Chery China Crossovers Lançamentos Mercado

Chery Tiggo 3X chega ao final de 2016 na China e é esperado no Brasil

tiggo-3x-oficial-1

Derivado do Celer, o Chery Tiggo 3X deve chegar ao mercado chinês no último trimestre de 2016, sendo a opção de entrada da marca para o segmento de utilitários esportivos.

tiggo-3x-oficial-2

O SUV compacto foi criado a partir do Celer hatch, preservando a maior parte da carroceria, mas tendo a parte frontal completamente diferente, ganhando um aspecto mais robusto. Além disso, o Chery Tiggo 3X vem também com um novo painel, que se destaca pelo visual mais moderno e multimídia com tela grande.

tiggo-3x-oficial-6

Com estas e outras mudanças, o Tiggo 3X deve dividir a linha de montagem da Chery em Jacareí/SP, garantindo assim ao fabricante chinês a entrada no segmento de crossovers com um produto que pode custar menos de R$ 60.000. Na China, o motor é 1.5 de 108 cv, que aqui é vendido como Flex e oferecendo até 113 cv.

Galeria de fotos do Chery Tiggo 3X:





  • Tosca16

    Tiraria estes apliques laranjas e colocaria o mesmo interior no Celer também, poderia aproveitar e fazer a linha 2017 do Celer e Celer Sedan com este mesmo interior do Tiggo 3X ou ao menos seguindo este estilo… E para fazer ainda mais sucesso deveria ter de imediato uma versão CVT e de quebra um motor mais potente que o atual da linha Celer .

    • EduPerrone

      Esse 3X substituirá o Tiggo atual?

      • Jorge Osório Cortese Magalhães

        Não. Este é para o segmento de entrada. Para substituir o Tiggo atual será outro modelo. Um dos 5.327 modelos de Tiggo que existem na China! Rsrsrsrs

      • Tosca16

        Depende do que a Chery vir fazer aqui no nosso mercado, mas não era pra ser substituto do nosso Tiggo FL; e na minha opinião daria para termos o Tiggo 3X (provavelmente será Tiggo 1 no nome final), Tiggo 3 ( no lugar do Tiggo FL) e o Tiggo 5 como modelo mais requintado e maior.

    • oscar.fr

      Não sei se seria uma boa o Celer ganhar este painel. Me explico, para o Celer seria ótimo, claro. Mas para a Chery poder cobrar mais pelo seu SUV seria interessante preservar um painel exclusivo para o SUV. É um erro que a Peugeot cometeu com a 2008, que tem o mesmo painel do 208. Ou seja, o carro disfarça mal que vem do 208, enquanto HR-V e Kicks disfarçam bem que derivam dos compactos Fit e March ao adotaram um interior próprio. Já que status é fundamental neste segmento, disfarçar as origens de compacto ajuda a empurrar o SUV nas vendas.

      • Tomtilt

        Não é nenhum demérito o 2008 ter painel igual ao 208. É um painel muito bem desenhado e muito bem feito também.

        • kravmaga

          É bonito sim, mas eu entendi o que ele quis dizer é concordo com ele. A similaridade entre o 208 e o 2008 (até no nome do modelo), faz com que o consumidor ache que o 2008 não é um SUV legítimo, mas um 208 perua e levantado. O HR-V não aproveita quase nada do Fit, a não ser a plataforma.

          • klaus

            concordo

        • Jorge Osório Cortese Magalhães

          Sim, é um painel bem interessante, mas deixa transparente que o 2008 é um 208 com ‘outra roupa’, o que não é bom, em termos de marketing.

          • Tomtilt

            Eu tenho um 2008 e não vejo problema algum nisso, mas analisando a questão do marketing se HR-V tivesse painel de Fit e Kicks de March realmente seria muito destoante, afinal os painéis dos dois compactos são bem pobres. O Fit mesmo eu já considero inaceitável pelo preço que cobram por ele, e olhe que eu tive um da geração anterior e sou fã do carrinho, mas tem coisas que não dá pra engolir. Fiquei horrorizado quando vi um Fit de mais de 70 mil com painel condizente com carro de 40k.

        • oscar.fr

          Eu também não acho, pois o painel do 208 é lindo, mas aos olhos do consumidor normal que compra carro por status, é melhor ter aquele painel feio do Renegade por ser diferente, do que um painel bem resolvido, mas que é compartilhado por um carro mais barato, como o 2008.

      • klaus

        também acho que não fico legal o painel do 2008 (embora não seja feio)

      • Tosca16

        O Celer poderia seguir um padrão estético similar, poderia usar este modelo 3X como referência, mudando o cluster e alguns outros detalhes …

  • EDU

    Caracaaaa

  • Paulo Ricardo

    sensacional!!! mas dois momentos engraçados .. aos 2:40 que o cara tenta passar as radios girando o botão mas dá em nada kkk e aos 3:53 que ele continua tentando apertar o botão do teto solar e nada acontece kkk!! mas que farol é esse!!!!

    • Breno Ferreira Ribeiro

      hahaha bem observado! Sobre os 2:40 tem carros que não aparecem nenhuma barra de volume quando se aumenta ou abaixa. Minha mãe tinha uma X3 2013 e era assim, vc girava e o som aumentava, mas não aparecia em qual “volume” estava kkkk’ Pode ser este o caso

  • Baralho

    Quadrado arredondado!!!!rsrsrsrs

  • Felipe

    As chinesas tinham grande potencial aqui no Brasil, mas parece que desistiram do Brasil. Se investe pouco nas fábricas, quase nada em concessionária e zero em marketing. Resultado: não faz nem cócegas para as 4 grandes, e se tornou dor de cabeça para quem é proprietário de um veículo chinês.

    • Jorge Osório Cortese Magalhães

      Acho que o maior erro da Chery é não fazer publicidade! A grande maioria das pessoas que conheço não sabem que ela tem fábrica no Brasil e nem conhecem o Celer. Remember a JAC que quando chegou “investiu no Faustão” e se deu muito bem! Até influenciou na diminuição de preço nos produtos da concorrência!

  • erick

    Tragam o Tiggo 3X (com CVT e preco ate 55 mil) e o Arrizo pra fazer compania pro Celer!!! Celer é o melhor carro zero Km abaixo de 40 mil reais.
    A JAC e a LIFAN deveriam fazer a mesma coisa: trazer logo o JAC T3 e os novos Lifan X60 e X80 que tanto nos prometem.
    45 mil num Up/Mobi/Onix/Prisma 1.0 caro e fraco…NUNCA MAIS!
    Dá-lhe China!!!

    • Tosca16

      Eu seria ainda mais agressivo; Tiggo 3X na faixa dos 45 (manual) e 50 (CVT); Tiggo 3 na faixa dos 59 à 65 mil reais, opções manual e CVT (agora sendo apenas 1.6L) e o Tiggo 5 na faixa dos 75 à 80 mil, 2.0 CVT para qualquer uma das versões .

      • erick

        Por 45 mil o Tiggo manual iria quebrar VW(Up), GM (Onix/Prisma), Ruimday (HB 20)e cia ltda… A JAC tambem prometeu o T5 CVT pro final desse ano. Estou aguardando…
        Mas esse ano eu ja pego o Celer nacional!
        Dá-lhe China!!!

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Creio que tem potencial para vender bastante! SUVinho e de preço mais baixo é tudo que o brasileiro está querendo! Mas é necessário que o consumidor comum (não é o caso de quem curte os blogs sobre carros, nós, que somos apaixonados pela matéria…) tome conhecimento que ele existe. E para isso, a dona Chery tem que colocar a mão no bolso e investir em Marketing! Ah! E tá bonitinho o bichinho, hein?!

  • CanalhaRS

    Carro chinês não tem procura ainda por aqui. Falta qualidade, pós venda (poucas lojas) e marketing das montadoras. Se a Chery investir pesado nisso e colocá-lo entre 50 e 55 mil ( que já é muito, visto que o Celer custa abaixo de 40 mil) pode vender bem.

    • Zoran Borut

      Duas impressões que eu tenho: que esse motor da Chery não agrada muito ao gosto brasileiro, que gosta de motor com torque em baixa; e que ainda precisa melhorar a percepção de qualidade dos carros, pelo menos na qualidade dos plásticos utilizados, que parecem abaixo da média.

      Com isso resolvido e a adoção de alguns equipamentos do gosto local (principalmente câmbio automático), o Celer tem chances de começar a conquistar seu nicho. Leva tempo e é preciso investir em publicidade. Lembrando que nessa época de crise, só um público mais seletivo está podendo comprar.

  • Gustavogm

    A Frente ficou ótima, as laterais Ok, mas a trseira poderia ser melhor trabalhada. Entrega logo de cara o parentesco com o Celer.

  • EduPerrone

    TRUMPCHI seria o Trump investindo na China? kkkk Esse carro é bem legal, os chineses estão evoluindo rapidamente, primeiro para atender seu imenso mercado interno.



Send this to friend