

  • Long_life_tobigcars

    Uma Grand Cherokee ano 96 por R$ 17 mil não é um bom negócio? Laredo V6 ou Limited V8 5,2.

    • hugogyn94

      Se tu tiver muito dindin pra sustentar desse carro,ai tu pode comprar.

      • Eugenio C.

        Verdade. São Boris Ieltsin na hora de beber…

    • CherokeeV8

      Eu tenho a + de um ano uma Grand Cherokee Limted 5.2 V8, paguei R$ 18.000 + R$ 3.000 de revisões e troca de amortecedores e buchas, tudo comprado no ML e uma peça direto dos EUA, o veículo é ótimo com 220 cv, ando diariamente carro super resistente não quebra. Só deixo em casa qdo viajo longe devido o seguro. Estou até pensando em vender mas só p/ comprar uma outra V8 mais nova que é de meu irmao. Só quem tem ou teve sabe oque é uma GC V8.

      • Antonio_Brust

        Um amigo meu tem uma dessas, meteu um Kit GNV pra aguentar o consumo e usa no dia a dia.

    • rbergesch

      Um dia quase comprei uma 2000, pouco rodada, preço um pouco acima das demais.. Todavia, ao chegar na casa do camarada, descobri que era blindada!

  • Leandro_SP

    Difícil é encontrar um destes ai inteiro.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    O lado positivo é que você faz muitos novos amigos, todos os donos e funcionários das autopeças, usados, oficinas especializadas em determinadas marcas e no mercado livre, dos vendedores de peças ao redor do país…

    • expresso222

      E inimigos também, além de passar muita raiva e decepção! Também tem o lado negativo.

    • mho

      E alguns amigos de outros países também, via e-bay, amazon e clubes.

  • RafaSprenger

    Até entendo que é mais um informativo do que uma matéria com preços reais, porém um Eclipse bom, por menos de 35 mil não encontra, abaixo disso é bomba, falo do Eclipse por ser um fan do carro, agora o primeiro Alfa da lista versão perua é lindo em, pena o custo de manutenção não ser favorável, existem opções de compra das peças pelo E-bay também, chega a custar 30% do valor de uma nacional e as vezes ainda consegue algo novo, coisa que nosso mercado infelizmente não pode fornecer em algumas ocasiões

  • fabio_augusto

    Hoje com a internet é mais fácil manter um carro assim. Pode-se comprar as peças pelo ebay. O problema é que precisa morar em grandes centros urbanos e ter contato com um mecânico de confiança de preferência que entenda sobre carros de luxo de mais de 10 anos. E não é difícil assim achar um inteiro. Tem um senhor na minha cidade que anda pra lá e pra cá com uma BMW série 3 conversível ano 94 branca conservadíssima e claro muito linda. Se eu tivesse grana pegaria uma M3.

    • SilenceBass

      Comprar pelo ebay – precisa de cartão internacional ou que o vendedor aceite paypal, não é tão simples
      Mecânico de confiança e que manje de modelos assim – piorou…
      Morar em grandes centros urbanos – nem todo mundo mora num

      Ou seja

      Não é NADA fácil manter um carro desses. Eu tive um "Fusquinha" recentemente (Hyundai Accent Coupé 95) e foi lastimável os 6 meses que passei com ele. Tirando o fato de que o carro não era bom, as peças eram difíceis de achar e caras, pra um carro que me custou 6 mil reais.

      • mho

        Só vale a pena se a pessoa o quiser para o resto da vida.
        Mas convenhamos, cartão internacional é muito fácil de conseguir hoje em dia. O real problema é a mão de obra.

  • Nasckar

    Da lista, eu compraria um Mitsubishi Eclipse.

    • AllekCorreia

      Um dos sonhos automotivos da minha infância….

      • Archimedes

        Da nossa… hehehhe Até outro dia, perto de onde eu morava tinha um cara dono de oficina que tinha um desses… Falou que foi pechincha, ele comprou do primeiro dono que ja levava sempra pra ele arrumar, entao se deu bem, né? Carrão caiu no colo!

    • SilenceBass

      Dessa lista, eu ia chorando (por saber onde estou me metendo…) mas alegremente no Mustang GT 1995. Esse é meu sonho de consumo.

  • msbiel13

    outro carro pra essa lista aí é o nissan maxima , q pode ser achado por uns 15 mil o + antigo e 24 mil os + novos dos anos 2000

  • rafasevero707

    um dia queria ter um eclipse 1995 esse é lindo,mas o meu pai teve um 164 1995,e ele ficou só 3 meses com o krro se estraga é dificil manter ele e de achar peças,são baratos mas suas peças custam quase o preço deles….

  • hugogyn94

    Dai na lista eu comprava o mustang gt v6.

    • _Pedroking

      Nem o v8 presta esse v6 ai deve ser uma porcaria

  • cesarcoupe1994

    marea turbo 2001 escreveram 18 mil na verdade era 8 mil né? =P

    • XandeeM

      A versão turbo do Marea apesar da má fama é um otimo carro,existem muitos admiradores do mesmo e vários deles à procura de um conservado.

  • brnmilk

    calibra 95 é o melhor carro do mundo

    • Long_life_tobigcars

      Belíssimo! O Opel cupê derivado do Vectra mais bem feito da história na minha opinião.

      • MM_

        Pois é, o Calibra era lindo, mas tal qual o MX-3, era um tipo de "Veloster". O design sugeria muito mais do que o desempenho real.

        • DCald

          O Calibra 95 tinha 150 pocotós, qto um Veloster 2013 tem? hauhauhauhauahua

          Ah, lembrando que na europa teve calibra V6!

          • MM_

            Segundo a Caoa, o Veloster tem 140. hehehe.

            Note que 150cv está bem longe de ser ruim, mas é que pelo menos pra mim, o design do carro sugeria um baita V6, como existia na Europa. É o mesmo caso do Fiat Coupe e mais recentemente do Cerato Koup.

  • MuriloSoares

    ALFA 156, Lindo, uma obra de arte!

  • Leandro1978

    É "mais negócio" para quem sabe e pode manter. Vejo muito desses "bons negócios" abandonados por aí. Quem não pode ou não possui condições, é melhor pegar um usado nacional mais novo ou ir para o zero. É triste mas é a realidade de muitos.

    • Eugenio C.

      Por R$ 25 mil há muita opção com poucos anos de uso melhor que um zero – mesmo um 1.0 usado completinho pode valer mais a pena que um 1.0 básico zero km. Já tem uma pequena desvalorização, e se estiver fora da garantia não é preciso se preocupar com os preços da concessionária… Fora outros modelos muito mais confortáveis, como os sedãs e hatches médios ou as minivans.

  • Leandro1978

    Gosto dos 1-3-4-6-7-14-15-16, mas só os compraria se fosse para usá-los de vez em quando. No dia-a-dia não.

  • simoloko

    Sabe quando se acha um Calibra inteiro por menos de 45 mil reais? NUNCA! Virou automovel de coleção – com toda justiça!!!!!!

  • Magno270

    onde trabalho tbm tem uma 156 prata com rodas aro 19 do mesmo modelo das do 8C Competizione .. muito lindo .. mas os preços que foram colocados na materia estao bem fora do praticado .. Impossivel encontrar um Mustang V8 por menos de 40 mil .. Eclipse depois da moda do Velozes e Furiosos os preços despararam .. impossivel encontrar um 95 por menos de 30 mil .. esse tipo de carro eh pra quem tem muito dinheiro .. como o amigo disse , o carro desvaloriza mas a manutençao nao .. ja vi dono de Audi A4 2001 ter que morrer em 12 mil reais soh pelo modulo eletronico do freio ABS .. trabalho na rua , vejo muitos desses abandonados .. na area onde trabalho tem um A3 jogado num estacionamento de rua a pelo menos um ano .. meu irmao mesmo , comprou um Civic Hatch VTI .. foi alegria enquanto estava andando …. deu problema de aquecimento .. ninguem queria cobrar menos de 4 mil pra fazer o motor dele .. hoje ja fazem 4 anos que ele esta parado ..

  • _Pedroking

    Esses carros do tipo sao dificeis de serem achados em estado integro
    Eles sofrem muito na mao dos donos que dao muito pau neles
    Raro ver um novinho
    Quando vejo um esportivo novinho eu fico feliz em ver o capricho do dono que cuida do carro
    Se bem que num calibra eu nem me animaria tanto a andar rapido..l

    • DCald

      Quando tá inteiro, o dono não vende… simples assim! (nao por 25mil!)

      • _Pedroking

        Principalmente se for dono desde 0km

  • lndnfsu2

    o Legacy é mais luxuoso que o Impreza, o Impreza é bem simples, e so ficou famoso pelo desempenho da versao esportiva nos rallys (ele foi feito pensado para isso)

    um Legacy 1998 completo ta saindo 16.000 e o 2003 ta 23.000

  • JORGE_BAMBAM

    A pessoa que compra um carro destes deve estar ciente que apesar de o preço ser de carro popular a manutenção continua sendo de um importado de luxo, então não adianta só ter o dinheiro para comprar, tem que ter recursos para mantê-los após a compra.

    • DCald

      E o valor gasto com manutenção, nao agrega valor ao patrimonio!!

  • Geanmatheus

    Já tá chegando Braga Boys com esta dança que é uma BOMBA.

  • anderson_sp

    O problema é que muitos estão na base da gambiarra igual aos Lada Niva por exemplo que andam com mecânica AP, peça de 147, Chevette, Corcel e por aí vai, muitos dão um tapa pra passar o carro pra frente e coitado de quem pegar um carro desse maquiado, ví uma vez que um cambio tiptronic do Passat alemão 1998 custava R$ 15 mil !!!! não sei se era verdade, mas acho que o carro inteiro vale isso, então imagina o cara pegar um puta carro desse e levar um puta susto na hora de repará-lo, e importar não é tão fácil como se comprasse no Mercado Livre, tem que pesquisar bastante e ter paciência também.

  • Diggo

    • Alfa Romeo 156 2.0 2000 – R$25 mil
    • Chevrolet Omega V6 2003 – R$24 mil
    • Chrysler 300M V6 1998 – R$24,9 mil
    • Ford Mustang GT V6 1995 – R$25 mil
    • Mercedes-Benz C180 1996 – R$20,2 mil
    • Mitsubishi Eclipse 1995 – R$21 mil

    Esses eu compraria…

  • Renatc_

    Minha opinião ?

    Quem compra um carro esta ciente de que vai ter gastos. Já que vai pagar, faça pelo bom.

    Muitos brasileiros compram carro por aquela história: Pelo menos não tomo chuva…(ainda bem que issso vem mudando).
    Por isso SP, esta cheio de porcarias travando o trânsito. E nossa qualidade de vida cai ainda mais, inflelizmente.

    Um ônibus tem acabamento melhor que uno, celta e cia, anda mais e polui menos (dividindo por passageiro).
    Vamos ser cidadãos inteligentes e prezar pelo bom. Se todos comprarem, os mecânicos serão obrigados a se qualificar para não perder os clientes e os preços diminuirão além do mais hoje existe internet!

    Que tal ser inteligente, e não querer se mostrar para o vizinho com um popular brasileiro (vulgo carroça "nova") ?

    O Alfa 156, por exemplo compartilha componentes com alguns fiats (sua manutenção, não é bicho de sete cabeças).

  • leopretts

    se golf fosse de luxo, meu fiesta seria um sedan premium

  • AmmmmmP

    E os Citroen XM? menos de 20 mil…

  • Vateau

    Chrysler 300M, Volvo V70, Volvo 850, Alfa 156 e Mercedes C180, posso fixar com esses???? Grandes clássicos.

  • sulzbach1990

    onde q tem esse volvo por 5 mil? duvido

    por 5 mil vale o investimento… se for bomba, abandona

  • Miguel Osterroht

    Coloca na lista o Lexus LS400, tivemos um aqui em casa e vendemos por exatos 25 mil, 92/93, V8 4.0, EXTREMAMENTE confortável, só uma Mercedes Classe S para bater ele, sem ruido nenhum, tudo elétrico, ar digital, e isso em um carro de 20 anos….

  • Lucas206

    Poxa o C5 é uma boa, desses listados é o com a manutenção mais barata, já que compartilha peças com muitos outros carros, alguns ainda em produção. Só fica mais caro mesmo no V6.
    E com relação a suspensão hidropneumática, sim é a melhor que existe e não, não é cara de manter. Já fiz uma pesquisa sobre isso.
    Eu compraria tranquilamente um C5, o único problema é o consumo de combustível.

  • American_Muscle

    Alguém acima citou o LS400, excelente carro, e só mais um entre tantos outros que poderiam ser incluídos na lista (excluindo-se os menos sofisticados como Civic/Corolla e também as barconas SUVs e pickups como Dakota, Silverado, Pathfinder, GC, Blazer, S10, SS, etc etc.) Observem:

    Camry 01
    Accord 99
    406 00
    Passat V6 99/00
    A4 95
    Maxima 00
    Galant 98
    Legacy 98
    Taurus 97
    Mondeo 98
    S40 98
    Stratus 98
    Sonata 02
    626 95
    Prelude 93

    Todos por menos de 25 mil, alguns achamos até por 10 mil…

  • Rocha85

    Sou apaixonado pelo alfa 164… com aquele estilo todo quadradão e motor 6cc!

    • https://www.facebook.com/elton.zacharias Elton Zacharias

      eu tamben sou mecanico e tenho um nao reclamo de ter que pagar 1000 num jogo de juntas completo com retentores
      da marca ajusa que por sua vez e linha montadora na europa
      e isso aii

  • mateusberti
    • https://www.facebook.com/elton.zacharias Elton Zacharias

      parabens lindo carro
      ate hoje nao ouve um esportivo medio iguale a altura lançado pela chevrolet no brasil
      boa sorte

  • RafaelRubioSP

    Eu ando de Stratus desde os 7 anos, à partir dos 18 anos em 2008 como motorista e proprietário do veiculo que antes era do meu pai!
    http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s7