Chevrolet Beat Activ e Essentia são destaques da GM na Índia

03/02/2016

chevrolet-beat-activ-essentia-6

A GM apresentou uma dupla de compactos que promete ajudar muito no estabelecimento da Chevrolet no mercado indiano. Os modelos Beat Active e Beat Essentia ampliam a gama de opções do Beat, versão local do Novo Spark.

O Beat Activ é a versão aventureira do hatch, mas ainda está em fase conceitual, esperando a aprovação pública em Nova Déli para ser colocado em produção.

chevrolet-beat-activ-essentia-1

Protetores pretos, detalhes em cor cinza, pintura amarela exclusiva, faróis e lanternas em LED, rodas de liga leve e interior personalizado se destacam na proposta da Chevrolet.

Já no caso do Beat Essentia, o consumidor indiano já pode reservar o dinheiro. O modelo é o sedã derivado do hatch, tendo menos de 4 metros e se enquadrando no segmento de entrada da Índia, que recebe incentivos fiscais.

chevrolet-beat-activ-essentia-3

A linha de cintura baixa na frente destoa do conjunto, que é mais equilibrado. O interior é simples e em dois tons claros, sendo uma preferência local. O cluster é pequeno e funcional.

Com volante de três raios, o Chevrolet Beat Essentia conta ainda com multimídia MyLink com tela de 7 polegadas. A motorização deve ser 1.0 de três cilindros a gasolina ou diesel, além de 1.4 Ecotec.

Galeria de fotos dos Chevrolet Beat Activ e Beat Essentia:













  • Willian

    O Essentia parece um carro batido

    • Uma mistura esquisita de Aveo com o Sonic Sedã vendido brevemente por aqui. Bastante controverso.

    • Felipe Rezende

      parece um prisma batido….

  • Airplane

    O Essentia é muito feio !

  • Bruno Silva

    Horríveis. Tudo bem que sedã de 4 metros ficar bonito é praticamente impossível, mas o hatch também está horroroso, então é desleixo da GM mesmo.

  • Mardem

    Eu não entendo. Se a lei limita o tamanho a 4m, porque diabos teria de ser um sedan?! Preferência local? Não sai um projeto que preste! Pela distância entre a caixa de roda traseira e a linha de cintura (base do vidro), dá pro passageiro ir em pé!

    • kravmaga

      Acho um absurdo criar um sedã com apenas 4m. Fica uma aberração como esse.

      É muito mais interessante criar então uma peruazinha, ou seja, um hatch alongado até os 4m para pegar o benefício da lei ou até mesmo um SUVinho. Pelo menos o design fica mais harmônico.

      • Daniel

        Sedan de 4 metros no maximo sai do tamanho do antigo Corsa Sedan B com parachoque amassado! (tem 4,05m normalmente)

    • 320i

      Tem isenção tributária na Índia para carros até 4m. A VW fez algo parecido com o Ameo e a Ford com o Ka (Figo) sedã…

      • Mardem

        Sim, no caso a lei de isenção limita o carro a 4m (3,99- se não me engano). Creio que a lei não obrigue que o carro seja, necessariamente, um sedan. Poderiam fazer um belo hatchback. Só pra exemplificar, um Fiesta mede 3,97m.

    • Pablo Henrique

      Sempre que vejo noticias à respeito desses carros de até 4m na Índia imagino um derivado Sportback/Shooting Brake do up!, pena que não encontrei nenhuma projeção neste sentido

  • Gran RS 78

    Gostei do Beat active, seria um bom modelo para ficar abaixo do Onix no Brasil para brigar com o Up e tbm com o Mobi da Fiat.

  • Mumm Rá

    Chevrolet Beat Essentia = Chevrolet Micro Sonic

    • 320i

      Cara, é o Spark… Não conhece? Que coisa não……….

      • Mumm Rá

        Sim conheço porém mesmo assim esta parecendo um Micro Sonic, que coisa não……….

  • Rafael Trindade

    Sonic meio esquisito, este seria o nome :)

  • V12 for life

    As linhas do hatch são mais da segunda geração do Spark que da atual, parece um mero facelift, a traseira então se quer foi retocada.

  • André Pessimista

    A gm deve ter uma pomba no comando do setor de design. Só m-e-r-d-a.

  • Weverton Alves

    “versão local do Novo Spark” Esse aí não é o novo Spark/Karl/Viva. e sim a geração antiga que era vendida nos eua!

  • Denis

    CASOS DE FAMÍLIA

    Pai = Sonic Hatch
    Mãe = Sonic Sedan
    Filho = Beat
    Filha = Essentia

  • afonso200

    4° noticia só da INDIA hoje no NA

    • Denis

      Vale a Pena Ver de Novo…..
      “Caminho das Índias”!!!!!

  • Fábio Henrique

    Buguei por uns instantes, mas observsndo a lateral e traseira da pra ver que sao apenas reestilizacoes do Spark 2015. O interior e a frente parecem ter sido apenas baseados na nova geracao. Achei a frente do ‘aventurereiro’ bonita, melhor q o americano ou o geracao anterior

  • Marcelo SR

    Aberrações GeeMistas tb na India… A concorrência dos carros feios fica entre LATAM e APAC.

  • jkpops

    bem melhor que o sonic e o modelo sedan entraria na briga com Hb20S,Voyage,Siena,Ka+ entre outros

  • TijucaBH

    A frente desse Activ é a cara do novo HB20X, claro que em miniatura…

  • Peter Bishop

    CrossFox da GM