Chevrolet Esportivos

Chevrolet Camaro SS 2016 vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos

chevrolet camaro ss 2016 6

A Chevrolet divulgou nesta segunda-feira, 14, novas imagens e detalhes do Camaro 2016. De acordo com dados da montadora norte-americana, o modelo mais poderoso da linha é o SS, que dispõe de um propulsor V8 de 6.2 litros, com 461 cavalos de potência e 46,4 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos com o novo câmbio automático de oito marchas.

Acoplado ao câmbio manual de seis velocidades, o novo Chevrolet Camaro SS cumpre a mesma prova em 4,3 s. Para alcançar um quarto de milha (402,3 metros), são 12,5 segundos para o modelo manual e 12,3 s para o automático. Já para parar vindo a 100 km/h, o muscle-car necessita de 35,6 metros.

No caso do modelo com motor 3.6 V6 de 340 cv e 28,9 kgfm, são 5,2 segundos para a versão manual e 5,1 s para o automático, com um quarto de milha em 13,7 s e 13,5 s, respectivamente, e frenagem a 100 km/h em 37,8 metros.

Por fim, o Chevrolet Camaro de entrada, que traz o novo motor 2.0 litros turbo, com 278 cv e 30 kgfm, alcança os 100 km/h em 5,4 segundos no modelo manual e 5,5 s no automático. Já para atingir um quarto de milha, são 14 segundos em ambos os casos, assim como a frenagem a 100 km/h, de 39,3 m.

“Os números de desempenho contam só metade da história, porque o peso mais leve também faz com que o novo Camaro seja mais responsivo e ágil ao volante. Ele apresenta ainda freios mais poderosos, aceleração mais rápido e é mais divertido de conduzir do que nunca”, disse Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do carro.

Galeria de fotos do Chevrolet Camaro SS 2016





  • DTF

    O Camaro como o que é vendido aqui custa o mesmo que um Malibu nos EUA, cerca de US$35mil, considerando que um Malibu custa basicamente o que um Azera custa por lá, imagino que o Camaro deveria custar aqui cerca de R$150mil, e não quase R$250mil, ou seja, são R$100mil livres na mão da GM, o famoso, lucro Brasil….mas se custasse isso fariam filas quilométricas de novos ricos querendo comprar, e até de não ricos…..

    • BillyTheKid

      Concordo que os preços são altos por aqui, mas esse teu comparativo tá bem errado.

      O Camaro como é vendido aqui é a versão topo de linha (2SS) que parte de US$ 38 mil. Já o Malibu mais básico custa perto da metade disso, partindo de US$ 22 mil.

      E com o dólar alto, R$ 150 mil mal paga o carro na cotação atual, pois sobra só R$ 4 mil pra margem de lucro e impostos.

      • DTF

        Nao esta errada nao….nao comparei com o malibu “basico”, comparei com a mesma versao que seria vendida aqui….ou mesmo um Azera ja que o malibu nao eh mais vendido aqui….e a comparacao refere-se a cotacao anterior mesmo pq com o dolar em $4reais certamente o preço do novo será bem maior…..vai ter q reduzir o “lucro Brasil” pelo menos, senao nao vai rolar…

        • BillyTheKid

          Como não está errada? O Malibu nem é vendido aqui há anos e o Azera vendido nos EUA não é o mesmo vendido por aqui (só temos a versão 3.0).

          • DTF

            Cara, usa um pouco a cabeça….usei o exemplo do Malibu pq nos EUA a versao que era vendida aqui custa o mesmo que a versao do camaro vendida aqui…como o azera é vendido aqui ainda e tb custa o mesmo que o camaro, logo, por aproximacao o camaro poderia girar em torno dos $150k e nao $250k….quis me ater aos valores e nao aos modelos….uma bmw la tb eh vendida por U$35mil e tb eh vendida aqui por cerca de $140/150mil, logo da para chegar a conclusao de que qq carro q custe em torno de US$35mil, como o Camaro, conseguiria chegar aqui ate esses R$150mil…entendeu? De maneira aproximada….

            • Rodrigo

              Acorda meu filho.. aqui o imposto é medido pelo tamanho do Motor. Olha uma BMW Com motor Turbo e bem menor que o 6.2L..

              Para de falar besteira e passar vergonha cara.

    • GDG

      Principalmente de “não” ricos né. O cara vai lá, vende seu sedã médio por 70 mil, dá mais 20 mil de entrada e financia o resto em 60x. Pronto, “taí” a receita pra qualquer cidadão de classe média andar se Camaro. Justamente por isso estamos vendo tantos Camaros por aí, e tanta inadimplência também. Sem falar das SW4…

    • Rodrigo

      Essas contas de BR’s é pra dar risada kkkkkkkkkkkkkk

    • Willian Freitas

      estao nos roubando na cara dura meus amigos cada um rouba um poukinho no final fika estes valores abusivos que so nos brasileiros ainda aceitamos…
      acorda brasil…

  • Khusller

    Demorou, mas conseguiram colocar um interior decente no Camaro.

    • Fabio Marquez

      Estranha é só as saídas de ar centrais que gelam a barriga.

      • Matheus Lelis

        Cade o pessoal que critica o palio e uno? kkkkkk

        • DTF

          Mesma localizacao

        • Edson Fernandes

          Eu critiquei o tal Camaro e faltaram me bater de revolta. Realmente esse carro tem uma ergonomia muito mal planejada.

      • DTF

        Total

  • Fabio Marquez

    Para alguns retardados de plantão aqui no Brasil, esta versão 2.0 já estaria de ótimo tamanho, talvez assim eles se acidentassem menos, já que não sabem domar o SS.

    • gveralonso

      Acharia boa a ideia de uma versão 2.0 dessas aqui. Andaria pouco mais que o GTI, consumiria bem menos que o 6.2 e ainda teria uma faixa de imposto menor. E ainda permitiria algumas modificações atrás de mais potência para quem gosta né.

  • Ney

    Pelo menos “consertaram” a traseira. O face-lift anterior tinha estragado. Aqui nos EUA o Camaro nao chama mais minha atencao, principalmente apos ver o novo Mustang (esta animal) e o Challenger (que continua invocado).

  • le0gt-r

    Porque não trazer o 2.0 turbo!?
    Dependendo do valor seria uma ótima opção.

    • Ramom Alencar

      concordo com vc, mas ai tirariam a “exclusividade” do modelo

      • le0gt-r

        Dificilmente comprador de Camaro liga para “exclusividade”, no meu caso eu valorizo mais desempenho e segurança!

        • gveralonso

          Consumo também kkk A diferença do V8 6.2 pro 2.0 deve ser absurda, só o desempenho que fica pouca coisa atrás.

          • Junio Tavares Silva

            o q me diz do ronco? Um camaro assoviando deve ser brochante!!!(opinião pessoal)

            • gveralonso

              O ronco… faz muita diferença sim, mas, com certa certeza, o 2.0 não deve deixar de ter um ronco bonito.

    • Adolfo Freitas Jr.

      Olá acredito que não o trariam , pelo fato do veículo ser mais barato consequentemente a margem de lucro seria menor na mesma proporção e como os importadores apenas visam o lucro acima de tudo , seria uma opção inviável , uma opção seriam as importadoras não oficiais , o problema seria que o veículo apenas teria garantia no país de origem.

  • oloko

    Os numeros de torque estão errados, v6 com 340 cv e 28 de torque? V8 com 46?

    • gveralonso

      É 38 de torque.

  • afonso200

    se tivesse a versao 2.0 Turbo a uns 160mil venderia muito por aqui, eu teria um desses 5.5seg é muito bom

  • Adolfo Freitas Jr.

    Acredito que o camaro ss tenha melhor resultado de 0-100 km/h , pois ele mantém o motor e câmbio do corvette stingray porém tiraram 5cv do camaro, acredito eu para os compradores do corvette não ficarem chateados hehe

  • Willian Freitas

    o brasil vai afundar começando por ai impostos abusivos a casa esta desorganizada como sempre foi…
    mas para vencer esta crise temq incentivar o povo a gastar abaixar impostos e acabar com esta roubalheira das consecionarias…
    e estimular o comercio…
    mas estao fazendo totalmente ao contrario queren almentar impostos…
    deste jeito vai quebrar mesmo…
    acorda brasilll…

  • Usa8

    Para mim esse é o Camaro menos inspirado da história (visualmente).
    Mas quem vê cara não vê coração: excelentes números! O Camaro 2.0 (de entrada,275hp), pelos números divulgados, é mais rápido que o Must 2.3 (intermediário, 310hp)!

  • Gutto Morais

    Com dollar a quase 4 reais, Camaro novo nunca mais…

  • Markus

    Camaro SS V8 com somente 46,4 kgfm de torque? Pode isso Arnaldo? Essa reportagem não ta certa….
    2.0 Turbo com 30 kgfm??
    3.6 V6 com com 28 kgfm??
    Produção, revejam esses números!

    • Markus

      Números certos:
      2.0 turbo de 279 cv, 40,8 kgfm
      3.6 V6 de 340 cv e 39,3 kgfm
      6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm