Home Marcas Chevrolet Chevrolet Captiva Ecotec x Hyundai Tucson GLS: Grandes diferenças!

chevrolet-captiva-ecotec-x-hyundai-tucson-gls-grandes-diferencas

A Chevrolet Captiva chegou com o objetivo de conquistar a liderança do segmento de utilitários esportivos no Brasil. A tarefa é difícil quando se tem do outro lado um adversário como o Hyundai Tucson.

chevrolet-captiva-ecotec-x-hyundai-tucson-gls-grandes-diferencas-1

Embora se enquadrem no mesmo segmento, são dois modelos muito diferentes no que diz respeito à preço, equipamentos, motor e por aí vai. O que faz comparar os dois, é justamente a escalada das vendas dos dois modelos.

O Tucson é líder de mercado, já o Captiva é o que mais cresce em vendas no segmento. Uma ascensão que pode levar a liderança.

chevrolet-captiva-ecotec-x-hyundai-tucson-gls-grandes-diferencas-2

O Captiva tem um excelente visual, acima da média do segmento se levarmos em conta o preço. Visualmente, impressiona e passa a imagem de um carro muito moderno.

Embora tenha o Antracite nos para-choques, o modelo agrada bastante, mas há um detalhe que poderia ser revisto. O cano de escape é um simples cano sem nenhum acabamento. A vendedora da marca diz: “É só botar uma ponteira cromada”!

chevrolet-captiva-ecotec-x-hyundai-tucson-gls-grandes-diferencas-3

Realmente a Captiva é bem moderna, mas porque economizar numa simples ponteira de escape, de um carro de R$86.990? Por dentro, já não se encontram tais erros de produção.

O acabamento é muito superior ao da maioria dos SUV no Brasil, mas a cor clara dos estofamentos dos bancos é um convite para uma capa de banco, já que dificilmente alguém conseguirá evitar uma mancha, que por menor que seja é notada facilmente.

Com 171cv, o Ecotec 2.4 manda um desempenho muito melhor que o 2.0 do Tucson, mas aí vão o consumo e a manutenção, que certamente é bem superior. Mas para quem vai gastar 86 mil reais numa Captiva, isso faz muita diferença?

Como um Chevrolet, a alegação do vendedor é clara. Mesmo tendo 3 anos de garantia, contra 5 do coreano, o valor de revenda do Captiva cai muito menos que o do Tucson. Claro que é verdade, mas carro é um investimento arriscado, pois desvaloriza.

chevrolet-captiva-ecotec-x-hyundai-tucson-gls-grandes-diferencas-4

Já o Tucson é bem mais discreto, nem é tão bonito como a Captiva, nem agregar tanto marketing em cima como a Chevrolet sempre faz. Mas, agrega um bom custo x benefício, sem dúvidas.

Por R$65.000, consegue-se comprar o modelo GL ou por R$75.000, o mais completo GLS. Esse último, com exceção dos seis airbags do Captiva e por seu motor 2.0, é o que mais se aproxima da Captiva Ecotec, citada aqui.

O acabamento é muito bom e moderno, agregando itens semelhantes ao da Captiva Ecotec. Como o Chevrolet, só apresenta transmissão automática com sequenciamento manual(apenas Tucson).

chevrolet-captiva-ecotec-x-hyundai-tucson-gls-grandes-diferencas-5

Práticos bancos traseiros que reclinam e vigia basculante, o Tucson é bem versátil. Seu motor 2.0 de 143cv tem um bom desempenho para a proposta do carro e com um consumo condizente com o mesmo.

Como oferece quase os mesmos itens da Captiva por quase R$12.000 a menos, o Tucson parece a melhor compra para quem quer um utilitário esportivo sem chamar a atenção e com um custo x benefício melhor.

chevrolet-captiva-ecotec-x-hyundai-tucson-gls-grandes-diferencas-6

Mas, para quem quer se distinguir da maioria, quer um carro com visual mais bonito, moderno e com um motor mais forte, pode se apoiar na imagem do Captiva, pois são suas maiores qualidades.

Seja qual for, Captiva ou Tucson, ambos reúnem virtudes que certamente ainda conquistarão muitos mais consumidores pelo Brasil.



  • tvs0043

    Captiva=CIVIC!
    Design Cansado e concorrente moderno. Pelo menos é escolha racional.

  • Fernando

    O Captiva não é crossover e o Tucson SUV ?
    Prefiro o GM porque com o peso deles os 143 cv do Tucson são fraquinhos ainda mais o torque.
    Pra mim, vou esperer uns 10 ou 15 anos para poder comprar esse GM espero que esteja na casa dos 25 K

  • DarK_FlooD

    Cansado???? Tá louco..

    Captiva é linda.. acabou de chegar, e já tá cansada.. puts!

    Tucson parece um pato manco.. ô coisinha feia esse design!

  • EDBSB

    CAPTIVA sem qualquer possibilidade de comparação.

  • FK

    captiva é novidade e tucson é um otimo suv e tem um design q agrada e é bonito e tem 5 anos de garantia algo q não se encontra facilmente no mercado o tucson não tem visual agressivo ,mas seria uma sedan em forma de suv e todos atrativos de um sedan nacional ,o tucson ja tem uma grande gama de custos beneficos e é mais atrativo e automovel q agrada pelo visual e pelo bom preço.

  • Erves

    Com certeza não compraria nenhum dos dois.
    O Captiva poís infelizmente é GM, e o comentário citado da vendedora (“é só comprar uma ponteira cromada”) deixa muito claro o quanto a GM se importa com seus clientes. Outra, se fosse tão bom davam 5 anos de garantia.
    Já o Tucson, sinceramente, não tenho nada a favor, nem contra. É pelo simples fato de não chamar minha atenção mesmo.

  • dmt

    Seja educado nos seus comentarios.

    Pontera de escape!!?? Alguém compra ou deixa de comprar um carro por causa disso??

    Quanto à cor do estofamente, para um país tropical como o nosso seria bem melhor, por motivos óbvios, que as montadora adotassem tons claros para o interior dos carros, como cinza ou bege ao invés do preto.

  • Luis.J.R.

    Minha opcão é captiva!O tucson ainda é bom.

  • Luciano.MS

    [Comentario #143724 sera citado aqui]

    MUITA ATENÇÃO aos 5 anos de garantia da Hyundai…
    Elas vinculam essa garantia se o veiculo visitar as concessionárias a cada 5000km,com,no minimo uma troca de oleo sintético…As revisões ñ tem preço fixo como a GM,e,se o cliente ñ fizer tudo que a concessionária solicitar,o carro perde a garantia…Desse jeito,até uma carroça chinesa dura 20 anos!!
    A troca de óleo do motor ecotec ñ tem prazo fixo,eese motor tem um sensor de viscosidade do óleo no qual é avisado ao motorista somente quando é necessário a troca.A água do radiador troca aos 240.000km e o sistema elétrico de ultima geração também garante a troca da bateria depois de 4 anos…
    O Captiva Ecotec é moderníssimo,alto nível,e,como nada é perfeito,tem aqueles para choques pretos,aquela ponteira de celta…Antes a GM cobrar mais uns 2000 e vir igual a V6.Mas,tirando isso,e,mesmo custando 12.000,00 a mais que o tucson ,daqui um tempinho vai valer 20.000 a mais usados…O Tucson ta pra mudar…

  • LUCIANO.MS

    Seja educado nos seus comentarios.

    So para constar, o ar condicionado de Captiva Ecotec é manual,digital só na v6.

    Abs…

  • LUCIANO.MS

    Seja educado nos seus comentarios.

    Só para constar.o redator disse que o Ar condicionado da Captiva Ecotec é digital,E na verdade é manual,digital só na V6.

  • lndnfsu2

    meu pai sonha com uma tucson desde 2005! xD

    eu so nao gosto da grade da captiva… parece de caminhão…. e dessa 2.4 nao gostei dos parachoques pretos…

    e a tucson eh meio manca devido ao grande peso dela… mas a versao V6 resolve o problema…

  • Moriath

    A vendedora até que foi educada, não tendo o que falar do carro e botar pitafo na ponteira do escapamento é o fim da picada.

  • Claudio

    Ponteira!! Faça-me o favor?
    Pelo visual o Captiva tem tudo pra ser mais vendido, mas caso o Tucson mude para mais moderninho, ai pode continuar na frente, cinco anos de garantia e preço menor ,conta muito!
    Quanto a garantia!
    Se na GM ou qualquer outra voce não levar o carro a revisão, também perdera a garantia do mesmo jeito!

  • ACB

    Seja educado nos seus comentarios.

    Pelo custo/benefício sem dúvidas nenhuma TUCSON !

    Além do que o TUCSON está sendo feito – mesmo em CKD – em Anápolis,GO , dando empregos para brasileiros e desenvolvendo mesmo de forma parcial nosso know-how automotivo.

    Isso tudo sem falar que herdou toda a sofisticação e qualidade da TECNOLOGIA JAPONESA, como grande parte dos melhores sul-coreanos.

    E os 05 – cinco – anos de garantia ?? Isso diz muito da confiabilidade de um produto.

    Finalmente, não darei empregos para mexicanos – argentinos até vai – em prol do desemprego e enfraquecimento da indústrialização nacional.

    TUCSON ! SEM A MENOR DÚVIDA !

  • ACB

    Seja educado nos seus comentarios.

    Além do citado acima, o CAPTIVA/VUE , tem preço inicial nos EUA $25000 / R$57000 , e aqui depauperado/pelado R$ 87000 . Ou seja mais de R$ 30000 do preço praticado nos EUA. E isso(R$57000) já com os impostos.

    Aqui, a GM para comensar o prejuízo – falta de lucro – com os outros segmentos, ABUSA E MUITO NA MARGEM DE LUCRO.

    R$ 87000 >>>> NÃO VALE DE FORMA ALGUMA, SÓ VALE PARA DESLUMBRADOS COM APARÊNCIAS.

  • ACB

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143764 sera citado aqui]

    Esqueci o link : Vejam com seus olhos o quanto estão sendo tapeados !

    http://www.saturn.com/saturn/vehicles/vue09/pricing.jsp

  • kaique

    na boa Captiva vense tem praticamente a mesma potencia do Tucosn V6

  • Comanche

    Absurdo um carro com preço próximo a 90mil, e com pára-choque sem pintura. A Gmb, quer subjulgar o consumidor, achando que aqueles que compram Celta básico, Uno e outros populares com pára-choques pretos, são os mesmos que tem a possibilidade de pagar 90mil numa carro zero.
    Absolutamente está claro que o perfil do consumidor não é o mesmo e o comprador da Captiva é um público bem mais exigente do que o comprador do carro popular peladaço.

    O consumidor do Captiva é do tipo “To pagaaano”.

  • Comanche

    É bom deixar claro que o “to pagaano”, não está sendo utilizado como expressão no sentido do deboche, de comparar emergentes como brega afortunado. O sentido é claramente no ideal da exigência, do estou pagando e quero o melhor e ponto final.

    Afinal “to pagaaanoo”.

  • Rodrigo_Xavier

    Vou de Tucson :cool:

  • Carlos Medeiros

    [Comentario #143758 sera citado aqui]

    Amigo…. tecnologia japonesa ?

    Você sabia que os japoneses aprenderam sobre motor desmontados os carros americanos e europeus ??

    Você sabia também que a Hyundai fez um “estágio” com a Ford pra aprender a fazer carros ??

    Existe muito marketing por detrás dessa história de carro japonês….

    Não tenho duvida nenhuma em uma Captiva… muito mais beleza e confiabilidade do que um Hyundai.

  • Hodney

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143708 sera citado aqui]

    O Captiva está no mercado há alguns meses. O Civic está há 3 anos.
    Não tem nada de cansado o design da Captiva. Já o Tucson é que já está bem sambado. Não acho bonito de jeito nenhum e sem falar que já está para sair de linha.

  • Massaranduba

    Muito infeliz o comentário sobre o cano de escape…ninguém deixa de comprar um carro por isso…e depois quem tá pagando esse valor pela Captive e se sente incomodado, coloca sim um ponteira cromada e sai feliz da vida…isso é querer achar defeito onde não tem.

    “Embora o Antracite nos para-choques ela agrada bastante”
    O Antracite nos para-choques dá um visual off-road a Captiva,então quer dizer que Crossfox, Palio Ardventure, etc.. É tudo bonito já uma Captiva é feia por causa disso?? A por favor né…se o cara não gosta de parachoque off-road que compre a V6 e tá resolvido.

    Falar que bancos podem sujar…outra bobagem….

    Achei muito parcial essa reportagem, todos sabem que a Captiva é bem mais moderna e tem bem mais recursos de SEGURANÇA…e ainda só falam dos defeitos…e nenhum momento ouvi falar do Controle de Estabilidade da Captiva que as Tucson não tem… Parece que SEGURANÇA NÃO IMPORTA AQUI !

    Decepcionante essa reportagem…deixou de falar coisas importantes pra falar, de cor de banco, cor de parachoque e visual de escapamento…por favor né!

  • jethrianx

    [Comentario #143823 sera citado aqui]
    Só para constar, o Tucson foi eleito por três anos consecutivos o veículo mais seguro em sua categoria, inclusive com premiações no crash-test. É um veículo seguro sim senhor.

  • Massaranduba

    [Comentario #143831 sera citado aqui]

    Amigo se você sabe o que é CONTROLE DE ESTABILIDADE???
    Acho que não né….
    É o mesmo caso do Air Bag e ABS

    Controle de estabilidade e ABS EVITAM ACIDENTES….Crash test…testa se o carro é seguro em BATIDAS…

    Então eu prefiro 1000 VEZES que meu carro tenha Controle de Estabilidade e evite batidas…do que contar com a segurança dele nos crash test.

    Só pra lembrar a Captiva tem 6 airbags…que a tucson não tem…EM NENHUM MOMENTO DISSE QUE A TUCSON NÃO É SEGURA…SÓ DISSE QUE A CAPTIVA É BEM MAIS SEGURA!

    Abs

  • Thunder Strike

    Seja educado nos seus comentarios.

    Sem dúvida a Captiva é melhor em tudo!

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    Bom vamos la gente como é epoca de Carnaval vamos dividir as notas por quesitos

    Design da captiva nooooootaaaaaa 10
    Tucson notaaaaaa 8

    Mecanica 10 captiva e 10 Tucson ( Não é só potencia que conta num carro, pra que um V6 se é limitada a 160??)

    Bom resumindo quase impate mais quando chega no quesito

    Marca

    Hyundai: nota 9 (por ser coreana e ter uma manutenção levemente demorada)
    GM: Nota 2,5 ( GM pede mais 16,6 bilhoes ao governo americano, e se não ocorrer o empréstimo a Gm naum aguentará mais um mes)

    obs:. Preciso falar mais alguma coisa??? esses dados foram tirados do NA

    Mais comprem a Captiva daqui alguns anos vai virar reliquea da Antiga GM

    Ai voces vendem mais caros uahsuhasuhauhas

    Da GM nem Celta eu compro,

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143823 sera citado aqui]

    Como sempre falaram que sou vendedor da Citroen por defender os carros dela, não vo perdoar

    Ei Massara me passa o preço dum Celta Spirit ai com ar e direção

    e um Prisma vale mais a pena???

    E desconto quanto voce consegue dar ???? pago a vista hehehehe

    O QUUUEEEEE???? Voce não é vendedor da GM???

    Cara falar que courro claro não mancha ai voce chutou o balde…..

    Acha um Corolla 2003 com aquele couro bege sem que tenha nenhuma manchinha ai depois agente bate um papo

    Não defende uma marca que ta quase extinta

    Mais e ai me manda os preços dos carros da GM por e-mail….hehhehe

  • Marcelo_LP

    Cara, como podem reclamar de cor clara dentro de um carro?
    Querem incentivar que os carros nacionais sejam pretos por dentro pro resto da vida?
    Nada mais sem graça do que um carro todo preto por dentro. Até BMW parece que não é nada demais quando é assim (vista de dentro).

  • Massaranduba

    Seja educado nos seus comentarios.

    Captiva não vem com couro, vem com banco de veludo, como C4 Grand Picasso, C4 Picasso, C4 Pallas GLX,…os únicos carros da GM que me interessa são a Captiva e o omega…O resto nem quero perto..se teu poder aquisitivo é baseado na Compra de Celta, Prisma, Uno, Gol, Palio, Ka…PROBLEMA É SEU…NEM ME OFERECE ESSAS BICHEIRAS

    Agora vc dizer que Captiva é ruim…Põ tah de ML500, X5, Range Rover, XC90 na garagem? tah nada deve te um Xsara 97 caindo aos pedaços

  • Hodney

    Seja educado nos seus comentarios.

    Prefiro de longe a Captiva.

  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143873 sera citado aqui]

    Amigo se voce ler direito meu primeiro comentário vai ver que defendia Captiva.

    O carro é relamente lindo, potente (Mesmo parando em 160) e bem feito

    A única coisa que eu critico da Captiva é a marca GM…

    Ou voce vai defender a GM tambem falando que ela tá com um lucro absurdo

    Meu uma montadora se fortalece a partir da Administração de seu dinheiro

    E tanto a Gm como qualquer outra que estiver a beira de uma falência pra mim é um lixo

    A Ford sendo Americana tambem poruqe não está sofrendo tanto com a crise

    Me de uma resposta Plausivel

    E se voce está de Captiva e Omega parabens cara, quem sabe voce não aproveita toda essa Grana e compra carros de uma empresa que daqui 5 anos estará maior que o que está hoje e não uma que esta a beira da extinção

    Abrasss

    Espero sua resposta Plausivel ok

  • Massaranduba

    Seja educado nos seus comentarios.

    [Comentario #143883 sera citado aqui]

    Eu naão tenho nem Captiva nem Omega, mas são dois carros que eu admiro, pq tem preço competitivo, qualidade acima da média e um design interessante

    Sobre comprar carro de uma montadora que daqui a 5 anos vai ser maior que a GM ou vai ser maior do que é atualmente….

    Simples tenho um Corolla SEG,,, carro nacional (dou emprego pra brasileiro)…nunca me deu manutenção… to feliz com ele…agora provavelmente vc vai dizer que o Corolla é uma porcaria também, ou que a Toyota não vale nada…mas o que importa é a minha satisfação com o meu carro…

    Só isso…

  • verde.10

    Como diria meu avo: “Carro bom é aquele que voce pode comprar”

    Meu voto vai para Captiva!

  • Günther

    Nem tem comparação entre Captiva e Tucson…

    CAPTIVA NA CABEÇA !

  • Timótio

    [Comentario #143764 sera citado aqui]

    Olha é meio ridículo comparar preço no BR com preços nos EUA, mas OK.

    Se a Captiva tem preço inicial de US$ 23.975,00 nos EUA (www.saturn.com)
    A Tucson tem preço inicial de US$ 18.070,00 nos EUA (www.hyundaiusa.com)

    Se for fazer esse “cálculo burro” de só converter pra R$ (2,30) sem os impostos dá R$ 55K pra Captiva e R$ 41,5K pra Tucson.

    Se olhar os valores de tabela vai ver que há uma porcentagem de lucro maior na Tucson do que na Captiva, Isso baseado nesses valores, agora óbvio que isso é só pra ter uma idéia de que como REALMENTE A CAPTIVA É MAIS CARA QUE A TUCSON FORA DO BRASIL,

    Se a Captiva não vale 87K, a Tucson também não vale 70K

    Abs

  • Hodney

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #143905 sera citado aqui]

    Dou emprego para brasileiro!

    Isso é bom mas lembre-se que se vc comprou o carro pensando nisso eu tenho uma outra opinião. Ao comprar um carro quero saber primeiro se ele não vá me dar dor de cabeça e que pensar nisso apenas no emprego do brasileiro vá me gerar insatisfação na qualidade do produto porque infelizmente os produtos nacionais estão tão ruins quanto os chineses.

  • Massaranduba

    Seja educado nos seus comentarios.

    Me desculpe, mas se vc acha um Corolla SEG ruim….vc deve ter pelo menos uma BMW 325, Audi A4 na garagem né ?

  • speedboy

    Convite para capas de banco ??? Faça – me o favor.

    Por isso que só existem agora carros pratas e com interior escuro e quente.

    Brasileiro fica pensando que o carro vai durar a vida toda.

    Se sujar, passa tuff stuff e limpa cara.

    Abraços!

    Outra coisa,

    Acho massa como pessoas que tem carros tão caros ficam o dia todo no blog. Todo mundo q vem aqui só tem Corolla, Civic, Fusion, Captiva. Eu fico o dia todo aqui pq sou estudante, não tenho mesmo o que fazer, e por isso tenho um Corsa. Não fico contando que tenho outros carros, pq não tenho, são do meu pai, do meu irmão.

  • Eder

    com certeza o Captiva, si fosse comparar o Santa Fe ai sim, agora o Tucson e bem feinho mesmo..

  • Robson Levy

    E Eber carro só é investimento se for pra coleção, fora isso nunca será investimento!

  • Paulo Vitor

    “Eu não tenho nem Captiva nem Omega, mas são dois carros que eu admiro, pq tem preço competitivo, qualidade acima da média e um design interessante”, kra vc tá izendo que Omega tem qualidade de construção melhor que BMW, Mercedes, Audi, Jaguar e etc? Meu irmão vc chutou a caixa d’água!!! Fala sério né? Pior, o XC60 e o GLK são da mesma categoria do Captiva, tá dizendo que a banheira americana (cujo presidente pediu desculpas por conta da qualidade dos carros GM estar diminuindo, só p/ frisar)? Fiquei sem palavras…

  • Paulo Vitor

    Ops, faltou terminar a frase “tá dizendo que a banheira americana é melhor que eles?”

  • Luis Fernando

    Luis Fernando

    Prefiro 10 vezes mais a TUCSON do essa captiva redicula tudo cheia de prateados e nem se compara com A TUCSON E COMPREI UMA GLS 2.7 6cc por R$ 77.000.00 e é o carro A GM COMO SEMPRE TENTANDO SAIR DO SUFOCO MAS NAO CONSEGUE GENTE PRESTE ATENÇAO ATENÇAO A TUCSON É MUITO BOA PODE COMPRAR NAO SE ARREPENDE….

    • Marcelo Neto

      Que bom cara que você ficou satisfeito com a sua Tucson.
      Boa sorte com o carrão aí…

      Pretendo trocar meu Astra 2005/2005 Modelo ELEGANCE por uma Tucson desta.

      Abraços…

  • fernando RJ

    COMPREI UM TUCSON 2,7 2009, TEM UDO A CONCESSIONARIA COLOCOU UM CENSOR DE PARDA E O KIT CONFORTO.PAGUEI 83 MIL E ESTOU MUITO SATISFEITO,,FAZ 6,5 NA CIDADE E 10KM/L NA ESTRADA.E TEM TUDO COM UM MOTOR MUITO CONFIAVEL.A MUDANÇA DO MODELO E PARA 2012 ATE LA JA TROQUEI

  • Marcos V. S. Santos

    CERTO, O PRESIDENTE PEDIU DESCULPAS PRO POVO AMERICANO, MAS VC ACHA QUE SE OS GM ALMENTASSE SUA QUALIDADE NÃO PERDERIA O SEU PÚBLICO ALVO? MERCEDES, BMW NÃO VENDEM TANTO ASSIM NÃO MEU AMIGO… CALMA AI NÉ…. E AS DESCULPAS PODEM TER SIDO ESTRATÉGIA DE MERKENTING…. SERÁ QUE A GM IRIA QUERER VENDER 1000 CARROS POR MÊS???? E OLHE LÁ AINDA??!!! ACHO QUE A BMW NÃO VENDE ISSO POR MÊS NUM PAÍS…

    E ONDE QUE A HOLDEN, CHEVROLET, SAAB, GMC, OPEL, E OUTROS GMs TÊM DIMINUIDO A QUALIDADE??? PELO QUE TENHO VISTO SÓ ALMENTOU… VEJA UM COMPARATIVO ENTRE A SILVERADO 2002 E UMA ATUAL …. NUSSS… NEM PARECE…. OU UM CADILLAC….

    SE EU NÃO ESTOU ENGANADO, OS GM AINDA SÃO UM DOS MELHORES VEÍCULOS.. GRANDES, FORTES, LUXUOSOS, MECÂNICA CONFIÁVEL E QUEM TEM UM GM SABE DISSO…. A QUEM PREFIRA UM JAPONÊS, UM FRÂNCES CHEIO DE PLÁSTICO E APARÊNCIA E QUE DURA 5000 KM SEM RENGIMENTOS NA CARROCERIA E NAS PORTAS, MAS AI É CADA UM CADA UM…

    TENHO UM MONZA E TENHO MUOT ORGULHO ….

    VIVA O MONZÃO!!!:cool:

    E SOBRE O CAPTIVA, SE EU TIVESSE CONDIÇÕES, TERIA UMA SIM, O TUCSON É UM BOM CARRO, MAS O CAPTIVA É MELHOR. ENQUANTO HYUNDAY NEM SE QUER SONHAVA EXISTIR, GM, FORD, DODGE JÁ PASSAVAM PELO BARRO POR AI, SUBIA MORROS, DESCIA MONTES, REBOCAVAM BARCOS…. QUER DIZER QUE UM HYUNDAY É MELHOR QUE UM GM AQUI COMPARADO….

    GM PODE TA PASSANDO POR SÉRIOS PROBLEMAS, MAS A QUALIDADE DE SEUS VEÍCULOS NÃO… ISSO É ÓBVIO….

  • Marcio RJ

    CAPTIVA sem a menor dúvida…
    Assim como no lançamento o New Civic a GM acertou a mão no design!

  • Marcio RJ

    CAPTIVA sem a menor dúvida…
    Assim como no lançamento do New Civic a GM acertou a mão no design!

  • Marcelo NEto

    Bom o negócio é o seguinte.

    Eu tenho um Astra 2005/2005 modelo ELEGANCE.

    Tenho vontade de trocar ele por um Tucson.

    Eu amo Chevrolet, pois todos os meus carros foram Chevrolet (com excessão do primeiro carro que foi um Fusca 72… rsrsr!!!)

    Mas a Tucson me chama a atenção por ser um bom carro, pois a Chevrolet apela no que diz respeito a “Preço”.

    Com a Tucson custando R$ 12.000,00 a menos que o Captiva, vale a pena pelo custo X benefício. Com 12.000,00 sobrando se faz muita coisa, ainda mais com essa crise mundial.

    Tá aí o recado.

  • dinho

    :clapp:parabéns captiva 10 a 0 na tucson..

  • Luiz Ernesto

    Luiz 52 ….. Creio que simplesmente brasileiro só olha beleza e status num carro ou utilitario. Deveria prestar mais atenção na qualidade e custo/beneficio. Isto a tucson tem de sobra ao preço oferecido. Não se enganem, pois a IX35 custará ainda mais que a captiva…..Prestem a atenção nisso……abraços

  • HENRIKETZ

    Depois de DOIS ANOS dessa matéria a realidade vem a tona, acentuando ainda mais as diferenças entre CAPTIVA e TUCSON BRASIL. Infelizmente a matéria foi muito fraca, superficial, sem objetividade e até irresponsável no caso de julgar o consumo e emissões como fator desprezível em veículos acima do popular. As empresas envolvem anos e milhões em reduções e um jornalista vem com essa que "Mas para quem vai gastar 86 mil reais numa Captiva, isso faz muita diferença?".

  • HENRIKETZ

    * Mencionou a cor de estofamento sem analisar o material dos mesmos e o tratamento anti-mancha que pode ter sido aplicado. Deveria conferir.
    * Mencionou pintura dos para-choques sem explicar vantagens e desvantagens de cada um.
    * Criticou ponteira do escape, sem saber que tubos de INOX dispensam esse arremedo. Sei lá se é o caso, mas deveria conferir.
    * Comentou diferenças de potência, consumo e manutenção sem passar NENHUMA informação objetiva de que grandeza são as diferenças e na prática como se manifestam. Simplesmete leu os panfletos de loja e escreveu a matéria supondo coisas sem embasamento.
    * Se quer comentou espaços e volumes internos, estabilidade, conforto e resultados de testes de segurança ativa e passiva.
    * As diferenças tecnológicas e mecânicas entre os modelos são enormes, tanto que a Hyundai precisou abandonar o projeto original da Tucson e criar a IX35 para acompanhar a evolução tecnológica e qualitativa.
    * Ambos carros tem defeitos e limitações, e as montadoras então nem se fala…são raposas
    * Se uma loja Hyundai vende um carro 10.000 abaixo da tabela é por que muitos foram logrados pagando o preço de tabela.

  • HENRIKETZ

    Estou profundamente decepcionado com o nível dos profissionais do NA. A matéria foi elaborada com visitas ao show-room sem sequer ligar os carros. Recomendo procurarem outras fontes de informação na internet pois esse é de última, amador mesmo.