Chevrolet Gadgets Sedãs Tecnologia

Chevrolet Cobalt 2016 terá MyLink com Android Auto e Car Play

gm-mylink-1

O Chevrolet Cobalt 2016, que chega com visual renovado a partir do mês de dezembro, terá como novidade a segunda geração da multimídia MyLink, que agora vem com os programas Apple Car Play e Google Android Auto.

O novo dispositivo permitir ler e redigir mensagens apenas com comandos de voz do motorista, assim como reproduz os principais aplicativos do smartphone no display (WhatsApp, Skype e Spotify, entre outros), que agora vem com uma tela multitouch de 7 polegadas.

gm-mylink-2

A conexão Bluetooth do Novo MyLink pode parear 10 smartphones ao mesmo tempo, conectando um por vez. Além disso, a porta USB pode receber um hub externo com duas saídas adicionais de USB e uma para iPod.

Lançado em 2012 no Brasil, o MyLink está presente nos modelos Chevrolet Onix, Prisma, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro, ampliando a conectividade e entretenimento nos carros da marca.

gm-mylink-3





  • C.A.

    Deu pra ver que não vão mudar o desenho do painel e que o acabamento interno continua o mesmo… Que pena!

    • Dricks

      não acho que o desenho do painel seja algo assustador que precise mudar urgente é ate bem feito comparado a outros do mercado.

      • Pacheco

        Eu gosto do painel dele… Está com tudo bem posicionado. Teria somente que colocar o Ar Digital, ESP e ASR + 2 Air Bag.

        Aproveita tambem e completa mais o Painel de Instrumentos.

  • Espero que não venha com a porcaria do GPS que somos obrigados a engulir a pagar uma verdadeira furtuna por ele e ser um lixo.
    OO mylink 1 é bom mais sem GPS próprio se torna um mico.
    Espero o Mylink 2 ainda não conheço espero que no minimo de pra espelhar o Wase, aí sim a coisa fica boa.

    • Pablo Silveira

      Fui procurar sobre o que você falou, nossa… não sabia que o MyLink era tão ruim assim. O sistema de gps dele é travado, pra usar direito tem que pagar praticamente 200 reais… se tirar o som do gps, toda a multimidia fica muda também… putz!

      • Esse mylink1 foi uma verdadeira enganação da Chevrolet, tudo bloqueado o GPS é 200 reais anuais basta entrar na playstore que VC vai ver só reclamações.
        Para ver TV, Câmera de re e outras coisas sem fazer gambiarra custa 800 reais o desbloqueio em qualquer lugar fora da autorizada. Exite outras formas de fazer mais fica gambi.
        Pra quem quer uma única tela no carro a escutar AM/FM com ele mesmo.
        Sei disso pq temos Cobalt com esse Mylink e me arrependo até hoje por isso.
        Não sei o 2 espero que no minimo tenham melhorado
        Se alguém aqui tiver seria legal contar sua experiência

        • Lucas Vilanova

          Ainda bem que não me arrependi assim que comprei o Onix em dezembro/12. Ninguém sabia de nada, era tudo às escuras. Muitos me criticaram. Até meu primo que comprou na mesma época que eu. Não pegou um 1.4 pra pegar um 1.0 com My Link. Hoje ele se arrepende disso rsrs

          Alias, só não peguei o My Link visto que não tinha GPS embutido.

      • Edson Fernandes

        Infelizmente o do Fluence também é na mesma situação.

        R$230,00 por um mapa que ainda dizem estar desatualizado. E se não bastasse… lançaram finalmente uma atualização para o limite de velocidade de via. Só que é PAGO! 17 euros!

        Sabe quando eu irei atualizar o GPS do carro? Nunca. Eu estou para fazer o espelhamento de celular, porque prefiro usar o Waze no 3g a ter que usar um GPS cujo um mapa safado e MAL LOCALIZADO em cidades pequenas não vale a pena.

    • Fábio Henrique

      Foi um tiro no é esse mylink 1, o diferencial dos modelos acabou se tornando uma experiência ruim com a marca.

    • se vai vim com android Auto, ele necessariamente vai vim com Waze e demais GPS dos android, como google maps tbm, com o android Auto você ja não precisa olhar oque o Mylink aceita, e sim oque o Android Auto aceita.

      • Gustavo73

        Não vem com gps (antena interna) necessariamente. Vai espelhar do celular Android ou IOs. É só ver a nova CMM da VW. Duaa versões rodas com Android Auto e Carplay mas para ter o GPS nativo só na versão se 2900 reais a de 2200 tem Carplay e Android Auto mas o gps é via celular. O Waze segundo matéria aqui na NA foi bloqueado pelo Contran, mas Google Maps está liberado.

        • Edson Fernandes

          E lá vai existir desbloqueios…

          Mas creio que isso seja facil de burlar. Falo isso porque é bizarro isso.

          • Gustavo73

            Concordo.

  • Bruno Antonio

    Que baboseira mais inútil para a GM começar a divulgação do carro! Pior, o brasileiro realmente é capaz de dar algum valor a isso. WhatsApp & Skype enquanto dirijo, mas eu só queria inovações na segurança e eficiência energética… Uma pena mesmo :-(

    • duhehe

      Telinha no painel é mais fácil de implantar, mais barato e enxe mais os olhos.

  • Gian

    Será que roda o Waze?

    • se vai vim com android Auto, ele necessariamente vai vim com Waze e demais GPS dos android, como google maps tbm, com o android Auto você ja não precisa olhar oque o Mylink aceita, e sim oque o Android Auto aceita.

      • Gian

        Não é necessáriamente…

        O Fox 2016, por exemplo, que também espelha smartphones (com com MirroLink, CarPlay e Android Auto) não aceita Waze.

        Na época disseram que a razão era o fato do Waze ser também considerado uma rede social e alegaram que o CONTRAN não permitia.

        O que ficou estranho era que outras marcas usam o Waze normalmente, como é o caso da Suzuki…

        • Gustavo73

          Essa decisão parece ser recente e estaria relacionada ao aplicativo mostrar radares e blitz.

  • Mauro Schramm

    Complemento perfeito para um carro eficiente e seguro. Oh, wait…

  • vicegag

    Não entendi, o que significa (qual o uso de)? “parear 10 smartphones ao mesmo tempo, conectando um por vez.”

    • radiobrasil

      Ele deve “reconhecer” que tem 10 smartphones ativos proximos e mostra uma lista pra vc escolher qual conectar. MÁGICO NÃO? kkkkkkk ô lasquera esse MyLink sô.

      • V12 for life

        Não é isso, ele reconhece os aparelhos, e depois basta você escolher de qual quer as informações, isso já tem no atual apenas dobraram a capacidade

  • DTF

    Ouvi falar pelos concessionários que por conta da reestilização e o novo mylink o preço do carro vai subir quase R$10mil…só no Brasil.

    • radiobrasil

      Cobrar MAIS pelo MyLink atualizado? Tá de BRINCATION WITH ME dona GM?

  • Martini Stripes

    Segurança e Motor bom que é bom…

    • radiobrasil

      Pra que??? Se tem MY LINK.
      E o Cruze “ESPANCA” a concorrência com o OnStar… SQN rss

      • Martini Stripes

        Esqueceu do super pára-choques com Led!
        Yeah!

      • Gustavo73

        Alguém já descobriu qual será o preço da anuidade depois do primeiro ano gratuito?

        • radiobrasil

          Segundo várias noticias do mes passado: A Chevrolet, porém, ainda não definiu o preço da anuidade.

          • Pacheco

            A Volvo tinha esse serviço, correto?

            Me pergunto, pra que isso. No comercial o cara chama o serviço para perguntar de um Hospital. Com uma central Android com Waze, vc pode escolher o Hospital que quiser sem precisar acessar um serviço externo. Só ter acesso a Internet que pode ser Roteado pelo Celular ou colocar um Chip de dados na Central.

            • Fanjos

              Basicamente o OnStar é um quase Bip/Pager só que em vez de receber em texto vc recebe em voz! Tecnologia de ponta…..de estoque
              Até porque todo mundo tem um Smartphone hoje em dia e pode conseguir a mesma informação até mais rápido que a central

            • Edson Fernandes

              A Volvo tem um serviço por voz, mas é bem mais completo.

              Eu não sei se o da GM será apenas para emergencias…. mas o Volvo on call vc pode ligar para pedir informação de restaurante, posto, ajuda, pedir taxi (e eu não estou brincando) e até obviamente emergencia.

              A diferença é que há um monitoramento do seu carro 24 horas por avarias. Esse sistema faz a pessoa lhe informar, vc espera e se for um problema de solução rapida, eles corrigem na hora e vc segue o destino. Detalhe: Eles PAGAM para você caso tenha ido a uma conveniência comer algo.

            • Rodrigo

              Mais uma tecnologia que nasce morta (embora a função de solicitar assistência em caso de acidente seja útil).

  • zekinha71

    Agora vai explodir de vender.

  • pedro rt

    por mais bonito q seja acho q o novo cobalt nao vai vender bem pq se com uma reestilizacao a chevrolet diz q ira aumentar em 10mil o preço oq dira em 2019 q ele tera uma nova geracao, sera 20mil? 30mil? vai encostar no preço do corolla?

  • Hox

    Está correndo o boato de que o Cobalt “novo” vai passar dos 70 mil reais na versão top de linha e que todas as versões vão aumentar bastante de preço porque querem abrir espaço para o Prisma com face-lift que chega próximo ano subir de preço também e concorrer de vez com City, Linea e New Fiesta e de quebra empurrar a nova geração do Cruze para cima.

    • Walter Augusto

      Linea ? Ainda existe Linea ?

      • radiobrasil

        Pois entre um Linea e um Cobalt… eu não escolheria nenhum kkkkk

        • Bruno_O

          sábia escolha

    • Rodrigo

      Pois é, e pensar que este espaço um dia foi do Sonic sedã (mil vezes melhor que o Cobalt em termos de produto, embora o espaço interno seja bem menor).

      • Hox

        O Sonic Sedan LTZ ATtinha preço menor que o do Cobalt LTZ AT hoje e no fim da vida do Sonic a diferença entre os dois não existia, ambos eram vendidos pelo mesmo valor. Mas o consumidor brasileiro não aceitou o Sonic Sedan, preferia levar o Cobalt ou o Prisma, ambos com motor pior, qualidade construtiva pior, menos equipamentos, e por isso a Chevrolet matou ele aqui. O mesmo ocorreu com o hatch, o pessoal preferia um Onix LTZ a um Sonic LT com os mesmos equipamentos e preço igual.

      • Hox

        O espaço interno era menor mas a não ser que o comprador precisasse levar 5 pessoas de 1.90m no carro todos os dias, não justificava preferir o Cobalt ao invés do Sonic.

  • Retrato do Papai

    centrais multimídia xing ling que vendem a balde no mercado livre >>>>>>>>>> player padrão 1din com bluetooth >>>>>>>> toca fitas com am/fm >>>>>>>> sem som no carro >>>>>>>>> gambiarra pra ligar cd player de pc no carro >>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>> gm my link

    brincadeiras à parte, nunca gostei muito desses equipamentos originais… apesar de terem usabilidade/estabilidade geral muito boa, é no quesito funcionalidade que o bicho pega… tudo é bloqueado e/ou tendo que ser comprado à parte (TV, GPS, etc.)… meu carro tem uma cmm multilaser sense que me custou R$700 e é uma maravilha, tem seus defeitos mas no geral é muito boa

  • Paulo

    Sei que existem pouco usuários que utilizam o Windows Phone, mas apesar de sua pequena participação no mercado, as marcas de automóveis deveriam oferecer seus equipamentos de multimídia compatíveis com o sistema operacional da Microsoft, afinal, queira ou não ele é o 3º sistema mais utilizado.

    • radiobrasil

      O Sync2 da Ford é da Microsoft, mas não tenho WP pra testar nele. Mas parece q a parceria acabou e o novo Sync3 não é mais da Microsoft.

    • Gustavo73

      Para as empresas oferecerem esse serviço ele precisa antes ser criado pela Microsoft. E no Brasil já existem mais usuários WP do que IOs.

    • Edson Fernandes

      Aí depende da Microsoft essa tal parceria.

      O interesse na realidade é Microsoft em disponibilizar funcionalidade similar. Mas vc sabe né… ela tem sérias restrições nesses celulares que tem incomodado os donos. Talvez não ter espelhamento, seja mais um motivo, ou a marca realmente esteja atrasada.

  • Matheus Cavalheiro

    Seria interessante que uma atualização do antigo para o novo fosse permitida.

    • Edson Fernandes

      Vc até pode… nada que pagar por isso resolva.

      Agora te digo…. se a ideia seria atualizar gratuitamente, esqueça, pois eles podem inclusive alegar que no periodo de sua compra, a versão vigente era aquela. Se fosse assim, a Reanult entre outras teriam que atualizar (seria bom para mim, mas não há possibilidade).

  • Alexandre Maciel

    Sistemas de segurança como TCS e ESP para quê? O negócio é conectividade!!! Tsc… tsc…



Send this to friend