Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras zslider

Chevrolet Cobalt 2016 é flagrado sem camuflagem

chevrolet cobalt 2016 flagra wpp 1

O novo Chevrolet Cobalt, nas proximidades de sua apresentação oficial, foi flagrado sem nenhuma camuflagem. As imagens estão circulando em grupos do WhatsApp e mostram a dianteira e a traseira da nova linha do sedã compacto, com direito a mudanças profundas capazes de dar uma nova “cara” ao automóvel.

Na parte frontal da carroceria, o Cobalt 2016 adotará faróis mais espichados e afilados, grade com novo formato e para-choque redesenhado, enquanto na traseira a principal novidade será o novo conjunto de lanternas, agora horizontais e invadindo a tampa do porta-malas. O interior também receberá novidades, com direito a segunda geração do MyLink, com Android Auto e Apple CarPlay.

chevrolet cobalt 2016 flagra wpp 2

Além disso, o Cobalt deverá sofrer um reposicionamento na linha da Chevrolet, já que a linha de motores pode oferecer somente a opção 1.8 litro, com câmbio manual ou automático de seis marchas. Assim, o propulsor 1.4 litro será uma exclusividade do Prisma entre os sedãs.





  • rafael s morozini

    ate que melhorou bem eim ! minhas orações funcionaram …

    • Brasil_MG

      a frente ficou linda…Já a lanterna traseira ficou parecendo que foi encaixada a força, com uma parte maior que a outra.

      • Bruno

        Lembrei da lanterna da 320i 2011, com todo respeito ao alemão..rs…

        • Jeremias Flores

          Lembra muito

        • Michael Sykes

          Há, qdo vi essa traseira, pensei a mesma coisa. Mas, independente de ser parecido em algunas aspectos com carros já existentes, esse novo Cobalt melhorou muito a aparência.

          • Jeremias Flores

            é que piorar era difícil. hauhauha

            • Michael Sykes

              Kkkkkk, pior que é mesmo :D

        • Sorrindo_Pra_N_Chorar

          Só que no BMW esse ressalto na lanterna tem o pisca integrado, ou seja, é funcional (mesmo não sendo belo). Já no new Cobalt, é pura bizarrice automotiva, porque não tem justificativa estética nenhuma, já que o pisca fica na parte inferior da peça!

          • Arthur Medeiros

            Pra falar a verdade, é a luz de ré na parte da lanterna na tampa do porta malas.

        • Bruno Wendel Marcolino

          eu lembrei do Grand Siena hehe

          • M. Daniel

            Lembra… mas é bem mais parecido com o BMW mesmo, mas mesmo assim o do Cobalt a posição das luzes são invertidas!

          • RAPHAEL ZANARDO

            Lembro-me de ter visto essa projeção em que literalmente “colaram” as lanternas do Grand Siena no Novo Cobalt…

            • M. Daniel

              Pois é… nem tá tão parecida assim… se fosse assim eu acharia ridícula!

        • T-800

          Lembrei na hora, hahaha!

          Pelo menos tiveram bom gosto na inspiração dessa vez.

      • João Martini

        Se você reparar a parte maior da lanterna tem o mesmo formato da antiga. Provavelmente pra não ter que mudar o formato da chapa lateral.

        • Navaman

          Eu iria dizer a mesma coisa.

        • Brasil_MG

          sim observei isto. A parte superior da lanterna é a mesma do Cobalt antigo. Economia porca.

          • Jorge Anderson

            Na verdade não é a lanterna, apenas o “molde” da lanterna que é o mesmo…pra harmonizar a lanterna a GM teria que mudar aquela peça metálica tbm, ou seja, mais custo…

        • rvmattos

          olhei também mas nao parece nao. a antiga é vertical….

      • Romulo Campos

        BMW 320I

      • Bruno Wendel Marcolino

        nossa, como conseguiu ver que ficou linda? Nesse angulo não dá pra dizer nada.

    • Supernescau

      Melhorou, porque piorar era difícil.

    • Thiago K. Galiza

      ta ai!

      • sigma7777777

        Bem, olhando para essa última foto eu diria que é uma reestilização do Ágile, kkk. Continua feio.

      • th!nk.t4nk

        Meia boca heim. Frente exageradamente alta, parece pickup. Não ficou nem um pouco harmônico, infelizmente.

      • GPE

        De frente, sem ver o carro de perfil, até engana. Porém, basta ver de lado que a frente não conversa com a lateral. Ficou menos horrível, mas continua feio

      • Bruno Wendel Marcolino

        achei que ficou feio…esperava coisa melhor, porém vindo da GMB pode se esperar qualquer coisa.

      • rvmattos

        viuje.. é um big agille.

        cabia um filete de led embaixo do farol pra amenizar essa cara de pickup alta.

    • shdn2010

      Melhorou mesmo, mas a gm poderia dar um up neste motor, um 1.4 turbo nao seria nada mal.

    • KRBrx

      Eis o carro:

      • Gustavobrtt

        Melhorou bem, mas fico pensando, uma frente gigante, parece até que tem um motor diesel aí, mas se abrir o capô, vai se deparar com um 1.4 e um monte de espaço vazio srsrrs

        • Anderson Bacarin de Almeida

          1.8, o 1.4 foi aposentado para o Cobalt.

        • Michael Sykes

          Sei lá, essa grade da GM ainda não simpatizei com ela =/

  • Marcos Souza

    ta ficando bonito…espero que a motorização melhore.
    não sei se esse 1.8 antigo é a melhor opção…

    • V12 for life

      A melhor já deixou de ser faz tempo, mas é o que tem já que importar o 1.6 Ecotec como muitos já comentaram aumentaria demais os preços, e desenvolver o ferramental para produção local por pouco tempo já que esse não conseguirá cumprir os requisitos do inovar auto 2 é simplesmente jogar dinheiro fora, por isso teremos que aguardar os Ecotec Turbo flex, e sabe-se lá quando ficarão prontos.

      • Matthew

        Porque o Ecotec não seria capaz de cumprir com os requisitos do Inovar-Auto 2? Perto desse 1.8 jurássico qualquer coisa é mais econômica e menos poluente.

        • V12 for life

          Os motivos ao certo eu também não sei, oque li é que é um consenso entre as fabricantes que somente motores de baixa cilindrada turbinados serão capazes de atingir as metas de consumo impostas, no caso da GM ela só vai produzir no país os motores família zero que vai do 1.0 3L ao 1.5 4L, o 1.6 é um família 1 e apesar do nome tem pouco em comum com o atual 1.8.

          • Rodrigo

            Verdade, o 1.6 Ecotec do Sonic é o mesmo motor do Corsa GSi com melhorias (duplo comando variável, variador do coletor de admissão, etc. )
            Não é errado dizer que o 1.8 do Cobalt e o 1.6 do Sonic sejam parentes.

            • V12 for life

              O motor do Corsa GSI era o X16XE, acho o 1.6 atual é mais próximo do C16XE que é um pouco mais simples, mais de qualquer forma são parentes mesmo distantes.

            • Edson Fernandes

              e o Ecotec 1.8 do Cruze também é parente. Já que é a melhoria desse familia I.

              • Rodrigo

                O 1.8 do Cruze é irmão do 1.6 do Sonic.
                O 1.8 do Cobalt é um primo de segundo grau, hehehe

          • Gabriel

            Opa, não sabia dessas coisa não, ta dizendo então que a GM só vai te no BR 1.0 a 1.5, mesmo nos carros maiores como o cruze(merece 2.0)?

            • V12 for life

              1.5 é o máximo que chega a família 0, o Cruze terá um 1.4T porém ele vira da Argentina e lá é especulado o 1.5, o presidente da GMB em entrevista no salão de Nova York quando foi apresentado o Cruze disse que ele teria em torno de 170cv, não tem 1.4T com potencia próxima disso, mas o Cruze chinês usa um 1.5T com 169cv, o 1.4 flex tem a mesma potencia e torque que o 1.4 TSI da VW, então um 2.0 não vai fazer a menor falta e o mercado vai ter que se acostumar com isso, sobre os motores de 1.0 a 1.4, foi divulgado pela própria GM a cerca de um ano, se vc procurar aqui mesmo no NA tem matéria a respeito.

            • Hadson Nobre

              Turbo!!!

            • Anderson Bacarin de Almeida

              Sim, mas será 1.5 Turbo, assim como é nos Civics (2016), tem A4 rodando com motor 1.4 turbo ;), é outra tecnologia, serão motores de injeção direta e com turbo.

      • Bruno Wendel Marcolino

        poe um turbo nessa joça e já era, mais 20 anos com esse motor.

        ALO GM, SE LIGA NOS PARANAUE!!! kkkk

  • Guilhe

    Vai distanciar de vez do Prisma, pena ainda continuar com F1 1.8. Seria uma boa já adotar nesse momento pelo menos o 1.6 ou 1.8 Ecotec.

    • Brenno

      Pintou uma dúvida:
      O Motor 1.8 do Kadett/Monza/Astra seria o Familia II?
      O Motor 1.8 do Corsa/Cobalt/Spin/Monstrana/Fiat 8v seria o Família I?
      Ou motores 1. qualquer coisa é familia I e os 2.0, 2.2 e 2.4 são o Família II?
      Abraço!

      • Romulo Madruga

        Sim.
        Sim.
        Não.

        Familia 1 vai de 1.0 à 1.8 e varia nos cilindros e galerias

        Familia 2 tem bloco maior e vai de 1.6 à 2.4 variando cilindros, galerias e até altura do bloco.

    • afonso200

      isso que ele é pra ser modelo acima do prisma, mas o prisma tinha versoes que batiam quase 70mil reais, uahsuahsuhasuh surreal, fico no meu V6

      • Guilhe

        Pois é. Por mto nas css o preço do cobalt 1.4 era oferecido por um preço menor do que do prisma. Coisas do mercado… nunca entendi mto bem, mas agora a Gm vai distanciar bem eles.

      • Matheus Conrado

        Menos amigo,o Prisma atual chega “apenas” á 60 mil…

  • Autofahrer!

    Melhorou. Estava curioso para ver o que iriam fazer com esta frente curta igual de camionete. Haha

    • th!nk.t4nk

      Olha de novo as fotos que postaram acima :( infelizmente continua bem feio, embora ligeiramente melhorado sim!

  • M. Daniel

    E é pq tinha muito sabidão dizendo que era melhor cobrir com plástico…. tá aí a resposta de chevrolet aos que criticam a marca, já gostava do antigo, esse então tá lindo!

    • Gabriel

      Eu fui um dos que dize(ironicamente) q devia vir a capa plastica junto, mesmo sendo fã chevrelet e tendo carro chevrolet o Cobalt BR não foi um carro que me agradou, mas agora parece ter melhorado bastante.

      • M. Daniel

        Cara, eu reconheço que o carro não era um primor de beleza, mas na intenção de chegar a família de média condição financeira, era um ótimo custo benefício, agora ele pelo visto será apenas um 1.8, o que não é ruim, mas antigo é claro, e custará bem mais caro, e sobre a beleza atual, quando vermos rodando perante nossos olhos, acharei bem mais bonito ainda, aposto nisso!

        • Clovislauro

          Pelo preço, prefiro um City ou um Linea.

          • Edson Fernandes

            Só se o Linea ganhar um novo cambio, pq um dos problemas do Linea é ter o cambio dualogic.

        • th!nk.t4nk

          Fã é engraçado: nem viu o carro ainda e já promente que vai achar bonito :D

          • M. Daniel

            Cético também é engraçado, nunca entrou no carro e diz que ele é um lixo, kkkkkkkkk!

        • Gabriel

          Concordo, afinal o cobalt BR não era pra ser um carro com apelo esportivo ou algo assim para o publico jovem , é um carro bem familiar , mas agora, depois dessa restilização, vai ficar bem legal para a proposta dele.

        • fredggp .

          Mas poderia ter atendido ao requisito (“chegar a família de média condição financeira”)e ser bonito. Não sei se mudaria muito o custo para a GM deste novo modelo para o anterior como uma primeira geração do Cobalt.

  • igor vighi viscardi

    Vai seguir sendo uma caxanga quadrada com remendos na frente, atraz, motor de monza e algumas dilmas mais caro já que é o ” novo ” cobalt!! pior que tem gente que vai querer a novidade em vez de um Civic, Corola ou 408 seminovo

    • JR_BSB

      Se for financiado é melhor comprar zero, por causa da taxa de juros. Já á vista o melhor é pegar um seminovo em local que ofereça garantia, caso seja de desconhecido.

      • Exato. Depende de cada público, do que tem disponível em dinheiro e do que quer fazer com ele… Embora todo mundo fale “pega um usado”, não vale a pena financiar um usado por causa das taxas bem mais altas…

        Outra coisa é conferir os valores de manutenção dos carros usados… Dá pra comprar um Azera V6 por 50 mil reais, mas veja o preço da manutenção de rotina (freios, amortecedores, jogo de velas, etc), rsrs…

        • Bruno Wendel Marcolino

          ai depende do “valer a pena”, vale a pena pegar uma palio fire “completo”, por 33k porque a taxa é mais em conta?
          Ou um 307 1.6 Presence Pack 2011-12 pelo mesmo valor mesmo que a taxa seja maior?

          Acho que isso é muito relativo e não dá pra afirmar nada como decreto, pois há sempre a discussão entre seminovo x 0km.

          • Edson Fernandes

            Se a pessoa depende de financiamento, ela vai ter que pensar sim.

            Porque se “a parcela” for maior do usado, ela tende ficar no novo. E o Cobalt está numa faixa de preço que concorre com outros compactos. A Chevrolet ainda oderia ter melhorado ainda mais a dianteira do carro. Achei que ficou esquisita para o modelo, porque pode ser esses cromados, mas parece vesgo, esquisito para mim.

            Mas se a fabricante souber precificar, ele venderá até mais que Prisma. E entre cobalt e prisma eu fico com o primeiro. Só acho que esse distanciamento deveria dar ao Cobalt mais itens de série. Como por exemplo controle de velocidade desde a versão LT 1.8.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Sim, exatamente como falei: “é muito relativo e não dá pra afirmar nada como decreto,…” até porque o cara pode pagar parcela mais cara porém vai gostar mais do conforto, sem se preocupar se está perdendo grana ou não. É errado? Não, cada um sabe o que é melhor pra si, se o cara quer um carro mais confortável e potente que um 0km de entrada, ok, é direito dele pagar mais por isso.
              Por isso acho que não da pra generalizar como o amigo fez mais acima.

              • Edson Fernandes

                Ah sim. Só que os custos do usado são maiores inicialmente, então muita gente corre deles.

  • Wellington Myph13

    Agora sim ele vai virar um carro pra bater de frente com o City, com bom design por fora, o interior também vai melhorar em material, o conforto vai ser privilegiado, o problema mesmo vai ficar no motor velho 1.8 8V que só é bom de consumo em estrada por causa do cambio, porque na cidade, é de matar.
    Taxistas vão pirar no Cobalt agora.
    Vamos esperar pra ver quando a GM vai trazer o 1.0 e 1.4 Turbo pra sumir com estes motores velhos…

    • Rodrigo

      Se bater de frente com o City, pelo menos temos a certeza que este último se sairá melhor, já que tem as 5 estrelas no LatinNCAP.
      (Piada off)

      • Clovislauro

        Sim, o Cobalt nunca foi testado, mas considerando que tem a mesma estrutura do Onix que tirou apenas 3 estrelas, é melhor nem bater de frente com o City. Alem do mais, se tiver passageiro no meio do banco banco traseiro, este estará sem cinto de 3 pontos e sem encosto de cabeça. Melhor estar no City que tem tudo isso e ainda 4 airbags, se for o completo. Resumindo, vou de City ou se chegar ao Brasil, de Fiat Tipo, isso que ainda prefiro um Linea ao Cocobalt.

        • M. Daniel

          Certo, mas achooooo, que não passarão em branco com o cinto de 3 pontos e o encosto de cabeça no meio!

        • Rodrigo

          É, pois é… Tomara que a GM não tenha economizado no aços de ultra resistência dessa vez.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Eu também prefiro o Linea MT e arrancaria aqueles cromados ridiculos que a Fiat colocou no para-choque na frente, já se for automático iria de Cobalt.

        • Vitor Barcellos

          Depois das 3 estrelas, a GM reforçou a estrutura do Onix, Prisma, Spin e Cobalt.

    • Edson Fernandes

      Bem… vamos combinar que de acabamento o Cobalt não foge tanto do que o City oferta e te digo mais: Em materia de silencio, o Cobalt é mais silencioso que o City (principalmente as versões LTZ)

  • Alisson Silvério

    Eu tô viajando, ou tem uma semelhança com a lanterna traseira do 320i???

    • everton nogueira

      Para mim lembra e muito a do gran siena!

      • Andres Francisco

        Até aquela ‘simulação’ de aerofólio é igual. Se não fosse o prolongamento na parte superior da lanterna, diria que era um Grand Siena nessa foto.

      • Sorrindo_Pra_N_Chorar

        Isso! e também o voyage!

      • Bruno Wendel Marcolino

        exatamente, me lembrou o Grand Siena de cara.

    • Vini

      comentei isso agora! haha

  • Gio

    Piorar era bem difícil, o antigo eu sempre achei feio demais.

    Mas o resultado me surpreendeu: achei que ficou muito bom!

    Uma pena é a utilização do 1.8 8v.. Não sinto muito prazer ao dirigir carros com este motor.. Se ao menos colocassem as 16v igual foi utilizado nos Stilo 1.8 16v com motor GM..

  • everton nogueira

    Sei lá, bonito talvez até fique, pois piorar o que já era feio é demais, mas acho que o maior problema desse carro é motor e acabamento. A GM bem que poderia melhorar os dois colocando um cabeçote 16v e melhorando os bancos e forrações internas de que adianta um carro espaçoso com bancos pequenos que mal cabem as pessoas, falta padrão no acabamento da GM (do Brasil).

    • Matthew

      Bem observado! Parece faltar banco mesmo pra tanto espaço.

      • everton nogueira

        Um amigo tem um e as vezes ando com ele e tenho essa sensação. E mais para mim o padrão de acabamento dos carros com a sigla LTZ teriam que serem com bancos compatíveis com que a sigla sugere, a décadas passadas os carros da vw que tinham a sigla GLS vinham com bancos de veludo recaro, vide parati, Santana, gol e etc.

    • Edson Fernandes

      Isso já responde o porque de carros compactos serem até mais espaçosos que sedans médios.

      As vezes não vai do desenho do carro, mas sim dessas combinações. Um taxista dono de um City veio me questionar do Fluence e disse que o City era maior.

      Pois bem…. ajustamos o banco do Fluence aos moldes do City e vimos o motivo: O trilho é limitado, o banco fica “no teto” e os bancos traseiros além de mais retos, são mais curtos. Enquanto o do Fluence preenche as coxas e é levemente inclinado para propiciar conforto, o do City é reto para dar mais espaço para as pernas. Porém não há um apoio ideal para as coxas do ocupante….o que faz ter mais desconforto. O mesmo vale para a dianteira. Ele é mais fino tanto de tamanho, largura e comprimento.

      São soluções que as fabricantes determinam para deixar um carro espaçoso e que muitos consumidores sequer notam. Quantos deixaram de comprar Civic por conta disso? As vezes o ajuste do banco também não é mais do que o necessário como o meu caso (1,87m) mas fica claro do porque de serem compactos.

      • everton nogueira

        Disse tudo!

  • Tiago Romano

    Aprenderam que fazer mais bonito custa a mesma coisa!

  • Dricks

    existe grupo de whats que converse sobre carros???

    se sim me adcionem, se não deixem o numero pra criar um

  • Adriano Tochio

    Essa frente não é da S10 não ? RSRSRS

  • edgar__rj

    Os Taxistas (“pira”)²

    • CignusRJ

      Aqui no Rio ultimamente tenho visto mais Cobalt particular do que taxis.
      Portanto quem quiser um carro novo aproveite o lançamento do novo Cobalt pq as promoções do modelo antrior serão agressivas para acabar com o estoque.
      .

      • Edson Fernandes

        Agressiva seria vender Cobalt LTZ por R$45000 o que não vai acontecer já que R$15000 a mais ele custa de tabela.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Vou ter opinão formada só depois de vê-lo por completo.

  • Wagner Lopes

    Projeto barato pra terceiro mundo…dá um tapinha no visual e os índios já estão comemorando…kkkkk.

  • Lucas

    Pelo pouco que se pode ver, melhorou 1000%, vamos ver agora o conjunto da obra, como ficará os enxertos na frente e atrás com a lateral antiga e quadrada.

  • CignusRJ

    Quero ver melhor o Novo Cobalt para poder formar minha opinião.

    A princípio achei estes faróis muito grandes e a traseira dele por incrível que pareça prefiro a antiga, que não era feia mas tb estava longe de ser um primor.

    Agora já que o motor é o mesmo como será o interior? mudaram?
    .

  • EDUVINHAS

    E o outro veiculo ao lado tambem camuflado !!! Fiquei curioso . Parece ser um hatchback. A portinhola da entrada do tanque e quadrada ao contrario da redonda do Cobalt. Sera um proximo facelift de outro modelo ?

    • CignusRJ

      para mim ta com jeito de ser outro cobalt

    • Fábio Henrique

      Parece uma tracker, como ela é importada chega nos pátios cheia dos ‘adesives’ para proteger a carroceria

    • Andres Francisco

      Pela curva da lanterna e o ‘calombo’ na lateral é um Tracker.

    • Rodrigo

      Parece não, é o Tracker. Como é importado do México, vem cheio desse plástico pra proteger a carroceria durante a viagem. Meio que embrulhado pra presente.
      Quando chega na Concessionária eles tiram.

    • Rogério Cardoso Rodrigues

      Este carro do outro lado parece ser a Tracker !

    • Omega

      é um Tracker

  • Victor Won

    1.8 ecotec acho muito dificil … só se o cruze ganhasse um 1.4 turbo , agora o 1.6 do falecido sonic ficaria muito melhor , e sem duvidas vai matar as vendas do prisma ( principalmente para os taxistas )

    • Gustavo73

      O Cruze vai ganhar o 1.4 turbo anonque vem.O 1.6 não vrm ppr ser importado. Vai ficar com o 1.8 8v mesmo.

      • Vitor Barcellos

        Cobalt só vai receber motor novo em 2019 em sua nova geração.

  • João_Paulo.GTI

    Pensei que era a S10.

  • David

    Gostei muito principalmente das lanternas traseiras que relembram o Malibu passado. Sera que teremos a opção do turbo ja nesse modelo?

  • Fanjos

    Uia…Não sei no conjunto, mas aprece que ficou boneteeeenho

  • Bruno Silva

    Vai ficar bonito, a lanterna traseira num Cobalt branco deve ficar excelente, ainda mais que será LED. Se tivesse ESP, 4 airbags e 4-5 estrelas no Latin, deve ser uma boa compra!

    • Fanjos

      ” Se tivesse ESP, 4 airbags e 4-5 estrelas no Latin”

      calma fi…ainda é um GM…então pode esquecer isso tudo ae

      • Bruno Silva

        Pois é, a concorrência tem isso e mais, porém por se GM qualquer um desses já seria bem vindo, os três então rs.

    • Lyn

      Se tivesse isso tudo o carro se chamaria cruze. #infelizrealidade

      • M. Daniel

        Mas é a mesma plataforma do Cruze amigo!

        • hã?

          • M. Daniel

            kkkkkkkkkkkkkk, me equivoquei, a plataforma dele é a mesma do Sonic e Aveo!

        • Traveller

          Opa, acho que há um engano aqui…

          • M. Daniel

            Tem razão, me equivoquei, a plataforma dele é a mesma do Sonic e Aveo!

  • Ederson Lima

    Lanterna de GranSiena ou é impressão minha?

    Fico bonito!

  • Andres Francisco

    Pra mim, a Chevrolet deveria manter as lanternas do atual Cobalt, são bonitas e as lentes transparentes dão um ar diferenciado ao modelo. O grande problema era os faróis de carreta. Mas essas daí, apesar de lembrar o Grand Siena, ficaram bonitas tb, ficaram harmônicas, pois o Cobalt tem uma traseira alta e uma lanterna muito estreita ficaria estranho (tal como o atual Fox).

  • Leandro Balmant

    Parece ter ficado bem legal, agora só resta saber se a frente e a traseira vão casar com a lateral que não sofreu mudança.

  • Diego Belmont

    1.4 turbo resolveria o problema desse carro, pois esses motores da chevrolet são muito ultrapassados.

    • Rafael Barroca

      1.0 da Chevrolet poderia originar um turbo, não? Só seria eficiente sendo de 3 cilindros ou o atual poderia passar por uma reformulação técnica e melhorar a eficiência energética?

      • Matthew

        Só 3 cilindros. O atual 4 cilindros já tá no talo de seu desenvolvimento. Embora atinja valores máximos de potência e torque relativamente altos, na prática seu funcionamento é ruim. Só responde bem com o giro lá em cima.

  • Rafael

    Show! A traseira me lembrou a antiga 320i e a frente o accord anterior. Ficou muito bom.

  • Alvaro Guatura

    Parece que ficou muito bom!

  • Vini

    lanterna traseira da bmw 320? rsrs

  • Yuri

    Só acho que deveria ter o Monzatech 2.0 8v de 140 CV, que apesar de ser criticado pela concepção antiga do projeto, é um motor que não passa vergonha como esse 1.8 de 108 CV.

    • Clovislauro

      O Cobalt 1.8 não passa vergonha, o carro anda bem, eu digo isso porque o conheço e a imprensa teve a mesma impressão. Por mais incrível que pareça, anda mais que um Cruze, segundo os testes. Claro que o 2.0 andaria mais, mas também gastaria mais ainda. Já tive Astra de 140cv, o carro era ótimo, mas tinha que andar com um petroleiro atrás.

      • Yuri

        Acredito que a GM deveria fazer da seguinte forma.

        LT – 1.6 16v ou 1.8 8v
        LTZ – 2.0 (e oferecer alguns opcionais que existiam no Vectra Elite, tais como, 4 airbags, teto solar), mas aí, do jeito que estão cobrando caro, chega nos 100 mil! HAHAHA!

        Já tive e ainda tenho carros com o bom e velho motor Monzatech, eles realmente são beberrões, mas, pelo porte do Cobalt acredito que seria um motor justo e combinado com o câmbio de 6 marchas poderia ser bom.

        Quanto ao Astra, um excelente carro e que levanta a frente quando sai no farol.

        • Clovislauro

          Os Monzatech são ótimos motores, muito resistentes, principalmente o Familia 2. Seus únicos defeitos são ser gastões e serem um pouco ásperos em alto giro. Se seu monzatech for da familia 1, não deixe de trocar a correia dentada, no máximo a cada 70mil.

          • Yuri

            To com um Monza 95 Álcool e um Vectra GT-X 2011… Obrigado pelas dicas. Resistência é a qualidade destes motores, mas bebem muito, em especial, quando o câmbio automático é de 04 marchas!

            Já tive também um Vectra 2.2 8v de 123 CV, um bom carro, mas um pouco lento e beberrão. (Inclusive, achei que o Corsa 1.8 – Família I tem um desempenho bem melhor do que o deste).

            Quanto ao Novo Cobalt eu particularmente gostei do design, espero também, que mudem um pouco aquela lateral que dá um ar de amassada.

            Mas me surpreendi, pois, as projeções de revista o remetiam ao Grand Siena.

            • Edson Fernandes

              Certamente se a Chevrolet produzisse o motor 2.0 F2 com esse cambio, muitos donos de carros mais antigos iriam se interessar em colocar um cambio mais moderno. A depender do preço, valeria a pena comprar um Astra ou Vectra GT (ou sedan) e colocar esse cambio.

              • Yuri

                Infelizmente, o Astra e o Vectra não chegou a receber o câmbio de 6 marchas, mas acredito que com o motor 2.0 FII de 140 cv melhoraria muito o desempenho. Andei comparando os dados técnicos da 4 patas de um Vectra Elite 2.0 e de um Cobalt 1.8 e vi que o Cobalt nos testes de aceleração sai na frente.

                Quanto a colocar este câmbio nestes carros, pelo preço que está um Prisma 1.0 no site da GM (R$ 44.490,00), parece mais negócio.

                E talvez se o Cobalt utilizasse esse motor com o câmbio de 6 marchas utilizado atualmente pela GM, ele ficaria mais ágil e talvez mais econômico, já que o motor 1.8 também bebe bem!

                • Edson Fernandes

                  Bem… comparando o modelo automatico, realmente o cobalt andará bem mais.

                  Agora, comparando os modelos manuais, o Vectra anda mais. Creio que ficaria por igual se houvesse para o motor 2.0 esse mesmo cambio atual. No Cobalt, Spin e até mesmo no Onix uma possível versão esportiva, cairia bem para o que se destina o produto.

                  Lembrando inclusive do Sandero RS.

  • PedroHMC

    A frente tá muito parecida com a do Malibu, ficou muito melhor do que eu esperava

  • renanfelipe

    Farol e grade parecem interessantes, mas se continuar com a lateral quadradona à la “tanque de guerra”, vai destoar totalmente… a traseira já ta com cara de gambiarra mesmo… então vamos esperar pra ver o todo.

  • matheus

    Copia descarada da serie 3, ein?

  • pedro rt

    o motor 1.4 no cobalt TERA mas e somente pra frotistas

  • pedro rt

    me lembrei da nova lanterna usada nos serie 1 e 3 e x5 dessa ai do cobalt

  • Mr. Car

    Bem que podiam aproveitar e mudar também aquele painelzinho de motoca barata.

  • Rude Voleur

    Ficou bonito hein. Queremos um maior que nosso Palio atual e esse daí já é um candidato

    • Marco Antônio

      Boa em, se tamanho for requisito dá uma olhada no logam e no versa, são bem espaçosos por dentro. Abraços.

  • Quem achou que lembrou o Siena Levanta a mão!!!

  • Quem achou que a traseira lembrou muito o Siena levanta a mãoo!!!

  • Kaian Reis

    Até que o carro ficou bem bonito. Poderiam trocar esse motor 1.8 8V pelo motor 1.6 16V Ecotec que equipava o Sonic

  • DiMais

    nada supera a repaginada que o Logan recebeu, mas como a atual identidade visual da GM está bacaninha o novo Cobalt pode ficar bom.

  • Cyro

    Reposicionamento = Custar o que o Cruze custa hoje e quando o Cruze novo chegar, aumenta o preço

    • Matthew

      Essa que será a desgraça. Distancia o Cobalt do Prisma, mas o aproxima perigosamente do Cruze. Ou seja, o Cobalt será o médio de entrada da GM e o Cruze será o top de linha da marca.

    • oscar.fr

      Uma amiga que trabalha em CSS da Gm disse que será exatamente isso que acontecerá. O novo Cruze virá bem acima do atual.

  • DTF

    Traseira a la BMW…..de qualquer maneira não seria dificil melhorar o que era um dos carros com a frente mais feia deste país.

  • Omega

    Está com cara de XingLing…. ou um Spin sedan….

  • Hox

    Parece que conseguiram o MILAGRE de deixar a frente do Cobalt bonita. A traseira piorou, ficou claramente com cara de remendo, a antiga é melhor, até porque traseira era o menor dos problemas do carro e até combinava com o estilo quadradão dele.
    Poderiam ter aproveitado pra mudar as maçanetas de Palio 1996, terríveis.

    E esse reposicionamento vai acabar com qualquer custo x benefício do Cobalt, estão cogitando cerca de 70 mil no LTZ e mais que isso no Elite, pra poderem matar o Cruze LT e vender o novo apenas na versão LTZ, consequentemente abrindo espaço para o Prisma com face-lift do próximo ano ficar ainda mais caro. E os sinais disso já aparecem, o Cruze LT está sendo vendido com descontos bons, pode ser desova de estoque pra tirar essa versão de linha em breve.

    • Matthew

      Concordo em número, gênero e grau! E na linha 2016 do Cruze só tá vindo com o câmbio AT também, sem a opção do manual.

    • oscar.fr

      Uma amiga que trabalha em CSS da GM me disse que será extamente isso que acontecerá. Cobalt, aos poucos, tomará o lugar (em termos de preço) do Cruze e este, na nova versão, virá num patamar bem acima do atual. Isso não seria um problema, caso o Cobalt “novo” não fosse apenas um remendo do atual. Pagar 60 ou 70 mil que a Chevrolet pedirá nas versões topo de linha é suícidio. E muita gente irá cometê-lo. Afinal, é um GM, não desvaloriza, não dá oficina, é barato consertar e outras coisas que na prática nem sempre são esse mar de rosas todo.

  • oscar.fr

    Depois de ler alguns comentários aqui eu concluo que temos o mercado automobilístico que merecemos. Chamar este carro, esta aberração, de lindo é forçar a amizade.

  • Leandro Santos

    Se o cara cuspisse no cobalt já ficaria mais bonito.

  • Herbet Moreira

    O 1.6 16V do Sonic cairia bem, melhor ainda se for automático. Ah, que volte o marcador de temperatura!!

  • MIN💀S

    Parece que agora ficou bonito, pq esse desenho atual….
    ARGH!!!

  • Fotos de enquadramento muito limitado para que seja possível estabelecer um parecer sobre o resultado final como um todo. Mas melhor que o original, com certeza.
    O farol de dupla parábola já é um alento e tanto.

    • Edson Fernandes

      Ubaldir, olhe aqui nos comentários que já tem foto da frente e traseira do carro…

      • Valeu, Edson.
        Quanto ao resultado… como eu disse, melhor que o original (até porque piorar seria difícil), mas ainda assim um design que não vai arrancar suspiros de ninguém.
        Vejamos ao vivo e a cores. A percepção sempre é distinta das fotos pessoalmente.

        • Edson Fernandes

          Penso igual. Mas inicialmente não me agradou. Ainda que tenha melhorado em relação ao anterior.

  • saosao

    Alguém reparou que a GM deixou marcado o vinco com o formato da antiga lanterna traseira?

  • Rafael Straus

    Acho que os referenciais mudaram.

    Desde quando o Cobalt é sedan compacto???

    Salvo engano, é do tamanho do Cruze.

    • Edson Fernandes

      Continua sendo um senda da categoria de compactos.

  • Gustavo Miranda

    Que legal a nova Silverado!

  • Rafael Pinheiro

    Ficou bonito mesmo! Aquele atual não dá!

  • Runner

    O pouco que apareceu já dá de 1000 no ex-futuro Fiat Tipo….hehehe

  • Milton Fabiano Camargo

    Não gostei. Parece mais um dos clássicos golpes da GM, ou seja, ir oferecendo menos por mais. Aconteceu com o Celta, que era para ser o mais barato carro nacional e não foi, depois com Vectra (que na verdade era um Astra), retirada de vans de responsa como Zafira para oferecer um retrocesso como Spin, Ônix (carro de entrada que aos poucos foi tendo preço de premium) e agora Cobalt, que só com essa repaginada se candidata a carro superior, quando na verdade não é. Cruze passa a ser carro de super luxo e assim a marca vai enfiando goela abaixo, menos carro por mais preço. Sempre tive GM, mas não pretendo comprar mais veículos da marca.

  • sigma7777777

    Quero ver a GM encarar um teste de impacto, pois só beleza exterior não deve convencer quem leva em consideração a segurança.

  • Marllon Sousa

    ESSA LANTERNA TRASEIRA É DO GRAND SIENA SEM TIRAR NEM POR NADA!!!

  • klaus

    a frente deu um ar de robustez

  • CorsarioViajante

    A frente parece que melhorou, mas esta mania de toda traseira ter lanternas invadindo porta-malas já deu, acho horrível, até mesmo no Golf enfiaram esta joça. Especialmente quando são lanternas assimétricas.

    • Edson Fernandes

      Perfeito! Também nção gosto. E isso que possuo um Fluence com esse recurso.

      • CorsarioViajante

        Pois é, muitas vezes não temos escolha, mas realmente virou quase um maneirismo estilístico genérico.

        • Edson Fernandes

          Infelizmente. Porque o que depender de mim, prefiro de outra forma…

  • fschulz84

    Se a Dona GM continuar insistindo no 1.8 do período pré-cambriano, pode melhorar o que for no visual que não me agradará,..

  • Adriano

    Finalmente mudaram para honrar o Astra, diante do antigo esse aí é maravilhoso !

  • santana

    agora é so colocar o ecotec do sonic e ja era, fica top

  • Quero ver ao vivo, mas pra que esse ressalto ridículo acima do canto da lanterna traseira?

  • Henrique12

    Acho que pioraram essa traseira.

  • Lucas Soares

    A picape agile receberá essa mesma atualização?

  • Emanuel Martins

    Parece que pelo menos em Design, a GM, até que enfim, está acertando.
    Ficou infinitamente melhor.
    Mas também apanhou muito com o Agile, Monstrana e o Cobalt antigo.

  • Que gambiarra ficou essa traseira hein ahiahiha!!!! Poderia ter deixado ela fina por completo.

  • Parece até que aproveitou o porta mala do Grand Siena e colou lá.

  • Traveller

    O Cobalt não tem jeito mesmo, estética sem salvação. Quando melhoram na dianteira, que era a grande cag*@#@ do coitado, bagunçam a traseira que, ao meu gosto, era no mínimo acertada para o modelo.

  • marcelo

    vamos ver o preço!!!!!

  • Marcelo SR

    Tinha que melhorar, né?!? Piorar era impossível. Se dessem um jeito naquele painel de moto e fizessem o motor 1.8 render mais potência, melhoraria muito mais.

  • Gran RS 78

    Nunca pensei em dizer isso, mas o Cobalt ficou mais bonito que o atual Cruze vendido no Brasil!

  • rvmattos

    ouviram minhas orações!

    brincadeiras a parte, temos um na família e ô carro feio viu. Segundo minha irma ele parece aquele macaco tarsius.

    alias, pra ela a spin é um porquinho da india;

    mas um voto a esse carro… é bem gostoso de dirigir.

  • Caio Henrique Alves Nascimento

    A Gm agora quer distanciar o “novo” Cobalt do prisma, e para isso, além da reestilização do sedan, vai com certeza aumentar o preço. Não sei se compro o antigo com desconto ou o novo, mesmo sendo mais caro, diga-se de passagem, bem mais caro!

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Piorou.
    Antes o carro era feio por igual.
    Agora meteram-lhe uma frente igualmente feia, cheia de recortes e ângulos agudos que não tem nada a ver com o resto do carro, dotado de linhas retas e suaves.
    A gambiarra da traseira nem merece comentários.
    O Cobalt não era uma belezura, mas era honesto em sua proposta de ser um sedan discreto e com bom espaço interno. No início tinha até bom preço – hoje, nem por isto. E sua estética condizia com esta honestidade.
    Era um carro feio que eu compraria.
    Agora? Puffff. Meteram-lhe uns tiques para parecer mais do que é. E de quebra fez o carro sucumbir na estúpida moda da estética “pseudo esportiva”
    Tomara que tenham modificado aquela corcova redonda no painel onde ficam os instrumentos. Aquilo parecia o cupim de um gado Nelore.
    Ah: A orientação horizontal dos novos faróis fazem as rodas parecerem ainda mais diminutas. E o novo arranjo da frente faz o carro parecer frágil, mandando por terra o aspecto robusto da versão anterior que ta talvez o único ponto positivo de sua estética.

  • Joildo Dias

    Vai sofrer um reposicionamento na linha da chevrolet kkkkkkkkkk $$$$$$$$$$, por incrível que pareça kkkkkk, sacanagem ….

  • ronaldo rodrigues

    COM ESSA FRENTE PODERIA ATÉ RESSUSCITAR O AGILE !

  • Bruno

    Os faróis agora são de foco duplo?

  • Carol Vieira

    Bonito? Eu não achei, porém sem dúvidas melhorou bastante em relação ao anterior. Uma pena que a Chevrolet não vai colocar um motor novo no Cobalt, ou pelo menos o cabeçote 16V nesse atual 1.8.

  • M. Daniel

    A Chevrolet acaba de apresentar o novo Cobalt!!!



Send this to friend