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chevrolet agile oficiais novo 6 Chevrolet Agile chega custando 37.708 reais na versão LT, 39.601 reais na versão LTZ




Os preços do Chevrolet Agile começam a ser divulgados. O novo modelo chega custando 37.708 reais na versão mais em conta, a LT. A top de linha LTZ custa 39.601 reais. As duas versões contam com ar-condicionado de série. As rodas são sempre de 15 polegadas, de aço ou liga leve.

O Agile LT de 37.708 reais tem como itens de série computador de bordo, piloto automático, direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura. O Agile LTZ adiciona ainda rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina, MP3 player com Bluetooth e entradas USB e auxiliar, travas e vidros elétricos, alarme, volante com regulagem de altura, banco traseiro rebatível e dianteiro com encosto do passageiro reclinável.

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O que fica de fora é o pacote de segurança, com airbag duplo e freios ABS. Se você equipar a versão LTZ com esses itens, que ainda incluem os vidros elétricos traseiros, o preço sobe para 42.706 reais.

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O interior do Agile conta com 27 porta objetos e o porta-malas tem 327 litros. O motor dele é o 1.4 Econo.Flex, entregando 102 cavalos de potência e com 13,5 kgfm de torque. Ele acelera de 0-100 em 12,5 segundos e atinge 166 de máxima.

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  • WASouza

    Este carro com este preço? A GM está de brincadeira! É isto que é o tão comentado projeto Viva? Ah, ah, ah. Tomara que afunde de vez

    • alexba

      [2] brincadeira… E akele adesivo na parte de tras.. q coisa feia, parece q houve falha e colocaram p tapar o buraco!!

      • Marlon

        Cara ia fala do adesivo tambem, eu fico pensando o carro sem aquilo deve ficar um visual mais limpo atras, mais leve, acho que fica melhor. Tomara que de para tirar para quem comprar e não quiser aquilo!!!.

    • Gustavo C

      A versão de 37.708,00 não vem nem com vidros e travas elétricos… E o povo ainda discutindo a importância de vidros elétricos ATRÁS… A versão minimamente aceitável é esta de 40 mil. Complicadíssimo pagar 40 mil num carro com plataforma de Celta e esse visual horrendo.

      • eduardo82

        E pagar 40K num Punto com plataforma de 147 também não é complicado?

        • IGAUM

          Esse manja!

        • Falcon559

          Plataforma do 147, motor 1.4 manco, tendência a pegar fogo (vide seu irmão Linea).

          • Gustavo C

            Lá vêm os anti-Fiat… Plataforma de 147 onde meu deus? hahaha

            • Falcon559

              Pode buscar na net, a plataforma dele é derivada do Palio Weenkend / Idea, que é derivada do Palio de 96, que deriva do Uno, que deriva do 147. Depois todos vem dizendo que só a GM usa plataformas antigas.

              • eduardo82

                O problema é que para os fieteiros existem dois pesos e duas medidas. Se GM ou VW requentam plataforma, daí é lixo. Mas se a Fiat faz isso, daí é redução de custos e mesmo assim, a plataforma remendada ficou muito segura (e afirmam isso com convicção, ainda que não exista nenhum programa de segurança automobilística no país).

                • Cadu

                  Em primeiro lugar, TODAS AS 4 GRANDES MONTADORAS USAM PLATAFORMAS VELHAS, umas mais, outras menos, mas motores e plataformas são ultrapassados em todas, não querer enxergar isso é FANATISMO.

                  Em segundo lugar, o PUNTO é considerado SEGURO, pq foi submetido a crash-testes e eleito carro mais seguro da categoria no México e na Argentina, para isso, foram utilizados 4 versões do Punto (1.4, ELX 1.4, HLX 1.8 e Sporting 1.8) e todas se sairam MUITO BEM! Então, mesmo sendo uma adaptação c/plataforma antiga, o resultado ficou muito bom e serviu p/mostrar a capacidade de adaptação da Fiat do Brasil, ao invés de ficar afirmando que determinado modelo não pode ser fabricado no Brasil (como faz a VW), a Fiat consegue reduzir os custos e trazer o veículo p/cá… Nesse sentido o Punto está de parabéns mesmo!

              • cxgalera

                Há muitas modificações, obviamente… Como a do Agile !

                Mas na essência… É sim a plataforma do 147 !

                1. Todos sabemos (Foi divulgado) que Idea, Punto e Linea usam plataforma adaptada do Palio !

                2. Palio… Nada mais é… Q um Uno com suspensão traseira diferente (Eixo de torção). No Uno era independente, mas tem um sistema pra lá de antiquado (Feixe de mola) !

                3. Agora levante um Uno e um 147 no elevador… E “tente” achar alguma diferença !

                Voltando ao q importa…

                Agile está em torno de 1500 reais a mais, do que foi previsto ! Está com preço apenas razoável (Para nossos padrões), já que sua versão luxuosa está mais em conta q um Punto basico (Sem ar) !

                Assim, se quiser vender igual a água… Precisará da versão 1.0 (Como no Fox) !

                Particularmente, já esperava preços um pouco salgados no lançamento… Pois a fábrica ainda não tem muita capacidade de produção (Velho pepino da GM), q deverá chegar a no máximo 10 mil carros por mês… Em 1 ano ! E para suprir todos os países onde será vendido.

                • cxgalera

                  Ah peraí… A Fiat reduziu os preços do Punto…

                  Assim, o Punto pode sim ser uma boa opção em relação ao Agile !

                  PS> Fiat tá matando todo mundo q comprou carro dela antes… Derrubou preços de Siena, Idea, Punto e agora Stilo ! E se não me engano… Versões da Strada e do Palio tbém !

                  Acho q ela estava “lucrando” muito bem antes….

                  • alexandre999

                    Pode crer um colega esta furioso com a Fiat porque pagou 42k em um Punto 1.4 completo no início do ano e depois chegou a encontrar a mesma configuração por 34k.

                • maxpereira

                  Acredito que não vai demorar muito pra sair uma versão 1.0 e outra 1.8. Vi em algum site que é pra sair uma versão com câmbio automatizado também, mas era meio vaga a informação.

                  • cxgalera

                    O câmbio automatizado é certeza !

                    Como GM não usa Magnetti Marelli (Q fabrica aqui, o câmbio de VW e FIAT) de jeito nenhum…

                    Deve ser o mesmo importado da Alemanha, que é usado na Meriva ! Que está passando por melhorias!

                    O 1.0 tbém (Só não se sabe qdo)… E dizem q estão preparando o 1.8 p 130 cv !

                    Mas… O que não bate… É que tem fábrica nova de motores da GM saindo no forno no ano q vem…
                    E dizem que eles vão equipar o Agile tbém… Sei não até onde é verdade..

                    Aquele Agile 1.0… Pode ser 1.2 (Motor novo da nova fábrica) !

                    Meu medo… É q a GM lance os Família “zero” nesta fábrica…

                    Pois são equivalentes aos FIRE da Fiat…

                    Ou seja, motores de baixo custo, com bloco pequeno e várias limitações por causa disto. Vão até 1.4 !

                    Não que seja ruim… Mas seria se equivaler a FIAT e perder de Ford ou VW !

                    Ela tinha é q “modernizar” os Família 1 e 2… E “transformá-los” no motor que se conhece hoje como….

                    Ecotec !

                    • cxgalera

                      A GM, com apoio de alguns fabricantes… Está brigando nos bastidores… Para que o governo conceda os benefícios que concede aos 1.0… Para os 1.2 tbém !

                      Curiosidade…

                      GM vai ter problemas para lançar o Spark no Brasil….

                      A Fiat registrou o nome em 2006 !!! Hihihih !

                      Qdo a Fiat achava que o Spark que viria pra cá… Seria o atual coreano que circula em países da Am. Latina. Tem fofoca na internet de que viram 2 engenheiros da Fiat “circulando” de Spark na Venezuela (Se não me engano).

                      Mas o que vem… É o americano ! heheheh !

        • Gustavo C

          Nossa bebeu o que antes de vir postar? hahaha

          • rsc_dhc

            naum eh nem questao de beber…eh naum saber mesmo q hoje em dia tudo se evolui..nada se cria…..os cara acha que mesmo os carros europeus saum criados do 0…eles naum usaum nada do modelo antigo….ou seja..naum eh bebida..eh ignorancia mesmo!!!

        • Marlon

          Cara não sabe fica queto, vem falar coisa que não tem nada a ver com a verdade so pra tumultua o site. O Punto tem sua plataforma baseada no Corsa Europeu e é considerado o Hatch mais moderno do pais. E não vem com criancice falando que so fiateiro so porque disse a verdade que pelo visto você não sabe, Ok!.

          • Fla3D

            O punto europeu usa a plataforma do corsa atual, o nacional usa uma derivada do palio.

            Agora essa comparação do palio com o uno é pra matar, eles tem o mesmo entre eixos, mas olha a suspensão dianteira pra ver a diferença, o palio pelo menos tem sub-chassis, acho que o pessoal foi longe demais em levar o punto pra plataforma do fiat 147, só pq adaptaram a suspensão trasiera do 147 no uno nacional não quer dizer que é a mesma plataforma… é cada boato que se espalha na internet…

        • Marlon

          Cara você intende tudo de carro mesmo né, o Punto é considerado o Hatch mais moderno do Brasil e usa como base a plataforma do Corsa Europeu. E vê se não vem com criancice de que sou fiateiro so porque disse a verdade e não fiquei com moage de 147 igual aos desentendidos!.

        • Gagliotti

          Pela quantidade de vezes que falam sobre a plataforma do Punto ser do 147 vou acabar acreditando (tecnica nazista) existe alguma verdade nisto?

        • Alysson

          Aos poucos estamos tendo mais informações acerca do carro. A plataforma não é a do Celta/Prisma/Corsa B, ou seja, a 4200, é a 4300 utilizada no Corsa C (Novo Corsa Hatch e Sedan), Meriva, Montana, porém, modificada, vejam a publicação da Car and Driver, a seguir:

          “Inédita? Nem tanto”. O ponto de partida foi a plataforma 4300, usada por Corsa, Montana, Corsa Sedan e Meriva. Sobre ela a GM criou uma carroceria maior e mais alta. O Agile tem 4 metros de comprimento, 2,54 m de entre-eixos, 1,68 m de largura e 1,47 m de altura. Nenhuma medida é igual às do Corsa, incluindo entre-eixos e bitolas – em todos os itens, o Agile é maior. Com isso, a GM diz ter uma estrutura diferente e inédita. Diferente, sim, mas inédita… Apesar das modificações, ele ainda é um carro da família 4300.

          O acerto foi tão complexo quanto na criação da Meriva: a maior altura do veículo dificultou a calibragem de suspensão e a relação de direção. Estes foram os grandes desafios de Pedro Manuchakian, diretor de engenharia, e sua equipe.

          A solução final envolveu um retrocesso técnico: o Agile perdeu o subchassi que equipa o Corsa. O componente é responsável, entre outras funções, por filtrar com mais eficiência as vibrações para o interior da carroceria. Corte de custo? A GM diz que não, ressaltando que tentou usar a mesma configuração de chassi do Corsa no Agile. Mas a engenharia não ficou satisfeita com os resultados dos testes. E solucionou os problemas de dirigibilidade retirando o subchassi. Depois de algumas voltas dentro do Campo de Provas da GM, dá para afirmar que o Agile está bem ajustado.

          Em pisos irregulares, a carroceria balança menos do que a do Corsa; nas curvas feitas em alta velocidade, a traseira não oscila e a frente é sensivelmente mais obediente. Ou seja: apesar da perda do subchassi, a turma do Manuchakian acertou.

          E o Agile é ágil (o trocadilho não é nosso, é de quem batizou o carro). E vai além: a direção, que nos carros da GM é sempre lenta e indireta, neste carro, é um pouco mais rápida. O novo GM será vendido em apenas uma configuração mecânica. O motor será o 1.4 da Família I que equipa as linhas Corsa, Prisma, Meriva e Montana.” Texto extraído da Car and Driver: “CHEVROLET AGILE LTZ, Caçador de Raposa, Com o VW Fox na mira, a GM revela sua nova arma: o Agile, primeiro fruto do projeto Viva”, Eduardo Hiroshi, FOTOS Guilber Hidaka. http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carro-moto-testes/22/artigo152752-1.asp Abraço a todos.

    • willhoer

      Acabei de descobrir quem irá substituir o Astra SHUAUHSUHSAUAHSUHSAUHSSHSUHA!!!!!!!!!!!
      Que vergonha minha gente o Fox é muito superior, levando em conta que a versão plus 1.6 completa sairá por 39 e uns quebrados!!!!!!!!!

      • Caiomor

        Agora sim, Esta nascendo o mais novo campeão de vendas da GM !!!

        uhuuuu !!!

      • rrrodas

        Completa com ar, direção, piloto automático e computador de bordo?

        • willhoer

          ñ mais com motor 1.6 de um visu mais aceitavel

          • willhoer

            só citei o Fox como exemplo eu compraria o Punto que é de outra categoria

          • Falcon559

            Motor 1.6 beberrão e anda menos que o 1.4 da GM, sem os opcionais e o acabamento tosco do Fox.

            • Gustavo C

              Mas com plataforma de Polo simplificada, em vez de plataforma de Celta. Você acha mesmo aceitável pagar 40 mil num Celtão? Seja sincero.

              • Falcon559

                Depende, o Agile está oferecendo mais do que seu concorrente pela mesma faixa de preço, e a plataforma não é do Celta, é a melhorada do Corsa de 94.
                E não decepa dedos hehehe

                • Gustavo C

                  Er… Celta e Corsa 94 têm a mesmíssima plataforma.

              • rrrodas

                Celtão bate e Celtinha até empate com Fox No Fingers.

            • xande1998

              HUAEHUAEHAEUHEA
              1.4 Econoflex é mt lento, qm ando sabe.

              • cxgalera

                Se o 1.4 GM é lendo…

                Nem quero imaginar o q vc pensaria dos demais 1.4 do mercado…

                Em tempo… O desempenho do Agile é praticamente o mesmo do Fox 1.6 !

                E assim, claro, dá uma lavada no Punto 1.4 (Q perde até p Celta 1.0, conforme números da 4Rodas) !

                Acelera de 1 a 100 km/h em 12,8 s ! Ótimo para os padrões de hoje !

                Pra se ter idéia… É, praticamente o q faz um Civic ou Corolla automáticos ! Deixa o Vectra automático na poeira !

                • cxgalera

                  Ops… Lento !

    • Caiomor

      Agora sim, Esta nascendo mais um campeão de vendas !!!

      VIVA ! <_<

    • Marlon

      Tomara que o projeto Viva, Morra!!! Hehehehe. . .

    • Dudu Gyn

      Achei o interior horrível…
      Os bancos entao… um mal gosto tremendo!!!

      Obs: O exterior exterior nem vou cometar, ja falaram d+

  • rafael b

    166 km/h de máxima???
    Cheguei a 170 km com meu Gol G5 1.0…. e ia mais… mas o resto de prudencia q sobrou não me deixou… rs
    Deve ser por causa da suspensão mais mole e alta… e não q precise mais q isso, só comentário.
    o preço ta realmente alto, mas com AC de série… da pra relevar…
    mas esse design… preciso ver ao vivo pra saber se é o q parece (ruim) nas fotos.

    abraços

    • Mendanha

      deve ser a velocidade real..a essa velocidade, no painel deve marcar 190….

      lembra daquele flagra….

      hahahahahahahahaha

      (eu sei que era um possivel fragile VHC-E, mas tenho que zuar)

    • eduardo82

      Seu Gol não chegou a 170 km/h – a marcação no velocímetro podia ser essa, mas a velocidade real era menor.

      • rafael b

        o fato é q no velocímetro passou de 170… mas sei q tem diferença.. por isso disse esse valor.

      • Mendanha

        meu fiesta 1.0 endura 98 marcou 160km/h de painel numa reta… =D será que foi mesmo??

        hahahahaa
        chuto no maximo uns 145.

        • rafael b

          poisé.. na maioria dos carros mais populares qdo marca 100km/h na verdade tá uns 5 a menos em média..
          que diga aos “160 – 170″ né…. essa diferença é maior ainda… diz-se q por segurança.. então tá..

        • Marlon

          Olha ja q tamu falando dos Miuzinho, tambem tive uma Corsa SW 1998 1.0 16V, vendi em Julho desse ano, o maximo que eu consegui andar com ela foi 200Km/h cravado. Um Vectra daqueles 1° 2.0 foi me passa e eu pissei, mais o Vectra acabo passando e eu reduzi porque ja tava chegando perto de uma curva, depois era subida e o Vectra sumiu na minha frente!!!.

      • Marmota

        No teste de vários carros, o Gol G5 foi que mais se aproximou da velocidade real com a mostrada: a 100km/h no mostrador, a velocidade real era de 98Km/h

        • Marmota

          Correção: teste da Quatro Rodas. Fui tentar achar o link na página, mas a busca dos comparativos por ano (http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/carros/comparativos/) está dando erro 404.

        • cxgalera

          Intencionalmente…

          A velocidade mostrada pelo velocímetro é de 3% a 10% maior q a real.

          O corte de giros do cambio do motor 1.4 num Prisma… Se dá a 193 km/h !

          Na prática, no painel… O corte ocorreu a 205 km/h (Eu mesmo fiz o teste) num Prisma ! Mas para chegar nesta velocidade, só mesmo em descidas !

          Ao passo q, a velocidade máxima anunciada pelas montadoras, é a real e em retas !

          • cxgalera

            No passado, a Fiat era a mais “mentirosa” no velocímetro (Erro de 10%). Hoje, os erros dos velocímetros na maioria das 4 grades… Vai de 3 a 6% !

  • MarceloS

    Preços equivalentes ao da concorrência.
    Vai brigar de igual com Sandero, Fox, Punto; até com certa vantagem pelo pacote de equipamentos.

  • rafael b

    Mais uma coisa…
    estranho o contorno interno da porta dianteira (ultima foto). Parece o contorno de porta traseira desviando do pára-lamas, na parte de baixo.
    só isso

    • Diego D

      E verdade!

    • Beto_Turbo16v

      Sabes porquê o Gol G5 e Fox tem porta-malas alto? Dimiuindo o vão de abertura vc melhora a rigidez da esrtutura.
      Foi isso que a GM (e a Ford também, reparem no Fiesta) buscou com este recurso, até porque não atrapalha na entrada e saída dos passageiros.

      • Gustavo C

        Digamos que é uma maneira barata de projetar, a famosa gambiarra. O ideal é que o porta-malas tenha abertura o mais baixa possível, como ocorre em diversos ótimos carros europeus. Porém no Brasil a maldita redução de custos leva a essas soluções. Repare no Fiesta europeu também e compare com o nosso, é o mesmo caso.

        • rafael b

          Isso q vcs dizem do porta-malas é ligando com o q eu disse da porta dianteira né? logo, esse aumento na altura (como, mais comumente, nas portas laterais traseiras) é estrutural, não só pra desviar do pára-lamas. correto? Só pra resumir…

          abraços

          • Gustavo C

            Exato, porque em monobloco toda a carroceria tem função estrutural, logo é preciso criar reforços no caso de um frame projetado inicialmente pra um carro menor e mais leve (que é o Corsa lá do início dos anos 90). Melhor seria se a estrutura original já fosse projetada pra um carro desse porte, mas infelizmente no Brasil tudo se faz de adaptações (sendo que algumas são mais grotescas do que outras, e pra mim o Agile está no fundo do poço neste quesito).

    • Gustavo C

      Isso se chama gambiarra estrutural :) Não é novidade nos projetos “nacionais”, mas no Agile ficou bem evidente.

  • Schio

    Não entrando no mérito do preço, eu achei até interessante o carrinho. Só não simpatizei com a frente: achei o tamanho da grade exagerado e a frente muito alta.
    Que mania essa agora de colocar “frente/grade tipo SUV” em tudo que é carro!

    ABRAÇOS.

  • nando_acf

    Na boa…não vale o que pedem, muito caro e feio.

    • Digo

      Na boa…não vale o que pedem, muito caro e feio. [2]

  • fernandoctoledo

    É isso aí, em boa parte, um apanhando do que já conhecemos, vestindo uma “roupa” nova e, pesoalmente, não gostei da “roupa” não..

  • Paulo Freire

    Essa traseira tá um lixo, com ela dá até p/ esquecer da frente, mas afinal, p/ que diabos que a GM colocou aquela faixa preta?!

    • McLarenF1

      aquilo é um charme a mais amigo… vc ta por fora das ultimas tendencias mundiais de design….

      hahahahaha to zoando

      • Paulo Freire

        Ah entendi, então quer dizer que no Azul e no Preto aquela faixa é branca?

        • McLarenF1

          hahahahahaha, que ngm da chevrolet leia isso cara, não fique dando ideia… hahaha

          • Paulo Freire

            Eu achei que isso fosse acontecer, já que a GM reviveu o painél do Chevette, as faixas do Opala num seriam de todo mal. ^^

  • Vilker

    É a GM cavando sua própria cova. Como pode um carro ter a plataforma de 1994 do Corsa I, ser pelado, nem ar condicionado, vidros e travas elétricas vem. E se não bastasse tudo isso é horroroso, frente desproporcional e traseira estranha. É o cúmulo!!!

    Pode até vender bem no lançamento, mas jájá ficará encalhado nas revendas, quando passar a época do lançamento, obrigando abaxar os preços.

    Se abaixar R$5.000 sem tirar nada aí ficaria um pouco mais coerente.

    GM vai se F$der!!!

    • McLarenF1

      “pelado, nem ar condicionado…” acho que vc não leu o post….

      critique com coerência.

      • Vilker

        É que no site da Auto Esporte estava como opcional de manhã, agora eles arrumaram.

        • McLarenF1

          beleza, foi mal! =D

  • http://twitter.com/thiagobosco Thiago

    HAHAHAHAHAHAHAHA!
    (sem mais, cansei de falar desse carrinho)

  • Osprey

    Olha, se tem o AC de série, o preço não está tão ruim, é um preço interessante. Já o design não tem jeito, o carro é feio mesmo…

  • rafaelrss

    Normal.

    para um Pais de Brasiloides onde se paga R$60 mil por um City… vcs esperavm o quê

    Esperem só para sair a versão ” tô indo para roça” com piso mais elevado e custando na faixa dos R$48 mil…e claro vai ter gente pagando sim.

    Pq Brasiloide não temjeito.

    • rdish

      Vc tb é brasilóide, né? Ou nasceu na Suíça?

      • McLarenF1

        todos somos… =’/

  • personalfabao

    Só não gostei da grade do pára-choque que parece até c/ a grade do pára-choque do astra antigo e ficou desproporcional c/ a grade do radiador.

    Em relação ao preço, deve tá compatível c/ a concorrência. Qto tá custando um Fox e um Sandero com ar condicionado, computador de bordo, piloto automático, direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura?

    • Osprey

      Pois é, o preço não ta ruim. Tem um pessoal que só sabe falar que brasileiro é burro, que o preço de carro é absurdo, que deveria custar 20 mil, que prefere comprar um Astra 1999. Esses não vivem na realidade, todo mundo sabe que carro no Brasil é caro 9não precisa mais um falar!), o que tem que fazer é comparar com a concorrencia. Carro com AC e DH no Brasil custa mais ou menos isso mesmo, não tem jeito…

    • rrrodas

      Acho que nenhum dos concorrentes oferece tudo isso. Se for verdade, por dinheiro algum vão te oferecer o que o Agile está oferencendo. Se oferecer, também vai passar dos 40 k fácil, vide CrossFox com uma coisinha ou outra, nada de luxo, sai por uns 47 k.
      Só resta saber dos problemas recorrentes de construção do Agile, espero que não tenha muitos, assim será ótima compra e banho nos concorrentes.

  • Vilker

    No site da Auto Esporte o ar condicionado está na lista dos opcionais. E agora?

    • Osprey

      No G1 tá como item de série e na AE tb…
      ‘A versão mais em conta é a LT (a partir de R$ 37.708), que vem com ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de aço de 15 polegadas, banco do motorista com regulagem de altura, controlador da velocidade de cruzeiro (“piloto automático”), limpador e desembaçador traseiro, computador de bordo, entre outros itens. “

      • cxgalera

        Opa !

        Se os AGILE possuem ar de série…

        Então TERIA SIM bem melhor custo x benefício q a concorrência !!!

    • McLarenF1

      Agora fudeu!

    • rrrodas

      É de série pelo que entendi. Pois ele está na lista de série da versão LT e foi citado como opcional da LTZ, isso não faz sentido, erro de edição.

  • lmj

    Agile diante do espelho:
    Espelho, espelho meu. Existe carro mais feio do que eu?

  • maxpereira

    O preço é compatível com o da concorrência, e pelas fotos oficiais dá a impressão de que o acabamento, apesar do plástico seco, é melhor de que o do Fox atual e que do Sandero (o não é muito difícil). O rádio está mal posicionado, mas pelo menos os comandos do vidro elétrico ficam nas portas e as saídas de ar centrais estão bem posicionadas, e não na altura da virilha do condutor, como em alguns carros de outra marca heheheh.

    • Paulo Freire

      Que marca seria?

      • Falcon559

        FIAT

  • Diego D

    Huahahauhauahuahuahuahauhauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahauhauahuahau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Juro dei risada uns 5 minutos sem parar kkkkkkkk
    37.800 R$ nisso? Ta louco o preço de um Punto que por pior que seja da de 10 a 0 nessa coisa feia!
    Tinha que custar 30.000 e olhe la!

    • rrrodas

      Punto 10 a 0? Só se for em um campeonato de DemoliCar. Em design o Punto ganha sim, apesar de parecer uma capivara (o novo design Punto europeu está muito melhor), mas existem outras coisas nesse mundo além de design. Inclusive, parece que em espaço e equipamentos de série o Agile desbanca o Punto fácil.

      • cxgalera

        Punto 1.4 apanha até de um Celta 1.0 em desempenho !

        Imaginou ? Pagar por volta de 40 mil num carro… E ver um Celtinha fazendo vc comer poeira ?

        Mas tirando esse detalhe… É meio “pau-a-pau” com o Agile !

        • cxgalera

          hehehe !
          “p.a.u – a – p.a.u” !

          • cxgalera

            hahaha !
            Desisto… Anota aí “igual” então !

        • Paulo Freire

          Lógico, olha arelação pesoxpotência do Punto e olha a do Celta, se é p/ fazer teste justo, bota Celta vs Uno. Mas ñ né, tem que colocar a GeMe na frente das outras de todo modo. Agora, pior é o cara que pagou 80 mil num Vectra Elite e leva pau de Palio 1.8 e Gol 1.6, aí é humilhação.

  • Silvowski

    Fica claro que a GM não dá nenhum valor ao consumidor brasileiro. Astra com 10 anos de projeto, Classic ainda sendo comercializado, Vectra GT (Astra europeu de 5 anos), Corsa… Espero que este projeto Viva morra na praia. Tanto tempo de estudos para este resultado? Lamento.

  • Paulo Freire

    E o GPS? É opcional ou só enfeite?

    • rrrodas

      Acessório vendido separadamente.

  • Guidson

    Pelos comentários que vejo aqui e pelo o que aconteceu em outras ocasiões, acho Agile vai ser mais um sucesso de vendas… Vamos ver..

  • runner

    O CARRO É TORTO DEMAIS…………SEM HARMONIA…………LAMENTÁVEL…………..ESPERAVA MAIS.

  • danilo

    antes de mais nda. n gostei do agile.. achei feio pra car*****. tanto a frente quanto o painel e n daria de presente n pra um inimigo.. :D .. mas vamos aos fatos.
    bom.. fiz uma simulacao nos respectivos sites com o fox e o sandero, montando os carros e os colocando completos (como a versao do agile LTZ de 42 mil).
    bem. o sandero ficou nesta faixa de preco (41 pra 42 mil), mas n tem ABS como opcional e nem vidro eletrico traseiro. o fox com todos esses itens chegou perto da casa dos 45 mil.. e acho q esses carros ainda n estao com o IPI “cheio”.
    portanto, acho q o agile se deu melhor na questao racional da coisa (custo/beneficio)..

  • vperuzzo

    Que todo carro no brasil é caro todos os leitores do NA ja´estão cansado de discutir, mas vamos ao que impoirta: Punto 1.4 com ar vidros e travas e dh sai por uns 38 até uns 39, o sandero na mesma configuração fica também na mesma faixa de preço, até então o Agile está dentro do mercado, mas com certeza o novo Fox não vem pra menos de 41 mil quando equipado com ar dh vidros e travas…

    • Diego D

      Exatamente! Por 40.000 se compra um Punto com os mesmos equipamentos!
      Qual é o doido varrido que prefere o Agile ao Punto?
      A unica coisa em que o Agile e melhor e o motor (so pela potencia).

      Design externo:
      Punto (8)
      Agile (4)

      Design Interno:
      Punto (8)
      Agile (3)

      Acabamento: (aspecto)
      Punto (8)
      Agile (5)

      Motor:
      Punto (5)
      Agile (7)

      Ps. Acho que o Punto e o Polo sao os melhores compactos premium, pena que o Polo e um pouco mais caro. O Agile deveria substituir o Celta e ter preço de Celta.

      • Gustavo C

        Te garanto que os chevy-fans preferem um Celtão do que um Punto… Então mercado tem, mas é limitado. Vamos ver como ficam as vendas, mas acredito que o Agile vá decepcionar.

        • Falcon559

          Prefiro o Celtão do que o Fiatão 147, com motor de melhor desempenho do que o 1.4 (1.0) do Punto.

      • rrrodas

        Faltou espaço interno e itens de série ou opcionais na mesma faixa de preço (Agile: computador de bordo, piloto automático, banco com regulagem).
        Acho que neste dois pontos o Agile também bate o Punto, ficando em um empate técnico na minha opinião imparcial.
        Agora se entrar minha parcialidade, ficaria com o Agile se ele não apresentar tantos defeitos de fabricação como o Punto. Se apresentar, não fico com nenhum, mesmo porque não sou consumidor desta categoria.

      • rogeriuslima

        Também concordo, melhores compras nessa faixa de preço são Punto e Polo.
        O verdadeiro trunfo do Agile é o espaço interno e só, porque convenhamos que citar esse “piloto automatico” como um grande item de serie desse carro é forçar a barra.

        • rrrodas

          Também acho que piloto automático é forçar a barra, mas pior é ainda o que outros carros fazem ao cobrar por este item, isso é quebrar a barra depois de dar nela uns 3 nós.
          Tem que admitir que é uma grande evolução. Conheço uma pessoa que teve que pagar uns 600 reais para trocar a alavanca de seta de uma Zafira para ter piloto automático, sendo que todo eletrônica já estava embarcada. Isso é cobrar por algo que não tem este custo, só uma alavanca com um controle adicionar para mandar sinais à central eletrônica.
          E aí, uma boa evolução não? Vai ver quanto a VW cobra por este opcional. Deveria ser de série, assim como a GM está fazendo.

          • vperuzzo

            Na verdade não é piloto automático e sim um “controlador de velocidade cruzeiro” pois ele não aumenta de velocidade com um simples toque na alavanca da seta e a qualquer toque em qualquer um dos tres pedais o sistema é “automaticamente” desabilitado, me informei quanto ao “piloto” da vw R$ 556,00 disponível na linha Polo e provavelmente para o novo Fox

      • ricardo78scs

        Antes o Agile do que o Punto manquitola…

    • maxpereira

      Pois é, o preço fica próximo do Polo e do Punto, que são carros mais bonitos e de acabamento melhor. Mas são concorrentes apenas no preço, já que os dois tem outra proposta, aquilo que chamam de compacto premium, enquanto esse Agile tá mais para o Sandero, que é grande, mas o acabamento é meia boca, voltado para um consumidor que quer espaço em detrimento do acabamento de melhor qualidade, ou opcionais interessantes.
      Enfim, o público é outro.

  • HHPP

    Se eu fosse a Yamaha eu processaria a Chevrolet… o painel de instrumentos desse carro é muito parecido com o de uma RD 135…

  • astaroth

    quase 40 mil reais num carro 1.4 é sacanagem…

  • Sr. Fiat

    Eu acho muito interessante esse fórum… ah não vale isso por que é plástico duro, o acabamento é assim é assado como se o Polo o Punto e o C3 fossem com o painel completamente emborrachado, todos viessem completinhos de série… minha gente o carro não é tudo mas ele pelos equipamentos que oferece até que não está caro, é até um ótimo custo beneficio.Depois do logan e do sandero não consigo ver outro carro feio, e o fox reestilizado vai ficar bonito, se for como eles tão prometendo.

    Outa coisa que eu fico as risadas aqui, é que o Brasileiro tem uma mania horrível de querer ser igual a europa.Começa a festam ah porque a plataforma lá mudou, pq o PUG 207 nao é igual ao europeu, pq o novo polo não vem, novo golf não vem, o novo C3 não vem… POVO, NÃO SE PODE COMPARAR O PODER AQUISITIVO DESSES PAÍSES COM O NOSSO!A gente tem menos pq ganha menos… se quiser achou que os populares são ruins e mal acabados e caros, comprem comprem os carros categoria superior, que são bem acabados e caros.
    Se o salário mínimo do Brasileiro fosse de 2mil reais, e todos ganhasem bem, vcs iria ver o braisl ter carros de faser inveja a qualquer europeu.
    Achou ruim o novo golf nacional?então compra o Jetta ricão.
    Achou ruim o punto ser montado na plataforma do palio?então compra o stilo saltador de rodas.
    Achou ruim o ford fiesta?então compra o Ford Focus que está em sintonia com a europa.

    Se as empresas trouxessem os carros simuntaneos com a europa, nós teríamos carros a partir de 40000 reais.Infelizmente é a política de impostos impostas no Brasil, não da montadora.
    PQP….

    • MM

      Também é política abusiva de margem das montadoras.

      Faça as contas de carros importados do México, que não pagam imposto de importação e o negócio fica claro.

    • willhoer

      Meu caro colega concordo em partes com o q vc disse, só que no nosso pais os carros são muito mais caros do que nos outros, um uno aqui da pra comprar um Punto lá (convertendo Euro em Reais). Se no Brasil os carros custassem à mesma coisa do que nos outros países eu iria andar de Punto e não de Uno entendeu?

    • rrrodas

      Concordo em partes com você. O cara no Brasil dá atenção só a design, marketing e status, compra carro que pega fogo, solta retrovisor, embaça farol, etc, depois vem criticar preço e exigir plataforma não sei qual, etc, etc. Meu, quer carro barato? Vai de modelo ultrapassado e pare de chorar, há ótimos carros ultrapassados que te deixarão satisfeito.
      O cara quer comer mortadela e arrotar caviar.
      Não critique montadora, se a margem é alta a culpa é do mercado consumidor. Vai ser diretor de uma montadora e sugira reduzir a margem porque acha mais justo. Pé na bunxx no primeiro dia.

      • MM

        Seu argumento não tem o mínimo sentido.

        Vc diz que a culpa das margens altas é do mercado consumidor e depois fala pra ser diretor de montadora e sugerir abaixar as margens??? EU sou parte do mercado consumidor e por isso mesmo reclamo.

        Além disso ninguém aqui reclama do preço absoluto e sim do preço relativo e custo benefício.

        • rrrodas

          Pois é espertalhão. Pense um pouco antes de responder. Vou tentar desenhar com palavras pra criança entender:
          - disse que a margem é culpa do mercado consumidor.
          - vc que tá defendendo o fato da culpa ser da montadora.
          - daí sugeri a vc vir a ser um diretor de montadora e, apesar do mercado permitir alta margem, vc por bondade diz ao seu presidente que deveriam abaixar a margem por justiça aos consumidores.
          - aí vc toma um pé e vai pra rua.

          Eu tô ilustrando uma atitude sem sentido de um diretor se pensasse como pensam pessoas como você, ou seja, que acham que a culpa da alta margem é das próprias montadoras.

          Meu Deus, vou ser bonzinho, se ainda não entender deixe seu e-mail ou telefone que fazemos uma video-conf com ilustração, cartilha, etc.

          Flw

          • MM

            Quem faz a margem é a montadora e se todas as montadoras tem margem alta – que é o caso do Brasil – o consumidor fica sem opções de compra no mercado local e infelizmente veículos não são produtos que podemos trazer do exterior dentro da bagagem. Consequentemente todos que precisam de carros – a maioria da população – paga o preço abusivo pq é a única saída, principalmente num país onde a individualidade é excessiva e algo como boicote não funcionaria.

            Se não entendeu, não posso fazer mais nada. Culpe o governo pelos impostos altíssimos sobre os veículos – inclusive os isentos de II, além da péssima qualidade de ensino.

            • rrrodas

              Tá bom, me convenceu… rs rs
              Vamos chorar, talvez eles se sensibilizem, quem sabe? Melhor, vc ainda pode mandar uma cartinha pro Papai Noel pedindo a bondade destes malvados.
              Claro que eles que determinam a margem, mas porque o mercado oferece a oportunidade, lei simples de mercado, oferta/procura. Nosso mercado já não é mais fechado amigo, muitas entraram e outras estão entrando, vc tá sugerindo que há cartel??? Piada né? Se as vendas caírem vira um arranca-rabo do kct, já é uma guerra de preço nos segmentos mais competitivos.
              O problema é playba querendo trocar de carro a cada 2/3 anos, fica babando em propaganda de status, compra mais do que precisa, etc. Tá cheio de campeão de custo benefício aí vendendo pouco. Ex.: Old Focus, Megane. O mercado prefere um Golf, Stilo, Vectra GT que tem imagem, mas preço absurdo pelo que oferece.
              Os impostos ainda são os grandes vilões, ainda mais que as margens.
              Só pra fechar e pra gente entrar em um acordo. Vc está certo que as montadoras estabelecem as margens, mas eu que eu digo é que não vai ser chorando assim é q vai mudar. Tu tá afim de vender seu carro pra mim pelo preço que uma concessionária vai te pagar? Acho que não né? Então vc tá tb mantendo sua margem, pois o mercado dita que pra particular vc ganha mais.
              Ou então vc pode negar um aumento seu de salário pq acha que ganha o bastante, quem sabe?
              Abs

            • rrrodas

              Não estou tirando toda sua razão não. Em partes está certo. O que quero ressaltar é que empresas estão na mão do mercado e sempre vão ganhar o máximo que o mercado deixar. Ex.: caixinha de fósforos.
              Vc já viu alguém desfilando com uma caixa de fósforo de uma marca mais representativa, mostrando ela pra todo mundo, acendendo os fósforos para se exibir para as mulheres, deixando a marca da caixinha pro lado de fora do bolso pra todo mundo babar. Não né? Pois é, o mercado de fósforo é competitivo, qualquer 1 centavo fará a diferença, pois todos acendem, não importa a cor ou altura da chama, o importante é só o palito não quebrar ao riscar e vc ter tempo de utilizá-lo.
              Em carro é diferente, o cara compra pra exibir, faz questão de trocar a cada 3 anos ou menos, compra com acessórios desnecessários até. Daí o mercado fica aquecido assim como está, dando margem para se cobrar a margem alta (com o perdão do trocadilho).
              Lei básica de economia.
              Só pra ilustrar, eu me deparei com uma história clara de margem abusiva. Uma certa pessoa de uma certa montadora nacional, no final de 2007, contando que ele e vários outros funcionários estavam nadando em dinheiro de tanto bônus que ganharam. Essa montadora fabricava no momento um dos carros de maior status entre playboys brasileiros e tinha participação na fabricação de um outro sinônimo de status, status ainda maior, para playboys power.

    • rogeriuslima

      Concordo em parte porque o poder aquisitivo deles realmente é maior que o nosso, então segundo essa logica o correto não seria as nossas carroças custarem menos já que não temos tanta bala na agulha que nem eles?
      O real problema não é nem as velharias e gambiarras que temos por aqui e sim o fato de pagarmos bem mais por elas já que somos um país de pobres coitados.

    • astaroth

      o poder aquisitivo da argentina, chile e mexico nao se compara com a Europa e eles tem carros MUITOS melhores que os nossos e com preços JUSTOS!!

      procura no google sobre uma reportagem dizendo que o Gol G5 FABRICADO NO BRASIL custa muito menos no mexico do que aqui…vc sabe me explicar o motivo disso? Como que a toyota vende o corolla (basico) por 15mil dolares nos EUA e aqui custa 60 mil reais (convertendo da uns 35 mil dolares), sendo que ele é produzido no brasil…

      acontece que o brasileiro ja “se acostumou” a pagar caro em carro, eletronico, roupa, etc e isso nao vai mudar (pelo menos no curto/ medio prazo)

  • danilo

    antes de mais nda achei o agile feio pra car*****. principalmente a frente e painel… mas vamos aos fatos..
    bem. fiz uma simulacao nos respectivos sites de fox e sandero. fiz configuracao de ambos completos (como a versao LTZ do agile de 42 mil).
    o sandero ficou entre 41 e 42 mil sem ABS e vidro eletrico traseiro (as 2 opcoes nem como opcionais havia). o fox, praticamente na msm configuracao do agile ficou na casa dos 44 pra 45 mil. Isso pq acho q estes 2 carros ainda n estao com o IPI “cheio”.
    portanto, acho q na questao custo/beneficio o agile saiu na frente (infelizmente).

    • Escafandrista

      Por que infelizmente? A GM lança um carro com boa relação custo-benefício e você lamenta?

      • danilo

        a parte do infelizmente foi pq vai chover agile na rua.. :D .. e eu acho o carrinho feio pra burro… mas pra quem pretende comprar nessa categoria realmente eh um bom custo/beneficio.

  • MM

    Eber, não entendi o posicionamento do Agile.

    Teoricamente esse carro está lançado para competir com o Fox – pelo menos é o que eu leio em toda imprensa – o carro então não deveria começar mais “básico” e com preço mais próximo do Fox?

    Digo, mesmo sendo feio pra cara***, é ótimo o carro ter a/c de série, entre outras coisas, entretanto ele é cerca de R$ 7.000 mais caro que um Fox básico e está entrando na faixa de preço de outros carros muito mais refinados.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      futuramente vai ter versões mais em conta, inclusive a 1.0. a estratégia inicial está sendo a mesma do 207, querendo se passar por carro “premium”.

  • debraido

    Olhem só. Tanto o Agile, quanto o Astra são CARROS DA DÉCADA DE 90. A versão LTZ do Agile com pacote de segurança sai quase o preço do Astra. Para os apaixonados pela GM (que não é o meu caso) esse carros é uma péssima escolha.

  • Vilker

    Na Auto Esporte eles falam que a GM quer vender 3.500 carros por mês. No inicio pode até ser, mas depois do lançamento deve encalhar na revendas.

    • Jeff Brown

      Pra colocaram essa meta de 3500 apenas, para depois o marketing usar “Sucesso de vendas”.
      Eu nãi tenho simpatia pelo carro, não gosto dele por dentro, e pior ainda por fora.
      Mas, EU acho o Sandero igualmente feio. E acho o Fox a ser lançado, até bonitinho se seguir a projeção da 4R.

      Acho que o Agile, pode ficar sim proximo de 5 mil vendas mensais, o Fox mesmo já vendeu mais de 10 mil por mês, e o Sandero está nessa faixa de vendas, então pela maior rede e propaganda acho que o Agile venderá mais que o Sandero.

      • cxgalera

        “Meta de vendas” q as fábricas anunciam…

        É o q precisam vender para compensar o investimento que foi feito no carro, e garantir o lucro !

        Todo carro já sai muito bem “planejado” de fábrica… Com data até para morrer ! Ser remodelado ou ser substituído !

        Assim, supomos q a Fiat tomou bom prejuízo com o Linea… Já q sua meta de vendas era de 2500 carros !

        • cxgalera

          Qdo o veículo não atinge a meta… Sempre há mudanças na linha.

          No caso do exemplo do Linea mostrado… Saiu uma versão mais em conta !

          E a medida q o custo de desenvolvimento do carro é pago… Há boa redução de preços (Casos claros de Uno, Classic e Astra) !

  • teo

    Esse mr FIAT ta de sacanagem!!
    Vc nunca ouviu falar que as maiores
    margens de LUCRO das montadoras estao
    no BRASIL??!!Nao me venha com essa de
    querer culpar somente os IMPOSTOS e nossa renda baixa…Essas
    montadoras nao tem nenhum RESPEITO pelo
    Brasil. Compare os precos de carros entre
    Brasil e ARGENTINA e vc entenderah

  • DJVAN

    VERDADE E QUE O CARRO FICOU BONITO MAIS TA PERDENDO EM PRECO MUITO CARO

  • Marcio _M_

    Mais um sucesso de vendas da GM….

    hahahaha,
    tosco demais esse carro. e com essas rodinhas?? sou mais um gurgel viu…

  • Linkin

    O que mata esse carro são as rodas(pequenas) e essa traseira.Ele não é feio,feio são os carros da Renalt,Twing,Logan,Clio Sedan…o Agile é apenas desproporcional,nada que não possam se acostumar.
    Bem que ele poderia vir com bancos em couro e um motorzinho mais potente,1.6 talvez.
    Concordo plenamente que os preços são mais que abusivos,mas fazer o quê,tudo nesse país é imposto…

  • Roger

    Está dentro da média da concorrência no mercado nacional, ou seja… MEDONHO!!!

    Ótimo concorrente para o Fox decepa-dedos.

  • nando_acf

    Não é só pq o Brasil é país emergente sub-desenvolvido que devemos receber as tralhas e os restos da Europa, existe países no mesmo patamar econômico que o Brasil que tem uma frota de caros melhores que a nossa, são oferecidos modelos de ponta a preço acessivel pela a maioria da população, os maiores exemplos são o Chile e o México…

    • nando_acf

      Carros*

  • rogeriuslima

    Pensando bem…
    O custo beneficio desse carro não está ruim não.
    Esse fim de semana eu fui em concessionaria fiat e o Palio elx 1.4 com ar, direção, vidro e trava, roda de liga e computador de bordo tava 36 mil e uns quebrados.
    Como o Agile é de porte maior acho que compensa sim pegar ele no lugar de um compacto mais recheado se a pessoa não liga pra estetica do carro.

  • ricardo78scs

    Bem, pelo menos inclui o ar de série. Analisando rapidamente dá pra perceber que a LTZ irá predominar nas vendas. Talvez após o lançamento o preço abaixe um pouco, mas esse preço de lançamento é compatível com o que é pedido pelo Sandero e Fox 1.6.
    Isso se não lançarem uma versão “L”, sem ar, por uns 34k…
    Quanto ao design, é de gosto pessoal.

  • ncap_guy

    Pra mim pode ter todos os opcionais existentes no planeta, continua sendo muito feio e se for pra gastar suados R$ 40.000 eu prefiro escolher entre outros carros de melhor aparência.

    “Não adianta nada ser boa de cama, se tiver cara de raimunda e todo mundo ficar zoando”.

    • Falcon559

      Brasileiro vive de aparência, é aquela velha história, aquele que tem cara mas não tem conteúdo…

      • fernando-ric

        Não é só questão de viver de aparência. Até parece que você não prefere um celular bonito, uma casa bonita, você fica só pensando nos recursos que oferece né…. Compra carro prata porque é mais fácil de vender…….

        Esse carro é medonho, se não tivesse outra opção, até compraria, mas infelizmente (pra GM) tem bastante opção de carro por esse preço.

      • MM

        Imagino esse cara escolhendo mulher…

        O carro não pode ter conteúdo E ALÉM DISSO não ser uma aberração toda torta???

        Além disso, o tal “conteúdo” é muito discutível. A única inovação fica no piloto automático – inútil em um carro 1.4 com câmbio manual. O resto é resto.

        O carro vem completinho, mas isso é cobrado, é lógico. O carro fica basicamente no mesmo preço dos seus concorrentes, se você colocar os opcionais e ainda diminui as opções de quem quer comprar um carro básico.

        Se o carro viesse recheado de equipamentos E custasse bem menos que seus concorrentes com os mesmos itens, aí sim poderia ser um ponto forte. O que não é o caso.

        É um carro normal em equipamentos, com preço na média de mercado, interior de gosto duvidoso e exterior medonho. Vai brigar com Palio e Sandero pela bund* mais feia.

  • Milbert

    Não sou de ficar fazendo torcida por esta ou aquela marca.
    Eu sou um consumidor de automóveis nesta faixa de preços ($ 40.000,00 a $ 50.000,00) e o carro da Chevrolet está aí, compra quem quer, ou melhor quem gostar.
    Quando eu troco de carro, eu faço teste drive e ouço a opinião dos amigos que tem o carro, não dou bola para comentários de revista e de quem não entende nada de carro (tá cheio aqui neste site).
    Assim, como consumidor, nessa faixa de preços, eu nunca compraria o Agile, simplesmente não gostei do carro.
    Compraria um Punto 1.8 em 1º lugar ou um Sandero 1.6 em 2º lugar, mesmo que pagasse um pouco mais caro em qualquer um deles. Do Fox, eu não gosto. Do Polo eu gosto, mas acho muito caro.
    Portanto, eu não falo mal do Agile, nem de carro nenhum, simplesmente não vou comprá-lo e se alguem quizer comprá-lo, não critico não, afinal carro é gosto pessoal, cada um que escolha o seu.
    A pessoa que tenta convencer outras a comprar o carro que ela tem, é porque essa pessoa é insegura ou imatura, não tem confiança em si ou não entende bulhufas de automóvel.
    É isso.

  • Byel Porto

    carissimo para a versão mais barata, mas um preço bom para a versão mais completa… competitivo… apesar de ainda sim com essa grana poder pexinxar um carro de maior porte…

    • Byel Porto

      corrigindo meu comentario, olhando um pouco melhor, por 40 e tantos mil, eu pego um palio 1.8 gente… apesar de ter um motor jurássico, pelo menos anda mais que muito carrinho por ai, e com certeza parece ser muito mais confortável e bem-acabado q esse Agile… ta bem pra concorrer com Fox e Sandero mesmo, carros grandes internamente mas sem acabamento ou estética boas…

      • Leo.

        O Palio 1.8 anda bem? Nunca andei em um, tem também o Clio que é um bom custo-benefício, mas não sei também se tem motores maior que 1.0!

        • cxgalera

          Dentro da linha Palio…

          O 1.8 é “a” opção para quem quer desempenho.

          Pois o Fire 1.4 está muito mais pra Fire 1.0 (Principalmente os “Economy”, q são VHC e tem boa potência) !

          Essa versão do família 1 GM (Mesma q os 1.0 e 1.4) tem o torque como ponto forte. Espere subidas tranquilas e força e baixa rotação !

          Mas, se pisar… Ele bebe muito !

          Na linha GM… Como a versão 1.4 é apenas (Média) 0,5s mais lenta (0 a 100 km/h) que os 1.8 ! E a diferença de consumo realmente é grande. NÃO COMPENSA comprar um 1.8 ! Tanto q, se nao me engano, o 1.8 só é encontrado hoje na Meriva (Não sei se ainda há Montana 1.8, mas em breve será descontinuada tbém).

          Dizem q o motor 1.8 será novamente revigorado na linha GM, para atingir 130 cv !

          Em tempo… O Agile é, muiiiiito maior q um Palio… Cujas dimensões estão mais próximas de Clio e Celta!

          Clio é considerado uma boa excessão no mercado de entrada… Pois tem acabamento de qualidade ! Mas na hora da revenda… Vai ser um terror !

          • cxgalera

            Basta dizer q o Palio…

            Embora seja mais largo q o Celta… E dá a sensação de maior espaço (Q na pratica, seria menos de 2 a 5 cm no banco traseiro)…

            “Consegue” ter entre-eixos (Principio básico q define o espaço interno) menor do que o Celta… E é mais baixo !

  • personalfabao

    O Agile tá mais p/ ser concorrente do Fox q do Polo, sendo q o Polo é concorrente do Punto e do Citroen C3. O Punto é da mesma categoria do Polo, o Fox é de categoria inferior assim como o Agile.

    • Fadsa

      Parabéns pelo comentário.

      A maioria das criticas sobre algum modelo veem de pessoas que jamais tiveram a oportunidade de fazer um test drive.

      Sds

  • CarManiac

    Buemba Buemba !!

    o Agile não vai concorrer nem com Punto, Fox ou Sandero….

    ele vai concorrer com a nova pick-up da VW, Amarok !!

    haaaaahahahahaha

    A RAM 2500 deve ter o cx aerodinamico muito melhor que esse carro, se duvidar até um trem deve ter!!

    Talvez a pick-up desse projeto Viva (Morra!) fique um pouco melhor, pois ai não teremos o desprazer de ver aquela coluna C e a grade vai ficar melhor ao se olhar….. eu disse Talvez.

    Uma roda aro 21 com perfil alto ainda fica com folga nesse carro, rsrsrsrs !!

  • bernardini

    Não gosto da fiat mas olhando a traseira desse ”VIVA” posso dizer que a traseira do palio e mais atraente…e essa cor…agora é esperar pra ver.

  • Fadsa

    Acredito que a crise da GM foi causada pelo departamento de design…………rsss

    Sds

  • Comanche

    Prefiro:

    Gol Power 1.6 com ar e alguns acessórios por R$36 a 39 mil. (Vendo 50 Gol usado e não vendo 1 Ágile).
    Punto 1.4 por R$37, + 2mil do ar por R$39mil

    Como dito o Guilherme em outro blog.

    Prefiro:
    Fox 1.6: $33.490
    Fiesta 1.6: $34.190
    Sandero 1.6: $31.880
    Até o Sandero ficou bonito perto disso

  • mmauro

    Falavam que o Logan era feio. Depois que o Sandero era feio. Devo admitir que os 2 são mesmos.

    Agora esse Agile é o carro mais feio da GM nos últimos anos.

    Como diria o nosso presidente semi-alfabetizado.

    “Nunca na história deste país”…. tivemos um carro da GM tão feio!!!

    Nem pela metade do preço eu compraria isso (chamar de carro é elogio)!!!
    Até um Mille é mais honesto que este carro.

    Vi outro dia, ele em uma “cegonheira” e realmente é de doer de tão feio.

    Ainda bem que não chamaram esse carro de VIVA, pois seria algo totalmente antagônico.

    • Comanche

      2x

  • ggb_15

    nossa….só a GM pra nu meio de uma crise……conseguir fazer uma cag*ada desas……meus parabens……só falta afundar….

  • Fadsa

    O Agile fara o mesmo caminho da Saveiro.

  • Fadsa

    Parabéns Milbert !

    Quem sai de casa para comprar um Gol, Fox, Corsa, Agile talvez compre um Polo, C3 ou Punto.
    Quem sai de casa para comprar um Polo, C3 ou Punto não compra um Gol, Foz, Corsa, etc………

    Muitas pessoas criticam veiculos com preço maior com o objetivo de justificar a sua falta de dinheiro para sair de seu carrinho popular.

  • rafael.pereira

    A GM tem uma imagem MUITO forte no mercado nacional, tem um leque de produtos muito bem aceito no mercado (Algum Chevrolet que seja mico? Não!) e agora traz aí o Fragile. Não gostei nem um pouco do exterior, tosquíssimo, feio, e com uma ondinha na lateral que sai do farol dianteiro e vai pra lanterna traseira, sumindo no meio, mostrando como a lateral do Sandero não deve ser.

    O interior, comparado aos outros carros nacionais desse preço, está muito legal. Os mostradores, se não são práticos, pelo menos são diferentes de tudo que tem aí, e com luzinhas e brilhos o bastante pra qualquer “brasilóide” ficar deslumbrado!

    O 1.4 EconoFlex é muito bom, quem reclama nunca andou em um, e se gastou muito é porque o cara deve ser ruim de roda. Dirijo uma Montana 1.4 de evz em quando, o carro anda direitinho no trânsito e o consumo é excelente.

    A oferta de equipamentos está plenamente compatível com o preço do carro, no nosso mercado. Só espero que os itens de segurança estejam facilmente disponíveis, e não só comprando todos os outros opcionais e tal que nem em carros como o Fiesta.

    Pra quem falou aqui de Punto 147, sugiro se informar um pouco mais sobre a evolução dos carros da Fiat, e principalmente o fato da plataforma do Palio não ter nada a ver com a do Uno, apesar do entre-eixos igual.

    A plataforma base do Fragile é a do Corsa B, mas que evoluiu bastante, acredito, assim como a plataforma Ford B utilizada no Fiesta e no Ka, que em 1996 sofreu grandes modificações (a maior delas foi a adoção de subchassi).

    Por fim, assim que esse carro estiver na concessionária vou conhecê-lo com certeza, e se possível fazer um test-drive, pra ter uma opinião formada no aspecto que pra mim é o mais importante em qualquer carro: prazer em dirigir.

    • cxgalera

      Qdo o Palio foi lançado…

      Todas as publicações disseram q o Palio usa a plataforma do Uno. E que a diferença é a suspensão traseira.

      Então qquer erro aí… Favor entrar em contato com a 4rodas, Autoesporte, etc.. etc…

      Como afirmaram que o Gol G5 “exclusivamente” usa a suspensão traseira do Gol G4 ! Provavelmente para baratear o projeto !

      • cxgalera

        Alias, ao contrário do q parece… Não há “problema” algum com o 147… Assim como não há com Prêmio, Spazio, etc… Todos na mesma plataforma. Esses carros são “ovelhas negras” no mercado de usados, por coisas malucas desse país.

        A não ser o câmbio… Q sempre foi problemático na linha Fiat até 1994 ou 96… Por aí !!!

        E o Uno foi revolucionário na época, demorou anos para ser aceito pelo mercado, principalmente pelo capô baixo, q na época era coisa de outro mundo ! Lembro que falavam q o carro tinha “escorregador” para crianças, de série !

        A cartada decisiva para o sucesso do Uno… Veio somente com a versão 1.0… Q a Fiat tinha praticamente pronta, qdo o governo inventou essa faixa de mercado com impostos reduzidos !

        E ali começou a nascer a Fiat que é sucesso hoje no país !

        • cxgalera

          A Fiat tinha a versão de 1050 cilindradas do velho e esquisito (Girava ao contrário) motor FIASA. A adaptação para 1.0 foi fácil.

          Sob protestos da Ford, GM e VW… Q até desenvolverem seus 1.0, a partir de motores 1.6… Demoraram muito. E o Uno finalmente conquistou mercado !

          A GM até conseguiu um “desconto” com o governo… Por 1 ou 2 anos, vendeu Chevette 1.6 (82cv) com impostos de 1.0 (Em torno dos 50cv na época) !

          E a VW apelou ao Ford CHT 1.0, de origem Renault ! Devido a parceira com a Ford (AutoLatina).

          • Gustavo C

            Nossa esse cx fala um monte e diz 90% de bobagens sem nexo. Cada peróla!

  • CarManiac

    Sobre plataforma (GM no caso):

    http://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/4019-montadoras-exportam-engenharia-automotiva

    O pessoal (a maioria) parece não entender do quesito “plataforma”…

    Eber, não sei se ja foi feito, mas acho que seria legal criar um topico, com pelo menos uns 2 engenheiros atuantes nas montadoras, no desenvolvimento de “plataformas” ou “arquitetura global” como diz o artigo, explicando exatamente qual é a intenção quando é dito: “Veiculo X usa a plataforma do veiculo Y…”

    Abçs!

  • takeoyf

    só digo: caro hein ladrão!!!

  • pehpereira1

    O Fiat Punto ELX oferece muito mais e é mais barato. Além do mais a dirigibilidade do Punto é indiscutivelmente melhor. O que eu não entendo é o porquê que esse chevrolet é horrível, não oferece NADA de novo ao mercado e ainda tem bobo para falar que o Punto tem plataforma de 147. O Punto ainda é o mesmo carro oferecido na Europa e no Brasil. Ao contrário da GM que não tem nenhum OPEL mais sendo fabricado por aqui que seja seu modelo compatível com o europeu. Se o Agile é ruim e ou não agrada (por ser horroroso) é problema da GM. O que que a Fiat tem com isso?

  • diegogv

    que negocio mais esquisito esse agile , da dor nos olhos em ver

  • pehpereira1

    Milbert, você mandou bem demais. Esse negócio de ficar criticando o Punto 1.4 é coisa de quem nunca dirigiu um. No meu já deixei civic 1.8 para trás na rodovia. Depende muito do motorista e de o quanto este sabe como o motor do carro funciona. Além do mais, quem compra Punto, Polo e C3 jamais quer deixar de ter estes carros em prol de gol, clio, corsa e companhia. Poquê? Porque são carros totalmente diferentes um do outro. Só quem os tem, tem poder aquisitivo para tê-los e quem os dirige sabe do que estou falando. Quem tem C3, Polo e Punto já teve ou dirigiu gol, palio, uno, clio, corsa e cia… A recíproca nem sempre é verdadeira… Então comentar sem conhecer é dureza… coisa de pobre…

    • Gustavo C

      Bem, já dirigi Celta VHC e Punto 1.4, e o Punto anda bem mais! Na realidade o Celta arranca muito bem, surpreende até uns 80 km/h. Acima disso as retomadas são lentas, como todo 1.0. E em qualquer velocidade, o Punto 1.4 retoma bem mais rapidamente. É impressionante como basta pisar de leve no Punto pra ele responder. Já o Celta exige baixar marchas constantemente, não reage bem em baixas rotações. Na estrada então, a diferença é enorme, o Celta sua um monte pra ganhar velocidade. O Punto acelera tranquilão, nem precisa pisar muito no acelerador. Tá longe de ter ótimo desempenho, mas deixa no chinelo qualquer 1.0 nacional sim. Quem nunca dirigiu um, recomendo muito o test-drive, vai ter uma idéia bem diferente do carro. Mas se for pra criticar, me desgrada muito o ruído elevado do motor, coisa que não incomoda no Polo 1.6 por exemplo.

      • Paulo Freire

        É, mas o Polo p/ um 8V tem um motor muito pouco elástico em velocidades de rodovias (90-120 é uma agonia só, ou reduz p/ 4ª ou arranja um espaço bem grande p/ ultrapassar, nem pisar fundo resolve). Aliás o fato de a r/l do 1.4 ser alta, o Punto tb sofre muito em estradas, nele nota-se clarasmente que o motor está esguelando, no Palio tb porém menos (“culpa” da r/l bem mais baixa) e isso reflete tb no consumo.

    • danilo

      cara. ate acho o punto bonito e tal. nunca dirigi nenhum n pra saber o comportamento dele.. mas tem q ver direito se esse civic ai tava na mesma “competicao” q vc.

    • johesisa

      Deixou Civic 1.8 prá trás? Só se estava dentro de uma cegonheira, ou então uma velhinha de 98 anos ao volante de um civic com pneu furado, ou um guri de 8 anos andando de ré, ou pode ser também um civic com o motor fundido sendo empurrado por 2 mulheres…
      Tá bom…

  • mgtechdesign

    os caros amigos que me desculpe, li acima sobre a discussão sobre as plataformas serem ou nao aproveitadas de modelos e projetos antigos, e pra todo só resta dizer uma coisa; tudo em materia de carro no brasil é reaproveitamento, aqui só se encontra algo original, se voce compra um importado, e muitas vezes por importador independente pois assim nao acaba por ser carro de renome, mas que ja se destina a paises emergentes, com materiais de menor qualidade .
    mas como sempre digo, iso é por nos brasileiros nao exigirmos melhores produtos, taxas de de importação e impostos mais baixos; bem sabe se la até quando seremos, com o perdão da palavra, uns vendidos, que se deixam enganar por uma pinturinha metalica, ou um jogo de rodinhas novos, e dai não reclamamos por produtos de melhor qualidade e preços mais justos?????????
    quer mais? ta ai, eis o agile….. melhor prova disso não há….
    abraço a todos….

  • Andre Pira

    Até agora não entendi porque o Punto tá entrando nessa briga. O Agile não é um concorrente direto do Fox somente?…todas as revistas dizem que o Fox inaugurou um seguimento no Brasil, portanto não creio ser correto comparar Agile, Fox e Punto.
    Falando do Agile, achei até legalzinho, mas só vendo mesmo ao vivo prá dar um veridito, o que pode atrapalhar um pouco é o preço e essa lateral com fita adesiva que não caiu bem no design geral do carro. Me lembra dos antigos Versailles com aquela faixa preta na coluna C, coisa feia.

  • Rodrigo Vilaça

    O Agile me deixou uma impressão estranha de que “TODOS” gostaríamos de comprar um GM Spark (Beat) e então a GM do Brasil pegou um Astra misturou com Vectra GT e pôs a grade do Malibu e deu no que deu… Nojile… Eca!