Chery Tiggo 3X: Crossover derivado do Celer deve chegar em breve ao Brasil

18/03/2016

chery-tiggo-3x-1

O Chery Tiggo 3X é como será chamado o crossover derivado do Celer (FY-2). O modelo tem frente totalmente modificada em relação ao compacto, fabricado também aqui no Brasil.

Faróis retangulares de dupla parábola e dotados de LEDs podem ser vistos no carro flagrado. A grade é igualmente retangular, enquanto o para-choque é bem elevado. Dá para notar que o capô e para-lamas dianteiros são mais altos que no Celer, dando um ar de maior robustez ao veículo.

chery-tiggo-3x-2

Portas, retrovisores, janelas e toda a lateral é essencialmente semelhante ao Celer. Na traseira, o crossover da Chery tem novas lanternas, tampa do porta-malas e para-choque traseiro. A suspensão também parece ter sido elevada, reforçando a proposta do Tiggo 3X. Barras longitudinais estão presentes no teto.

Comenta-se que o Tiggo 3X tem 4,20 m de comprimento, 1,76 de largura, 1,57 de altura e 2,55 de entre-eixos. Ou seja, o modelo ganhou em largura e espaço na plataforma. Por dentro, o painel é completamente diferente, adotando novo cluster, difusores de ar retangulares na parte superior e multimídia com tela ampliada, além de outras modificações. O volante tem desenho bem mais moderno.

chery-tiggo-3x-5

Por lá, o Chery Tiggo 3X deve pesar entre 1.215 e 1.245 kg, tendo motorização 1.5 VVT, além de opção de câmbio automático de quatro marchas. Aqui, a marca chinesa deve introduzir o mesmo motor 1.5 Flex de até 113 cv no modelo e quem sabe a opção automática.

Galeria de fotos do Chery Tiggo 3X:

[Fonte: Auto Sohu]









  • Franco da Silva

    Tem uma vitrola ali no painel?!?!!?

    Mas, falando sério, tá fácil de fazer esse aí na fábrica brasileira. Isso daria um bom lucro da marca.

    • Bruno Wendel Marcolino

      É um videocassete kkkkk

  • Tosca16

    Agora sim, um interior bacana … Chery vai por mim traz logo este, monta imediatamente aqui na planta em Jacareí, coloca o motor 1.6 DVVT de 126cv, uma opção CVT e partir pro ataque; R$ 44.990 manual e R$ 47.990 automático, ambos completos só com o teto solar de opcional( falei esta motorização por ser a utilizada em vários modelos, como no Tiggo 3).

    • Sem chances. Nem o Sandero Stepway vende tanto assim, alias nem o Aircross que custa 49990,00.

      • Tosca16

        Rapaz os preços que cogitei ficariam praticamente 10 mil reais acima dos preços do Celer atual, preço de tabela; por isso acreditaria que dava para por um motor e câmbio mais moderno, mantendo o bom custo-benefício . Se for manter a mecânica do Celer atual, e por um obsoleto AT de 4 velocidades dá para fazer menos que isso .

        • O Brasil estah em crise profunda, e nessas categorias o publico alvo estao sem grana. Em epocas de crise, eh melhor lançar um carro pra classe media pra cima, ou seja, SUV compacto pra cima.

          • Tosca16

            A ideia é justamente esta, focar nos SUV’s desde compactos a médios… Um SUV do Celer na faixa dos 45 mil reais sem dúvidas seria mais atrativo que o Celer … Não que este seja lá muito melhor que o Celer, mas só de ter um interior melhor resolvido e alguns mimos a mais já aparenta ser superior. Como dito anteriormente, Chery pretende ter os 3 Tiggo’s no mercado nacional, Tiggo 1 (3x), Tiggo 3 e Tiggo 5. (Não estou contando com o Tiggo 7 ainda).

            • Nao existe SUV do Celer. Isso ai é um pseudo aventureiro by Stepway. Essa categoria já era, assim como o Lifan X50 vai ser um fracasso. Sou muito mais um Honda Fit com espaço de medio, do que esses pseudos aventureiros.

              • Tosca16

                Entendo, mas não vejo desta forma … Como as vendas da Chery são baixas não duvido que em poucos dias este ultrapasse as vendas do Celer, que também não seria lá um feito muito difícil de acontecer. A questão é o nível de equipamentos, a melhora do interior e etc; mesmo ainda sendo protótipo se nota que este é melhor resolvido que o Celer atual .

              • Tosca16

                Vc reparou que o entre-eixos e comprimento é praticamente igual a da Tracker ? O Celer é grandinho já, este é ainda maior …

                • Jorge Osório Cortese Magalhães

                  Verdade! E + que Eco e 2008…

                  • Tosca16

                    O Celer é espaçoso já, quase do tamanho do Golf pelo que sei … Aquele outro blog lá nas avaliações insistentemente afirmam que é 30cm maior que o Gol .

                • Interior é coisa de forista (custo vs beneficio). Se nao fosse assim, o 2008 seria lider. O povo nao liga pra interior, eles querem “custo vs beleza exterior” nessas faixas abaixo do HR-V e Renegade. Abaixo dos 60 mil, vale mais quem oferecer porte maior, o interior é o de menos. O Celer ou Tiggo 1, mesmo se viesse com interior de Evoque, continuaria sendo um compacto, não dá pra mostrar pro vizinho.

                  • Tosca16

                    Se for pela beleza exterior o Celer estava bem servido já … E é justamente isso que a Chery está fazendo, o carro já tinha um porte bom, ampliaram esta sensação visualmente e na prática, ampliando as dimensões do mesmo.

                    • Que porte? Tem que ter porte de HR-V no minimo. Volto a dizer, compacto = pobre, pobre = carne seca. kkkkk. A nova moda nao é dizer “como sushi” pra sentir se rico, a moda agora é dizer “tenho um suv”. kkkkkkkk.

                      Nao estou falando do meu gosto, e sim de que o brasil é isso, e na crise fica mais evidente. Quando eu era pequeno, era zuado por dizer que comia sushi (se bem que eu comia era sashimi). Hoje em SP é chique dizer que come sushi. UÉ??? Mudou de sabor? O povo aprendeu a degustar? Nao, nada disso. Apenas que o preço do sushi no Brasil é subiu de preço demais, sendo que aqui no Japao eu pago $1,00 pilas por prato com 2 sushis. Pra ser mais exato: $1,00 + 8% de imposto de consumo = $1,08.

                      Meu amigo disse que na paulista está $20,00. kkkkkkkkkkk. Isso sem falar nesses salmoes fididos, sendo que o do Noruega nao fede.

                      Um tempo atras era chique ter hatch medio, “ohhhh esportivo”, depois passou pro sedans medios “ohhh que chique”, depois foi pros SUVs medios, mas os preços subiram demais, entao sobrou só os suvs compactos. Quanto maior, melhor o povo acha. Vide TV (mesmo nem tendo sala pra manter distancia correta), vide armario que os pobres compram, da qual voce abre ele está vazio, e consome espaço enorme do quarto desnecessariamente. Em tempos de crise, investir em compactos é furada. Chery e Nissan estão se dando mal por isso. Pelo meno o Kicks vem ai, e se tiver porte do Juke (meu vizinho tem), vai vender bem viu.

                    • Tosca16

                      Vai ter para todos os gostos e bolsos, um rapaz me disse que o Tiggo 5 chegaria já mês que vem nas revendas, antecipando a sua chegada que antes seria só no segundo semestre.

                    • Thiago Duarte Silva

                      Nossa, que opinião carregada de arrogância e preconceito. Cada 7m tem o que pode e o que quer… um suv compacto e aquilo que a maioria pode e mais proxim9 do 1UE a maioria quer. Só para te situar, HR-v e um suv compacto feito na plataforma do Cit e City. A chery esta tentando adotar a mesma estratégia, pegando sua plataforma compact, que Jah é bem avantajada perante a concorrência, e transf9rmando em um SUV compacto.

                  • Tosca16

                    Para não dizer que eu sou muito de ponderar com a Chery, bom, vamos lá; não ter comandos no volante e uma central integrada ao painel foram os dois erros principais do Celer, que poderia entre outras coisas herdar elementos usados neste derivado, como o volante por exemplo. Outro ponto a se observar é o motor, o Celer atual passa dos 1.200 kg, por isso o desempenho deste AT de 4 velocidades especulado deverá ser bastante ruim, não tem como fazer milagres.

                    • Gu.

                      Pelo desenho do volante, pode ser que esse modelo venha com comandos no volante, pois da a impressão que tem falsos botões ali, facilitando a instalação do dispositivo como opcional, ou quem sabe, de série.

                    • Tosca16

                      Volante este que poderia ser adotado no Celer normal … que apesar de ter no exterior esta opção melhor que seja com um volante mais bonito que o atual kkkk .

                    • Edson Fernandes

                      Como te falei…. com CVT até é opção mas cambio de 4 marchas em pleno 2016 não dá… tanto que relutei para ter meu carro justamente por isso… a dificuldade do mercado em cambios de 4 marchas.

                    • Tosca16

                      É aquela, é obsoleto mas se fosse em outras montadoras até que muitos aqui relevariam, não é o nosso caso; um exemplo é na própria Chery o Tiggo AT, vende menos que qualquer versão mecânica de JAC T6 (maior também) e Lifan X60, mesmo sendo o SUV AT mais barato do mercado, e esta foi a proposta da Chery, vai ser um simples AT de 4 velocidades mas também seria mais barato que todos os concorrentes diretos. Já andei no Tiggo AT, ele cumpre bem seu papel, não dá trancos, roda bem na cidade e estradas; mas se fosse um CVT mais moderno melhoraria além das retomadas o consumo, que não é ruim, mas poderia ser melhor .

                    • Tosca16

                      Voltando ao Tiggo 3X; vamos dizer que ele venha “completo”, com bom nível de equipamentos e acabamento compatível com sua faixa de preço. Digamos que ele viesse na faixa dos 45 mil reais, manual e uns R$ 47.990,00 a automática; seria ruim ? Vão chiar por ser chinesa a marca, mesmo fabricando-o aqui, eu imagino se fosse um Hyundai da vida se iriam reclamar. Por estes valores temos umas bombas automatizadas, qualquer AT mesmo de 4 velocidades é melhor que estes Easytronic’s, Dualogic’s …

              • Thiago Duarte Silva

                Desculpa am8go conservador, mas o Celer, por si só, Jah tem espaço de médio. Procure pesquisar e vera. Como esse é mais alto, com certeza será mais espaçoso ainda. Eu tenho um e posso te afirmar que é espaç9 semelhante a sandero e fit

        • ViniCarvalho77

          O Celer 2016 já está 37.990. Aquele preço de 34.990 é pra versões 15/15. Mas teu pensamento está correto!

          • Tosca16

            Se acha por menos, dá uma choradinha nas revendas que vai por uns 35/36.

    • Tosoobservando

      A Chery nao é boa de estrategia, infelizmente, vai encalhar.

      • Tosca16

        Infelizmente tenho que concordar mas sei que a mesma está repensando muito e ao menos acertou nos modelos que irão ser nacionalizados, é claro após os erros que foi o Celer e o New QQ, este ultimo que deve ter começado já a ser produzido em Jacareí .

    • ViniCarvalho77

      44990 é o preço de um Onix LT 1.4! Desculpa, amigo, mas sem chances esse valor, infelizmente.

      • Tosca16

        Se for olhar meu caro o Celer ACT com todos os opcionais se fosse um GM ou Fiat estaria neste mesmo valor ou mais, então não é impossível .

  • V12 for life

    E quando se pensa que essas abominações de compactos com cara de off road estavam acabando devido aos mini SUVs, aparecem flagras de Onix e Celer com essa proposta.

    • Tosca16

      Pelo menos não é só a colocação de adesivos e plástico preto, ao menos desta vez estão realmente projetando alterações reais nos modelos base, sou mais este que um HB20X ou Etios Cross .

      • Ah vah. Mais que o HB20X? Never.

        • Tosca16

          Não estamos falando na qualidade do mesmo, só testando para saber, digo no estilo; visualmente se foi para parecer um aventureiro, ou SUV como queiram este está bem melhor, opinião minha.

  • The Monster Man

    Não sei o que é pior, o painel, o rádio ou o carro.

  • Leonardo Brito

    O painel ficou bacana

  • Jad Bal Ja

    Sabem que eu achei simpático. Gostei principalmente da frente.

  • Tosca16

    A imagem tá péssima mas tem uma versão com central multimídia .

  • Yo soy Yo

    Quando acabarem o projeto eu manifesto minha opinião.

  • Tosca16

    Em relação aos primeiros protótipos eles suavizam bastante as linhas, o primeiro tinha ficado mais imponente, aparentando ser maior e robusto; não quero dizer que era mais bonito, longe disso …

  • Bruno Wendel Marcolino

    Central multimídia pra fita VHS huasuhsaauhs

    Só que antes de devolver a fita na locadora tem que rebobinar, senão tem multa!!! kkkkk

  • Fernando Bento Chaves Santana

    E vai custar uns 20 ou 30% mais caro do que a versão normal: do jeito que brazuca gosta.

  • arzanette

    cara e um painel plástico tampando a multi mídia putz só prestar atenção ate as cores sao diferentes…..

  • FFSB

    Medonho em todos os ângulos! O painel chega a ser inacreditável…

  • jkpops

    Uma montadora nova que quer crescer no brasil tem que trazer algo no patamar do HB20. Um carro com bom preço e design atraente. E pra chery o que cairia como uma luva seria um utilitário pra rivalizar com a fiorino e com o kangoo e um com veiculo com capacidade de carga de 1000 quilos pois o único nessa categoria deixada pela kombi é o MB vito que custa caríssimos 106 mil reais, isso faria com que a fabrica tivesse mais rentabilidade e faria com que a mesma ganhasse terreno. Quem lembra do inicio da Hyundai e da KIA por aqui? com suas H-100 e Besta.

  • Gu.

    Painel pouco tradicional, mas ser bem interessante e arriscado, pois tem gosto duvidoso. A Chery demora muito pra trazer novos modelos pra cá, já tem um tempo que ta rolando notícias que irão trazer o tiggo 3x, mas com tamanha demora, quando chegar não será nenhuma novidade.

  • Bittencourt

    BEM interessante!!!

  • Peter Bishop

    Coisa mais feia