_Destaque Chevrolet Sedãs

Chevrolet Classic desaparece do site da marca no Brasil

chevrolet-classic-2016-1

O Chevrolet Classic já não figura mais entre os automóveis da montadora no mercado brasileiro. O sedã compacto foi retirado do site da empresa no País, indicando seu possível fim de linha – no começo do mês passado, fontes afirmaram que o carro deixou de ser produzido, mas ainda havia estoque com cerca de 5 mil unidades, garantindo vendas para aproximadamente dois meses.

Chevrolet Classic 2016

Lançado há 21 anos, o Classic estava sendo oferecido como o carro mais barato da Chevrolet no Brasil, com preço de R$ 32.670, podendo chegar a R$ 33.670 quando equipado com ar-condicionado. De janeiro a julho deste ano, o modelo conseguiu emplacar 10.023 unidades no mercado, se posicionando na lanterna do segmento de sedãs compactos.

Com o possível fim do Classic, o automóvel mais em conta da fabricante passa a ser o Onix Joy, que custa a partir de R$ 38.990, ou o Prisma Joy por R$ 42.990, se formos considerar apenas os sedãs.





  • Marcos

    Cumpriu bem ao que foi proposto, mas já deveria ter saído do mercado ha tempos!

    • ViniciusVS

      Verdade, pelo preço x espaço interno era mesmo um bom CxB. Porém Prisma Joy atende da mesma forma ( até melhor) com design mais atual.

      • Lucas086

        E 10 mil a mais…

        • vicegag

          Trocaram os sedans, mandando um aumento de 1/3 para o consumidor.

  • raphaela1

    32k nisso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai tarde

    • ViniciusVS

      Alguns vão dizer que é um Opel…

      • th!nk.t4nk

        Era antes de simplificarem ao extremo e abandonarem o carro no mercado. Era pra ele ter nascido e morrido nos anos 90.

        • MauroRF

          Sim, exatamente, tudo é assim, ainda mais atualmente (é a tal da obsolescência). Ele já deveria ter saído de linha faz tempo. É como se a gente ficasse recauchutando um velho 486 ou Pentium II colocando RAM, trocando HD, mas a velharia era sempre a mesma. Foi um bom carro no seu tempo, mas as coisas evoluem (brasileiro no geral não evolui muito, rs).

      • ACELERANDO

        Aí vc diz: Esse não, o hatch é um Opel.

    • T1000

      pelo menos custava menos que R$40mil com AC e DH.
      tamo fufu

  • Bruno Alves

    Esse carro tem 23 anos, nem precisa falar nada. Adeus!!!

    • João Cagnoni

      Quantos anos você tem?

  • Mr Andrey

    Parem com esse mimimi danado , esse carro e um clássico .kkkk

    • Paulo

      Kkkkkkkk. Realmente

    • Victor Hugo

      Claro que não! Era um Classic

  • Tomtilt

    Era um ótimo carro

    Em 1996.

  • Victor Hugo

    Era o Corsa, renovaram o Corsa. Tiraram o Corsa e mantiveram essa meleca com o nome de Classic.

  • V12 for life

    Ótimo carro mas já devia ter ido a alguns anos.

  • Zé Mundico

    Esgotou e não tem mais para onde ir.
    Tchau, querido!

  • Freaky Boss

    Muita gente vai ouvir boate azul, tomar uma pinga e chorar ao saber dessa notícia.

    • Mr. Car

      Prefiro “Blusa Vermelha”, he, he! Trio Parada Dura forever!

  • Alexandre Furtado

    Leve junto Palio,siena e Clio,,chega de carro Velho Novo,,,, se Clio não tivesse sido depenado pela Renault daria um desconto,,masss

  • CanalhaRS

    Ah, já tiraram de linha? Que pressa dessa GMB.

  • Rodrigo

    Ok, era um dos carros mais defasados do nosso mercado (se não o mais) e já era esperado o seu fim. Mas, como sempre, a GM age na surdina e remove-o sem criar alarde de seu site (como se ninguém fosse perceber).
    Pela representatividade do modelo no mercado, merecia pelo menos uma série especial de despedida (nem que fosse apenas uma plaqueta no painel).

    • ViniciusVS

      Classic Collection kkkkkkk

  • Pedro Cunha

    O carro mais “honesto de verdade” que tínhamos no mercado. Popular típico do consumidor comum(Consumidor comum = sujeito comum trabalhador que tem família e usa o carro para todas finalidades).
    Não julgo se é bom ou ruim. Basta ver os números de venda ao longo dos 21 anos e a opinião dos melhores mecânicos.

  • Diogo Oliveira

    Finalmente. Já vai tarde e não volte mais!!

  • Airplane

    Tchau querido !

  • Mr. Car

    Ele o Clio: dois carrinhos que viveram dias de glória (Corsa GLS e Clio Privilege) para terminarem seus dias como modelos de entrada totalmente depenados.

    • Cristian_Dorneles

      Ainda acho o Clio mais carro que ele, e muito mais carro que esse ”kiwi” que vem por aí.

      • ViniciusVS

        Pode ser mais carro que o Celta, não atende a necessidade de quem compraria um Classic ( Espaço e porta malas).

        Se tivesse opção de Clio Sedan ai sem dúvidas.

  • Rafael Trindade

    Putz, é foda…