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Chevrolet Camaro ZL1 2017 com motor 6.2 terá 660 cv

chevrolet camaro zl1 2016

Embora tenha sido apresentado no início deste ano, o novo Chevrolet Camaro ZL1 ainda não está disponível no mercado, algo previsto para meados de 2017. Na ocasião de lançamento, a montadora não divulgou os números de potência do modelo. Porém, um documento vazado nesta semana revelou novos dados mecânicos da nova geração do muscle-car.

O propulsor 6.2 litros V8 LT4 sobrealimentado do novo Camaro ZL1 é exatamente o mesmo usado pelo Corvette Z06. Ou seja, o novo modelo será capaz de entregar 660 cavalos de potência e 89,8 kgfm de torque, o que representa um aumento de 10 cv e 1,4 kgfm em relação a antiga geração do ZL1.

Estes dados revelam que o novo modelo da Chevrolet ficará atrás do Challenger Hellcat (o Dodge entrega 57 cv a mais). No entanto, o novo Camaro ZL1 será mais leve, com cerca de 1.750 kg, contra 2.015 kg do concorrente. Além disso, a novidade vai dispor de uma moderna transmissão automática de dez velocidades como opcional, ou uma manual de seis marchas com sincronização de rotações.

[Fonte: Fórum Camaro 6]

Galeria de fotos do novo Chevrolet Camaro ZL1





  • Leonel

    Essa frente é absolutamente linda! Deve ser muito bom dirigir uma máquina dessa…

    • Pacheco

      Já dirigi o SS 6.2 de 450cv e achei demais. Confesso que queria muito ter um preto na garagem. Qm sabe ano que vem qndo um 2011 custar 100 mil Temers.

      • Leonel

        Aí sim! Me avisa quando tiver que te faço uma visita, tomamos um bom café e depois uma acelerada! haha

        • Pacheco

          Opa… em 2018 te aviso… kkkk. Pq antes dele eu quero voltar pra Jeep e Grand Cherokee.

          • Leonel

            Haha combinado!!!! Vou jogar no meu Google Calendar e aguardar! rsrs

            • Pacheco

              Já joguei no meu… kkkkk

          • Edson Fernandes

            Me chame também. Não ligo de ser apenas passageiro, mas me chame! rs

            • Pacheco

              Opa… chamo sim. Pode dar uma volta com ele.

              • Edson Fernandes

                Com carro dos outros, eu só colocaria no modo sequencial para segurar a marcha… pq correr mesmo… nem pensar.

                • Pacheco

                  Se deixar eu acelero… gosto de dirigir.

                  • Edson Fernandes

                    Eu tbm gosto, mas carro dos outros eu sou medroso de acelerar … ainda que em test drive eu faça sem dó.

                    • Pacheco

                      Eu já cheguei a assustar um vendedor de concessionária em test-drive.

                    • Edson Fernandes

                      Normal…rsrsr

                      Test drive eu também sento o pé. Deu pena de um vendedor da mercedes que foi esperando que meu rodar fosse como da minha esposa (e como eu peguei transito no trecho inicial do test drive, não quis ser doido para ficar costurando de bobeira… mas quando eu fiquei numa reta vazia…. o bichinho não sabia nem o que dizer… mas foi um senhor vendedor… se eu tivesse bala na agulha eu teria tido aquela C180).

                    • Pacheco

                      Hahahahaha… mercedes eu nunca acelerei em test-drive.

                    • Edson Fernandes

                      Acelere… algo que de cara vai te agradar vai ser o ronco do motor …. mesmo dos 4 cilindros… é bem gostoso de ouvir! (mas só acima de 4500rpm)

                    • Pacheco

                      Queria um CLS AMG. Esse eu teria.

      • MarcioMaster

        Particularmente eu dirijo um regularmente, 2013, é de fato espetacular, nada oferece tanto por tão pouco, mas fico pensando nesse novo, deve ter ficado top.

        • Pacheco

          Po… precisamos virar amigos para compartilhar dessas aventuras. KKKKK

          • MarcioMaster

            KKKK, boa, estou sempre pela area, a proposito, ja que falaram abaixo, é 406cv, 426 com cambio manual e esse novo é que acho ser 450cv.

      • !Marcelo Surf!

        450?

        • Pacheco

          Não era 450cv?

          • !Marcelo Surf!

            406 os ss at de importação oficial e 426 os mt de importação independente

            • Pacheco

              Nossa… bem menos do que eu imaginava. Mas 406cv da pro gasto… KKKK

  • CanalhaRS

    Será vão colar os pneus nas rodas, como tiveram que fazer na geração anterior?

  • vicegag

    Creio que ele deva privilegiar o torque em baixas rotações e o motor não deva ter aquela concepção moderna, pois num motor de 6.2 litros e sobre alimentado, 660 cv não é muito.

    • ObservadorCWB

      ???? Ainda quer mais ? E como passar esta potência ao solo ? Como frear esse deslocamento todo ? Como não tornar o carro suicida. Acho que deveríamos deixar os frios números de lado e atentar ao prazer de dirigir…ops…pilotar.

      • Pacheco

        Exatamente. Um carro pode ter 5 mil cv de potencia. O problema é vc domar isso, prepara-lo para suportar tanta potencia e torque e segurar qndo alcançar grandes velocidades.

        • Para! Vocês nunca dirigiram uma Doblô 1.4! Aquilo sim é emoção..

          • Pacheco

            Pior que eu já dirigi. E como o cambio daquele treco é muito curto, ela até parece esperta na cidade… KKKKK

            Era uma Cargo 1.4 com ar ligado. KKKKKK

          • Wall André

            Camaro, Doblô?? Tudo lixo, vocês não sabem o que é dirigir um Uno Mille com escada no teto, esse humilha todos esses ai.

            • Mas espera aí, o cara já chega na discussão chutando a porta da frente! Pô, pega leve! Estávamos falando de carros civis! Não precisava apelar!

          • Eduardo Perrone Barbosa

            Na serra deve ser uma beleza..

          • Redpeak77

            Emoção é fazer rotatória com a Idea

            • Edson Fernandes

              É porque vc nunca andou num QQ…

      • vicegag

        Talvez eu não me fiz entender, o que quero dizer é que a potência por litro não é das melhores para um motor sobrealimentado, um bom exemplo era do Civic Del Sol com um motor aspirado de 160 cv e com 1.600 cc.

      • Rmx

        Pergunte para Ferrari, Porsche, Mclaren, Lanborghini, Pagani, Koenigsegg como eles passam potências e torquês muito maiores ao solo nos seus super carros.

        • Eduardo Alves

          Pelo dobro do peso nao fazem mais que obrigação.

          • Rmx

            Sua conta está meio estranha o dobro de 1750 kg kkkk
            Acho que nenhum desses que citei pesa tanto assim!!
            O que chega mais perto disso deve ser um Panamera Turbo com mais de 2000 kg
            Acho

            • Eduardo Alves

              Era pra ser preço kkk

        • ObservadorCWB

          Hahaha….esse manja…..nem vou falar nada. Stock e Super esportivos. Torquês ? O que é isso ? Muito piloto de PS3 ainda, e não podemos esquecer do super trunfo. Por enquanto estou falando de um mero General Motors.

          • Rmx

            Poxa confiei no corretor automático de texto para responder!! Kkkkk

          • Rmx

            São os termos que sou acostumado a ler fora do BR.
            Sou meio velho para PS3.
            E já aluguei e pude provar na Itália, Alemanha, Suíça, 458 Itália, Gallardo, Panamera GTS, novo 911, Golf R, Leon Cupra, S5 Etc tudo na pratica nada de PS3 !!

  • ObservadorCWB

    Barbaridade….. pena que muito “sertanejo” e “pagodeiro” vão destruir estes carros por não saber pilotar.

    • Gustavo73

      Só se fizerem importação por fora. Pois a GM não vai trazer a versão.

      • Pacheco

        Sim, e os modelos que viraram modinha são os Amarelos e Vermelhos. O Preto e Prata são sempre menos rodado e em melhores condições.

        • leomix leo

          Tem um prata 2010 aqui em minha cidade, a loja pede R$ 105 mil, mais acho que tem choro. E tem somente 12k rodados.

          • Pacheco

            Eu pegaria… facil. E ganhando uma grana boa, eu viria trabalhar diariamente com ele.

        • Gustavo73

          Aqui no Rio normalmente são brancos ou amarelos. Pretos e vermelho s são muito poucos nãome recordo de prata ou outra cor. Lembrando que os amarelos sempre caracterizadoscomo Bumblebee.

          • Pacheco

            Sim, amarelo Transformes. Até o seguro dele é mais caro.

            • Gustavo73

              Mesmo? Nunca imaginei.

              • Pacheco

                Pelo menos em SP. Sei que aqui a Cor, Equipamentos e Acessórios estão influenciando em seguro.

                Aqui na empresa, baixou em 30% o seguro dos veículos de assistência técnica só por ser adesivado.

                • Gustavo73

                  30% de redução?! Olha uma queda e tanto.

                  • Pacheco

                    Absurda… estamos pensando em adesiva até os funcionários pra ver se baixa o custo. KKKKKK

                    • Gustavo73

                      Kkkkkkkkkkk

                • Edson Fernandes

                  Pacheco, ele é caracterizado esportivo. Os demais são caracterizados importados.

          • Edson Fernandes

            Que são lindos (bumblebee)

        • Edson Fernandes

          Mas confesso que o amarelo é o marcante. Mas eu já vi um azul espetacular!

          • Pacheco

            Aqui em SP é modinha. As outras coisas deixam ele mais Elite.

      • MarcioMaster

        Nunca trouxeram o manual ou com teto, imagina o ZL1.

        • Gustavo73

          Com teto? Você quis dizer teto rígido? Sim trouxeram mas é a SS assim como a conversível.

          • MarcioMaster

            Digo o SS com teto solar mesmo, existem alguns rodando por aqui, mas são importação independente.

            • Rafael

              A css que trabalhei aqui em Salvador vendeu um branco em meados de 2011

  • Aires Jone

    Ainda prefiro o modelo antigo, foge me o ano.

    • Pacheco

      Aquele 2011?

  • tiago

    Rapaz, vai ficar o bixo. E esse câmbio de 10 marchas, tô doido pra saber como vai se comportar.

    • Pacheco

      Espero que consiga melhorar o desempenho e deixa-lo mais agressivo.

      • Edson Fernandes

        E seja um cambio com trocas bem rapidas ao contrário do gosto americano.

        • Pacheco

          Sim… o cambio americano é mais lento e sem trancos. O da Grand Cherokee parecia um CVT ainda. Andando na boa era muito suave.

          • Edson Fernandes

            Conheço bem esse comportamento, tipico do Fusion também. Mas se vc andar no Fusion hibrido verá que não muda muito, mas ele é CVT.

            • Pacheco

              Sim… o carro é bem neutro e confortável. Diferente de um DSG Alemão que está pronto para a briga.

  • Lucas de Lucca

    Essa transmissão manual com sincronização de rotações seria semelhante a utilizada no Nissan 350Z, que em reduções faz o “punta-tacco” pra você? Se for acho animal isso em câmbio manual.

    • Edson Fernandes

      Eu acho que serão sincronizados para facilidade de entrada de marcha e rapidez também né? Mas como será que ficaria o cambio nesse punta tacco? Alias, eu já dirigi uma 325 marcante que ela fazia o punta tacco… aquilo me fez um agrado indescritivel.

  • Mr. Car

    Continuo preferindo o gato do inferno, he, he! E preferiria ainda que tivessem a mesma cavalaria, e o Camaro andasse um pouco mais por ser mais leve. Assumo meu fãboyzismo MOPAR, he, he! Mas não vou ser besta de dizer que não é muito bacana o Chevrolet, especialmente o conversível.

  • GPE

    A traseira desse conversível tá imoral! O carro como um todo continua muito bonito

  • João Cagnoni

    Bom demais, mas prefiro um Tesla.

  • Vanderley Almeida

    Simplesmente magnífico!

  • Hiluin

    O antigo ZL1 tem 580 hp. Logo, a diferença é maior.

  • Vattt

    Sou aficionado na primeira geração de 2009 e nessa de 2016. E por mais que digam que esse carro é da turma da ostentação, ele pode levar esse título por trazer, beleza, presença e muita, mas muita potência para quem tem o prazer e o gostinho de possuí-lo.

  • Eduardo Perrone Barbosa

    Se eu me chamasse Zé Luis e ganhasse sozinho na mega teria um.

  • Felipe

    Dianteira remendada… Há quem goste. Muito discutível isso ae!