Home Marcas Chevrolet Chevrolet Celta Spirit 4 portas: O maior valor de revenda do Brasil

chevrolet celta spirit 4 portas o maior valor de revenda do brasil Chevrolet Celta Spirit 4 portas: O maior valor de revenda do Brasil




Como brasileiros acham que automóvel é investimento, uma boa dica para quem não quer perder dinheiro na hora de revender seu automóvel é o Chevrolet Celta.

A dica é dada pelo jornalista Joel Leite da agência Auto Informe. Segundo uma pesquisa feita junto com a Molicar, o Celta foi o modelo nacional que menos perdeu valor em um ano.

Entre as duas únicas versões do Celta, a Spirit VHC-E com quatro portas e sem nenhum opcional é a que tem menor depreciação no mercado nacional.

Em 12 meses, o Celta Spirit 4 portas perdeu apenas 11,3% de seu valor, graças ao grande volume de vendas e giro de mercado.

O Celta Life perde um pouco mais e logo depois os modelos Mille, Palio ELX e Novo Gol, que ficam com desvalorização entre 12% e 13% em um ano.

Então, se sua intenção ao comprar um carro zero km é garantir um bom dinheiro na hora de vender, prepare R$30.221 para investir no Chevrolet Celta Spirit 4 portas.


  • http://intensedebate.com/people/pablojuangarcia pablojuangarcia

    Carro como investimento é soda.

  • De Nadai

    Outra também que se destaca neste quesito é a Tucson, procure por uma no WebMotors ou no MercadoLivre, as de ano 2008 até 2010 estão todas com preço de 0km, meu pai estava tentando achar uma usada pra minha mãe, mas nem compeça, pois com R$1mil ou R$2mil você compra uma 0km.

    • Christiano

      Importado só tem "valor" até uns 3 a 5 anos de idade…

      Depois disso… Exatamente qdo a manutenção começa a pegar pra valer…. Vc sentir a verdadeira ira do mercado de usados !

      Há 1 ano… Encontrei um FORD TAURUS (97 ou 99, deu branco!)… Por 17 mil reais !! E que carro, uau !!! "Demorou" 6 meses p ser vendido ! Juro… O carro não tinha um risco e nem sujeira em lugar nenhum… Intacto !!! Lembrando do meu tio que ficou 5 meses sem o carro importado dele pq ele não achava um simples sensor do motor… Desisti !!

    • Adriano

      Cara, aqui em são luis -MA carro usado não tem muito valor tanto é que os caras vem de outros estado do BR comprar carros aqui para revernder nos seus estados de origem.

  • Maicon

    E prepare-se pra andar num carro que tem mais pastico do que loja de R$1,99 e volante troto

  • jccg

    penso q carro realmente n e investimento, mas tmb n devia desvalorizar tanto na revenda… penso q deveria ter um preço justo na minha opniao, pois eu acho uma injustica darem tao pouco em nossos usados e pedirem tanto em um 0km…

    • Rogerio Lima

      Cara, vc já viu como os carros desvalorizam no mercado internacional?
      Acho que esse é um dos vários motivos dos nossos carros serem tão defasados, por que somos avessos a modernidade e nos apegamos a veículos já "consagrados" pra não arriscar com manunteção, valor de revenda, etc.
      Lá fora carro usado não vale nada porque existe também uma preocupação com segurança e com o meio ambiente.

      • http://twitter.com/Rmx_ch @Rmx_ch

        Concordo so mesmo no BR carro usado vale tanto assim!!!!! E os brasucas sem noção ainda acham ruim. Em muitos mercados carro com mais de 100 mil Km ou 5 anos é lixo. É verdade que se paga caro num novo mais o usado no BR vale muito tb. E como pagar menos num novo se ninguem pensa em jogar fora a lata velha depois !!!!!!!!

        ¨¨

  • jccg

    e loucura pagar mais de 30mil num celta spirit 5p basico…

    • Christiano

      Esse Celta SPIRIT… Tem bom custo x beneficio ! Tá bem longe mesmo de ser básico pra este segmento !!!

      "Caro", seria o LIFE… GM, claramente, "empurra" o Spirit (Um monte de coisa a mais, por pouca coisa em dinheiro) !

      Só com o alarme e travas elétricas dele… Vc já economiza qto? Uns 700 contos? E alarme original (Incluso na central eletronica do carro) é outra coisa, né?!

  • http://intensedebate.com/profiles/pedroevandrom Pedro Evandro

    O velho Celtinha dá até pra engolir, mas por menos de 15 mil reais. Novo.

    Acredito que tenha espaço para tudo, mas com preço justo.

  • Vitto Conte

    É soda viu. Pagar R$30 mil num celta 4P peladasso. O pessoal perdeu a noção do que vale o dinheiro.
    Lá por 2002 vc pagava 30 mil em um Vectra GLS ou série Millenium completinho. E o celta custava Peladasso 9 mil.
    Faz 8 anos, mas com inflação e aumento do preço do aço, o preço não era pra ter aumentado 150%.

    Onde já se viu, o maior país produtor mundial de aço o mesmo custar uma fortuna. Mas isso é culpa do FHC que privatizou a Vale, e também não é assunto pro site…

    • Rogerio Lima

      Pois é, com 30 mil dá pra comprar um belo de um usado com menos de dois anos de uso e completo. Mas como a maioria prefere andar de carro novo…

    • http://intensedebate.com/people/SamukaGT SamukaGT

      Aqui na minha região um Celta desse, com esse preço já vem com ar,dh,peito de aço,e travas. Com 30k já vem com tudo isso.

    • locarauto

      Pois bem!

      Imagine se tivesse continuado estatal? Se mesmo privado o aço é tão caro, fico pensando que o mesmo estaria sendo cobrado da mesma forma como é cobrado a lixolina pela petrobosta. Estatal é um peso para o desenvolvimento para o país um cabide de empregos para petralhas.

  • http://intensedebate.com/profiles/vdssanches vdssanches

    Prefiro um Tata Nano B)

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

    Acredito sim que no Brasil carro é investimento, mas andar de carroça pelada sem porcaria nenhuma e ainda por cima GM, eu prefiro um carro que perde 30/40% em um ano mas que irá me garantir conforto e segurança.

  • René

    O celta atual melhorou mas piorou e muito o design esdrúxulo (não tem facelift que melhore na GMB) e na ergonomia pois subiram o assento, como forma de modernizar o carro, mas não foi feito para um assento naquela altura.

    Minha mãe já está no 2º celta, o atual é um modelo Spirit prata (mais mercado ainda) e realmente esse carro desvaloriza muito pouco e não dá problemas.

    • Alex

      Tem razão. O modelo antigo era até "menos feio".

  • Fernando

    Não confio muito nessa avaliação não, acredito que o celta 2 portas ainda desvalorize menos…

  • http://intensedebate.com/profiles/dieguu dieguu

    Não sei como tem gente que tem coragem de comprar esse carro.Parece ser minúsculo e tem aspecto de brinquedo (frágil).Se brasileiro comprasse carro prezando por qualidade Celta nem ia existir.

  • Ricardo

    Prefiro perder mais dinheiro……xD

    • bart

      Concordo. A diferença entre outro carro que você goste ficará em mais 2 ou 3% de desvalorização.
      No final das contas você "perde" uns… haammm, 300, 500 reais?

      É mais inteligente escolher um carro com seguro mais barato do que pelo índice de desvalorização…

      O CARA SE PREOCUPA EM COMPRAR O CARRO PADRÃO, NA COR PRATA/PRETO PADRÃO PRA REVENDER POR UNS 500 OU 1000 REAIS A MAIS. MAS ACEITA PAGAR UNS 15000 DE JUROS AO BANCO… não dá pra entender…

  • Chev

    Celta o melhor carro de entrada do Brasil, motor muito bom , manutencao barata, economico, seguro um dos menores do mercado, valor de revenda muito bom, falo isso por ser proprietario de um Celta Super 2007 e Montana Sport 1.8 2010, esses na minha opinao sao os melhores da categoria.

    • rsc_dhc

      esses citados… melhores na SUA opinião mesmo…q pelo jeito eh fanboy da GM…..pq pra mim q jah ateh tive um celta…ele eh lah pelo terceiro ou quarto na categoria…e a montana…a 1.4 no custo/beneficio…jah a 1.8…pra mim ta atraz das outras 2 concorrentes diretas de longe!!!…

      Quanto ao topico…tratar carro como investimento eh piada mesmo….e quanto a desvalorização…concerteza prefiro perde mais dinheiro mesmo e ter um carro melhor!!!

      • Christiano

        Pega um Passat alemão… Se não quiser pagar mais de 1000 reais numa simples bomba de combustível dele… Vc pode usar a do Santana !!

        Economize mais ainda… Deixando de comprar da BOSCH… Pegando uma MAGNETTI MARELLI…. (Muito mais barata, e que está vendendo pra outros modelos tbém, no mercado paralelo…

        ATÉ PRA CARRO GM ( Que ironia!!!! GM (E Ford) corre da MM como o diabo da cruz).

        • bart

          É por isso que a GM "não existe mais" desde o Vectra 2. Uma pena…

        • MarioCandido

          legal a dica da bomba de combustível, mas quebre um farol do passat e veja quanto vai custar…

    • fredggp

      Apesar dos muitos plásticos, simpatizo com o carrinho. O que não me faz adquirir um é que não tem nem abs nem air-bag como opcional.

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      motor muito bom sem a/c, pq ligou ele anda menos que um Palio Fiasa na mesma situação…

  • Alex-BH

    Que piada é éssa??? Celta por 30 pilas um ótimo investimento??? Tá doido meu!!! Esse aí é 15 mil pra fazer caridade… Podía até nem ter desvalorização nenhuma, eu que não quero essa desgraça de carro…

    • Alex

      Xará, a GM criou o Celta no ano 2000 para custar R$9.000. Mas logo no lançamento veio pouca coisa mais barato que o Corsa da época. Ou seja, é um projetinho sem vergonha, prá vender baratinho, mas cresceram o olho!

    • Christiano

      Como todo carro hoje em dia…

      Na tabela… Tem preço bem mais alto do que realmente é praticado !

  • Yuri

    Com R$30.221 eu compro um Astra Elite 2005, que é muito mais máquina que este pedaço de lata com plástico.
    Mas o brasileiro tem aquela mente de "ando em uma carroça, mas é 0km".

    O Collor falou das carroças em 1990, mas hoje em dia, elas ainda são fabricadas. Tomara que em 2014, com as novas leis, elas parem de ser produzidas.

    • Christiano

      Na teoria… É tudo tão lindo… Puxa vida !!!

      A pessoa que encara um Astra 2005… Tem que estar preparada p um carro já com 80 a 150 mil km rodados e seu custo de manutenção… Ou seja, ele cobra o que ele te dá a mais, até na conta do posto de gasolina…

      Não é o caso de um Celta 2011 !!! Cada um no galho que achar melhor !

      Mas… Onde é que está esse Astra 2005 por 30 mil ? Aqui só encontro 2001 por este preço !!!

      • Locarauto

        Aqui em Fortaleza um Astra 2009 completo custa R$ 37 mil. Um 2005 você encontra um modelo Elite por esse preço comentado pelo colega.

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      2005? Kra um amigo tem um Advantage 2008 por 27 mil e num arranja quem queira!

  • http://intensedebate.com/people/Williancarioca Willian

    Nem Uno, Palio, Gol, Ka entre outros…

  • http://intensedebate.com/profiles/fla3d Fla3D

    Impressionante… brasileiro prefere andar em um carro tosco como o celta achando que carro é investimento… se bem que depois do agile ganhar varios premios de carro do ano logo após ele ser lançado eu não duvido de nada se não tem o dedo da GM nessa pesquisa… :p

  • http://intensedebate.com/people/Williancarioca Willian

    Concordo com o que vc falou… 15 mil ja paga um carrinho desse, assim como Uno e Ka…

    Ja dirigi varias vezes Celtas que a empresa alugava pra gente (agora ela esta alugando carros mais confortáveis rs..) .

    O carrinho é bem simplório, ou melhor, muito simplório, mais eu tenho que admitir que o carro aguenta bastante tranco, parece um tratorzinho rs…

    Como a gente tinha que fiscalizar várias fazendas no dia e os acessos eram horríveis, enfrentávamos estradas de terra com subidas muito íngrimes e o carrinho ia bem. Com Palio e Gol ( que a gente usava de vez em quando) quase não aguentavam o tranco…

    Acho que rodamos no total 4 mil km e pra minha surpresa o carro não baixava a bola não…

    Mais só tenho isso de elogio, pois o carrinho e totalmente desconfortável, e o seu acabamento é deprimente.

  • http://intensedebate.com/people/Williancarioca Willian

    Concordo com o que vc falou… 15 mil ja paga um carrinho desse, assim como Uno e Ka…

    Ja dirigi varias vezes Celtas que a empresa alugava pra gente (agora ela esta alugando carros mais confortáveis rs..) .

    O carrinho é bem simplório, ou melhor, muito simplório, mais eu tenho que admitir que o carro aguenta bastante tranco, parece um tratorzinho rs…

    Como a gente tinha que fiscalizar várias fazendas no dia e os acessos eram horríveis, enfrentávamos estradas de terra com subidas muito íngrimes e o carrinho ia bem. Com Palio e Gol ( que a gente usava de vez em quando) quase não aguentavam o tranco… (é claro que eu gostaria de uma Triton ou Hilux pra esse tipo de estrada mais…)

    Acho que rodamos no total 4 mil km e pra minha surpresa o carro não baixava a bola não…

    Mais só tenho isso de elogio, pois o carrinho e totalmente desconfortável, e o seu acabamento é deprimente.

  • http://intensedebate.com/people/Williancarioca Willian

    Concordo com o que vc falou… 15 mil ja paga um carrinho desse, assim como Uno e Ka…

    Ja dirigi varias vezes Celtas que a empresa alugava pra gente (agora ela esta alugando carros mais confortáveis rs..) .

    O carrinho é bem simplório, ou melhor, muito simplório, mais eu tenho que admitir que o carro aguenta bastante tranco, parece um tratorzinho rs…

    Como a gente tinha que fiscalizar várias fazendas no dia e os acessos eram horríveis, enfrentávamos estradas de terra com subidas muito íngrimes e o carrinho ia bem. Com Palio e Gol ( que a gente usava de vez em quando) quase não aguentavam o tranco… (é claro que eu gostaria de uma Triton ou Hilux pra esse tipo de estrada mais…)

    Acho que rodamos no total 4 mil km com o Celta e pra minha surpresa o carro não baixava a bola não…

    Mais só tenho isso de elogio, pois o carrinho e totalmente desconfortável, e o seu acabamento é

  • http://intensedebate.com/people/Raul_Rodrigues Raul_Rodrigues

    HA que isso o uno pode ter design ultrapassado mais o celta pelo amor né UAHUahuahuao Ka tem motor bem melhor que o do celta rsrsrs muito fraquinho e outra pagar R$30.221 é piada não é ? UAHAUhauhauhauha

    Com isso compro carro UAHUAHAuhau não celta rs, com 30 mil prefiro compra umk Fox peladoo , um Fiesta com kit visibilidade travas e alarme, um palio economy, não essa coisinha apertada …. Num desvaloriza mas também não tem carro UHAUAH

  • http://intensedebate.com/people/Williancarioca Willian

    Concordo com o que vc falou… 15 mil ja paga um carrinho desse, assim como Uno e Ka…

    Ja dirigi varias vezes Celtas que a empresa alugava pra gente (agora ela esta alugando carros mais confortáveis rs..) .

    O carrinho é bem simplório, ou melhor, muito simplório, mais eu tenho que admitir que o carro aguenta bastante tranco, parece um tratorzinho rs…

    Como a gente tinha que fiscalizar várias fazendas no dia e os acessos eram horríveis, enfrentávamos estradas de terra com subidas muito íngrimes e o carrinho ia bem. Com Palio e Gol ( que a gente usava de vez em quando) quase não aguentavam o tranco… (é claro que eu gostaria de uma Triton ou Hilux pra esse tipo de estrada mais…)

    Acho que rodamos no total 4 mil km com o Celta e pra minha surpresa o carro não baixava a bola não…

    Mais só tenho isso de elogio, pois o carrinho e totalmente desconfortável, e o seu acabamento é horrível…

  • Christiano

    É verdade….

    Antigamente as revendas de veículos ganhavam 1 a 2 mil por carro… Hoje em dia… Facilmente colocam 6 a 7 mil de lucro, dependendo do valor…

    É uma realidade…

    Todo carro da Chevrolet sempre foi muito bem no mercado de usados… Praticamente não há Chevrolet´s considerados micos de mercado ! Excessão a alguns veículos por serem muito utilizados por "funerárias" ou coisas assim !

    No caso do Celta, é economia, custo de manutenção menor até que do Gol G4 hoje em dia… E dificilmente dá dor de cabeça !!! E o que um camarada que só pode comprar um popular usado mais quer ?

  • Alex

    Vende mais porque brasileiro é burro ou brasileiro é burro porque vende mais?

  • Christiano

    A coisa procede ! Jà tive várias experiências similares ! A definição de "tratorzinho" lhe cai bem !

    Eu ando sempre com pé embaixo… Não freio em quebra-molas… Faço curvas no limite… Realmente só os carros que tive com essa mecânica (E foram 6)… Aguentaram tudo sem reclamar !!! Até o motor aguenta muito tranco, pode judiar dele a vontade, claro, se mantem a manutenção em dia !!!

    A coisa procede ! Eu sempre digo que o Celta é o Gol G1 dos tempos modernos !!!

    Classic e Prisma tbém… No caso do AGILE ele foi tão modificado (Muito maior q um Celta ou Corsa!)… Praticamente é outro carro mesmo !!! Então não dá pra saber se tem a mesma robustez e acho dificil q seja igual, nos dias de hoje !

  • Christiano

    O Ka é o meu carro neste segmento de entrada… Mas…

    Um Ka anda muito menos… E bebe bem mais que o CELTA… É curioso, pois o Ka sim tem o motor que mais se aproxima da palavra moderno, neste segmento !

    Alias… Esse é grande (E, talvez único) pepino do Ka !

    CELTA foi eleito pela 4Rodas… Como o MELHOR POPULAR no mes passado !

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Concordo, o Ka ñ anda nada e bebe horrores, palavra de quem já andou em um…

  • Neco

    Em 2003 comprei um Celta 1.0 VHC (0 km) 2 portas, com ar-condicionado, som (cd player e 2 alto-falantes), jogo de tapetes, fumê em 30% (no limite) e aerofólio (pra dar o "charme") por quase 27 mil reais (incluindo seguro e emplacamento). Ainda coloquei aros de liga-leve para dar um toque a mais. O acabamento não era nada mal e o motor muito valente. Tive orgulho daquele carrinho.

    Hoje em dia, temos o mesmo veículo por R$ 26.756 (versão com muito plástico) ou R$ 28.276 (com menos plástico), sem opcionais. Alguem consegue dizer que tem orgulho de um carro destes nos dias de hoje? Conheço pelo menos 2 donos de celta atualmente que gostam muito mais daquele meu antigo do que o atual.

  • bart

    Se trouxer por 2000 dólares aqui? Também prefiro. Se é pra andar na cidade em plástico desconfortável e com rebarbas… prefiro um nano…

  • bart

    Paulo, investimento? Faça as contas de um carro financiado 50% em 48 meses no Brasil… é o pior investimento que existe…
    É meio de transporte, com custo mensal. Você investe seu dinheiro, e na hora de trocar ou refinanciar lá se vão 5 ou 6 pilas só pra loja…

  • Izael

    Essas carroças nao vao parar de ser produzidas em 2014 por causa da nova lei….Simplesmente serão carroças com air bags!!! Nao vai mudar nada!!
    Cada marca vai fazer sua gambiarra muito mal feita e continuar fabricando essas latinhas de Nescau q temos hj em dia (claro q cobrando muito mais por isso, acredito q em 2014 um Celta basico com air bag deva custar em torno de R$ 40 mil!! Esse será o nosso futuro!!! Uaaaaaaaaaaaau!!!!

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Freire Paulo_Freire

      Ñ acho que seja bem assim, ñ é simplesmente A.B, é ABS tb e equipa um carro com projeto que ñ foi feito p/ isso, ñ é tão simples e barato assim.

  • fredggp

    Cara, quem compra Celta é por que não tem dinheiro para outra coisa. O carro tem manutençao barata, seguro mais em conta e é bastante procurado por quem não tem dinheiro nem para comprar um novo. Não é burrice não! Concordo que não vale 30K, mas não é todo mundo que é bem informado no mundo automotivo para se revoltar com estes preços. Fora que é utopia imaginar que todos os compradores irão fazer uma passeata contra os altos impostos e lucros das montadoras. Nós brasileiros somos muito acomodados. Se vemos uma pessoa reclamar de que seu direito foi ferido (e que esse direito legítimo afetam todos os em volta dele) não fazemos nada apenas….olhamos. Ninguém reforça o coro na hora ! Abs, Fred revoltado.

    • Locarauto

      Se essa m….e..d de país fosse realmente democrático, esse carro era para custar R$ 15 mil como nos países vizinhos. Acontece que temos que sustentar a corrupção e as Bolsas esmolas e que para custear isso temos que pagar os produtos mais caros do mundo. E é se quiser!

  • JULIO_RN

    Pagar mais de 30k em um lixo desses só pra quem for muito otário. Se tivesse algum item de “luxo” ou segurança ainda valeria a pena, mas do jeito que essa carroça vem é coisa de louco.

  • EDER

    Como tinha comentado em outra reportagem, eu comprei uma S-10 em dezembro do ano passado e vendi semana passada por um preço maior que paguei na época!! ja encomendei outra!!

  • Uber

    Não é tão simples e barato.
    Mas se compensar financeiramente…
    Por isso, a VW não teve vergonha de pedir aos projetistas pra bolarem um jeito de botar isso na Kombi.
    Também é por causa dessa maldita mentalidade de considerar carro investimento que tantas tranqueiras continuam rodando e nas cores branco, preto e prata.

  • wellinton

    quando será que o brasileiro vai entender que carro é produto é não investimento! no mínimo esse jornalista só pode ter um celta ou a gmb pagou pra ele fazer uma pesquisa dessa..naum defendo marca nenhum..mas pra mim isso é uma "desnotícia",carro deprecia, ainda mais carro 0km.
    um item que desvaloriza mais de 10% no seu 1 ano de uso é um investimento????se isso é um investimento entao eu estou louco!!

  • Daniel Alves

    Chevrolet não fabrica carro, fabrica meio de tranporte, no máximo.

  • http://intensedebate.com/people/Paulo_Ricardo Paulo_Ricardo

    eu acho q a solução pro lula é mais simples do q parece. se ele não quer reduzir os impostos, incente os acessórios de impostos e sim reduza os impostos pros carros, mas obrigue-os a oferecer vidros travas elétricas, air-bag, abs, esp no mínimo, todos esses ítens de segurança juntos, impostos reduzidos, manterá o carro no mesmo patamar de preço e o governo não vai peder nada com isso além do consumidor ganhar muito com um carro completo já de entrada, isso também faria com q as vendas não crescam tanto q é o medo de políticos paulistas principalmente q com carros mais acessíveis, fique impossível andar nas ruas. mas eles se esquecem q existe carros mais acessíveis sim. os usados.

  • Locarauto

    Interessante é o pensamento do brasileiro em considerar carro ruim como investimento. Não existe essa linha de pensamento em nenhum lugar do mundo. O único que pensa que carro é investimento são as montadoras, que precisam do produto para vender. Agora como carro no Brasil é o MAIS CARO DO MUNDO, a commoditie se transformou em investimento. Agora só precisa definir que tipo de investimento pode ser aplicado o produto, ou a curto prazo ou a longo. Esse país é uma piada de extremo mau gosto.
    Carro no Brasil está ficando um objeto inacessível de tão caro impossiblitando o consumidor a adquirí-lo de uma forma democratica. O carro só foi acessível de fato no governo FHC onde as taxas de juros eram relativamente menores e a aquisição no modo a vista era em torno de 90% mais em conta que hoje. Não adianta dizer que foi a inflação! Se fosse isso poderia dizer que em 8 anos até agora o preço do carro subiu 100%, ou 11% ao ano.

  • Locarauto

    O lulaluco já disse que a carga tributária de 40% é muito pouco para o estado. Vc ainda acredita que após a gafe cometida por esse bebum os "carros" irão ficar mais baratos?

    • http://intensedebate.com/people/Paulo_Ricardo Paulo_Ricardo

      não acredito, só tô dando uma idéia.

  • Eduardo

    Oba!! eu tenho um e realmente o carrinho é muito bom…economico e muito ágil no dia a dia….

    30.000 reais??? na loja com 30.000 vc compra um completo por 31.000…com ar dir vidro trava e alarme!!

    as revistas e sites deveriam citar o preço de mercado nao o da tabela….o da pratica é sempre bem menor….

  • http://intensedebate.com/people/NANNDO_SP NANNDO_SP

    Conheço bem o carro e todas as peças que o compõem, e posso afirmar que o carro é uma das melhores opções no nosso pobre mercado de nacionais, principalmente pra quem tem pouco dinheiro no bolso e quer andar com um carro relativamente novo sem ter tanta desvalorização.

  • MARCOS

    O CELTA NÃO É UM CARRO E SIM UM MEIO DE TRANSPORTE.

    EITA CARRO FEIO E DESCONFORTAVEL!!! PREFIRO PERDER DINHEIRO

  • Fernando

    Qm compra esse tipo de carro tem o $$ contado. Não quer perder muito $$ na hora da revenda (embora pague R$ 10 mil de juros para a financeira…), deseja pagar pouco no seguro e na conta da oficina. Como estamos no BRASIL, dentro do universo dos 1.0 0km este parece ser uma boa compra. Ou, como falaram acima, pega um Passat usado e coloca peças do finado Santana… Por isso o estado da maioria dos carros usados está tão ruim. Sou + comprar um carro que posso manter corretamente do que fazer gambiarras num que não posso ter.

  • Diego

    Respondendo ao cara do Aço, concordo que a vale provatizou, mais e a petrobrás? É do governo e pagamos um dos combustíveis mais caros que existe, e olha que é fabricado aqui, no chile o combustível é R$ 0,75 segundo reportagem na televisão, com R$ 10,00 voc~e enche o tanque do seu carro.

    País corrúpito.

  • http://intensedebate.com/profiles/ismajunior ismajunior

    Não força, amigo. O Celta foi projetado pra ser barato, e ser fabricado em apenas 13 horas.