Chevrolet Captiva 2016 chega com novidades visuais e preço mais em conta

23/02/2016

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Com quase oito anos de mercado, o Chevrolet Captiva continua sem grandes mudanças no mercado brasileiro. Desta vez, para a linha 2016, o crossover médio passou por pequenas alterações no visual e, de quebra, ficou mais barato em R$ 11,4 mil, agora disponível por R$ 103.990.

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Entre as novidades estéticas, o Captiva 2016 traz rodas de liga-leve, capa dos retrovisores e barras de teto pintadas na cor grafite, enquanto os para-choques e molduras laterais voltam a exibir pintura na cor preta. Já no interior, há bancos com revestimento em couro na cor marrom e novos detalhes de acabamento, como o console central agora na cor preto piano.

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De resto, o modelo da Chevrolet segue igual, com direito a seis airbags, controle de estabilidade e de tração, apoios de cabeça dianteiros ativos, monitoramento da pressão dos pneus, partida à distância pela chave, sistema multimídia MyLink, freio de estacionamento elétrico, teto solar, câmera de ré, Isofix, entre outros.

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Na motorização, há um 2.4 litros de quatro cilindros a gasolina, com 184 cv e 23,8 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.













  • Lucas

    Beeeeeem melhor que uma sportage, ou ix35 , ou hrv, para quem não se importa em estar em um carro “defasado”. Mas merecia um tapa melhor, só mudou os detalhes pretos, que viraram cinza e certeza que na hora de fechar, ainda tem desconto.

    • Portuga Goleta

      Bem melhor? Só pra começar ela consome o mesmo que uma Sportage e uma IX35 juntas. Segundo que esse câmbio automático é extremamente caro e até um certo ponto problemático. Ela está fazendo hora extra a muito tempo.

      • radiobrasil

        Eu tive uma 2.4 4 marchas (o cambio era o ponto fraco do carro.. terrivel).
        Em termos de consumo rodoviário ela empata com meu atual carro (Fusion 2.5 flex)… 12 na estrada e uns 5 na cidade. Perde em conforto pro sedan, mas ainda assim é um carro bem confortável que nunca me deu problema em 3,5 anos.

        • Lucas

          Meu pai teve uma V6, consumo normal de um carro V6, tirando isso, excelente carro, completíssimo e as ccs GM não estupravam nas revisões.

          • afonso200

            a V6 bebe mesmo, meu coroa teve a V6 no lançamento, eu andei uns 30mil km, nunca fiz mais que 9 na estrada e 5 na cidade….hoje com Azera V6 2011 faço 13,7 na estrada a 80km/h e 6,6 na cidade

            • Lucas

              Acho o consumo dela condizente, um carro alto, pesado, meu pai fazia por volta de 6 na cidade e uns 10 na estrada, a dele era a 3.0 2011, gostava do carro, saiu de vectra elite para ela.

      • Rodrigues

        Então, acho que ele (Lucas) estava apenas sendo irônico, ao extremo… kkkk.

        • Alessandro Rodrigues

          Não, ele não estava.

      • Lucas

        Se ela consome o mesmo que ambas, que são menores em porte e equipamentos, acho que é merito da captiva, concorda? Cambio, como assim? O das coreanas são mais barato? Acho que caro devia ser o 4 marchas… problematico? Nunca ouvi Falar de problemas, mas enfm…

      • Gran RS 78

        Consome o mesmo que IX35 e Sportage. Esse negocio de ser beberrão era somente quando ela tinha cambio com 4 marchas e motor sem injeção direta e no caso do V6 quando era o 3.6, depois que virou 3.0, o consumo tbm melhorou.

      • kravmaga

        Tive uma Captiva 2.4 6 marchas e fazia 6 a 6,5 km/l na cidade (Rio de Janeiro, trânsito pesado), com o modo ECO sempre ligado na cidade.

        O pessoal mistura muito essa versão com as V6 (teve 2 motores V6 ainda por cima, 3.6 e 3.0) e não sabe diferenciar as versões com câmbio de 6 das de 4 marchas.

      • Marcelo Amorim

        Quase comprei ano passado uma 2011 2.4(ja era a de 6 marchas e freio de mao eletrico)por 45 mil,na hora H desisti por conta dos inumeros relatos de cambio problemático.

        • Israel Bellotti Nicori

          Uma pena, pois esse câmbio é o mesmo do Ford Fusion e o problemático mesmo era o que equipava a versão V6.

        • radiobrasil

          Problemático era o at4 da 2009 – 2010 e o at6 nas v6.

    • Tá sabendo legal! melhor do que sportage, ou ix35 , ou hrv em que sentido?

      • MMM

        Em todos. Compare equipamentos versus preço que você entende.

        • Lucas

          Isso mesmo, galera diz que os outros não entendem mas as vezes ele mesmo nem sabem o que dizem.

      • Lucas

        Em preço, porte, equipamentos… vc que deve tá sabendo legal então. kkkk

      • Guilherme Gimenes

        so pq ele teve uma (o pai na verdade) … ele puxa sardinha pro lado dele..se ele tivesse um de cada carro citado, ai sim ele teria uma base de comparacao e a opiniao dele seria válida..

        • Lucas

          Como meu pai hoje tem uma s-10 diesel e eu prefiro até uma toro, pq sei que uso dele é carro demais, custos demais… minha base de comparação é preço, depois porte, pq nem idade de projeto os coreanos ganham, já que a diferença é de uns 2 ou 3 anos, só acho caro um carro que nem ix35 ou sportage custar tanto, sem ganhos reais, pelo menos na minha opinião.

    • Acho que a comparação correta seria com o CR-V, não? HR-V é um carro da classe do Tracker, derivado de compactos.

      • J. Lucas

        HRV top tá 98k, prefiro juntar mais um pouco e sair de Captiva… Mesmo que ela já esteja cansada.

        • DTF

          Tb acho…de “brinde” ganha airbags de cortina, teto solar, sensor de chuva e crepuscular…e um porte de SUV de verdade…

        • kravmaga

          Te digo que a Captiva é muito mais carro do que a HR-V em tudo (e mesmo mais que a CR-V no motor).

          É uma 2.4 com injeção direta e 185 cv, 24 kg contra um motor 1.8 de 140 cv e uns 17 kg de torque, tem mais espaço interno, tem maior velocidade final e anda mais na estrada sem fazer barulho de enceradeira, além de ter alguns luxos a mais.

          • Rafael Neves

            Concordo com vc! o único senão é o consumo que é proporcional ao tamanho do carro…

            • J. Lucas

              Captiva bebe mais que o Lula uaehuhauehuahueau Meu padrinho tinha uma V6, ficou amigo dos frentistas kkkkkkkk

          • radiobrasil

            Freio de mão elétrico, teto solar também tem…

      • THE GUNSLINGER

        Em porte, sim. Mas no preço a HR-V fica mais próxima, pois o da CR-V é um completo absurdo.

        • Na verdade, os preços dos carros brasileiros andam um completo absurdo. Os da Honda (Toyota e VW são outras que pesam a mão em preços) estão além da imaginação. Mas como o HR-V está vendendo como “pão quente”, baixar os preços para que, não é mesmo?

      • Lucas

        Comparei pelo preço, CRV só para fãs da honda.

        • Sim, mas tecnicamente a comparação tem que ser com o CR-V, com toda a desvantagem que o Honda leva em termos de preço. O HR-V não se compara à Captiva em termos de produto final (apesar da idade já datada do projeto), por mais que a Honda cobre por ele quase o mesmo preço que a GM pede na Captiva.

      • Ailton Maschio Gomes

        Perfeito! Mas tem os experts do fórum que adoram esse tipo de comparação.

    • Pedro

      Defasado por defasado eu ia de Freemont, mil vezes!! Tiraram até o 3 encosto de cabeça traseiro

      • radiobrasil

        Captiva nunca teve o encosto do meio!

    • Filipe Augustus

      Por gosto pessoal, tbm gosto mais do Captiva que desses outros dois que vc citou, e o HRV eh de porte menor…. Entre Captiva e HRV eu fico com o Captiva, agora entre os dois e o CRV, eu vou de Honda e quanto a Hyundai, eu não considero nenhum carro deles não gosto de nenhum.

      • Ailton Maschio Gomes

        Vai de Crv mesmo custando 40.000 a mais?

        • radiobrasil

          E com motor 2.0 e um cambio meia boca…

        • Filipe Augustus

          Está custando 140 mil reais um CR-V?

    • Minerius Valioso

      Melhor que a CR-V também, em questão de custo-benefício.

    • Bowie1972

      Ix35 de 100 mil tem 2 airbags, volante de plástico, ar manual, não tem ESP e nem um mísero computador de bordo. Ah, e ainda é 100% plástico duro e “Courinho” (que parece um plástico barato) pra todos os lados.

    • ObservadorCWB

      Mas para ser melhor e mais condizente que sportage, ix35 e hrv basta uma mera TUCSON, com fração do preço…….. o mercado anda esquisito mesmo. Falo em desempenho como SUV/CROSSOVER. Mas pessoal se preocupa com o exterior. Achei legal já vir com injeção direta. E o câmbio também mudou bastante com relação a anterior.

      • Lucas

        Pois é, minha opinião, Sportage, Ix35 não valem o que pedem, acho muito dinheiro para pouco carro, antes do facelift, a ix35 vinha com partida no botão, dvd e tal… hoje, essa versão subiu 10 mil! Absurdo isso, reiterando que todos os carros não valem o que pedem, mas existem os absurdoa dos absurdos. Já andei muito de Captiva, tanto V6 quanto ecotec, e é notável a diferença, só para começar, a plataforma dela é feita em cima de um sedã médio, a Hrv é feita pelo Fit, já ai vê o quanto a Honda manga dos brasileiros, Crv só para fãs, Rav4 parece piada do zorra total.

  • Tosoobservando

    TA barata quero 2, mesmo defasada.

  • Fanjos

    É bacana para o mercado decadente que vivemos, mas deveriam trazer a Equinox para o lugar dela

    • V12 for life

      Não passa de uma Captiva mais equipada e consequentemente mais cara, e é tão velha quanto, o melhor é uma nova geração que está demorando exatamente por unificar ambas.

    • Navaman

      Já usei uma Equinox por dez dias e me decepcionei. Achei o acabamento pobre e o porta malas era menor do que eu esperava.
      Aliás, não entendo porque as duas coexistem. São de tamanho parecidos.
      Essa Captiva parece que perdeu as maçanetas pintadas e o A/C digital.

      • Guilherme Gimenes

        se vc alugou, com ctza era um pé de boi. ja andei aluguei 300C e achei podre, acabamento pior q de carro 1.0.. ai andei numa brasil , top, parecia outro carro.

        • Edson Fernandes

          Depende…. da geração anterior até o SRT8 era pessimo de acabamento. Foi melhorar na nova geração (na verdade um facelift)

        • Navaman

          Deve ser Guilherme. Geralmente são versões mais básicas nas locadoras e importamos as mais luxuosas, salvo exceções.

  • GPE

    Um bom carro, bem equipado e acabado, além de espaçoso, que foi renegado pela GM Brasil. Nem um facelift o carro sofreu, enquanto lá fora , durante o tempo q foi vendido aqui, teve um face e, em seguida, uma nova geração, se não me engano

    • V12 for life

      Não teve uma nova geração mas são dois modelos um pouco diferentes, a Captiva teve mais atenção com algumas reestilizações, e a Captiva Sport que é o modelo oferecido aqui e foi deixada de lado em todos os mercados.

      • GPE

        De toda forma, são 8 anos, tempo suficiente para uma nova geração ter chegado ou pelo menos um substituto a altura.

        Se tivessem pelo menos feito um facelift forte, do tipo, “nova geração” mascarado, tal qual a VW fez com o Fox, o carro não estaria tão cansado e a GM teria um carro num filão do mercado que vende muito. De longe, a Captiva é a que tem mais itens entre iX35, Sportage, Rav4 e CR-V e o melhor acabamento. O PC de bordo dela é um absurdo de tão completo. Uma verdadeira pena não ter mais aqui

        • radiobrasil

          Realmente o PC de bordo dela é muito bom. Sinto falta do leitor de pressão dos pneus em meu novo carro (ele tem sensor mas só avisa quando ta murcho, não informa a pressão de cada)

          • GPE

            Isso. Ainda informa tensão da bateria, temperatura do óleo e qnts litros tem no tanque, se nao me engano

        • V12 for life

          Não só com a Captiva mas a estratégia da GM com SUVs em nosso mercado está totalmente errada, com versões mais baratas o Tracker disputaria facilmente o terceiro lugar ou té a liderança já que é bem superior a Duster e EcoSport.

        • Vitor Barcellos

          É que a GM quer unificar a Captiva sport com a Equinox. Ai por isso a demora.

      • Vitor Barcellos

        Pois é, exatamente pq a GM quer unificar a Captiva Sport com a Equinox.

    • Louis

      Pior que muita gente acha que o TRACKQUER é a “nova” Captiva… eu já ouvi isso…

      • GPE

        Tenso… o pior que é verdade. E pode ter certeza que mts vendedores dizem isso pra justificar o preço ridículo cobrado pelo Sonic SUV

  • Leonel

    Gostei hein. Diante de tantos aumentos consecutivos, ler que um carro baixou mais de 10 mil e sofreu atualização é ótimo. Me parece um bom CxB essa opção.

    • por cem mil tem coisa muito melhor e muto mais atualizada..

      • Louis

        Do mesmo segmento ? Não vale falar Renegade, este muito menor…

        • Eu acho o Sportage, CRV, IX35 e RAV 4 muito melhores. Alguns são um pouco mais caro, mas quem tem 100 mil pra dar na Captiva pode dar uns 120 num carro melhor e mais atualizado

          • Leonel

            Na boa, 20 mil reais é muita diferença, não estamos falando de 2 ou 3 mil. E eu acho IX35 e Sportage inferior a Captiva. O CRV e RAV 4 são bem mais caros sem oferecer um nível de equipamentos muito acima. Enfim, eu acho que agora a Captiva começou a ter um CxB descente.

            • Se for pra focar em preço, melhor comprar um Tucson então!

              • Wellington Myph13

                Custo X Beneficio…
                Captiva 10
                Tucson 5
                Se for pra comprar barato sem critério ok, mas se for pra colocar a Captiva no meio da comparação, um carro com ESP, Ar Digital, Teto Solar, 6 Airbags, Central MM 7″, Sensor de Pressão dos Pneus, Freio de estacionamento elétrico e Isofix… Nenhum de 100mil desse tamanho/porte tem isso… Uns de 125mil+ tem, mas são 25mil a mais… Se tem grana pra bancar “sair do defasado” beleza, ou então parte pra um Usado, que já não é a mesma comparação de zero…

                • Pedro

                  Tem o Freemont, tem tudo isso e um pouco mais nessa casa dos 100 mil, so que também e defasado em design, mas entre ele e a Captiva prefiro o Freemont

                  • Wellington Myph13

                    Com aquele 2.4 chocho? Não obrigado… Tenho um conhecido que teve e disse que quando ia viajar com 3 pessoas + malas, ele mesmo falava, trate o carro como um 1.0…
                    O 2.4 da Captiva aliado ao acerto do cambio é bom suficiente ao menos, não te faz parecer estar num carro 1.0…

                  • Felippe

                    A Freemont bebe mais que o Canabrava e anda o mesmo que um carro 1.4, tirando o motor/cambio eu acho ela muito boa

                    • radiobrasil

                      Freemont é mais confortável e espaço… mas é muito mais lento que o Captiva mesmo.

                    • Felippe

                      o unico problema da Freemont para mim é o motor e cambio, um V6 e um cambio 6 marchas ia bem nela

                  • MMM

                    Gosto da Freemont também, mas 6 airbags somente na top.

              • nbj

                Verdade Guedes, mas o Tucson não é concorrente da Captiva.

          • 20% é muita coisa, mesmo para quem está pagando 100 mil em um carro.

            • Sim, mas note que ela custava 110 mil. Ou seja a diferença era de 10 mil.

          • MMM

            Pelo preço da Captiva vc leva uma Sportage com 2 air bags, sem esp, sem ar digital. Pagando 45 mil a mais, vc leva uma Rav 4 “top” com ar manual e 145cv.

            A Captiva é de longe a mais defasada do segmento, entretanto a mais completa, inclusive em equipamentos de segurança, por esse preço.

            • E o TUCSON?

              • MMM

                O Tucson vem com 2 airbags, sem esp, sem isofix, sem ar digital, cambio de 4 marchas e interior no nível de Duster. Aí fica difícil.

                Ano passado eu pesquisei muito esse segmento. Ia comprar para minha esposa um crossover de até 110-120 mil. Dirigi todos, diga-se de passagem.

                No final das contas, tinha 80 mil na mão pra trocar de carro e ia financiar uns 30, mas vendo a situação do país, decidi comprar um HRV EX por esse valor e não fazer dívida.

                Gostei muito de várias dessas q vc falou, principalmente a Rav4, mas as versões de entrada que ficavam mais próximas desse preço, são absurdamente peladas para meu ponto de vista. E as mais completas estão com preços proibitivos.

                • Edson Fernandes

                  MMM,
                  O Tucson tem sim ar digital (de uma zona), hoje oferece uma central xing ling e bancos de couro (esse opcional).

            • radiobrasil

              Defasada em que? Design? O Tracker que é mais novo é a cara dela e ninguém reclama rss

              • MMM

                Acho o interior dela muito datado. Não que seja feio, mas antigo.

          • Ailton Maschio Gomes

            Mais bonitas talvez, mas melhor em que pontos?

        • oscar.fr

          Peugeot 3008

  • Rodrigo

    Deve ser auto-sugestão, mas juro que li a chamada da notícia como “Chevrolet CAPIVARA 2016 chega com novidades visuais e preço mais em conta”
    (E olha que ela né é tão capivara assim…)

    • Dricks

      seria vc um vidente da nova spin 2016?? kkkk

      • Rodrigo

        Acho que de tanto a galera chamar a Spin de Capivara, fiquei condicionado

  • Roger

    Um belo Dinossauro, espécie: GMBromossauro Rex

    • Louis

      Pode estar um pouco cansado visualmente, mas de dinossauro não tem nada, ainda é um carro bastante competitivo tecnicamente falando. E eu acho muito superior a um ix35, por exemplo.

      • radiobrasil

        Motor com injeção direta é bom, não tem nada de DINO.

      • Roger

        em motorização não é mesmo não, principalmente comparado aos outros GMs, mas o design tá cansado ;)

      • O Tucson tbm!

  • dogmarley

    horrível o retrovisor grafite saindo da porta branca….
    só 2 encostos de cabeça traseiros ??
    e a v6 ??

    • V12 for life

      A V6 deixou de ser importada quando o Sonic passou a vir do México.

  • radiobrasil

    Tive uma Ecotec 2010… esses parachoques sem tinta são horriveis… qualquer encostadinha ja marca/risca e não tem jeito de esconder, só se mandar pintar mesmo. Um parachoque normal pintado vc arranha, risca e manda fazer um reparo na pintura e fica novo. PORQUICE hein dona GM?. Não quer vender nada mesmo.

  • Carol Vieira

    Apesar da idade, ainda é um ótimo carro. Aliás, porque a Chevrolet nunca trouxe a Captiva oferecida em outros mercados?

    • Debraido

      Por não ser o mesmo carro. Esse que você postou é realmente o Chevrolet Captiva, o vendido aqui foi desenvolvido pela Opel e possui o nome de Antara. Sendo mais sofisticado que o Chevrolet ai da foto. Algo como Tracker/Mokka.

      • Leandro

        Opela Antara. Ampera era o irmão do Chevrolet Volt.

        • Debraido

          Corrigi logo após escrever. Pequeno lapso.

      • Daniel

        Antara, Captiva, Capivara? Será que estão falando da presidenta Dilma neste blog em código? rs

    • Jurandir Filho

      Ainda bem que não trouxeram, parece uma sonic anabolizado

    • Gran RS 78

      A Captiva vendida aqui tbm é vendida no México e nos Eua, inclusive tem muitas rodando em Miami e tbm para alugar no aeroporto de lá. A diferença, pelo menos nos EUA é que eles tem a versão com motor V6 enquanto aqui no Brasil, a GM parou de importar em 2012 com esse motor.

      • MMM

        Eu acho que ela não é mais vendida nos Estados Unidos e Mexico.

        • Gran RS 78

          Continua sendo vendida normalmente. Ela chegou a ser vendida pela marca Saturn com o nome de Vue. Com o fechamento da marca, a Chevrolet começou a vender com o nome Captiva e tem rodando aos montes em Miami, na grande maioria na versão top V6.

          • Guilherme Gimenes

            no site da chevrolet USA nao tem a captiva, entao acho q nao eh mais vendida la

            • Gran RS 78

              Vc está certo pois entrei no site deles e tbm não encontrei. Acho que a GM parou de importar esse ano.

          • MMM

            Estranho. Quando vc falou, achei que tinha parado. Agora fui no site Chevrolet USA e Mexico e não encontrei.

        • Gran RS 78

          Vc está certo pois entrei no site da GM eua e do México e realmente não tem mais a Captiva sendo oferecida. Muito estranho a GM Brasil ainda ter esse modelo, pois se ela é importado do México ela deve ser vendida em outros países e não somente por aqui.

  • Leandro

    Reduziu o preço mas ainda está acima de 100k?!?!? Quase 10 anos de mercado e ainda cobram um preço desses?!?!? E ainda não tem apoio de cabeça no banco do meio?!?!? Melhor parar por aqui as indignações….

    • Gran RS 78

      Imagina a Strada que deriva do Palio de 96 e a versão Extreme cabine dupla custa absurdos 77 mil reais.

  • RKK

    Tudo resultado da ganância da GM aqui no Brasil, tentou vender um veículo inferior pelo preço da Captiva (Tracker) e por consequência jogou o preço da Captiva na estratosfera. Resultado: Tracker não vende nada e a Captiva parou de vender…. Se lascou…. Agora está tendo de reduzir o preço, mas já perdeu o mercado.

  • Fabão Rocky

    Tudo gira em torno da lei da oferta e procura. É só o povo parar de comprar q o preço abaixa.

    • Gavlan The BeerMaster

      Menos no Brasil, se o povo para de comprar eles aumentam os preços, se as pessoas comprarem eles aumentam o preço, se Dólar cair eles aumentam os preços, se o dólar subir eles aumentam o preço….

      • Fabão Rocky

        Tudo bem q as vendas tiveram um recuo mas o povo continua comprando, o preço subiu e as vendas deveriam recuar mais e não foi o q aconteceu, continuam comprando. Se deixassem os pátios ficarem lotados aí sim os preços iriam baixar. Qdo a Toyota começou a vender o FeiEtios, estava encalhado nos pátios, aí logo logo a Toyota soube fazer promoções e oferecer bônus. Até tv de 40 polegas a Toyota dava de brinde p/ desencalhar o Etios.

  • Rogério Scudeler

    pergunte a alguém que já teve captiva se compraria outra e decida pela compra. Carro descartável, cheio de problemas. tive uma V6 fwd, amigo com V6 awd e outro com 2.4, todas com problemas, motor, cambio etc… fora que faz 4,5 na cidade e 9 na estrada andando de boa. se pisar faz 6,5 na estrada. To fora.

    • Gran RS 78

      Olha, eu tive uma V6 2011 Awd e foi só alegria e não me deu problema algum. Quanto ao consumo, tudo depende de como o motorista dirige, pois com a minha, eu fazia 6/7 km/l na cidade e 10 na estrada.

    • kravmaga

      Eu tive uma por 3 anos, comprada 0 km, e só tive alegrias. Vendi porque acabou a garantia e porque já estava cansado de SUVs.

      Acho que esse preço está bom sim para a realidade de hoje. Já tem crossover compacto, bem menos sofisticado em termos mecânicos, custando quase isso. A própria Tracker da GM é menos negócio do que a Captiva.

  • Túlio Leal

    Achava que esse carro nem mais estivesse vindo/sendo fabricado.

  • O Negociador.

    Acho que veio com muito opcional, pelo preço não deveria vir o my link, nem comandos no volante e muito menos rodas de liga, aí sim, faz jus ao preço. ~corolla mode on

  • Bruno@BRN.CS

    Pensei que não era mais importada.

    • Wesley

      Pensei a mesma coisa. rsrs

    • Gavlan The BeerMaster

      Você quis dizer desovar, né?

  • Blessa

    Cade a meleca da frente nova? Já foi lançada a 300 anos em outros países.

  • JCosta

    A Captiva já foi um carro interessante. Parou no tempo.

  • DTF

    Me agrada ainda, mesmo com tanto tempo de mercado!! Mas preferia a versao com para-choques pintados!!

  • Murilo Rodrigues

    Já tive a oportunidade de dirigir uma por 2 semanas com direito a uma viagem de SP a São sebastião, era a versão top Sport 3.6 V6 AWD, minha conclusão é tipo aquele SUV de ”americano” é espaçosa e confortável de sobra, anda muito bem, acabamento impecável e bastante beberrona também 5km/l na cidade…..não tive problemas, mas já ouvi dizer que ess câmbio automático é caríssimo em manutenção, se eu pudesse manter teria uma o prós compensa os contras na minha opinião.
    É interessante como esse carro desvaloriza, na concessionária Chevrolet Itororó da Av Nazaré em SP tinha uma dessa mesma versão top que citei ano 2011 por 39,990, quando fui falar com o vendedor ele disse que quem chegasse com pagamento á vista até por 36 mil eles entregavam.

    • kravmaga

      A galera anda muito medrosa dos câmbios automáticos. Falam mal do DSG, do powershift, dos ATs comuns de vários carros, etc.

      As V6 têm um histórico maior de problemas no câmbio por causa do torque maior, mas a 2.4 que é a única vendida há alguns anos, usa OUTRO câmbio, sem o mesmo histórico.

      Não quer gastar num possível defeito em câmbios automáticos/automatizados ?! Compre um manual !

      Quero só ver quando carros populares como HB20, Onix, etc coomeçarem a dar problemas normais de câmbio AT com o aumento da idade do carro e porque muitos donos vão começar a economizar na manutenção. Vai ter gente se matando…

      • radiobrasil

        O at4 da 2.4 dizem que está dando MUITOS problemas agora (na planetária)… li num site especializado em mecânica. O at6 da 2.4 até agora não tem reclamações.

  • oscar.fr

    A melhor SUV média do mercado continua sendo a Peugeot 3008, pena que a marca se esforce para não vendê-lá. A nova Citroën C4 Picasso também é nesta faixa de preço uma excelente compra, mesmo sendo minivan.

  • DTF

    prefiro o acabamento prata mesmo…senão fica uma mistura…

  • Danilo

    nossa ………. que mania essa de couro marrom agora da chevrolet? O que tem a ver pintar os retrovisores de cinza? que coisa ridicula. e os parachoques preto? puts vei que negocio ridiculo. parece um carnaval, carro branco parachoque preto, retrovisor cinza e banco marrom. da um tempo….

  • Felippe

    Ainda hoje, eu acho o desenho da Captiva muito bonito, e se comparar com o que se tem disponível hoje na faixa dos 100mil ela ta barato até.

  • Airplane

    Jurássico!

    • th!nk.t4nk

      Já deu o que tinha de dar há muuuito tempo. Dinossauro sobre rodas.

  • Fora Dima

    Nossa Captiva 2011 – 3.0 V6. Amo esse carro …

  • Fora Dima

    Nossa Captiva 3.0 V6 … Adoro esse carro.

  • Tiago

    Acho interessante que quando o Dollar tava 2,80, era vendida a 110 mil, e agora que foi pra 4,00, ela baixou de preço, alguém tinha bastante gordura pra queimar, né dona GM.

  • Wilber

    Somente 10k a mais que uma super SPACECROSS IMOTION!

  • Tiago

    Vou comprar uma 2011 e botar as rodas do cruze e andar na moda…, por uns 40 mil

  • Cyro

    No mercado atual, tá até valendo a pena…

  • Senhor feudal

    Captiva coreana ja!

  • Alvaro Guatura

    11 mil mais barato!
    É isso que eu quero ver nessa crise.. pena que ocorre apenas o contrário, os preços aumentando cada vez mais

  • Andres Francisco

    Tá parecendo carro de frota de orgão público com esse parachoque preto. Horrível.

  • Guilherme Gimenes

    Se vc entrar no site da chevrolet de qualquer país da américa do sul, vc encontrará a Captiva restilizada.. menos aqui.. n consigo entender , sinceramente. Essa sim eh a captiva 2016

    • Maycon Farias

      Cada país recebe o que merece… kkk

    • MMM

      Isso não é Captiva restilizada, é outro carro. A Captiva é o que vc vê na foto, no Brasil, México e Estados Unidos sempre foi vendida a Captiva Sport, que é baseada na Opel Antara. São carros diferentes.

      A Captiva foi desenvolvida dela Daewoo e fabricada no Casaquistão, Russia, Coréia, Tailandia, Uzbequistão, Vietnam e China.

      A Captiva Sport foi desenvolvida pela Opel e fabricada na Russia, Coréia e México.

      Além disso, vários países da América do Sul comercializam a mesma que o Brasil, como Colombia e Uruguai, por exemplo.

      Não se deixe enganar por uma carinha atualizada. A “nossa” Captiva é bem melhor.

  • R1 – o comentário nº1

    Nunca gostei, muito dinheiro para pouco carro. Poderiam ter atualizado o painel com a tela multimídia mais alta e as saídas de ar nas laterais, ao invés daquele exagero com três círculos, faltou o terceiro apoio de cabeça traseiro, algo imperdoável para um carro com proposta familiar, curioso ter o terceiro cinto, ou tudo ou nada, e o design é muito “redondinho”, deveria ser mais robusto. Enfim, pouco carro para muito dinheiro.

  • Alessandro Rodrigues

    Caraca, nem sabia que ainda vendia.

  • Felipe

    Essa Tucson já viveu dias de mais reconhecimento e preços menores… Mas o tempo pra ela já passou. Com esse preço por mais baixo que a GM ache, é a pá de cal pra Captiva,

  • roneusan

    Caramba eu achando q já ele tinha subido no telhado !

  • Ricardo

    Engraçado como muitos vêm aqui dizer que é um carro “jurássico” ou “ultrapassado”. Mas basta a Honda pegar um Fit, um projeto de 2004 aqui no Brasil e sucessivamente atualizado, colocar motor de civic, fazer uma carcaça nova com uma suspensão mais alta e rechear com equipamentos da “modinha” para todo mundo correr às concessionárias achando que está adquirindo um baita carrão. Bom, pelo menos no preço, é um carrão. Tá certo que a GM deveria dar uma melhorada no desenho do carro que essencialmente é o mesmo, mas comercialmente, na atual conjuntura, é melhor para ela manter o carro do jeito que está e tentar conquistar os clientes dos “suvinhos” com um preço agressivo.

  • João Quaresma

    Tive uma V6 em 2008, um excelente carro, consumo compatível com um carro desse porte, confortável e andava muto. Adorei a atualização antes dessa, ma sinceramente dessa vez conseguiram estragar o carro..

  • Ailton Maschio Gomes

    No segmento com certeza o melhor custo benefício disparado!

  • afonso200

    ainda vendem isso ??? bah assim como tucson ta VÈIOOO, e cade a versao V6, quando lançaram eu andei uns 30mil km na do coroa na epoca na V6, o que estraGa o interior é esse volante jurassico sem design

  • Eduardo

    Deveriam ter colocado o 2.5 da S10 que tem mais potencia e torque para mover os mais de 1.700kg.

    • Israel Bellotti Nicori

      Concordo, porém o carro já vem montado de fora

  • rodrigomalc

    Ainda vem de série também com aquele problema crônico no cambio automático? Preçinho camarada hein GM (sqn). 104 mil contando o desconto, é rir pra não chorar….

  • Wald Queiroz

    Quem???

  • Guilherme Borella

    Trazer o modelo restilizado nem pensar?!?!?

    • MMM

      Não existe modelo restilizado desse carro.

      • Guilherme Borella

        Pode não ser a sequência da nossa, mas poderia aterrizar em nosso mercado, não?

        • MMM

          Conforme já expliquei acima, não é o mesmo carro.

          No Brasil, México, Colombia, Uruguai e Estados Unidos é vendida de Captiva SPORT, carro baseado no Opel Antara. Essa é a Captiva, desenvolvida pela Daewoo e nunca foi vendida no Brasil. Só em alguns países da América latina e Ásia.

          É um carro inferior ao vendido aqui.

  • Velho, feio, defasado e caro.

  • Givanildo Quadros

    mudanças no visual (,), este é o visual da versão mais barata que tinha até uns dois anos atras, a topo era com para-choques pintados na cor do veículo e a mais em conta ou menos cara era assim, de resto é atualização de perfumaria de carro.

  • Sobral Costa

    Captiva NUNCA mais. Já tinham me avisado do câmbio de péssima qualidade, mas pensei que um 0 km ia ser diferente. Menos de um ano troquei pelo sportage e a diferença de tamanho, força,design é gritante! Só alegria !

    • MMM

      Realmente a diferença de tamanho e força é gritante. A Sportage é menor e bem mais fraca.

  • radiobrasil

    Tive uma 2.4 at4… a única reclamação: o CAMBIO. Então , recomendo 2011 pra cima que ja tem o at6

    • João Felipe Machado Silvestre

      a nossa é AT6…só alegria!!!

  • Diogo Oliveira

    Eu nem sabia que a Captiva ainda existia no Brasilsaum.

  • Diogo Oliveira

    Eu nem sabia que a Captiva ainda existia no Brasilsaum. Kkkkkkk

    • Luiz Felipe

      Também achava que tinha saído de linha, face ao grande número de reclamações quanto ao consumo e câmbio…

      • Diogo Oliveira

        O câmbio principalmente, Kkkkk. Eu vi a foto de uma revista em que as concessionárias cobravam até R$ 30 mil pelo câmbio.