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chevrolet novo celta Chevrolet Celta VHCE? Modelo ficará mais econômico e potente, com 78 cavalos




O Chevrolet Celta deverá deixar de ser VHC para ser VHCE. É o que publicou hoje o site iCarros, falando que fontes internas da montadora passaram a informação. A letra a mais na sigla significaria economia e ecologia.

O tanque de combustível irá aumentar, passando de 47 para 54 litros, e a potência de seu motor 1.0 vai aumentar, de 70 para 78 cavalos. O carro também deverá poluir menos para atender às regras do Conama.

O acelerador dele passará a ser eletrônico, não mais através de cabo.Bom, é interessante a Chevrolet colocar algumas novidades no Celta, mas será que isso será o suficiente para melhorar as vendas do modelo, que ultimamente ficou atrás do Civic nos rankings?

[Fonte: iCarros]


  • Cheregato

    opaaa mto bom
    8 cv a + jah eh algum avanço
    e a poluição menor nem se fala
    parabens :clapp:

  • JDFortuna

    UAU!!! So falta mudar o carro! Esse bloco aí, dava pra rolar um 1.2, hein.

    :batman:

  • fr_amaral

    Isso é sempre bom! O Celta vai ser um foguetinho 1.0! Exagerei… :hauhau: :hauhau:

  • yasu

    Se é mais econômico para que aumentar o tamanho do tanque?

    É mais peso com o carro com tanque cheio, e menos economico não é? Não entendi essa… existe uma queixa com relação a autonomia do Celta?

    Entretanto mais economia com mais potência e menos poluição é sempre uma notícia bem vinda.

  • pelas_xr3

    eu axo q vai beber, mais e o aumento do tanque será pra mascará isso,

    esse motor 1.0 vhc bebe mto mais q muito motor 1.6… se aumentar a potencia dele deve bebe mais ainda

  • lucianorj

    podem colocar um motor ecotec 2.0 que o carro ainda vai continuar sendo horrível!

  • LFSP2

    [Comentario #122914 sera citado aqui]

    Verdade, esse VHC é muito beberrão, Celta econômico é ilusão, ainda mais com a potência aumentada, os 70 cv atuais já são mais que suficientes para empurrar o Celta com folga.

  • fexperts

    bom c a gm vem sendo alvo d criticas… tem q reconhecer os avanços tbm…

    :drinkk:

  • Paullo

    [Comentario #122908 sera citado aqui]

    Nao :nanao: Isso nao tem nada a ver.Quando se quer melhorar a autonomia do veiculo, uma das opçoes eh o aumento do tanque (ex: vide Punto),um veiculo economiza muito mais vc completando o tanque do que vc esperando ele chegar na reserva.
    Agora eu ja aluguei um celta,e vou ser sincero,o carro eh muito economico,rodei demais e o ponteiro nem baixou. Ele pode ter inumeros defeitos,que sei que todo mundo vai dizer. Mas ele ja era economico, agora se melhorar fica show!!!

  • danielpa

    Tenho um celta em casa e ele é muito economico sim, principalmente na cidade, nada a reclamar nesse quesito, essa potencia tá ficando boa em ? daqui a pouco vai passar o 1.4 da Fiat :rayban:, quero ver o torque como está.

  • Paullo

    Que nao se goste do Celta tudo bem, (eu nao simpatizo com ele, nao eh bom de estrada etc)mas dizer que o Celta eh beberrao eh loucura,completamente sem nocao.
    Nao esqueçao que ele é o carro de entrada da GM,ou seja é feito pra ser barato.A funçao do 1.0 é essa: ser economico.
    Mas eu tb queria que todos os carros fossem apartir de 1.4,com ABS,Airbag,ar-cond,etc…
    Mas vamos analisar com o que temos de concreto.

  • danielpa

    [Comentario #122926 sera citado aqui]

    É dificil um carro ser “beberrão”, aqui no Brasil todos tem consumo similar, o que existe é gente que não sabe dirigir de forma economica e inteligente, dai nenhum carro vai bem mesmo.

  • Gerald

    Tai, essa eu nao entendi.

    Como querem melhorar consumo e emissões de um carro aumentando a potência (que certamente vai consumir mais) e aumentando o tanque de gasolina (para, num caso de acidente, vc levar mais gasolina, correndo mais riscos e em outros casos, derramar mais gasolina por ai)?

    Se melhorarem o torque, vá la, mas acho q seria um valor irrisório. Isso pra mim soa como reajuste das caracteristicas do carro para concorrer com os demais do segmento.

    Qual a capacidade do tanque e a potencia dos concorrentes do Celta? se alguem tiver, poste por favor.

    Agora, falar em economia, nao é falar em aumentar potencia e capacidade do tanque. O carro pra ser mais racional, tem q ser usado de forma mais racional.

    Não vou discutir o aspecto da educação no transito, que anda mto em falta, mas se vc nao tem q levar os filhos na escola todos os dias, pq nao uma moto? Vai ficar melhor ainda, agora q elas estao entrando na era da injeção eletronica, e gastar menos de 30 litros de gasolina por mes (no meu caso), é algo bem racional!

    Carro econômico é carro que se sabe usar.

    Já falei aqui que adoro banheira de 6, 8 cilindros, mas tem q saber como e onde usar. Acelerar só quando for a hora. E no dia a dia, moto!

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    [Comentario #122935 sera citado aqui]

    Concordo com boa parte de seu comentário, mas dizer que o aumento de potência necessariamente acarreta num aumento de consumo, e que o tanque maior só traz mais riscos, é muito bobagem! Principalmente o do tanque, nenhum acidente vai ser menos pior se o tanque for menor, em compensação será necessário abastecer o carro menos vezes, permitindo numa viagem por exemplo o motorista chegar a um posto de melhor qualidade ao invés de chegar na pressa num buraco qualquer pra por água com gasolina que são essas gasolinas adulteradas.

    É bom ver o Celta passando por essas mudanças, melhor que qualquer facelift. Aliás, essas mudanças devem ser acompanhadas da adoção do logo sem o anel da Opel. Mille Economy, Celta VHCE… espero que as coisas estejam melhorando!

  • tonywalker

    Futuro selo de consumo fazendo efeito…. :clapp: :clapp:

  • Luciano Silva

    Acho que esse “E” a mais é de endividada!

  • amx

    [Comentario #122935 sera citado aqui]

    :owmy: :owmy: :owmy:

    O VHC de 78 cv é mais econômico que o de 70 cv. O Corsa utilizava o 70 cv, e quando passou pro de 78 cv, o consumo melhorou. Público e notório.

  • Gagliotti

    MAIS UMA LETRA, PRA MONTAR O ALFABETO INTEIRO SÓ FALTA 22 LETRAS, TEM É QUE ACABAR COM ESTE MOTOR 1.0 E TRABALHAR COM 1.4CC PARA CIMA, QUANDO COMPREI MEU CORSA 0K 1.0 AO SAIR DA AUTORIZADA CHECAR, NUM LEVE ACLIVE EM SEGUNDA ESTA PORCARIA DE MOTOR COMEÇOU A BATER PINO. :banana: :clapp: :banana:

  • Gagliotti

    FALTAM 22 LETRAS :banana: :clapp: :banana:

  • Rodrigo joi

    Só pensam em “potência” nesses carros populares, de que adianta se a segurança esta sempre comprometida, acho que deveriam melhorar a vida a bordo, mudar a posição de dirigir, um painel com visual mais atual de forma a melhorar a vida a bordo, o celta com 70cvs já anda bem.

  • coiote

    [Comentario #122960 sera citado aqui]

    concordo Rodrigo, mas infelizmente o que vende carro no Brasil é fazer propaganda de potencia, o certo é que 1.nada, vai ser sempre 1.nada.
    Brasileiro não se preocupa com segurança, ele sempre acha q nunca acontecerá com ele, eu prefiro um bom carro mesmo usado do que essas porcarias “populares” 0km.

  • alcantara

    pelo menos tem linhas mais modernas que o Uno(segundo lugar em vendas :pao:)
    Celta – Projeto de 1994(corsinha)
    Uno – Projeto de 1984 :pao:

  • Gerald

    [Comentario #122938 sera citado aqui]

    Quando falei a respeito da quantidade maior de gasolina no tanque, pode parecer besteira, mas é mais gasolina que se pode derramar no ambiente, durante um acidente.

    Parece irrisório e uma situação remota, mas só os ambientalistas sabem o que é um litro a mais e um litro a menos de gasolina que se derrama num acidente perto da vegetação do acostamento, por exemplo.

    Quanto ao aumento de potência e aumento de consumo, é uma questão de tecnologia. Que tipo de tecnologia vc acha q a gm vai aplicar ao vhc para aumentar sua potência? Eu aposto que seja, no maximo, alivio das partes móveis do motor para economizar, e remapeamento de chip para economia e potencia. Agora, o que realmente representa aumento de potencia e diminuiçao de consumo, como comando de valvulas variavel, twin spark, etc, duvido mto!

  • Gerald

    [Comentario #122956 sera citado aqui]

    É… Parece que melhorou o consumo sim!

    Eu tinha me esquecido da relação/peso potência!

    Não sei qual é o peso do Celta, mas creio que 8 cv podem realmente empurra-lo com menos esforço

  • Kaique L. Andrade

    Notícia muito interessante, afinal como já disseram acima o pessoal só cita as coisas podres que acontece com a GM, mais nunca consideram as evoluções dessa empresa que um dia já foi muito boa (risos).
    Tomara que esse acelerador eletronico de uma boa melhora nos trancos que dá quando o carro está frio. Por que tem uns ai que jesus…
    E 8 cavalos parece pouco, mais não é! :cool:

  • http://rafaelpereira.deviantart.com rafael.pereira

    [Comentario #122973 sera citado aqui]

    Concordo com você, novamente. O derramamento de gasolina é sim prejudicial, disso não tenho dúvidas. mas você colocou em cheque o fato do carro ter menores emissões e ser econômico devido ao tamanho do tanque, aí está o ponto.

    Acho que independente dos métodos, vale a pena fazer essas modificações nos motores. Talvez isso diminua a vida útil, mas novamente, mesmo isso significando que o carro será descartado mais cedo, ele pode sim ser menos poluente. E outro, quem compra esses carros financiados em 3 vidas normalmente dá o carro 1 ou 2 anos depois na concessionária, tem o valor do carro desconsiderado e pega mais uns 5 ou 6 anos pra pagar um Gol.

  • evandro17

    A Grande Novidade da linha Celta para 2009:

    UMA NOVA LETRA NA SIGLA!

    Meeeu! Que avanço oO

  • rafael..d

    o corsa muda junto???

  • marcodoido

    [Comentario #122925 sera citado aqui]

    Ele em testes da revista qutro rodas já bateu o punto,esse motor tenho que confessar é muito bom no celta,talvez por ele ser bastante leve,já viajei em um e adorei o desempenho,só o que mata celta e o interior super mal-feito. :down:

  • rafael..d

    [Comentario #123008 sera citado aqui]

    sei q o corsa jah tem essa potencia
    quero saber se esse motor vai pro corsa tbm??

  • pablorocha

    [Comentario #122955 sera citado aqui]

    [Comentario #122991 sera citado aqui]

    [Comentario #122959 sera citado aqui]

    Se for o mesmíssimo VHC pode preparar o bolso,carro gastão da peste!!!
    ou fizeram um novo motor do zero(duvido) ou é só o reflexo do tanque maior.

  • JBAFilho

    Economia e Ecologia num carrinho que é uma porcaria.

  • Weddly

    Aproveitar a moda lançada pelo Mille.

  • Giovanni

    Se o anterior já batia pino como louco, imagina esse… :trowup:
    Pra quê buscar tanta potência num 1.0? Fica horrível (vide o Corsa com 79 cv).

  • Flexpower

    Eu acho que esse motor é mesmo 1.0 VHC que já equipa o novo Corsa.

  • Alter

    [Comentario #123050 sera citado aqui]

    Fica horrível porque?????

    Já tive um corsa vhc 79cv e era um motor excelente. Puxava bem para um 1.0 e bem econômico.. E além de tudo rodava liso.

    Só porque a fiat não consegue fazer um motor assim então o motor é ruim??

  • Gustavo S.R.

    Concordo…o interior do Celta parece de brinquedo, além do aperto. Eu acho que tanto o Celta quanto o Uno são muito caros pelo que são e oferecem

  • Luis.J.R.

    O importante que vai ficar mais economico?O celtinha até que é bom, agora com 78cv vai ficar melhor. :cool:

  • eduardo82

    [Comentario #122920 sera citado aqui]

    [Comentario #123050 sera citado aqui]

    Caros, tive um Classic 2003 a gasolina. Fazia 14 km/l na cidade e não batia pino. No site do Webmotors tem uma matéria sobre a batida de pino, que está relacionada com gasolina batizada (em motor de alta compressão faz mais estrago que o normal). Eu sempre andei com gasolina aditivada e de posto confiável.

    Do carro eu posso reclamar, pois o isolamento acústico é terrível. Mas do desempenho do motor, não tenho nenhuma reclamação.

  • Livmeup

    [Comentario #122935 sera citado aqui]

    O problema é a barulheira que as motos fazem…
    A maioria tem o escapamento alterado …

  • danielpa

    uma coisa que ajuda o Celta a economizar é sempre colocar o oleo 5w30, as concessionárias adoram colocar o 20w50, é mais barato, porem o carro fica horrivel.

  • WDA

    A razão dessas mudanças são os novos limites de emissões veículares que entrarão em vigoar a partir do dia 1º de Janeiro de 2009, o mesmo que levou a mudanças nas motos, como implementação de catalizador (já que as motos são os veículos mais poluídores)… Para atender esta lei, entre outros quesitos,é preciso refazer a calibração dos motores, dai o aumento de potência, além do uso de coletor de plástico, materiais mais leves etc…

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #122907 sera citado aqui]

    Será que é por isso que só a partir do meio-tanque é que o meu Celtinha fica esperto!? Fiquei encasquetado com isso agora, :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #122908 sera citado aqui]

    Xiii! Citei o comentário errado, hehe, agora sim:

    Será que é por isso que só a partir do meio-tanque é que o meu Celtinha fica esperto!? Fiquei encasquetado com isso agora… :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • brunopira01

    Aumentar p/ 78cv, o motor vai explodir!!! :bate:

  • Lipe

    Aumentou só uns cavalinhos de potencia acho que tinha que mudar era o design e motor para ficar um pouco mais atualizados !!!!!!!! :clapp: :drinkk: :banana: :teeth: :evil: :rayban:

  • marcio mecanica

    burros os que falam mal do celta, o melhor carro.
    nunca deixa ninguém na mão igual os da fiat.
    lembre´se CHEVROLET É GM É SINÔNIMO DE FORÇA E CORAGEM.
    EU TENHO UM VECTRA 2009, ESSE MOTOR É MUITO MELHOR QUE O DO GOLF.
    DA DE LAPADA EM CERTOS CARROS EMPORTADOS.

  • AGDD

    Seja educado nos seus comentarios

    JÁ É O 2º QUE TENHO(1.0)
    VIAJO MUITO, EM MEDIA 10.0000 KM/MES.
    O MEU É 2008 ACHO ECONOMICO EM RELAÇÕES A OUTROS CONCORRENTES(14 KM/L-ESTRADA-GASOLINA-10km/L Alcool)
    PARECE CARRO DE VERDADE, ENFRENTANDO EM VELOCIDADE OS MOTORES MAIS POSSANTE E
    UMA BOA ESTABILIDADE QUE SATIFAZ QUEM DIRIGI E COM RETOMADAS SATISFATÓRIAS.
    SOBE UMA LADEIRA BEM(FORÇA) ONDE motores MAIS potentes TÊM DIFICULDADES.
    Gostaria muito de ter este novo motor,mais FORTE e mais ECONOMICO.

    AGDD

  • Jão

    Pra tanta potencia??
    num sei pra que isso tudo se o torque foi aumentando em (0,alguma coisa),
    0,7 se nao me engano.. “posta ai quem souber o numero exato”
    Por isso que ainda fico com o GOL.. o melhor torque entre os 1.0, e bom preço de manutenção…
    quanto a consumo a diferença é minima nessa categoria. Se quer economia de verdade pega uma fazer(30km/l) ou um twingo (23km/l)..
    flW!

  • Walter T. M Klaes

    Caros internautas,

    Bom primeiro precisamos analisar a proposta do carro. Bom, um Celta eh o veículo de entrada da GM, com a limitação na cilindrada por causa da alíquota de imposto dos 1.0 ser a menor. Justamente por isso não pode-se classifica-lo como carro ruim. Não isso ele não é. Quem o conhece pobserva as mudanças desde seu lançamento, e podemos ver que ele melhrou muito. Logicamente, por serum carro barato ele é bem simples, como qualquer outro da categoria das outras montadoras. Não é isso? Por outro, embora o motor esteja na sua quarta fase (mpfi do corsa antigo, VHC, VHC FLEX e VHC-E Flex) o conjunto mecânico tem seus problemas. A adoção da alta compressão faz com que o motor, fatamente, bata pino (pre-detonação), não importando se vc usa podium, especial, comum ou batizada. A GM simplismente deixou os pistões retos e rabaixou o cabeçote,adotando para corrigir esse problema uma curva de avanço mais atrasada, só isso. Quando fez o flex, aumentou mais ainda de 12 para 12,6:1 e, agora, adotou um novo gerenciamento eletrônico com acelerador eletrônico (igualm ao finado corsa 1.o VHC FLEXPOWER – agora só 1.4) Ficou potente? Sim ficou. Econômico? Nem sempre. Durável? Posso dizer comprometido. Porque, a alta compressão provoca a fatídica carbonização. Em regra, um carro a gasolina, atualmente, não usa mais que 10,6:1 e a álcool, nunca mais do que 12:1 e os outros FLEX nacionais não passam de 10,5:1,bom no celta a compressão é extremamente alta, provocando o tal problema. Jah tive dois Celta VHC e os dois foram reparar na conscessionaria, neles fizeram o cabeçote e a parte de baixo (mancais, bielas, pistões, etc), isso com menos de 4.000Km (quatro mil),pois o conjunto estava todo carbonizado. (Como a compressão era mais doq ue de alcool, chequei a trocar os bicos por de corsa 1.6,com vazão superor em 40%, e rodar tranquilamente somente com alcool, por um bom tempo isso!) Alem disso, os carros batiam pino feito louco e em alta rotração muitas vezes esvaziavam o tucho, que é hidráulico, deiuxando o motor com barulho de carro que tava com o motor detonado. Uma outra coisa, os 71 e 78 CV são mera silusões, porque essa potência somente se verifica em 6100 rpm e, levando em consideração que o motor tem o corte de giro programado em 6300 rpm, vc so tem 200 rpm para aproveitar dessa cavalaria, porque na faixa útil mesmo a potência é bem menor. Quanto ao toruqe, ele se desnvolve por volta dos 4000 rpm, bom, acima do que qualquer 16v tem como maior torque (2600 a 3100 rpm). Assim, na prática, na media, temos um motor que acaba sendo fraco se o motorista não o usa no limite. Daí porque tem pessoas que dizem que ele é econômico, outras que não, outras que ele anda bem, umas que ele é barulhento. porquanto se o motorista quer extrair desempenho ele tem que levar até quase o corte de giro, se quer que ele seja econômico tem que usar rotações mais baixas, ocasião que ele é tão bom de desempenho quanto o modelo que era mpfi ou outro 1.0 qualquer. Não há mágica com motores 1.0 8v aspirados. Sobre esse problema um engenheiro da GM, ao fazer um teste em um dos CELTA VHC que tinha primeiro se fez de louco e disse que não escutava nada e depois, numa ladeira não pode negar o barulho, mas ao ser questionado sobre o projeto, dele não passar de um motor 1.0 rebaixado ele disse: – “To escutando, mas é assim mesmo. O fato de fazermos os motores (retífica) quando novos não é problema de projeto” e eu disse: “amigo, a GM faz o consumidores de bobos com esse tal VHC, principalmente porque a maioria dos consumidores não entende nada de mecânica. O Sensor de batida de pino e o programa da injeção não dão conta de regular p nnão bater he uma questão de física e, sabe de uma coisa, desce do carro agora!” Ele desceu e eu muito puto voltei para a concessionária para reclamar dele. Um bom exemplo era de carro 1.0 com desempenho era o GOL 1.0 16v TURBO. o compressor compensava a capacidade volométrica, mas era um carro que gastava tanto e andava tanto quento um 2.0 comum. Os outros motores 1.0 nacionais ficam no meio termo, variando um pouquinho de modelo para modelo FIAT/FORD/VOLKS/RENAUL. Bom, o que quero dizer é o seguinte: O Celta é um carro simples, que só compensa comprar se for na versão básica ou com poucos opcionais, que tem um motor ilusoriamente potente, mas que se souber ser usado vai ser econômico, mas nunca ter um bom desempenho. Que pela compressão, somente deve ser usado com alcool(que tem maior poder antidetonante) se vc quer que ele dure sem carbonizar, mas de qualquer forma, peca nos freios, que foram reduizidos do projeto do corsa antigo que ele deriva (dão fading com facilidade, nos faróis, que não iluminam sequer satisfatoriamente e no ruído em geral. Praticamente não há forrações acústicas. No mais, ele melhorou bastante e está até aceitaval. Por exemplo o painel ficou bonito e a forração dos bancos ficou boa. de resto continua tudo igual. Um outro ponto negativo é a manutenção de alguns itens, um amortecedor é mais caro que um de um vectra ou Marea, por exemplo. Resumindo, pode ser duizer que ele é bonzinho dentro de suas limitações. Enganozo quanto ao que diz sobre sua pontencia. Econômico para quem sabe guiar masinho e potente para laguns que sabem extrair potencia aos 6300 rpm e tem a sorte de os tuchos nao esvaziarem (usem óleo sintetico 5W40 que o problema minimiza) Mas todos concordam, eh muito barulhento, sobn qualquer aspecto. Ah esuqeci, é bonitinho isso ele é. Abraço a todos.

  • eduardo

    beberrão eh o fiesta da ford, puta que lixo eh aquele….

    tenho celta e naum abro mao…. o carro eh bom, sem contar com o conjunto da suspensão que eh bem resistente.

    com relação a potencia, sei que se pode elevar a potencia diminuir o consumo, mas com isso vai diminuir o torque. eh um balanço.

    com relação ao tanque, jah estava na hora de ter um popular 1.0 com tanque de combustivel grande.

    só o acelerador eletronico, ferro tudo…. qto mais tecnologia embarcada num veiculo popular é pior para o proprietario.

  • eduardo

    brother ali que falou do gol, deve ter gol bolinha ainda, espere um vht quebrar a correia dentada… hauahuahhua

    ai vc vai ver oq eh mao de obra barata, sem contar a deficiencia do agregado e da suspensao q continua um lixo….

    uma merda!!!

  • Iury

    O tanque do Mille Economy tem 50l, o tanque do Ka tem 46, do Gol acho que tem 54l. Agora alguns ai defecaram pela boca, em caso de acidente o que 9l a mais de combustivel vão fazer? Aumentar o peso é falar outra merda, vai aumentar o que? uns 10kg com tanque full? A autonomia do Celta não é das melhores atualmente, pessoalmente acho 45l muito pouco, no classic idem, fizeram bem em aumentar até porque eu por exemplo moro em cidade pequena, posto de combustivel aqui só tem um e a qualidade é uma merda, tenho que abastecer em cidade vizinha e com 9l a mais por exemplo ganho pelo menos 1 dia sem ir ao posto da cidade vizinha, em viagens por exemplo 9l no alcool devem representar uns 90km no minimo, pode ser a diferença entre abastecer no local de chegada ou na estrada que normalmente tem posto com qualidade duvidosa.

  • carlos alberto

    Meu carro tá igual a um pinguço vai gosta de beber assim lá na china…..tá fazendo 7 km na cidade( celta 2003 gasolina) :asner: :asner: :asner: :asner: :asner: :asner:

  • Daniel

    Cara meu celta faz 12 km por litro no alcool, eu uso um oleo 5w30.De vez em quando é bom fazer uma revisão no motor, tem gente que acha que carro é só por gasolina e andar…

  • Rafael

    Comprei um celta VHC-E Life desse modelo novo e estou super satisfeito com o meu carrinho.
    Ele é economico e a maior parte das minas torçem o pescoço pra meu celtinha!! :batman:

    Gostei muito dele…. :cool:

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  • Pierre

    Quem quer comprar um veiculo economico, nao compre um celta, compre um mille economy, tenho um celta vhc flex 2008 e seu consumo me assusta, estou arrependido ate hoje, so faz 6.5 km/l no alcool na cidade e 8.5 km/l com gasolina num percurso urbano de transito bom, SEM USO DO AR CONDICIONADO, trocando as marchas entre 3000 e 4000 rpm

  • Edivaldo Pita

    Amigos internaltas, comprei o celta 2009 VHC E e já tenho 3 meses com ele! em matéria de ecônomia não sei se está dentro dos padroes econômico do celta, se não estiver espero que cvs me respondam. Por que tenho que saber se ele está ou não econômico para que eu possa reclamar na consecionária. Mas de qualquer forma ai vai, dêntro da cidade no alcool ele faz 7.3 e na estrada faz 9.7 vale resaltar que essa média está sendo sempre feita com ar- condicionado ligado! pelo fato de ser meu primeiro celta não tenho conhecimento do consumo dele, acho eu que está bom mas, mesmo asim é bom saber de nós usuários. Agora, tem tambem alguns probleminhas de carro zero!como vcs ja sabem carro zero é sinônimo de sorte!por exemplo o marcador de combustível só vive osilando,o tânque nunca pega 54L como a propaganda diz só pega 48L conclusão, não sabemos até que ponto podemos acreditar na chevrolet com essas mudanças.

  • sandrinho

    :clapp:COMPREI UM 2009 2010 E ESTOU :clapp:D+

  • Paulo Bevitori

    Tive um celta vhc, um verdadeiro show em economia, potência, tudo que um carro mil pode oferecer.

    Agora tenho um 2010/2011 não vejo grande economia. Será por ser novo?

  • José Luis

    Luis

    Galera , li todos os comentários postados, percebi que alguns entendi de carro e outros não. Meu carro é um mille fire, quer saber?

    Para um carro 1.0 está bom demais, tenho 2 anos com o mesmo, nunca me deixou na mão.

    No momento , estou a procura de um carro confortavel e um pouco mais potente, não pensem que estou procurando um celta , porque a diferença será pouca, pois se trata de um carro 1.0.

    Se quiser um carro de verdade procure um , VECTRA, FOCUS, ASTRA E POR AÍ VAI.