Chery China Crossovers

Chery seleciona três projetos para carro da Cowin feito por consumidores

cowin-project-crowdsourcing-3

A Chery divulgou três projetos selecionados para o desenvolvimento de um novo carro da submarca Cowin na China. O projeto é conhecido por utilizar a ferramenta crowdsourcing, que reúne opiniões e sugestões dos consumidores, a fim de definir a proposta do futuro modelo.

O projeto será direcionado para um crossover compacto, cujo estilo e outros detalhes serão definidos pelos clientes através de consulta online. Basicamente três ideias estão sendo apresentadas. Em todas, o foco na conectividade é evidente, já que o objetivo é atingir um público jovem.

Os três projetos apresentam visual agressivo e robusto, mas são os interiores o ponto forte das ideias. Na primeira, o crossover tem uma tela plana bem grade sobre o painel, assim como instrumentação análogo-digital tradicional.

cowin-project-crowdsourcing-4

No segundo projeto, o cluster começa a ficar em segundo plano com uma enorme tela retangular que domina a parte superior do painel. Por fim, na terceira ideia, o futuro crossover da Cowin, tem uma tela que toma conta da parte frontal do habitáculo, englobando a instrumentação.

A Chery espera que o crossover da Cowin seja o primeiro carro de produção em massa do mundo feito através de crowdsourcing. Isto é, projetado com influência direta dos consumidores. O veículo deverá ganhar um conceito já em 2016 e sua produção é esperada para 2018. Daria certo se ela fizesse o mesmo aqui no Brasil? Confira os conceitos abaixo:





  • Garuda
    • Aires Jone

      Até mesmo o interior agrada.

      • Garuda

        Sim é verdade

        Espero muito que esta empresa e seus derivados ( como a Qoros ) se desenvolvam ( contanto que sejam limitados á 3 marcas )

  • EuMeSmObYmYsElF

    o primeiro com o interior do segundo…

  • Bruno Silva

    Caramba que legal. Essa ferramenta tá saindo melhor que imaginado. Eu votaria no primeiro, tanto no interior quanto no exterior.

  • Antonio

    Sem dúvidas, primeiro com interior do segundo, esse seria o top perfeito

  • Leonardo Teixeira

    Só nao gostei do volante peugeot, a plataforma é incrivel

    • Hox

      O volante é da Peugeot mesmo.
      Chineses sendo chineses até em uma projeção.

      • Edson Fernandes

        Mas é uma inspiração.
        Devo dizer que a GM copia um alemão porque os pneus são redondos?

        • Garuda

          Pessoal cisma com esse negócio de chineses copiando

          Eles copiam ? sim copiam mas muitas estão deixando isso de lado

          Se fosse assim ninguem teria carros japoneses e coreanos porque inicialmente eram digamos beeeeeeem inspirados nos modelos ocidentais

          • Edson Fernandes

            Me incomoda apelarem para o exagero. Qualquer coisa que possa lembrar o cara já critica. Poxa, eu gosto de conceitos que beiram a realidade. Acho que deixa o desenho futuro mais proximo do que o produto pode ser.
            Agora, isso não quer dizer que a empresa iria fabricar dessa forma. Eu acho engraçado que conceitos foram feitos para dar uma ideia, como será finalizado, será com outra equipe e acho uma pegação no pé parecendo até dor de cotovelo por uma coisa que deveria apenas ser dita que pode ditar o visual da marca para melhor.

            • Garuda

              Sim concordo além disso acho que empresas chinesas deveriam comprar os direitos de desigh ( se isso existe ) de vários carros conceitos do final dos anos 80 e inicio dos 90

              Eu gostaria muito mesmo que alguma empresa fabricasse este carro ( sim eu sei que posso estar exagerando e que o carro é estranho mas eu acho ele muito lindo e diferente )

              Eagle Jazz Concept Car 1995

              https://www.youtube.com/watch?v=jr9qdBFX4GM

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Gostei do visual do segundo (roxo), o interior também, mas pra quê uma tela tão grande no meio do painel?

  • Giuliano Luchetti

    olha…gostaria muito q outras montadoras olhassem isso…em 10 anos eles engolem o mercado e começam a ditar o estilo das próximas gerações;;;