_Destaque Chery China Crossovers Minivans SUVs

Chery anuncia mais quatro modelos sobre a plataforma do Tiggo 7

chery-t1x-modelos-1

A Chery anunciou que fará mais quatro modelos sobre a plataforma modular T1X do Novo Tiggo 7, crossover de porte médio que a marca chinesa pretende colocar no mercado local a partir de setembro.

A T1X hoje dá forma ao Tiggo 7, que tem 4,50 m de comprimento e 2,67 m de entre eixos. A plataforma utiliza uma nova arquitetura, que inclui adoção de direção elétrica com sinais digitais, grade dianteira ativa e amortecedores duplos, entre outros.

chery-t1x-modelos-2

A nova plataforma da Chery é a mesma já utilizada nos modelos Arrizo 5 e 7, mas agora revela uma variante específica para utilitários esportivos e minivans. Dos quatro modelos, dois serão SUV. Um deles será compacto e o outro maior que o Tiggo 7, provavelmente com sete lugares.

A alteração de tamanho fica evidente na apresentação do produto, onde a plataforma T1X aparece com possibilidade de ir de 2,56 m até 2,80 m de entre eixos. O espaço adicional é importante para uma minivan, o terceiro produto. Por fim, a tecnologia na base vai proporcionar a chegada de um híbrido plug-in.

chery-tiggo-7





  • Bruno Silva

    Esse Tiggo poderia ser vendido no Brasil partindo de 65mil até 80mil mais ou menos para competir com HRV e Renegade. Se fosse fabricado no Brasil com motor bom,
    seria sucesso.

    • Ⓜ️arcelo

      A Chery tem alguns exemplos, como este, de designs excelentes e com o mérito de não fazer cópia de ninguém com identidade visual própria e genuína.

      Se este modelo tivesse sendo fabricado no brasil no lugar do celer, com certeza estaria incomodando muito mais.

      • Pedro Henrique

        toda a gama vinda recentemente tem identidade própria… desde os conceitos alpha e beta a chery já não faz mais copia e cola ‘-‘
        até mesmo o celer (fullwin 2) não tem elementos copia e cola e ele já é um projeto antigo…
        arrisco dizer que a chery é uma das que mais tem identidade própria, e arrisco mais em dizer que é a primeira nesse nível como empresa.

        as outras por mais que tenham certa “identidade”, ainda não demonstram solidez alguma e/ou mantem muitas submarcas pra vender cópias.

        [a chery também tem/tinha submarcas como a qoros(que na verdade é uma joint) que também é uma das poucas com identidade própria forte, e outra que sei é uma tal de karry que acabou tomando o lugar da rely bem dizer, rely e riich eram outras submarcas dela que foram apagadas, mas a chery só tinha essas.]

        • Tosoobservando

          Vc fala das chinesas no Brasil ou de todas as marcas chinesas? Pq la na china tem varias outras com projetos otimos e personalidade propria, como a GWM Haval.

          • Pedro Henrique

            falando das chinesas lá.
            a gwm é uma com alguns projetos legais da haval se apresentando como identidade própria, mas são poucos, não uma linha inteira como a chery, com base em um conceito e tal.
            nesse quesito a chery ja esta mais avançada que a gwm.

            • Tosoobservando

              que isso a Haval tem uma linha inteira inclusive disputam no Paris Dakar rally.

    • ricmoriah

      Ele mede 4,50 m. Fica acima do HR-V e Renegade, mas seria melhor do que o já envelhecido Tiggo 5, que ainda tá circulando em testes pelo Brasil.

      • Pacheco

        Esse modelo vermelho da foto com um motor 2.0 Flex e cambio CVT (bem equipado, com 7 air bag, ESP, Direção elétrica, ar dualzone, multimidia e rodas aro 18) venderia horrores entre 70 e 100 mil reais aqui.

        Só precisa de propaganda. Eu já falei e repito, enquanto a Chery não colocar o Josué entrando na Terra Prometida dirigindo esse carro, não vai vender.

        Carro só vende quando é visto… os primeiros 6 meses vc precisa mostrar e divulgar o carro. Encher as concessionarias de modelos, ter pronta entrega e ceder para todos os meios para que testem e falem do veiculo.

        • Ⓜ️arcelo

          ou o Faustão, rsss

        • Diego Ávila Monteiro

          Entre 65 e R$ 85 mil, mais que isso não vinga. 100 mil num chinês nunca vão pagar!!

          • Tosca16

            Nestes valores só o Tiggo 5…

            • Diego Ávila Monteiro

              Se bem que qualquer sucata ta custando 60 mil.
              100 mil é valor médio dos carros no Brasil !!! Lamentavel.

          • Pacheco

            Depende… se ele tiver qualidade a nivel dos concorrentes e suas inovações, pode sim ser vendido a esse preço.

      • Tosca16

        O Tiggo 5 não é “envelhecido” só deixou de ser uma baita novidade… entretanto a versão 2016 dele, como do Tiggo 3 também, fariam bastante sucesso em nosso mercado. Esta repaginada do visual caiu super bem ao modelo, e se viesse com a opção 1.5T seria bastante interessante.

    • Tosca16

      Este seria o preço do Tiggo 5, o TIGGO 7 no mínimo 80-90 mil reais !

  • Ricardo Rangel Lirio

    Desenho bonito, com elementos Alemães, mas com personalidade própria.

  • Pedro Henrique

    dale chery…

  • Jeff_ A_N

    Muitos dos que hoje torcem o nariz ao ver um carro chinês vão querer ter um daqui a 10 ou 20 anos….se bobiar até menos…..empresas como Chery, Geely, JAC…entre outras estão evoluindo em tecnologia e qualidade a passos absurdos…a cada lançamento um salto de evolução…o ocidente que se prepare os caras estão aprendendo fazer carros de verdade.

    • Pacheco

      Acho que falta grana pra elas deslancharem.

      Usar aquela proposta de marketing que a JAC teve qndo chegou. Comerciais, artistas, colocar o carro nas novelas e fazer campanha frente a concorrência.

      Precisa atrair o consumidor, ir pra cima do mercado. Só dessa forma elas conseguem se consolidar e realmente fidelizar uma rede de clientes e ter um crescimento sustentável

      • Jeff_ A_N

        então, mas essa minha opinião não é só em relação ao mercado brasileiro. É mundial…mas….no caso do Brasil, há uma série de fatores, na minha opinião o que mais pega por aqui é a economia e fatores políticos, uma das mais afetadas foi a JAC…. que até agora não conseguiu levantar sua fábrica na Bahia.

        • Pacheco

          Isso por que ela tomou aquele Golpe do PT elevando o IP a níveis proibidos.
          Isso por que o Cartel ficou em cima pra criar essa porcaria de InovarAuto que não ajuda em nada.

  • DTF

    Um carro chinês bonito! Milagre. Pena que o que é bom nunca vem para o Brasil.

  • zekinha71

    Grade dianteira ativa, pra que será que serve isso?
    Enquanto aqui propaganda de Chery nem pensar, pra tentar vender algum carro e justificar a fábrica.

    • Pedro Henrique

      diminuir o arrasto aerodinâmico e consequentemente o consumo
      tente andar com o carro a 100 por hora com as janelas abertas e depois com elas fechadas, qual mais fácil? a ideia é a mesma.

  • Mumm Rá

    Esses carros da Chery são muito ” jeitosinhos ” além de legais e desejo todo sucesso para Chery

  • CanalhaRS

    A VW diz que trabalhou dez anos para desenvolver sua plataforma modular MQB. Curiosamente no mesmo ano, outras montadoras começaram a lançar as suas. Ou a VW mentiu sobre essa demora ou a concorrência começou a fazer “nas coxas” as suas versões de modulares para concorrer.

  • Tosca16

    Chery apresenta mais 4 modelos que dificilmente chegarão ao Brasil, deveria ser o título !

  • Vattt

    O Brasil é sem prestigio mesmo né, nem essa nova versão do Tiggo veio pra cá!!! Vão esperar sair de linha por lá pra trazer as sobras pra cá. Por isso essas chinesas não evoluem por aqui.