Chevrolet Mercado Sedãs

Chevrolet Classic se despede do mercado, segundo jornal

Chevrolet Classic 2016

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o Chevrolet Classic finalmente saiu de linha após 21 anos de produção ininterrupta. O sedã popular da GM surgiu nos anos 90 como Corsa Sedan e pouco mudou desde então.

Com cerca de 5 mil unidades em estoque, a previsão é de que ele permaneça no mercado por mais dois meses ou enquanto durar o volume estocado. Ainda presente no site da Chevrolet, o Classic custa R$ 32.670 sem ar. Com este item, o preço sobe para R$ 33.670.

Chevrolet Classic 2016

De janeiro a julho, o Classic vendeu 10.023 unidades, sendo o lanterna entre os sedãs compactos das principais marcas no Brasil, ganhando apenas do “raro” Chery Celer, que só emplacou 191 exemplares em 2016.

Com o fim do Classic, a GM aposta no Prisma Joy 2017, que chega com preços a partir de R$ 42.990, além de modificações no motor 1.0 e conteúdo, focando mais na eficiência energética. Provavelmente, nos próximos meses, os preços do velho sedã da Chevrolet deverão ficar mais atrativos por conta da desova do estoque.

[Fonte: Estadão]





  • Rodrigo

    Depois que ganhou cara de carro chinês, achei que ficou mais feio.
    E já passou da hora… não dá mais mesmo!

    • Tosca16

      Meu vamos parar né ? Os chineses não tem nada haver com o design feio da GM; e se fosse dizer “design chinês” seria se tivesse algo do tipo cromados, coisa que eles gostam, não vamos negar.

      • Tarcio

        Mas este desenho é sim chinês. Foi remodelado no país asiático há alguns anos atrás.

        • Tarcio

          estes é o modelo chinês e os abaixos o modelo mexicano

    • Lá no México, antes de sair de linha, eles fizeram uma remodelação que conseguia ser ainda pior que esse que temos aqui, que realmente já é uma lástima. O design original era sem sombra de dúvidas muito mais harmônico.

      • pedro rt

        achava aquele design mexicano melhor q esse nosso

        • Sei não, hein… vi esse bicho pessoalmente lá em Can Cun em 2011 e deu vontade de sair correndo! kkkkk

          • pedro rt

            nao saia, pelo menos e melhor q o nosso e a aberracao da montana/agile. ele usa varias peças no interior do corsa 2002 sabia disso?

      • Pacheco

        Sim, o original era o mais bonito e na época o carro vendia muito bem.

    • Bruno

      O grande problema é que agora para ter um chevrolet você já desembolsa mais de 40k, já está virando marca premium

  • Carrera

    Aleluia, aleluia…

  • Bruno Silva

    Passou da hora, embora prefira um Classic a um Celer. Chegou a hora, só falta Palio Fire e Clio agora.

    • João Cagnoni

      Mas que comparação ridícula…

      • Bruno Silva

        Nao acho. Ambos sedãs, com o mesmo preço. A questão, é que embora a Chery tenha e está evoluindo a passos largos, não acho o Celer ainda um carro confiável. Dá uma olhadinha na internet e verá inúmeras pessoas reclamando de um carro que quase não é vendido, ou seja, o índice de problemas é enorme. Não só isso, o pos-venda da Chery é vergonhoso (isso se tiver ccs, já que a maior parte fechou).

        • João Cagnoni

          E um Classic é confiável??? Faça-me o favor de deixar o preconceito de lado. Vá conhecer o Celer pessoalmente, você cria fantasias e já não é a primeira vez que sai comentando uma coisa completamente sem sentido! Na minha opinião o único carro pior que o Classic era o Celta, seu irmão menor. O Celer é outro nível.

          • Bruno Silva

            Classic não é confiável? Um Celer é? Vocês confundem tudo, acham que por um carro ser bonitinho e bem equipado que ele seja bom. Carro bom, acima de tudo, é carro que aguenta pedreira, que seja resistente, que possuem pós-venda mínimo, carro que se feita a manutenção correta vai durar por kms. Pergunta aos donos do Celer que já precisaram da assistência da Chery como estão se sentido. E não falo de orelhada não, tenho JAC na família e é a mesma coisa.

            • Tosca16

              Vamos lá, o pós-venda da Chery é ruim, de um modo geral, apesar de terem boas revendas em algumas cidades; agora o carro em si pode ser ruim e ter assistência boa, e o inverso também… não é porque vc acha em qualquer lugar peça pra Classic, Gol e Palio que estes carros são os melhores do mundo, longe disso …

            • Marcos Souza

              e classic aguenta pedreira? tem uma das piores suspensão do mercado, só a do meu amigo ele trocou duas vezes, uma com 20km e outra com 30km…

              • Tosca16

                Os taxistas que conheço falam que infelizmente se tinha uma qualidade no carro ele foi perdendo com os anos, é tanto que taxistas que conheço desde pequeno que sempre tiveram Classic hoje mudaram até de marca, um mesmo que nunca pensei hoje tá alegre com um Dacia Logan (o mesmo que quando eu falei isso no passado, compre um Logan, me disse que nunca teria um francês) .

                • Bruno Silva

                  Logan e Sandero são carros robustos, embora não goste deles eu reconheço isso. Minha irmã tem um Sandero 2014 com 80mil km rodados, o carro não deu nenhum problema sério. Mas isso não tem nada haver com chinês.

                  • pedro rt

                    muito melhor um autenthique do q esses outros carros de entrada

                • pedro rt

                  puro preconceito, a renault hj faz bons produtos na questao de robustez e durabilidade tranquilamente eu teria um logan, o carro e otimo com motor 1.6

                  • Tosca16

                    Foi o que ele assumiu que tinha .

              • Bruno Silva

                Do seu amigo deu problema. Meu tio teve um por 9 anos e nunca deu nenhuma dor de cabeça. Mas isso não significa muito, o carro ficou 21 anos de mercado, se fosse uma porcaria em termo de durabilidade, dificilmente venderia tanto tempo.

                • Marcos Souza

                  Falou bem a 9 anos atrás quando era mais um corsa do que um corsa de baixo custo piorado ao extremo, compare um modelo pós 2012 e verá que o material usado está mais vagabundo, quanto a do meu amigo, dar problema duas vezes de peças vindo da concessionária é tenso, só prova que o material dos mesmos está pior que o da concorrência…

                  • pedro rt

                    eu ja tive um classic 2006 e o tecido das portas era uma lixa… vivia com meu braço soltando pele literalmente…

              • Fernando S.

                O problema pode ser o modo de condução do seu amigo, não?

                • Marcos Souza

                  não ele é bem cuidadoso e zeloso, o material dos novos clasics que são vagabundos…

            • pedro rt

              burrada pior e quem comprou JAC foi ate pior do q lifan ou chery

              • Zoran Borut

                Já vi alguns Lifan 320 e Chery Face abandonados ou em péssimo estado, mas JAC nunca vi. Reclamações crônicas de proprietários dos dois primeiros modelos também vi muitas, já do JAC não vejo com a mesma frequência. Agora, o Lifan X60 e o Chery Celer, QQ e Tiggo não vejo tantas reclamações.

            • Raul Cotrim de Mattos

              Você já teve um Classic? Minha família teve 4 e cada um tinha um problema diferente… e o pior de tudo é q a css nunca assumia os problemas.

          • duhehe

            Pô se é, e muito, fiz cada coisa com um Classic 2004 que até hoje não sei como ele aguentou.
            O carro é espartano ao extremo, era o Mille dos sedans, mas que negocio aguentava pancada, isso é inegável.

        • Tosca16

          A Chery tem problema com o pós-venda em muitas cidades, fato, mas o carro em si não é ruim; muitos clientes da marca ficam tristes em terem que mudar de marca simplesmente porque sem revendas próximas se torna inviável possuir o carro, é o que mais vejo por exemplo nos clubes do QQ.

      • Tosca16

        Comparar um Celer a um Classic é de doer os olhos de quem ler …

        • João Cagnoni

          Eu já vi ele defendendo a Ford cegamente em outras notícias, mas agora foi demais. O Classic é um carro de quase 30 anos de idade, não existe mais o menor argumento que justifique a sua defesa. E ainda assim aparecem os fanboys!

          • Tosca16

            Eu não vou dizer que o carro é totalmente ruim, longe disso, posso dizer seguramente que no passado o mesmo fazia parte de uma boa gama de produtos; mas o tempo passou e o carro não evoluiu em nada, pelo contrário teve foi inúmeros “downgrades” … O mesmo digo para modelos tão velhos quanto, tipo o Renault Clio, que foi perdendo equipamentos e ficando cada vez mais pelado para tentar “justificar” a permanência no mercado.

            • pedro rt

              mesmo tendo sido depenado o clio ainda e um carro melhor q o classic e palio fire q sao equivalentes em preço

              • Tosca16

                Não duvido disso.

          • daneloi

            Quase 30 anos??? O carro mal fez 20 anos! 😂😂😂😂 não que esteja defendendo. Já foi um carro excelente, mas está fazendo hora extra.

            • João Cagnoni

              O Corsa já tem 30, e talvez um pouco mais. Foi uma boa compra há muito tempo atrás.

        • João Cagnoni

          Correção: a GM ao invés de Ford…

        • pedro rt

          sinceramente nao sei dizer quem e o pior, se fosse pra pegar um carro de entrada pegaria o CLIO de olhos fechados, ele eo melhor desses

          • Tosca16

            sei não, por pouco mais tem o Celer, que não deveria está entre os modelos de entrada mas que acabou ficando tão barato neste mercado hiperfaturado que se tornou atrativo a qualquer que seja a categoria atribuída ao mesmo, a sua própria ou as dos compactos de entrada.

    • Tosca16

      Vc poderia dizer que não confia num modelo chinês, especialmente pelo pós-venda deficiente em muitos locais, mas chegar a dizer que prefere um Classic é forçar a barra… no máximo poderia dizer que embora o Celer seja mais carro por vários motivos ainda preferiria ter um Classic.

    • pedro rt

      o palio fire e clio quase nao se encontam mais nas css eles ja sairam de linha a meses, e mais facil vc achar um classic do q eles

      • T1000

        Clio ainda não saiu de linha. Tenho visto bastante 0km rodando, depois desta onda de aumentos.

  • Lucas086

    Carrinho muito bom, em casa teve alguns de todos os modelos, lembro dos Milleniuns com banco em veludo, e como o ar gelava para um carro daquela categoria… mas está na hora, esse visual chinês ficou muito feio. Carro de manutenção barata, econômico e anda bem, vai fazer aos taxistas.

    • Tosca16

      Uai ? Quer dizer que a GM faz suas bizarrices e os chineses tem culpa é ? “Design” chinês é osso…

    • Pacheco

      O farol de um Classic custa 60 reais. Retrovisor dele custa uns 40 reais. Pastilha de freio é menos de 35 reais instalada.
      É um carro de vendedor. De quem roda na rua.

      • Lucas086

        Hoje, o classic é o uno de antes, com algum conforto a mais.

        • Pacheco

          Sim… é carro pra quem precisa trabalhar.
          Seguro barato, pneu aro 13, peças fáceis, mecânica básica, revenda garantida e baixo consumo de combustível.

        • T1000

          De boa, eu prefiro um old uno em termos de conforto, do que um Classic.
          Se ando mais de 1h num Classic minhas costas doem terrivelmente.

  • João Cagnoni

    Já vai tarde.

  • Hughbs

    Meu irmão comprou um zero km, semana passada. Melhor custo/benefício, comparado com esses carros de entrada. Pegou por 31.990 reais, com pintura metálica, ar, vidros, travas, DH e alarme de fábrica. Como ele queria um carro com porta – malas bom, só restou essa opção.

    • Tosca16

      Hoje teria um Celer Sedã com o mesmo valor praticamente, e bons 450L no porta-malas.

    • pedro rt

      o melhor carro de entrada e o CLIO ,melhor q o classic e palio fire

      • kleber peters

        E o porta-malas? Precisava de espaço no bagageiro, coisa que os hatchs não tem.

    • T1000

      tirando a péssima ergonomia, até que vale a pena pelo A.C. e D.H. e preço.

  • Alexandre

    Amém!

  • Bruno Alves

    Finalmente tiraram esse dinossauro de linha, ele é nada mais que o Opel Corsa B lançado em 1993, só que com a traseira esticada, e lógico, aquela boa “piorada” com o passar dos anos. Carro com 23 anos de idade, ta fazendo hora extra há mais de 10 anos…
    Compare as fotos, Opel Corsa 1993 e Classic 2016.

    • Leandro Balmant

      O Europeu pelo menos tinha teto solar.

    • Pacheco

      O nosso Corsa de 1996 até 2000 era identico. Tivemos tbm a opção automatica e os motores 16V.

      O Sedan GLS 1.6 16V vinha muito bem equipado e era um carro maravilhoso. A frente da concorrencia. Até hj custa caro.
      Um 1999 Sedan GLS 1.6 16V vc não acha inteiro por menos de 15 mil reais.

  • Tosca16

    Agora uma coisa que até hoje não consigo entender, se era para deixarem um modelo sedã que fosse mais barato e que pudesse ficar lá na linha como modelo de entrada porque não ter deixado o Corsa Sedan ?

    • Marcos Souza

      Talvez o pessoal da europa não gostou das gambiarras brasileiras e pediu para mudar para não queimar o nome corsa por lá XD

      • Tosca16

        Sei lá, e mesmo se tivessem “capado” o carro este modelo ainda teria sido bem melhor que o Classic .

        • Bruno Silva

          Chinês só tem coisa linda, né mesmo? Isso quando não copia.

          • Tosca16

            Uai, tem nada haver… Quer dizer que se a GM faz um design horroroso é um “design chinês”, mas se um chinês faz um design bom é cópia ?

    • zekinha71

      Pior foi o que fizeram com a Montana, voltaram uma geração e transformaram em um monstro.

      • pedro rt

        a montana atual e uma plataforma mista, meio classic meio zafira da metade pra tras

        • Caçamba de Zafira? Essa nunca tinha ouvido.

          • Deivid

            Não é a primeira vez que vejo alguém comentar isso, espero que ele justifique

            • O pessoal esquece que muitas peças são compartilhadas, e que não existe essa de “traseira de Zafira”, “frente de Corcel I”, “Traseira de Gol BX”. Existe soluções de engenharia que podem usar peças de prateleira que pertencem a outros modelos, mas o que vale é a solução proporcionada, e não a categoria do carro que cedeu a peça para outro modelo. Lembrando que embora seja um excelente carro, como não temos mais na categoria, a “tecnologia” empregada na Meriva é a mesma do Corsa 96, Palio 96, Passat 80, Escort 84…. Eixo de torção. Aliás, solução que é adotada no Corolla e no Mobi, para podermos comparar. O que vale é o ajuste de cada um, com o que a engenharia espera do modelo dentro da categoria que ele se situa. A solução para a Montana baseada no Celta aguentar o peso foi recorrer ao conjunto de suspensão traseira da Zafira, um médio. Isso por si só tornaria o carro melhor? Poderia usar o conjunto traseiro da Chevy! O que vale é o resultado final. Ter suspensão dianteira do Audi transformou o Gol G5 em um Audi? Ter suspensão traseira da Ranger Americana fez da Eco 4×4 um legítimo truck americano? A suspensão dianteira do Corcel depôs contra Logan e Sandero?

    • oscar.fr

      Para não complicar a vida do Prisma, tanto a versão antiga como a atual. Caso o Corsa Sedan tivesse tomado o lugar do Classic, seria impossível para a GM conseguir vender o Prisma mais caro. Na verdade, o Classic deveria ter saído de linha quando o Prisma foi lançado como um Celta Sedan. O Prisma baseado no Onix deveria ter entrado no seu lugar e no preço do atual Prisma reestilizado deveríamos ter um Sonic sedan nacional.

    • É o velho custo. A intenção era criar um “Mille da GM”, então tinha que ser um carro em condições de ser vendido pelo menor preço possível. O Corsa brasileiro de segunda geração não se encaixava nessa proposta, até por ter uma carroceria mais volumosa e um interior bem mais espaçoso e bem acabado.

    • Pacheco

      Por que esse carro era um dos mais caros de produzir aqui. Toda plataforma e estrutura dele era idêntica ao Alemão.

      • Tosca16

        Hum, interessante .

      • Zoran Borut

        Exato. Esse novo Corsa e a Meriva tinham qualidade construtiva muito superior até à do Agile por exemplo, e usavam tecnologias que o Classic não tinha, como os subchassis dianteiros.

        • Pacheco

          Uma vez eu soube por um engenheiro da Chevrolet que a plataforma dela era mais cara que a do Astra. Era um carro muito bom, porem o mercado não reconheceu e a Chevrolet também adotou uma estratégia comercial errada.

          O motor 1.4 deveria ter vindo desde o lançamento e ter feito uma publicidade mais Premiun. O Corsa poderia ser vendido até hoje, mas a própria Chevrolet Brasil errou com ele e qndo começou a corrigir não deu tempo.

  • EJ

    Como sabem, essa última iteração do Classic usou ferramental do Buick Sail Chinês. O sucessor dele é o Sail, atualmente chamado de Sail 3. Se o custo de produção dele é baixo, poderia vir ao Brasil com um preço mais próximo ao Classic, mas pra que, se conseguem vender Prisma Joy bem mais caro?

    • pedro rt

      pensaram em importar o sail hatch e sedan da colombia mas desistiram, preferiram lançar a versao pelada do onix/prisma

    • Pacheco

      Menos feio.

    • Zoran Borut

      O Sail é meramente uma “classiczação” do Sonic, usa a mesma plataforma. Na prática, é o equivalente chinês do Onix/Prisma.

      • EJ

        Zoran… o Sail 3 possui outra plataforma, feita pela Shangai GM. Entreeixos maior que a do Sail 2, esse sim, produzido na Colômbia.

  • fschulz84

    Vai tarde!

  • Ângelo Coppo

    Vai com deus!!!!!

  • Biturbo

    O Corsa Sedan Classic completo tá 30 mil. Acho uma ótima opção pelo preço.

    • pedro rt

      nao acho uma opcao melhor q o clio, mas e melhor q o palio fire

      • Fernando S.

        segmento diferente, quem compra um sedã é pq precisa de espaço no porta-mala

        • pedro rt

          sei disso, mas um rack de teto pode ajudar nisso, fora aqueles porta objetos imensos q se compra e por em cima do rack

          • Zoran Borut

            No caso do Mobi, teria que colocar 2 bancos no rack de teto para levar os passageiros.

  • oscar.fr

    Tive um Classic 2002 entre 2007 e 2014, guardo poucas lembranças boas e muitas ruins. O carro tinha um bom porta malas, o acabamento não era tão ruim assim (considerando que era um carro popular) e até mesmo tecido nas portas (meu 208 não tem). Por outro lado, o motor 1.0 era fraco (acho que ainda não era o VHC), o consumo de combustível alto e o carro me deixou uma vez na mão. Era um carro racional, mas eu sou uma pessoa mais emocional que racional. Depois dele, me disse que nunca mais teria um carro por razões emocionais. O Classic deveria ter sido descontinuado quando o Prisma foi lançado como Celta sedan.

    • pedro rt

      o classic deveria ter saido de linha em 2002 junto da 1° geracao do corsa

      • oscar.fr

        Verdade. Teve esta geração do Corsa que eu esqueci, a Chevrolet cometeu o erro de tentar vendê-lo como um compacto premium, o que não deu muito certo (aliás, se pegares uma 4R da época de lançamento de Polo e Corsa vai ver que já haviam tentado emplacar o termo compacto premium mesmo antes do lançamento de 208, New Fiesta e C3 II). Se o Corsa Sedan tivesse tomado o lugar do Classic (mantendo o preço deste), a GM não teria conseguido lançar o Prisma de primeira geração, pois como justificar que um carro baseado no celta iria custar mais que o Corsa? No final, teria mesmo sido melhor ter o Corsa Sedan como sedan de entrada da Chevrolet até o lançamento do Prisma baseado no Onix.

        • pedro rt

          verdade, me lembro da 4R de abril de 2002 dizendo q o corsa 1.8 e o polo 1.6 eram os novos compactos premium, e logo em seguida chegaram os novos fiesta e a 1° geracao do c3. na minha opniao era muito melhor ter antecipado pelo menos a saida de linha do celta e classic pra 2009 ou 2010 e terem colocado o AGILE e o prisma no lugar deles, la na argentina o AGILE ainda continua em linha como carro de entrada da marca

  • Zé Mundico

    Pode até ter sido um bom carro, mas atualmente era carro apenas para frotista de aluguel..
    Esgotou e não tem mais para onde ir.
    A demanda começa a cair, a fabricação torna-se problemática por gastar esforço e dinheiro num produto defasado que não vai dar mais retorno , além de desviar a mão de obrada empresa de produtos mais modernos e lucrativos.
    Chega uma hora que não tem mais de onde tirar, e se for para dar prejuízo é melhor cortar e mandar embora.

  • Anderson Moraes

    como diz o ditado: já vai tarde!

  • Leandro Balmant

    “Com o fim do Classic, a GM aposta no Prisma Joy 2017, que chega com preços a partir de R$ 42.990”. Um carro mais que arcaico que enfim sai de linha é substituído por outro modelo R$ 10.000 mais caro?
    Quem compra o Classic é porque não consegue pagar pela diferença entre ele e o Prisma, e a Chevrolet acredita mesmo que vai conquistar o publico da faixa de entrada? Claro que vai! Só fazer financiamentos com prestações a perder de vista. Afinal quase não existe carros 0 km a menos de R$ 30.000. O consumidor não tem muita escolha, ou pega um novo caro, ou mais em conta usado.

    • pedro rt

      meu qrido nao existe mais sedan abaixo dos 41, 42mil se quiser o mais barato eo prisma joy e o logan autenthique. se nao conseguem comprar entao vendam seus carros e comprem um seminovo de outra marca, e o q mais se tem por ai

  • Fernando S.

    Bom, eu vou contra a maré. Que é um projeto velho, defasado, inseguro e blá blá blá todos nós já sabemos, mas pelo valor praticado ainda era uma boa opção financeira para quem queria ter um sedã (mesmo que pequeno). A partir de agora o sedã mais barato não custará menos de 40 mil reais (com exceção do raríssimo Chery Celer Sedan).

    • pedro rt

      o mais barato tirando o chery agora e o logan autenthique q ta saindo por 41mil

  • Mr. Car

    Termina seus dias como carrinho de entrada super depenado, mas teve dias de glória. A versão GLS não devia nada em equipamentos e capricho de acabamento, quando comparado ao Monza GLS. Só era menor. Eu chegava a chamar o Corsa GLS de “Monzinha”.

    • Era um carro desejável em sua época. Tinha um bom motor 1.6 que dava bom comportamento dinâmico ao GM.

    • pedro rt

      se bem q o corsa sedan era chamado de CHEVY MONZA no mexico…

  • WANDERSON ATHAYDE

    O gente Burra, o Salt quando mudou na China, a Gm pegou o ferramental do antigo Salt que é o nome na China e fez essa carro chines.

  • Nando380

    Saudade do tempo que a GM fabricava carros com acabamentos bons, como os da década de 80 e 90 quando era os da OPEL né.

  • Emmanuel Cappellari

    Já vai tarde essa carroça… de longe, o pior carro que já dirigi…

  • ‘Eduardo Oliveira

    :O
    Eu achava que ele tinha saído de linha junto com o Celta.

  • Alexandre Furtado

    Ja foi tarde!!!!!!!!!!!!!!!e que leve junto a alma penada ou pelada do Palio FIre que já virou um fantasma,,,,,,,e GM por favor nada de ediçao de despedida,,,,ranca essa coisa do site desova pra uma locadora e Jaz!!!!!!!!!!!

  • FranciscoAdrianoSilva

    Ou seja, essa faixa de preço, será extinta junto com o Classic.

  • Ricardo

    Se custasse 10 mil seria uma boa opção! Hahaha

  • azardo

    Esse é o problema, assim como ocorreu com o fiesta Rocam, o “substituto” é um carro que de saida ja custa quase 10 paus mais.

  • Pedro Cunha

    Agora só resta o Palio fire para quem busca um carro dos anos 90 0km.



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