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celta prisma 2012 2 Celta, Classic e Corsa apresentam vazamento de óleo do câmbio sem avisar




Alguns proprietários dos modelos Celta, Classic e Corsa estão relatando redução no nível de óleo da caixa de transmissão, conforme reportagem da revista Quatro Rodas.

Para muita gente, o problema é comum nestes modelos, que apresentam vazamento durante a condução, o que passa muitas vezes despercebido pelo proprietário.

Na caixa de marchas dos carros citados, há um respiro por onde o óleo acaba vazando. Por isso, alguns relatos apontam dificuldades para trocar marchas.

Caso o óleo não seja verificado, a caixa acabará tendo que ser trocada, sendo oficinas especializadas. Muitos proprietários passaram a verificar o nível a cada 10.000 km para se certificarem que está tudo bem.

Até uma auto-escola no Espirito Santo enfrenta o mesmo problema em 12 unidades do Celta. Na mesma região, uma família com dois Celtas e um Corsa também relatam o defeito em seus carros.

Na reportagem, a GM responde que nenhum dos proprietários dos veículos com o defeito foi à rede autorizada para verificação do problema.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]


  • O_Corsario

    Boa GM! Empurra com a barriga e finge que não sabe…
    Aliás, MAIS um motivo para fugir destes carros!
    Só fica a pergunta: e Prisma, derivado do Celta, e Corsa sedan? Será que não podem ter o mesmo problema?

    • DCald

      A mecanica é a mesma…
      Estranho é que esse problema eu nao tinha ouvido falar… nao tive problema em cambio em nenhum veiculo dessas linhas que tive e tenho…

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

        Eu já. O astra do meu amigo é assim. Essa é a Chevrolet de sempre. O Cruze tambem dando problema no longa duração.
        http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduraca

        • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

          Esse problema apareceu do nada, também nunca tinha ouvido falar sobre esse problema. A GM fala que nenhum funcionário foi a concessionária para verificar o problema, garanto que alguém deve ter tentado e recebido a velha desculpa "isso foi culpa sua" ou qualquer outro tipo de embromação.

          • apelidoale

            A desculpa mais comum que eles falam :" Isso é característica do carro."

        • Fla3D

          O corsa que a minha mãe teve também aconteceu o mesmo problema, só descobriu quando foi entregar o carro na css pra comprar outro e viu que o cambio não engatava direito. Faz uns 10 anos e continua o mesmo problema, vergonhoso…

    • bandaxadibar

      Esperar o que de produtos de péssima qualidade…produto tosco

    • The xD

      O pessoal fica falando mal do celta/prisma/corsa, são ótimos carros, o único defeito fica entre a placa dianteira e um pouco para trás da placa traseira, tirando isso é um ótimo carro [/ironic]… xD

    • Y07

      Minha mãe tinha um CORSA 97 MPFI, que vazava um óleo.. Tudo bem que o motor de uma boa mudada, evoluiu de 50cv (EFi), 60cv (MPFI) para 78cv (VHC-E) e 79cv (Corsa VHC), mas acho que não é muito diferente do atual da GM, ambos são FAMILIA I, em geral o carro era ótimo, mas tinha esse problema.

      No AGILE ainda não aconteceu. Apesar do motor dele ser quase igual ao do CORSA 1.4.

      • Tripa-Seca

        A questão é o câmbio…Que nesses modelos são construídos em Valinhos/Mogi Mirim

  • jnasser

    Carroças

    • bandaxadibar

      e depois ficam falando mal dos chineses que estão chegando….completos de itens de segurança….celta, classic e corsa, nem ao menos como opcional oferecem AB2 e ABS…

  • AutoIng

    Nada pra se ver aqui pessoal, circulando… GM não dá problema, impossível… Vamos ignorar mais esta e aguardar a divulgação de algum problema em algum carro francês e italiano, e aí sim postamos 300 mensagens de ódio e repúdio a estas marcas, fazendo de conta que as queridinhas são perfeitas… ;)

    • Romulo_Max

      Vc está sendo implicante… Mto drama pela falta de um "pouquinho de óleo na transmissão" ou falta de freio (Cocobalt). Isso pode acontecer com qualquer uma, imperdoável é a Fiat fazer um recall da tampa do retrovisor do Palio antes mesmo dele ser lançado.rss :p

      PS. O pior de tudo é que os pobres desafortunados que tiverem problema na transmissão vão morrer no prejuízo de uma transmissão nova, já que esses carros praticamente não tem garantia e qlqr defeito é culpa do proprietário.

      • AutoIng

        haha pois é, cair a capinha do retrovisor dá muito mais "ibope" :D
        E falando em problemas, lembra do cabeçote problemático dos Astra e Vectra com 140 cv? Nada de recall, só teve o carro arrumado quem reclamou. Não é fácil ser consumidor num país onde as montadoras sabem que sempre podem se safar!

        • DougSampaNA

          e se safar COM ALTISSIMOS LUCROS PRA ENVIAR PRA MATRIZES SUBISIDIAREM OS CARROS EM SEUS PAISES DE ORIGEM, sao os milionarios brasileiros pagando os subsidios para os pobres americanos e europeus poderem comprarem seus carrinhos.

  • lucca

    Como conseguem errar em merdas com mais de 17 anos??? Deprimente!

    • BCA_83

      Me fiz exatamente a mesma pergunta!!!! Será que estão tentando economizar ainda mais na fabricação desse lixo???

    • MajorAutomotivo

      Reduzindo custos.

      • Alex_JW

        E aumentando lucros…

        • DougSampaNA

          e fod….os brasileiros, que ainda compram de boa fe' (ou de simples ignorancia ou suma estupidez) estes produtos envelhecidos.

          • Alex_JW

            Doug, já fui um desses que compra sem pesquisar e com base na suposta confiabilidade de marcas aqui estabelecidas.

            Hoje com farto acesso à informação só insistiria no erro por teimosia e burrice.

            Minha grana as montadoras só voltarão a ver para produtos globais. E mesmo assim há de se ter cuidado, pois muitos carros lançados lá fora acabam capados antes de chegarem aqui.

            • Tripa-Seca

              Cito outra questão relevante: Preguiça!
              Nesse caso, a fragilidade é algo do fornecedor, que….vejam só, foi onde trabalhei!!

  • hendelmarques

    No classic de minha irmã, a engrenagem da ré foi pro espaço com 19 mil km, e eles alegaram mal uso e a garantia não cobria.

    Procurando peças em oficinas de usados, adivinhem? Em nenhuma caixa a engrenagem da ré estava em bom estado, ou seja, era um problema crônico.

  • Rochathg

    Depois falam que os franceses é que não sabem fazer carros. Aliás, a Renault, por exemplo, não sabe fazer carros mas faz os motores dos carros das principais equipes da Fórmula 1.

    • Alex_JW

      Franceses sabem sim fazer ótimos carros, já tive alguns.

      O que não sabem é implementar um pós-venda decente…

      • Louis

        Isso é verdade.
        Esta é a diferença de Toyota / Honda. Vejam que a satisfação dos clientes se dá com resolução de problemas e bom atendimento.
        Problema toda marca dá.

        • Alex_JW

          É verdade, Louis. Tbm já tive Honda, e se o atendimento não é dos sonhos, em termos de Brasil é ótimo.

          É aquela velha máxima, em terra de cego, quem tem um olho é Rei…

          • Archimedes

            nananão; em terra de cego, quem tem um olho é caolho! (não confundir com a CAOAlha, por favor)

  • birchip

    Celta, Classic = verdadeiros lixos.
    1 estrela Latin NCAP

    • AllekCorreia

      Dos nossos populares sem airbag, o Celta foi o que se saiu melhor.

      • Giorgio

        Melhor pode ser substituído por menos pior. E olha que foi assustador ver o vídeo, parece que a cabeça do boneco ia ser guilhotinada pelo volante (que já é torto naturalmente).

    • Giorgio

      Esse vazamento não é o único defeito desses carros…

      • Alex_JW

        Giorgio, deixa eu fazer aquela piadinha infame…

        … É problema de junta… junta tudo e joga fora.

        Lixos.

        • Archimedes

          nesse caso, ironicamente, é beeeeeem capaz de ser de junta de verdade! hehehehe

          • Alex_JW

            Aí sim Archi… hahaha…

  • marcio233

    Tive um Classic com este problema do óleo. Quando verifiquei conforme o manual orienta, a caixa estava com nível bem baixo e quando estava com a quinta, a caixa "assoviava"… e no ponto-morto apresentava um ruído também.
    Segundo a oficina especializada em caixas de marcha, o motivo era a falta de óleo. E hoje tenho um Celta 2004 o qual aparece um vazamento pela caixa pela haste de acionamento. Estou acompanhando, até agora nenhuma dificuldade no engate – só o leve ruído com a quinta engatada e o nível caiu pouco neste tempo.
    Essas fábricas, ainda mais a GM, projetam e testam a vida útil destes componentes por muito tempo antes de lançar o caro no mercado. Mas, com o passar do tempo, os cortes começam… muda material ali, tira material ali e com certeza os testes iniciais não são repetidos. Também, passou da garantia… dane-se vc e sua bronca.

    • Alvarenga1

      Acho que vc foi no ponto ! As famosas reduções de custo !
      Mas não se preocupe com sua perda de óleo pois alguem nessa empresa deve ter ganhado lindos aplausos da diretoria ( ou quem sabe até ter sido promovido ) quando apresentou um grafico todo bonitinho mostrando uma idéia genial para baixar o custo do respiro !!!!
      Assim é nas montadoras meu amigo !

      • Tripa-Seca

        Na verdade, embora a responsabilidade seja do fabricante, a culpa é da fornecedora…

        • Edson Roberto

          Que além de pagar multas, ainda pode ter seu "nome" sujo para deixar a reputação da fornecedora ruim perante as rivais e perder os seus clientes…

  • AllekCorreia

    Realmente, se carro avisasse que iria vazar óleo, seria no mínimo bizarro!
    (ironic)

  • Alex_JW

    É bom a GMB atualizar logo a sua linha no Brasil, aposentar "carroças" como Celta, Classic e Corsa para parar de passar vergonha.

    O óleo deve ter evaporado no mesmo navio onde a CAÔa mata os pôneis de seus carros.

    • Luciotz

      Não adianta a GM atualizar a linha de veículos se o powertrain é mantido: vide Cobat com motor 1.4 econoflex e creio os outros que viram.

  • Viper559

    Apresenta problemas como os demais…
    Aliás, têm gente que nem sabe que têm óleo de câmbio, e que esse deve ser completado com regularidade…
    Some-se a isso a falta de cuidado dos seus donos, que não lêem o manual.

    • DCald

      Alias, a noticia é vaga… qual a km desses carros? No manual eu lembro que falava para verificar e completar o oleo de transmissao se necessario… só que ninguem faz isso! hehe

      (qdo levei meu BR 800 para TROCAR oleo de cambio e diferencial.. o pessoal nao entendeu o que eu queria fazer… hehehe… tive que mostrar o manual e mostrar que no plano de manutencao preventiva pede-se a troca desses oleos a cada 45mil km…)

      • Edson Roberto

        Bem… como sempre fiz manutenções na Citroen até os 60000km esse oleo eles já trocaram, mas se bem que vou olhar o proximo prazo de troca. E realmente, eu nao sabia que havia necessidade de trocar com uma certa regularidade.

        Quem dera fosse com oleo que resolvia o problema da embreagem do C3 que é mais dura que os compactos rivais. (mas é porque é hidraulica, ou seja, não há ponto de ajuste é do carro).

        • DCald

          Nem todos os carros pedem para trocar… geralmente pedem para completar. No caso do Gurgel, pede para trocar mesmo.
          Na Caravan tinha que trocar, nos Gm atuais pedem apenas para conferir e completar…

          Sobre o oleo e a embreagem… nao tem muito a ver… se a embreagem hidraulica esta dura (estranho, pq ela é hidraulica justamente para ser leve!) o que esta faltando é fluido… que é o mesmo de freio…

          • Edson Roberto

            Eu quis dizer… "quem dera uma simples troca de oleo resolvesse" e não que tem a ver com a embreagem…rs

            Na verdade ela não é dura a ponto de ser algo estranho, mas é mais dura que os concorrentes. Eu já dirigi outros C3 e pude conferir que é do modelo. É o mesmo que ocorreu com o Focus que utilizava a embreagem americana e depois qdo trocaram para uma nacional ele ficou com o pedal mais leve nos acionamentos.

            Como minha quilometragem está relativamente alta (quase 4 anos de uso e 73000km), quando precisar trocar, caso eu não troque de carro, eu irei colocar uma de ceramica. Pois além dem aior durabilidade conseguiria ajustar o pedal ao meu gosto. (mas é mais caro, mas compensa).

  • R0CKERZ

    Quando vejo uma noticia dessas cada vez mais gosto da compra do meu primeiro carro, o Sandero 2011!
    Não que ele seja um primor em acabamento, mas com o facelift que teve para o 2012, consegui compra-lo com conjunto de equipamentos (inclusive airbag) a preços que eu ainda cheguei a pensar em comprar Celta e Gol "completos"…

    • AutoIng

      E pensar que a desculpa número 1 de quem compra um GM ou VW ao invés de um Renault por exemplo, é a confiança na marca… Que ironia! Vi essa novela de perto quando uma colega de trabalho optou por um novo Gol porque queria um carro confiável acima de tudo, e passou por recalls mensais, além de outros problemas que nunca foram solucionados (o freio dela continuou estranho mesmo após o recall). Tá na hora do brasileiro abrir os olhos e rever seus conceitos!

      • Edson Roberto

        Sabe o que é pior? Comentei com meu pai, cunhado e amigos.

        Os amigos e cunhado, pensam que a VW é a mais proxima da "qualidade" de um carro de primeiro mundo (o carro em questão eram os sedans médios, onde fui fazer test drive de Focus sedan, Fusion 4 cilindros, Cruze, Jetta TSI e Flex, Fluence, Corolla e por ironia do destino Bravo [claro que é hatch medio]).

        Falando do Cruze, meu cunhado ficou na espectativa, falei do Fusion acham carro de tiozão, Corolla não gostam do design mas reconhecem o bom acabamento, Focus nenhum deles aprovou e o Jetta foi o Oooooooooóóóó….

        Vi também o Elantra, mas esse pelo preço não vale a pena. Quando falei do Fluence….. NINGUEM quis saber. Fizeram aquela cara de desdem…. os amigos comentaram que é frances e por isso não presta, o meu cunhado não gostou do design do modelo mas já olha feio para a marca (mas gosta do Pallas que é inferior em muitas coisas…), meu pai foi o unico a ter o mesmo interesse que o meu (Fluence branco com teto solar…rs). Sem duvida, dos médios de "entrada", o Fluence é o que mais chama atenção.

        Nem preciso dizer então do Sentra, que apesar de tudo, é um otimo carro mas ainda não dirigi, só como carona mesmo. Mas eu particularmente não gostei do interior do modelo, achei que falta mais "animação" as coisas não parecem se encontrar uma com as outras e a racionalidade é mto grande no modelo, apesar de acha-lo bonito esteticamente. Enfim o Fluence é meu numero para esse caso. Continua….

      • Edson Roberto

        Falei do Jetta, todos sem excessão ficaram atentos. Quando comentei com todos do pessimo desempenho do Jetta, comentaram que fui que dirigi errado. Ninguem aceitou que o carro não anda! E na minha opinião, só compraria o Jetta TSI. Como esse já invade os preços de carros médio-grandes, ainda poderia pensar no Azera (antigo) ou no Fusion V6 (esse ultimo seria provavelmente a minha escolha, mas confesso que o Jetta TSI me agradou bastante).

        Ou seja… a minha escolha financeira parte para o Fluencepor tudo que já pesquisei e "senti". E se for gastar mais, seria a escolha entre Fusion V6 AWD ou Jetta TSI.

  • Doidim2011

    E o Agile? Não tem este problema?

    • mho

      A notícia são dos câmbios dos carros 1.0. Agile é 1.4.

      • DCald

        Bom, se for só nos 1.0, tá explicado pq náo tive esse problema… o ultimo 1.0 aqui de casa foi vendido em 2007 (era um celta flex e estava perfeito)… vai ver mudaram alguma coisa de lá pra ca e comecou os defeitos…

      • Castle_Bravo

        O Corsa já faz um tempinho que não tem 1.0, então ele é o menos propenso a ter este problema, será? :s

        • Tripa-Seca

          O fornecedor de câmbio é o mesmo.

  • Diggo

    "Sem avisar"??? há para… devia avisar pelo menos antes de vazar…

  • W_Santos

    A defasagem é tamanha que quase 20 anos após o lançamento desses carros apresentam defeitos toscos como esse. è que o projeto é barateado ao extremo e acaba faltando qualidade nas peças em geral. Ja tive um Classic e depois que a ré começa a enroscar um abraço, o defeito é permanente. Da a impressão que o camarada não consegue engatar. é o cambio que se foi…
    E fiquem atentos os donos de Prisma, Corsa sedã, Montana, Agile, Cobalt porque são todos mesma mecanica, tirando os Corsas e Cobalt ate é a plataforma é a mesma.

    • AutoIng

      Todos eles usam o mesmo câmbio, inclusive Astra e Vectra. Cambiozinho problemático esse da GM, lembro desses mesmos problemas neles há uns 15 anos atrás. Incrível como até hoje não solucionaram, inacreditável!

      • Alex_JW

        Por isso q dão garantia de apenas um ano.

        Afinal produtos como esses não costumam durar mas que isso mesmo…

      • AutomotiveEngg

        Negativo!

        Como sabemos, as transmissões são especificadas de acordo com a solicitação de torque máximo para cada motorização e suas respectivas aplicações!

        No caso da GMB, há as transmissões F13 (para motores 1.0, objeto desta matéria), F15, F17, F17 Plus, F23, R28, etc.

        Astra e Vectra são dotados da transmissão F17 Plus.

        Conforme já observado acima, sua implicância com a GM ultrapassa o necessário conhecimento técnico!

      • Tripa-Seca

        Errado! Não sei quanto a Astra e Vectra, mas o câmbio dos menores é outro fornecedor. Palavra de quem perdeu 3 anos da sua vida nessa empresa.

  • mbarbosa697

    Aconteceu a mesma coisa com meu ex carro,um Vectra Elegance 2006,eu era o 2º dono,o carro com apenas 40 mil km rodados,revisado até os 30 mil na css.Eis que um belo dia voltando pra casa,o engate ficou duro e comecou a fazer um ruído agudo vindo da caixa,no dia seguinte,a surpresa desagradavel:A caixa estava completamente seca e sequer pingava na garagem pra notar algum vazamento.Prejuízo de 1500 reais,isso pq comprei uma caixa usada fechada em uma sucata.Resumindo,isso é mal da marca,nao é so com Celta e Corsa que acontece.

  • BCA_83

    Aluguei um celta 2011/11 com 20mil rodados e a caixa tava uma m*… perguntei ao povo da locadora e eles me disseram que era normal no celta, mesmo com baixa quilometragem!

  • X11auto

    É comum acontecer esse vazamento em carros ja bem usados, ja em carros novos para mim é novidade!

    • Alex_JW

      This is GMB!!!!

  • pririmarvil

    Isso é o que se deve esperar de lixos como os que a JM vende.

  • Jas995

    Estranho esse problema estar sendo "revelado" só agora por uma publicação grande, os GMs aqui de casa SEMPRE apresentaram tal problema, é comum, nem me preocupei mais com isso, até o Astra que meu pai teve em 95 apresentou esse defeito, isso com menos de 3 meses de uso, já é um classico tal problema em GM,

  • subzero99

    Meu pai tem um Classic e minha mãe um Celta e as duas porcarias apresentarem o vazamento. Contudo, a GM não fez o conserto por conta. Eles tiveram que pagar.

    VALEU GM !!

    VALEU 4 GRANDES !!

    • mho

      No seu caso, o problema se resume a Chevrolet.

  • MajorAutomotivo

    A GM vai dizer que isso é uma característica dos modelos.

    • Alex_JW

      Ou imperícia na condução dos seus "carros"…

  • oliveirajc

    Pra um dos carros mais vendidos, volume normal de defeitos. A 4Rodas fica pegando pulgas e deixando escapar os elefantes…

  • WSSF Hunter

    Dois anos atrás tive um acidente com o meu carro. O seguro mandou um guincho pra pegá-lo e um "taxi" que iria me levar até a cidade mais próxima. Mandaram um celta. Jisuis que carro medíocre!!!! A 90 km/h parece que o carro iria desmontar. Ruído alto, o carro balançava horrores. Fala sério viu? É o chevete moderno. Instável, barulhento e mal acabado

    • mho

      Duvido que tenha mais estabilidade do que um Chevette. hehehe

  • Turbo_Car

    Aos 80mil km, meu Astra apresentou esse problema. Vazou óleo pela junta do reservatório do cambio. Era um desses vazamentos imperceptíveis, não pingava nem nada. Descobri ao fazer a revisão dos freios na oficina de um amigo e aproveitei que o carro estava no elevador e pedi para ele dar uma olhada embaixo. O conserto foi $pesado$. Cada litro do óleo – ACDELCO – era 130 reais. Tive que comprar 2L, porém o carro só pedia 1,6 L. Somando o preço da junta mais a mão de obra deu quase 400 reais.

    • mho

      Manual ou automático?

      • Turbo_Car

        Manual e 127 cv.

  • Paulo_Aralde

    Perguntinha idiota: Onde fica o reservatório no Celta pra eu verificar? O meu tá com 15000 km, já passou por uma revisão, 2 trocas de óleo, mas não me preocupei com isso até agora…

  • Rodolfo_PR

    Meu Celta 2001 esta com 158.000 Km e o óleo do cambio tbm some, talvez pela idade que ja tem. Pode ser item de série, como a água que entra no porta malas, a tampa da bomba de combustivel que quebra facil, a alavanca do retrovisor que parece de brinquedo…

  • erickalan23

    eu tive um prisma 2010 e em menos de um ano já vazava óleo do câmbio

  • Ughadoo

    Pode existir algum problema, mas seguramente também é falta de manutenção.

    No manual desses carros existe o plano de manutenção (os manuais podem ser baixados do site da Chevrolet). Nele consta procurar por vazamentos a cada 10.000 km e conferir o nível a cada 20.000 km, ou seja o que os proprietários passaram a fazer é o que o próprio manual pedia, se eles o tivessem lido…

    Tenho um GM e um Ford e sempre pedi para conferir o nível do óleo da transmissão ao trocar o óleo fora das concessionárias. Nunca tive problemas com câmbio e dirijo desde 1984.

  • AutomotiveEngg

    Bastante curioso o fato relatado.

    Após 17 modelos Chevrolet, de todos os powertrains disponíveis, inclusive de tração traseira (todos com as revisões planejadas e manutenção rigorosamente em dia) possuídos pela família nos últimos 25 anos, não houve ocorrência de sequer um único caso semelhante!

    Incrível!

  • paranaiba

    Tenho um Celta 2009 VHCE com 40 mil kms, o meu nunca deu problema em nada, Graças a Deus ando no que eu posso, e não vivo de aparencia, pessoal do noticias automotivas só anda de carro importado top de linha, esse é o lado que faz parte da minoria brasileira, ainda chego no nivel de voces. Ano que vem pretendo comprar um Fox Prime i motion.

    • hyundaielantra

      Pode comprar com segurança. Meu Voyage é 1.0 e gosto muito, imagina o Fox 1.6 I-motion, deve ser show de bola, fora o acabamento que é muito bom tbm. Meu tio tinha um Classic 98 com 200.000km e o carro passou até por inundação, mas continuou firme e forte, muito bom e silencioso, hj ele tem um Picanto e sofre com a assistência, já trocou a caixa de direção 2 vezes, rangidos e muitos problemas.

    • Edson Roberto

      Depende do valor a ser pago.

      O Fox Prime I-Motion se custar a partir de R$50000… vale mais a pena pensar com carinho em um carro médio. para efeito de comapração, qdo fui ver em outubro o Vectra GT com cambio automatico esse custava R$53000.

      Hoje há o Sentra com o cambio CVT, pesquise eles também antes de sair comprando o Fox SE o mesmo custar um preço absurdo. Não esqueça caso seja seu gosto de olhar com carinho o Sandero automatico.

      Abs!

      • paranaiba

        Edson, vou comprar semi novo do meu padrinho, ele é executivo aposentado da VW Anchieta e todo ano ele pega carros da marca com 40% de desconto, vai me vender pelo preço que pagou

        • Edson Roberto

          Poxa… tenho um amigo que consegue por amigos também comprar por esses descontos. Como eu queria essa oportunidade para comprar sem pensar o Jetta TSI….

  • PAULOCAMARA2012

    Tive um celta com 20000km que teve que ser realizada a troca total do cambio de marcha por causa deste vazando , o critico foi que esperar mais de 1 mes a autorização de avaliação do engeheiro da GM , pois havia encerrado a garantia 1 mes antes.

    PESSOAL fiquem ATENTOS!!!!!!

  • Skap238

    Até qunado essa coisas vão acontecer???????:@

  • Tripa-Seca

    hehe..Prometo que da próxima vez fico atento para não fazer câmbios ruins…Mas só vocês mesmo para comprar carros que eu pus a mão para fazer!! heheh

    • Edson Roberto

      Da proxima vez vou me lembrar a quem devo processar…rsrs

  • AndreLuiz18

    Eles não têm respeito por nós brasileiros.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    "Celta, Classic e Corsa apresentam vazamento de óleo do câmbio sem avisar"

    Hehehe, até porque se avisassem certamente não seriam os modelos em questão XDDDD Isso mostra o quanto é grande a mesquinhez nesse mercado, sensores de superaquecimento, de vazamento, pressostatos, etc… até esses preciosos dispositivos de alerta estão ausentes nos carros populares. Eles são praticamente uma versão do Modelo T do século XXI…

  • Afonso Coimbra

    Tenho um Celta 2010 e tive um 2005.Enfrento o mesmo problema com os 2,o óleo da caixa vaza e muito,o 2010 trocaram o retentor na garantia.Porém tive que trocar novamente.No 2005,o óleo vazava tanto que atingia o amortecedor traseiro.Nas concessionárias,me informaram que é comum,um defeito de projeto e a GM não corrigi.Isso é Brasil, se fosse nos EUA,ela já teria corrigido com certeza.

  • X11auto

    Talvez o ocupante se machuque menos, mas no teste do Ka, ele não esbagaça a porta e entorta o teto do jeito que esse ai entortou!

  • AllekCorreia

    Estava me referindo, erroneamente, aos adultos, onde o Celta tirou 3,82 e o Ka 2,37, porém no total o Ford Ka se saiu melhor por ter uma segurança melhor para as crianças (22,68 Celta, 30,52 Ka).

    Desculpe o equivoco.

  • Turbo_Car

    Só lembrando que 1 estrela significa morte certa. É exatamente isso, sem exagero.
    Abs!

  • DCald

    Na verdade, 0 estrela é morte certa… 1 é altissimo risco de morte…

  • Turbo_Car

    Talvez devo ter exagerado um pouco. rs

  • Tripa-Seca

    Nem sempre 0 estrela significa morte. Depende da dinâmica do acidente. Lembra do post do NA sobre o acidente da M100 com o Focus? Ninguém se feriu na M100…O motorista do Focus morreu…
    E meu pai se acidentou com uma Kombi…E eu estou aqui…

  • DCald

    0 estrela é morte certa a impacto frontal 40% a 64km/h,,, Claro que se levar uma ralada no estacionamento náo vai morrer ninguem… dependendo do angulo, tbm nao morre ninguem…

    Eu sempre lembro daquele acifente com um mille que foi prensado entre dois onibus (ou eram caminhoes) em campinas… ao ver o brutamontes vindo pelo retrovisor, a mulher abaixou… o carro moeu inteiro e o unico espaco que sobrou para caber alguem foi o espaco em que a mulher estava… Milagre com certeza… se ela estivesse imovel como um dummie, teria morrido esmagada…

  • Edson Roberto

    Caraca… essa eu nao sabia… essa se salvou por milagre!!!!

    Pois incrivel que o Pneu de estepe não tenha pego ela!