Home Marcas Chevrolet Chevrolet Cobalt 1.8 traz visual diferenciado e apenas 108 cv

Chevrolet Cobalt 1 Chevrolet Cobalt 1.8 traz visual diferenciado e apenas 108 cv




Desde quando foi lançado no mercado brasileiro, em outubro do ano passado, o Chevrolet Cobalt carecia de um motor mais potente. O conhecido propulsor 1.4 Econo.Flex – presente em quase todos os modelos abaixo de R$ 50 mil da marca no País – não é o suficiente para empurrar seus 1.073 kg, sem contar os peso dos passageiros e das bagagens, já que o modelo tem proposta familiar. Quando ligado o ar-condicionado, a situação era ainda pior.

Porém, a Chevrolet oferecerá a partir de junho aos consumidores uma versão mais potente do automóvel, equipada com o antigo motor 1.8, que recebeu mudanças para se tornar um integrante da linha Econo.Flex. Associado ao bloco estará o câmbio automático de seis velocidades, oriundo do Cruze. A montadora, inclusive, expõe o Cobalt LTZ 1.8 automático em seu estande no Reatech, evento voltado para reabilitação, inclusão e acessibilidade, que acontece em São Paulo.

Chevrolet Cobalt 21 Chevrolet Cobalt 1.8 traz visual diferenciado e apenas 108 cv

A unidade estava lá, como mostram as imagens publicadas pelo site Blogauto, exibindo sua pintura Bege Desert e seu visual atualizado, com faróis e lanternas com máscara negra, rodas diferenciadas e um aplique que simula um spoiler na tampa do porta-malas. No interior, o modelo exibe seu volante multifuncional e a manopla do câmbio, que tem desenho convencional e lembra os CVT.

Mas ao visualizar uma prévia da ficha técnica exposta ao lado do carro, o motor 1.8 revelou certa decepção. Com oito válvulas, o bloco do sedã possui apenas 108 cv de potência quando abastecido com etanol e 106 cv com gasolina. Essa potência é praticamente a mesma do 1.4. No entanto, a vantagem está no torque, que é de 17,1 kgfm com etanol e 16,4 kgfm com gasolina. O propulsor menor rende 13 e 12,8 kgfm, respectivamente. Com isso, o Chevrolet Cobalt 1.8 deverá ser melhor nas retomadas.

Chevrolet Cobalt 3 Chevrolet Cobalt 1.8 traz visual diferenciado e apenas 108 cv

Ainda não se sabe se o câmbio manual de cinco marchas será oferecido com este motor no Cobalt.

De acordo com um funcionário da GM presente no estande, o Cobalt 1.8 custará entre R$ 35 mil e R$ 39 mil para pessoas com deficiência. Segundo o folheto, o carro vem de série com “ar condicionado com controle eletrônico de recirculação, Direção hidráulica, trio elétrico, chave canivete, airbags frontais, freios com ABS e EBD, piloto automático, rádio com Bluetooth, computador de bordo e rodas aro 15”.

[Fonte: Blogauto]


  • birchip

    E para pessoas não deficientes, quanto irá custar esse Cobalt 1.8 automático ?

    • GSi16V

      O desconto para deficientes gira em torno de 25% do valor total do carro. Então o valor do carro deverá ser aproximadamente uns R$48.000,00… Uma vergonha!

      • FabioEsp

        mais uns R$ 48.000,00 para abastecer. que loucura!

        • DougSampaNA

          e mais uns 10 mil de manutenção por 8 anos de uso…e mais a depreciação em 8 anos de uso…melhor andar a pé, pois no final passa dos 100 mil em 8 anos de uso.

      • johnsecret

        corrigindo, de 46 mil a 52 mil reais.

      • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

        Para deficientes fisicos = 35mil.
        Para deficientes mentais = 48mil.

        Para pessoas normais = Sentra CVT 54mil. rs

        • RafaSprenger

          lucrobrasil_boicote mando muito bem na resposta, ou então compre um Celta, se acidente, fique inválido e compre um Cobalt, ao menos ficará um pouco mais seguro e ficar "realejado" vai ser impossível…

          • NitroBR

            Pelo menos depois ja da pra o cara comprar o cobalt pelo preco de deficiente fisico , kkkkkkkkkk
            Brincadeira :P

        • JPaulo10

          A Nissan deveria contratá-lo. Parabéns.

        • DougSampaNA

          foi ótima sim, mas são 10% e diferença no preço, mais as revisões caras do Sentra e consumo de igual pra pior que o do GMBosta, então isso faz diferença, 6 mil representa 4 anos de seguro no mínimo.

      • vonask

        48 é o 1.4 ele vai passar dos 50.

      • UaDaFak

        o desconto é de IPI e ICMS, então seria 18% de ICMS e 13% de IPI, porém o IPI incide sobre o ICMS então seria aproximadamente 35% de desconto…

    • civiccorolla

      é 25% mesmo, mas acredito eu que o versa seja melhor, e bem menos feio.

      • AutoIng

        Esse Cobalt 1.8 tem um visual de gambiarra, principalmente essa traseira. O Versa mesmo sendo exótico tem um conjunto mais harmônico, mais original. E sem contar o motor 16v, mais forte e moderno. Pra amenizar a questão visual é só pegar o Versa preto, que disfarça mais as linhas, e vai ter um carro com custo x benefício excelente.

        • CharlesAle

          versa mesmo sendo exótico……ou seja,feio!!!!!!!!!!!!!!

          • erickluuh

            Até o TIIDA é mais bonito e barato '-'

          • giodoesitbetter

            Essa aberração vai sair a preço de Sentra CVT.

          • AutoIng

            Feio sim Charles, mas um pouco mais digerível. Olha essa lanterna traseira do Cobalt. Seja sincero, tá com muita cara de gambiarra xuning. Aí já passa de feio, chega ao ridículo mesmo.

    • AMLAJD

      Essa versão com motor 1.4 custa 48 mil, então com motor 1.8 vai passar de 51 Mil, Com esse câmbio automático deve beirar 55 Mil,o que deve inviabilizar essa versão, acredito eu.

      • DougSampaNA

        sim, e quanto vcs acham que o mexicaninho sonic sedan vai custar em versão AT? eu creio que vai passar dos 60k ou 59,9 k..aguardar e ver.

        • Edson Roberto

          Para mim, se o Sonic ainda vier com o motor do Cruze com 10 air bags como o americano… é algo a se pensar. Se ele vier mais "depenado" sem chance.

      • Pedro_Rocha

        Vai virar concorrente para o Linea (lá vou eu comprar briga): dois compactos que fingem ser médios.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

          Não tá comprando briga não, de certa forma, são carros com "espaço" ou "luxos" de sedans maiores e mais caros, sendo assim "mais acessíveis". Ou seja, enganação.

    • giodoesitbetter

      Para ter idéia, um amigo meu, deficiente, pagou 39 mil num Sentra CVT.

    • Alvarikg

      É possível um portador de deficiência comprar e depois revender para uma pessoa dita normal? Ou tem algum prazo de carência para transferência do carro?

      • Rods

        A malandragem falando mais alto… ahahhaahah

      • Edson Roberto

        É possivel vender sim. Depende do estado que foram feitas as modificações no modelo. Se o modelo teve modificações para torna-lo mais pratico sem mexer com parte mecanica e sim de acionamento, fica facil torna-lo "normal" e vende-lo assim mesmo.

        Mas geralmente um deficiente, tem que se acreditar que a grande parte tem mais dificuldade de tudo em relação a pessoa "comum". Portanto, essa fica com um carro em um periodo bem maior que o consumidor "comum".

        Desculpe a explicação com esses "poréns" não é preconceito, mas a pessoa deve e tem direito de comprar mais barato principalmente por causa de todas as privações que as outras pessoas não tem e nem sabem como é.

      • Leosena

        Amigo, vender até pode. Só que se o fizer dentro de um prazo de 2 anos o portador de deficiência, pelo menos em tese, terá que recolher os impostos que foram isentados no momento da compra (IPI, ICMS e, caso tenha financiado o carro, o IOF). Além disso, ele só poderá adquirir outro veículo gozando do referido benefício a cada 2 anos. Depois desse prazo ele pode vender o veículo pelo valor de mercado. A lei que dispõe a esse respeito é a Lei nº 8.989/95 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8989.htm).

        Abraço.

    • afonso200

      deve vir na casa dos 46mil até 52mil o LTZ aut.

  • filipelimaoliveira

    não basta ser feio pra caramba, tem que ser lento tbm !!
    é como dizem, nada é tão ruim que não possa piorar….

    • AventadorMan

      Esse é o lema da efantaria de Porto Alegre senão me engano NADA ESTÁ TAO RUIM QUE POSSA PIORAR haahah, mas nessa situação acho q pode hein kkkk se o preço vier abusivo né

      • carronomundo

        A mais esse aros é bonito(em relação ao resto), mas ele é muito de carro hybrido!

      • Pedro_Rocha

        Infantaria, você quis dizer. Já aqui no Rio onde eu servir, tínhamos uma canção para corrida que dizia "varrer, varrer, varrer até morrer". Pátio de asfalto com pé de tamarindo próximo realmente não combinam na hora de varrer. : /

    • civiccorolla

      Lento e feio…..peraí, lento e feio, e ainda vende, acho que é pra não chamar atenção? kkkkkk

    • Guilherme_M

      Eu imagino que a versão comum, será mais potente, afinal, carros para deficientes não são limitados a 127cv? (Disso eu não tenho certeza, por isso a interrogação no final)

      • giodoesitbetter

        Mesmo assim. Mesmo sendo limitado a 127cv, o motor não chega a tudo isso. Então não tem pq reduzir.

    • Punto

      Pior mesmo é ser feio. Nem imagino essa coisa com 140 cavalos. Aparentemente não vai conseguir fazer curvas…

      • dudumarin

        essa "coisa" tem base do Corsa D, se ele faz curvas com 190 cv, porque não faria com 140? E o fato dele ter apenas 108 cv creio que esteja ligado ao Sonic e ao Cruze serem menores (Sonic) e menos espaçosos (Cruze) que o Cobalt, ai haveria um certo canibalismo.

        • Punto

          Dudu, veja que eu disse "aparentemente"… Afinal até a Ecosport faz curvas com seu motor 2.0. O problema do Cruze é ser alto, estreito e comprido, mas obviamente que isso não influencia tanto nos dias de hoje na estabilidade de um carro. De qualquer forma, o fato de ser montado em uma plataforma "x" não significa que fará curvas, ou girará, ou acelerará ou freará de forma suficiente para o motor que tem.

          • Edson Roberto

            Bem… em questão de projeto, a plataforma está preparada para isso. O que acontece no Brasil é uma readaptação para andar em nossas ruas. Fora isso, o carro é esse com outro desenho e outra proposta. Mas mesmo entendendo o que vc disse, causou um espanto dizer da aparencia sem conhecer o modelo. Talvez tenha sido essa a impressão que foi dita falando sobre plataformas.

    • DCald

      Cara, tem alguma coisa muito errada ai… o Motor 1.8 flexpower atual (apenas disponivel na Meriva Easytronic) tem 112/114cv e 17,7Kgfm

      • survivor123

        Meu corsa é 1.8 e tem este motor também, mas não é disponibilizado mais. E sim, esta é a potência nominal dele mesmo, não entendi uma redução tão grande…
        (O "atual" também é 8v, então a quantidade de válvulas não explica esta diferença)

        • Eugenissimo

          A Meriva 1.8 Flexpower do meu mano faz 14km/l de gasolina na estrada com ar ligado… se reduziram a potência do motor para torná-lo mais econômico, então esse Cobalt terá que fazer no mínimo uns 16 -18km/l nas mesmas condições. E eu DUVIDO!

      • Edson Roberto

        Daniel, mas no alcool esse torque não sobe para uns 18.5Kgfm não? Se eu não me engano, eu já vi essa indicação em um Punto HLX.

        • DCald

          Embora no site da GM esteja 17,7/17,7… Já tinha visto em outros lugares 17,7/18,4Kgfm…

    • pedro_bh

      por isso eu o chamo de COCOBALT…. e agora com um motor pior do que o MONZATECH;.;;rsss

    • fabiohai

      As rodas são as mesmas apresentadas no conceito. Será que esse motor nao sofreu redução de potência por se tratar de um veículo especifico para deficientes, se não me engao há um regulamento que especifica faixa de potência e preço para esses veículos, tanto que existia COrolla 1,6.

      • Eugenissimo

        Não, o limite de potência para isenção de impostos para deficientes é 127cv. Não foi por isso que a Chevrolet reduziu a potência do 1.8… certamente devem ter sido as modificações para deixá-lo mais "econômico"…

        • DCald

          Ou entao simplesmente foi um estagiario que colocou os dados ali… huahuahua…

    • Mirobrazilrider

      Muito coerente a proposta: Um carro manco para deficientes….. rsrs

  • PortoWF

    ficou uma pergunta sem resposta:
    Que diabos de motor 1.8 8v é esse que a GM colocou nesse carro???

    Só falta ser o Monzatec…. serio não creio nisso.

    • cruzmarcio

      Se for, é provável que mantenha a tradição de render mais do que os outros equivalentes mais "modernos".

      Repare no torque.

      Acontecia o mesmo nos primeiros Astras fabricados aqui. Os 1.8 tinham 110cv, e os 2.0 tinham 112cv, mas com mais torque (15,8m.kgf a 4.800rpm e 19,2m.kgf a 4.000rpm respectivamente) .

      • Y07

        Engraçado, os motores da GM em 2006, tinham 18,2kg de torque e 114cv… Que "evolução" hein.

        • vonask

          ele perdeu torque por causa da transmissao automatica (que usa conversor) o motor pelo visto é o mesmo do corsa, com uma mudaça de tecnologia no desenho das letras do nome…
          com relação a beber, o corsa 1.8 sedan bebia menos que o 1.4 (pergunte para taxista que usaram o 1.8 e o 1.4) vale para a meriva tambem. A diferença justamente no "ter que pisar" até o fim para o 1.4 andar.
          Claro antes era manual agora com automatico, mesmo com 6 marchas pode esperar algo um pouco abaixo do 1.4

          • thales_sr

            Qual a relação do torque com a transmissão, uma vez que os dados informados são do motor e não do carro?

            • cruzmarcio

              Se não me engano, é o torque líquido, ou seja, medido nas rodas.

              • thales_sr

                Nenhum fabricante mede a potência nas rodas… Todo mundo só informa a potência do motor.

                • PedroGeraldes

                  Exato, também conhecido como "HP on the crank". A perda na transmissão até as rodas varia de 20% a 30%.

          • giodoesitbetter

            Mas ninguém dirige como taxista. Eles esfolam o motor para o taximetro correr. Aí não tem 1.4 que seja econômico.

            Tenho um Corsa Hatch 1.4 que faz 11km/l na gasolina, em SP.

            • survivor123

              tenho um 1.8 que faz a mesma quantidade. Mas, numa cidade com bem menos congestionamento… =P

        • joniocosta

          O presidente da GM Brasil deve estar bebendo igual ao Lul…

      • AutoIng

        Onde que esse torque é bom? É um motor fraco em todos os aspectos. Enquanto a concorrência usa motores 16v, a GM insiste nesse 8v do tempo da pedra lascada.

        • vitimsl

          Meu caro, os 1.8GM 8V flex tem muito mais torque que o modernissimo motor 16V do Civic… Meu pai tem uma Strada Adventure com motor GM e ta querendo trocar ela, mas ta pensando se vai pegar outra pq ele já ouviu muita gente que tinha uma strada como a dele reclamando depois que pegaram uma zero com motor e-torq…
          Já tive um Bravo e quando ele andava nele, comentava comigo que ele era fraco rsrsrsrsrsrsrs!!!
          Pode falar o que for, que esse motor morre em altas rotações e etc, mas para uso normal, (90% dos casos) que a pessoa não passa dos 4,5RPM, é um excelente motor.
          Obs.: se o Cobalt vier mesmo com esses valores de força, aí sim é foda…

          • Marciomaster

            Voçe esta certissimo, mas tem pessoas aqui que só pensam em marca, novidade comandos eletronicos e se esquecem do basico que é a dirigibilidade. Ando dia a dia com um palio 1.8 completo ( da empresa ), que carro bom, que motor, que força, não gira muito (alta RPM), mas é muito bom, pois tudo esta disponível em baixas rotações. Agora temos outro novo 1.6 16v e-torque, que eu esperava muito desse motor, mas é fraco, não tem força, não retoma e bebe mais que o 1.8 8v, onde esta a evolução????

            • MecanicoDigital

              Exatamente. Motores multiválvulas são bons somente pra rodovias, mesmo assim, o motor tem que casar muito bem com o câmbio. De que adianta um motor com torque máximo a 4500rpm, se a 120km/h (velocidade máxima permitida no Brasil, assim mesmo em pouquíssimas vias) o motor ainda está a 3500rpm?
              Não adianta nada!

              • AutoIng

                Então digam isso pra todo o resto do mundo, pois o Brasil é o único que ainda insiste em motor 8v. Lá fora todos já perceberam que os 16v são muito mais eficientes e aprenderam a conduzir este tipo de motor (mantendo o giro mais elevado). Os brasileiros estão certos e o resto do mundo está errado agora?

                • Pedro_Rocha

                  A ignorância automotiva brasileira é muito grande. Meu pai tem um Gol 1.0 16v ano 99 e está à venda. Quando o pessoal vê que é 16v nem pedem para abrir o carro, mesmo sendo carro de garagem e bem conservado.

                  • MecanicoDigital

                    No seu caso, é exatamente o conhecimento que afasta os compradores, já que todo munto sabe que este motor é problemático. Salvo raras excessões (muitas vezes às custas de proprietários extremamente zelosos, e é provável que este seja o seu caso), este motor foi muito criticado por sua baixa durabilidade.

                • MecanicoDigital

                  Apenas lembrando que os motores feitos lá fora na maioria das vezes não são vendidos aqui, e quando são, no processo de "tropicalização", muitas vezes perdem suas qualidades mais importantes, dentre elas,a curva de torque.

                • Edson Roberto

                  Ah Claro… lá fora temos motores 16v com comandos de valvulas variaveis, injeção direta, turbo…. mas os "mais simples" ainda são mais sofisticados.

                  Assim fica realmente facil tirar melhor proveito. Só lembrando que ainda existem carros com motores 8v lá fora tambem como é o caso dos motores 1.2 da Fiat.

                  • AutoIng

                    Que nada, lá fora usavam cabeçotes 16v comuns há muito tempo, sem nenhum artifício tecnológico adicional. Comando variável e injeção direta são tecnologias recentes, mas as 16v dominam o mercado lá fora há muito mais tempo do que isso.

                  • KzR

                    Dependendo do motor e da utilização cada tipo de motor (8v ou 16v) vai proporcionar mais eficiência que o outro.

            • KzR

              Como o 1.6 e.torq está consumindo mais do que o 1.8 8V é uma surpresa para mim.

              • Marciomaster

                Supresa para mim tambem, em meu trajeto de uso 100% urbano e muito para e arranca, sempre com AC ligado o 1.8 8v na gasolina faz médias entre 8,5 a 9,5km\l, o novo comigo algo exatamente 1Km a menos entre 7,5 8,5km\l. Ja foi levado 03 vezes para garantia e nessa ultima após reprogramação da injeção o torque melhorou um pouco em baixa, mas ainda ta longe do ideal. Na css, falei com o dono de uma Doblo que esta com o mesmo relato que o meu.

          • Y07

            Os 1.8 8v do Corsa sim, eram motores de verdade… Em troque, melhor do que o próprio ECOTEC 16v.

          • KzR

            O motor é bom, tem bom torque e desenvolve bem na cidade, mas bebe muito. Tenho um Palio com esse mesmo motor. Fora o consumo, é só elogios.

        • thales_sr

          Motorzinho fraco, o (pouco) torque extra vai ser consumido pelo conversor de torque, vai continuar manco.

      • Giulianoss

        Ignorante, os valores de potência no Brasil são relatados em bancada, saindo direto do motor, sem transmição… Não é a potência "na roda", onde há perdas. Quando lançar, verá que a potência é a mesma para o manual, assim como ocorre no civic, com os 140Cv em todas as verções, fluence, corola e TODOS os carros do Brasil. ANIMAL.

        O MOTOR É RUIM MESMO.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

          Alguém que se refere a outro leitor como ignorante e animal em um só comentário não tem espaço aqui. Tá banido.

    • arth_vill

      A GM quis bater a Volkswagen e aquele 2.0 de 116 cv da época que os dinossauros andavam sobre a terra que equipa o Jetta.

      • CharlesAle

        Mas os dinos gostavam do Golfssauro rssss…

        • Rods

          E ainda gostam!

          • Edson Roberto

            E ainda justiifcam a "dirigibilidade" como se os concorrentes fossem pior.

            • Rods

              De novo… Mais uma das inverdades propagadas de boca cheia…. Triste…

    • civiccorolla

      Pode ter certeza que é herança do monzatech, ou tu tá achando que é o ecotec? kkkkk sonhar não custa nada.

      • cruzmarcio

        Pelo torque, certamente é o Monzatech (antigo Flexpower com alguma bobagem diferente).

        Se não me engano, é mais fraco que o antigo Corsa 1.8, mas isso acontece porque é automático.

        • DCald

          Não é monzatech…

          O "monzatech" é o motor GM F II… esse 1.8 é um GM F I, antecessor direto do Ecotech do Cruze… (na verdade é o mesmo bloco, só que de ferro ao inves de aluminio…)

          • Edson Roberto

            Daniel, sei que vc acompanha a historia dos carros da GM…. me explique, qual dos motores 1.8 é mais "novo"? Familia I 1.8 ou o Familia II?

            • Eugenissimo

              Não sou o Daniel, rs, mas sei que o 1.8 Família I que equipou a linha Corsa no Brasil é derivado diretamente do 1.6 16V que já equipava os primeiros Corsa brasileiros, como o GSi, o Sedan e a Wagon GLS. Ou seja, esse 1.8 surgiu com essa cilindrada junto com o novo Corsa, em 2002.

              Já o Família II surgiu no Monza brasileiro em meados dos anos 80…

            • DCald

              O Familia II veio antes, com o monza (como o eugenissimo já citou), chegou como 1.6 e cresceu para 1.8, 2.0 e posteriormente, 2.2 e 2.4L
              O Familia I é o descendente menor do F II… surgiu em 1993 no corsa como 1.6, 1.4 e (aqui no brasil 1.0)… depois veio o 1.8 (tanto aqui como na europa)…

    • Y07

      Eu realmente imaginava assim:

      O 1.4 com 99cv/105cv (13,5kgfm)… O 2.0 "Monzatech" com 133cv/140cv (19,7 kgfm) e os antigos 1.8 do Corsa com 109/114cv (17,7 a 18,2 kgfm)… Algo do tipo:

      1.8 8v com 120cv/124cv e 18,6kgfm.

      Era algo relativo. Ele não usa o bloco do Monza e sim o bloco FAMILIA I. Mas no caso do Cobalt, deveria usar o bloco FAMILIA II, por conta do peso.

      ANTES UM MONZATECH do que esses PÔNEIS MALDITOS.

  • flaviomm

    Vai andar pau a pau com o Voyage imotion. E vai custar quanto a brincadeira? 50 e qtos k esse automático?

    • vonask

      mas este é automatico de verdade… com 6 marchas (dizem).

    • MArcelo1985

      Outra merda com motor 1.6 8v kkk

      • Edson Roberto

        Mas que ainda, faz diversos motores 1.6 16v comer asfalto… acho que modernidade não está só no motor e sim no conjunto…

  • rbergesch

    Primeira vez que reparei em um hoje ao vivo, e eins minha conclusão: terrível! Visual super pesado e estranho! Não compraria!

    • vini_B

      Já vi vários por ai, ñ achei tão feio assim, mas o motor é uma merdinha.

      • giodoesitbetter

        Também não acho tããão feio quanto dizem. Duro é esse carrão ter o mesmo motor que meu Corsinha.

    • AMLAJD

      Dá impressão que a GM colocou muita chapa, mas fina, para dar um visual de carro grande. Estive observando um preto, passa a impressão que a lateral fica toda ondulada. Acho que a GM fêz esse carro para idosos, taxistas ou não, já que esses se preocupam mais com a praticidade do que com a aparência.
      De qualquer forma,. parece que agradou.

      • Edson Roberto

        Bem… conheço pessoas novas que optaram por esse carro justamente pela proposta dele. Ser grande. Além disso, o carro tem bom porta malas e é longe de ser um carro ruim.

        Eu que pude andar em um digo com certeza, o motor 1.4 é pesado para ele, e tirando opreço, a categoria que ele se encaixa, sem duvida é o melhor do segmento, mesmo concordando com mtos que ue tbm acho ele bem feio tbm.

    • Punto

      Visual de 300C com metade da largura, o dobro da altura e faróis de ARgHile… Querias o que? :)

    • Rods

      Pior são as calotas estilo ônibus mercedes dos anos 90….

  • AlexandreCE

    Uns 53 a 55 mil para quem não é deficiente… que vergonha!!!

    É só fazer os cálculos de acordo com o desconto médio para deficientes… palhaçada…

  • marcio233

    Quero saber quais foram as "melhorias" prometidas neste 1.8 "econo.flex"… e como a GM vai trabalhar o marketing para vender um motor maior que nãodeve trazer tanta vantagem assim…
    O torque maior vai cobrar na bomba por isso, caso não haja avanços tecnológicos reais no motor.
    Enquanto isso, o Siena deve nadar de braçadas nesta categoria…

    • carronomundo

      Também acho que vai, e que alias ele é o menos feio!

    • Diego Casagrande

      Se a VW não se mexer o Voyage vai perder o posto de sedã compacto mais vendido logo, logo. Ele é o único que oferece menos por um preço caro.

      • CharlesAle

        Se tem uma um termo que não existe dentro da VW é "se mexer"nunca vi uma montadora tão narcisista,se acha a cereja do bolo do mercado de autos,e não vê que seus carros estão caindo pelas tabelas perante a concorrência……..

      • mademg

        Exato, o Siena está aí…

        • Edson Roberto

          Que nao chega nem perto do espaço interno que o Cobalt oferta…

  • carronomundo

    O farol não é tão ruim quanto o outro!

    • AutoIng

      Em compensação a traseira… Pioraram o que já não era bom! Que lanternas xuning são essas? o.0

      • thiagolamim

        as lanternas nesse estilo no maximo, conseguiram ficar bonitas no Old Fusion

      • Rods

        Cara… Eu ia comentar isso…. Contrataram os designers da Toyota… Só pode… E que antes fizeram um pit-stop na Ford no Fiesta e Ka….

        Credo…

    • AllekCorreia

      Para mim fez foi piorar, parece que o carro está com o "olho roxo". Se fosse só uma escurecida bem simples como fizeram no Celta mas não, danaram uns negócios pretos no farol. Bizarro.

  • ocduarte

    Piada pronta. A GM não aprende mesmo.

  • Y07

    Engraçado. Como o 1.4 do Corsa tem 99cv/105cv e o 1.8 do Cobalt tem apenas 106cv/108cv. Há algo de errado.

    • iMeuSaco

      O que tem de errado é o mercado aceitar isso.

      • Rods

        Meu…. É só os "mano" lerem 1.8 que esquecem td…. Aki no Br vende cilindrada… Agora que virou moda falar em pôneis…

    • vini_B

      Engraçado q o Meriva 1.8 rendia 114cv, pq diminuiu 6cv?

      • AutoIng

        Novas exigências de emissões, pelo que estão dizendo. Pra render maior cavalaria de forma eficiente, só com cabeçote 16v mesmo.

        • DougSampaNA

          Exato! conheço um representante da Marelli que me disse que as novas normas antipoluição exigem que os injetores injetem o mínimo possivel na camara de combustão, e seja maior a taxa de compressão para haver menor emissões.
          Então sem um cabeçote 16v realmente a tendencia é de menor cavalaria mesmo, mas desde que não haja perda de torque não vejo problema algum. Bons motores europeus tem cavalaria menor, porem são muito mais economicos na gasolina sem perder o torque.
          Não vejo problema de menor cavalaria, já que no brasil muitos cavalos funcionam como engana trouxa e faz nossos motores estarem entre os mais gastoes do mundo na gasolina.
          O carro é feio, o motor é ATUALLIZADO e não novo, é o mesmo de 2003 que tive numa Meriva 1.8, mas tem bom torque embora nos anteriores os cabeçotes fossem frágeis e não duradouros. Com este cambio de 6 marchas haverá candidatos a compra, se o preço não for abusivo eu mesmo trocaria meu NewFit de motor ruim por este LTZ AT. Preço abusivo pra mim é acima de 50k.

      • vonask

        cambio automatico (de verdade) com conversor de torque faz com que o motor perca um pouco de potencia.
        pode conferir em outros modelos.
        Outra coisa tambem depende de carro para carro.
        o proprio 1.4 vai de 97cv no prisma para 105 no corsa com mesmo combustivel.

      • MArcelo1985

        O motor é defasado então para reduzir emissões tiou potencia

  • tdaugusto

    Do jeito que é no Brasil….ele deve vir custando exageradamente 50 mil reais….ou mais né…

  • mandabala

    Véi, na boa… é pouco cavalo para muita carga de plástico.

  • blindzector

    Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh… papai… volta pra o lugar onde veiiiiooo… pras pranchetas!

    Carro 1.8 com 108???? Enquanto existem Corolla 1.8 com 136? Existe tantos outros carros com cavalaria maior, melhores e concerteza mais bonitos???

    • thiagolamim

      e Corolla com 1.8 16v de 136cv e 17,5kgfm c/ vvt i de 2003 (quase 10 ANOS) é melhor e provavelmente vai ser mais economico.

      • blindzector

        Isso mesmo, falo pq tenho um, e nao troco o carrinho mesmo tendo menos força qe o powertrain da GM, qe dizem ter 19kgfm… so acho qe a GM poderia ja começar a nos dar tecnologia pq, Monzatrain…

        Vide tantos carros 1.8 com cavalaria acima das 130 cavalos…. alem Corolla.. a GM ta se inforcando pra qem conhece carro, pra qem nao conhece e qer se exibir ao vizinho… uma otima pedida, as vzs o vizinho tem o Cobalt 1.4 e chega o vizinho com o 1.8… affz…

    • _Hofmann_

      O Corolla 1.8 atual tem 144cv.

      • blindzector

        Sim sim, mas meu comentario foi relativo ao qe eu tenho, um ano 03/03

        Que é um powertrain antigo, mas continua sendo ágil, tem uma boa economia, e nao negah fogo a ninguem!

        • _Hofmann_

          ah sim, é verdade, tenho uma Fielder 05/05, o carro é ágil e relativamente econômico, mesmo com a transmissão automática de 4 marchas, que embora seja um ótimo câmbio, que não dá qualquer tranco ou problema, só tem 4 marchas. O conjunto mecânico como um todo é antigo (apesar de já em 2003 o motor ser VVTi), mas casa perfeitamente com o carro. Fico imaginando o Corolla 1.8 atual, Dual VVTi com 144cv e câmbio manual de 6 marchas…

          • Edson Roberto

            Então imagine logo com o motor 2.0 deles po…rs

            • _Hofmann_

              o Corolla 2.0 só tem automático de 4 marchas, bebe mais do que anda… muito provavelmente, o desempenho e, principalmente, o consumo do 1.8 manual de 6 marchas, são bem mais animadores.

  • crigosp

    VERSA nesse carro feio e caro!!!

    • fabioalisson

      Feio por feio, também preferiria o Versa.

      • BrunoMulsane

        O siena seria a melhor opção, pois ele não é feio como os dois modelos. Mas o o versa é mais horrendo ainda.

    • Y07

      Aquela coluna traseira do VERSA realmente é linda… Parece a do Clio Sedan.

      Se bem, que esses dias, mostrei um VERSA pro meu pai… Ele falou: "Este carro parece um ônibus" (por conta do espaço traseiro).

      Ele tem um Monza GL 1995, desde 1996 e sabe que o Monza – mesmo sendo uma banheira – é bastante apertado para quem vai atrás. E pelos carros da época dele "de jovem trintão", como Santana, Versailles, Del Rey, Tempra, ele elogiou isso no Versa e até mesmo no Agile que temos aqui em casa, que apesar de ser um compactor premium, é bastante espaçoso.

      O VERSA é feio, eu gosto bastante de GM, mas entre todas as opções, eu teria um VERSA.

    • Mirobrazilrider

      Apoiado!!!!

  • tarcioac

    [sarcastic mode on]

    Ela está entrando na onda do downsizing!

    [sarcastic mode off]

    • thiagolamim

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      no BraZil downsing agora tambem nos cavalos! NOVA MODA!
      Vamos exportar?

      • moises_sielski

        upsing rsrs de 1.4 econo.flex pra 1.8 e perde cavalos kkkk

  • Mc_

    Que bom que perceberam que o 1.4 não é suficiente pro carro. Por isso que é bom esperar um pouco e não comprar modelos recém lançados no mercado. Só o tempo vai apontando as falhas de projeto e os primeiros compradores servem como teste pra isso.

    • thales_sr

      Perceberam mas não fizeram nada a respeito… Motor maior, pouco mais potente, com câmbio automático que vai "comer" a pouca força extra. Vai tomar pau de Voyage.

  • gustavo_habib

    caro, feio e provavelmente ruim pelo preço cobrado.

  • JeraDF

    ja passou da hora da gm aposentar esse 1.8 e 2.0 monzatec pra colocar os 1.6 e 1.8 ecotec apenas.

    quem duvida que a minivan spin será equipada com esse motor tb!?!? 1.4 e 1.8 monzatec.

    • thiagolamim

      Aposto minhas fichas que será os mesmos motores desse cobalt.

    • Rods

      Mas já era de se esperar…. Aqui no Br, o visual faz vender td….

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ sphix3000

    Poxa que motor mais sem lógica esse.
    Sinceramente eu não sei pq a GM (e outras montadoras tb) não fazem motores 16 válvulas com coletor de admissão variável.
    É um tecnologia tão barata pra se implementar, só precisa mais plástico, 500 gramas de metal e reprogramação da ECU.
    Isso tem patente será? Sinceramente eu acho que não…

  • LuccasVillela

    Espero que pelo menos tenha ficado super economico com tão poucos cavalos, rs…

    • Rods

      Espera sentado…. No banco do carona ainda…

    • Mirobrazilrider

      Claro que não!!! Diminui a potência e é preciso acelerar mais para obter o mesmo desempenho…… aí….. já viu né? … Bebe o mesmo tanto ou mais devido às reduções de marcha e aumento do giro…..

  • AutoIng

    Sorte que colocaram um aerofólio pra segurar esses incríveis 106 cv na gasolina!
    Aposenta logo esses motores 8v por favor GM, chega de velharia!

  • pandafh

    Tive que me logar só para dizer que nao paro de rir aqui por causa do comentario do amigo

    "Para deficientes fisicos = 35mil.
    Para deficientes mentais = 48mil.

    Para pessoas normais = Sentra CVT 54mil. rs"

    Ia dar uma bela propaganda na tv com estilo Nissan!

    • Pedro_Rocha

      Por enquanto renderia um processo por discriminação. Mas daqui a uns 10 ou 15 anos, quando a implantação da eugenia for concluída no Brasil (começou oficialmente hoje com a "solução final" para os ancenéfalos), vai ser "consciência social".

      E daqui a 30 anos nem carro para deficiente haverá mais, pois serão considerados "vidas que não merecem ser vividas" e a saída vai ser pelos necrotérios dos hospitais.

      Para quem achar que estou exagerando, saibam que na Holanda já tem idosos fugindo do país por conta da eutanásia.

      • CyborgPilot

        Excelente comentário Pedro! É incrível como ainda hoje as pessoas que tem necessidades especiais ainda servem de piada nesse país em pleno ano de 2012. Sempre tem um indivíduo insensível e preconceituoso pra ridicularizar tudo que se refere a pessoas deficientes, inclusive é esse tipo de gente que nao pensa duas vezes antes de usar as vagas destinadas a deficientes espalhadas pela cidade. Mas tem nada não, a vida ensina. Tem muita gente por aí que nasceu perfeita e hoje em dia tá numa cadeira de rodas. Pensem nisso.

        • Rods

          Gente… Não exagerem…. A piada foi para os verdadeiros anencéfalos…. Os que pagarem, não 48k, mas 58k! QUe será o verdadeiro valor…

    • Mirobrazilrider

      Pô!!!! Nem deu tempo de comentar a mesma coisa…. kkkkkkkkkkkkkkk

  • erickloren

    eu não me preocupo com esse motor, se cumprir com o papel economia está valendo. de nada a dianta extrair 140 cv dele se daí o consumo cai pra 5km/l.

    com esse torque e potencia creio que esse motor seja suficiente pro carro e mais economico, que é o que importa.

    • AMLAJD

      O problema é que esse motor é beberrão. Meu filho tem uma Montana 1.4 que faz 7,5 km/l com álcool na cidade, mas já teve um Corsa 1.8 que fazia menos de 6km/l. Não sei de onde tiraram que o 1.8 é mais econômico que o 1.4.

  • Dirceu25

    O Ecotec do Cruze, pelo que um vendedor me disse esses dias, ainda não é fabricado por aqui, logo esse é o motivo de não terem utilizado ele no Cobalt: maior custo e menor lucro. Lógico que o maior torque vai dar uma bela melhora na performance do carro, mas ainda vai deixar ele "amarrado" em várias ocasiões.

  • Rafaelndsilva

    GM quer vender Cobalt como água?? troque essa dianteira pela da nova S10 ou o Malibu 2013, ponha um ecotec 1.8, câmbio de 6 marchas automático e comece a aumentar os estoques… SIMPLES ASSIM! Agora PELAMORDEDEUS esquece o ÁGILE!

  • MArcelo1985

    que isso tem motor hj 1.6 16 v que rende 116 cv kkk tem o 1.4 da fiat mult air que rende 105 cv kkkk o 1.6 da Pug tem 120 cv

    Gm e Vw pode sumir que não faz diferença

    • AMLAJD

      E vai ficar com o quê, com a FIAT?

      • thales_sr

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rods

        Melhor que essas excelentes porcarias.

  • XEi2009

    Lixo caro!

  • GUGASP

    Eu acho esse GM Cobalt muito feio, o desenho dele é esquizofrênico.
    Mas concordo que, para quem precisa de espaço e baixo custo de manutenção, é interessante.
    Em tempo: um pouco menos feio é o Nissan Versa, que está sendo muito elogiado pela imprensa e por quem tem comprado.

    • Rods

      A imprensa elogia td…

  • b3t0rj

    Gente, esse Cobalt 1.8, foi feito pra taxista. Esse motor concerteza é aquele monzatech, que diga-se de passagem os taxistas conhecem e amam pela facil manutenção e "robustez" e os mesmos pagam mais baratos pelo carro. Em relação ao cliente comum que teoricamente pagaria 48 ~52 mil nesse carro, tem que ser maluco tendo sentra a 49.900 (manual) ou mesmo o siena, que não é barato, mais tem um motor e design bem melhores que essa aberração.

  • JPaulo10

    Não sai da minha cabeça essa frase, lida em blog sobre Economia:

    "Para o empresário, atualmente é melhor funcionar a plena capacidade do que investir em novas tecnologias. É menos arriscado, supondo-se uma futura crise".

    Traduzindo: em termos de motores, a GM trabalha com o que tem. Nada de novidades.

    • PedroGeraldes

      Paulo, esse cenário é muito amplo no Brasil, e é de longe uma das coisas que mais me desanimam neste país. Tanto potencial, desperdiçado pela acomodação não só do empresariado como do consumidor em geral.

  • Bikudin

    Mudou no visual? Q visual, continua FEIO!! Mudou na potencia? Q potencia? Continua FRACO. FRACO E FEIO. 1.8 com 108 cv? Pra mim é 1.6, ainda assim eu digo, é COCOBALT, até o corsa hatch 1.8 antigo tinha mais potencia,118 cvs

  • Rud

    Bizarro!!

    Sou muito mais um Voyage ConfortLine se na casa dos 40, se na casade 50, é Kia Cerato na cebeça.

    E o pior é que tem gene que comrpa essa coisa….

    • Bikudin

      Os taxistas…kkkkkkkkk

  • PKuster

    Que carro medonho de feio ! Com essa frente aí, não tem "maquiagem" que dê jeito, o Carlos Barba anda bebendo muito querosene.

  • erickluuh

    E tem gente reclamando dos 125 CV do motor 1.5 do J5, hahahah, deve ser melhor em retomada, mais o cambio AT não rouba potencia? VIIIX, imagina se colocassem no 1.4, por isso que escolherão esse coco ai!

  • Jon_mg

    Que roda de liga leve horrível é essa ai? putz… O motor então… 108 cavalos é uma piada. Essa Chevrolet acha que o consumidor é bobo… Pagar R$ 52 mil nesse carro? prefiro juntar mais dinheiro e comprar um Peugeot 408 ou um 308 2.0

  • W_B_C

    A olheira no farol evoluiu para um olho roxo… Acertou em cheio de novo GM.

  • Dmuf

    isso é racional? ou essa empresa é retardada, como pode vender motores diferente com potencia tao similares?? ahh vai se f…… que palhaçada isso ae, tem que ter coragem amigo.

  • EquipadoraRecife

    Nao basta ser feioso. tem que ser lento tambem. eu não sei como compram isso

  • Tiago Brito

    Acertaram na escolha do câmbio, mas por quê não trouxeram o motor Ecotech 1.4 turbo que equipa o Sonic americano?
    Seria o ideal para o Cobalt.
    Falta visão às pessoas que tomam decisões na GM Brasil.

    • DougSampaNA

      Pensamento na mente do executivo GMB: -Preço do produto+aumento de qualidade=lucro menor. Ferrem-se os caras, aumenta a margem e poem o velhão aí mesmo.

    • AMLAJD

      Não vão colocar motor moderno num carro desses. Isso aí é um popularzão, e não vão dotar o carro de recursos tecnológicos mais modernos. Na cabeça da GM é aí que o carro tem que ficar, brigando com VERSA, LOGAN 1.6, GRAND SIENA, VOYAGE, POLO SEDAN, etc. Num patamar acima ficam, LINEA, CITY, JAC J5, NEW FIESTA, SONIC SEDAN (existe?). É por aí!!!

  • fhf74

    Tenho uma Palio Adventure com esse motor 1.8 de poucos cavalos.. Anda MUITO, e é super economico.. Nem deve ser tão ruim assim

    • AutoIng

      Não é exatamente o mesmo. Ele foi retrabalhado pra render menos, por conta das novas exigências de emissões. O mesmo ocorreu com o 1.4 que equipa Agile e Cobalt, é bem mais fraco que os antigos de Corsa e Meriva.

  • thiagolamim

    Vamos criar um "selo cobalt de feiura" ou Agile. hahaha

  • Alec_T

    120 cv é o mínimo pra esse motor não ficar com uma má fama. Apesar que com esse motor ele tende a rodar mais suave que o 1.4 por causa do torque. Quanto ao preço, só é viavel se for até R$ 49.990.

  • MiguelLyon

    QUe PORCARIA!!!!!!!!!!!

    FIAT, nem se preocupa em colocar o 1.8 E-torq no Siena, o seu 1.6 E-torq basta pra concorrência…..HAHAHAHAHHA.

    Olha, que decepção, a GM piora as coisas cada vez mais, tudo isso pra não aposentar o manzatech?
    Quer dizer que vc compra um projeto novo e usa um cambio automatico, mas o que está embaixo do capô é essa porcaria?

  • taargiles

    Esse motor para esse carro é ótimo se a GM deu um jeito de deixá-lo menos gastão. Esse motor só não é bom para quem quer andar acima dos 160, o que não é a proposta desse carro.
    Quem só quer saber de CV não sabe o que é torque. É só comparar um antigo corsa 1.8 com um 1.4, nesse último tem que crava o pé no acelerador e gastar meio disco de embreagem pra arrancar em uma lomba, potência assim pra mim não serve.

  • Guri_do_RS

    Credo, a GM nos dá um susto atrás do outro…

  • TYRANOssauro

    Horroroso como sempre.

  • Salazar1966

    Com esta potência e tamanho de motor, o proprietário vai ter que ser sócio de posto de gasolina.
    A GM faz motores muito confiáveis, no entanto, quando vai fazer ou trazer motores realmente modernos para o Brasil?

  • RodrigoAkamine

    “ar condicionado com controle eletrônico de recirculação !

    Recirculação, que item diferenciado !

  • Monty0112

    Um belo Downgrade, colocassem uns 120CV pelo menos para ficar igual ao Jetta com o Santanatech, quem sabe assim eles não jogariam o preço igual tbm. ¬¬

    • AMLAJD

      Mas nem com 150cv. Isso aí é carro para concorrer com LOGAN 1.6, VERSA, GRAND SIENA e isso não vai mudar.

  • Vitão

    108 cv no motor 1.8? Tá de brincadeira neh?!

  • Rafael_rec

    Esse carro é muito estranho.

  • fep

    Esse carro é bonito sem essa frente de caminhão.
    Traseira lembra do 300 C

    • Y07

      Acho que a equação é esta:

      300C + Logan x Clio Sedan = Cobalt.

  • marciors01

    Se fosse o motor do monza seria fantástico, este motor familia um é um lixo, só tem torque.
    Se passar de 4000rpm o motor só berra e não anda, além disso em rotação mais alta é aspero, isso é motor para carro de trabalho que precisa de força, não é motor para carro de passeio e muito menos carro do preço deste cobalt.
    Se o cruze tivesse recebido o motor 1.8 monzatech com o cabeçote ecotec teriamos um cruze muito melhor.

  • LucianoRN

    Esse carro não é feio, é HORROROSO!

  • RafaelPimenta

    alem de feio tem um motor cm a msm potencia do 1.4 kkkkkkkkkkkkk fala serio GM

  • Pedro_Lourenco

    Não é feio..é um carro para pessoas da terceira idade (carro de "véio" mesmo).

  • mottervictor

    ué , GMB trocando 6 por meia duzia ??? nao era melhor ter colocado o 2.0 de 140cv ?

  • duhehe

    Posso estar enganado, mas até onde eu sei, carros para deficientes existe uma limitação quanto a potencia para ter o desconto.

    O limite é 120cv, tanto que a honda possuia o Civic LX que é para deficiente e tem somente 120cv.

    O motor antes do upgrade já tinha 116 ?!?!…

    • Mg2009M

      Acabou, agora não tem mais essa limitação, que antes era de 127 cv. Agora o limite é preço, que deve ser inferior a R$70 mil.

  • freemontomaisvendido

    Achei boa essa versão 1.8. É sem dúvida melhor que o Versa e GrandSiena na versão automática. Prefiro esse visual que o do 1.4, só acho que as maçanetas poderiam ser mais bonitas, iguais a do Agile.

  • Mg2009M

    A mesma coisa que a Ford fez em 2009: o Fiesta 1.6 2007/08 do meu tio tem 111/105 cv e 16,2/15,8 de torque. Agora os Fiesta 1.6 tem 107/101 cv e 15,8/14,7 de torque. Malditas leis antipoluente que estão fazendo os motores mais fracos . . .

    • Y07

      Pôneis malditos.

      Imagino o FORD KA com 111cv… Não sei se lançou, já que o de 95cv andava muito!

      • Mg2009M

        Tem sim, já dei uma volta nele uma vez. Mas o problema é que o câmbio é muuuito longo, então ele não anda tanto quanto o de 95 cv. Mas anda mais do que o Fiesta . . .

  • shdn2010

    E ainda tem paga-pau da Gm que diz q estes motores são super atualizados, tem motor 1.6 no mercado que chega facil nesta potencia.

  • subzero99

    Mais uma bela da porcaria da GM.
    1.8 jurássico que leva couro do moderno 1.6 do motor do Versa com tecnologia CVVTS.

    PIADA da GM

  • EdTech14

    Conseguiu ser mais fraco que o Monza 1.8 (110 cv Alcool)

  • Diggo

    Eu duvido que lancem algo assim, seria um tiro no pé, talvez seja uma versão para o México, pois lá não levam muito a sério a cavalaria.

  • rai_carlos_mdp

    Continua tão feio quanto o normal, não adianta mudar a cor e o desenho interno dos faróis, tem que mudar o formato dele, o carro no geral não é tão feio, mas o farol consegue ser pior que o do Agile…

  • rjuniorce

    Cavalos por si só não dizem muita coisa…. O que vai fazer a diferença é o toerque! No Brasil existem muitos carros com motores com muitos cavalos mas que na verdade são pôneis….. Com certeza este motor vai andar muito mais que o 1.4 cheio de pôneis….

  • Renan21

    Hoje tive o desprazer de saber que o meu tio comprou um cobalt 1.4 zero sem pesquisar antes. O carro é HORRIVEL
    Quando ele chegou aqui em casa, mostrei pra ele o Nissan Versa:
    Motor mais forte, mais economico, mais itens, mais barato, espaço interno maior ( familia é alta, tem que ter espaço nos bancos traseiros), e é um Nissan
    Pegou o carro hoje e ja esta arrependido. Ja quer trocar pelo Versa

    • Romis_gtr

      Huahsuashuahs tu fez Inception no teu tio….:D Fala pra ele acompanhar o NA a partir de agora, ou te colocar como consultor na próxima compra, de repente rende até um "faz me rir" pra ti!

  • Marco_Aurelio

    O Versa é show de bola. Nem compara com essa aberração. Podem fazer o que quiser, mas esse coCôbált é MONSTRUOSO DE FEIO. RIDÍCULO. Essa GM é um exemplo atual de mediocridade.

  • Rods

    Imaginem o cruze com esse Monzatech! Seria perfeito! kkkkkkkkkkkkkk

  • Romis_gtr

    OOO, OOO O O eu de versa eu vooouu OOOOOO

  • Adriano_Silva

    O motor 1.8 do finado Astra rendia bem mais do que isso, a pergunta que não quer calar, a onde foram parar os outros pôneis? Digo, cavalos desse motor 1.8 da GM. rssrsrsrsr

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Esse Cobalt 1.8 é feio, e fail!

  • valdemirjose

    Esse carro é pra DEFICIENTES MENTAIS… pq só sofrendo desse problema pra comprar uma porcaria dessas… kkkkk

  • kikofar

    Aquilo dentro do carro, redondo, é um volante ou um leme hein??????????????

    Ademais: ohhh carro feio! Não suporto ver esse carro nas ruas. Em 90% das vezes, era uma tiazona ou um tiozão dirigindo… daqueles que devem fazer seu imposto de renda no formulário de papel, batido à máquina de escrever!!!! Só pode!

  • Carlosr2011

    Melhorar um motor para a GM Brasil é diminuir a potência…
    Não entendi.
    E dizem que ele rende pouco porque é 8 válvulas, mas o 1.4 também é 8 válvulas e rende até 105 cv na Corsa.

    • AutoIng

      Rendia né Carlos? Com as novas normas anti-poluição a GM está sendo obrigada a baixar a potência de seus motores, porque o cabeçote 8v é muito ineficiente no aproveitamento térmico. O que está acontecendo é que estes motores da GM estão simplesmente voltando às potências "reais", digamos assim.

  • davihrt

    Potência não é nada sem torque… Em 1999 o Astra 2.0 112cv e 17,3 kgfm. Não adianta você ter alta potência se falta o torque… sem dúvida o carro ficará bem melhor… boas arrancadas e consumo baixo são esperados (sobretudo se o torque máximo estiver disponível em baixas rotações)…

    • rjuniorce

      Mas os leigos gostam de encher a boca para falar quantos pôneis tem no seu carro…. O cara diz que tem um 1.4 de mais de 100cv que não anda nada pois tem troque baixo… mas o número soa bem psicologicamente….

  • fabioalisson

    Continua horrível, pouca potência e torque por ser um 1.8 e deve vir caro. Resumindo: não compensa. Tomara que não venda nada.

  • costaartur

    A máscara negra melhorou e muito a aparência da frente! principalmente nas cores mais claras! Somente a seta escura dava impressão q tinha um buraco abaixo do farol…

  • Y07

    Na boa, se colocassem o 2.0 "Monzatech" seria ótimo.

    19,7 kgfm de torque e 140 cv… E isso é ruim?

    O 2.0 de 116cv do Monza EFi tinha 18,0kgfm de torque… Bom, não?

    É engraçado, isso da GM.

    106/108cv…

    Sabe que carro 1.8 da GM tinha 106cv? O Monza S/R de 1986… Grande evolução!!!

    VAMOS AOS Nºs dos 1.8

    MONZA S/R 1986 – 106cv e 15,6 kgfm.
    KADETT 1.8 1990 – 95cv e 14,3 kgfm.
    KADETT 1.8 EFi 1994 – 98cv e 14,6 kgfm
    ASTRA 1999 – 110cv e 15,8 kgfm.
    ASTRA 2000 – 100,5cv e 15,4 kgfm.
    CORSA 2002 – 102cv e 16,8 kgfm.
    CORSA 2004 FLEX – 105cv/109cv e 17,3kgfm/18,2 kgfm.
    CORSA 2006 FLEX – 109cv/114cv e 17,7kgfm (ambos)
    COBALT 1.8 – 106cv/108cv e 16,4kgf/17,1kgfm.

    Não sei o bloco que usaram, mas que o carro ficou uma tralha, isso ficou…. Tem 400 cilindradas a mais que o 1.4 e não rende quase nada a mais.

  • Mirobrazilrider

    Achei muito coerente a proposta: Um carro manco para deficientes…. rs

  • BrunoMulsane

    Serio, a GM precisa de um novo recomeço.

  • gbb

    É difícil ver como tem gente que acha que o desempenho do carro tem a ver apenas com a potência, prestem atenção em um detalhe, são 17,1kgfm de torque, que devem aparecer perto das 3000rpm (vide o 1.8 do corsa). Agora, alguém sabe quanto de torque tem um civic si? que é um dos carros mais potentes já fabricados no país? 19,2kgfm a míseros 6100rpm, ou seja, 2kg a mais de torque que aparecem a 6100rpm! Sabe o que isso significa? Que apesar de o motor 1.8 do cobalt ter uma potência relativamente baixa vai fazer com que o carro tenha uma condução agradável, com disposição desde cedo, sem precisar bater nas 6000rpm como alguns "pilotos" gostam. Quem achou o motor "fraco", procura um corsa sedan 1.8 (é o q mais se assemelha ao cobalt equipado com esse motor), dá uma volta nele, só tome cuidado se os pneus não tiverem bons ou estiver chovendo… Aí alguns vão entender o que é torque…

  • guinho_pe

    Um verdadeiro banheirao Style para o terceiro mundo. Porque melhorar se o povo compra.