Home Marcas Chevrolet Chevrolet Classic chega à linha 2014 com pequenas novidades

Chevrolet Classic 2014 1

A Chevrolet anunciou nesta segunda-feira (13) a chegada da linha 2014 do Classic, seu sedã de entrada no mercado brasileiro. O modelo traz como novidades duas novas opções de cores e novos equipamentos na versão de acabamento LS, a única disponível na linha.

Chevrolet Classic 2014 3

Por fora, agora o Chevrolet Classic conta com as tonalidades Azul Macau e Cinza Mond. Já por dentro houve a inclusão de porta-revistas na parte traseira dos bancos da frente, além de vidros elétricos nas portas dianteiras com sistema tipo one touch para subida e descida, antiesmagamento e fechamento automático pelo “Keyless Entry System”. Esses itens eram oferecidos como acessórios nas concessionárias – agora podem vir instalados de fábrica, como opcional.

Chevrolet Classic 2014 2

Itens de segurança como airbags frontais e freios ABS, implantados na gama do Classic em janeiro, porém, continuam sendo oferecidos à parte.

Chevrolet Classic 2014 4 Chevrolet Classic 2014 5 Chevrolet Classic 2014 7 Chevrolet Classic 2014 7



  • PortoWF

    Projeto datado de Mil Novecentos e Vovózinha.

    • AniBALL1975

      Continua vendendo, triste nosso mercado, mas país onde ainda tem Uno Mille e Kombi podemos falar o que? Mas dentre os dinossauros tem , a plataforma mais "moderna" pois tinha ab2 e abs o resto nem na gambiarra

      • Sias

        Mas esta mesma plataforma que suporta AB e ABS, não aguenta o tranco em uma batida….não vejo muita vantagem.

        • Jonathan

          Verdade. Quero comprar um carro novo agora e o meu dilema é achar um carro popular com ABS, airbag e boa plataforma. Tem como aqui no Brasil? Ridículo. Melhor opção que vi foi o Onix.

          • Mascarado

            Tenta comprar um fiesta mexicano usado que vai ser melhor.

            • Sias

              Também vejo o Fiesta como melhor opção, mas o Onix não seria ma escolha.

              • Mascarado

                Claro que não, mas o fiesta mexicano seria mais pelo mesmo preço (claro usado) o que não gosto no onix é o seu motor idoso, mesmo com melhoras pro novo modelo foi sanacagem continuarem com ele. Deveria ser um 1.0 3 cilindros (lindo ronco) e um ecotec 1.6

                • Sias

                  Realmente o Ônix peca na motorização. Eu ficaria no Fiesta, pelo conjunto todo: design e mecânica.

                  • Edson Roberto

                    Mas o Onix é o que até agora registrou o melhor consumo dentre os carros avaliados. Portanto não é de todo mal.

                    Um motor atualmente que eu particularmente não gosto é o da Fiat. E na Ford, acho que o problema é a relação de marchas, já que o motor Zetec sempre foi muito bom durante muito tempo.

            • Jonathan

              Difícil é achar usado dele aqui onde eu moro (interior de SP)

        • AventadorMan

          fico imaginando ele dando de frente com outro classic kkkkk

    • bandaxadibar

      Este projeto fede os anos 90…..Mille fede anos 80………vergonha da colônia tupinikin

    • observador_rj

      O pessoal achincalha o carrinho mas digo uma coisa a vocês…

      Quer um carro para longa data, robusto e de manutenção barata? procure um da linha corsa/ classic/ celta…
      Falo isso pq já tive carros populares e médios de quase todas as marcas grandes, e tenho um mecânico que trabalhou 30 anos na linha de montagem da GM, Brasil e EUA como supervisor e repara qualquer carro de qualquer marca como ninguém.

      O carrinho tem um projeto alemão(OPEL) antigo mas foi bem feito. Aguenta essas buraqueiras do nosso Brasil e bebe nossa gasolina batizada oficialmente a 25% de álcool com louvor. Fora as peças que encontramos em qualquer mercado e até o zé do interior consegue mexer no carrinho. E o motor é muito durável. Já apurei corsas e celtas rodando com motor de mas de 200 mil km e sequinhos….
      O problema atual é que temos carros populares super bonitinhos mas que só duram em plenitude 5 anos. Sabe o pq? Pq as fabricantes nunca investirão em automóveis super tecnológicos em um sistema de asfalto brasileiro do século retrasado e um combustível de qualidade inferior…

      E aos automóveis de qualidade superior… Hondas, Toyotas, Hyundais, etc e etc… São carros supremos na Europa e EUA mas perdem sua qualidade construtiva e segurança por trafegarem em nosso asfalto lunar e usarem nossa gasolina com água.

      Possuo um civic e um classic… O civic sofre na suspensão, combustível, e preço das peças… O classic é só alegrias, resistente, peças baratas e se quebrar no meio do mato, quem sabe eu não consiga dar um jeito? rs

      Abraços

  • filipecesar92

    Esse carro consegue ser mais feio que o Etios Sedan

    • FenderBrasil

      O interior nao, o Etios ainda consegue ser mais feio.

      Pena o painel ser tao simples. Esse mata o carro.

      • Leandro1978

        É difícil algum ganhar neste quesito…

      • Marco_Aurelio

        Pior Fender que eu acho o painel bem bonitinho cara. Já tive 2 Classics e esse carrinho é guerreiro meu chapa. Cumpre sua missão com louvor, e sem falar que é um dos mais econômicos do mercado. Meu sogro tem um 2011/2012 e consegue fazer 10,5 km/L no etanol, o que considero show de bola, sem falar que é a porta de entrada de muitas famílias na classe dos sedãs. Esse foi o meu caso também companheiro. Gde abraço! :D

        • MarceloAmorim

          Cara,de fato é ultrapassado,mas é um projeto bem resolvido…economico demais,mais até que o mille,espaçoso e nao da manutencao,minha tia tem um desses 2008,carro guerreiro,pau pra toda obra.

        • Richard

          É por essa sua declaração que a Honda Pop 100 é líder de mercado.

    • josevaldop

      Ser Feio é de serie tambem

    • Saulofb

      Disputa acirrada: Etios Sedan vs Celta Sedan.

    • Mascarado

      Nem por fora e MUITO menos por dentro.

    • Guerra

      Mais feio que o Etios só se capotar esse classic e ainda colocar uma foto do Ronaldinho Gaúcho nos destroços. Só se for assim.

      Etios é sem comparação, desculpe.

  • rodrigobertoldo

    Poderiam reforçar a estrutura, essa jaca já se pagou umas 100 vezes, de que adianta Air Bag e ABS se quando bater ele esmaga os ocupantes igual numa lata de sardinha?

    • pablobmw

      O Air Bag e só para passar na legislação mesmo, sé salvar alguém foi na sorte mesmo, não foi projeto não !!!

      • rodrigobertoldo

        Com certeza, é remendo pra passar pela lei…

        • Miguel R.

          Vi uma reportagem sobre a segurança dos carros produzidos por aqui, dizendo, em linhas gerais, que o padrão de segurança no país é atrasado em todos os veiculos. Imaginem só, obviamente sem querer comparar, os proprietários de corolla, pobres lá fora, e um pouco mais abastados aqui, foram chamados para recall por conta de um problema no air bag…rodaram anos e anos apenas com a sensação de estarem seguros. Digo isso porque imagino que quem entra numa discussão como esta tem a preocupação com a vida. Então, se estamos falando de preservação de vidas, considerando que os carros pra ricos no Brasil estão aquém dos carros para pobres nos paises desenvolvidos, temos que admitir que os carros mais seguros por aqui não atendem as exigencias do mercado lá fora…e quem tem dinheiro pra comprar os "melhores" por aqui acha que está seguro na estrada da mesma forma que sentado no sofá de casa. Lamentável.

  • AndredeAzambuja

    Tem algum carro vendido no Brasil com mais tempo sem mudanças no interior que o Classic? Mesmo interior desde 1994. Talvez Kombi e Mille, mas não tenho certeza.

    • bedotRJ

      Prá fazer a mudança que fizeram no Corsa B em 2000, conhecida como CELTA, melhor ficar com o interior original mesmo.

    • zemarreta

      O interior do mille foi mudado em torno de 95, mas nao tenho muita certeza do ano exato. Chutaria q o do classic eh mais velho.

      • bedotRJ

        O do Mille foi mudado prá pior. Quando vejo aqueles Unos antigos, com comando satélites, saídas de ar laterais mais compridas e aqueles cinzeiro deslizante, acho bem mais moderno e esteticamente agradável do que painel atual.

        <img src="http://2.bp.blogspot.com/_F7tUU5js9ok/THm98E2EXiI/AAAAAAAAABE/GWpiM5Q7kgg/s1600/premio.jpg"&gt;

        Houve um painel utilizado no Prêmio SL/CSL e na Elba CSL de 1989 a 1993 que também era melhor do que esse do Mille atual:

        <img src="http://img217.imageshack.us/img217/1883/elbacslpainel.jpg"&gt;

        Em suma, às vezes as mudanças vêm prá pior. Se for assim, melhor não mudar.

        • Maycon102

          Era um belo painel. Meu pai teve um e eu adorava ficar mexendo o cinzeiro de um lado para o outro kkk

          • apneto

            foi o meu primeiro carro, também brincava com o cinzeiro.
            Estagiário, em 94…., modelo, 85, se nao me engano, tinha 19 anos…
            O modelo praticamente derretia um pneu traseiro…

            • cavevolution

              Vai ser difícil achar alguém que nunca brincou com esse cinzeiro…kkkk

              • Mascarado

                Eu! Acho que entrei num uno umas 5 vezes na vida.

              • bedotRJ

                Pois é, rs. Meus pais nunca tiveram Uno, mas tiveram dois Prêmios. O painel dessa foto que postei é de um Prêmio, reconhecível pela exclusiva faixa cromada ao longo do tablier. E, obviamente, eu gostava de retirar o cinzeiro, kkk.

                Bem que poderia haver um Mille "última série" com esse painel. Bem melhor que o atual.

              • Edson Roberto

                Acredito, eu fui um dono de Uno que nunca ficou brincando com ele. Ele ficava no local e pronto. Na verdade era o Uno da minha Ex, porque o meu eu até retirei. Não deixo fumarem no meu carro e portanto não dava o braço a torcer…rs

        • Edson Roberto

          Realmente o CSL era muito bom. Mas eu ainda prefiro o interior do Uno ELX como eu tive. Melhor do que ele, só o do Uno turbo que esse sim lembra um visual do CSL só que atualizado (e com grafia proxima do ELX).

    • Saulo Eduardo

      O Mille é o campeão disparado. Tem dez anos a mais que o classic.

  • ocduarte

    Incrível. Sensacional. Espetacular. Faltam adjetivos.

    • José Victor

      Ótimo o sarcasmo! hahaha

      • ocduarte

        Tive sarcasmos múltiplos!

    • gabrielRohde

      Ironic Mode ON

    • XandeeM

      Adjetivos e equipamentos..

    • http://twitter.com/Daniel_Schmitz @Daniel_Schmitz

      Até q enfim, uma opinião sincera

  • Fer P

    ele ja tinha a opção de vidro e trava de fabrica desde o ano passado, mas eu sei que em dezembro qdo minha mae tirou a montana tinha um classic sendo entregue tbm, do mais completo na cor branca e tinha: VE, TE original pq eu perguntei pro dono dele

    • eloy

      "Esses itens eram oferecidos como acessórios nas concessionárias – agora podem vir instalados de fábrica, como opcional."

  • lucas

    A Gm precisa aposentar o classic e fazer um novo projeto mais ousado, com novas propostas para o comprador…

    • Filipe Augustus

      Para mim o Onix e o Prisma deveriam cumprir isso ;)

    • granrs78

      A Gm só vai tirar esse dinossauro do nosso mercado quando as pessoas pararem de comprar o modelo, que já tem o projeto pago a anos e continua vendendo bem por aqui. A culpa infelizmente continua sendo dos consumidores que continuam comprando.

  • sulzbach1990

    botaram as fotos do interior do corsa 95, sacanagem!! corrige ai!!

    triste realidade

    • granrs78

      Não botaram o interior do Corsa 95, pois ele continua o mesmo modelo de antes, somente com um face lift bem vagabundo para o nosso mercado.

  • Leandro

    Nunca entendi pq, com o tempo, esse carro passou a ter cada peça do painel de uma cor diferente….

    • mvillela

      Foi desbotando …

  • EuMeSmObYmYsElF

    "porta-revistas".. nossa, vou comprar um só por causa disso..

    • pablobmw

      Ue, vai que vc ta com uma revista atras, já tem onde colocar ela hehehehe, um diferencial a versão do ano passado, mas um item de sere KKKK

    • cavevolution

      Ótimo para guardar anúncios de novos imóveis entregues em sinaleiros. É mais importante que AirBag e ABS.

    • mvillela

      Cara, porta-revistas nos DOIS BANCOS!!! Vc não achou incrível???

    • Eugenio C.

      Prevejo meu vizinho que trocou seus dois Classic 2008 por outros dois Classic zero ano passado correndo às concessionárias…

  • Eddu13

    Idiotice a GM continuar com esse carro.
    Eu tenho um vizinho que comprou um recentemente 0KM e "se acha" com um carro de 1995.

    • akaju

      Idiotice de quem compra. Inteligência da GM porque há quem pague.

      • _William

        Pra GM é realmente uma maravilha, estão ganhando "dinheiro a rodo" nesse carro!

    • experientdriver

      Pior é o Fiat Uno datado de 1984.

      Aliás, para quem acompanha superficialmente o mercado somente pelos dados da Fenabrave, não sabe que nas vendas de Uno agrupado (Uno 1984 + Novo Uno), o jurássico é responsável por mais de 50% do volume.

      Triste Fiat que só tem market share devido a projeto jurássico e brasileiro que tadinho é tão desinformado.

      • Erli

        Exatamente. Eu quero ver quando a lei matar o Mille como é que a Fiat vai se virar…

        • cocomaker

          só colocar o novo uno 2p a R$21.999 vai vender mais do que vende hoje o Velho uno + novo uno, mas é pouco provável. Te digo ainda que a VW não é líder pq não quer, se ela aposentasse o Gol G4 e vendesse o novo Gol mais barato ela passaria a Fiat, mas teria menos lucro por carro, num país que a infra-estrutura é precária, é melhor vender menos e mais caro, do jeito que tá o lucro da VW é maximizado, difícil mudar isso.

          • experientdriver

            As vezes as pessoas parecem confundir o mercado automobilístico com um campeonato de futebol por pontos corridos. Possuir "liderança" de mercado não tem a mesma importância que ser líder da tabela do campeonato.

            Para qualquer empresa, lucratividade vem sempre antes de market share.

          • eokn

            A Fiat decidiu e está trabalhando junto a todos os fornecedores para lançar uma versão mais barata do Palio antigo – seria algo como um Palio Mille – a meta é que os custos do carro caiam em 10% para que ele substitua a partir de 1/1/2014 o Mille.

    • Mascarado

      Vá na casa desse vizinho e fale que ele tem uma carroça pior que as puxadas por bois.

      • Jader

        Vcs reclamam de todos carros, não existe nem um carro que agradam vcs, seus loucos…

    • Castle_Bravo

      Idiotice, eles são burros, nós é que somos espertos e continuamos a comprar.

    • alexhmoraes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu tive um Classic LS – 2010/2011 comprei logo no lançamento até o ar quente na época era opicional, olha pode ser um projeto bem antigo e ultrapassado mas te garanto que ele é melhor que todos os populares ele é viu, foram 78mil km rodados em 2 anos sem nunca ter ido a concessionária…. carrinho faz 18km/l na estrada tem 78CV leve e muito econômico, só é ultrapassado só isso mas a mecânica bem resistente!

      • Gustavo

        O meu é super economico tambem.. Fiz 18.5 na estrada com 4 pessoas no plano

    • Eugenio C.

      Eu tenho um vizinho que comprou DOIS zero km. E ele tinha outros dois antes. Um é da esposa dona de casa, quase não sai da garagem.

      Tenho MEDO desse vizinho.

  • jonas perola

    Sera que o Old Corsa (CLASSIC) vai ser perpetuo como muitos outros???

  • Tosca16

    É um dos carros de maior lucro nesse país, esse projeto é tão obsoleto que me deixa irritado em ver continuidade e vendas relativamente boas. O carro num tem nada pra oferecer , nem o espaço interno é bom perdendo até pra hatches . Sou 10x mais o Lada Priora que o Classic http://carinpicture.com/wp-content/uploads/2012/0

    • Eugenio C.

      Sou 10x mais um Novo Prisma 1.0 por uns razoáveis (cof cof cof) R$ 25.000 do que um Classic.

      • Tosca16

        Eu olhando o Classic me vejo num Logan feliz e sorridente ao extremo; o Logan é acertadinho e tem espaço interno digno pra categoria…acabamento ambos são medianos pra ruins .

  • HuBrFe

    Esse volante me da arrepios…

    • pablobmw

      Não é só o volante que me da arrepios nele KKK, sé fosse só ele tava até bom KKKK

    • cavevolution

      Tinha que ser igual do Astra. Esse volante ficou bem estranho para este painel.

    • granrs78

      Esse carro inteiro me dá arrepios.

  • akaju

    Aquelas duas tonalidades do painel do lado do passageiro ficou parecendo que na reposição da peça não tinha a cor correta.

    • granrs78

      Provavelmente é isso mesmo que vc falou, mas na cabeça da Gm para o mercado brasileiro que aceita todo tipo de carro, está muito bom.

  • bedotRJ

    O carro tem o seu valor ainda hoje. O problema é que, completo, acaba saindo o mesmo preço de um Logan 1.0 também completo, com ABS e airbag. Aí o vasto espaço interno, o porta-malas gigantesco e os 3 anos de garantia do Logan fazem a diferença.

    O Classic é antiquado, mas a sua faixa de mercado também é. Méritos de seu projeto, revolucionário quando foi lançado.

    • Stark

      Não vejo problema o Classic ter garantia de somente 1 ano, afinal após isso quando aparecer defeitos (se aparecer né), você arruma em qualquer esquina por aí e por bem barato. Bem diferente do Logan.

    • Edson Roberto

      Olha, lendo seu comentário, já pensei no meu pai e suas teorias. Se fosse na escolha dele, ele compraria o Siena EL pois para ele, é o mais bonito da categoria.

      • Marcelo

        Mas, não há dúvidas, que Siena EL é não só o mais belo como o melhor da categoria. Têm um painel vistoso e um console central muito bom.

  • brnmilk

    e os taxistas vibram com a informação do porta-revistas!!! já podemos notar uma queda de usuários de ônibus e um aumento de corridas de taxi!!! viva o porta-revistas!

  • Bruno

    tiraram o Corsa Sedan Premium que era um baita de um carro e deixaram essa merda fabricando

    • Toieya

      Realmente não dá pra entender Bruno, lançam uma geração mais nova para aposentar a antiga, a nova mais moderna e mais bonita para e continua a antiga e absoleta e ainda consegue emprestar a plataforma pros mais novos, (Arghile, monstrana, celta) e os bestas continuam comprando a velha, somos idiotas mesmo. kkkkkkkk

      • http://twitter.com/Daniel_Schmitz @Daniel_Schmitz

        dá pra entender sim: lucro

        e vc acha que montadoras querem inovar ou satisfazer seus usuários? Elas querem lucro. São apenas números.

    • CharlesAle

      A versão que saiu tinha uma montagem bem mais custosa,era mais carro,esse Classic é baratinho para se fabricar,essa é a jogada da GM…….

  • ChalMust

    BRASILEIROS, parem de comprar esta C A R N I Ç A !!!!!!!!

  • Antonio_Brust

    Show de bola. Carraço confortável e muito potente, feito para países de 1º mundo. Já reservei o meu.

    • cavevolution

      Com os ótimos itens de série, irei reservar o meu também. Não precisa nem de opcionais. Assim já está bom.

    • http://twitter.com/Daniel_Schmitz @Daniel_Schmitz

      Concordo, sem falar que me sinto seguro nele, com meus filhos tb. Já reservei

      • Wolf_Hoffman

        o porta-revistas é um atrativo que faz você sentir a necessidade da compra, junto com essa pintura tão bacana :D

        /chega de ironia kk

  • Neanderthal_Man

    Deveria vir com um botão Auto-Torch. Seria o item mais interessante para se usar.

    • suguii

      Curti seu comentário…. kkkkk

  • dumaluf

    Aluguei um desses semana passada na Localiza Congonhas e fiquei uma semana com varias viajens em SP, me pareceu um carro bem gostoso de dirigir apesar dos pedais tortos e volante torto. Meu pé sempre enroscava entre o acelerador e freio, acho que o problema era meu pé grande demais, ou seria o projeto defasado, agora nem sei. Um ponto que adorei foi o desenpenho do motor e suavidade da alavanca de marchas, oque odiei foi a estabilidade e as chaves de seta que parecem que irão quebrar na mão. Não teria um, mas para uma semana de aluguel foi otimo, melhor desempenho que o Uno Vivace que sempre pego. Alias lembrei que os freios tmb não eram lá essas coisas, deve ser pq era carro de locadora com mais de 4 mil km, sei lá ….

  • Adolfo Fontes

    Muito Moderno , adoro o Desenho deste Carro . Tem Um otimo Preço e posso andar de Sedam , carro marca presença .
    Adorei o porta resvistas que ele traz agora ainda bem que e de Serie , amo essas calotas dele . Otima estabilidade , vidros elétricos nas portas dianteiras com sistema tipo one touch para subida e descida, antiesmagamento e fechamento automático pelo “Keyless Entry System” isso sim e tecnologia , Por isso que adoro os carros da GM , Mil vezes um desses do que um Caoa HB20s . Vou deixar de andar em um carro tao moderno como esse Classic que ainda e americano excelencia em tecnologia para andar em um HB20s Coreano que tem um carro com um motor tao ultrapassado e um designer orrendo !! Sem falar que a Hyundai Fabrica o Veloster , Sai Fora :)

    • godsmackssa

      TA SERTO!

    • https://www.facebook.com/zeusena Zéu Sena Sena

      Tenho um 2012 o carro anda bem, mais realmente tá super ultrapassado uma vergonha com o consumidor. esse painel horrivel os bancos nem se fala,
      pelo preço deveria ser bem melhor no brasil se anda de carroca achando que tá de carro!

  • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

    Da vergonha de ver isso..

    • Maycon102

      Realmente é vergonhoso passar quase duas decadas para a GM ofereçer (((((vidros elétricos nas portas dianteiras com sistema tipo one touch para subida e descida, antiesmagamento e fechamento automático pelo “Keyless Entry System))))! Esse sistema é a coisa mais jurassica do mundo. sinto pena quando vejo uma familia inteira andando dentro de uma jaca dessa.

      • Mateus

        Pois é, tão "jurassica" que a Hyundai não oferece isso nm nas versões tops do HB20. E as famílias que têm de se sujeitar a andar num carro desses não o fazem pensando na imagem que vão passar para a sociedade, mas sim num carro confiável para o dia a dia (qualquer mecânico de esquina mexe nele). O pessoal vive reclamando aqui que brasileiro compra carro por imagem, aí quem compra Classic passa por otário digno de pena.

        • http://www.facebook.com/loucosporcarrosoficial loucosporcarros

          Nao é que passa por otario digno de pena, mas cara esse carro é MUITO, MUITO mesmo ultrapassado, com a grana que pega um desses 0KM tem muitas opções melhores..

  • pablobmw

    Vc já dirigiu qualquer outro veiculo auto motor na sua vida ao andou um ? pq se já, quais foram para vc ter como referencia, para achar este carro bom ?

    • dougkmt

      Seja sua resposta para leitor X ou Y, o cara usuou o sarcasmo! Só faltou o *Ironic Mode ON*! :p

  • Ricardo

    Interessante um carro dito "1995" sendo uns dos mais econômicos e potentes da categoria e amados pelos taxistas, que precisam de carros confiáveis e que "dão lucro" !! será porque ?

    • Eugenio C.

      O carro é 1995. Aliás, 1993. O motor pode ser trocado, atualizado… mas e a plataforma?

  • Rafael

    Um dos maiores lixos do mercado nacional.

  • suguii

    Acabei de jantar e depois de ver essa notícia me deu uma ânsia de vômito…. uma porque a cara de pau da GM é muito grande pra continuar com esse carro e outra porque já tive um desse e só passei raiva….

  • brunocriv

    O pior é sair da notícia do novo 308 e cair aqui hahhahaha. Choque de realidade.

    • cavevolution

      Pra não dar maiores problemas, esse novo 308 vai demorar pra chegar por aqui.

  • LeandroBalmant

    Que volante horrível!

  • Andre Dias

    Veículos que costumam deixar o trânsito mais lento pela maneira como seus motoristas dirigem (seja por imprudência, excesso de peso, falta de potência, idade do condutor), sempre que você verificar lentidão sem algum motivo aparente (excesso de veículos, acidentes), procure um deles:

    1) Kombis
    2) Caminhões
    3) Classic
    4) Ônibus

    • Rafael_rec

      Desculpa ai cara, mas eu já tive a oportunidade de andar em alguns Classic e no trânsito urbano ele é um carro bem ágil.

      • alexhmoraes

        Tive um Classic, e ele não era molenga não viu cara, você ta confundindo ele com Uno, Palio, e etc…. Classic nao perde pra nenhum outro 1.0 no mercado!

      • Andre Dias

        O problema não é o carro, o problema é o estilo de dirigir de quem compra. Em sua maioria senhores de mais idade que não tem a mínima pressa para chegar ao seu destino.

  • jnasser

    Uma estrela.

  • erickluuh

    Gostei do volante, haha

  • Trakinas

    Pensei que esse carro tinha saido de linha sério !!!!!

  • Fellipe

    Carroceria de 1994! 1…. 9….. 9…. 4…

    Eu fiquei pasmo quando a GM disse que ia manter esse lixo rodando.

    O mais cômico é o uso deste airbag que não é usado faz anos em carros mais modernos por motivos óbvios, ele mata! ele deforma! Por isso que quando eu vejo um carro com Airbag sem o SRS ou SRP, eu fico com meu pé atrás, pois temos aí literalmente um mike tyson em forma de bolha.

    Pra quem não sabe o sistema SR faz com que haja um recuo da bolha, evitando assim o impacto "de soco" expelido pelo airbag.

    • O_Corsario

      Nossa, essa eu não sabia! E como eu faço para saber se tem ou não o SRS ou SRP?

      • Sias

        Até onde sei, vem inscrito no painel "SRS AIRBAG".

      • Fellipe

        Costuma vir escrito.

        E outra, não quero assustar também… mas só ABS não resolve, o ABS sem o EBD(que deveria ser item de serie) nas curvas promove mais capotamento do que sem o ABS em si. Não se surpreendam se houver mais capotamentos do que de costume.

        Então senhores, estão vendendo uma carroça com um pugilista na direção e uma banana nas rodas e todos aplaudem!

        • Mascarado

          Deveriam imitar as leis da Europa ou EUA. E o projeto deveria no máximo ser usado por 8 anos.

          • http://twitter.com/Daniel_Schmitz @Daniel_Schmitz

            Depende de nós brasileiros, mas estamos mais preocupados com a copa

            • Eugenio C.

              Só na Globo, o futebol é abordado em OITO telejornais diários. E não vi ninguém pedindo… quem decidiu?

      • Rods
      • Edson Roberto

        Corsario, é o que chamam de Air bag adaptavel. Ou seja, um sensor define a pressão contra quem receberá o impacto.

        Nem de longe que o impacto "é macio", mas com certeza inferiro ao Air bag sem esse tipo de recurso. Os anteriores, além da pancada, não se desinflam automaticamente. Fique tranquilo, caso utilize seu Polo é o SRS e seu ABS é com EBD também. (longe de mim que use, pois por experiencia propria, não desejo o uso do air bag para ninguém).

        • Fellipe

          Existem alguns modelos de POLO que não vem com SRS, tem que vir escrito, quando não vem, não é!

          Por ironia, com exceção da Lifan, todos os outros veículos chineses com airbag são SRS. E eu acredito que o se não fossem, seria uma estrela os carros de lá.

    • Castle_Bravo

      E a plataforma é de 1982.

      • alexhmoraes

        Puts !
        Uno 1984
        Corsa 1982
        Tipo 1989
        Fiesta anos 80 tambem
        Gol 1930
        Peugeot 106 > 206 > 207 e agora 208

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        nao temos nada novo no mercado nao?

  • Diggo

    Nossaa…

  • Luiz Cesar

    A maioria dos comentários são críticos porque não levam em consideração CUSTO-BENEFÍCIO, pegue QUALQUER carro na faixa de preço dele e faça um comparativo, nem chinês. O fato da GM manter a mesma mecânica e interior desde duas décadas atrás é para manter o valor lá embaixo, por isso se chama 'carro de entrada'. Se alguém quer mais luxo e sofisticação, pague por isso, tem uma penca de modelos por aí. O perfil do Classic não é abafar, é manter o mercado para um segmento que ele AINDA reina sozinho.

    • alexhmoraes

      Até que fim um comentário sério.
      Classic já provou seu prestígio, tive um Classic LS 1.0 VHCE 2010/2011, comprei logo em seu lançamento, o carrinho me surpreendeu, bastante econômico, 18km/l na estrada, dentro da cidade era 13km/l, motor muito forte a concorrência não acompanha….. agilidade é seu ponto forte, rodei nele 78.500km em 2 anos, eu nunca fui em oficina pra nada…. a idade ta pesando pra ele lógico que ta, mas a proposta pro Classic é aquela família que quer ter um carro 0km sedan!
      Carro simples, barato, economico, potente, firme, excelente de dirigir…. baixo custo manutenção. Uno, Palio, Gol e Fiesta comem peira ! ! ! !

    • joniocosta

      Sinceramente, nesse caso eu prefiro um chinês. ..

  • aledalloglio

    1ª Parte: Uma das maiores provas da ignorância do mercado automotivo brasileiro que as montadoras tanto amam!
    Eu só queria UM, UM, UM ARGUMENTO de quem compra um carro desses em pleno 2013, somente UM!

    2º Parte: E la vem a BMW com sua fábrica mamar na nossa tetinha, carros com menos soldas, menos gastos e em vez de custar 130 mil, vai custa 126.900! Uhuuuuuuuul Brasil! :)

    • Carlitos

      Tenho vários argumentos para justificar a compra, vc quer um então toma : 1 preço.

      • aledalloglio

        Prefere arriscar a vida em ter um carro de trocentos anos atras por ser 0km do que pegar um usado???
        Existem carros usado, com 30 mil, tem uma INFINIDADES de carros conceituados e MUITO seguros em vez dessa lata de sardinha! Começando, vectra, 307, megane, corolla, MUITOS sedans médios ano 2007/2008 que não tem nem comparação com essa coisa horrorosa. Agora vai dizer que 2008 é velho? Tenho um megane 2007 comprado 0km pelo meu pai, comprei dele, hoje está com 135mil km e ainda parece zero, é só saber cuidar. NÃO EXISTE CABIMENTO em alguem comprar um chevrolet classic me desculpe…

    • Edson Roberto

      Quem quer um sedan mais barato possivel sem gastar muito é o Classic. Não é o melhor, mas é o unico perante os sedans que tem preço de hatch de entrada.

      • aledalloglio

        Você está falando apenas de carros 0km! Prefere arriscar a vida em ter um carro de trocentos anos atras por ser 0km do que pegar um usado???
        Existem carros usado, com 30 mil, tem uma INFINIDADES de carros conceituados e MUITO seguros em vez dessa lata de sardinha! Começando, vectra, 307, megane, corolla, MUITOS sedans médios ano 2007/2008 que não tem nem comparação com essa coisa horrorosa. Agora vai dizer que 2008 é velho? Tenho um megane 2007 comprado 0km pelo meu pai, comprei dele, hoje está com 135mil km e ainda parece zero, é só saber cuidar. NÃO EXISTE CABIMENTO em alguem comprar um chevrolet classic me desculpe se fui grosso mas fico indignado com isso..

        • Edson Roberto

          Eu entendo isso. Mas, vou citar um exemplo local e imediato disso: Meu pai.

          Ele é mais um brasileiro que gosta de visual "renovado" e que com isso acaba por se amarrar a essas questões. Falando de preços, ele queria um sedan básico 1.0 que atendesse a necssidade de transportar familia e apetrechos junto. Eu obviamente citei (mas aqui cabe dizer que, muitos modelos médios tem custo maior oque meu pai não estaria disposto a arcar): Sentra, Pallas, 307 (curiosamente meu pai acha esse carro lindo, o sedan!), entre outros e até alguns citados por ti. O negocio é que meu pai sempre vem com aquela que carro é mais caro de cuidar e que motor maior é mais gastão. Veja, ele teve um Siena Fire flex 2008 e agora um Siena EL 2011. Ambos não fazem mais do que 7km/l na cidade seja com alcool ou gasolina (palavras do meu pai), nessa situação, um médio manual faz o mesmo. A exemplo do Megane como o seu na versão 1.6 (que é um bom motor e que incrivelmente tem um bom desempenho, nada de arrancar suspiros, mas não passa dificuldade alguma e é economico), mas pelo meu pai essa não é a realidade.

          Curiosamente, ele pagou R$26990 nesse Siena que não tem apenas os dispositivos de segurança. Entretanto, na internet eu vi um Siena HLX (para continuar no Siena) com air bag duplo, ABS e Dualogic por R$27990 (da mesma cor: Preto). Só que infelizmente, meu pai tem essa visão de que é gastão e tudo mais.

          Para ele, qto mais novo melhor. Eu já acho que, é possível pesquisar e encontrar bons carros. E nisso só depende da procura. Mas ele continua a preferir carros mais novos até por conta de não querer se sentir "menosprezado" (é uma questão material dele mesmo). Portanto assim, para meu pai, o negocio é gastar o menos possível mas ao menos cuidar. Infelizmente existem muitos "Pais" que pensam dessa maneira.

          Fique tranquilo não levo para o lado pessoal e entendo sua indignação.

          Abraços

      • alexhmoraes

        Concordo! Melhor que Siena Básico ele é !

    • AK-47 kalashnikov

      Amigo, tenho uma tr4, carro mto bom, mas para o meu trabalho, comprei um classic, como não tava procurando beleza nem tecnologia, acho q fiz um bom negocio, pois com 29mil, não encontrei nada melhor, apesar dele ter o airbag e abs, simples, jugo eu, ser melhor do q nao ter nada e tbm ele foi uma estrela no latin ncap, mas não tinha tais itens, acho q ele teria mais de 2, quem sabe 3!

  • MajorAutomotivo

    Os clássicos jamais envelhecem.
    Esse carro deve ser muito bom para uma viagem "revival" ao som de Bee Gees, Scorpions, Pet Shop Boys, The Cure e outros.
    E essa cor azul, então, é fator decisivo na compra.

    • Mah_Zinha

      Nem tudo que é obsoleto é clássico.

    • apneto

      alto lá. Bee Gees, Scorpions, Pet Shop Boys, The Cure são muito bons, não os rebaixe…

      • CharlesAle

        São bons mesmo,não curto muito o Pet Shop Boys,agora aquela banda Erasure era a desgraça total………

    • Marcelo

      Eu prefiro; Duran Duran, Tears For Fears, Simple Minds, Enigma, Sade, Inxs, A-ha, Dido, dentre outros.

    • GuilyQ

      Adorei esse pensamento de imaginação… imaginar a estrada, a trilha sonora da viagem, os lugares e principalmente imaginar o Classic, carro que adoro muito! Sempre sonho com um! =D

  • Mah_Zinha

    Pra ficar mais absurdo, só falta retomarem a produção do Chevette.

    • apneto

      O escorte, o tempra parecem q vão voltar, quem sabe tua invocação….. medo(é capaz de utilizarem a mesma plataforma)!!!!!!!!!!!!!!

    • alexhmoraes

      Cara na verdade o Corsa Sedan/Classic nada mais é que o Chevette

  • Submundo

    O Brasil é mesmo um deposito de lixo! Esse lixo ainda é vendido? E tem imbecil que compra? Pelo amor de Deus!

    • Mascarado

      Na minha rua tem 1 @#!%&*($* que tem um e ta sem placa ainda, vontade de pegar um espeto e passar de carro ao lado da "maquina" e detonar ele todo.

  • Erli

    Esse revestimento da parte trazeira dos bancos é igual ao revestimento da porta do Gol CL 1991… muito xique!

    • alexhmoraes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • dudupruvinelli

    (risos)

  • Lord Krauser

    Todos aqui reclamam de barriga cheia, metendo o pau nos dinossauros fabricados no Brasil, mas aposto que boa parte aqui tem um Cassic, Mille, Ka…

    Fale um carro com uma construção boa, na faixa dos 22000 até 28000 ? Convenhamos que são poucas opções e bem "a cara do brasileiro".

    A verdade é: temos essa frota não por que queremos, mas sim pelo que é nos oferecido, uma gama beeeem limitada e antiga, em comparação a outros países.

    Resumindo: Ou é isso que você compre ou ande de ônibus, Não tem saída, Compre um dinossauro com air-bag duplo em 70x ou mais ou ande amassado feito sardinha nos transporte público pagando horrores de condução.

    • Hik

      Ou estude, especialize-se e consiga um emprego melhor para ter uma veículo que a empresa lhe dê para utilizar (que pagam bem mais barato que uma pessoa física) ou que ganhe o suficiente para comprar um bom usado À VISTA.

      • Edson Roberto

        Mas em minha experiencia de carros cedidos pela empresa, se for um funcionario que não seja de nivel gerencial, é Palio, Gol, Classic entre outros para uso… com o diferencial "incrivel" de ar condicionado.

    • Mascarado

      UIiii se reclamar dos dinossauros o arqueólogo vem logo proteger…
      Todos que reclamam e repudiam essa merda 1994/2013 está mais do que certo e só assim vamos um dia repudiar esses lixos pra longe.

    • Castle_Bravo

      Neste ponto tens toda razão, até uma Brasília caindo aos pedaços é melhor que andar de ônibus, pelo menos se viaja sentado e com um certo conforto.

  • Saulofb

    Incluíram um forte argumento pra venda: porta revistas. Agora vai…

  • O_Corsario

    nossa! Deixa eu desligar que preciso ir correndo trocar meu classic 2011 pelo 2014! Que evolução!!!!

  • roacosta

    Esse é o pior carro que sai das linhas de produção nacional. Duvida? Vai na oficina mecânica mais próxima da sua residência e confere quantos classic estão na "enfermaria", principalmente com problemas na injeção eletrônica.

    • Mascarado

      Celta é pior não?

  • thiago28x

    Quando os americanos chegaram nesta terra ofereceram espelhos, roupas coloridas e outras coisinhas, em troca do Ouro dos nativos.
    513 anos depois nada mudou.

    Olha, NADA CONTRA a inteligência e tal.. mas
    acima eu li algo do tipo "Tem Um otimo Preço e posso andar de Sedam , carro marca presença .
    Adorei o porta resvistas que ele traz agora ainda bem que e de Serie , amo essas calotas dele . Otima estabilidade , vidros elétricos nas portas dianteiras com sistema tipo one touch para subida e descida"

    mano.. ONE TOUCH? UAUUUUUUUUUUUUUUUU, SÉRIO? AH, DÁ UM TEMPO!!

    • tpbastos

      Americanos? Não seriam os europeus (portugueses, espanhóis, holandeses,…).

      • gcarlos

        TP, tem gente q é sem noção, não conhece História e a mais manjada do mundo, mas sabe postar aqui no NA. ah ah ah

      • thiago28x

        Os americanos são o povo que mora na atual América.
        os nativos são os que moravam aqui antes desta imigração ilegal. ou "descobrimento"
        É tudo uma questão de perspectiva…

        • tpbastos

          De qualquer forma não são europeus. Até onde sei sofremos colonização, e suas tentativas, por povos da Europa (portugueses, espanhóis, holandeses,…)

        • Eugenio C.

          ''Quando os americanos chegaram nesta terra''…

          ''Os americanos são o povo que mora na atual América.''

          Não colou.

    • Rafael_rec

      É bom largar a internet um pouco e ler uns livros de história.

      • thiago28x

        A história oficial é meramente um véu para esconder a verdade do que realmente aconteceu. Quando o véu é levantado, repetidamente nós vemos que não apenas a versão oficial não é verdadeira, freqüentemente ela é 100% errada.

        Se eu fosse apenas ler uns "livros de carros" ou revistas, ia achar que no Brasil não tem nada de errado ocorrendo, e sabemos que Não é assim. :)
        nada pessoal, só não entendo porque as pessoas acreditam tanto nesse negócio de "oficial"..

        • tpbastos

          O senhor usa substâncias ilícitas?

          • thiago28x

            Não, só assisto menos TV que você senhor. :)

  • knapp

    Não dá pra acreditar que exista algum demente que escolha comprar um carro desse apenas por gosto e por "paixão". Deve ser tudo horrível num carro assim, minha nossa. Só deve ser tão vendido devido a miséria desse país. E é claro, a miséria de alma é que na maioria das vezes gera a miséria financeira, intelectual, social etc.
    Se é taxista, frentista, micro-empresário a fazer o seu negócio tudo bem né. Se não tem $$ pra um carro melhor tudo bem também (só que existem vários outros bem melhores no mesmo patamar). Sobra aqueles que realmente optam por comprar o carro. E o argumento ignorante pra quem compra isso é o mesmo de sempre: É barato, econômico, pouco visado, peças de reposição, manutenção, seguro, revenda (pois a legião é grande). Mas principalmente, quem compra um carro assim, é daquele tipo: carro é tudo igual: tem banco, tem volante, acelera e freia e tem quatro pneus. O que importa é se locomover "protegido" dentro de uma caixa sobre rodas.

  • _Adriano__

    Evoluiu muito, agora posso trocar de carro, sempre quis um carro com a mesma estrutura do carro dos flintstone rsss

  • Daniel Ramos

    Brasil invez de caminhar pro futuro caminha pro passado…
    ..desculpe, mais uma vez, nao pude deixar de lado a brincadeira, alias, é o que vivemos nesse pais, UMA VERDADEIRA PIADA…
    <img src=http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash4/p480x480/479765_472444632798611_1461073978_n.jpg>

  • Carlitos

    Como um Jurassico desse pode da pau em 1.0 como Palio, Fiesta, Gol e HB20 … num dá pra entender !!!

    • alexhmoraes

      Motor VHCE e seus 78CV com uma carroceria bem ajustada, Palio, Uno e Fiesta nao acompanham nao!
      Fiesta coitado tem até hoje os mesmos 68CV de 2003…kkkkkkkkkkkkkkkk

  • CharlesAle

    O carrinho até considero bom,se a pessoa que compra quer apenas robustez e baixo consumo,além de baixa manutenção também,fora isso, não dá…

  • Carlitos

    Na Argentina esse carro ja vem com todos esses opcionais a muito tempo, e mais, motor 1.4 roda 14 e só gasolina. equivalente a 24 mil Dilmas !!!

  • Leandro

    Eu compraria, se eu fizesse questão de ter um carro novo compraria sim, me mostre um carro com o mesmo desempenho por esse valor (celta é quase igual, não vale) e que qualquer macaco pode consertar que mudo de idéia.

    • alexhmoraes

      Não tem no mercado. Eu tive um Classic LS 2010/2011 rodei 78mil km nele e vendi, carro muito bom, economico, manutenção nao tenho como avaliar, pois nao deu nenhuma.

  • MateusPicapeiro

    Carro porco! Ridiculo esse veículo.
    Brasileiro é otario mesmo de comprar isso.

  • luis gustavo

    Parem de criticar! O volante é novo, faz total diferença!

    • alexhmoraes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ygoorr

    O Brasil e sua regressão…Ficam botando velharias como carro de entrada. Daqui a 5 anos a Chevrolet vai anunciar o Chevette Classic como seu novo sedan de entrada. Mesmo exterior e interior do Chevette original com ABS e vidros eletricos. Sucesso de vendas.

    • alexhmoraes

      Se você nao sabe, o Corsa é o sucessor da linha Chevette.

      Chevette Sedan > Corsa Sedan > Classic
      Chevette Marajó > Corsa Wagon
      Chevette Chevy > Pick Up Corsa
      Chevette Hatch > Corsa Wind

      Isso que voce falou nao tem nada a ver…. Corsa é quem substituiu CHEVETTE

      • ygoorr

        E desde quando eu disse que o Classic é o sucessor do chevette? Dei um exemplo totalmente aleatorio. Saudades interpretação.

    • alexhmoraes

      O Classic LS hoje nada mais é que o Chevette Junior dos anos 90

  • SALGADO

    ele ta vivo por que tem preço baixo e só por isto, aqui em são paulo é possível achalo completo por 26.000 mangos um ZERO nas lojas independentes

    • alexhmoraes

      Aqui em Belo Horizonte 24.990,00

      • SALGADO

        ta vendo! completo com ar e direção e um carro para o dia a dia mas que é uma mard@ isto é!

  • alexhmoraes

    GM Acho que o Classic já poderia incorporar o SAIL chines mais uma vez né? ? ??? ? ? ?

    • alexhmoraes

      Também acho, mas isso iria atrapalhar as vendas do Onix Sedan / Prisma

  • Felipe Cândido

    O engraçado é ver a inclusão de itens que já existiam na década de 1990 nos cobiçadíssimos Corsas 1.6 16V GLS, modelos esses que tinham até opção de câmbio automático!

  • bva

    Meu Deus, que volante é este, que coisa horrivel, poderiam ao menos ter colocado o volante do Onix.

  • Rafael

    Por que chegou na linha 2014??? POR QUÊÊÊÊ????????????????????????

  • Andrex2501

    Ei sinceramente tava esperando só essas mudanças pra comprar o meu hein? Finalmente GM!!! Aff, sem comentários, carro ridículo!

  • Gabriel Matsumoto

    kkkkkkkkkkkk não sei do que eu dou mais risada. Desse carro ou dos comentários, muito bom mesmo.

  • arianoneves

    Discordo quando fala que os hondas, toyotas e afins sofrem aqui. Já tive dois corsas, uma pick-up e outro sedan, e posteriormente tive dois corollas e lhe digo, o corsinha está anos luz em durabilidade e resistência dos corollas. Meu corsinha como todo carro nacional, com 3 anos de uso deu alguns problemas, como: valvula termostatica, uma besteirinha no trambulador, troquei amortecedores depois de 4 anos e tal.. o corolla, 6 anos e NADA!!! o outro passei 3 anos e NADA!! enfim, são muito mais resistentes, enquanto puder jamais voltarei a comprar GM.

    • observador_rj

      Respeito sua opinião meu camarada… Mas sempre visito oficinas como representante comercial e o que vejo de carros japoneses e importados com a suspensão f%@*&(+!" não está no gibi…. Meu new civic já tive que fazer a suspensão, e não saiu por menos de R$4.000,00, metade do preço de um carro popular c 10 anos de uso…. E tb já tive alguns gastos c/ reparos no motor por causa do combustível a preços nada convidativos…. Além disso, não queira possuir um carro desses, acima de 10 anos de uso. Vc vai penar na procura de peças com preços justos e mão de obra qualificada ou, então, vire refém do ebay.

      Já o classic, com R$400,00, vc faz a suspensão em qualquer esquina…. Corsinhas ano 94, por exemplo, vc consegue monta-lo,todo, do zero, com grande facilidade em qualquer loja…

      Gol, corsa, celta, uno…. Ainda serão soberanos enquanto existirem asfaltos de baixa qualidade e combustiveis inferiores e peças paralelas em quantidade…. No momento em que, (anos luz), nosso asfalto e combustivel forem de boa qualidade, teremos uma melhor oferta de carros de qualidade e fartura de peças dos "importados" assim como acontece nos EUA….

  • CanalhaRS

    Faltou dizer por quanto ele fica com todos os equipamentos incluídos.

    • alexhmoraes

      uns 32 mil reais completo com ABS e AIR BAG

      • CanalhaRS

        Obrigado.

  • GUGASP

    Carrinho de estrutura frágil e inseguro.
    Deveria vir com plano de saúde e seguro de vida inclusos.

  • p971535

    pq sera que ele e líder vendas da Chevrolet? vou responder ótimo desempenho econômico manutenção barata confortável e outra coesitas mais!!!! enta não precisa falar mais nada!!!!

  • zzzepa

    uns dos assassinos continuarão a ser fabricado…em ignorância total ao novo e moderno seguro….

  • Douglas Pontes

    Nem um volante novo dava para fazer, será que é tão caro bolar algo novo? Chverolet, uma hora vcs terão que encarar que os anos 90 já se foram!

  • Flávio Aires

    Puxa!!!! Que mico!!! kakakakakakakakakaka

  • http://www.facebook.com/leasilsan lsguaranikaiowa

    Mais de 27mil já compraram ele só nesse ano…é uma enorme fonte de renda pra GM. Os caras nem tem preocupação de mudar algo, já que do jeito que está vende muito.

    Só mesmo o consumidor brasileiro pra comprar um carro 0km 2014 de projeto 1994 com origens em 1984…

    • alexhmoraes

      Como assim, me fala ai um carro com preço de Classic com projeto novo?

      Gol? anos 80 tambem
      Uno? anos 80 tambem
      Fiesta? anos 80 também e pior ainda tem o mesmo motor zetec-rocam de 68CV desde 2001
      Palio? anos 90

      e ai amigo me fala qual carro na faixa de preco que é novo de verdade????????????

      Tudo lixo, de todos o Classic/Celta deixam todos pra tras tem motor antigo? tem, mas o motor ta bem acertado e com seus 78CV e 900 e poucos quilos nao tem pra outro 1.0 nao… carrinho bem forte e firme, bem acertado!

      Outro detalhe, a Montana usa a plataforma do Classic, o Onix tem o Motor do VHCE nao sei o por que de sua íra…. então voce compra Onix e acha que ta bafando?

  • Edson Roberto

    O problema é que atualmente esse Corsa de projeto Opel não existe mais. Para ele se igualar a um Corsa GLS (modelo topo de linha), ele precisará voltar com diversos recursos mecanicos que a GM retirou do atual.

    Hoje ele só se vale do que foi um dia o Corsa. Pois ele não é tão interessante em termos de segurança e produto como antigamente.

    • observador_rj

      Concordo. As grandes montadoras "nacionais" nivelaram os carros de entrada por baixo nível de qualidade… E o corsa, também, ganhou esse "presente", ao transformar-se em celta…

      Mas o projeto é muito bom, ainda. Mesmo depenado não perde em nada (a não ser espaço interno) para carros mais "modernos" como gV, por exemplo, que tem feito a alegria dos retificadores com motores abrindo o bico com menos de 100.000 km…

  • personalfabao

    Verdade. E a depender da velocidade que o cara estiver no momento do choque, em caso de acidente, não existe air bag nem carro moderno q garanta a sobrevivência. A 140km/h o cidadão pode estar até num Corolla, Civic, Jetta q vai morrer do mesmo jeito como se tivesse num carro popular e o carro tbm vai amassar q nem uma lata de sardinha.

  • Diego Borges

    O problema é que tem quem compre…. carro 0km de 1994… os mesmos otários que caem na armadilha do IPI 0% e etc… um vergonha sim.. mas tem quem compre.. por isso fica na lista de venda… cada coisa a seu tempo, o tempo desse carro já era, mas o problema é que tem demanda… não da Dona Gm… ela ri .. e muito… dos trouxas que ainda acreditam e caem na arapuca dela… culpa de quem compra!!!

    • joe

      amigo, cuidado. Muitos brasileiros não tem condições de comprar as Mercedes, Audi, Lamborgini, Ferrari que os comentaristas desta reportagem podem comprar. A situação, em muitos casos é crítica. Um carro barato (na categoria) com bom porta malas, boa mecânica, bom acabamento (na categoria), confiável, boa revenda, seguro baixo pra muita gente é essencial. É o que cabe no bolso. Me indique um sedan de R$ 27mil com gastos mínimos – zero km – que seja superior a pequeno GM!
      Será que realmente a culpa é de quem compra??? Será que realmente são otários??? Ou seria mais inteligente comprar um carro de R$ 50-60mil so pra realizar o ego dos "ricos" comentaristas?

  • Sias

    Que a manutenção dele tende a ser mais fácil e barata é um tanto óbvio, visto o tempo de mercado, mas duvido…sinceramente….que ele tenha a mesma qualidade construtiva que tinha quando foi lançado. E antes a GM tivesse deixado ele com a "cara" original…e não este face-lift chinês.

    • observador_rj

      Bem citado.

      O problema da qualidade construtiva abraça todas as empresas que montam seus carros no Brasil infelizmente… A espessura das Chapas de um Corolla Brasileiro, por exemplo, são mais finas que as de um Americano. Outros carros em que os acabamentos são feitos de borracha de qualidade, no Brasil, são produzidas de plástico e por ai vai….

      Ou seja, os "carrões" em que pagamos um caminhão de dinheiro, na verdade não possuem um padrão de qualidade tão elevado como dizem em relação ao demais carros populares….
      Triste, mas uma realidade

      • Sias

        Com certeza não é exclusividade da GM. A Kombi, podem chamar do que quiserem, mas as antigas eram muito mais resistentes que as atuais. Lançar um carro mais "fraco"….não que eu concorde, mas foi lançado assim, mas reduzir a qualidade de algo que já está em linha….que já tem uma imagem construída no mercado, é sacanagem.

  • fabritch

    Este volante parece q vai explodir.

  • Fabiano

    Em termos de design a frente até ficou bacana, mas a traseira… o que é aquilo? conseguiram envelhecer o carro uns 20 anos…

    • alexhmoraes

      Mano esse projeto ai veio da China (Chevrolet Sail SL) renovaram o Classic daqui em 2010 passando a se chamar CLASSIC LS foi igualado ao SAIL chines só que o SAIL hje na China já tem outra cara….

  • Ivan_Correia

    Que bela BOSTA de novidades hein GM…

  • Resolvido

    Temos um desse na família, 07/08. Para o dia a dia é bom, econômico, e para o trânsito bisonho de SP é válido. Os carros de 24 a 40 mil reais são todos iguais, alguns com projetos mais novos com uma perfumaria a mais, ou um mimosinho que brilha, no contexto são todos latas velhas, carroças. Temos um classic carroça, tem gente que tem gol carroça, fiestão carroça, logan carroça, sandero carroça…. tudo farinha do mesmo saco, tudo lixo. mal feito, inseguro e caro

  • julinho76

    Perfumaria.

  • Gustavo CE

    Assassino não é o carro.
    Assassino é quem nunca dirigiu em estrada, não estuda o assunta e mesmo assim pega a estrada.
    Assassino é quem bebe e dirige.
    Assasino é quem anda a 180km/h em uma estadual.
    ps.: Entendo o sucesso desse carro pelo seu custo-benefício. Mas todo 1.0 devia vir com um aviso colado no vidro:
    Cuidado, a falta de força desse motor pode ser fatal em ultrapassagens!!!!

    • Manninger

      Um dos poucos comentários lúcidos até agora.

  • mexanico

    Manutenção barata? Minha irmã tem um Classic 2010/2011 e já queimou o compressor do ar-condicionado. Preço? R$ 1.400,00…

    • observador_rj

      Concessionária gira por esse preço mesmo…. Que tal um original Delphi por faixa de R$400 a R$600 em lojas de peças? só pesquisar…

  • DiogoCST

    Porta copos e porta Revista, uma combinação perigosa GMB !!!

  • João

    IRADO hein!
    Oprimiram ainda mais o motorista com esse novo volante, que aliás, era a única coisa amigável nas versões anteriores.
    Estrelando as lendárias saídas de ar que enroscam ou ficam "bobas", e os botões porta-sujeira.

  • granrs78

    Eu queria ver se a Gm teria coragem de mostrar para os americanos e canadenses o Celta e Classic , pois gostaria muito de ver a reação deles em saber que esses modelos são oferecidos no Brasil em pleno 2013/14, a preço de Civic e Corolla. Uma vergonha!!

  • P500<<

    Esse painel de instrumentos, é mais bonito que o da linha tual da GM.

  • Flavio

    É Jurasic, não classic

    • Eugenio C.

      Amebassic.

  • lkalencar05

    Lixo e mais lixo sobre rodas.

  • jnasser

    Eu comparo o comprador desse carro – zero km – a um fumante, que ignora as fotos no verso da embalagem.

  • Magnus

    Esse é pra quem pensou que a GM iria abrir mão da galinha dos ovos de ouro . . . . . . mas na boa . . . . eu gosto desse carrinho ai . . . . .atende muito bem o seu público convenhamos . . . .

  • agenor souza

    Este motor bate pino como uma escola de samba…

  • luizcrjr

    Jurassic classic!

  • Junior-BH

    Dá até vergonha de ler uma matéria dessa…
    Novidade: porta revista no banco traseiro!!!!
    Que lixo de carro.

  • Nasckar

    Vende somente para colecionadores

    • joel

      amigo, nem todos os brasileiros podem comprar "Ferraris, BMW, Audi". Cada um compra o carro que pode, que corresponde o bolso e as expectativas. Brincadeiras à parte, a realidade de muitos não é tão favorável!

  • rodrigobertoldo

    Amigo, eu já tive 3 Civics, (um modelo 2007-2010-2013) e NUNCA tive nenhum problema mecânico com o carro, nada mesmo. Troquei os carros apenas porque obtive boas propostas pelos carros e realmente valia a pena trocar. Preço de peças também não acho alto, combustível tb nunca vi dar problema nenhum e olha que eu rodo muito e abasteço onde posso, certamente já beberam gasolina ruim. Quanto ao Classic ser só alegria, tu deve se alegrar com pouco mesmo.
    Não sei se o teu Civic está detonado, mas comparar os dois é no mínimo sem cabimento.

    • observador_rj

      Vc nunca pegará defeito no seu honda trocando o carro todo ano….
      Quero ver o dono do seu ex 2007 daqui a 5 anos rebolando pra achar peças e chorando numa simples balança da suspenção original pra mais de R$300,00…

      Todo carro tem manutenção, não tem jeito… A diferença é que existem carros que vão chorar lá na frente… Principalmente aqui no Brasil

      E quer saber a maior alegria que tive? Rodar na Florida's Turnpike que liga Orlando a Miami em um Ford Edge Automático numa estrada melhor que tapete e com motoristas educados…
      E quanto ao meu honda? Óleo original honda e filtro de 5 em 5 mil comprado desde zero 2007 e o resto na km correta

      O pequeno problema é o asfalto lunar aqui do rio de janeiro e os postos de "confiança"

      abraços

  • rafael

    Alguém sabe de alguma novidade sobre um possível substituto para o Classic e para o Celta??? Essa pergunta é muito mais importante do que ficar repetindo que nem papagaio que ambos são carros ultrapassados(se bem que o Classic ainda vende quase o mesmo tanto que o Voyage-mes de Maio).

  • RyanSX

    Ainda prefro o Classic baseado no Corsa Milenium. Foi bom a epoca do Corsa em entre 1995 e 2002 onde tinha o CORSA GSi e Corsa Sedan 1.6 16v.

  • IURI FARIAS

    Tive quatro, nunca nelhum me deixou na mao, um corsa milenium 2002, um classic spirit flexpower 2006, um classic spirit vhc 2008/2009, um classic ls vhce 2011 este ultimo o melhor de todos, esse motor vhc é o melhor 1.0 do mercado o carro anda bem e é economico, deixa comendo poeira voyage, siena, fiesta, atualmente tenho um novo prisma lt 1.0 nao anda como classic.

  • Max

    Pelo menos é um carro originado pela Opel, e não essas tranqueiras made in bananalândia.

    • Clecio

      Estava pensando em comprar um, mais com todos esses comentários desistir.

  • Radar

    Acho estranho as pessoas falarem tão mal, sei que é questão de opinião e tals, mas na atual realidade das estradas do Brasil e condições financeiras do mesmo acho um carro aceitável, no fim carro se torna apenas um meio de condução se for econômico e manutenção baixa melhor ainda, posso estar errado mais a maioria das pessoas que postaram aqui devem tem carros populares! É só não comprar o carro…simples assim