Chevrolet Lançamentos Sedãs

Chevrolet Cobalt 2016 é mostrado em evento no Rio de Janeiro

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O Chevrolet Cobalt 2016 foi mostrado em seu evento de lançamento no Rio de Janeiro. O modelo chega com mudanças no visual, adotando um estilo mais moderno e inspirado no design global da marca americana.

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Além do visual exterior, o Chevrolet Cobalt 2016 também ganha alterações no painel e acabamento, ficando mais refinado. Disponível nas versões LS, LT, LTZ e Elite, o sedã compacto “grande” passa a dispor de multimídia MyLink II e OnStar.

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A motorização agora é 1.8 18V Flex de até 108 cv, tendo ainda câmbio manual de cinco marchas ou automático com seis velocidades. O Chevrolet Cobalt 2016 é o primeiro modelo a ser feito dentro do plano de investimento ampliado de R$ 13 bilhões, que a GM pretende gastar nos próximos anos.

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A montadora ainda adiantou que em 2016 haverá seis lançamentos, entre novos e atualizações. Amanhã (3), vamos conhecer todos os detalhes e preços do Chevrolet Cobalt 2016, assim como nossas impressões ao dirigir.





  • Guily

    Renault, coloque câmbio automático de verdade no Logan, aquele 1.6 16v, aro 16, que ficará bem mais plausível que este carro, já prefiro o Logan do jeito que é, só não gosto daqueles vãos grandes, presentes de certa forma no Cobalt também! Dá pra pensar também que Logan com motor 2.0 e cambio auto vira um autêntico médio!

    • Bruno Silva

      Com aquele acabamento horrível? Me desculpe, mas acabamento do Logan creio que seja igual ao Sandero, e por dirigir o Sandero novo, falo que já deixa bastante a desejar em qualidade, câmbio, equipamentos, até fechamento das portas para o novo Ka, que é meu carro, quanto mais para um legítimo médio. Não é só espaço que faz um carro ser grande…

      • Guily

        Sim, ele tem as ressalvas, mas falar de fechamento de porta e montagem de carroceria bons no Ka? Ford não monta bem nem Ecosport, são muitos desalinhados que vejo na rua. O acabamento está na média dos outros, sem mais. Vc disse que não é o tamanho que faz o carro ser grande, mas faz ser MÉDIO SIM!

        • Bruno Silva

          Amigo, não falei em montagem, falei na qualidade do fechamento das portas. Você não sente diferença entre um Ka e um Focus, pode ir na concessionária. Já o Sandero tem aquela batida de popular.

          • PEDAORM

            Não conheço o novo Ka, mas o Fiesta que ando regularmente não passa aquela sensação de solidez quando fecha as portas como meu Focus. Peso das portas e duplo isolamento de borracha, parece que fecha hermeticamente, ainda não senti isso em um compacto nacional.

            • Edson Fernandes

              Ta aí algo que eu percebi no Fluence. Essa dupla vedação é impressionante. (o Fluence ainda tem uma terceira borracha para evitar vacuo).

          • duhehe

            Também faço esse teste, é o teste numero 1.
            2 coisas eu não aceito, teto de carro popular ( papelão revestido com perfex ), e batida de porta de popular.

          • Guily

            Sim, eu falei sim em fechamento, mas acho que o do Sandero fica junto com o Onix

        • Brj

          1º Na questão do acabamento, no geral o Logan é bom mas até o Ka+ ganha dele, é só reparar nos detalhes, são parafusos aparecendo em vários locais do carro, plástico que risca fácil, é só você notar a porta do Logan, fora o isolamento acústico que é bem fraco.
          2º Não é só o tamanho que classifica se um carro é médio, nem o Cobalt que é bem maior que o Logan é um médio, um carro para ser médio tem todo um refinamento de suspensão, dirigibilidade, acabamento, tecnologia e segurança, é o mesmo que dizer que um Gol com motor 1.6 16v é igual um Golf com 1.6 16v.

          • Guily

            Não ousei em sugerir que fosse médio sem saber disso, claro que sei e sugeri sim, levando em conta apenas aspectos bons que o carro tem. Lógico não vamos falar em todo o feeling que um médio terá e esse Logan não tem.
            …..
            Mas, ousando novamente em dizer mais, e se além de motor 2.0, câmbio auto, ele agregasse um acerto de suspensão esportivo que foi provado no RS, reforços estruturais, controles eletrônicos.. Lembrando, apenas sugerindo, supondo…!

        • Bruce Wayne

          Logan e Cobalt não são médios, Fluence e Cruze sim.

          • Guily

            Eu sei disso, ousei apenas em sugeri-lo (Logan) como médio, mas tendo em mente todos os conceitos básicos para ser médio.. Foi uma suposição, e já falei das ressalvas do Logan, por exemplo.

        • jkpops

          O logam é uma carro bom aluguei um na movida em janeiro estava com apenas 600 km era pra ter pego um HB20S mas só tinham logan no momento que fui retirar o carro fui pro mato grosso com ele e me surpreendeu pelo desempenho e pelo conforto o consumo só não foi dos melhores pq fui obrigado a voltar com o ar condicionado ligado a viagem inteira com um calor de 32,35 graus não poderia ficar sem utilizar esse recurso mesmo assim fez uma média de 7km/l com o ar ligado nada mal pra um carro 1.6 com 4 ocupantes e uns 100 qulos de bagagem

      • Wagner Lopes

        Mas você esperava o quê de um projeto barato de uma montadora romena repaginado exclusivamente para emergentes?

      • FocusMan

        Sinceramente, não vejo nada demais de errado no acabamento do Logan como algmas pessoas dizem. O carro é simples mas até bem montado. Acabamento ruim quem tem mesmo é a Fiat!

        • Guily

          Finalmente um que entende o acabamento do Renault, é bem montado, pode arranhar com certos materiais e pessoas como todo acabamento feito em plástico, mas é honesto e com uma aparência melhor que no Sandero, pois é bicolor e até que engana nas portas kk poderia ter tecido lá..Mas enfim, a maior reclamação do pessoal é do PARAFUSO APARENTE, PARAFUSO APARENTE..Creio que não é pra tanto assim.. abraço!

    • Ramom Alencar

      o logan hoje usa o 1.6 8v todo em ferro fundido…

  • Bruno Silva

    Ficou bonito! 🙃 Finalmente GM, finalmente.

    • Pedro Rocha

      Precisou Eduardo Cunha aceitar o pedido de impeachment para o Cobalt dar uma melhorada. Entretanto, faz sentido: um carro horrível em um governo horrível e um design reformulado para estrear o primeiro passo da tentativa de arrancarmos a escória vermelha.

      • Alexandre

        HAHA. Que que tem a ver??

  • Brj

    Ficou bonito, o design melhorou bastante já que era o ponto mais crítico, mas o Cobalt necessita de um motor mais moderno nem tanto pela falta de potência pois ele tem um bom torque e da conta do recado tanto na cidade quanto na estrada, o problema está no consumo que é muito elevado, aqui em casa tem um modelo 1.8 e não faz mais do 6km/l no álcool e 8 km/l com gasolina na cidade, isso andando de leve.
    Mas o Cobalt cumpre muito bem o seu papel é um carro muito espaçoso, confortável e tem um acabamento aceitável, melhor do que alguns concorrentes.

    • Danilo

      Se você prestou atenção, ta na matéria que o motor tem 18v será que esta errado?

      • Brj

        O cobalt até a linha 2015 tinha motor 8v, não sei se mudou ou foi erro de digitação.

      • _William

        Até onde sei esse motor é 8v, devem ter errado no texto.

        • Fabio Marquez

          18v em um quatro cilindros é uma conta dificil de fechar e sem coxim hidráulico que aguente.

      • Miro Saraiva

        Nunca antes na história desse país houve um 18 V…. Revolucionou geral rs
        Sqn

      • Guilherme Eduardo

        Com certeza! Tem um “1” a mais nesse “18”. Em um motor com quatro cilindros as válvulas são 8v (2/cil), 12v (3/cil), 16v (4/cil), 20v (5/cil) e assim por diante.

    • _William

      Realmente o motor atual dele dá conta do recado, e tendo em vista o que a GM tem de motor aqui no BR, não tem outra coisa pra colocar. Creio que um motor mais moderno acabaria elevando o custo de manutenção, que é um dos pontos que os consumidores desse carro devem gostar, motor antigo com mão de obra e peças fáceis de encontrar. O 1.8 do Cruze a GM não usaria para deixar “exclusivo” em seu sedã médio. Fora que elevaria também o já elevado preço do Cobalt. Mas eles deveriam adotar alguma medida para melhorar o consumo desse carro, que todos dizem ser alto.

      • Guilherme Eduardo

        Talvez a solução (não sei se é possível nesse bloco) seria trocar apenas o cabeçote de 8v por um de 16v com admissão variável, acho que o custo seria menor do que usar o motor do Crize ou um todo novo.

      • DougSampaNA

        Eu tive uma Meriva 1.8 em 2003, tirada zero km; com 37 mil kms; de uma noite pro outro dia;um tucho travou e fui dar partida de manhã…resultado, um comando de valv novo, 8 tuchos hidraulicos novos, 2 valvulas novas + servivço..1200 reais em 2003.
        Na empresa que represento, temos 4 Onix 1.4 tirados zero km; com menos de 20 mil kms 2 o motor já abriu o bico, um o motor já está com problema de barulho no cabeçote e o 4o carro roda pouco , por enquanto sem barulho…eu gostava muito dos carros da GM, mas estes motores me afastam dela; pra mim sem chance!

    • Cesar

      Gostaria de saber porque minha Spin dá mais de 15 km/l na estrada e o cobalt não consegue 11? Não é o mesmo motor? Porém a spin na cidade só dá 7km/l, vai entender

      • Brj

        Na gasolina? meu Cobalt na estrada faz 14 até 16 Km/l andando em 90/100 km/h.
        Já na cidade na gasolina o máximo que fiz medindo na bomba foi 9,5 km/l.
        O problema é no álcool, o Cobalt tem um problema com alcoolismo rsrsrs

    • DougSampaNA

      AT ou MT ? Meu HB20 1.6 AT4 faz 6,5 dentro de SP, com uso misto de ar condicionado não superior a 40% do dia na media.

      • Brj

        O meu é manual, a minha cidade nem tem muito trânsito, uso o ar condicionado uns 50% do tempo.
        Ele é mais beberrão no álcool não faz mais do 6,5 Km/l.

  • _William

    Mas ele não teria somente as versões 1.8 LTZ e 1.8 Elite? Foi o que andei lendo por aí.

    • mjprio

      Mudaram. Permanecerá as versões 1.4 LT e LTZ

  • Bruno

    Cobalt no RJ? Tinha que ser amarelo! Kkkkk….

  • Lucas

    Já ia perguntar se o N.A. Não tinha ido cobrir… essas fotos não ajudam, mas melhorou muuuuuito, só essas rodas de rolimã, no minimo devia ser 16′, no resto, mais do mesmo

  • Autofahrer!

    Agora sim ganhou uma frente de verdade!

  • Airplane

    Ficou menos feio mas vai subir de preço!

  • Filipe El Kadri Lafuente

    Senti falta dos fárois com dupla párabola, repetidores de seta nos retrovisores e o terceiro apoio de cabeça, bem como o sinto de três pontos para o ocupante do meio (pelo que vi na foto). No mais, vejo que foi um grande salto em design. No prata com rodas maiores creio que fica melhor!

    • Matheus Conrado

      Os faróis são dupla parabola, ao estilo do Fiesta Rocam que saiu de linha…

  • Alexandre

    Continuo achando feio. Pelo Custo x Benefício parece uma boa opção. Não é lá aquela Brastemp, mas tem um bom tamanho e motor também.

  • Fábio

    Deveria ter esse 1.8 8V para os frotistas e um 1.6 16V para o consumidor comum, ou até um 1.2 Turbo para o mesmo, mas isso é pedir muito não é GM?

  • Gilson Cesar

    Mais fotos galera

    • Raul Cotrim de Mattos

      Gostei… A Chevrolet está aproveitando bem a crise para virar líder de novo… agora só falta mudar a monstrana e dar um jeito no preço da traker.

      • Guilherme Eduardo

        A Mostrana acho que era só usar a frente do Ônix que já melhorava.

    • _William

      Bacana, será que o Onix ganha essa frente também?

      • Gilson Cesar

        Creio que não, me lembro que mandei um esboço para a Gm em 2013 pelo face bem parecido com o que o carro está agora. Kkkk se eles se inspiraram n sei

    • CharlesAle

      Melhorou bem..O desenho está muito mais agradável que o anterior..A GM fez um excelente trabalho ao redesenhar esse carro…

    • M. Daniel

      Achou onde cara essas fotos?

      • Gilson Cesar

        Prisma clube Sp

    • Pedro Henrique

      arrumou a frente, cagou a traseira.
      e a motorização? cagada como sempre, é um gm.

    • Wellington Myph13

      Melhorou muito a frente, mas ainda achei a traseira estranha, teria que ver um pessoalmente pra ter certeza.
      Mas pra variar GM economizando no que o povo não se interessa muito como 3o apoio de cabeça, seta nos retrovisores, ar condicionado digital e duvido que tenha mais que 2AB ou que tenha ganho ESP…
      Deve ter ganho acendimento automático dos Faróis e sensor de chuva mas possivelmente só na Elite…

    • jkpops

      PQP deu show na dianteira e cagou na traseira pq a GM não acerta mais igual na época de Monza, Opala,D20,Veraneio,Blazer….

  • DTF

    Faltou um aro 16″…essas rodas sao muito pequenas para o perfil do carro…

  • Nerino Mariano De Brito Filho

    Cade sensor de chuva, crepuscular, espelho fotocromico, multiplos airbags, ar digital, isofix, apoios de braço dianteiro e traseiro, cinto de três pontos e apoio de cabeça centrais …. coisas tão simples.

    • ViniciusVS

      Em um compacto?

      • Matthew

        Compacto com preço de médio, né. Pelo menos essas firulas a mais ajudariam a convencer melhor o preço absurdo.

        • ViniciusVS

          Que médio? os de 5 anos atrás?

          Não que o Cobalt seja um carro barato, de fato não é mas um médio +- Hoje parte de 75 ~80 Mil e no caso do Corolla e C4 Lounge partem de 70 porém a versão Altis já ultrapassa 100 mil Reais e o C4 os 90 na versão completa…

          Olha o preço dos Compactos, Voyage quase batendo os 70mil, Honda City passando dos 70 sem nem banco de couro…

          • Matthew

            Pois é… originalmente era pro Cobalt ser o substituto do Corsa sedã de segunda geração, e portanto abaixo do Astra (um médio). Mas tá muito claro pra mim a estratégia da GM de posicioná-lo como um carro de gama média, sobretudo pela decisão de tirar a opção de motor 1,4 L.
            Enfim, não cabe aqui discutir os critérios utilizados para classificar um carro como legítimo médio, mas sim o posicionamento de mercado que a marca dá ao modelo. Ainda que você considere as dimensões, o Cobalt chega a ser maior que o Astra, só que muito menos refinado, é claro.
            Enfim, se o consumidor aceita o Cobalt como modelo médio substituto do Astra, a GM não será trouxa de deixar de ganhar um $$$ com isso.

            • Guilherme Eduardo

              Posso estar enganado, mas do meu ponto de vista, a aceitação do Cruze como sucessor do Vectra é que abriu espaço para o Cobalt entrar no lugar do Astra.

            • ViniciusVS

              Sim. em teoria é um compacto, não é sofisticado mas é um carro bem versátil ou seja cumpre o mesmo que um médio em desempenho ( mesmo sem um motor moderno o carro tem torque e o motor é mais que o suficiente para empurrar ele) espaço interno e bom porta malas para o dia a dia devendo apenas em conforto e segurança, claro comparando com os médios.

              O Astra mesmo sendo um Médio morreu brigando com compacto “Premium” em 2011 por ter um projeto simples e linhas dos anos 90, enquanto o Vectra C ( sei que é uma atualização do astra etc… mas não importa o mercado Europeu, no nosso mercado ele era um Vectra) realmente brigava com os médios.

              De fato não da para levar categoria somente em consideração mas sim a posição no mercado… quem esta substituindo na prática o Corsa Sedan é o Prisma 1.4 que por sinal na versão completa com todos os opcionais é mais caro que o Cobalt ( vai entender a Chevrolet…)

              Cobalt não chega a substituir um médio mas briga bem com os compactos ditos “premium”

    • Fernando S.

      Sensor de chuva e crepuscular é uma perfumaria sem tamanho. Troco estas 2 perfumarias por um motor mais moderno

      • ViniciusVS

        Um Ecotec 1.4T nele seria excelente, o resto está dentro da categoria dele…

        Buscar opcionais de carros médios ( em versão completa ainda) em um carro popular igual o Nerino comentou é sonhar acordado.

    • Guilherme Eduardo

      Estão no Cruze !!!! Kkkkk

  • Gustavo Miranda

    Comparado ao que era, foi uma senhora melhoria… Só não curti a traseira, muito VW, mas a frente ficou mais harmoniosa, quebrou aquele ar de pickup.

  • Lyn

    Tá para nascer facelift mais facil que esse e o da spin futuramente.

    • M. Daniel

      kkkkkkkkkkkkkkk, verdade!!!

  • Filipo

    Finalmente ficou bonito!
    Mas não adiantou muita coisa se o “coração” permanece o mesmo limitado e pouco eficiente de sempre.

  • EDUVINHAS

    Li em outra publicçao que so estao disponiveis as versoe LTZ e a nova Elite. E nao mais a LS e LT.

    • mjprio

      A LT permanece com motor 1.4 e cambio manual. Sai a LS pra reposicionar o Prisma no mercado

  • Marcelo SR

    Design: De porcaria para OK; Agora falta mexer no motor beberrão, no painel, acabamento e preço. Só a maquiagem na cara não o torna uma boa opção de compra.

  • Wagner Lopes

    Parabéns chevrolata por mais um face lift em projeto barato (de se fabricar) exclusivo para emergentes e vendido a peso de ouro. Se Deus quiser, aqui em casa vc jamais vai entrar!

  • KAMBURA

    Continua a mesma merda, feio, e motor manco do monza…
    Comprem a novidade galera.

    • Guilhe

      Se fosse o motor do monza estaria um pouquinho melhor, esses 1.8 que a GM está usando é FI, o monza usava o FII que tem a concepção um pouco mais moderna e mais suavidade de funcionamento, principalmente em altas rotações.

      • KAMBURA

        Rapaz pensei que não tinha como piorar, mas pelo visto tava errado. Que merda.

        E o Cobalt finalmente ganhou GPS, mas não o navegador. Serve apenas pra o sistema OnStart localiza-lo.
        OnStart gratis no primeiro ano, depois quem não pagar uma assinatura mensal, pode esquecer.
        Motor com torque de 1.0 turbo ou 1.6 mas moderno sem taquinho de combustível maior potencia e mais econômico.
        abusa do plástico rígido por toda a cabine, mas no Brasil qual não tem, né.
        Dois AirBags, e pode apostar que vai vim sem controle de tração ou estabilidade, isofix, ou até mesmo o terceiro cinto de segurança no banco traseiro de três pontos ,não term ar-condicionado digital e pode ter certeza que vai custar o mesmo que outros carros do seguimentos com todos este itens. Por tanto a pior compra do seguimento. Quem comprar ganhará apenas um porta malas gigante.

        • Paulo_Lustosa

          Nunca vi 1.6 aspirado de baixa rotação (até 7000 rpm) com torque na casa dos 17 kgfm

          • Edson Fernandes

            O da Hyundai é quase isso, o da Fiat e o da Ford.

            Isso sem contar o 1.6 16v da VW. E apesar de menos potente, o motor da Nissan é bem interessante também.

          • KAMBURA

            Suzuki Swift

            DADOS TÉCNICOS
            O motor é um quatro-cilindros transversal, a gasolina, de 1,6 litro, aspirado, com comando de válvulas variável na admissão (VVT), 142 cavalos e 17 kgfm de torque (a 4.400 rpm).

            • Paulo_Lustosa

              Sim, mas e a curva de torque? Pico não quer dizer nada se a curva não for boa desde baixa, e até os 2600 RPM o 1.8 do Cobalt tem força de sobra comparado com o motor do Swift, que só mostra alguma alegria depois de 3000 rpm, isso falando que ele é capado pra consumo, tanto que ele é o N18XFL, se fosse o N18XFH, que é o beberrão, aí seria uma configuração que até os 100 por hora andaria mais que o Cruze por ter o mesmo valor de torque que o Cruze.

  • MIN💀S

    Ficou bonito, Pena que o motor ainda é um shit!

    • Tiago

      Concordo

  • Leandro Santos

    Cuspiram e falaram que é novo. Então………..

  • Alvaro Guatura

    Nenhuma foto da traseira?

  • Robinho

    Começo a ver uma Luz no fim do tunel: Cunha aceita pedido de impeachment da Dilmetira e GM melhora “um pouco” o Cobalt, só falta o PT inteiro cair e a GM trocar esse velho motor. Ai talvez fique um pouco melhor.

  • zekinha71

    Até que com esse marrom ficou legalzinho, daí coloca um branco e o luminoso de taxi em cima e estraga tudo.

  • beto

    É impressionante como tantos aqui reclamam do motor fraco. Só uma pergunta, destes, quantos já dirigiram o carro?

    • Guilherme Eduardo

      A questão não é ser fraco, mas ser antigo.

      • Retrato do Papai

        eu já acho o contrário: o problema não é ser antigo, é ser fraco… comparando com o etorq por exemplo, que já não é lá essas coisas mas tem 24cv e quase 2kg de torque a mais…

        claro que, por ser um projeto extremamente antiquado e defasado, ele tem muitas outras características negativas, como consumo, eficiência, níveis de emissões etc

    • Robinho

      eu já dirigi. e é fraco msm.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Renault fazendo escola.

  • Redpeak77

    Maior balada ali e esse carro de tiozão na cor marrom… combinou, hein?!

  • Pedro Cunha

    “1.8 18V…”
    Não, pera…

  • Zazula

    Error de digitação(1.8 18v)…..

  • Jaderson

    MEDONHO.

  • Marciofilho Santos

    O top, preço de Civic 70 mil !!!!!!!! tão ficando malucos

  • Bruno Rovari

    O Siena da GMB !

  • Miguel

    Vamos combinar que não foi difícil melhorar o design do modelo anterior, não? Kkkk

    • Robinho

      kkkkkk….qq coisa faria diferença.

  • Diogo Amorim

    Será que é tão inviável colocar o motor 1.6 do sonic nesse carro e no onix? Acho q ia pegar muito bem.

  • Ricardo Amorim

    Não é por nada não , mas esse cobalt ficou com uma cara de carro chinês se colocassem a logomarca da Jac ou da Chery no lugar da gravatinha ele passava batido . Mudaram onde não deveria a traseira era bonita como era agra está esquisita lembra a traseira de 3 carros diferentes

  • Marcelo Venssa

    Cara nova, poucos opcionais, preço alto e motor MAIS ANTIGO QUE O DO MONZA! E vai ter brasileiro comprando tsctsc

  • Joildo Dias

    Agora arrumaram aquela frente de monstro do Colbat…….