Chevrolet China Lançamentos Sedãs

Chevrolet Cavalier surge como nova opção de sedã da SAIC-GM

chevrolet-cavalier-2

O Cobalt chegou a ser considerado para o mercado chinês, tanto que foi testado junto com a Spin naquele país. No entanto, entre Sail e Cruze, a SAIC-GM não tinha um sedã compacto “grande”.

Agora, eia que surge o Chevrolet Cavalier. O nome é clássico dentro da marca americana, tendo nomeado até uma variante do famoso Monza no passado.

Com 4,54 m de comprimento, 1, 77 de largura, 1,46 de altura e 2,60 de entre-eixos. As dimensões são parecidas com as do Baojun 630, um modelo exclusivo da China.

chevrolet-cavalier-3

Os faróis têm desenho agressivo, enquanto as duas grades frontais apresentam estilo em harmonia com a Chevrolet global. Podemos notar que as portas traseiras apresentam um recorde que sugerem uma versão hatchback.

Na traseira, o Chevolet Cavalier estranhamente apresenta lanternas compactas, que destoam um pouco do conjunto frontal. Elas tem desenho interno interessante, enquanto a tampa tem vincos bem acentuados, incluindo um defletor de ar.

Comenta-se que o Chevrolet Cavalier terá rodas aros 15 ou 16 polegadas, além de motor 1.5 e 109 cv. Não se falou em transmissão, mas provavelmente as opções serão manual ou automática. Seria um bom desenho para o sucessor do Cobalt no Brasil?





  • Ricardo Rangel Lirio

    Muito bem acertado e honesto o seu desenho.
    Quanto às lanternas, seria muito fácil a colocação de duas partes extras na tampa do porta malas…

    • Jackson

      Acho que as lanternas na parte extra da tampa fica para uma restilização futura, tudo já está planejado.

    • Fabão Rocky

      O q achei q matou o carro foi a coluna C. Parece mais c/ coluna C de carro hatch.

    • Pedro Cunha

      A extensão das lanternas ausente é proposital para distanciar de modelos de categoria superior.

      • Ricardo Rangel Lirio

        Talvez seja uma preferência local, visto que o Chevrolet Optra também bão as tem, assim como o Baojun 630.

  • Yuri Calmon

    Saudoso MONZA !

  • Marcelo Paiva

    Cara, não sei se fico mais confuso com a linha GM ou VW chinesa… Mas voltando ao Cavalier (realmente, nome clássico!), ficou bonito o carro. Qual será a plataforma usada?

    • V12 for life

      Provavelmente a mesma do Boajun 630 que é a do Cobalt.

      • CignusRJ

        O 630 e o cobalt tem origem na Gamma II da GM, que recebeu modificações para se tornar mais barata e versátil.
        tem uma matéria do NA que fala sobre eles. só procurar por:

        “Comparativo: Baojun 630 x Chevrolet Cobalt – Os sedãs de baixo custo da GM”

        .

  • Fernando

    Gostei dessa traseira, tem personalidade.

  • V12 for life

    Como o Cobalt acabou de ser reestilizado esse daí estava em projeto na mesma época, e considerando que deve usar a mesma plataforma de Cobalt e Optra (Boajun 630) deveria ser esse o Cobalt reestilizado. Já para a próxima geração a linha de design da Chevrolet deverá mudar como sempre fazem então o Cavalier estará desatualizado.

  • Marco

    Os chineses são espertos. Preferiram o Cavalier que tem um desenho bem mais acertado do que o desastre que era o Cobált. Mesmo atualizado, o desenho do carro brasileiro está a anos-luz do modelo da reportagem.

  • Alligator

    carrinho bom para fazer algumas vitimas fatais nos nossos vizinhos Equador e Colômbia

    • CignusRJ

      Entendi o que vc quis dizer mas devo informar que quem faz a maioria das vítimas fatais são os motoristas, os maus motoristas.
      E nosso carros, a grande maioria tb não é grandes coisas tb.
      Então para nosso vizinhos de Equador e Colômbia se sofrerem acidentes em carros brasileiros e chineses não fará diferença alguma.

  • Dado Bordini

    Design genérico. Sou mais o Cobalt que tem mais personalidade. Go GMB!

  • pedro rt

    curioso ver esse novo “monza” ,pelo q se ve nos proximos anos todos os nossos GM serao chineses entao esse podera vir pra ca com outro design

  • Filipe Mascarenhas

    Muito mais harmonioso que o cobalt, que parece que foi talhado na pedra por um bêbado.

  • Dricks

    parece imagem de projeção

  • Fabão Rocky

    Só uma reestilização de meia tigela fez o preço do Cobalt subir. Imagina se esse modelo vem p/ cá? Ficaria acima do Cobalt.

  • RafaCtba

    Aquele aplique plástico na coluna C lembra também ao do Hyundai HB20S.

    • Matheus Conrado

      E o próprio cruze, que a GM trouxe no antigo, e o novo também tem esse pedacinho de plástico…

  • Ric53

    Humilha o Cobalt mas é claro que não vem pro Brasil, esse é pra o exigente consumidor chines, brasileiro compra Cobalt.

  • Walter Barutti

    O carro ficou bonito, o que mais gostei foi a posição dos retrovisores, acho ruim retrovisores nas portas. Agora esses vidros das portas traseiras, macacos que me mordam! Ficou horrível! Aquilo é um quebra vento em homenagem ao Monza também?

  • Filipo

    Desenho muito melhor do que o do Cobalt!
    O Cobalt parece fruto de estagiários.

  • EDU

    Prefiro o original junto ao nosso famoso Cavalier ( Monza) projeto J que ainda tinha o Ascona . Esse Cavalier ai e o xin ling kkkkk

  • Rafael Ferreira

    Alguns do nomes e versões do antigo projeto do Monza: Chevrolet Monza, Vauxhall Cavalier, Opel Ascona, Pontiac J2000, Buick Skyhawk (82 a 88), Pontiac Sunbird (89 a 94), Isuku Aska (83 a 89), Holden Camira (82 a 89), e acredite, até um Cadillac, o Cimarron:

    • Alligator

      Cavalier e Sunfire ficaram em produção nos EUA até 2005 com a velha plataforma J

  • Pedro Cunha

    No mínimo 20 anos mais bonito e harmonioso quê o côcobalt.

  • FocusMan

    Será que será lançado no Brasil como NOVO MONZA?