Chery China Crossovers Lançamentos Salões do Automóvel

Chery Tiggo 3X aparece na China – Crossover deve ser fabricado no Brasil

tiggo-3x-oficial-1

O Chery Tiggo 3X apareceu antes da abertura do Salão de Pequim. O crossover é derivado do modelo Celer e deve ser fabricado no Brasil, surgindo como opção mais em conta diante do Tiggo atualmente vendido por aqui.

tiggo-3x-oficial-2

Com frente mais alta, grade, faróis, para-choques e lanternas traseiras novas, o Chery Tiggo 3X tem também suspensão mais elevada em relação ao Celer, assim como rodas de liga leve exclusivas e proteções adicionais nas laterais e saias de rodas. No teto, barras longitudinais.

tiggo-3x-oficial-6

No interior, o Chery Tiggo 3X recebe um painel mais moderno, onde se destaca o quadro de instrumentos personalizado, assim como multimídia com tela bastante grande na parte central. Por lá deve ser equipado com motor 1.5, o mesmo que deve chegar com ele ao Brasil, entregando até 113 cv.

Galeria de fotos do Chery Tiggo 3X:





  • Rude Voleur

    Bonito, mas esse painel não consegue passar impressão de qualidade

    • Bruno Silva

      Já eu tive senti ao contrário. Que embora simples, parece ser bem montado e plásticos na média da categoria, não tem muita coisa (geralmente isso deixa com aspecto de fragilidade.

      • Tosca16

        Eu gostei do design, retiraria o alaranjado ou ao menos deixaria com um aspecto menos brilhoso. Este painel quase que inteiriço é tendência, deixaria duas tonalidades ou diferentes texturas; o espaço para a central e os comandos do ar-condicionado ficaram excelentes no modelo. Sinceramente poderiam por este mesmo painel, mudando somente o cluster para diferenciar os modelos no Celer, seria muito bom ver uma linha 2017 do modelo aproveitando tais elementos do Tiggo 3x .

    • Matheus Ulisses P.

      Você tem toda razão!
      Descontando esse laranja horroroso e a foto interna de qualidade não muito boa, o visual é bem legal.

      • Tosca16

        É uma versão pré-série, outra que a qualidade destas imagens é sempre muito aquém do desejado; creio que até a versão final possa ser que repensem estes apliques alaranjados, ou ao menos que os mesmos fiquem menos brilhosos. E sabiamente haverá diferentes tonalidades ou texturas neste painel, que ao meu ver ficou excelente, limpo e inteiriço, semelhante a nova linha Gol, Voyage e Saveiro com linhas simples e retas. Sinceramente este deveria ser o painel da família Celer, colocando este painel e central numa versão 2017 do Celer ficaria show, tiraria os apliques e colocaria um novo cluster para diferenciar o Celer do Tiggo 3X. Usaria também este volante, bem mais bonito que o do Celer atual.

    • Whering Alberto

      Parece que começaram a fazer e não deu tempo de finalizar. Não possui nenhuma texturização…

  • meneghelli1972

    Gostei, aparenta ter personalidade própria, a Lifan também irá lançar o modelo X50 que também é muito bonito

    • Tosca16

      Briga boa, colocaria o X50 no mesmo nível deste Tiggo 3X e o JAC T5 um pouco acima; com espaço para todos estes no mercado. Acho o modelo da Chery aparentemente com um melhor acabamento interno em relação ao X50, externamente também creio que o Tiggo 3x é mais moderno e tem seguido a linha de design da marca, o X50 apesar de muito bonito me pareceu com linhas mais simplórias o que poderá agradar muito, até mais que este design que a Chery adotou. E já que citei o JAC T5 aparentemente é um produto ligeiramente acima, design as vezes gosto, outras vezes acho um pouco desproporcional, internamente achei bem resolvido. Observando os preços do Celer se este Tiggo 3X tiver preços entre os 47 e 50 mil reais, algo entorno de 10 à 13 mil reais acima da versão ACT do Celer estará muito bom vide os preços dos concorrentes do segmento.

  • Bruno Silva

    Pra mim, basta tirar os detalhes laranjas no interior, colocar couro no volante e tirar o cromado da traseira que vai ficar excelente.

  • Marcos Drawer

    É… Na década de 90, tinha um país que mandava Excel, Elantra, um arredondado Accent e todos achavam feios, descartáveis e tal… Passaram 20 anos e agora é a China…

    • invalid_pilot

      Atos Prime – bisavô do HB20 kkkk

    • EDU

      Bem lembrado

    • fschulz84

      Nossa realmente… Eu achava o Accent e o Elantra estranhos, mas aceitáveis na época.

      Agora o Excel sim, eu não conseguia nem olhar direito hehe

  • Tosca16

    Ficou muito bom, espero que seja lançado lá na China e imediatamente seja montado aqui já que creio que poderão usar a mesma linha de montagem do Celer; e este estilo de painel juntamente com o novo volante poderiam fazer parte de uma versão 2017 do compacto da Chery, claro que distanciando-se um pouco do Tiggo 3X para não ficar muito evidente que ambos sejam derivados da mesma plataforma.

  • Pedro Henrique

    bonito, já parece até uma versão de produção…
    só esse motorzinho que podia ser 1.3 turbo em, com uns 115~120 cavalinhos, o torque seria agradável e o consumo diria amém

    • Tosca16

      Poderia usar algum da linha F, o F3J12 estaria de bom tamanho para o modelo, dê uma pesquisada no site da ACTECO e dê uma conferida na linha F .

      • Pedro Henrique

        dei uma olhada lá, motores bem avançados :) (ja gosto bastante da ACTECO)
        o F3J10 já seria um equivalente melhor que esse 1.5
        três cilindros ainda, consumo deve ser uma maravilha

        • Tosca16

          A Acteco tem excelentes linhas de motores, os que equipam os modelos da Qoros por exemplo são excelentes; veja no site da Chery China os modelos 1.5T do Tiggo 5 e Arrizo 7; coloque Chery CN no google que aparece o site local deles, bem mais atual que o site da Chery Internacional .

  • Gian

    Primeiro Chery que acho realmente bonito. Ficou muito bom.
    Só tiraria o cromado da traseira. Não gosto desses cromados e o carro não precisa dele.

    O painel aparenta estar ainda sem textura (tá bem lisinho, com cara de protótipo).

    • Tosca16

      Também notei a falta de texturas, além da colocação das texturas colocaria também diferentes tonalidades, dando um ar mais sofisticado ao modelo.

  • Douwe

    Bonito de verdade. Acho que esse é o carro em que a Chery deveria focar, aliás, ela deveria focar mais no segmento dos crossovers e SUVs, que são os queridinhos dos brasileiros agora.
    O problema é a confiança do consumidor na marca, o fechamento de concessionárias continua a todo vapor pelo Brasil.

    • Tosca16

      A Chery errou ao nacionalizar o Celer primeiro que o SUV Tiggo 5, apostou num segmento mais baixo e que sofreu muito com as sucessivas quedas das vendas mediante a crise, o segundo produto também a ser nacionalizado foi pensado antes do agravamento da crise, que será o New QQ, mas agora finalmente a Chery acertou em nacionalizar a sua família de SUV’s; entretanto a morosidade da mesma é abismal, ao menos poderiam adiantar a vinda dos respectivos modelos importados da China para tentar por alguma novidade interessante na gama e tentar salvar as que restaram das concessionárias. Outro ponto crucial para quem deseja crescimento é marketing e isso a Chery nunca foi boa aqui no Brasil.

      • Marcio Almeida

        Uma boa campanha c revisões fixas, e recompra c preço justo seria um bom começo. Uma campanha ressaltando os cxb frente aos concorrentes tb não faria nada mal. Porém acredito que um preço um pouquinho mais baixo atrairia mais interessados.

        • Tosca16

          Preço tá bom, um Celer ACT por 36 de tabela tá bom demais da conta.

  • Mumm Rá

    Jeitosinho o carro

    Sucesso para Chery

  • pedro rt

    pode ser q finalmente a chery agora saia das baixas vendas e passe a vender bem com esse carro

  • Mayck Colares

    China, vc ainda vai ter um. Hahahah. Sério não sou defensor. No momento não teria, mas vejo a evolução deles.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    A brazucada vai achar top o visual parrudão e vai vender bem por uns 50k.

    • Tosca16

      Colocaria R$ 47.990,00 manual e R$ 49.990,00 CVT, e uma versão mais completa quem sabe com um motor turbo na faixa dos 55 mil reais .

  • EDU

    Esse e mais um famoso SE . SE nao vem o povo fala : Ahhh deveria vir para ca. SE vem ninguem compra. Dificil.
    Mas que esse ficou bacana ficou . Se nota a melhoria em design e na montagem .

  • Fabão Rocky

    Mais um altinho apertadinho? LOL

    • Tosca16

      O Celer é espaçoso, e este mais ainda.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Poderia ter um interior mais sóbrio, essas cores chamativas machucam os olhos…

  • CanalhaRS

    O mundo abandonando tudo e correndo em direção aos SUVs…quero ver o “Deus nos Acuda” quando a moda passar…

  • Cesar Mora

    Olha, esse carro ficou bonito de verdade! tem personalidade, bem resolvido..

    ele na faixa de 45-48 mil temers seria um bom preço…

    Agora o que eu acho que falta para essas marcas é uma parceria com uma empresa grande aqui no Brasil, por ex, um carro desses com motores Toyota 1.3 e 1.5 ou mesmo um vw 1.6 8v e 16v, daria a tranquilidade que o nosso consumidor conservador precisa para comprar um carro desses…

  • Ubiratã Muniz Silva

    eu não diria que é “derivado do modelo Celer”, mas sim que é um “Celer cross”.

  • Yo soy Yo

    Aqueles marcadores do velocímetro broxados ficaram engraçados xD

    O material do painel precisa ser aprimorado, dá pra ver que é puro plástico rígido, mas o desenho apesar de simples achei acertado. E tirem essas faixas laranjas de lá, q horror.